View Full Version : Tutorial Internet na minha PSP em modo Ad Hoc
Morpheus 05-12-2005, 02:17 O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...
ok eu faço o tutorial...
necessário:
Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...
1º configurar ad-hoc...
vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo12of.jpg
e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo20rx.jpg
depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo38ix.jpg
depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo43ek.jpg
depois voltamos atras...
vamos ás propriedades do TCP/IP
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo54qn.jpg
e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo60wb.jpg
2º ...configurar a partilha...
depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo78ah.jpg
...agora a PSP...
vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"
depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)
metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...
Endereço de IP: 192.168.1.2
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0
Router Padrão : 192.168.1.1
Dns primario: 192.168.1.1
... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"
Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0013kg.jpg
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0027vt.jpg
Morpheus 05-12-2005, 02:18 para quem não consegue isto tem manhas dai eu ter feito á parte ...
verificar os modos em que a placa de rede wifi está a trabalhar ... isto é ... eu tive de colocar em ad hoc nas propriedades da placa para obter ligação ...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa17hx.jpg
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa22vo.jpg
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/placa37jw.jpg
a cereja no topo do bolo foi quando eu tive de forçar a bridge... (nota: só se deve forçar a bridge após ter os passos todos feitos e a PSP fizer a ligação mas der erro de DNS)
ir ao "Run" (executar em portugues) e escrever "cmd" sem as aspas... dp "martelar" isto na janela de dos...
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable
isto é para forçar a bridge ... foi só assim que eu consegui que a minha placa me desse acesso á net...
uma coisa a ter em atenção, a PSP usa a memoria interna e não a do cartão (pelos vistos só usa a do cartão para o historico) logo é obvio que paginas cheias de animações e imagens iram ser complicadas para a PSP ... tentem aceder a sites formatados para a mesma ou desligar o suporte para as imagens no caso de n conseguirem aceder a certos sites... podem alterar isso no browser na PSP...
Morpheus 05-12-2005, 02:26 Pergunta: Ei qual é a vantagem do Ad Hoc em relação ao modo infrastructure??
Resposta: É mais economico e aproveita (para quem tem) o facto de poderes usar uma placa de wi-fi em vez de um router que é uma solução mais cara.
Pergunta: Desde que firmware se pode usar isto?
Resposta: Aconselhado? 2.5 por causa do protocolo de encriptação.
Pergunta: Não consigo ver o site das gajas tá sempre a dizer que não tem memoria...
Resposta: Pois é normal, devido ao simples facto de os cartões terem um x de gravações a PSP usa a memoria interna da consola para carregar o site logo é normal que sites grandes não sejam faceis de visualizar.
Pergunta: Pah isto não funciona...
Resposta: Revê os passos e se em ultimo caso não conseguires manda-me PM
Pergunta: Fixe tenho net na PSP e? ...
Resposta: ... e fazes como eu vais ao WC e estás a usar a net para jogares o teu jogo favorito on-line por exemplo ou então a escrever aqui no forum...
Pergunta: ( A sua pergunta aqui)
Resposta: (façam que eu dp respondo ... se souber)
parabéns pela thread
tb devia estar visível no sub-forum da psp pois aqui não irá ser vista pelos alvos potenciais
parabens pela tutorial! Ate me registei neste forum para te felicitar pela tutorial, mesmo nao ter sucesso na minha configuraçao!
eu ja fiz tudo o que dizes....
perguntas:
1º Se a placa wireless nao tiver o modo ap é possivel fazer isso?
2º Poderá ser do firmware 1.5?
o meu problema:
-> nao consigo fazer com que a psp encontre a ligaçao feita pelo pc!
-> se for pelo manual, o teste nao é realizado por nao ter encontrado a ligaçao configurada.
Cumprimentos
Morpheus 10-02-2006, 15:23 Ora para começar tens de verificar se a tua placa tem os drivers mais recentes... isto parece repetitivo mas precisas de ter um modo Acess Point ou Ad-Hoc (depende da placa) para o gajo te detectar a ligação ...
