View Full Version : 10 de Janeiro de 2006 / MacWorld 06

Páginas : [1] 2

keidgeibef
12-12-2005, 11:30
Think Secret claims (http://www.thinksecret.com/news/0512briefly.html) the Intel-based iBook due in January will be a 13.3", 1280x720 WXGA widescreen notebook to replace the current PowerPC based 14" model.

Visto o rumor vir do ThinkSecret, é bastante provável que se realize, já na primeira semana de Janeiro. Se sim, um é meu!

blueangelman
12-12-2005, 12:12
humm..se for isso mesmo..tb quero 1 desses.:x2:

Encarnado
12-12-2005, 12:23
Interessante...
Falta menos de um mês para sabermos o que sai.

MaLok0
12-12-2005, 13:26
Parece que os powerbook não são para já :(
Há também esta notícia (http://www.thinksecret.com/news/0511intelibook.html) Onde fala dos dual-core.
A ver vamos.

Borat Sagdiyev
12-12-2005, 14:47
Vês marroquino?
Eu avisei-te que a noticia do lançamento estaria pra breve! :x2:

bsod
12-12-2005, 22:43
o d 13.3'' vai substituir qual??? (gostava tanto do pequenino e levezinho modelo de 12.1''... nao kero 13''). o chip vai ser o yonah, right??? e quanto ao mini, ha novidades??? :P

EDIT: eskeçam o ke eu disse... li agora :P

Tuaregue
12-12-2005, 23:17
vai no seguimento da Intel apresentar dia 6 de janeiro o CPU, por isso já estou a ver lado a lado o ceo da intel a dizer aqui esta o novo cpu, e o steve a completar com somos os primeiros a disponibilizar um laptop com este cpu.

Edgar_
12-12-2005, 23:36
vai no seguimento da Intel apresentar dia 6 de janeiro o CPU, por isso já estou a ver lado a lado o ceo da intel a dizer aqui esta o novo cpu, e o steve a completar com somos os primeiros a disponibilizar um laptop com este cpu.

Mas é que é isso mesmo! Acho que vai ser mesmo isso, visto o Jobs querer ser dos primeiros a ter "coisas novas" :P

Ed_

bsod
13-12-2005, 22:36
claro.. toda a gente (ou pelo menos alguma) anda expectante pelo dia 6 de Janeiro... olha a desilusão que seria se a Apple nao avançasse logo! :P

(só espero que apareça qq coisa de desktop jeitosinha... kero ver-me livre do meu velho pc... ;))

Mestrinho
13-12-2005, 23:53
As inovações não param de sair. Esse PB será um dos melhores em portátil por relação qualidade e definição de imagem.. Ideal para designers, photoshoppers etc.

Vamos ver qual será a próxima cartada da Apple...

bsod
15-12-2005, 08:09
um pb de 30''!

http://www.danaquarium.com/galleryalbums/vhacks/powerbook_30inch.sized.jpg

:lol: :lol:

Tuaregue
15-12-2005, 11:36
a esse PB só falta a mesa wacom integrada.

Encarnado
15-12-2005, 14:18
Que coisa fake. O telcado está muito perto do tft e não é um teclado completo (com esse tamanho, um teclado "normal" caberia lá, o trackpad tá cá à pontinha, o peso do tft partiria as dobradiças.
Uma mesita wacon podia ser integrada, uma doka para o ipod, uma isight, um mighty mouse em x da trackpad... :lol:

alph
15-12-2005, 14:44
Que coisa fake. O telcado está muito perto do tft e não é um teclado completo (com esse tamanho, um teclado "normal" caberia lá, o trackpad tá cá à pontinha, o peso do tft partiria as dobradiças.
Uma mesita wacon podia ser integrada, uma doka para o ipod, uma isight, um mighty mouse em x da trackpad... :lol:
Penso que foi esse mesmo o objectivo do gajo que criou a imagem humorística. :D

Tá genial.

MaLok0
15-12-2005, 14:45
tsss tssss... (http://www.macrumors.com/pages/2005/12/20051214125813.shtml)

bsod
16-12-2005, 08:07
por acaso esse n foi dos melhores... mas há aí alguns mt jeitosos... :P

fogo, mal posso esperar... se for verdade o ke o encarnado diz na outra thread... bem bem... era um iBook aki pa mesa 3! :D

greven
20-12-2005, 13:21
Well, it’s not an official announcement or anything, so for all we know, Apple will actually be showing off iBooks powered by hand cranks at Macworld in January. But the latest word from ThinkSecret is that the company will announce new iBooks and Mac mini systems powered by Intel’s Yonah processor. Since NEC has already announced its Yonah portable, it may be the first out the door — but NEC hasn’t given a ship date yet, which means Apple still has a shot at getting the first Yonah boxes to market (we find the idea of Apple competing to get the fastest PCs to market first kinda funny). ThinkSecret speculates that dual-core Yonah iBooks, at speeds of up to 1.5GHz, could be out in January, while faster Intel-based PowerBooks could be unveiled later in the quarter.

http://www.thinksecret.com/news/0512yonah.html

[PT]latrine
21-12-2005, 12:11
POis... os primeiros já não são... a DELL também já disse que tem...

Resta é ver fotos e preços de todos...

Eh pah... lembrei-me agora de uma coisa... Será que a Apple se vai basear nas soluções de video integradas da INTEL para estes seus entrada de gama!? é que gráficas das plataformas de desenvolvimento eram INTEL...

Se sim...q seca... la vou ter q comprar um Qosmio e instalar o macos por mim

timber
21-12-2005, 12:22
Isso é uma questão que anda muito no ar

Mas o Steve Jobs é conhecido por ter declarações públicas a dizer que não grama gráficos integrados duvidosos e mesmo o Mac Mini tem uma gráfica dedicada (rasca mas dedicada)

E pelo posicionamento habitual da Apple no mercado e pelos preços dos portáteis PC penso que não tem necessdiade nenhuma de ir por esse caminho. Se forem merecem ser bem martelados.

bsod
21-12-2005, 21:28
graficos integrados? noooooo.......... :P

nao, concordo que o steve jobs nao se irá reger pelo chipset intel com os graficos onboard... ainda devemos ter uma Mobility Radeon em AGP ou uma Geforce Go.. mas onboard nao. Senao o ke distinguia a Apple em portáteis de entrada de gama? :lol:

[PT]latrine
22-12-2005, 11:34
Sim, mas se vires o posicionamento do Ibook mais pequeno o preço não é propriamente apontado aos topos de gama... anda à volta dos 1000€... (com tendência para baixar agora um bocadinho)... isto não o coloca realmente ao nível de uma x700... especialmente se contarmos com 20% de margem de design/exclusividade o que aponta logo para um custo real de 800€... ora por 800€ tens isto:

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateis&produto=4719543843932

laca Gráfica Intel Graphics 855GME
Memória Gráfica até 64MB DDR (partilhada)

Ou este:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9445

ou mesmo até aos 1099€ na chispe7 as soluções são todas com gráficos integrados da Intel...

Assim asseguram mais uma diferenciação para os powerbooks com uma gráfica dedicada... mmmm estou a ficar preocupado...

timber
22-12-2005, 11:47
Os ibooks actuais à excepção do processador jurássico são máquinas bem equilibradas e se lhes metem uma gráfica dedicada enterram-nos completamente. E qualquer Powerbook é carissímo comparado com notebooks PC equivalentes. S emetem os PB como os únicos portáteis crediveis acho que é um tiro no pé.
Sabendo que o Mac OS X usa a gráfica para o próprio OS não incluir uma gráfica dedicada´é quase burla. Não acredito mesmo que façam isso.
Originalmente os ibooks tinham G3 e os PB tinham G4 e aí até fazia sentido a distinção. Hoje em dia a coisa avançou. Os portáteis já não servem para processadores do entulho dos desktops e a Apple tem de lançar um ibook credível. Pessoalmente até acho que o que fazia mais sentido era acabar com estas pseudo separações. Há vários PCs em que o chassis e tamanho são diferenciação suficiente e penso que a Apple devia fazer o mesmo.
Já agora ainda ontem um amigo meu comprou um HP com uma X700 por €1100 por exemplo

blastarr
22-12-2005, 13:21
Os ibooks actuais à excepção do processador jurássico são máquinas bem equilibradas e se lhes metem uma gráfica dedicada enterram-nos completamente. E qualquer Powerbook é carissímo comparado com notebooks PC equivalentes. S emetem os PB como os únicos portáteis crediveis acho que é um tiro no pé.
Sabendo que o Mac OS X usa a gráfica para o próprio OS não incluir uma gráfica dedicada´é quase burla. Não acredito mesmo que façam isso.
Originalmente os ibooks tinham G3 e os PB tinham G4 e aí até fazia sentido a distinção. Hoje em dia a coisa avançou. Os portáteis já não servem para processadores do entulho dos desktops e a Apple tem de lançar um ibook credível. Pessoalmente até acho que o que fazia mais sentido era acabar com estas pseudo separações. Há vários PCs em que o chassis e tamanho são diferenciação suficiente e penso que a Apple devia fazer o mesmo.
Já agora ainda ontem um amigo meu comprou um HP com uma X700 por €1100 por exemplo

O Jobs não se queixou da placa gráfica integrada da Intel (GMA 900), quando a demonstrou na famosa conferência WWDC'05.
Mesmo com vertex shaders 2.0 emulados por software, e pixel shaders 2.0 muito fracos, para acelerar os efeitos 2D/3D no desktop chegam bem, como o WindowsBlinds 5.0 já demonstrou nos PC's.

E se querem um notebook que gaste pouco, não há alternativas. Qualquer X1600, X600 ou Go 6600, Go 6200 TC, etc gastará sempre muito mais energia do que os Real3D...errr, Intel GMA na northbridge correspondente.

timber
22-12-2005, 14:46
O Jobs tem intervenções registadas onde diz cobras e lagartos de gráficas integradas por isso espero que ele se mantenha coerente. Se bem que isso vale o que vale.
E depois essa máquina era um devkit que tb vale o que vale.
Eu espero um ibook decente. Se não o lançarem é menos uma vontade de comrpar que me arranjam...

