View Full Version : Tutorial Internet na minha PSP em modo Ad Hoc

Morpheus
05-12-2005, 02:17
O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...

ok eu faço o tutorial...

necessário:

Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...

1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo12of.jpg

e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo20rx.jpg

depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo38ix.jpg

depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo43ek.jpg

depois voltamos atras...

vamos ás propriedades do TCP/IP

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo54qn.jpg

e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo60wb.jpg

2º ...configurar a partilha...

depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo78ah.jpg

...agora a PSP...

vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"

depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)

metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...

Endereço de IP: 192.168.1.2

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Router Padrão : 192.168.1.1

Dns primario: 192.168.1.1

... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"

Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0013kg.jpg

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0027vt.jpg

Morpheus
05-12-2005, 02:18
para quem não consegue isto tem manhas dai eu ter feito á parte ...

verificar os modos em que a placa de rede wifi está a trabalhar ... isto é ... eu tive de colocar em ad hoc nas propriedades da placa para obter ligação ...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa17hx.jpg

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa22vo.jpg

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa37jw.jpg

a cereja no topo do bolo foi quando eu tive de forçar a bridge... (nota: só se deve forçar a bridge após ter os passos todos feitos e a PSP fizer a ligação mas der erro de DNS)

ir ao "Run" (executar em portugues) e escrever "cmd" sem as aspas... dp "martelar" isto na janela de dos...

netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable

isto é para forçar a bridge ... foi só assim que eu consegui que a minha placa me desse acesso á net...

uma coisa a ter em atenção, a PSP usa a memoria interna e não a do cartão (pelos vistos só usa a do cartão para o historico) logo é obvio que paginas cheias de animações e imagens iram ser complicadas para a PSP ... tentem aceder a sites formatados para a mesma ou desligar o suporte para as imagens no caso de n conseguirem aceder a certos sites... podem alterar isso no browser na PSP...

Morpheus
05-12-2005, 02:26
Pergunta: Ei qual é a vantagem do Ad Hoc em relação ao modo infrastructure??

Resposta: É mais economico e aproveita (para quem tem) o facto de poderes usar uma placa de wi-fi em vez de um router que é uma solução mais cara.

Pergunta: Desde que firmware se pode usar isto?

Resposta: Aconselhado? 2.5 por causa do protocolo de encriptação.

Pergunta: Não consigo ver o site das gajas tá sempre a dizer que não tem memoria...

Resposta: Pois é normal, devido ao simples facto de os cartões terem um x de gravações a PSP usa a memoria interna da consola para carregar o site logo é normal que sites grandes não sejam faceis de visualizar.

Pergunta: Pah isto não funciona...

Resposta: Revê os passos e se em ultimo caso não conseguires manda-me PM

Pergunta: Fixe tenho net na PSP e? ...

Resposta: ... e fazes como eu vais ao WC e estás a usar a net para jogares o teu jogo favorito on-line por exemplo ou então a escrever aqui no forum...

Pergunta: ( A sua pergunta aqui)

Resposta: (façam que eu dp respondo ... se souber)

atomic
29-12-2005, 10:22
parabéns pela thread

tb devia estar visível no sub-forum da psp pois aqui não irá ser vista pelos alvos potenciais

henrivs
08-02-2006, 19:41
parabens pela tutorial! Ate me registei neste forum para te felicitar pela tutorial, mesmo nao ter sucesso na minha configuraçao!

eu ja fiz tudo o que dizes....

perguntas:
1º Se a placa wireless nao tiver o modo ap é possivel fazer isso?
2º Poderá ser do firmware 1.5?

o meu problema:
-> nao consigo fazer com que a psp encontre a ligaçao feita pelo pc!
-> se for pelo manual, o teste nao é realizado por nao ter encontrado a ligaçao configurada.

Cumprimentos

Morpheus
10-02-2006, 15:23
Ora para começar tens de verificar se a tua placa tem os drivers mais recentes... isto parece repetitivo mas precisas de ter um modo Acess Point ou Ad-Hoc (depende da placa) para o gajo te detectar a ligação ...

O truque está apenas em 2 partes!