O truque está apenas em 2 partes!
Fazer a PSP detectar a tua ligação...
Colocar o DNS correcto para a PSP aceder á net livre de problemas!
Experimenta na PSP colocares ou o modo Ad-Hoc ou o modo infrastruture visto que li nalguns forums que houve malta que conseguiu só em modo infrastruture.
Começa ou da maneira como está no tutorial ou então ...
Partilha a net 1º... reinicia o PC (mto importante)
Configura a rede local WI-FI como está no tutorial COM OU SEM WEP ( tens a opcção para ligar sempre na parte avançada ... liga-a)
Ao configurares com e sem segurança podes descobrir a raiz dos problemas. Nem sempre funciona com WEP...
O comando em DOS que está la pa cima tem a função de ajudar a conseguires efectuar a ligação do Wi-Fi ...
Eu uso o portatil que esta assim:
Modem cabo->Pc desktop->portatil->PSP
nao consigo!!
a psp nao encontra a ligaçao, nem com o scan e nem depois de configurar. Diz que da erro por nao ter encontrado um AP.
a minha placa é uma conceptronic 54mb pci (no pc de secretaria) e intel 2200GB (no portatil).
O problema nao é na rede ou configuraçoes, mas sim com a placa de wireless que nao da sinal para a psp como um AP.
pergunta
->como se escolhe uma rede had-oc na psp (nao deveria ser so para jogar psp entre psp)?
nas definiçoes da plca de wireless tenho duas possibilidades
-infrastructure
-802.11 AD Hoc
(mas penso que seja pa detecar e nao destribuir sinal)
Cumprimentos
Morpheus 10-02-2006, 18:15 Tens de escolher AD-Hoc na tua placa wireless.
Para escolher rede Ad-Hoc ou Infrastructure na PSP ...
Definições -> Definições de rede (é o ultimo da lista)
tens de escolher infrastructure (na PSP) para configurares o acesso...
talochas 25-03-2006, 14:35 Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.
Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.
Já que viste isso num fórum podias postar aí uns quotes mesmo em inglês ou dizer o site do tal forum.
Rafael Bernardo 14-04-2006, 17:08 n consgo o k eide de fazer?posso usar em vez da placa uma lan????
Morpheus 14-04-2006, 18:50 O grande problema que se põe na conecção da PSP ao PC/portatil é que exige uma versão da PSP 2.5 ... segundo alguns testes que efectuei com pessoal (no estrangeiro) as versões 1.5 devido ao facto de n terem WPA totalmente funcional (falta TKIP e a AES) a consola n detecta convenientemente o sinal!! Todavia a falta de actualização para drivers recentes em certas placas WI-FI tambem contribui para a falha completa deste tutorial... existe solução claro...
as placas tem de ter:
suporte tanto para infrastructure e ad-hoc e tem de ser capazes de funcionar com wireless workstation e acess point... se forem à procura na parte das Definições Avançadas dos drivers das vossas placas encontram (ou não) estes componentes que são vitais para que tudo funcione direito...
as pens wi-fi ainda n vi uma que funcionasse direito ...
para colocar a ligação correctamente a funcionar tem de se perceber um pouco de redes e executar o comando
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable
no qual o "adapter" vai corresponder ao numero do adapter da vossa placa ... (usem o everest para saberem!)
portanto é simples se se derem ao trabalho ... como diz a linda frase "sem esforço não há recompensa!"
eu vou fazer uma pergunta que até ja respondeste mas eu sou um confuso do cr*
eu tenho um pc ligado à internet (n tem placa de wi fi)......o meu irmao tem um portatil que liga à internet a partir do spot que está ligado ao meu pc......eu não sei se isto funciona mas se funciona eu faço estas definições no pc do meu irmão????
marcelo27 07-09-2006, 18:07 Caro Morpheus, muito bom esse tutorial, mas do mesmo jeito não consegui configurar no final a minha PSP no meu WIFI LINK. Fiz tudo o q o seu tutorial diz, a minha PSP reconhece a rede mas no final quando chamo uma página de internet ele me dá erro de DNS. Meu windows é um XP Pro. Se vc puder me ajudar agradeceria, pelo q vi vc entende bem deste tipo de conexão! Obrigado
animallito 28-10-2006, 20:59 tenho um moden wireless ..coloquei o ssid com meu nome..achei...achou ip..mas trava no cheacking please wait(pois estou procurando uma verçao mais recente)
oque faço?