[PT]latrine
22-12-2005, 15:36
Só uma nota... não é dia 6 de janeiro... é dia 9

http://www.macworldexpo.com/live/20/

A apresentação oficial da INTEL ( e basicamente de tudo o que é marca de informática) é dia 5 no CES que corre de 5 a 8... isto par acabar com os rumores de que a Apple será a primeira a apresentar um pc com Yonah

http://www.cesweb.org/default.asp

bsod
22-12-2005, 22:10
hmmm vamos ver... tou a usar agora msm um ibook g3 com uma ati rage-128 com 8 mb d ram... e faz as transições e os efeitos do OS com qualidade igual (ou superior) aos efeitos de jogos num pc com uma FX5200 de 128 Mb :lol:

mesmo assim... gosto muito do ibook G4 actual... espero ke ao mudarem pa intel nao lhe ponham uma gráfica integrada... portatil pequeno, leve, Apple, com grafica dedicada a 1000 euros era um grande negocio.. espero ke nao m estraguem a brincadeira :D

no entanto estou a pensar em depois arranjar um g4 refurbished, baratinho pa desenrascar... ainda é uma boa maquina, digam o ke disserem... :D

Bass-Off
23-12-2005, 01:22
Pessoalmente preocupa-me a descida de preços que tanto se fala. Ok Ok, eu sei que parece estupido o que estou a dizer e até algo que vai contra o interesse do consumidor. Mas de experiência todos sabemos que a descida de preços tem de ter contrapartidas, nem que seja no plástico das teclas.

A Apple sempre apostou em que os Macs fossem computadores superiores, e o facto de custarem muito mais que um standard PC nunca foi razão para que se deixassem de vender, pois a qualidade sempre foi uma certeza.

Como já devem ter reparado, eu sou um daqueles Mac users a quem esta passagem para Intel traz um gostinho bastante amargo... Infelizmente so recentemente pude ter um Mac, mas sempre convivi com eles e sempre admirei as máquinas e a própria Apple.

Mas por muito que me possa aliciar ter um iBook por 700€, acho que mais confiantemente dava 1000€ por um dos actuais (que por acaso me passa pela cabeça, mas nao ha disponibilidade financeira) por ter a certeza da qualidade que já tá mais que provada e vista.

Isto é apenas a minha opinião, num assunto que sei que está mais do que debatido.

Cumps! :hello:

blueangelman
23-12-2005, 01:53
Pessoalmente preocupa-me a descida de preços que tanto se fala. Ok Ok, eu sei que parece estupido o que estou a dizer e até algo que vai contra o interesse do consumidor. Mas de experiência todos sabemos que a descida de preços tem de ter contrapartidas, nem que seja no plástico das teclas.

olhá doida!:D

até certo ponto concordo contigo..que os preços nao baixem prejudicando a qualidade..mas por outro lado a Apple tem de ter preços mais competitivos..um PB de 15" a 2000€ parece me demasiado pese a qualidade deles..com esse valor compras um Qosmio que já o vi ao vivo e é lindo tambem..e em specs é excelente..talvez o mais completo no mercado. entre 1 e outro escolhia o Qosmio, nao sei se tás a ver.:D

[PT]latrine
23-12-2005, 15:12
Bass-off... eu quando falei dos 700~800€ era um preço estimado e sem a valorização do design gráfico da Apple, ou seja, transformando-o virtualmente num pc identico ao DELL em termos de aspecto, ligando só mesmo ao interior...

O IBOOK mais barato de certo que se vai manter acima dos 1000€... e esse é o meu problema... se se manter a esse preço e tiver gráfica integrada... meu deus... estará totalmente off limits...

BSOD: estás a falar dos efeitos gráficos do mac osx 10.4 em que nem mesmo o mac mini os faz? cheira-me que não estamos a falar dos mesmoes efeitos... :)

bsod
23-12-2005, 20:14
nao... nao estou a falar do core image... alias esse ibook de que falei corre Panther (10.3.9)

btw blueangelman... o pb, apesar de poder ser algo inferior ao qosmio (eu n sei, nao vi as specs), corre OS X, e nao a *#$" do windoze.. isso ja é um grande avanço. Claro que podias instalar OS X x86 ou uma distro linux qq... mas nao é a mesma coisa ;)

Bass-Off
24-12-2005, 01:12
..com esse valor compras um Qosmio que já o vi ao vivo e é lindo tambem..e em specs é excelente..talvez o mais completo no mercado. entre 1 e outro escolhia o Qosmio, nao sei se tás a ver.:D

Olá olá minha maluca :x2:

Lá está, esta é a diferença entre quem gosta de maçãs e quem não se importa de comer as outras frutas :banana:

Agora a sério. Eu percebo a tua posição e a de todos os que não se rendem à Apple. Mas quesão é: se vamos a ver pelo ponto de vista da competitividade, então daqui a nada vamos poder escolher Macs Intel ou Macs AMD ou Macs XPTO. Aqui penso que se está a desvirtualizar tanto a máquina como a própria marca.

É lógico que para o comum utilizador, escolher entre um iBook de gama de entrada a 1000€ ou pagar esse mesmo preço por um PC portátil de grandes specs, a escolha será fácil. Mas todos sabemos que a "luta" entre PCs e Macs nunca se baseou nas specs. Se assim fosse, a questao da diferença na apresentaçao dos Mhz de um Mac há muito que teria posto a Apple fora de mercado.

Posso não ser um expert na matéria, mas uma coisa eu sei. Mac é Mac e PC's são muita coisa... pelo menos até agora. E é a diluitção desta linha separadora que de certa forma me assusta e desilude, pois novamente estamos perante uma globalização do produto em prol de um maior número de vendas, descurando assim a singularidade do próprio produto e a manutençao de uma imagem sólida e própria.

Cumps!

Metro
24-12-2005, 03:58
Olá olá minha maluca :x2:

Lá está, esta é a diferença entre quem gosta de maçãs e quem não se importa de comer as outras frutas :banana:

Agora a sério. Eu percebo a tua posição e a de todos os que não se rendem à Apple. Mas quesão é: se vamos a ver pelo ponto de vista da competitividade, então daqui a nada vamos poder escolher Macs Intel ou Macs AMD ou Macs XPTO. Aqui penso que se está a desvirtualizar tanto a máquina como a própria marca.

É lógico que para o comum utilizador, escolher entre um iBook de gama de entrada a 1000€ ou pagar esse mesmo preço por um PC portátil de grandes specs, a escolha será fácil. Mas todos sabemos que a "luta" entre PCs e Macs nunca se baseou nas specs. Se assim fosse, a questao da diferença na apresentaçao dos Mhz de um Mac há muito que teria posto a Apple fora de mercado.

Posso não ser um expert na matéria, mas uma coisa eu sei. Mac é Mac e PC's são muita coisa... pelo menos até agora. E é a diluitção desta linha separadora que de certa forma me assusta e desilude, pois novamente estamos perante uma globalização do produto em prol de um maior número de vendas, descurando assim a singularidade do próprio produto e a manutençao de uma imagem sólida e própria.

Cumps!

Tudo isto é muito certo mas:

- Passado uns dias a terem saido os novos macs teremos exactamente o mesmo hardware noutros pcs com o mesmo desenho e tudo. Basta verem o clone do Mac Mini da Aopen.
Esta parte fica logo arrumada.

- Tendo o que escrevi encima presente a apple tem duas opções:

1ª Apelar os user pelo SO que tem. Aqui nada a contrapôr. É provavelmente o melhor SO que temos disponivel se bem que o que tem mais possibilidades já vacilo. Mas confesso que esse apelo é para mim grande. maas nós que andamos por aqui representamos uma mnoria dos users.

2º Baixa o preço para ganhar fatia de mercado. É o passo lógico da apple. Se não o fizer agora nunca mais o faz. Veremos se a ajudar á festa ninguem cracka as protecções e depois se consegue instalar o Mac OS nos clones. Se isso acontecer ainda vai baralhar mais isto tudo.

O que espero?

Ver produtos balanceados por parte da apple. Não espero ver os mesmos erros que cometeram com o mac Mini. É curto para PC, é curto para media certer. A seguir é ver ganhar mercado e depois ai podem novamente subir o preço pq o pessoal vai comprar. Isto se não for facil crackar o SO. Ai não faço qualquer prognóstico.
Uma coisa é certa agora. Pelo menos parece-me. A aposta na Intel até ver é boa. O Yonah parece forte e os proximos lançamentos da Intel tb.
Esperemos para ver:)

Freeza
25-12-2005, 00:03
mas qual é o stress com os preços? tem a certeza que vai haver macs para todos os gostos e preços... ou não querem que uma pessoa "average" consiga por as maos num?

Encarnado
25-12-2005, 23:37
Parece que...

http://www.thinksecret.com/news/0511intelibook.html

nothing
25-12-2005, 23:40
A parte que mais me saltou à vista nesse artigo foi

But no matter what the configurations, some analysts agree the new iBooks must be priced aggressively—much lower than current iBooks, which start at $999 for an iBook with a 12.1-inch display and DVD/CD-RW drive.

"This Christmas, we're going to be seeing (in the U.S.) $400 and $450 (Windows-based) notebooks," Mr. Kay said. "I don't expect Apple to go that far down in price and instead use their innovation to demand a higher cost, but they must lower prices to stay competitive and grab Windows users."

Espero que a Apple siga este conselho e penso que assim será. A Apple por certo que vai entrar no mercado x86 de modo agressivo para conquistar o maior share possível.

[PT]latrine
26-12-2005, 14:48
A Apple não quer crescer a qualquer custo... a apple é uma marca de nicho e vai querer ficar nesse nicho... no nicho da malta que não se incomoda de dar 60€ por um teclado adicional para ligar ao seu portátil, ou 2000€ por um monitor, ou 50€ por um rato com um clitoris-like button...

É que o preço baixo atrai muitos maus utilizadores, daqueles que ligam para a linha de apoio a perguntar onde é que está o start... e não é isso que a apple quer... eles querem aqueles que buscam exclusividade, e não querem "inundar o mercado em busca de 50% de quota de mercado"... é que isso acarreta custos de provisioning e de apoio ao cliente incalculáveis...
Daí que a Dell tenha dos piores índices de satisfação dos clientes com o pós venda... está sempre tudo entupido...

Por outro lado entrar numa guerra de preços faz baixar o valor apercebido pela plataforma, e atrai os canhões dos concorrentes (MS)...

se essa fosse a estratégia do Mr Steve ele lançaria o Mac OSX para todos os pcs... e continuaria a fazer computadores com modelos exclusivos lindos que muita gente (com papel) estaria disposta a pagar...

Have Fun... e faltam 14 dias

bsod
26-12-2005, 23:26
Of course, nos tb n queremos desse tipo de "users"... mas também ha aquele tipo do gajo que-ate-sabe-umas-cenas-mas-nao-tem-guita-pa-comprar... :)

Claro que massificar traz sempre azar... mas pôr os preços demasiado proibitivos também nao ajuda. E há aquele tipo de pessoas, que referi no parágrafo anterior (eu, por exemplo) que estao fartas de usar sempre a mesma pastilha (windoze), linux é mt bom, sim senhor, mas gostava de experimentar algo novo, mas que ao mesmo tempo nao é assim nao novo (fui macuser desde pequeno, mas agora ando com o pc... e estou farto (mesmo a interface do velho System 7 é muito equivalente à do novíssimo Xp... :P). Só que, se andarem sempre com preços algo "irreais", como é que lhes chego? Não gosto de windoze... mas e papel para um mac?

