View Full Version : Nokia 6680 vs N70 @ Optimus

Zealot
12-12-2005, 00:02
Olhei para o site da Optimus (http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Cliente+Optimus/Pontos+Optimus/) para Clientes já existentes, e estou a ponderar adquirir ou o Nokia 6680 ou o Nokia70.

Zone 3G Nokia 6680

€270,00 + 750 pontos

Zone 3G Nokia N70

€320,00 + 950 pontos

Sendo que só tenho pontos para estas duas opções, será que se justifica gastar mais 50€ num telemóvel que tem um carregador diferente de todos os outros Nokia? Só porque tem flash, mais um pouco de RAM interna e resolução superior nas fotografias?

Madril
12-12-2005, 00:29
Vai a uma fnac ou phone house e testa os 2 ... eu desses 2 ia pro N70 ... mas tu é k sabes ...

Zealot
12-12-2005, 10:28
Vai a uma fnac ou phone house e testa os 2 ... eu desses 2 ia pro N70 ... mas tu é k sabes ...

Oh gajo, mas porquê? Só por ser o último grito da moda? Estamos a falar de 50€, é dinheiro.

Madril
12-12-2005, 10:30
Tão faz como eu, Sony Erickson K750i ;)

Glaucoma
12-12-2005, 15:59
Compra o N70!
Então pelas justificações que foram dadas, só porque um BMW de 50.000€ custa mais 1000€ com jantes especiais, vamos ficar com um carro com tampões em vez de jantes?

O N70 tem um melhoramento em algumas partes do software em relação ao 6680, tem melhor qualidade fotográfica, MUITO MELHOR qualidade de som a nível de músicas, vídeos, etc, e caso o queiras vender daqui por um ano, o N70 valerá mais 100/125€ que o 6680!... O N70 tem mais 22 megas que o 6680 (30/8 respectivamente) o que pode evitar com que gastes 15 ou 20€ com um cartão de memória...
Um senão deste telemóvel é riscar-se facilmente na parte metálica frontal...

Conclusão: Se me dissesses que a diferença eram 150€, até te pedia pa ponderares bem!...
Agora 50?... (A decisão é tua) :D

moealmas
12-12-2005, 18:05
Bom só posso dizer que tenho um 6680 e é fantástico em tudo. O outro desconheço.

timber
12-12-2005, 18:10
Pelo preço que estás disposto a dar penso que não devias considerar soluções de segunda. E nesta altura do campeonato o 6680 é uma solução de segunda. O N70 será um bocadinho melhor que o 6680 em quase tudo. Fazendo comparações secas de funções chegavamos à conclusão que um 7650 se tivesse cartão de memória era quase tão bom como um N70.

Abaixo os BMW de €50000 com tampões !!!! Não existem, só existem com umas jantes muita foleiras que andam para aí. De resto boa analogia

Zealot
12-12-2005, 21:47
Bem, estou a ver que estou um bocadinho melhor informado que a malta.

Pelo que descobri realmente o 6680 é um bom telemóvel, mas lento, especialmente comparado com o 6630, como podem ver neste benchmark (http://www.symbian-freak.com/news/0305/6680.htm). Basicamente porque aumentaram as specs do ecrã do 6680 com uma câmera para videochamada com exactamente o mesmo miolo do 6630.

Mas o que me lixa MESMO no N70 é terem alterado a entrada dos carregadores! Eu já perdi a conta das vezes que alguém me safou com um carregador por praticamente toda a gente ter um carregador Nokia por aí... :(

Quanto ao gastar dinheiro num cartão de memória, eu não me estou a ver a fazê-lo. O meu irmão comprou um MMC de 128 MB enquanto eu mantive o meu de 32 MB e ele nunca deu uso a tanta capacidade, até porque quanto mais ele enchia mais desesperantemente lento ficava o telemóvel! Enquanto eu pura e simplesmente esvaziava o cartão mais frequentemente, o que é vantajoso para não acumular muito lixo que depois não há pachorra para organizar. Mas sim, eu até daria uso aos 22 MB de RAM interna (atenção Glaucoma são 22 MB e não 30)!

Fazendo comparações secas de funções chegavamos à conclusão que um 7650 se tivesse cartão de memória era quase tão bom como um N70.

Tendo em conta que o meu irmão teve um 7650 (que passou para a minha mãe até ter avariado), tendo sido substituído por um 3660 que é o que ambos temos, e comparando com o 6630 que a minha mãe agora tem... ya, o 7650 é um N70 mais velho que faz exactamente a mesma coisa sem videochamada e com o software mais antigo. É como comparar um carro de F1 da Jordan com um MacLaren, um é muito melhor que o outro, mas são ambos carros de corrida que não podem ser comparados com os outros carros vulgares.
E vai daí o verdadeiro sucessor do 7650, pelo menos em termos físicos, é o N80, que também vai ter tampa deslizante para o teclado.