KuRTeN16 07-11-2006, 02:54 nao consigo colocar o IP manualmente... como é que se faz?
em defenições de endereço coloco personalizado carrego na seta ->
depois manual carrego na seta ->
introduzo o ip .. e depois? para salvar tenho de voltar pra tras <- <-
e escolher facil para poder andar para o lado e salvar.. nao da para colocar personalizado e salvar as defenições...
ja tentei as teclas todas e nao da.. tenho semrpe de ficar com defenições de endereço em facil
alguem me pode ajudar?
soundzen 07-11-2006, 18:26 Boa tarde,
Alguem sabe de um tutorial sobre o "Infrastructure Mode" na PSP (internet wireless) afim de eu puder configurar a minha consola e surfar online atravês do meu router wi-fi ? Agradecida desde já por links uteis...
PS: se possuirem um Router Wireless MSI modelo RG54G3, vossas dicas são bemvindas!
alguem tem o socom
eu tenho e jogo online mas nao sei se tou a falar ou nao :lol: e tenho head sets
se alguem souber em k tecla tenho de carregar pra falar digam-me
Boas Noites.
ca vai um desenterranço da thread.
e' o seguinte...
segui os passos todos do tutorial sem problemas.... ok, tenho 1 problema.
a psp nao detecta o meu adaptador.
no programa de monotorizassam do adaptador wireless diz q ta' tudo ok, mostra-m a ligaçao a 100% apesar de no system try tar a dizer desligado. faço 2 clicks para na conecçao... q supostamente devia de ligar. ...mas nao acontece nada.
experimentei desligar o programa e tentar pelos os meios do windows, mas isto teima a "Não ligado"
ta' aqui umas ss's das configuraçoes do programa da siemens:
http://stray.no.sapo.pt/siemens.PNG
agradeço uma resposta
cumprimentos []
soundzen 11-12-2006, 20:01 pois o mesmo comigo... pus os settings do infrastructure mode como tutorial e depois respondo as poucas perguntas na psp e dá sinal 100% mas depois a psp pede se quero testar ligacao e dame erro! o meu router esta a funcionar e manda sinal wifi pela casa mas a psp nao capta!
o meu problema nao tem mto a ver com o teu, e' o meu e' o adaptador q nao liga em adhoc. nao aparece como connectado a' rede.
no scan aparece a rede...qd vou a conectar ele nao se liga.
nao sei o q fazer
perciso de respostas por favor.
obg []
red__label 11-02-2007, 20:18 oi achei o topic bastante interessant visto na ter um router em casa... tenho um hp portatil ja com placa de wirless tento fazer a ligacao como dize o post so k na psp aparece ocorreu um erro de ligacao nao foi detectado o ponto de acesso... alguem pode ajudar me??
tommy v. 19-02-2007, 19:21 oi achei o topic bastante interessant visto na ter um router em casa... tenho um hp portatil ja com placa de wirless tento fazer a ligacao como dize o post so k na psp aparece ocorreu um erro de ligacao nao foi detectado o ponto de acesso... alguem pode ajudar me??
ya a mim tambem.
Alguem sabe como resolver?