Já agora, monitores a 2000€? O topo de gama, só pode... eu ja ficava muito bem com o de 20'' :D

E eu nem estou demasiadamente interessado nos Mactels... estou é à coca para um G4 refurbished! :lol:

blueangelman
27-12-2005, 13:14
embora estivesse virado pra compra dum MAC pensei melhor..os preços nao me parece que desçam significativamente..e pra comprar gosto do melhor..menos que o PB DE 15" era pouco e esse vai pra um preço proibitivo..:confused: decidi me pelo ASUS A6 que é simplesmente lindo..é mm brutal o seu desempenho. e a qualidade do monitor e imagem..nem vos digo nada..enfim..MAC fica pró ano.;)

[PT]latrine
28-12-2005, 15:47
POis... segundo a Apple insider aqui (http://www.appleinsider.com/article.php?id=1431), quem vai desenvolver as próximas motherboards para os powermacs vai ser a própria Intel...

Do I smell Rat? será que isto é bom? uma maior abertura? integração dos gráficos com previamos?

timber
28-12-2005, 15:54
A intel desenha e fabrica chipsets com e sem gráfica integrada e também vende boards com e sem gráfica integrada portanto não vejo nenhuma obrigatoriedade de meter gráficas integradas
Além disso vi esse rumor foi para boards para PowerMacs e esses não terão gráficas integradas de maneira nenhuma

Encarnado
28-12-2005, 16:39
Ex-PowerMac. A "marca" PowerMac deverá ser substituida já que o "Power" vinha do PowerPC e como vai ser tudo intel...

Tuaregue
28-12-2005, 17:10
Ex-PowerMac. A "marca" PowerMac deverá ser substituida já que o "Power" vinha do PowerPC e como vai ser tudo intel...

Como o latrine se adiantou a mim, deixa-me só fazer o off-topic ou não sobre a questão Power. A meu ver a Apple vai continuar como a "sigla" Power, porque já tem um mercado fidelizado na sigla Power, e acabar com a sigla é quase como que acabar com esse mercado - cuidado que não estamos a falar de utilizadores informáticos, mas sim de chefes de departamento que quando vão comprar compram por siglas, pela fidelização, porque é que acham que a Intel ainda não acabou com a sigla Pentium? -. IMHO, a sigla power vai continuar mas a querer indicar outra coisa, em vez de uma arquitectura, vai passar a significar power de força, de performance, a acontecer o que diz no rumor que os Power Mac vão levar com os Conroe, e que o mais certo é ter um chipset próprio só para a Apple, e segundo o próprio CEO da Intel que diz que a Apple consegue tirar todo o partido dos processadores Intel ao contrário da concorrência, esta-se mesmo a ver o Steve Jobs e o CEO da Intel numa keynotes qualquer a vender os Power Mac como sendo os "pc" com mais "Power" do mercado.

Reforçando a ideia do poder das siglas, quantos de voçês não conhecem, aquele chefe ou gestor, ou até mesmo o joe user que não percebe puto de PC e que quando vão comprar PC's, a primeira coisa que dizem é: "Quero um Pentium!", mesmo que o vendedor tente vender um AMD dizendo que são melhores e tal e coisa, os tipos continuam a dizer que querem um Pentium porque nunca tiveram problemas com os Pentium. Nisto da Apple passa-se o mesmo, é ver muito gestor e director de departamento duma gráfica qualquer, duma empresa de pub qualquer, e de empresas de web design, a dizer que querem um Power Mac, porque nunca tiveram problemas com eles, nem virus, dizem eles, eles podem não saber qual é o SO, mas sabem que a máquina é um Power Mac, quem diz Power Mac, diz iMac, ou qualquer outra coisa qualquer.

Encarnado
28-12-2005, 18:07
Enganaste. (Apanhado de varias conversas):

-Que mac tens?
-Um G5.
-------
-Que mac tens?
-Um duplo G4 a 800.
-Eu tenho um iMac G5.
----------
-Que computadores vocês têm?
-Olhe, temos G4's, um G5 e 2 PCs.
----------
-Este G5 é mesmo giro.
----------
-Que G4 é esse?
-É um a 733.
----------
-Que computador tens?
-Tenho um PC Portatil.
-É Pentium 4, centrino ou AMD?
-Sei lá, é um PC Portatil.
----------
-Que Macs tens?
-Tenho um Performa 5200, um PowerMac 7500 e um G4 a 500.

Pelo que EU oiço, a palavra PowerMac desapareceu quando apareceram os G3s. Foi nessa altura que o pessoal deixou de usar a palavra PowerMac e passou a usar o processador como referencia -> G3 Beige, G3 azul e branco (B&W), G4, G5... ou seja, só a sigla G3, G4 e G5 indicam os desktops da Apple (PowerMac) e não precisas de dizer PowerMac para saberem que é um desktop da Apple.

Edgar_
28-12-2005, 20:06
Concordo com o Encarnado, normalmente o malta refere-se a G5 apenas, exeptuando quando é iMac! Talvez esteja subentendido que é powermac, visto terem sido os primeiros G5 a aparecer, falo apenas de g5 visto ser a realidade que conheço.

Por acaso ja me tinha questionado que nome iriam ter os novos mac com CPU Intel! Macintel soa-me mal :P eles lá sabem!

Ed_

Tuaregue
28-12-2005, 20:42
Qual foi a parte de Joe user, director xpto, que não percebe puto de informática, que ainda perceberam. Eu não estou a falar de utilizadores como nós, tou falar do toto que percebe nada, aquele toto, que diz:

Toto:olha comprei um pc novo!
Nós:Qual?
Toto: sei lá só sei que é um pentium.

Ou então

Toto: Comprei um portátil novo.
Nós: Ai sim qual?
Toto: Um HP,Toshiba, Acer,(insira aqui a marca que quer) que custou "x" euros.
Nós: Ah isso é vago
Toto: Pois, só sei que tem um ecrã de 15'' 16:9, 512 de memória, e um disco com 80 Gigas qualquer coisa.
Nós: Ahhh, já estou a ver qual é. (Mentira, só queros é que é o gajo não nos crave uns minutos por causa do AV, ou doutra cena qualquer).

O tipo de conversa que o encarnado transcreveu é do joe user, que já começa a perceber do assunto.

blastarr
28-12-2005, 20:53
Como o latrine se adiantou a mim, deixa-me só fazer o off-topic ou não sobre a questão Power. A meu ver a Apple vai continuar como a "sigla" Power, porque já tem um mercado fidelizado na sigla Power, e acabar com a sigla é quase como que acabar com esse mercado - cuidado que não estamos a falar de utilizadores informáticos, mas sim de chefes de departamento que quando vão comprar compram por siglas, pela fidelização, porque é que acham que a Intel ainda não acabou com a sigla Pentium? -. IMHO, a sigla power vai continuar mas a querer indicar outra coisa, em vez de uma arquitectura, vai passar a significar power de força, de performance, a acontecer o que diz no rumor que os Power Mac vão levar com os Conroe, e que o mais certo é ter um chipset próprio só para a Apple, e segundo o próprio CEO da Intel que diz que a Apple consegue tirar todo o partido dos processadores Intel ao contrário da concorrência, esta-se mesmo a ver o Steve Jobs e o CEO da Intel numa keynotes qualquer a vender os Power Mac como sendo os "pc" com mais "Power" do mercado.

Reforçando a ideia do poder das siglas, quantos de voçês não conhecem, aquele chefe ou gestor, ou até mesmo o joe user que não percebe puto de PC e que quando vão comprar PC's, a primeira coisa que dizem é: "Quero um Pentium!", mesmo que o vendedor tente vender um AMD dizendo que são melhores e tal e coisa, os tipos continuam a dizer que querem um Pentium porque nunca tiveram problemas com os Pentium. Nisto da Apple passa-se o mesmo, é ver muito gestor e director de departamento duma gráfica qualquer, duma empresa de pub qualquer, e de empresas de web design, a dizer que querem um Power Mac, porque nunca tiveram problemas com eles, nem virus, dizem eles, eles podem não saber qual é o SO, mas sabem que a máquina é um Power Mac, quem diz Power Mac, diz iMac, ou qualquer outra coisa qualquer.

"Powermac" ou "Powerbook", podem usar à vontade.

Agora "Power", é uma marca registada da IBM...

Tuaregue
28-12-2005, 21:33
"Powermac" ou "Powerbook", podem usar à vontade.

Agora "Power", é uma marca registada da IBM...

Sim claro, a utilização do power sempre acoplada a outra palavra, PowerMac, mas se até agora power era significado da arquitectura, apartir de agora pode vir a ter outro sinónimo, mas o que interessa é continuar com o "branding" do PowerMac, PowerBook.

Hackaroxp
28-12-2005, 22:17
Epah.. PowerBook tem de lá ficar.. powermac.. é verdade o pessoal diz G5.. e se n se disser que é um iMac G5 ou um iBook G5 (era bom, era bom..), subentende-se como powermac g5.. mas podia continuar lá o powermac que n fazia mal nenhum..

Encarnado
28-12-2005, 22:56
O tipo de conversa que o encarnado transcreveu é do joe user, que já começa a perceber do assunto.

Quem compra Mac, apesar de não saber NADA de informatica, sabe se comprou um ibook G4, um PowerBook G4, um iMac G5, um eMac G4 ou um G5 (:D PowerMac claro).

Quem compra um PC sabe que é pentium (ou até nem sabe), que tem x de RAM e x de disco (porque vem lá tudo em letras enormes no catalogo/poster)/folheto. A maior parte dos noobs sabem que aquilo corre Windows e chega-lhes.

O uso da marca PowerMac apareceu com os 1ºs Macs com CPU PPC -> PowerMac 6100 e PowerMac 7100. Até lá era tudo Macintosh (Macintosh II, Macintosh Classic, Macintosh Color Classic, Macintosh LC, etc).

Com os novos Macs com Intel, há quem lhes chame MacIntel ou simplesmente MacTel (que eu não gosto. Soa a empresa de telefones tipo jazztel). Só nos resta esperar pela decisão da Apple se continua com o PowerMac (que eu discordo) ou se muda.

[PT]latrine
29-12-2005, 10:57
Atenção que MacTel e macintel são nomes dados pelo mercado e não pela Apple/Intel... chamam-se assim pois não se sabe como se vão chamar oficialmente...

blastarr
29-12-2005, 11:21
latrine']Atenção que MacTel e macintel são nomes dados pelo mercado e não pela Apple/Intel... chamam-se assim pois não se sabe como se vão chamar oficialmente...