Glaucoma
13-12-2005, 00:31
São 30 Megas pah!!!

Aparte: Nunca gostei dos ''autocolantes'' do logo que a Vodafone espeta nos telemóveis!
Mas tenho de admitir que neste N70 o telemóvel até fica mais giro que o normal.
Ora comparem:

http://www.oxygen-inc.com/images/n70/3.JPG
http://www.oxygen-inc.com/images/n70/5.JPG
http://www.infosyncworld.net/resources/products/nokia/nokia_n70_i03.jpg
http://www.infosyncworld.net/resources/products/nokia/nokia_n70_i04.jpg

Gonxalo19
13-12-2005, 00:58
boas pessoal... apos ter lido as cenas do zealot resta me dizer uma cena... este post pra mim.. n eh um pedido de analise ou aconselhamento sobre os telemoveis.. tu no 3º post ja estavas decidido a comprar o 6680.. eu trabalho na optimus.. e ja funcionei com mto telemoveis.. nomeadamente N90,, N70, 6680... entre outros.. e posso dizer k adorei o N70. tanto de estetica como de velocidade de funcionamento.. agora a pergunta eh.. vale os 50€?? PA TODOS OS DIAS DA SEMANA.... ate t digo.. s kisers eu arranjo t um 6680€ por 250€ e tu arranjas m os teus pontos e ficas com a fidelizaçao e eu pago o valor do n70 :P.. tas a ver a ideia??
pa.. eh EXCELENTE..
pra mim eh assim.. adoro o K750i.. eh dos melhores telemoveis k ai andam.. agora imagina esse SE (sony ericsson), tudo o k esse tele tem.. troca a bateria por uma um pouco pior ( o k eh vrdd, as da nokia duram mto menos ), poe mais um pouco de peso.. e MILHARES de possibilidades de expansao no telemovel e sempre seguro k n t vai deixar ficar mal.. e TENS O N70 :D

espero ter sido util

PS- s o kers pra agora.. bem podes ficar pelo 6680... esse ainda vai demorar um pouco a chegar as lojas da optimus..

cumps

Fric
13-12-2005, 09:02
Ainda gostaria de saber quais as principais vantagens destes novos nokias face aos anteriores...

Ja experimentei varios e em termos de funcionalidades... ta tudo na mesma...
- Aumentou a capacidade de processamento.. q e' absurdo pois o meu rico n-gage chega-me perfeitamente bem fazendo tudo o q os novos fazem... e tao rapido quanto eles...
- Aumentou a resolução da camera... q por um valor bem inferior compra-se uma camera bem melhor dedicada... ok... gostam de ter tudo integrado... mas 300 euros por um telemovel q tem uma camera?
- 3g? ok... duvido q 1% da população use para video conferência... Aceder a net por umts usando o telemovel? Nem 2%...
- Grandes campanhas de marketing e malta q se deixa influenciar por elas? Isso sim... e' assim q a nokia ganha dinheiro lancando um telemovel q tem uma caixa diferente e associada uma campanha publicitaria mais original.

Se queres comprar um compra o 6680 pq as vantagens do n70 face ao 6680 sao insignificantes... Mas eu recomendava-te um 6600 ou um 6630... poupavas uns trocos valentes e ficavas tao bem servido como com um destes mais recentes...

Agora e' contigo... podes ser mais um dos q cai nas malhas do consumismo e gasta uma pipa da massa ou alguem racional q calcula bem os proveitos face aos custos.

Fica bem e se n te conhecesse n fazia este post :P

PS: As minhas mensagens??? fds... Vieste do algarve e ainda nada...

timber
13-12-2005, 10:26
Tendo em conta que o meu irmão teve um 7650 (que passou para a minha mãe até ter avariado), tendo sido substituído por um 3660 que é o que ambos temos, e comparando com o 6630 que a minha mãe agora tem... ya, o 7650 é um N70 mais velho que faz exactamente a mesma coisa sem videochamada e com o software mais antigo. É como comparar um carro de F1 da Jordan com um MacLaren, um é muito melhor que o outro, mas são ambos carros de corrida que não podem ser comparados com os outros carros vulgares.
E vai daí o verdadeiro sucessor do 7650, pelo menos em termos físicos, é o N80, que também vai ter tampa deslizante para o teclado.
Tb tive um 7650. Era um aparelho muito à frente. O meu irmão ainda usa o meu. O N80 ando a seguir...