Raider Freak 12-03-2007, 17:22 N consigo
Como se liga a "ligação de rede sem Fios"?
só consigo ligar a "ligação de área local"
Ligação à net (netcabo, etc) SAPO
placa wi-fi (é a do PC postátil)
PSP pois
paciência... é o k me deve ter faltado
tipo a minha ligação é por cabo
e é assim k tem de ser né?
porque se fosse por wirless n se precisava desta tramoia toda
certo?
addPSPict 19-03-2007, 20:22 ois ppl.kero.m ligar ao router da minha empresa e preciso d ajuda.ao fazer o scan a rede WI-FI é detectada,mas cm nao sou user da pt,nem do sapo fiko.m pela pagina inicial da PT WI-FI.tenho acesso directo ao router e kero saber se inserir manualmente os dados m posso ligar a net,no caso de ser sim,quais sao os dados que devo inserir?no router tenho tlvz uns 2 ou 3 códigos diferentes...aguardo uma help d vcs,tkz :confused:
Morpheus 11-04-2007, 01:30 bem depois de ter visto que a thread foi desenterrada passo a tentar responder a algumas questões:
Um dos problemas de erro de DNS prende-se com a configuração não incluir o valor do gateway aquando se configura o IP. Quando temos uma maquina com internet e partilhamos essa ligação com a placa wi-fi ela cria um gateway e atribui um ip a placa wi-fi. Uma das soluções passar por deixar o windows definir esse IP (geralmente 192.168.0.1 salvo erro). Ora isto exige que a ligação à net seja feita por uma placa ethernet, passa para wi-fi e dp para a PSP. Actualmente já existem algumas traquinetas q resumem estes passos.
Portanto passa por configurar directamente no driver como Ad-Hoc para colocar a para em modo peer-to-peer. A PSP n liga lá mto bem com isto pois é feita para aceder directamente através de algo que lhe dá um IP fixo ou dinâmico. Isto é trabalho de um router. O que se faz basicamente é configurar tanto a psp como o pc anfitrião é como se faz para configurar uma rede ad-hoc entre portáteis.
Num portatil cria-se a rede ad-hoc, mete-mos um ip fixo ou dinâmico e tá feito. Neste caso temos uma espécie de bridge entre uma rede de internet q passa para wi-fi por ad-hoc para a PSP. O caso fica bicudo pois o windows só permite esta passagem uma vez daí o facto de os estarmos a tentar enganar sem complicado. Daí ao forçarmos a passagem pode gerar erros de DNS.
Para que o acesso seja continuo retiramos o modo de power-saving e metemos como acesso continuo ou seja a placa esta sempre activa mm q n esteja a psp ligada. Irei com tempo rever os passos ponto a ponto para tornar isto mais claro.
...routers e psp...
simples meus amigos ... dhcp.... ip dinâmico se faz favor... configurar wpa tkip ... passwords e tal... podem e devem usar uma mac adress list mas existe um problema ... se n tiverem a ssid a fazer broadcast podem eventualmente ficar sem acesso... n sei porque razão é estúpido eu sei mas a nossa cara "amiga" prega partidas eventualmente. Basta meterem a psp a fazer o scan, metem a pass dp de escolherem o modo com o qual usam a vossa encriptação e voilá.
A psp n funciona noutro modo, portanto deixem de jogar nas fac's porque exige a instalação de algumas coisas q a psp n suporta. Isto n é um produto windoze nem linux...
Mais uma vez repito o truque está no modo como é feita a config ad-hoc... metam a placa em acesso continuo é importante q esteja sempre a enviar o sinal.
QQ coisa pm me
Boas a todos.queria deixar uma questão.Eu fiz as configuraçoes que encomtrei no post do morpheus e a PSP ficou comfigurada.Mas quando a ligo ela fica em espera e no final diz.Ocorreu um erro de DNS.Quem m dá um ajuda?É que já estou um pouco farto de andar de volta disto.Vá pessoal dÊm-me ai uma mãozita.:004: :004:
a internet movel zapp dá para aceder a net na psp?A net tmn dá pois dá?
