View Full Version : 10 de Janeiro de 2006 / MacWorld 06

Páginas : 1 [2]

cantara
11-01-2006, 00:56
Talvez encomende um na sexta-feira... quando me sair o euromilhões...:D

Entretanto /me aguenta à espera das gamas mais baixas...

ajax
11-01-2006, 01:01
Parece que o DVD player é single-layer. Opps...

O de 17'' pode ser apresentado na NAB 2006 em Abril e o Mac mini muito mais tarde. Ninguém consegue construir PC's com Yonah's por $500 e nem ainda existem Yonah single-core em volume.

Nemesis11
11-01-2006, 01:02
Bem, no estando bem dentro do mundo Intel, o que acham que vira dentro dos Powermac?

Se for a curto prazo, Sossaman, se for a longo, Woodcrest (apesar deste ultimo usar FB Dimm). Conroe se não se importarem de ficar limitados a 1 cpu.
Isto partindo do principio que a apple não quer "tocar" em processadores netburst.

blastarr
11-01-2006, 01:03
Bem, no estando bem dentro do mundo Intel, o que acham que vira dentro dos Powermac?

Ed_

Chipset Intel i945 PM, com som Azalia (HD), PCI-Express x16, ICH7M (southbridge), a gráfica é a tal da ATI...
O resto é o normal.
Acho que já pouco ou nada resta de diferente nos Mac's, tirando o design e o OS.
Nos Powermac (se calhar não é power, né ?), provavelmente os novos chipsets com Conroe dual-core.
Pouco se sabe da nova arquitectura aínda.

Nemesis11, Netburst is dead.

Edgar_
11-01-2006, 01:11
Hum, terá que ser algo potente, visto haver quad G5, sim pk sao potentes!! podem ter sido dizimados plo jobs mas a performance ta la na mma!

será que tb sera quad core esse conroe? ate ao fim do ano deverá haver mais novidades certo? resta esperar e nao desesperar!!!

Ed_

blastarr
11-01-2006, 01:21
Conroe (desktop) e Merom (laptops) serão dual-core, tal como os Yonah, mas terão VT (virtualização, para ter vários OS em simultâneo), EM64T (64bits), mais cache L2, etc.

Quad-core só em 2007.

Nemesis11
11-01-2006, 01:24
será que tb sera quad core esse conroe? ate ao fim do ano deverá haver mais novidades certo? resta esperar e nao desesperar!!!

Não há conroe quad core.

2 X dual core, só o sossaman (baseado no yonah) ou o woodcrest (baseado no conroe).

2 X dual core netburst, existe a nova plataforma (bensley, que também funciona com o woodcrest) + Dempsey (o(s) cpu(s)), que eu acho que não está morto (vai sair agora), mas é só a minha opinião.
No fundo também duvido que a Apple vá escolher esta plataforma.

Cpu quad core, só o Kentsfield e só sai em 2007 (pelo roadmap da intel).

ajax
11-01-2006, 01:28
o Yonah não tem VT?

No site da Intel confirmei que o novo chipset tem 802.11 a/b/g. Pq é que o novo MacBurg... erghh... Macbook Pro, só tem b/g ? O 802.11a ficou a pastar?

blastarr
11-01-2006, 01:30
o Yonah não tem VT?

No site da Intel confirmei que o novo chipset tem 802.11 a/b/g. Pq é que o novo MacBurg... erghh... Macbook Pro, só tem b/g ? O 802.11a ficou a pastar?

Nop, no VT, no EM64T (coisas que já existem nos Pentium D e Presc(h)ott)

Pode ter sido uma escolha da Apple, quase todos os portáteis actuais com Dothan já trazem a/b/g, e em muitos é possível trocar a placa de rede wireless no slot mini-pci por outra (normalmente Broadcom ou Cisco), embora se perca "oficialmente" a designação "Centrino".

Nada de mais.

Edgar_
11-01-2006, 01:30
bem a intel é so codenames malaikos!! mass siga, desde que funceminem bem, e que a malta goste.

Ed_

Nemesis11
11-01-2006, 01:31
o Yonah não tem VT?

Penso que tem.