Zealot
13-12-2005, 17:54
São 30 Megas pah!!!

Ah ainda por cima és teimoso???
Do site da nokia:

Memory Functions
Up to 22 MB of internal dynamic memory for images, contacts, text messages, multimedia messages, ringing tones, images, video clips, calendar notes, to-do list and applications
Expandable memory: 64 MB Reduced Size Dual Voltage (1.8/3V) MultiMediaCard (MMC)*
Hot swap slot for easy MMC card insertion and removal
*Please note that the memory capacity of the reduced size MultiMediaCard (RS-MMC) in the sales package may vary depending on the market and/or your network operator/service provider.

@Gonxalo19
Então eu sou pioneiro, nunca usei os meus pontos para nada, esta é a primeira vez que a Optimus faz uma promoção com um nº minimamente decente de pontos e que eu posso usar, e tu queres ficar com eles??? É que é já a seguir!!! :-D
Além disso eu só quero um Serie60.

@Fric
1º Tás à vontade! :)

2º Acho que não leste que eu tenho um 3660, por isso um 6600 está completamente fora de questão por ser exactamente igual excepto o formato físico e o MMC ter mais 32 MB que o meu. O 6630 não me chama, enquanto que todas as novidades do 6680/N70, já me atraem mais.

Além disso eu a vender o meu 3660 ainda vai com vários meses de garantia. Se espero pela promoção seguinte da Optimus (se a houver em condições decentes) daqui a 6 meses deixo de ter a garantia! Agora digam-me lá, qual de vocês é que se sente à vontade em comprar um telemóvel sem garantia?

3º Hey ontem à noite estive a copiar TODAS as mensagens que tenho no telemóvel para o PC! São duzentas e tal SMSs, das quais apenas umas 70 e tal são tuas! :wow: Agora ainda tenho de ir ver uma a uma e separar as tuas!

@Timber
Eu não tenho pachorra para deslizar tampas. Por isso é que não vou à bola com conchas. Para mim é Monobloco e pronto! Se bem que esse N80 vai ser um bom telemóvel, mas para além do ecrã com 16.7 M de cores, não estou a ver muitas alterações sobre o N70.

Edit: É verdade, um amigo meu disse-me hoje que o N70 vem com um adaptador para se usar os carregadores antigos da Nokia!!! Assim sim, o N70 já subiu muito na minha consideração! :)

Glaucoma
13-12-2005, 18:37
Fric, são opiniões, gostos e opções pessoais!
Eu troco de telemóvel de 12 em 12 meses (mais ou menos) e se gasto dinheiro desnecessário? Talvez sim, talvez não! Sempre são 400€ por ano, mas como disse, é uma opção pessoal...
Não fumo, não bebo, por isso o dinheiro que ''talvez'' gastaria nisto dava pa comprar 2 ou 3 telemóveis por ano!

E em relação a quem cai nas malhas do consumismo, isso é um bocadinho estúpido! Eu compro porque quero e não porque me impingem, me obrigam ou porque despertam desejos latentes que tenho!!!
Por essa ordem de ideias, quando tiveres 80 anos vais ter o mesmo carro que tens agora, certo? É que o ''próximo'' também anda, tem relógio, rádio, 4 rodas, etc etc...

Fric
13-12-2005, 20:51
Quando tiver 80 anos de certeza q os meios de transporte serao outros com imensos beneficios q os actuais nao têm, e isto nao e' o q se passa com estes novos telemoveis.

Pq gastas tu 400 euros por ano a trocar o telemovel? O q te leva a isso?

Gonxalo19
14-12-2005, 00:32
zealot.. uma cena k o fric disse k eh vrdd... comprei ah 2 dias um 6630 ( dakeles negocios da china ;) ) e estou mto contente de o ter comprado.. e por acaso tb tenho um N gage pra outra rede k adoro e n m desfaco dele por nada.. e ja tive.. desde 6600/6670/7650/3650/3660/3200/6510/6230 entre mto outros e o n gage.. sempre ca ficou :D.. excelente telemovel.. mas devido ao negocio ter sido tao proveitoso pra mim.. e ter pago tao pouco por ele.. eh k o comprei.. ah.. e tb pk o meu segundo telemovel estar a pifar.. oo n gage tb as vezes lhe da vipes.. mas so mando msngs dele praticamente..

agora.. o 6630 eh um 6680 sem camera ah frente pra videochamada..