Not exactly...:

http://news.com.com/2061-10793_3-5746741.html

The same day that Steve Jobs announced Apple's plans to adopt Intel chips, the company filed a trademark application for the term Mactel.

Encarnado
29-12-2005, 11:43
Bem, pela noticia a Apple preencheu um pedido.
Eu sinceramente não gosto, soa a empresa de telefones ou algo relacionado com telecomunicações e não com computadores.

Outra questão que me lembrei agora é a trademark PowerBook que já era usada desde o 2º portatil Apple na era Motorola 68K -> Macintosh Portable -> PowerBook 100.

timber
29-12-2005, 12:15
Esses trademarks esquisitos muitas vezes são usados apenas para proteger o facto de alguém lançar qq coisa com esses nomes e apanhar consumidores mais incautos
Mesmo assim o nome não me interessa muito. Mas realmente arranja-se bem melhor que "Mactel"

skandal
29-12-2005, 12:59
eu acho que com esta jogada a Apple prepara-se para conquistar o mundo :P e o steve jobs vai-se vingar do bill gates.... por ele ter copiado as ideias da apple....

agora mais a sério.... a M$ que se cuide..... é que o mac é tão simples que até a minha tia de 59 anos mexe nele (ainda não tentou mas deve conseguir).

bsod
29-12-2005, 14:36
Mactel? Yuk...

Macintosh? Apple? Porque não Pear? Ou Peach? Ou ainda Banana (http://toastytech.com/guis/banana.html)? :lol:

Agora a sério... espero que a Apple não escolha Mactel... seria mesmo mal, e ainda para mais agora que soa a "empresa de telecomunicações" ;)

Encarnado
29-12-2005, 16:14
Apple porque...
and on April 1st, 1976 they officially formed the Apple Computer Company. Jobs had recently worked at an organic apple orchard, and liked the name because "he thought of the apple as the perfect fruit--it has a high nutritional content, it comes in a nice package, it doesn't damage easily--and he wanted Apple to be the perfect company. Besides, they couldn't come up with a better name."
In Apple II History Chapter 2 http://apple2history.org/history/ah02.html

E aquele logo porque...
Rob Janov, a young art director, was assigned to the Apple account and set about designing a corporate logo. Armed with the idea that the computers would be sold to consumers and that their machine was one of the few to offer color, Janov set about drawing still lifes from a bowl of apples ... He gouged a rounded chunk from one side of the Apple, seeing this as a playful comment on the world of bits and bytes but also as a novel design. To Janov the missing portion "prevented the apple from looking like a cherry tomato." He ran six colorful stripes across the Apple, starting with a jaunty sprig of green, and the mixture had a slightly psychedelic tint. The overall result was enticing and warm ...

Jobs was meticulous about the style and appearance of the logo ... When Janov suggested that the six colors be separated by thin strips to make the reproduction easier, Jobs refused
In Apple II History Chapter 4 http://apple2history.org/history/ah04.html

AH! e Macintosh porque há um tipo de Maçã chamado McIntosh e para evitar confusões, alteraram para Macintosh.
Jef Raskin, a computer scientist, is credited with naming the Apple Macintosh, a computer system, after the fruit, adopting a very common misspelling often seen in grocery stores.
In Wikipedia -> http://en.wikipedia.org/wiki/McIntosh

blueangelman
29-12-2005, 18:36
sinceramente com isto tudo pra mim perde se um pouco da "magia" da maçã...ganha se em universalidade de mercado (e no próprio desempenho parece) e tal e nao sei o quê mais mas pronto..já nao é o mesmo.

bsod
29-12-2005, 19:36
ya! haviam de ter visto o 1º logotipo da Apple... era msm bom :D

http://macs.no.sapo.pt/history/historia_files/image173.jpg

Edgar_
30-12-2005, 01:58
vi este link no macnoticias, penso que dará algumas respostas a mta coisa que se aqui se pergunta :P ou nao!

http://appleintelfaq.com

Ed_

Freeza
31-12-2005, 03:27
mas quais magia! dass! marketing victims! o que interessa aqui é o desempenho... peso que estou a falar com pessoas que usam o mac para trabalahr.. é uma ferramenta certo? não é uma namorada...

Edgar_
31-12-2005, 11:01
[evil mode on]
tao e a namorada nao server pa trabalhar tb...
[/evil mode of]

Do que aprendi de marketing, todos somos vitimas dele!! involuntariamente ou nao! mas somos!! por isso ha vairias técnicas em campanhas qe despertam o subconsciente, and sftuff like that... eles andem aii!!!!

Ed_

Freeza
31-12-2005, 11:37
True :) das daí a acreditar que ha magia em objectos... só no Fantasia da disney....
Mas agora a falar a serio, quem dera a muitas marcas conseguir implementar o que a apple implrementou. Criar uma especie de mistica e alma no producto que vendem. Nisso são dos melhores

bsod
31-12-2005, 11:46
Exactly. :)
Quem é que usaria um 386 com 16 anos? Praticamente ninguém, é perfeitamente inútil, só mesmo para museu :D
Agora, um Mac 68k com 16 anos... é algo ainda muito "usável"... ainda uso o meu como webserver (sim, como webserver!) para algumas experiências que vou fazendo. E ainda não foi há muito tempo que me entretive a escrever uns resumos num deles... e crashou menos vezes que o PC :x2:

Freeza
31-12-2005, 17:10
hehe yah. mas continuando com o tópico...
Quero é que chege o dia para saber que novodades devemos esperar... tou aqui com dinheiro para investir numa ferramenta de trabalho. preferencialmente queria ter um portatil em que pudesse ter tanto o Mac OS como o Win sem agravantes.

Tuaregue
31-12-2005, 17:23
preferencialmente queria ter um portatil em que pudesse ter tanto o Mac OS como o Win sem agravantes.

ja somos 2.

bsod
31-12-2005, 20:13
Sim. Infelizmente, ainda não nos é possível abdicar completamente do Windows. Há sempre qualquer programinha que não existe para Mac OS/Linux, e lá está! Claro que há sempre os emuladores, mas não são a mesma coisa... :P

Ter um portátil, bem desenhado, com poucas falhas, Apple, a um preço acessível e que para além disso também corra Windows parece-me um bom negócio. E vá lá, ao menos já não temos o autocolante "Intel Inside" :D (espero eu :P)

abc
06-01-2006, 10:37
Today's the day... :)

Madril
06-01-2006, 10:42
Ter um portátil, bem desenhado, com poucas falhas, Apple, a um preço acessível e que para além disso também corra Windows parece-me um bom negócio. E vá lá, ao menos já não temos o autocolante "Intel Inside" :D (espero eu :P)

Agora tens um "tócolante" a dizer Intel Leap Ahead :P

abc
06-01-2006, 10:46
Agora tens um "tócolante" a dizer Intel Leap Ahead :P
Tendo em conta as mariquices e o feitio muito especial do Mr. Jobs, não acredito nada no autocolante em produtos da Apple. Ainda assim dizem que a idade amolece as pessoas... Vamos a ver...

MaLok0
06-01-2006, 10:57
Então, e sites com live updates não há? :P
Quero saber se *ainda* compro o ppc ou o intelx86 (bhaa)

Encarnado
06-01-2006, 11:02
Segundo o guia, a Keynote será no dia 10 às 9h00 da manhã em SF.
Não haverá stream live >(

Demiurgo
06-01-2006, 11:05
Faz sentido que seja só dia 10...afinal de contas a apple faz os anúncios todos à 3ª feira...

PT

Tuaregue
06-01-2006, 11:22
Segundo o guia, a Keynote será no dia 10 às 9h00 da manhã em SF.
Não haverá stream live >(

Não te preocupes não vai haver live mas vai haver stream existe sempre, já foi com o iPod U2, e não só.

Encarnado
06-01-2006, 12:45
Não te preocupes não vai haver live mas vai haver stream existe sempre, já foi com o iPod U2, e não só.

Pois, mas isto é tipo um jogo da bola... em diferido não tem tanta piada... já se sabe do "resultado" :\

Hackaroxp
06-01-2006, 12:45
se não vai ser live qto tempo é que vai levar a chegar cá fora?

Encarnado
06-01-2006, 12:49

Provavelmente umas horas tal como a Keynote anterior.
Mas eu só deverei ver quando existir uma versão "sakavel". Em stream encrava quase sempre.

Hackaroxp
06-01-2006, 18:33
Isso em windows com o quiktime pro dá pa sacares.. em X já n sei..

God_Lx
06-01-2006, 18:37
bah, tanta treta com dia 6 e não vejo cá nada !

blastarr
06-01-2006, 18:45
Foi uma gralha, certamente.
A MacWorld Expo é só para a semana...

blastarr
06-01-2006, 18:48
Foi uma gralha, certamente.
A MacWorld Expo é só para a semana...

Entretanto...:
http://technology.guardian.co.uk/weekly/story/0,16376,1677772,00.html

Conde
07-01-2006, 00:25
Não é dia 6, mas sim dia 9 de Janeiro ;)

Tuaregue
07-01-2006, 00:32

em média tem levado 1 a 2 dias, na nossa hora, ou seja, como nós estamos 8 horas adiantados em relação aos Estates, só passado uma noite ou duas é que o video "chega cá".

Madril
07-01-2006, 12:53
Mr. Powerpage himself, Jason O'Grady, is laying down a rumor of Apple plasma displays at Macworld, alongside the annals of his recent breakfast at Wawa. At Wawa he grabbed a breakfast sandwich, but at Macworld he's expecting 42 and 50-inch plasma HDTVs with DVI-HDCP and VGA hookups. The real story here is that Apple would be cramming in whole VIIV computers into these things, including Mac OS 10.4.4 for x86, and charging a mere $2599 or $3299 respectively for the privledge. He's also saying the included remote will be all 12-buttoned and LCD sporting, but that no keyboard or mouse will be included, leaving these squarely targeted at working your media. Since we're hanging in Vegas we've already started the betting pool, which is currently at a buck fifty for and fifty cents against (high rollers, we know) but we'll leave it to Stevie J to verify this one on tuesday at Macworld -- our fingers are crossed.

Fonte: http://www.engadget.com/2006/01/07/apple-to-launch-plasma-hdtvs-at-macworld-next-week/

Nemesis11
07-01-2006, 15:51
A historia ou é no gozo ou é para não revelar as sources. Acredito mais no primeiro caso.

