View Full Version : problemas no upgrade para 16mbps?
Boa noite,
Antes demais quero pedir desculpas se disse alguma bakorada pq sou novo nisto :)
Tenho adsl 2mbps, mas como o trafego n xega pedi upgrade para 16mbps. Desconfio que a minha linha com mais de 20 anos e a cerca de 4km da central, nem 4mbps dá...deixo-vos os valores:
http://andresanta.planetaclix.pt/adsl.jpg
O que axam?
Obrigado
Um abraço a todos e continuação de bom trabalho.
Dá para mais de 2Mbps em principio. Eu tenho valores semelhantes, até um pouco piores, e tenho 4Mbps, isto sobre ADSL "1", tu sendo na clix com adsl2/2+ ainda mais deves poder ter.
Como eu tenho valores iguais ao teu de atenuação, posso te dizer que o máximo que sicronizo é 6144Mbps.
Há pois é. Há muito boa gente por aí que não consegue nem sequer os 8 quanto mais 16.
Dei por mim a pagar um serviço de 8 que nem sequer chegava a 2...
Passei-me com os tipos da Novis por causa disso pois presisava tb dos 16 a curto prazo...
(Falando em termos de ADSL P/ empresas)
superceleron
12-12-2005, 22:02
isto do meu Aolynk
MTU 1492
Segmentation True
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 7103817
Local SNRMargin 6.5 dB
Local Line Attn 45.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 25.5 dB
Remote SNRMargin 24.0 dB
Activate Line No
Standard G.Dmt.BisPlus
Code Type ADSL2
Isto do meu D-link 504T(modded firmware) mesma casa .....
DSL Status
Connection Status - Connected
Upstream Rate (Kbps) - 416
Downstream Rate (Kbps) - 8160
US Margin - 22
DS Margin - 9
Modulation - GDMT
LOS Errors - 0
DS Line Attenuation - 48
US Line Attenuation - 21
Path Mode - Interleaved
Isto significa que os Aolynk sao mais sensiveis o ruido que os D-link(pelo menus os 504T) e tou a 2,09km da central.
Eu apenas digo que n vai mto alem dos 2mbps, porque com um modem alcatel home pots, atraves de telnet consigo saber quanto dá, teoricamente, a linha....e ele apenas me indica 2700 kb....bem...mas vamos esperar e ver...visto o alcatel ser adsl1 e n 2....
Seavoices
13-12-2005, 11:08
Há pois é. Há muito boa gente por aí que não consegue nem sequer os 8 quanto mais 16.
Dei por mim a pagar um serviço de 8 que nem sequer chegava a 2...
Passei-me com os tipos da Novis por causa disso pois presisava tb dos 16 a curto prazo...
(Falando em termos de ADSL P/ empresas)
Pagas por um serviço ATE 16 Mbps e não DE 16 Mbps.
A partir de agora será sempre assim!
O upgrade foi feito hoje...e o que eu esperava...aconteceu...pois claro...
Sicnronismo a 3200kb e o SNR desceu um pouco...
Downstream
ADSL Link Speed 3143 Kbps
SNR 6.0 dB
Attenuation 47.5 dB
Upload
ADSL Link Speed 415 Kbps
SNR 19.8 dB
Attenuation 38.5 dB
O estranho disto tudo é que o upload está ok! sem problemas...o download é a treta que se ve....alguem sabe porque??
Estou ligado com:
Data Path Interleave
Operation Mode ADSL2
Bom anoooooooooooooo
uma pergunta para quem usa o alcatool, como sabem a password para aceder?
tanks
pos edit : basta meter o 10.0.0.138 e nao meter pass :)
migueluxo
31-12-2005, 21:06
com essa atenuação penso que deves conseguir qq coisa entre 7mbps e 8 mbps.
Cya
PS - ainda estás a 2mbps.
O upgrade foi feito hoje...e o que eu esperava...aconteceu...pois claro...
Sicnronismo a 3200kb e o SNR desceu um pouco...
Downstream
ADSL Link Speed 3143 Kbps
SNR 6.0 dB
Attenuation 47.5 dB
Upload
ADSL Link Speed 415 Kbps
SNR 19.8 dB
Attenuation 38.5 dB
O estranho disto tudo é que o upload está ok! sem problemas...o download é a treta que se ve....alguem sabe porque??
Estou ligado com:
Data Path Interleave
Operation Mode ADSL2
Bom anoooooooooooooo
Tenta ver se tens prai a opção de meter a adsl2+, em vez do adsl2 simples.
Nos meus dados do clix onde diz conta já está 16Mbps...
Em relação ao ADSL 2+...por mto que o escolha o sincronismo é sempre feito a ADSL 2.
ADSL Link Speed 415 Kbps
ADSL Link Speed 3098 Kbps
Previous Tx-Rate 0 Kbps
Previous Rx-Rate 0 Kbps
SNR 19.7 dB
SNR 6.5 dB
CRC 0
CRC 0
Attenuation 38.5 dB
Attenuation 44.0 dB
Alguém tem ideias?
