View Full Version : resultado de super pi tá bom ou pode ser melhorado???
eu não sou um grande entendidido em super pi mas mesmo assim vou fazendo os meus benchszitos e eu queria saber se este resultado de superpi é aceitável ou não tendo em conta a velocidade a que o cpu tá.
http://img505.imageshack.us/img505/7871/345000bt.jpg
Acho que tá bem porreiro... Eu faço os mesmos 34s a 2700 mas sem dual channel... (E com metade dessa cache)
Se quiseres descer o tempo tenta ver se as mems dão mais... Esse CPU de certeza que dá mais :)
Esse score está dentro do normal. Eu com o meu 3000+ Venice @ 2500 Mhz e umas G.Skill ZX iguais às tuas com frequência e timmings parecidos, faço os mesmos 34 seg. Se quiseres melhorar, puxa mais pelas memórias.
..::MadDog::.. 09-12-2005, 02:14 Pode ainda ser mais baixo em mais de 1s :x2:
..::MadDog::.. 09-12-2005, 02:25 Pode ainda ser mais baixo em mais de 1s :x2:
2-7-12-2-2-5-2-2-1-1
Max async latency = 6ns
Read preamble = 5ns
Read Write Queue Bypass = 16x
Bypass Max = 7x
Dynamic Idle Cycle Counter = enabled/16 clocks
(from Hilppa) run --> msconfig --> diagnostic boot mode
Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105
Olha outro :
-painel de controlo /sistema /avançadas / em desempenho vai a defeniçoes / avançadas/ e clicka em :
-serviços de segundo plano
-cache do sistema
Mostra depois isso com menos de 1,5s e depois eu digo mais uns ;)
abraços
A mim os 4clks dão-me melhor resultado... Ontem tive a tarde inteira a' volta do A64Tweaker...
neonlight 09-12-2005, 17:52 Bem axo ke podes melhorar um coxe , eu com venice3000+@2500 e ocz 2x256 faco 33,8 segundos no superpi , com 1 mb de cache axo ke podes bem fazer melhor :P isto com memorias decentes ne :) hehe
dalhe gas !
Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105
Olha outro :
-painel de controlo /sistema /avançadas / em desempenho vai a defeniçoes / avançadas/ e clicka em :
-serviços de segundo plano
-cache do sistema
abraços
obrigado pelos tweaks, o do msconfig já estava em uso aquando desse bench, tb tenho é o ficheiro de paginação a 0, os outros vou experimentar na 2ª feira que o pc tá em lx e eu não :headsh:
esses tweaks servem so pro superpi ou são bons tb para o uso normal do pc? jogos boinc etc... ?
O meu athlon64 X2 a 2500mhz faz o superpi 1M em 36.5seg, tá fraquinho. :|
kanguru se te sentes mal, mete dois a correr e ri-te de nós mortais que temos de nos contentar com Opterons 144 / Venice's 3000+ :)
Não digo que não há vantagens d ter o dual core. Mas eu so consegui 34.x seg com o cpu a 2700mhz. Simplesmente gostava de saber o kek está a travar o processamento.
[BoB]Marley 10-12-2005, 14:46 Não digo que não há vantagens d ter o dual core. Mas eu so consegui 34.x seg com o cpu a 2700mhz. Simplesmente gostava de saber o kek está a travar o processamento.
fsb baixo?
timmings demasiado relaxados?
qq destas duas hipoteses influenciam mto o resultado.
esses tweaks servem so pro superpi ou são bons tb para o uso normal do pc? jogos boinc etc... ?
O meu athlon64 X2 a 2500mhz faz o superpi 1M em 36.5seg, tá fraquinho. :|
para teres uma ideia, eu sem tweaks com o cpu em default dava 43 segundos... assim que tweakei passou a 40 segundos... isso pode-se dever ao facto de que tens aplicações a comer-te ram desnecessariamente, experimenta desligar o anti-virus, firewall, e etc e vês que esse resultado melhora logo...
..::MadDog::.. 10-12-2005, 17:56 Eu no meu hdd recheado de Tweaks tiro mesmo muito tempo.
O spi tambem tem muitos segredos.
A Ram é manhosa, mas está como a do datwo, 208mhz, quanto a timings "apenas" mudou o cas de 2 para 2.5.