Fazer a PSP detectar a tua ligação...

Colocar o DNS correcto para a PSP aceder á net livre de problemas!

Experimenta na PSP colocares ou o modo Ad-Hoc ou o modo infrastruture visto que li nalguns forums que houve malta que conseguiu só em modo infrastruture.

Começa ou da maneira como está no tutorial ou então ...

Partilha a net 1º... reinicia o PC (mto importante)

Configura a rede local WI-FI como está no tutorial COM OU SEM WEP ( tens a opcção para ligar sempre na parte avançada ... liga-a)

Ao configurares com e sem segurança podes descobrir a raiz dos problemas. Nem sempre funciona com WEP...

O comando em DOS que está la pa cima tem a função de ajudar a conseguires efectuar a ligação do Wi-Fi ...

Eu uso o portatil que esta assim:

Modem cabo->Pc desktop->portatil->PSP

henrivs
10-02-2006, 17:08
nao consigo!!

a psp nao encontra a ligaçao, nem com o scan e nem depois de configurar. Diz que da erro por nao ter encontrado um AP.

a minha placa é uma conceptronic 54mb pci (no pc de secretaria) e intel 2200GB (no portatil).

O problema nao é na rede ou configuraçoes, mas sim com a placa de wireless que nao da sinal para a psp como um AP.

pergunta
->como se escolhe uma rede had-oc na psp (nao deveria ser so para jogar psp entre psp)?

nas definiçoes da plca de wireless tenho duas possibilidades
-infrastructure
-802.11 AD Hoc
(mas penso que seja pa detecar e nao destribuir sinal)

Cumprimentos

Morpheus
10-02-2006, 18:15
Tens de escolher AD-Hoc na tua placa wireless.

Para escolher rede Ad-Hoc ou Infrastructure na PSP ...

Definições -> Definições de rede (é o ultimo da lista)

tens de escolher infrastructure (na PSP) para configurares o acesso...

talochas
25-03-2006, 14:35
Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.

h3NtRiX
28-03-2006, 18:58
Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.

Já que viste isso num fórum podias postar aí uns quotes mesmo em inglês ou dizer o site do tal forum.

Rafael Bernardo
14-04-2006, 17:08
n consgo o k eide de fazer?posso usar em vez da placa uma lan????

Morpheus
14-04-2006, 18:50
O grande problema que se põe na conecção da PSP ao PC/portatil é que exige uma versão da PSP 2.5 ... segundo alguns testes que efectuei com pessoal (no estrangeiro) as versões 1.5 devido ao facto de n terem WPA totalmente funcional (falta TKIP e a AES) a consola n detecta convenientemente o sinal!! Todavia a falta de actualização para drivers recentes em certas placas WI-FI tambem contribui para a falha completa deste tutorial... existe solução claro...

as placas tem de ter:

suporte tanto para infrastructure e ad-hoc e tem de ser capazes de funcionar com wireless workstation e acess point... se forem à procura na parte das Definições Avançadas dos drivers das vossas placas encontram (ou não) estes componentes que são vitais para que tudo funcione direito...

as pens wi-fi ainda n vi uma que funcionasse direito ...

para colocar a ligação correctamente a funcionar tem de se perceber um pouco de redes e executar o comando
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable
no qual o "adapter" vai corresponder ao numero do adapter da vossa placa ... (usem o everest para saberem!)

portanto é simples se se derem ao trabalho ... como diz a linda frase "sem esforço não há recompensa!"

X-Blitz
02-09-2006, 17:03
eu vou fazer uma pergunta que até ja respondeste mas eu sou um confuso do cr*

eu tenho um pc ligado à internet (n tem placa de wi fi)......o meu irmao tem um portatil que liga à internet a partir do spot que está ligado ao meu pc......eu não sei se isto funciona mas se funciona eu faço estas definições no pc do meu irmão????

marcelo27
07-09-2006, 18:07
Caro Morpheus, muito bom esse tutorial, mas do mesmo jeito não consegui configurar no final a minha PSP no meu WIFI LINK. Fiz tudo o q o seu tutorial diz, a minha PSP reconhece a rede mas no final quando chamo uma página de internet ele me dá erro de DNS. Meu windows é um XP Pro. Se vc puder me ajudar agradeceria, pelo q vi vc entende bem deste tipo de conexão! Obrigado

animallito
28-10-2006, 20:59
tenho um moden wireless ..coloquei o ssid com meu nome..achei...achou ip..mas trava no cheacking please wait(pois estou procurando uma verçao mais recente)

oque faço?