fric.. esses 1 por cento k falas dos utilizadores d videochamada.. ficarias espantado com o pessoal k o usa.. falo na optimus claro.. n gosto d falar dakilo k n sei.. e ja agora.. kem tiver optimus e namorada com optimus tb.. e ambos telemovel 3G.. subscrevam o serviço DUO.. pra kem n sabe ou s sabe pode nao saber tudo sobre o serviço, eh um serviço da optimus k tem o valor d 10€ e k eh activo a partir do vosso numero para um outro 93 ah vossa escolha.. ( mas so UM numero) mas que possibilita durante esse mes, fazer.. chamadas de voz.. VIDEOCHAMADAS e mensagens de borla durante o tempo que quiserem ( ou seja enviarem o numero de sms k kiserem ou falar o tempo seguido k kiserem.. mas so durante o mes k subscreverem)..

muita gente nao sabe k o serviço tb n cobra VIdeoChamadas... serviço mto bom..

n eh propaganda por la trabalhar.. mas sim para dizer k ate h serviços mto bacanos na optimus..

PS: s alguem kiser controlar a namorada digam que ha um serviço na optimus mto nice pra isso :D .. tipo GPS tao a ver ;).

cumps

Zealot
14-12-2005, 10:30
e ja agora.. kem tiver optimus e namorada com optimus tb.. e ambos telemovel 3G.. subscrevam o serviço DUO.. pra kem n sabe ou s sabe pode nao saber tudo sobre o serviço, eh um serviço da optimus k tem o valor d 10€ e k eh activo a partir do vosso numero para um outro 93 ah vossa escolha.. ( mas so UM numero) mas que possibilita durante esse mes, fazer.. chamadas de voz.. VIDEOCHAMADAS e mensagens de borla durante o tempo que quiserem ( ou seja enviarem o numero de sms k kiserem ou falar o tempo seguido k kiserem.. mas so durante o mes k subscreverem)..

muita gente nao sabe k o serviço tb n cobra VIdeoChamadas... serviço mto bom..

n eh propaganda por la trabalhar.. mas sim para dizer k ate h serviços mto bacanos na optimus..

PS: s alguem kiser controlar a namorada digam que ha um serviço na optimus mto nice pra isso :D .. tipo GPS tao a ver ;).

cumps

Oh caraças, parece que estava a adivinhar! Mas eu ainda ontem liguei para o 1693 a perguntar exactametne isso, e o operador pediu um momento para ir verificar e disse que NÃO, o serviço DUO não permite chamadas grátis de videochamada, apenas GSM e SMS! :wow:
Afinal como é que é? É que realmente eu até QUERO que permita! :(

Edit: E já agora que serviço é esse tipo GPS?

Zealot
14-12-2005, 12:43
ate t digo.. s kisers eu arranjo t um 6680€ por 250€ e tu arranjas m os teus pontos e ficas com a fidelizaçao e eu pago o valor do n70 :P.. tas a ver a ideia??
pa.. eh EXCELENTE..

Já agora, dá para transferir pontos entre utilizadores Optimus?

Glaucoma
14-12-2005, 14:03
ate t digo.. s kisers eu arranjo t um 6680€ por 250€ e tu arranjas m os teus pontos e ficas com a fidelizaçao e eu pago o valor do n70 .. tas a ver a ideia??
pa.. eh EXCELENTE.. :lol:

LuizCB
16-12-2006, 21:56
Olá psl.

Vim aqui ter pq me encontro a comparar e à pesca de sugestões dos tlms q neste "fio" são mencionados ( tendo presentemente 1115 pontos/optimus e ñ pretendendo despender +q 200€ ) concluindo q m'irei deitar 1a x + no assunto relativamente ao K750i, N70 e o 6680 e, quando me levantar, dependendo dos apertos, logo decidirei.

:smlot: Mas há 1a questão, pouco fora do contexto, q pesa igualmente na minha decisão: possuo presentemente o serviço da Optimus mas gostaria de subscrever tb o da Vodafone – existe algum tlm que permita ter os dois cartões? Ñ tenciono parar com a Optimus mas sim diminuir radicalmente os custos.

Já agora... de entre os tlms em questão, ou melhor, entre a Sony e a Nokia, qual, em vossa opinião, tenha utilitários/software existentes (no mercado - Internet) mais completos/flexíveis/úteis (para alguém que ñ seja limitado em termos informáticos)?

Um abraço a tds e a proveito para vos desejar um Natal - :snatal: - cheio de SMS/s e peúgas na botinha.
:hello:

God_Lx
17-12-2006, 09:36
Acho que toda a gente se esqueceu da principal diferença (para mim) do N70 pro 6680... O N70 tem RÁDIO...

