View Full Version : Emule em Wireless

getlost
14-12-2005, 13:48
Boas...

Tenho um router Linksys em casa e o Pc ligado a net via esse router que é wireless... na pagina do Bowlfih diz para irmos ao endereço do IP da marca do router e alterarmos as definições no menu Forwarding, acontece que no site tem dois menus Forwarding... o Port Range Forwarding e o UPnP Forwarding e nao sei qual destes utilizar, embora me pareça ser no UPnP... outra coisa interessante é o facto de ke nao da para por o meu IP no menu tal como diz no site uma vez que so me deixa inserir 3 algarismo, quando sao uns 7 ou 8...

Alguem ke tenha um router wireless LinkSys ou que saiba...???

Obrigado!

Seavoices
14-12-2005, 14:00
Boas...

Tenho um router Linksys em casa e o Pc ligado a net via esse router que é wireless... na pagina do Bowlfih diz para irmos ao endereço do IP da marca do router e alterarmos as definições no menu Forwarding, acontece que no site tem dois menus Forwarding... o Port Range Forwarding e o UPnP Forwarding e nao sei qual destes utilizar, embora me pareça ser no UPnP... outra coisa interessante é o facto de ke nao da para por o meu IP no menu tal como diz no site uma vez que so me deixa inserir 3 algarismo, quando sao uns 7 ou 8...

Alguem ke tenha um router wireless LinkSys ou que saiba...???

Obrigado!
Esquece o UPnp. Tens que inserir as portas UDP e TCP no Port Forwarding...

endereço IP é composto por xxx.xxx.xxx.xxx. Cada segmento vai de 1 a 255.

Logo, se o IP foir 10.101.0.1, então no primeiro campo tens que inserir 10, no segundo 101, etc, etc, etc!

Espero ter ajudado

teardr0p
14-12-2005, 14:05
Tenho um router linksys (BEFW11S4) e tb ando com uns problemas, o msn continua a cair de x em quando ( isto nos pcs ligados por cabo por wireless inda nao testei), e configurando as portas do emule em Port Range Forwarding e Port Triggering (segundo o q li num site configurando as portas da mula no Port Triggering nao é necessario especificar o ip do pc no qual a mula está instalada e a correr). Consigo ter High ID numa data de servers, mas no que interessa, Razorback 2.0, dá-me sempre low id. nao percebo :(

getlost
14-12-2005, 21:49
ja ta configurado, tenho high ID e saca bem, mas agora algumas paginas do explorer nao abrem... alguma razao? ou entao abrem depois de varias tentativas ou refreshs...

sak3r
14-12-2005, 23:46
sao inumeros os posts sobre este assunto. a keyword "port fowarding" deve ajudar tanto aqui como no google se for seguida do nome da aplicaçao que vos causa problemas menos trabalho ainda

o internet explorer só por si nao te devia causar problemas pq usa as portas basicas. de certeza que o problema nao seria da ligaçao em si?

ptzs
15-12-2005, 01:24
Deves tar a saturar a ligação com o emule não? :D

Seavoices
15-12-2005, 10:50
ja ta configurado, tenho high ID e saca bem, mas agora algumas paginas do explorer nao abrem... alguma razao? ou entao abrem depois de varias tentativas ou refreshs...

Tenta baixar o Upload da tua ligação. Isso aparenta ser problemas de ligação WAN e não problemas com configuração Wireless. Nunca utilizes mais de 70% da largura de banda disponível para upload

SoundSurfer
15-12-2005, 13:21
Tenta baixar o Upload da tua ligação. Isso aparenta ser problemas de ligação WAN e não problemas com configuração Wireless. Nunca utilizes mais de 70% da largura de banda disponível para upload

E reduz o número de fontes máximo e vai limpando o Log da firewall do router...

Delta
15-12-2005, 14:06
eu tenho o emule Koiso e não consigo atinar com esta merd*

também tenho wireless, mas sempre que quero sacar alguma coisa eu estou numa QUEUE gigantesca, às vezes acima de 1000, tempos de espera gigantescos

isto é mesmo assim ?

Já se usar o DC++ eu consigo fazer logo os downloads em poucos minutos

O problema do DC++ é eu encontrar um bom servidor para o material que desejo

getlost
15-12-2005, 22:52
Bem, o problema das paginas parece estar resolvido... :)

Mas ha uma coisa... tenho a versao mais recente do Bowlfish e no forum oficial da mula, ao clicar nos links para sacar as cenas agora nao me passa logo pro emule... abre-me uma pagina do explorer apartir do tal link...

Nocode
15-12-2005, 22:57
Delta;

Relativamente ao E-mule o mesmo funciona por um sistema de créditos, ou seja, quanto mais partilhas, mais créditos tens.
Nos downloads, quem tem mais créditos tem prioridade, por isso é que tens tanta dificuldade em efectuar downloads com as Queues.

filipe andre
18-12-2005, 13:03
boas techers :)eu tenho router wireless linksys e nao tenho qualquer tipo de problema o emule saca sempre muito bem,acho k convem reveres a configuraçao do emule

SiR_vIRciado
18-12-2005, 13:40
Acedes à configuração do modem.. http://192.168.1.1 em principio..metes o user e a pass.. que a default é admin admin..penso eu
Vais ao Forwarding..e metes a aplicação EMULE com as portas 0 - 8000 (foi o que meti)..e fazes enable..mal fiz isso,deu logo aqui no meu..
Obrigado
Cumprimentos

Mega
18-12-2005, 23:27
Tenho um router linksys (BEFW11S4) e tb ando com uns problemas, o msn continua a cair de x em quando ( isto nos pcs ligados por cabo por wireless inda nao testei), e configurando as portas do emule em Port Range Forwarding e Port Triggering (segundo o q li num site configurando as portas da mula no Port Triggering nao é necessario especificar o ip do pc no qual a mula está instalada e a correr). Consigo ter High ID numa data de servers, mas no que interessa, Razorback 2.0, dá-me sempre low id. nao percebo :(
Eu no router Asus abri as portas 4662 e 4672 no port triggering e voilá...High ID,no portátil, no desktop activei o upnp e consegui high id...Mas no portátil não tiro nada, e tenho high id...De que será?