KuRTeN16
07-11-2006, 02:54
nao consigo colocar o IP manualmente... como é que se faz?

em defenições de endereço coloco personalizado carrego na seta ->
depois manual carrego na seta ->
introduzo o ip .. e depois? para salvar tenho de voltar pra tras <- <-
e escolher facil para poder andar para o lado e salvar.. nao da para colocar personalizado e salvar as defenições...

ja tentei as teclas todas e nao da.. tenho semrpe de ficar com defenições de endereço em facil

alguem me pode ajudar?

soundzen
07-11-2006, 18:26
Boa tarde,

Alguem sabe de um tutorial sobre o "Infrastructure Mode" na PSP (internet wireless) afim de eu puder configurar a minha consola e surfar online atravês do meu router wi-fi ? Agradecida desde já por links uteis...

PS: se possuirem um Router Wireless MSI modelo RG54G3, vossas dicas são bemvindas!

godwar
08-11-2006, 19:15
alguem tem o socom
eu tenho e jogo online mas nao sei se tou a falar ou nao :lol: e tenho head sets
se alguem souber em k tecla tenho de carregar pra falar digam-me

Stray
11-12-2006, 02:43
Boas Noites.

ca vai um desenterranço da thread.

e' o seguinte...

segui os passos todos do tutorial sem problemas.... ok, tenho 1 problema.

a psp nao detecta o meu adaptador.

no programa de monotorizassam do adaptador wireless diz q ta' tudo ok, mostra-m a ligaçao a 100% apesar de no system try tar a dizer desligado. faço 2 clicks para na conecçao... q supostamente devia de ligar. ...mas nao acontece nada.

experimentei desligar o programa e tentar pelos os meios do windows, mas isto teima a "Não ligado"

ta' aqui umas ss's das configuraçoes do programa da siemens:
http://stray.no.sapo.pt/siemens.PNG

agradeço uma resposta

cumprimentos []

soundzen
11-12-2006, 20:01
pois o mesmo comigo... pus os settings do infrastructure mode como tutorial e depois respondo as poucas perguntas na psp e dá sinal 100% mas depois a psp pede se quero testar ligacao e dame erro! o meu router esta a funcionar e manda sinal wifi pela casa mas a psp nao capta!

Stray
12-12-2006, 00:04
o meu problema nao tem mto a ver com o teu, e' o meu e' o adaptador q nao liga em adhoc. nao aparece como connectado a' rede.

no scan aparece a rede...qd vou a conectar ele nao se liga.

nao sei o q fazer
perciso de respostas por favor.

obg []

Jorge_5
07-01-2007, 16:42
bom toturial...

red__label
11-02-2007, 20:18
oi achei o topic bastante interessant visto na ter um router em casa... tenho um hp portatil ja com placa de wirless tento fazer a ligacao como dize o post so k na psp aparece ocorreu um erro de ligacao nao foi detectado o ponto de acesso... alguem pode ajudar me??

tommy v.
19-02-2007, 19:21
oi achei o topic bastante interessant visto na ter um router em casa... tenho um hp portatil ja com placa de wirless tento fazer a ligacao como dize o post so k na psp aparece ocorreu um erro de ligacao nao foi detectado o ponto de acesso... alguem pode ajudar me??

ya a mim tambem.
Alguem sabe como resolver?