Entretanto...........http://www.appleinsider.com/article.php?id=1164

É antigo, mas pode estar relacionado..........ou não.

blastarr
07-01-2006, 15:54
Não é por nada, mas na apresentação da CES do dia 4, a MS mostrou vários gadget's desse tipo controlados por smartphones, até uma mesa inteligente lá apareceu...:

http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx

Freeza
07-01-2006, 22:39
quero é saber as real news :) ja tou farto de ler suposições em sites dass. daqui a um bocado diz-me que a marca vai passar a ser Banana

http://www.livejournal.com/userpic/34191144/725716

bsod
07-01-2006, 22:42
Ya! Ja estou farto! Quero saber... bolas... só de pensar que as coisas vao demorar ainda mais 2-3 semanas a chegar ca (com sorte). Raio de país do 3º mundo! :P

Eu quero o meu Mac! Quero! Quero! Quero! (e não uma banana) :D (já tou a ficar doido c a espera :P)

[N]
08-01-2006, 11:24
já há specs para os novos macs?

I_Eat_All
08-01-2006, 14:11
']já há specs para os novos macs?amanhã, dia 9 ;)

bsod
08-01-2006, 14:45
amanhã! n csg esperar até amanha! (já roí todas as unhas... )

(já tou desde o verao a pensar em comprar um mac... so + um dia :D

Encarnado
08-01-2006, 14:55
Dia 10. Dia 9 é quando começa o evento e no dia 10 como já disse é a Keynote do SJ que dirá as novidades. Aguentem mais um dia sff.

bsod
08-01-2006, 14:58
depois de amanha... ok :) vou esperar. (que remedio :|)

Alone I Break
08-01-2006, 15:14
amanhã! n csg esperar até amanha! (já roí todas as unhas... )

(já tou desde o verao a pensar em comprar um mac... so + um dia :D

dude estás na mesma situação que eu , ando à meses para comprar um mac , 1º era um ibook, depois um mac mini, depois um powerbook , este natal ia comprar um powerbook 15" e não comprei porque acho má altura , por amor de deus , esta espera toda tem que valer a pena , tem que sair alguma coisa de jeito... se me arrepender de ter esperado tanto perco a cabeça e vou logo buscar um powerbook (PPC rocks..) :P

souto
08-01-2006, 16:20
calmaaa ta kuase :009:

blastarr
08-01-2006, 16:48
Rumor:

New Apple laptop to feature Intel Robson cache technology?

By Katie Marsal

Published: 04:00 PM EST
Although Intel only demonstrated its Robson cache technology in the fourth quarter of last year, DigiTimes is citing sources who claim that Apple Computer will launch a laptop in the middle of January that utilizes the NAND flash based cache memory technology.

The publication, which has been less than accurate in its predictions of future Apple hardware over the last couple of years, said sources did not say which line of Apple notebooks would implement the technology.

Robson cache technology, which Intel demonstrated during the Intel Developer Forum Taipei this past October, relies on NAND flash instead of a traditional hard disk drive (HDD) for starting up a computer or launching frequently used applications. Some of the benefits of the technology are speedier computer boot time and improve battery life.

Industry observers told DigiTimes that there are three possible ways Apple can deploy Robson technology in its notebook, the most convenient of which would be to equip the device with a NAND flash disk on module (DOM) that would plug into an ATA slot.

"Another method would be a combination memory solution, whereby Robson is deployed on the HDD," according to the publication. "HDD makers would provide an addition density area that would be assigned to NAND flash."

The last solution, which may also the most direct solution, is to embedded the Robson-flash into a chipset or create an additional slot on the motherboard for such memory, DigiTimes said.

Sources have previously told AppleInsider to expect the first Intel-based Macs at next week's Macworld Expo in San Francisco, which may include the first 15-inch Intel PowerBook.

http://www.appleinsider.com/article.php?id=1442

timber
08-01-2006, 17:41
A Apple até tem contratos especiais com a Samsung para flash NAND a preços muito de amigo
Provavelmente conseguiam meter uns 10 GB disso num portátil a um preço comparável a um segundo disco

blastarr
08-01-2006, 18:07
Depois venham dizer que é a MS quem copia a Apple.

Isto a ser verdade não é mais que aquilo que a MS e a Samsung apresentaram há vários meses, discos rígidos com memória flash integrada.

Madril
08-01-2006, 18:13
Coisa que se ve no mercado aos montes ...

blastarr
08-01-2006, 18:19
Coisa que se ve no mercado aos montes ...

Se tu o dizes...
Experimenta a Beta 2 do Windows Vista (pode ser a build 5270 ou a 5286), se ligares uma USB key faz exactamente o mesmo efeito desta "nova" tecnologia.:P

Encarnado
09-01-2006, 00:25
Roam as unhas os dedos e tudo mais.
Aguentem-se. Rumores são rumores. Eu já não ligo. Prefiro esperar pela Keynote.

Hackaroxp
09-01-2006, 00:39
Eu vou arrancar os olhos...

... a alguém! :x2: :x2:

Freeza
09-01-2006, 01:42
I banana sindrome...

banid0
09-01-2006, 02:48
Dp postem uns linkzitos pa sacar la o video do rapaz da maçã a anunciar kk koisita sff :)

[N]
09-01-2006, 13:37
essa teu link na assinatura para salvar os gatos é pa enganar o ceguinho n hackaro?

Hackaroxp
09-01-2006, 13:40
Epah.. os gatos são msm meus.. agr se o many vai pos gatos j n sei.. :004:

sapropel
09-01-2006, 15:25
offtopic:
ao menos tinhas posto outro animal qualquer, a dos gatos já foi feita :|

Hackaroxp
09-01-2006, 16:25
Mais offtopic: onde?

E paara desculpar.. é já amanha! :x2:

Encarnado
09-01-2006, 19:01
Amanhã às 17h de PT.
Já faltou mais :)

bsod
09-01-2006, 20:36
Bem, bem! Quando chegar a casa já se deve ter noticias a circular... :D

Conto c o pessoal daki pa mostrar as sources! (não sei onde vcs vao... nc encontro nd d jeito :()

EDIT offtopic: já conseguiste algum moneyzito com os gatos? Isso é k é pôr a familia a trabalhar pa nós! :D

God_Lx
10-01-2006, 02:41
Bah, não vi nada, devo ser cego :(

blastarr
10-01-2006, 02:41
"Black is the New Black...":

http://media.arstechnica.com/journals/apple.media/mw06_m_07.jpg

The obligatory shot through the Expo doorway shows the ubiquitous black curtain hiding the forbidden fruit of the Apple Pavilion. One should note the backgrounds are neither white nor brushed metal—which pretty much is proof positive that black is the new black for Intel Macs—you heard it here first!

Moscone South, S. Francisco, January 9th 2006.

http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2006/1/9/2416

Freeza
10-01-2006, 03:21
bem.. ao cumulo que se chegou LOL
ele tirou aquela conclusão porque a porteira é uma black?
lol

o meu palpite é de que vai ter portas usb!!!! e teclas!! todas mas mesma cor!!!

Madril
10-01-2006, 10:57
Erm ... sabes ler ? Curtain != Black & Fat Female

nothing
10-01-2006, 11:00
É estranho que a Apple opte pela cor preta nos portáteis x86 porque é a cor dominante nos portáteis deste género.
Mais estranho é derivar isso da cor da cortina...ainda bem que não era rosa.

Freeza
10-01-2006, 11:01
err.... era a gozar? mas será que neste forum temos de fazer PS sempre no final? nao bastaram os "lol"?

Madril
10-01-2006, 11:04
Eu por mim mantia o Titanium nos Powerbooks (que deve ser o que vou comprar num futuro não muito distante ... )

Ruben Rocha
10-01-2006, 11:21
A minha previsão é que os portáteis x86 vão seguir o design do Pismo G3...

Freeza
10-01-2006, 11:22
será que nao é vermelho?
A apple é mesmo genial no marketing, conseguem mesmo por as pessoas onde eles querem :)

Ruben Rocha
10-01-2006, 11:24
Será que vei ser isto?? ;)

http://www.uncrate.com/men/images/black-powerbook-g4.jpg

Madril
10-01-2006, 11:28
Deus keira que não ... :puke:

abc
10-01-2006, 11:44
Meu Deus! Antes a morte que tal sorte...

[PT]latrine
10-01-2006, 11:55
Nop... black... as ipod black... vamos ter Ibooks pretos vamost er ibooks pretos... com o finishing do meu ipod :) qui lindo... já vais ter companhia filipod...

Madril
10-01-2006, 11:56
Deves querer 1 Apple igual ao resto dos portateis por ai fora ....

lammer.pt
10-01-2006, 12:59
I've heard:
15" intel Macbook - order tomorrow, ships Feb (thinner, dual core)
iPod FM receiver
iWork/Life '06
New remote of some type
Photocasting (iPhoto)
OS X.4.4 w/new widgets

Fonte (http://krose.typepad.com/kevinrose/2006/01/macworld_2006.html)

Edgar_
10-01-2006, 13:45
Esse Powerbook preto ja existe, é "feito" pela colorware, existe tem vários "sabores"

Bem ja nao falta tudo! kd xegar a casa ja terei noticias! seja o que for, espero que se a decisoa correcta.

Ed_

blueangelman
10-01-2006, 13:55
até gosto do desenho em preto..mas no MAC se nao for branco é um bocado xato.:D

a ver vamos..está quase.

I_Eat_All
10-01-2006, 14:13
apostarem no Vermelho, Amarelo, e azul claro com finish de acrilico era uma boa aposta, a meu ver.

Apelar aos jovens, a Apple sabe que se conquistar as pessoas cedo, é possivel k continuem a comprar produtos da marca.

ponham vivacidade nisso :p (apesar de eu gostasse que eles mantivessem o design do ibook G3 e G4 para os primeiros intel, só por uma questão de legacy) :p

lammer.pt
10-01-2006, 15:34
Engadget Live Coverage (http://engadget.com/2006/01/10/steve-jobs-keynote-live-from-macworld-2006/)

Madril
10-01-2006, 15:39
Olha outro pra festa :P

Já tou no MacRumors (WEB e IRC :P)

I_Eat_All
10-01-2006, 15:44
Olha outro pra festa :P

Já tou no MacRumors (WEB e IRC :P)qual o server onde me ligo para ir para lá?(já procurei no site), de resto o canal suponho k seja #macrumors :)

EDIT... ohhh pá... é logo a 1ª noticia (o site já tava aberto de ontem no opera, refresh e voilá)

peço desculpa por pedir uma coisa k tá no topo das noticias :X

timber
10-01-2006, 15:45
Tb sou fã do macrumours
IRC Server: irc.macrumorslive.com
channel #macrumors - moderated channel for updates only
channel #macrumorschat - open to discussion
mas fico-me pela web mesmo

nothing
10-01-2006, 15:55
Bem, o canal está uma merda pegada.
Passaram da discussão sobre qual a melhor linguagem de programação para 'VISTA SUCKZ'. :D

lammer.pt
10-01-2006, 15:58
em q canal tão?