EDIT: mmmmm

Intel also said the platform will have the firm's Virtualization Technology (VT) in the first half of 2006.

http://www.toptechnews.com/story.xhtml?story_id=0130000FSM3F

O chip é intel? A apple não tinha um acordo quealquer com a Broadcom, pelo menos até agora?

Ruben Rocha
11-01-2006, 02:54
Acho que toda a gente ficou de boca aberta mas... esperavamos algo mais entusiasmante.

Pra quem comprou mac ha menos de 6 meses... como eu... por enquanto (ate ao final de 2006) os powerpc ainda vao vender e vender. Nãõ é toda a gente que vai deitar fora o powerpc pra gastar 2000 dolares neste novo. E claro, como sempre, primeira fornada é onde se manifestam os primeiros bugs.

Continuo a preferir o g4 e g5, por enquanto, claro. Se até agora os ppc serviram a toda a gente pq havemos de ir ja a correr trocar??

greven
11-01-2006, 03:18
E diz-me lá porque raio é que alguém vai pensar em trocar agora? Acho que ninguém pondera isso... a não ser claro que se tenha muito dinheiro e não se saiba onde gastar. O SO é o mesmo, a experiência pouco vai mudar. Apesar de achar que 2000 e 2500 euros por um portátil é muito, especialmente quando não dão mais alternativas a preços mais baixos.

Freeza
11-01-2006, 03:55
exacto greven. Eu sinceramente estava a espera de uma gama maior e ourta mais baixa para agradar a todos... Apple continua elitista... seja isso bom ou mau.

blastarr
11-01-2006, 04:18
Tal como eu disse, a Apple vende Hardware, tal como a Dell.
O software e o SO são apenas acessórios para vender mais hardware.

É natural que queiram mais margem de lucro, porque em volume puro e duro não tinham a mínima hipótese contra a Dell, a HP ou a Lenovo/IBM, são empresas que vendem (só no caso da Dell) quase 10 vezes mais computadores do que a Apple.

Pessoalmente, o facto da Apple dar cada vez mais importância ao iPod e menos ao resto é algo preocupante, é sinal de que um único produto é cada vez mais a tábua de salvação da empresa (mesmo com a qualidade do resto), mas, talvez aínda pior, que a esmagadora maioria dos users do iTunes (e, por inerência do iPod), são utilizadores de Windows.

Quem viu a keynote do Bill Gates na CES, com as Lojas URGE (com a MTV Networks -MTV's, Comedy Central, VH-1, etc-), juntamente com lojas conjuntas com a NBC Universal, Disney (e o iHD), Comcast e Verizon (fornecedores de acesso de banda larga por cabo ou xDSL), o acordo com a RealNetworks, o acordo com a DirecTV anunciado hoje (http://www.engadget.com/2006/01/10/directv-inks-deal-with-microsoft/), o acordo com a Palm, a Nokia, a Motorola, etc... e que todos eles estarão integrados de raíz no Windows Media Player 11 para XP e Windows Vista (significando biliões de users desde logo, entre 500 milhões legítimos e o resto pirata), significa que, a qualquer momento, quando o mercado de iPods ficar saturado e empresas como a Creative, a Sony, Samsung, etc começarem a comer fatias do mercado do Apple iPod, esses users se piram imediatamente para as lojas que já estão no Windows.

Não foi muito diferente com o Internet Explorer (hoje tem 80% do mercado), pode muito bem não ser diferente com o formato HD-DVD (a MS integrou o suporte directamente no Vista -interface iHD, cuja demo na CES é simplesmente fabulosa-), que os rumores dizem que pode ser "incentivado" pela empresa (a MS paga um X a cada partner e revendedor autorizado que inclua drives HD-DVD nos seus PC's novos).

Enfim, eu reparei no vídeo desta MacWorld que o iPod, apesar de nºs animadores, começou a nivelar ligeiramente, o crescimento não é assim tão forte como foi há dois anos.
O mercado começa a maturar, os concorrentes já mexem.

Acho que falharam completamente a tendência Media Center PC's na apresentação, o Front Row é e já era uma shell para outras apps, e não faz gravação, logo não é um verdadeiro media center.
Sentiu-se a falta de um novo iBook, de um novo Mac Mini, não se viu nada nos PDA's (a MS tem já Media Center portáteis nos PDA's, e até já está dentro dos Palm).