Raider Freak
12-03-2007, 17:22
N consigo
Como se liga a "ligação de rede sem Fios"?
só consigo ligar a "ligação de área local"

Ligação à net (netcabo, etc) SAPO
placa wi-fi (é a do PC postátil)
PSP pois
paciência... é o k me deve ter faltado

tipo a minha ligação é por cabo
e é assim k tem de ser né?
porque se fosse por wirless n se precisava desta tramoia toda
certo?

addPSPict
19-03-2007, 20:22
ois ppl.kero.m ligar ao router da minha empresa e preciso d ajuda.ao fazer o scan a rede WI-FI é detectada,mas cm nao sou user da pt,nem do sapo fiko.m pela pagina inicial da PT WI-FI.tenho acesso directo ao router e kero saber se inserir manualmente os dados m posso ligar a net,no caso de ser sim,quais sao os dados que devo inserir?no router tenho tlvz uns 2 ou 3 códigos diferentes...aguardo uma help d vcs,tkz :confused:

Morpheus
11-04-2007, 01:30
bem depois de ter visto que a thread foi desenterrada passo a tentar responder a algumas questões:

Um dos problemas de erro de DNS prende-se com a configuração não incluir o valor do gateway aquando se configura o IP. Quando temos uma maquina com internet e partilhamos essa ligação com a placa wi-fi ela cria um gateway e atribui um ip a placa wi-fi. Uma das soluções passar por deixar o windows definir esse IP (geralmente 192.168.0.1 salvo erro). Ora isto exige que a ligação à net seja feita por uma placa ethernet, passa para wi-fi e dp para a PSP. Actualmente já existem algumas traquinetas q resumem estes passos.

Portanto passa por configurar directamente no driver como Ad-Hoc para colocar a para em modo peer-to-peer. A PSP n liga lá mto bem com isto pois é feita para aceder directamente através de algo que lhe dá um IP fixo ou dinâmico. Isto é trabalho de um router. O que se faz basicamente é configurar tanto a psp como o pc anfitrião é como se faz para configurar uma rede ad-hoc entre portáteis.

Num portatil cria-se a rede ad-hoc, mete-mos um ip fixo ou dinâmico e tá feito. Neste caso temos uma espécie de bridge entre uma rede de internet q passa para wi-fi por ad-hoc para a PSP. O caso fica bicudo pois o windows só permite esta passagem uma vez daí o facto de os estarmos a tentar enganar sem complicado. Daí ao forçarmos a passagem pode gerar erros de DNS.

Para que o acesso seja continuo retiramos o modo de power-saving e metemos como acesso continuo ou seja a placa esta sempre activa mm q n esteja a psp ligada. Irei com tempo rever os passos ponto a ponto para tornar isto mais claro.

...routers e psp...

simples meus amigos ... dhcp.... ip dinâmico se faz favor... configurar wpa tkip ... passwords e tal... podem e devem usar uma mac adress list mas existe um problema ... se n tiverem a ssid a fazer broadcast podem eventualmente ficar sem acesso... n sei porque razão é estúpido eu sei mas a nossa cara "amiga" prega partidas eventualmente. Basta meterem a psp a fazer o scan, metem a pass dp de escolherem o modo com o qual usam a vossa encriptação e voilá.

A psp n funciona noutro modo, portanto deixem de jogar nas fac's porque exige a instalação de algumas coisas q a psp n suporta. Isto n é um produto windoze nem linux...

Mais uma vez repito o truque está no modo como é feita a config ad-hoc... metam a placa em acesso continuo é importante q esteja sempre a enviar o sinal.

QQ coisa pm me

asarbes
11-05-2007, 00:27
Boas a todos.queria deixar uma questão.Eu fiz as configuraçoes que encomtrei no post do morpheus e a PSP ficou comfigurada.Mas quando a ligo ela fica em espera e no final diz.Ocorreu um erro de DNS.Quem m dá um ajuda?É que já estou um pouco farto de andar de volta disto.Vá pessoal dÊm-me ai uma mãozita.:004: :004:

bruno32
25-07-2007, 20:54
a internet movel zapp dá para aceder a net na psp?A net tmn dá pois dá?