Obrigado
e querem eles por mais de 16 se ainda mal conseguem dar as pessoas os 16 lol eu na loja do meu pai tenho um outro isp e so temos la 4 pk o maximo que conseguimos ter sao 5 mb ma tinhamos pedido 8 mas felizmente foi la um trabalhador serio que mediu a velocidade maxima da linha e a qualidade e recomendou pormos so 4 agora :)
cumps
e querem eles por mais de 16 se ainda mal conseguem dar as pessoas os 16 lol
Parece evidente que os 16Mb só dão para quem tiver condições para tal. Se houver (e há) quem possa usufruir disso, que fazer? Não oferecer o serviço porque nem todos têm linhas/condições para ele?
O que é que vocês utilizam para testar a linha? Eu não uso Alcatel. Agora tenho um router e um modem ethernet. Alguma sugestão?
migueluxo
02-01-2006, 03:10
é facil, agarra num Programa que crie multiplas ligaçoes HTTP , genero : DAP.
e dps experimenta puxar um ficheiro de um Mirror... por exemplo.
Várias pessoas deste forum tentao medir a linha de velocidade com 1a ligaçao apenas, o que é quase impossivel senao bimbo pensar que teram acesso a velocidade maxima, isto porque a maioria dos sites são blokeados a uma velocidade Maxima. Um Mirror no entanto nunca tem a velocidade Blokeada "em teoria" mas com multiplas ligaçoes conseguem obter de certeza o maximo da vossa linha , eu por exemplo com a minha ligaçao ja consegui 2240k/s "estaveis" nao foi pico, e até tenho o grafico a comprovar.
Cya
Eu estava-me a referir ao programa para ver o SNR da linha e afins.
migueluxo
02-01-2006, 03:27
sorry nao tinha lido como deve de ser, epah...tenta descobrir que o modem tem painel de administraçao interno... qq coisa tipo http://192.168.0.1 , ou algo assim do genero.. caso nao tenha, eu nao faço a minima ideia.
Pois, eu tenho um router (asus) e claro que tem painel de admin. O modem é que está ligado ao router, por isso não tenho forma de aceder ao mesmo e dúvido que tenha painel de administração. Azar. :p
Raios! Depois da sincronização estava sincronizado a 3mbps...hoje chego a casa e tenho a velocidade bloqueada a 2!! É normal este procedimento??
Por eu não conseguir atingir nem 4 bloqueiam-me a 2??
Obrigado
JAFoNEXUS
04-01-2006, 22:31
Tens um signal to noise ratio muito baixo, nao deves conseguir muito mais acima de 2mb ...
Pois...isso de facto é verdade...mas ainda dava para ir um pco acima dos 2500...a clix por norma costuma fazer isto? bloquear na velocidade abaixo?
O tarifario fica o mesmo n é? (16mb) só afecta a velocidade...certo?
Obrigado
Dyn-o-mitE
05-01-2006, 18:22
Boas
Como sabem a distancia extacta da vossa casa à central?
oraitecamonyes
16-03-2006, 17:25
ja agora aproveito este post pra pedir uma opinião à cercaa destes valores.
este é o unico modo em q consigo sincronizar!
os valores parecem-me maus comparando com q vi neste post mas agradecia um comentário.
obrigado!
http://tralha.planetaclix.pt/fotos/aolynk.JPG
boas
estes sao os valores que tenho na minha linha e que nao me parecem nada maus.
pelo menos ja ca tive um tecnico da pt/telepac em que me mediu o sinal e disse-me que o max que poderia ter seriam 84xxKbps que o maximo + ou - que o adsl permite
http://img399.imageshack.us/img399/3042/adsl4mq.png (http://imageshack.us)
tb ja tenho clix aqui na minha zona e ando seriamente a pensar em mudar a unica coisa que me mantem ainda no sapoide é o facto de ter nacional ilimitado o q nao é nada mau e o de ter de pagar 4€ para poder ter HH na clix.
oraitecamonyes
17-03-2006, 12:32
mas quais os criterios para se saber se a linha é boa?
como se avaliam os valores?
thx
ja agora aproveito este post pra pedir uma opinião à cercaa destes valores.
este é o unico modo em q consigo sincronizar!
os valores parecem-me maus comparando com q vi neste post mas agradecia um comentário.
obrigado!
http://tralha.planetaclix.pt/fotos/aolynk.JPG
por norma quanto menos atenuação melhor, e quanto mais snr melhor.
segundo pesquisas no google fiquei com a ideia de que se tiveres por ex: 2 megas de down e 30 de snr e se a linha for alterada para 4 megas o snr vai baixar (nao sei quanto).
pelo que tenho visto um snr abaixo de 12 comça a ser problemático porque sao perdidos dados na comunicação.
se alguem souber esclarecer melhor está á vontade, eu n tenho a certeza se é bem assim que isto funciona.
cumps.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.