Madril
10-01-2006, 16:00
nos 2 k lá tão em cima

Edit: http://www.macrumorslive.com/web/

lammer.pt
10-01-2006, 16:01
ha varios, eu fui redireccionado para o "macrumorschat3"

lammer.pt
10-01-2006, 16:06
Apple store down.

http://images.apple.com/r/store/backsoon/title_backsoon.gif

timber
10-01-2006, 16:07
É o costume antes do lançamento de novos produtos

MaLok0
10-01-2006, 16:09
se isso for uma novidade para mandar vir já! os mac intel.. siga :D *not*
Pena o tempo de entrega para pt..

Madril
10-01-2006, 16:09
Podiamos criar uma thread para discutir a keynote ... esta tá mt cheia ...

lammer.pt
10-01-2006, 16:11
go for it.

vou voltar À botânica farmacêutica, volto la pras 17 para ver as novidades XD

I_Eat_All
10-01-2006, 16:22
ha varios, eu fui redireccionado para o "macrumorschat3"eu tou no #macrumorschat2 é pena k teja tudo separado, mas suponho k o nothing teja a falar de nós pk a conversa à pouco era o vista.

bom... vou voltar para o canal, até daqui a pouco

nothing
10-01-2006, 16:25
eu tou no #macrumorschat2 é pena k teja tudo separado, mas suponho k o nothing teja a falar de nós pk a conversa à pouco era o vista.

bom... vou voltar para o canal, até daqui a pouco

Eu também estou no 2 contigo. Acho que não está lá mais nenhum Techzoniano.

I_Eat_All
10-01-2006, 16:27
Eu também estou no 2 contigo. Acho que não está lá mais nenhum Techzoniano.yah :) agora já te vi por lá. :D

HiGhVoIcE
10-01-2006, 16:29
tb tou no 2 :D

HiGhVoIcE
10-01-2006, 16:29
curioso não dar para ver os users

lammer.pt
10-01-2006, 16:55
engadget down, "please turn off your cellphones"

timber
10-01-2006, 16:58
Mac rumous bombating :D

9:05 am"Program about to begin"
9:01 amPlease turn off your cell phones...
8:55 amPeople are taking their seats....

Demiurgo
10-01-2006, 17:01
Jobs on stage.

PT

MaLok0
10-01-2006, 17:01
SJ já só falta..
Steve Jobs looks @ ppl
Steve Jobs smiles
Steve Jobs walks..

passem masé à acção :D

lammer.pt
10-01-2006, 17:03
"lets talk about ipod"

lammer.pt
10-01-2006, 17:10
9:17 am Works with current models. New radio screen on the iPod to tune radio through the iPod screen. $49
9:16 am Announcing a new accessory for the iPod. a remote control with FM Tuner.

Demiurgo
10-01-2006, 17:15
12: 19PM - "That's what we're up to in music. BUT ... It's Macworld. So we're gonna spend the rest of the day talking about the Mac." He's recapping Aperture. Aperture promo video.

lammer.pt
10-01-2006, 17:19
9:25 am New widgets today. Mac OS X 10.4.4 today. google widget, new address book, espn ,calendar.
9:24 am There are over 1500 Widgets.
9:24 am Now talking about Widgets.
9:23 am More video testaments, football, wedding photos. talking about working with RAW video. Video ends.
9:21 am Video: discussing experience with Aperture and demoing product.
9:20 am Demo video for Aperture.

Edgar_
10-01-2006, 17:32
Ja começou a meia hora, e aind nda de REAL NEWS, vaaaa laa Steve!!

to a seguir no #macrumors :P

Ed_

timber
10-01-2006, 17:33
Só saiu a porcaria do tuner de FM...

Vamos lá parar de encher chouriços e anunciar o portátil Yonah DC 2.0 com 1 Gb de RAM e uma X1600 por €1000

Edgar_
10-01-2006, 17:36
É isso timber, assim é que é falar!!! O jobs ta a empatar, deve tar a espera de dizer: one more thing, cmo de costume....

blastarr
10-01-2006, 17:38
:002: 1000 euros...:002:
Não faças sofrer os macfanatics, Timber...

timber
10-01-2006, 17:42
Tb tem um ecran 15" wide que suporta 1080p...

É um granda portátil ah pois é

blastarr
10-01-2006, 17:46
lol, esta foi demais:

Steve's going to create a podcast.

12:48 PM - "Hi, I'm Steve and welcome to my weekly podcast, Super-secret Apple Rumors." (huge laughs) "I have some pretty good sources inside Apple, and the next iPod is going to be HUGE, like 8 pounds ... See you next week."

souto
10-01-2006, 17:52
em k canal andam agr?

blueangelman
10-01-2006, 17:53
nao há novidades ainda? porra tou em stress.:D

ajax
10-01-2006, 17:54
9:58 am Slideshow viewer uses AJAX technology

Bom, a Apple sabe o que é bom!

Demiurgo
10-01-2006, 18:01
10:08 am Now... lets' talk about systems...

aí vem o doce!

Demiurgo
10-01-2006, 18:02
10:09 am Intel Bunny suit guy walks out...
10:09 am Really good year for the Mac. Had previously announced that by June of this year they would be shipping Macs with Intel. How are we doing?

I_Eat_All
10:08 am Now... lets' talk about systems...

aí vem o doce!Aleluiah! Intel Bunny Suit?

Datwo
10:09 am Really good year for the Mac. Had previously announced that by June of this year they would be shipping Macs with Intel. How are we doing?

lammer.pt
10-01-2006, 18:03
10:10 am Paul Otellini appears. Intel is ready. Apple is ready too.

Demiurgo
10-01-2006, 18:03
10:10 am Hard work, nights and weekends working... thanks Intel.
10:10 am Paul Otellini appears. Intel is ready. Apple is ready too.

HERE THEY COME!

lammer.pt
10-01-2006, 18:05
( 18:12:22 ) ( MacRumors ) First Mac with Intel processor today.

ITS HERE!

edit: ( 18:13:11 ) ( MacRumors ) The iMac - built in isight camera. front row. incredible reception. -> BOOOOOOOOOO!!!

Datwo
10:12 am First Mac with Intel processor today.
ta aí!!!

souto
omgggg:004:

Edgar_
"First Mac with Intel processor today."

yeahhh babyyyy

Ed_

souto
10-01-2006, 18:06
MacRumors The iMac - built in isight camera. front row. incredible reception.
MacRumors No other desktop PC can match it.

:lol:

timber
10-01-2006, 18:06
um iMac ...
Começa bem isto começa
Bela bosta

Datwo
10-01-2006, 18:07
10:14 am Same sizes. 17", 20". Same design. Same features (isight, front row, apple remote), Same price. What's different.

era melhor se fosse um ibook mas pronto

Datwo
10-01-2006, 18:08
10:15 am Two cores. each one faster than the G5.
10:14 am Intel Core Duo. an amazing chip.
10:14 am Intel Processor. 2-3x faster than the iMac G5.

souto
Dual Coreeee

blastarr
Que anti-clímax...:joker:

Demiurgo
Hmmm...enfim. Bah!

PT

timber
10:15 amTwo cores. each one faster than the G5.
10:14 amIntel Core Duo. an amazing chip.
10:14 amIntel Processor. 2-3x faster than the iMac G5.

**** em 5 segundos o G5 passou a ser uma bosta

Qual é a cara do homem para vender PM Quad G5 ?

SJ you truly are the man
caga nisso venham os portáteis

souto
10-01-2006, 18:09
MacRumors 10.4.4 is entirely native on Intel processor. All the applications included are universal and native on Intel.

I_Eat_All
10-01-2006, 18:11
um iMac ...
Começa bem isto começa
Bela bostaSe só tens a dizer mal mais valia não te pronunciares :/

------------------------------------

Não gostei nada foi deste comentário:
10:13 AM - No other desktop PC can match it.

mau... já começam? :p ainda para mais agora que têm... a mesma tecnologia?

Sim, o Pentium da intel não anda a acompanhar os AMD 64 em performance... mas os intel da mac acompanham? yeah right.

blastarr
10-01-2006, 18:12
Ele acaba de matar as vendas de tudo o que tenha G4 e G5, mesmo que não apresente substitutos imediatos.

Então o G5 era o melhor do mundo, melhor que P4's e Opteron's, e agora, de um momento para o outro já é pior do que um derivado dual-core do Pentium III ?

:rrotflm:

Datwo
Que anti-clímax...:joker:

esperava mais do jobs...

lammer.pt
se n mostrar um ibook ou pwerbook, then its crap.

timber
10-01-2006, 18:13
Não gostei nada foi deste comentário:

mau... já começam? :p ainda para mais agora que têm... a mesma tecnologia?

Sim, o Pentium da intel não anda a acompanhar os AMD 64 em performance... mas os intel da mac acompanham? yeah right.
Se só tens a dizer mal mais valia não te pronunciares :/

se n mostrar um ibook ou pwerbook, then its crap.
Yep...

So se for pro grande final...
Ja esta a falar doutra cena

E eu que andava com tanta vontade de comprar um portatil novo
Bem dinheiro que fica

_zZz_
10-01-2006, 18:15
demasiada expectativa pode levar a este tipo de situaçoes.. Sinceramente, acho muito estranho ele vir agora dizer que cada core é 2x melhor que um g5. ker dizer que ate agora o seu topo de gama era chet? ganda lata..

enfim.. mac is still a mac, and mac fans still will buy it for sure

Datwo
10-01-2006, 18:15
10:21 am all the updates will be avaiable for free on their websites in March.
10:21 am Shipping several updates very soon to provide additional supprot for current apple technology. Sync services with handheld devices and entourage.

se o supdates saem em maio então os macs saem antes

Alone I Break
10-01-2006, 18:18
Não há mais novidades ... ?

Datwo
10-01-2006, 18:19
agr ta a demonstar o photoshop a funcar sobre o rosetta

timber
10:21 am all the updates will be avaiable for free on their websites in March.
10:21 am Shipping several updates very soon to provide additional supprot for current apple technology. Sync services with handheld devices and entourage.

se o supdates saem em maio então os macs saem antes
Pois saem..

Os iMacs. O único Mac que sempre detestei ...

Enfim ainda acho que o homem vai fazer um grande final com qq coisa mesmo interessante (já que matou metade da gama PowerMac e os portáteis todos faz uns 15 minutos)

Conde
Onde se podem acompanhar em directo as novidades?

Datwo
10-01-2006, 18:20
10:26 am 17" iMac, 20" iMac; 2-3x faster. Shipping Today.

quero ver laptops!!!!!!!!!!!

edit: 10:27 am All products will be transitioning through the end of the year. (note iMac has ATI x1600, reportedly)

Demiurgo
10-01-2006, 18:22
One More Thing!!!!