Excaliur
22-08-2007, 11:29
eu so novato nessas coisas mas como n tenho router sera possivel fazer ligaçao a internet atraves de um cabo usb??

tommy v.
24-08-2007, 21:59
eu so novato nessas coisas mas como n tenho router sera possivel fazer ligaçao a internet atraves de um cabo usb??

nao so wireless

Morpheus
15-09-2007, 18:45
a internet movel zapp dá para aceder a net na psp?A net tmn dá pois dá?

nop...

só através de um router ou rede ad-hoc

Fade2black
01-12-2007, 18:29
Malta alguém me ensina ou dis onde está um tutorial a explicar como compro um jogo na ps store e coloco na psp? Tenho ps3 e pc, dá para sacar para qual e como transifo para a psp?

rubenfmsilva
01-12-2007, 19:23
Bom tutorial... Bastante útil...

Cumprimentos.

sextafeira
03-12-2007, 01:21
boas...

è td muito bonito ter internet movel nas psp e nos telemoveis mas eu acho que isso nnc dá, pq eu ja tentei por no meu n80 e dei montes de voltas e nnc consegui

cumpz

cL!cK
04-12-2007, 11:59
Boas
Bem antes d mais queria congratular o Morpheus p ter feito esta thread..és o maior xD

Agora as minhas duvidas:

Pergunta: Posso utilizar uma placa de rede Wireless USB?
Pergunta: Aconselhas.me alguma placa em específico?

Antes d mais obrigado pla ajuda ;)

i-bhail
15-12-2007, 22:44
O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...

ok eu faço o tutorial...

necessário:

Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...

1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo12of.jpg

e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo20rx.jpg

depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo38ix.jpg

depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo43ek.jpg

depois voltamos atras...

vamos ás propriedades do TCP/IP

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo54qn.jpg

e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo60wb.jpg

2º ...configurar a partilha...

depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo78ah.jpg

...agora a PSP...

vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"

depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)

metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...

Endereço de IP: 192.168.1.2

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Router Padrão : 192.168.1.1

Dns primario: 192.168.1.1

... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"

Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0013kg.jpg

http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0027vt.jpg
olha, desculpa, sabesme dizer cm faço isso no windows vista? º.º

ja tou ha horas a tentar e n csg

i-bhail
15-12-2007, 23:12

Morpheus
15-12-2007, 23:20

O tutorial foi feito em 2005 por isso está longe de ser actual à luz dos drivers e funcionalidades das placas wi-fi existentes. Duvido que seja possível actualmente configurar o mesmo sistema. Porém tenho de perder algum tempo a investigar se tal é possível, isto é, tentar fazer o mesmo com o Vista e renovar alguma informação aqui colocada. Assim q tal for possível actualizo isto td.

Obrigado a todos.

RitaCalcada
17-03-2008, 00:16
Eu nao entendo nada de computadores e consolas.
Tenho a internet da vodafone e queria por internet na minha psp, como é que eu consigo ter?
Queria tambem ver filmes na psp.
Se me poder ajudar ficaria muito, mesmo muito agradecida! http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
Obrigada!

nando666
30-03-2008, 16:15
Boas,

Já tentei de tudo. Segui o tutorial, criei tudo direitinho mas não á forma da PSP detectar o meu AP.
O mais estranho é que tenho outro portatil com wireless e consegue detectar e ligar-se ao AP mas a PSP nem sequer o detecta.

Aqui vão os dados :

Placa : Conceptronic C54RU USB
Net: ZAPP
PSP Slim Firmware : 3.71 M33-2
Windows XP SP2

Agradeciam mesmo a vossa ajuda, visto que ja ando ás voltas com isto à uns dias e não consigo por isto a funcionar!

Obrigado.

dcontra
14-04-2008, 16:46
preciso de alguem que me ajude tenho um clasus com o vista e o kanguru usb não consegui ligar a psp á net atraves deste metodo quem me pode ajudar?

nando666
15-04-2008, 12:42
Vá la pessoal, ninguém me consegue ajudar?
Os sintomas são bastante simples, não consigo ver a rede ad-hoc através da PSP mas consigo ver e ligar a partir de outros portateis. Será algum problema com a PSP? Eu consigo ver outras redes.

grouchomarx
04-05-2008, 00:39
Boas,

Já tentei de tudo. Segui o tutorial, criei tudo direitinho mas não á forma da PSP detectar o meu AP.
O mais estranho é que tenho outro portatil com wireless e consegue detectar e ligar-se ao AP mas a PSP nem sequer o detecta.