Por um lado era de esperar que a transição para intel fosse rápida, mas é apenas o hardware, fabricantes de PC's há muitos, uma infinidade, e estão a mover-se cada vez mais rápido.

Se a Apple quer mesmo vender mais computadores, só há uma solução, tem de criar PC's mais baratos (mesmo que seja uma linha separada), criar acordos com empresas como a Asus (neste caso aumentar), a Celestica, a MSI, a Flextronics, etc, caso não consigam produzir tudo sozinhos com a Quanta, enfim, tem de mexer-se mais.
Por agora é tudo "Fine and Dandy", mas um analista tem de saber ver o futuro, e aquilo que os concorrentes estão a cozinhar.

Get moving, Apple !

Madril
11-01-2006, 11:47
Não esquecer k eles dizem que até ao fim do ano TODA a gama vai pra Intel.

[PT]latrine
11-01-2006, 12:00
Se a Apple quer mesmo vender mais computadores, só há uma solução, tem de criar PC's mais baratos (mesmo que seja uma linha separada), criar acordos com empresas como a Asus (neste caso aumentar), a Celestica, a MSI, a Flextronics, etc, caso não consigam produzir tudo sozinhos com a Quanta, enfim, tem de mexer-se mais.
Por agora é tudo "Fine and Dandy", mas um analista tem de saber ver o futuro, e aquilo que os concorrentes estão a cozinhar.

Acho que aqui está a pedcra de toque que quebra um pouco o valor de mercado dos macbooks... é que ao ritmo que isto avança, os portáteis de topo de gama do mercado x86 dentro de 6 meses estarão obsoletos, e estarão a ser trocados... e isso não se coaduna a 100% com o preço que a Apple pretende obter... a não ser que estejam a aposta num salto de versões, actualizando os topos vez sim, vez não... suportando-se na qualidade do OSX para minimizar a diferenciação negativa no ciclo de upgrade que saltam... a ver vamos...

E outra coisa... a instalação do windows... ningu+em disse nada sobre isto, mas todos sabemos que instalar o windows sobre outra coisa perde-se o MBR e como tal o acesso ao primeiro SO... e o inverso? instalar primeiro o windows e depois o macos a partir dos cds oficiais... haverá um lilo ou grub que façam a gestão dos multiplos oses???! ou teremos que recorrer a hacks complicados ou pior... a um só sistema de cada vez?

Simao
11-01-2006, 12:13
latrine']
E outra coisa... a instalação do windows... ningu+em disse nada sobre isto, mas todos sabemos que instalar o windows sobre outra coisa perde-se o MBR e como tal o acesso ao primeiro SO... e o inverso? instalar primeiro o windows e depois o macos a partir dos cds oficiais... haverá um lilo ou grub que façam a gestão dos multiplos oses???! ou teremos que recorrer a hacks complicados ou pior... a um só sistema de cada vez?

O grub e lilo são open source...alguma coisa se há de arranjar....

Eu não tou a ver um porquê suficientemente forte para o windows n dar pa instalar num mac, o hardware penso ke seja todo compatível, no entanto, também não vejo um porquê suficientemente forte para o instalar quando se tem o Mac OS X.

Madril
11-01-2006, 12:17
DirectX por exemplo ? :P

Ou seja ... OS X pra trabalhar e Windows pra jogar o que na der pra jogar no OS X ... dado que WOW dá :P

Encarnado
11-01-2006, 13:23
Porra que só dizem mal.
Tenham calma que a meu ver a Apple por enquanto preencheu a lacuna mais grave na linha de hardware que era a falta de um portatil decente. O nome MacBook não é o melhor mas sempre fica melhor que MacIntelBook. Com pena minha abandona-se o "PowerBook", marca que sempre foi dos portateis mesmo quando nem se vislumbrava o PowerPC.