Datwo
10:29 am Showing a Powerbook G4. Trying to shoehorn a G5 into the Powerbook. We've done everyhing possible...

vai começar...

Demiurgo
powerbook!

I_Eat_All
Se só tens a dizer mal mais valia não te pronunciares :/disse isso em relação à tua critica destrutiva só de eles começarem pelos macs, não por achares mau no todo, mas julgares logo pelo inicio.
Então o G5 era o melhor do mundo, melhor que P4's e Opteron's, e agora, de um momento para o outro já é pior do que um derivado dual-core do Pentium III ?Acho que ele tá a tentar matar as vendas dos "desktop PC's" também, ao preferir tais frases... quer dizer, ele diz a blasfémia de que o iMac da intel, um produto de gama média é varias vezes mais potente que o topo de gama intel e o da AMD... :/ deve tar a pensar lançar esse iMac em 2009 não?
Onde se podem acompanhar em directo as novidades?-> http://www.macrumorslive.com/web/

lammer.pt
10-01-2006, 18:23
macbook pro, vou estoirar as minhas poupanças.

blastarr
Bem me parecia, deixar assim os PB...

timber
bem vem ai o raio do portatil
Ate que enfim

o iMac tem uma X1600... Nada mau (para o que esperava). Continua a ser uma treta mas pronto a configuração não tá má

Metro
Eu aposto que vão sair portateis e o Mini.

O homem quer conquistar o mundo. Ando a dizer isto à meses.

nothing
<MacRumors> Today - MacBook Pro
<MacRumors> New laptop computer.
<MacRumors> No more Powerbook. Intel duo Core.
<MacRumors> 2 processors in every Macbook pro.

Datwo
10-01-2006, 18:25
10:32 am Fastest notebook ever.
10:31 am 4-5x faster.

olhá pub a vir ó de cima!!!!

I_Eat_All
10-01-2006, 18:28
bem vem ai o raio do portatil
Ate que enfim

o iMac tem uma X1600... Nada mau (para o que esperava). Continua a ser uma treta mas pronto a configuração não tá máQue esperavas? é o Destop PC mais potente de sempre, ou não acreditavas na palavra da Apple! :D

10:32 AM - Fastest notebook ever.Olha mais um... aposto que tem uma X1600 também :x2:

Hackaroxp
10-01-2006, 18:29
ele n mostrou já um imac?

alguem sabe de uma live?:lol:

nothing
10-01-2006, 18:30
5.6lbs. iSight, Front Row; $1999 1.67 Core Duo; 667 DDR bus, x1600; $2499 1.83GHz.
Shipping in February

timber
10-01-2006, 18:30
10:35 am New feature: New Power Adapter is magnetically held in. If yanked, comes right out.

Esta função é linda
Quem tem um portátil sabe que é uma daqueles ideias fabulásticas
Well done boys
Por essa merecem trinta benchmarks no Photshop a mostrar que são 10 X mais rápidos que um P4 a 10,5 ghz

Metro
10-01-2006, 18:31
O Steve acaba de matar tudo o que era PPC várias vezes.
Isto está lindo.

Estou para saber a opinião de todo o pessoal que comprou à menos de 6 meses um apple.

blastarr
10-01-2006, 18:32
Não foi no Outono que a Apple mostrou os novos iMac G5 ?
Quem comprou nessa altura deve estar agora a bater com a cabeça na parede...

_zZz_
10-01-2006, 18:32
o meu ingles hoje nao ta mt bom. que é que esse transformador é?

e da desilusao vem a satisfaçao. :-D

Conde
10-01-2006, 18:33
Isto está lindo.

Estou para saber a opinião de todo o pessoal que comprou à menos de 6 meses um apple.

Eu comprei á 1 mes! ja me tao a f*der! LOL:lol:

nothing

Depende, se por 'um apple' pensarmos em acções então devem estar satisfeitos. :D

timber
Isto está lindo.

Devem estar lixados mas toda a gente viu isto a chegar
Bem o preço do MacBook Pro (que nome tangoso que tal PowerBook Duo aanh?) é que está um pouquinho mais alto que os meus €1000 :D
Bem sempre me tira a vontade de ir estourar dinheiro por agora
E dual boot faz?

Datwo
10-01-2006, 18:34
o meu ingles hoje nao ta mt bom. que é que esse transformador é?

e da desilusao vem a satisfaçao. :-D

em vez de teres de enfiar a corda no portátil, a acoplagem é magnética...

Alone I Break
Ainda bem que esperei...

10:40 am Thanks intel.
10:40 am Thanking people who walk out on stage. Lots of applause.

10:35 am New feature: New Power Adapter is magnetically held in. If yanked, comes right out.

lindo!

Metro
1:36 PM - "The power adapter is magnetically held in. When the cord gets yanked it just pulls right off. This will safe us a lot of hassle with having to fix your notebooks. Patent pending!" Always thinking of yourself, Steve.

1:36 PM - "One inch thin, 5.6 pounds. Backlit keyboard with ambient light sensor, scrolling trackpad, sudden motion sensor. DVI video out for 30-inch monitors."

1:38 PM - $1999 1.67 Code Duo, 512 MB RAM, 80GB, 4x superdrive, Aiprort Extreme. $2499 for faster model.

A parte da alimentação muito bem pensado se funcionar bem.
O preço é que é mau principalmente com aquela quantidade de RAM. Mantem a estuopidez da pouca RAM para um SO que precisa de RAM. Isto é gozar com os mac users

I_Eat_All
10-01-2006, 18:35

Esta função é linda
Quem tem um portátil sabe que é uma daqueles ideias fabulásticas
Well done boys
Por essa merecem trinta benchmarks no Photshop a mostrar que são 10 X mais rápidos que um P4 a 10,5 ghz:-D mas tens de admitir que a ideia não é má... se tropeças nos fios não levas o portatil atrás, isto vai ser standard daqui a uns anos...

Agora de facto essa dos benchmarks deles é que começam a ser ridiculos, ainda para mais aquilo agora pode correr windows... os benchmarks "reais, podem ser feitos, deviam ter mais juizo...

Quanto a matarem as vendas dos G5... no caso dos Imac G5 sim... dos PowerMac não, porque são comprados por profissionais que querem é desempenho e estabilidade, quanto muito não dão compram um G5, mas duvido que vão a correr comprar um intel mac... deixa amadureçer as coisas...

Datwo
10-01-2006, 18:35
já acabou... no ibooks e mac minis pa ninguem...

timber
10-01-2006, 18:38
:-D mas tens de admitir que a ideia não é má... se tropeças nos fios não levas o portatil atrás, isto vai ser standard daqui a uns anos...

Agora de facto essa dos benchmarks deles é que começam a ser ridiculos, ainda para mais aquilo agora pode correr windows... os benchmarks "reais, podem ser feitos, deviam ter mais juizo...

Quanto a matarem as vendas dos G5... no caso dos Imac G5 sim... dos PowerMac não, porque são comprados por profissionais que querem é desempenho e estabilidade, quanto muito não dão compram um G5, mas duvido que vão a correr comprar um intel mac... deixa amadureçer as coisas...
Não estava a ser irónico
Acho a ideia mesmo fabulástica

Quanto ao PowerMac acho que está mesmo morto. Mesmo o Quad. Do ponto de vista de investimento é péssimo. Alguém vai comprar claro... a sucker is born everyday
Desempenho? PM ows G5 -> SJ dix it
Estabildiade? Então os novos não são estáveis? SJ dix it
Mas isto tinha que ser mesmo assim. O PowerMac vai agora agonizar lentamente. Devem manter os ibooks acho eu. Esses ao menos são a base da gama e isso vende-se sempre mais ou menos

Alone I Break
10-01-2006, 18:40
http://www.apple.com/macbookpro/ :D

ajax
10-01-2006, 18:44
Em espanha já se pode encomendar. E em Portugal? Quero comprar um Macbook Pro ainda HOJE para recebe-lo em já em Fevereiro.

Madril
10-01-2006, 18:47
Eu táva ah espera do Mac Mini VIIV ...

E achava k deviam ter sido os iBooks a sair primeiro ... ou então ao mesmo tempo que estes.

Pk quando sairem os iBooks ou saem single core ou então os MacBooks Pro terão k ser upgradados.

nothing
10-01-2006, 18:49
A gráfica podia ser melhor, mas como é pci-express pode-se trocar. A propósito, alguém sabe de preços de gráficas destas para portáteis?

(btw, o macbook podia ver com mais 512 de ram que ninguém morria)

PS: bah, conector magnético do power. Ideia de mrda. De homem seria aquilo ser magnético e caso saltasse continuava a enviar energia. :D :D

Metro
10-01-2006, 18:50
Alguem falou no cabo.

http://images.apple.com/macbookpro/images/indexmagneticanim20060109.gif

Muito interessante.
Eu agora quero é ver os preços do mac Mini.
Dou 1 mês para haver portáteis clones dos que foram hoje apresentados.

Edit:

Estive a ver o site da apple.
A IBM deve estar a espumar por todo o lado.

blastarr
10-01-2006, 18:50
Agora é que quero ver a diferença de performance entre um notebook normal com Core Duo, e este Macbook (nome infeliz, temos de reconhecer), quando a usar OSX nos dois, e, eventualmente, também a comparar a performance em Windows entre ambos.

Agora o Stevie boy já não terá a desculpa de a arquitectura da CPU ser diferente, etc, etc...

Amigo Metro, clones ?

Na CES o que mais havia era Core Duo em portáteis...
Quem é clone de quem ?

Madril
10-01-2006, 18:53
Ele deve tar a falar do aspecto.

Os Apple na têm o tal chip pra limitar o acesso do OSX só pra eles ?

A release que anda ai fora na é a final...

blastarr
10-01-2006, 18:56
O Mactel dos Dev Kits também vinha com esse chip TPM da Infineon, e não demorou muito a ser ultrapassado, como se viu.
Dou 2/3 meses até este ser contornado também.

Metro
10-01-2006, 19:05
Agora é que quero ver a diferença de performance entre um notebook normal com Core Duo, e este Macbook (nome infeliz, temos de reconhecer), quando a usar OSX nos dois, e, eventualmente, também a comparar a performance em Windows entre ambos.

Agora o Stevie boy já não terá a desculpa de a arquitectura da CPU ser diferente, etc, etc...

Amigo Metro, clones ?

Na CES o que mais havia era Core Duo em portáteis...
Quem é clone de quem ?

Estranho. Acabou sem ele mostrar um Mini. Estava mesmo á espera de ver um Mac Mini com um Core duo.