Aqui vão os dados :

Placa : Conceptronic C54RU USB
Net: ZAPP
PSP Slim Firmware : 3.71 M33-2
Windows XP SP2

Agradeciam mesmo a vossa ajuda, visto que ja ando ás voltas com isto à uns dias e não consigo por isto a funcionar!

Obrigado.

Acontece-me exactamente o mesmo com uma placa Conceptronic 54g Wireless PCI Card e o mesmo firmware mas comuma PSP normal (e com XP SP2)...

Alguem pode dar uma ajuda? já não sei mais o que fazer...

Obgd,

gm

Carvalhais
29-05-2008, 01:05
Pergunta: Posso utilizar uma placa de rede Wireless USB?

Eu queria saber o mesmo.. Comprei uma pen wireless e ao tentar criar a ligação desconfigurei o meu modem (arranjei para aqui uns trabalhos...)

Afinal dá ou é preciso mesmo placa?

Carvalhais
29-05-2008, 17:36
Alguém? :1361:

Carvalhais
30-05-2008, 11:04
Ou entao simplesmente digam-me se uma placa wireless usb não só recebe, mas também emite

Sim ou não?

.RaZor.
30-05-2008, 13:01
Eu também tenho o mesmo problema de alguns users acima :(

Tenho uma Pen wireless e fiz tudo o que estava no tutorial. No fim, a PSP não detecta a rede mas outros dispositivos detectam (portátil, N80, PDA...).

Alguém sabe porquê?

Carvalhais
02-06-2008, 01:26
Alguém pode explicar??:wscared:

Morpheus
02-06-2008, 01:59
Vcs dão-se ao trabalho de ler os meus posts??

Os drivers tem de suportar o modo IBSS e têm de forçar a bridge ao ligar o modo de compatibilidade. Senão nada feito.

As novas placas mudaram nesse aspecto, e ao preço da chuva a que andam os routers wi-fi este modo ad-hoc é quase quase desnecessário. Aliás para quem tem MEO ir à net com a PSP é facílimo.

RitaCalcada

A tua net da vodafone não funciona na psp pq a psp não foi desenhada para tal efeito. Para aceder à net vais através de wi-fi.

Para ver filmes tens uma parte do fórum dedicada à psp e lá tens a informação que precisas.

petter boemia

O que é que a pen wireless tem a haver com o modem? O máximo que podes ter feito é mexido nas ligações que fazias com essa pen ao router wi-fi, será? Então mas para isso ligas directamente a tua psp a esse router e não precisas deste tutorial. Se a pen wireless n emitisse como é que querias que ela funcionasse?

.RaZor.

sei ... n viste a 2ª parte do tutorial que é a que tem toda a importância...

NA SEGUNDA POST ESTÁ UMA PARTE COMPLEMENTAR DESTE TUTORIAL. ESTE TIPO DE LIGAÇÃO SÓ FUNCIONA QUE A VOSSA PLACA TIVER AS CAPACIDADES QUE ESTÃO LÁ DESCRITAS, ISTO É, MODO ADHOC SOBRE IBSS, SENÃO NADA FEITO.

Depois de ter tentado sem sucesso realizar a mesma coisa no Vista conclui que o problema situava-se neste pequeno parâmetro. O STA mode ADhoc IBSS é que faz com que a ligação seja possível. Estas placas vinham nos portáteis Acer, Asus e noutros tipo Tsunami. As novas placas wireless NÃO TÊM ESTE PARÂMETRO DAÍ NÃO DAR PARA USAR ESTE TIPO DE LIGAÇÃO NA PSP.

Espero que tenham percebido qual o mal dos vossos problemas, a PSP sem aquilo não acede. Outros aparelhos devem certamente de funcionar, daí o facto deste tutorial ser útil pois permite ligar outros aparelhos com este método.

Carvalhais
02-06-2008, 02:34
O meu modem é por cabo.. estava era a tentar criar uma ligação entre o pc e a psp.. de wireless so tenho mesmo a pen..