Hardware não se faz em 5 dias, é preciso testes, montar, remontar, retestar, etc... e o preço inicial reflete-se nisso.
Temos cá fora um Desktop e um Portatil Apple x86, já é muito bom e sinceramente não sei o que tem de mal o iMac, é um computador que dá muito jeito a quem não se quer preocupar a mudar todos os meses de processador/discos/placas só porque saiu um novo e dá pa mudar. Tenho um no trabalho e dá muito jeito, não é tao potente como um PowerMac mas faz o que se "lhe" pede.

Como já li aqui, a Apple vai lançando os novos modelos durante o ano já que a transição PPC->x86 é para ser rapida (2 anos para meter todo o hardware e software para x86). Assim iremos assistir durante o ano a lançamentos dos novos modelos e até quem sabe de upgrades ao iMac e ao MacBook Pro. Quanto aos 512MB de RAM, creio que chegam para o user domestico. Claro que deveriam meter 1GB nos modelos de topo, mas por enquanto não podemos pedir tudo e nem sabemos se os requisitos do X para x86 baixaram em relação à versão PPC.

abc
11-01-2006, 13:30
Concordo. Li disparates anti-apple a que preferi nem responder... Dizem mal mas todos querem um... Em regra é o que acontece... Eu quero um... Não compro agora porque não preciso. O meu PB 17' tem dois anos mas ainda serve muito bem e servirá pelo menos por mais dois... Se não gostam não critiquem de forma idiota. Não tenho dúvida que a Apple vai crescer muito com esta transição. Só queixas do preço... Por amor de Deus, a Apple não é a Acer e o MacBook é bem mais barato que os Sony VAIO que são a meu ver muito inferiores, incomparáveis até...

timber
11-01-2006, 13:39
Eu por exemplo não gosto de iMac porque não gosto de ecran integrado com o computador. Se a Dell fizer um PC tb não vou gostar. Simplesmente não há necessidade disso num desktop. É um desperdicío de dinheiro de tudo. Mais facilmente comprava um Mac mini com as entranhas dum iMac e respectivo monitor que o próprio iMac. Aliás a ideia até me agrada... Se a gráfica fosse MXM então...
O portátil pois... Acho que a rev2 não escapa. Agora tenho outras despesas para terminar de liquidar mas daqui a seis meses a conversa deve ser outra... Além disso o portátil actual ainda está porreiro para mais uns mesitos

Tuaregue
11-01-2006, 14:38
mas será que só fui que pensei, que o iMac é um portátil e o MacBook é um desktop, é que entres eles não existe diferença, o mesmo cpu, não sei se o disco do iMac é de 2'' ou 3'' além que é de 7200rpm, a mesma gráfica, a mesma RAM tanto na gráfica como no sistema. Em suma a grande diferença é mesmo o disco.

Vá lá, agora espera-se a resposta da Dell e da HP tanto ao iMac como ao MacBook.

off-topic: tenho aqui um Asus com cam intgrada monitor de 15'' só não sei o resto das caracteriscas mas parece ser porreiro.

joaorikard
11-01-2006, 14:57
http://store.apple.com/Catalog/US/Images/mb_ib_power_060110.gif

DAMN! BEAUTIFULL :D

ja agora, alguem sabe se estes MacBooks é só para substituir os iBooks ou se são para substituir os iBooks e Powerbooks?

timber
11-01-2006, 15:07
Para o portátil se chamar MacBook Pro é bem provável que existe num futuro muito próximo um MacBook com um single core e com uma X1300 mobile
Tiram-lhe o outro DVI, o firewire, mais umas coisitas (disco mais reduzido por ex), metem uma caixa mais barata (e respectivos ecrans) e está feita a festa

Conde
11-01-2006, 17:42
Não vejo especial interesse em correr windows num mac. No entanto correr mac os x num PC.. aí sim, acredito que hajam muitos interessados. Até pk é (na minha opiniao) o melhor sistema operativo do momento. Alem de que para correr windows num mac, iria ser preciso muito mais do que 512 de ram para fazer as tarefas mais pesadas que se fazem no mac os x.
Quanto as opções da apple, acho que não precisam ensinar à Apple a melhorar os seus negócios. Eles já deram a entender que são elitistas, logo é normal que as suas estratégias de markting não cheguem a todos, porque provavelmente é isso que eles querem.
Não discordo com a mudança para intel, no entanto acho que se perdeu um pouco de exclusividade ao abandonar os PPC.