Excaliur 22-08-2007, 11:29 eu so novato nessas coisas mas como n tenho router sera possivel fazer ligaçao a internet atraves de um cabo usb??
tommy v. 24-08-2007, 21:59 eu so novato nessas coisas mas como n tenho router sera possivel fazer ligaçao a internet atraves de um cabo usb??
nao so wireless
Morpheus 15-09-2007, 18:45 a internet movel zapp dá para aceder a net na psp?A net tmn dá pois dá?
nop...
eu so novato nessas coisas mas como n tenho router sera possivel fazer ligaçao a internet atraves de um cabo usb??
só através de um router ou rede ad-hoc
Fade2black 01-12-2007, 18:29 Malta alguém me ensina ou dis onde está um tutorial a explicar como compro um jogo na ps store e coloco na psp? Tenho ps3 e pc, dá para sacar para qual e como transifo para a psp?
rubenfmsilva 01-12-2007, 19:23 Bom tutorial... Bastante útil...
Cumprimentos.
sextafeira 03-12-2007, 01:21 boas...
è td muito bonito ter internet movel nas psp e nos telemoveis mas eu acho que isso nnc dá, pq eu ja tentei por no meu n80 e dei montes de voltas e nnc consegui
cumpz
Boas
Bem antes d mais queria congratular o Morpheus p ter feito esta thread..és o maior xD
Agora as minhas duvidas:
Pergunta: Posso utilizar uma placa de rede Wireless USB?
Pergunta: Aconselhas.me alguma placa em específico?
Antes d mais obrigado pla ajuda ;)
O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...
ok eu faço o tutorial...
necessário:
Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...
1º configurar ad-hoc...
vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo12of.jpg
e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo20rx.jpg
depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo38ix.jpg
depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo43ek.jpg
depois voltamos atras...
vamos ás propriedades do TCP/IP
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo54qn.jpg
e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo60wb.jpg
2º ...configurar a partilha...
depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/passo78ah.jpg
...agora a PSP...
vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"
depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)
metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...
Endereço de IP: 192.168.1.2
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0
Router Padrão : 192.168.1.1
Dns primario: 192.168.1.1
... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"
Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0013kg.jpg
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/internetpsp/imagem0027vt.jpg
olha, desculpa, sabesme dizer cm faço isso no windows vista? º.º
ja tou ha horas a tentar e n csg
olha, desculpa, sabesme dizer cm faço isso no windows vista? º.º
Morpheus 15-12-2007, 23:20 olha, desculpa, sabesme dizer cm faço isso no windows vista? º.º
O tutorial foi feito em 2005 por isso está longe de ser actual à luz dos drivers e funcionalidades das placas wi-fi existentes. Duvido que seja possível actualmente configurar o mesmo sistema. Porém tenho de perder algum tempo a investigar se tal é possível, isto é, tentar fazer o mesmo com o Vista e renovar alguma informação aqui colocada. Assim q tal for possível actualizo isto td.
Obrigado a todos.
RitaCalcada 17-03-2008, 00:16 Eu nao entendo nada de computadores e consolas.
Tenho a internet da vodafone e queria por internet na minha psp, como é que eu consigo ter?
Queria tambem ver filmes na psp.
Se me poder ajudar ficaria muito, mesmo muito agradecida! http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
Obrigada!
nando666 30-03-2008, 16:15 Boas,
Já tentei de tudo. Segui o tutorial, criei tudo direitinho mas não á forma da PSP detectar o meu AP.
O mais estranho é que tenho outro portatil com wireless e consegue detectar e ligar-se ao AP mas a PSP nem sequer o detecta.
Aqui vão os dados :
Placa : Conceptronic C54RU USB
Net: ZAPP
PSP Slim Firmware : 3.71 M33-2
Windows XP SP2
Agradeciam mesmo a vossa ajuda, visto que ja ando ás voltas com isto à uns dias e não consigo por isto a funcionar!
Obrigado.
preciso de alguem que me ajude tenho um clasus com o vista e o kanguru usb não consegui ligar a psp á net atraves deste metodo quem me pode ajudar?
nando666 15-04-2008, 12:42 Vá la pessoal, ninguém me consegue ajudar?