2 Seg de diferença ainda é mt. Os tweaks que o MadDog apresentou, no post #5 são uteis no dia a dia? é que eu na mexi nada no windows (sem ser enxer com lixo :P).
gatohumano 10-12-2005, 20:14 Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105
Olha outro :
abraços
desculpa la podias explicar para que serve cada coisa e o que faz?o do post do hillpa e o do boot.ini.
se nao souberes metes os links onde viste isso,obrig.
Sumerset 10-12-2005, 20:34 Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!
Acho que vcs conseguiam melhor com os vossos sistemas que estão em OC...
Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!
Qual foi a intenção desse comentário ? :wvsore:
34 seg é perfeitamente normal para o sistema indicado. Claro que com uns tweaks se consegue roubar mais algum tempo, mas para esta frequência, não está mau.
Alem disso os Dothan são os melhores CPU's para superpi
[_Silence_] 10-12-2005, 23:29 Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!
Dothan é dos melhores CPU's em SuperPi, stock cooled com um Dothan fiz 24.9 segundos.....
mariosimas 11-12-2005, 16:39 como sou noobie nisto o que acham do meu superpi ? (queria algumas dicas)
http://img207.imageshack.us/img207/1812/superpi1lh.jpg
as mems são umas banais Twinmos Dual Channel PC3200 e estão assim:
http://img400.imageshack.us/img400/7774/memstimings8ki.jpg
estou á espera de umas Gskill PC4400 FC 1GB a ver se puxo mais pela maquina.
como se escreve no boot.ini ? no explorer não konsigo encontra-lo, so forçando para abrir em c:\boot.ini é ke konsigo lê-lo mas dps na konsigo gravar pq diz que é so de leitura.
..::MadDog::.. 14-12-2005, 00:37 como se escreve no boot.ini ? no explorer não konsigo encontra-lo, so forçando para abrir em c:\boot.ini é ke konsigo lê-lo mas dps na konsigo gravar pq diz que é so de leitura.
iniciar / executar // msconfig // e tens o boot.ini no separador em cima.
Nao me perguntem o significado dos tweaks, pois nao vou dizer.
Sei muitos para spi e sei quase o que todos fazem, mas aí é que esta a arte disso, é saber o que cada um faz e como podemos conjugá-los.
Pois nao é por todos os tweaks existentes no hdd e boa lá correr spi:P , tenho perdido muitas horinhas de volta do meu hdd//SO//net etc.. a fazer experiençias e tenho descoberto umas coisas engraças.
Daqui a uns dias vou fazer outro hdd, depois corro um spi a 3400mhz sem tweaks (quando acabar de o instalar só com os drivers metidos) e depois corro com o so já todo optimizado para verem bem a diferença de tempo(inclui memorias).
tks. Mas aquilo não me permite editar o boot.ini a partir do msconfig, talvez com conta de administrador, ja que "power user" não deu. Amanha tento.
Após o concurso que vai haver de super pi era interessante fazeres um toturial pro povo aprender umas coisas sobre o super pi :)
..::MadDog::.. 14-12-2005, 01:22 Mas queres alterar o que no bootini ?
keria experimentar o:
"Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105"
Mas tb dava jeito pq tenho lixo no boot, So k ja n uso.
@kanguru: este é simples, abres o msconfig através do run, vais ao separador boot.ini, escolhes avançadas e tá lá o maxmem, depois é só definir o valor...
@MadDog: tou a ver que tenho de falar contigo pa aprender uns tweaks e perceber o que é que tou a fazer mal visto que o mínimo que consegui até agora foram 33,9xx....
Cold_Burn 10-01-2006, 19:57 Com o meu sistema faço 31.241 segundos. Já fiz melhor mas não está estável, o resultado instavel ronda os 30s.
vascorama 17-02-2006, 15:16 keria experimentar o:
"Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105"
Mas tb dava jeito pq tenho lixo no boot, So k ja n uso.
opções de pastas/ver
1-mostrar ficheiros e pastas ocultos
2-ocultar ficheiros protegidos pelo sistema(deseleccionar)
3-aplcar
depois vais a c:\boot.ini, fazes botão direito\propriedades e tiras o "v" de onde diz "só de leitura"
depois já podes editar o gajo....:x2:
Eu fiz 31.5s com o que tenho na sig, e de tweaks não percebo nada :|
|