Madril
11-01-2006, 17:43
Ja disse pra k serve o Windows num Mac ... Para jogar :D

Freeza
11-01-2006, 17:46
ou para trabalhar em programas de video e modelação 3d... entre outros

Ruben Rocha
11-01-2006, 17:51
Video ou modelação 3d num mac com windows????

Bem, sempre achei que OS X + Final Cut Studio era o preferido para video...

blastarr
11-01-2006, 17:52
Ou de Office.
É que, por muito bom que seja o Office 2004 para Mac, é um brinquedo quando comparado com o produto completo no Office 2003, em Windows.

E Messenger, etc.

ninja_indiano
11-01-2006, 17:56
Curtia ver a keynote do Jobs, ms so tenho linux :|

Alguem sabe como obter em avi ou como ver em linux?

Madril
11-01-2006, 17:56
Messenger tanto tens pra win como pra mac blastarr ...

Mas o ke eu gostei foi quando o Jobs disse que recorreram as mais altas autoridades do mundo, e apareceu uma foto do Bento XVI :D

blastarr
11-01-2006, 17:59

Sim, mas queres mesmo comparar o MSN 5 para mac, com o MSN 7.5 ou o Messenger Live para Windows ?
Don't go that route... ;)

Mas o ke eu gostei foi quando o Jobs disse que recorreram as mais altas autoridades do mundo, e apareceu uma foto do Bento XVI :D

Logo sua Stevieness, que nem é católico... :lol:

Madril
11-01-2006, 18:00
Quando tou em OS X nem uso MSN ... uso Adium X ;)

Freeza
11-01-2006, 18:00
Ruben Rocha, não éra melhor poderes ter muito mais variedade de programas? ha pessoas que nao trabalham com esse, o clientes que nao querem nesse etc.

ninja_indiano
11-01-2006, 18:01

MSN pra MAC e' a maior bosta que existe...fogo...E web Cam? e Nudg? e msg pessoais?

AI AI Muito capado...

Madril
11-01-2006, 18:03
Tagore ... na te metas :P

timber
11-01-2006, 18:03
Eu acho excelente correr Windows e Mac OS X na mesma máquina sem stress nem emulações pala no olho (mesmo sem virtualizações e isso)
Se um portátil mac custar mais uns 200 ou 300 € que o equivalente PC e permitir isso tornasse um negócio bem interessante
Aliás quem gostar mesmo do design e comprar hardware com base nisso até pode comprar um para correr só o windows. Um cliente tipicamente VAIO por exemplo. Há gostos para tudo.

ninja_indiano
11-01-2006, 18:04
Tagore ... na te metas :P

Ja nao podemos manter o anonimato aqui....fogo este tripeiro....
Vai e' estudar BD

Xogun
11-01-2006, 18:05
ou para trabalhar em programas de video e modelação 3d... entre outros

Muahahaha, um Mac é uma das ferramentas de eleição para quem trabalha Pos-Produção, 3D,2d e Sound.

Edgar_
11-01-2006, 18:05
tirar firewire? olhe que nao, olhe que nao!! se nao me engano ha uns bons anos que a Apple mete firewire nos seus computadores... tira-lo n seria um ideia inteligente!! Ate os iMac G3, daqueles as cores tinham Firewire.
Existe ao que se pode chamar uma "tradiçao" de adicionar discos externos em mac por firewire, assim como outros periféricos, cmo placas de som, como as da Digi, etc!
Podem-no fazer, mas quanto a mim seria péssimo, e pouco improvável!

Ed_

timber
11-01-2006, 18:06
Muahahaha, um Mac é uma das ferramentas de eleição para quem trabalha Pos-Produção, 3D,2d e Sound.
3D nem por isso

tirar firewire? olhe que nao, olhe que nao!! se nao me engano ha uns bons anos que a Apple mete firewire nos seus computadores... tira-lo n seria um ideia inteligente!! Ate os iMac G3, daqueles as cores tinham Firewire.
Existe ao que se pode chamar uma "tradiçao" de adicionar discos externos em mac por firewire, assim como outros periféricos, cmo placas de som, como as da Digi, etc!
Podem-no fazer, mas quanto a mim seria péssimo, e pouco improvável!