Qd falei de clones estou a falar do aspecto exterior. Sim já vimos os Core Duo na CES.
Podemos é ter alguma surpresa no interior dos portateis a nivel de chipset. Mas devemos ver isso dentro de dias. O Ars não nos vai deixar ficar mal.:)

Os próximos dias vão ser interessantes a comparar a performance versus preço dos portáteis para as mesmas características. Não falem do software sff:)

Não estava nada á espera de o Steve arrumar desta forma com a IBM.
É realmente motivo de reflexão andar estes anos todos a apregoar com benchs biased como eram tão bons os cpus e agora arrumar com eles desta forma.
Rei morto rei posto é bem a expressão neste caso.

São para já os meus comentários. Não faz sentido só terem metido 512MB RAM no MacBoockPro mais barato. Não nesta altura.

Esperava um produto de entrada mais barato para converter mais pessoas. Tinha sido sensato. Mais uma vez não vou entrar no mundo mac pelo preço.

blueangelman
10-01-2006, 19:09
os preços desiludem me...os PB G4 15" a 1999€..o mesmo que os mac novos..:mad: os IBOOK 14" baixaram de 1345€ pra 1299€..ganda baixa.:zzz:

ainda bem que nao esperei e comprei o P4..por mais 600€ que o meu compro outro portatil..talvez um IBOOK 12" usado.:x2:

Freeza
10-01-2006, 19:24
então mas afinal... tanta coisa para o quê? :(

tou a ver agora as caracteristicas etc do macbook pro... tava a espera de melhor para ser sincero :\ tava a espera de uma grande revolução lol
acham que isto sempre vai suportar win tambem?

ajax
10-01-2006, 19:27
Os Macbook's Pro são tão caros como os novos Sony Vaio. A mania de comparar coisas diferentes parece que está na moda.

Qual dos dois modelos é o mais interessante? O de 2000 ou de 2500 Euros? Os 256MB de ram na gráfica serão mesmo necessários ?O Dual-DVI é mesmo fixolas. Pena que não venham com firewire 800.

Tuaregue
10-01-2006, 19:38
Os Macbook's Pro são tão caros como os novos Sony Vaio. A mania de comparar coisas diferentes parece que está na moda.

pois só que o Vaio não trás iSight integrada e estes trás :009:.

Ainda não foi desta que lançaram os iBooks, já tou a ver estes vão levar com os single core.

Só vale a pena falarem de webcam com a mesma qualidade e com as mesmas features da iSight, qualquer outra comparação é falsa.

timber
10-01-2006, 19:41
Por acaso até considero os Vaio mais caros
Não tem camara e na generalidade tem placas gráficas ordinárias
Estes são mais all-round
Os MacBook (provavel sucessor do iBook) devem vir só com o Yonah single core..
É pena. Muita gente dispensava alguma paneleirice destes para ter a base
Mas ... é mesmo assim

Tuaregue
10-01-2006, 19:46
já não fui a tempo de editar(+1 vez) o meu comentário, o timber já tinha comentado.

vão a http://www.apple.com/macbookpro/ e reparem que está lá um link do lado direito ao fundo para as keynotes, mas o link ainda está off-line, ganda bug da Apple.

Já agora o link para as keynotes vai ser: http://www.apple.com/quicktime/qtv/mwsf06/

xtr3me
10-01-2006, 19:47
Eu táva ah espera do Mac Mini VIIV ...

E achava k deviam ter sido os iBooks a sair primeiro ... ou então ao mesmo tempo que estes.

Pk quando sairem os iBooks ou saem single core ou então os MacBooks Pro terão k ser upgradados.

Foi exactamente isso que pensei.
Se os ibook saírem com dual core e não fizerem upgrade aos MacBook Pro, então vão matar o macbook.
Vamos ver o que vai dar, mas falhei as minhas previsões redondamente :D tinha apostado no mac mini e ibook como primeiros lançamentos.
O Jobs deu a volta a muita gente ao lançar já o MacBook Pro.

BTW: como é que é, sempre dá para correr windows nativamente nisto, ou nem por isso?
É a grande discussão do momento aqui entre um grupo de amigos :D

greven
10-01-2006, 20:11
Pois xtreme, agora resta saber se corre Windows! :D

Acho o preço um bocado esticado. 2000 é naquela, mas 2500? o.O 500 contos por um portátil... Damn.

O que eu esperava mais era pelo Mac Mini, no do. Quero ver se compro um para a minha namorada, agora resta saber quando virão eles...

blastarr
10-01-2006, 20:18
Pelo menos com a X1600 não haverá problemas com o Aero Glass, no Windows Vista.
Falta o resto... ;)

bsod
10-01-2006, 20:41
buhuhuhu!........ tou mesmo lixado! :(

afinal nao é desta que vem um iBook lindinho... algumas previsões para uma próxima keynote? ainda cometo 1 loucura e compro um G4! A espera tá a matar-me... :P

realmente, tb esperava que viessem primeiro os baixos de gama... e que os G4 baixassem de preço... olha enganei-me! :P

Ragnarok
10-01-2006, 20:47
buhuhuhu!........ tou mesmo lixado! :(

afinal nao é desta que vem um iBook lindinho... algumas previsões para uma próxima keynote? ainda cometo 1 loucura e compro um G4! A espera tá a matar-me... :P

realmente, tb esperava que viessem primeiro os baixos de gama... e que os G4 baixassem de preço... olha enganei-me! :P
Pois, me 2. :(
Não tenho di$poniblidad€ para este Macbook Pro e prefiro portáteis mais pequenos (embora seja abstante leve, 2.54 KG :o ).
Enfim, lá irei esperar mais uns tempos...

Fiquem bem.

Metro
10-01-2006, 20:58
Que vão dar para o Windows não tenho qq duvida. à muito tempo que isso foi dito pela apple.

A questão é qual é a estratégia. É que com uma oferta de 2 desktops e 2 portáteis aquele preço não vejo que possam satisfazer muitos clientes. Em portátil cada vez mais penso que o ideal seja 12'' ou 13''. Desde que dê para ligar a um monitor de umas 23'' é na boa.
Com os numeros que mostram no site não estou a ver ninguem a comprar um portatil sem ser MacIntel.

O unico motivo que vejo para não ter saido um Mini tem a haver com ainda não estarem a correr todos os programas nativamente. Isso será um grande problema na performance para já. Estão à espera de lançar só depois de terem tudo nativamente? Faz sentido.

I_Eat_All
10-01-2006, 21:10
Sinceramente... Acho que a apple perdeu uma boa oportunidade para ficar mais competitiva.

E acabou por furar o que as pessoas esperavam (não só no que toca a preços mais baixos)...

enfim :/

timber
10-01-2006, 21:18
Uma coisa que agora espero é que acelerem a transição
Sempre pensei que aguentassem mais ou menos os sistemas G5 e trocassem os G4 rapidamente mantindo assim uma espécie de limbo na questão G5 vs x86 para quando a troca do G5 fosse feita ninguém estranhasse ver o G5 a bater a bota
Mas o Jobs assassinou completamente o G5. Ridicularizou mesmo o processador. Acho que deixou os PowerMacs muito mal tratados. Claro que são mais rápidos. Tem G5s de quase 3 Ghz e são dois em dual core mas ... o estrago está feito.
Portanto acho que talvez seja de esperar novos modelos em passo rápido.
O Mini e o iBook devem dançar com a chegada do Yonah single core. Devem ter feito as contas e não enfiavam um Dual core por 500$ ou faziam portáteis por 1000$

Tuaregue
10-01-2006, 21:27
http://macworld.apple.com.edgesuite.net/mw/index.html

keynotes ide ver, ide ver, senhores.

[PT]latrine
10-01-2006, 22:28
pois.. eu tb queria um ibook... olha... fico à espera de uma versão mais estável do macosx e mais software disponível para x86... ou então... em vez de 10 meses sem almoçar... eu acho que aguento 20!!!!... venha um macbook pro e um copo de água!!!!!

abc
10-01-2006, 23:09
E a bateria do MacBook Pro 1000 maravilhas? Quanto tempo? Não encontro...

Nemesis11
10-01-2006, 23:31
Só agora vi as noticias.

Foi só isto que foi apresentado? Mac Pro e imac?

Onde é que estão os portateis de 12'' e os mac mini?

Metro
10-01-2006, 23:35
E a bateria do MacBook Pro 1000 maravilhas? Quanto tempo? Não encontro...

-lhe mais uns dias para sabermos isso. Interessa ver reviews insuspeitas e não dados da apple.

Continuo a achar que o lançamento do mini e portáteis mais fracos se deva ao software ainda não correr todo nativamente.

Concordo com o timber. Ainda nem acredito que tenha ridicularizado daquela forma os antigos CPUs.
Não deve ter ficado com amigos na IBM:D

Tuaregue
10-01-2006, 23:45

nem na adobe, gozou forte e feio com o tempo de arranque do photoshop, será o efeito iPhoto? Por acaso o Evangelion-01 tem razao, qual será a duranção da bat, cheira-me k andará por volta das 2,5H, digo isto porque no site tem lá os n cuidados k se deve ter para a bateria durar mais.

metro, mais um mês, li no site da Apple(loja US) que só em Fevereiro é que vão ser vendidos.

abc
10-01-2006, 23:47
-lhe mais uns dias para sabermos isso. Interessa ver reviews insuspeitas e não dados da apple.

Continuo a achar que o lançamento do mini e portáteis mais fracos se deva ao software ainda não correr todo nativamente.

Concordo com o timber. Ainda nem acredito que tenha ridicularizado daquela forma os antigos CPUs.
Eu acho que se deve mais ao desenho das boards. Aposto que um modelo de 17' deve estar aí à porta.

O Mr. Jobs pode ter muitos talentos mas é tudo menos coerente...

Edgar_
10-01-2006, 23:55
Os "antigos" G5 contiuam boas máquinas, nao é por ter uma, mas axo que ainda tem a sua performance, é certo que sao ppc e tudo o que de ai advem, de bom e mau...
No inicio estes macs com intel terão os seus problemas, como os G5 tiveram e eu fui vitima disso.
Espero que quando o line up da Apple usar todo intel que se vejam as reais caracteristicas de ter mac ou nao.
Quanto a mim, e chamem-me o que quiserem, corre OS X em x86 normal trará problemas à apple provocando talvez uma banalização do SO, o que nao é totalmente mau! Os DRM ou la o que é isso, sao lixados, mas serão quebrados de certeza, resultando assim a meu ver um tiro pela colatra! mas a pirataria existe e vai continuar.

A Apple ao longo dos anos tem se modificado, sendo a passagem para a intel a modificaçao que mais controvérsia gerou e ainda está a gerar, mas cmo dizia a minha avó "incha, desincha e passa." daki por uns tempos isto tudo será normal, os G5 serao peças de museu, etc.

Bem, no estando bem dentro do mundo Intel, o que acham que vira dentro dos Powermac?

Ed_