LuizCB normalmente os Nokias têm a vantagem de ser Symbian, apesar de haver montanhas de software Java ali podes sempre instalar os Java e os Symbian...

E sim o N70 trás um adaptador para usar carregadores antigos...

PatrickBateman
17-12-2006, 11:07
Olhei para o site da Optimus (http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Cliente+Optimus/Pontos+Optimus/) para Clientes já existentes, e estou a ponderar adquirir ou o Nokia 6680 ou o Nokia70.

Zone 3G Nokia 6680
€270,00 + 750 pontos

Zone 3G Nokia N70
€320,00 + 950 pontos

Esses preços já estão desactualizados... certo? :wow: É que comprei o 6680 (Optimus) sem ser pelos pontos e custou 209€, com oferta de auricular Bluetooth e o pack inclui também um carregador de isqueiro, para usar no carro.

Citando-me a mim mesmo :D :
6680!!! :D

Como já disse noutro tópico, hoje devo ir comprar um 6680 para substituir o Motorola L6 com 4 dias que ofereci à minha namorada... :D

Eu tenho um Nokia 6680 (Optimus) e só posso dizer que é 5 estrelas, pode não ser dos mais bonitos, mas é um excelente telefone em todos os aspectos (o L6 até pode ser mais giro, mas que interessa isso se depois não vale nada?).

Quando comprei o 6680 em Abril estava a 389€ e o N70 a 429€... Na altura a diferença entre os 2 era de 50€ e escolhi o 6680 não por ser mais barato, mas porque gosto mais do aspecto dele. As teclas do N70 são muito juntas umas às outras, ao contrário das do 6680 que são naquele plástico transparente, diferentes das que a Nokia costuma fazer.

Por isso, hoje, continuo a preferir o 6680 em relação ao N70... rádio? Não preciso! :) Máquina fotográfica tenho uma Canon S2 com zoom óptico de 12x... não preciso de mais no telele! De resto, acho que os Nokia são telefones a sério! Seja o 6680 ou o N70, ou os outros todos da série N.

Review 6680: http://www.mobile-review.com/review/nokia-6680-en.shtml

Só tenho pena dos 90€ que dei entretanto pelo Motorola L6!! :mad:

Cumps.
Como disse, já comprei o 6680... Telemóvel + cartão MMC 64MB + carregador (o normal, lol) + carregador de isqueiro para automóvel + auricular bluetooth + auricular stereo = 209€ @ Optimus.

Cya! ;)

Roadster_Brabus
17-12-2006, 19:49

Zone 3G Nokia 6680

€270,00 + 750 pontos

Zone 3G Nokia N70

€320,00 + 950 pontos

Sendo que só tenho pontos para estas duas opções, será que se justifica gastar mais 50€ num telemóvel que tem um carregador diferente de todos os outros Nokia? Só porque tem flash, mais um pouco de RAM interna e resolução superior nas fotografias?O 6680 também tem flash, aliás, tem um flash melhor que o do N70.

No N70 o flash fica ligado um segundo ou dois quando se tira a foto. MAis parece uma lanterna.

No 6680 é um flash como nas cams digitais vulgares. Disparas e ele flasha numa milionesima de segundo. E em luz também me parece que dá um bocado mais.

Entre os dois, as diferenças são poucas.
São a cam, e pco mais.

Fatalit1-4
17-12-2006, 23:22
É uma comparaçao com um vencedor claro...

O N70 claro...

PS:Roadster: és um user demasiado tendencioso... Pensas que o mundo gira em volta das coisas que achas...

Roadster_Brabus
17-12-2006, 23:28
Eu indiquei as minhas razões, e já fiz o teste a ambos, ao contrário de muitos :P

E não disse que o 6680 é um modelo superior ao N70, disse é que a diferença de preços dá vantagem ao 6680 porque o N70 não tem nada que valha o que custa a mais ;)

PatrickBateman
18-12-2006, 12:44
Eu indiquei as minhas razões, e já fiz o teste a ambos, ao contrário de muitos :P

E não disse que o 6680 é um modelo superior ao N70, disse é que a diferença de preços dá vantagem ao 6680 porque o N70 não tem nada que valha o que custa a mais ;)

Apoiado! :victory:

Cumps!

PatrickBateman
18-12-2006, 12:47

Zone 3G Nokia 6680

€270,00 + 750 pontos

Zone 3G Nokia N70

€320,00 + 950 pontos

Já tinha dito isto... atenção que esses preços não estão actualizados!

Sem ser nos pontos, esses 2 modelos estão muito mais baratos... :rolleyes:

Cumps!