Ed_
Reparaste como a Firewire 800 se sumiu do MacBook Pro?

Freeza
11-01-2006, 18:09

Cad, Max...

blastarr
11-01-2006, 18:09

3D em Mac ?

De repente, como se apanham com uma QuadroFX 4500 e o Maya já é uma ferramenta de eleição ?

E antes, o que havia ?

Nos PC's há Quadro e QuadroFX's, FireGL's e 3DLabs Wildcat's, Evans & Sutherland, Quantum3D, etc. Isto só para as placas profissionais.

No software, além do Maya, há o Studiotools, o 3D Studio Max, Solidworks, Lightwave, AutoCAD e variantes, SolidEdge, Softimage, entre muitos outros.

Vídeo e edição de imagem em Mac, tudo bem, agora 3D... come on...:rolleyes:

greven
11-01-2006, 18:18
3D em Mac só tens duas opções viáveis. Cinema4D e Maya. Como o blastarr referiu e bem, a maioria do mercado 3D não está em Mac. Basta ver que talvez o programa mas utilizado em todo o mundo não corre em Mac, 3ds studio Max. Para não falar do XSI, Ligthwave, etc...

Pós-Produção, também fica limitado. Quem quiser correr Combustion? Pois...

Mac é bonito, para algumas coisas, mas depois está limitado em muitas outras. É um nicho de mercado e continuará a ser. Mas espero ver a próxima versão do MacMini. Deve sair mais caro que os actuais, mas também a performance deve compensar. Seria óptimo para a minha namorada. :D

Tuaregue
11-01-2006, 18:19
ja sei o uso k vou dar ao meu cartão jumbo, humm, compra-se um mac sao 2000 euros, pede-se conta corrente e depois paga-se 80 euros ao mês. fora de brincadeiras é uma forma mais leve de se ter um macbook pro.

Freeza
11-01-2006, 18:23
man espera um bocado até eles encontrarem os 1os bugs etc :) um amigo meu fanático de macs diz-me e bem: O melhor mac é sempre o ultimo do forno. nao te aconcelhava a comprares esta 1ª leva

blastarr
11-01-2006, 18:32
Microsoft:

"todo e qualquer computador que corra Office e Windows é bom para nós" (leia-se, fazemos aínda mais $$$)

http://news.com.com/2061-10805_3-6025822.html

Hackaroxp
11-01-2006, 18:32
man espera um bocado até eles encontrarem os 1os bugs etc um amigo meu fanático de macs diz-me e bem: O melhor mac é sempre o ultimo do forno. nao te aconcelhava a comprares esta 1ª leva

Por isso comprar-mos ibooks e powerbooks agr é uma boa ideia! :D
Tb acho que sim.. ando a pensar nisso á uns tempos.. pk já foram altamente testados :D

timber
11-01-2006, 18:35
Por isso comprar-mos ibooks e powerbooks agr é uma boa ideia! :D
Tb acho que sim.. ando a pensar nisso á uns tempos.. pk já foram altamente testados :D
Sim boa
Vão durar 50 anos e ser perfeitos
Os teus netos são ter um Mac 100%

Hackaroxp
11-01-2006, 18:38
Enganaste-te ou isso que dizer alguma coisa?
Sim boa
Quem disse isso?
É que pelo menos não têm os bugs que os novos possam vir a ter.. e comparando com as fornadas anteriores pode-se dizer que são mais perfeitos.

timber
11-01-2006, 19:00
Enganaste-te ou isso que dizer alguma coisa?

Quem disse isso?
É que pelo menos não têm os bugs que os novos possam vir a ter.. e comparando com as fornadas anteriores pode-se dizer que são mais perfeitos.
Era vão ter

A ideia base é.
Não te enganes a ti próprio. Usa a cabeça
Os PPC foram estão torrados kapput xauzinho. Quem tem um optimo. Deve continuar a usar enquanto a coisa dura e não tem mal nenhum.
Mas the writting is on the wall. A transição vai ser rápida, os binários universais também aparecerão rapidamente e depressa deixarão de ser universais para ser apenas x86. ninguém vai querer perder tempo e dinheiro a sustentar computadores jurássicos. Até é capaz de vir uma geração de novos programas só x86. E depois estes novos processadores são muito mais rápidos.
E bugs? Isto são PCs standard numa caixa catita. Não tem nada de novo nem de especial
Se queres um mac portátil para durar uns 4 anos pensa bem nisso. €1000 são €1000

Encarnado
11-01-2006, 19:47
Bom como disse o iMac é bom para quem não se quer preocupar. Aqui no work foi a opção mais barata.
-> iMac 20" = 2000 euros
-> PowerMac G5 1.8Ghz Single core (na altura) = 2000 e ainda tinha que comprar um monitor CRT porque TFT nem pensar (mt caro).
É uma questão de preço e não tenho nada a queixar.

Correr Windows Nativamente num Mac para jogar jogos e 3D Max (a mim dá jeito).

Se repararem na pagina da Apple o MacBook Pro: "512MB (single SODIMM) of PC2-5300 (667MHz) DDR2 memory on 1.67GHz configuration; and 1GB (single SODIMM) on 1.83GHz configuration; two SODIMM slots support up to 2GB"
1GB de RAM no MacBook Pro 1.83GHz!! Chega? Custo de 1 SODIMM de 1GB = +/- 175 euros (depende da loja).
O iMac como é um computador para o mercado domestico só trás 512MB

Às vezes a 1ª fornada sai bem, depende da sorte. O meu PB G4/500 não tem o problema das manchas brancas no TFT. :)

Mac 100% tenho eu um (Macintosh SE/30) mas duvido que os meus netos tenham porque até lá chegar deverá detriorar-se :(

Edgar_
11-01-2006, 20:23
Sim boa

Se soubesses o que é ter um mac das primeiras fornadas n dirias isso...
eu tive,e sei bem o que isso me custou, alguns meses sem ter o G5, e tava "altamente" testado...
O meu G5 tinha problems, nc soube do que foi, so sei que agora tenho CPU, board e HD novos à conta da Interlog (bastards)

Quando comprei mac era rookie e n sabia essa cena da primeira fornada! antes tinha pc,mas n ligava a isso, n andava dentro das cenass, n tinha net, etc. Mas aprendi a liçao, mac sim tudo bem,mas deixa amadurecer.

@ timber
O Fw800 despareceu! estranho, eles la sabem, talvez por nao ter muito uso, o que duvido, visto ser um portatil "pro" ou terá a ver com a board? n sei mm!

Ed_

Encarnado
11-01-2006, 21:01
@ timber
O Fw800 despareceu! estranho, eles la sabem, talvez por nao ter muito uso, o que duvido, visto ser um portatil "pro" ou terá a ver com a board? n sei mm!

Ed_

O FW 800 não tem muitas aplicações. Quase tudo é FW400 e até o ipod video perdeu o FW :(

timber
11-01-2006, 21:47
Bem eu espero que não arrumem com o FW. Mas parece ser uma tendência...

Ed_ neste caso temos hardware do mais corrente que há. Dentro de poucas semanas haverá milhões de computadores virtualmente iguais as estes novos Macs. Iguais em termos técnicos claro. Mas esperar um pouco nunca fez mal a ninguém. Agora por causa disso ir comprar arquitectura enterrada é que pronto...
Acredito mais que possam haver bugs do lado do software mas para isso há o update e o 10.4.4 só agora é que sai para x86 e o PPC chegou para o levar em 4 revisões desde que o Tiger foi lançado portanto duvido muito que não seja business as usual.
A Apple nisso tem tudo a perder e não acredito que não tenham feito o TPC.

Encarnado
11-01-2006, 23:05
Não fazia sentido lançar updates para um OS para o qual não havia hardware "oficial" e se te recordas, o proprio SJ disse que o X tem funcionado em hardware Intel desde a nascença, portanto deverá ter tido todos os updates e upgrades que a versão PowerPC levou
Quando o SJ anunciou a transição, estavamos no X.4.2 e foi esta versão que foi enviada com os DevKits. Levaram com o X.4.3 e agora que mostram finais mandam cá para fora a X.4.4.
Se bem me lembro, quando o G5 foi lançado, foi lançado também um update ao OS.

Segundo parece estes Macs não bootam windoze porque usam a plataforma EFI da Intel.

timber
11-01-2006, 23:28
Não bootam XP mas o Vista já suporta EFI
Quanto ao XP deem-lhes tempo...

blastarr
11-01-2006, 23:30
O XP x64 e o Windows Server 2003 também já suportam EFI.

Madril
11-01-2006, 23:34
Efi ?

timber
11-01-2006, 23:35
Efi ?
Have fun
http://www.intel.com/technology/efi/

abc
11-01-2006, 23:45
Sugiro que se abra uma thread nova para falar do MacBook Pro dado que aparentemente é 90% do que se fala aqui... Ou se quiserem ser mais generalistas dos novos Mac Intel...

Conde
11-01-2006, 23:52
Eu comprei o meu iBook este natal, e ao inicio tava com algumas duvidas devido a altura em que comprei, só que cada vez mais sei que fiz a escolha acertada. Ao contrário do que algumas pessoas disseram aki no forum, a transição é relativamente lenta para quem compra um PPC agora. Os binários serão por muitos anos universais. E claro existem sempre os problema das primeiras fornadas. Um blogger ja escreveu as suas experiencias com um macbook pro, e algumas aplicacoes da suite iWork terminavam inesperadamente. Isto pode nao querer dizer muito, mas nao se deve ignorar.
Eu axo que quem quer ter um mac, ainda vai a tempo de comprar e nao se arrepender, ate pk agora os PPC que estao a venda sao da ultima fornada.

Madril
11-01-2006, 23:56
Pra um portatil que só sai em Fevereiro esse blogger tem bons contactos ......

Conde
12-01-2006, 00:04
Pra um portatil que só sai em Fevereiro esse blogger tem bons contactos ......
ok, ate tinha piada essa... mas era um blogger que estava na macworld a escrever as impressoes dele depois de experimentar os novos macs em exposicao. vou procurar o link...para colocar aki e confirmares.

Conde
12-01-2006, 00:11
Usei durante meia hora um iMac Intel Core Duo, testando os novos aplicativos e também alguns antigos, que não foram portados para binários universais. Tive problemas com alguns programas, que insistiam em fechar inesperadamente. Infelizmente os que mais fecharam foram os da suite iLife '06, que já é universal.

Aqui está o que tinha referido. retirado do blog www.guileite.com um brasileiro que se enconta na macworld. :)

timber
12-01-2006, 00:15
Já agora mete este também
Fiz um teste com duas máquinas aqui no Moscone, desconectando o MegSafe (o novo cabo de energia) e aumentando o brilho para o nível que uso normalmente, e segundo o indicador a carga duraria cerca de 4 horas em ambas as máquinas
Evangellion, boa sugestão
Faz favor abre a nova thread que depois alguém cozinha aí um corte e costura nesta

m@c.radar
12-01-2006, 18:50
estou tão feliz que comprei um PB 1,67 15" 1gb ram,chegou à quatro dias e cada vez tenho mais sensação que dei o passo certo, ainda esitei para aguardar pelos intel, mas pensando bem: quatro meses (sim estamos a falar da interlog) à espera não justificava até porque ia ter direito a um mb a de 1ª geração com os ajustes de 2ª a sair ao mesmo tempo nos US e mesmo assim com bugs(lembro-me bem dos 1º G5), e depois de trabalhar com a máquina só tenho a dizer que servira tanto tempo como o ultimo pelo menos 5 anos easyly.

Encarnado
16-01-2006, 16:23
http://www.tribaltattoo.com.pt/dvdr/775.gif

:lol: :x2:

bsod
16-01-2006, 22:48
Brilhante. Regressamos a 1984 com o Big Brother! :lol:

abc
17-01-2006, 06:28
O video da keynote do Steve Jobs deste ano em nacional (248mb):

http://www.nfist.ist.utl.pt/~abc/files/misc/mwsf06.mp4