Os sintomas são bastante simples, não consigo ver a rede ad-hoc através da PSP mas consigo ver e ligar a partir de outros portateis. Será algum problema com a PSP? Eu consigo ver outras redes.
grouchomarx 04-05-2008, 00:39 Boas,
Já tentei de tudo. Segui o tutorial, criei tudo direitinho mas não á forma da PSP detectar o meu AP.
O mais estranho é que tenho outro portatil com wireless e consegue detectar e ligar-se ao AP mas a PSP nem sequer o detecta.
Aqui vão os dados :
Placa : Conceptronic C54RU USB
Net: ZAPP
PSP Slim Firmware : 3.71 M33-2
Windows XP SP2
Agradeciam mesmo a vossa ajuda, visto que ja ando ás voltas com isto à uns dias e não consigo por isto a funcionar!
Obrigado.
Acontece-me exactamente o mesmo com uma placa Conceptronic 54g Wireless PCI Card e o mesmo firmware mas comuma PSP normal (e com XP SP2)...
Alguem pode dar uma ajuda? já não sei mais o que fazer...
Obgd,
gm
Carvalhais 29-05-2008, 01:05 Pergunta: Posso utilizar uma placa de rede Wireless USB?
Eu queria saber o mesmo.. Comprei uma pen wireless e ao tentar criar a ligação desconfigurei o meu modem (arranjei para aqui uns trabalhos...)
Afinal dá ou é preciso mesmo placa?
Carvalhais 29-05-2008, 17:36 Alguém? :1361:
Carvalhais 30-05-2008, 11:04 Ou entao simplesmente digam-me se uma placa wireless usb não só recebe, mas também emite
Sim ou não?
Eu também tenho o mesmo problema de alguns users acima :(
Tenho uma Pen wireless e fiz tudo o que estava no tutorial. No fim, a PSP não detecta a rede mas outros dispositivos detectam (portátil, N80, PDA...).
Alguém sabe porquê?
Carvalhais 02-06-2008, 01:26 Alguém pode explicar??:wscared:
Morpheus 02-06-2008, 01:59 Vcs dão-se ao trabalho de ler os meus posts??
Os drivers tem de suportar o modo IBSS e têm de forçar a bridge ao ligar o modo de compatibilidade. Senão nada feito.
As novas placas mudaram nesse aspecto, e ao preço da chuva a que andam os routers wi-fi este modo ad-hoc é quase quase desnecessário. Aliás para quem tem MEO ir à net com a PSP é facílimo.
RitaCalcada
A tua net da vodafone não funciona na psp pq a psp não foi desenhada para tal efeito. Para aceder à net vais através de wi-fi.
Para ver filmes tens uma parte do fórum dedicada à psp e lá tens a informação que precisas.
petter boemia
O que é que a pen wireless tem a haver com o modem? O máximo que podes ter feito é mexido nas ligações que fazias com essa pen ao router wi-fi, será? Então mas para isso ligas directamente a tua psp a esse router e não precisas deste tutorial. Se a pen wireless n emitisse como é que querias que ela funcionasse?
.RaZor.
sei ... n viste a 2ª parte do tutorial que é a que tem toda a importância...
NA SEGUNDA POST ESTÁ UMA PARTE COMPLEMENTAR DESTE TUTORIAL. ESTE TIPO DE LIGAÇÃO SÓ FUNCIONA QUE A VOSSA PLACA TIVER AS CAPACIDADES QUE ESTÃO LÁ DESCRITAS, ISTO É, MODO ADHOC SOBRE IBSS, SENÃO NADA FEITO.
Depois de ter tentado sem sucesso realizar a mesma coisa no Vista conclui que o problema situava-se neste pequeno parâmetro. O STA mode ADhoc IBSS é que faz com que a ligação seja possível. Estas placas vinham nos portáteis Acer, Asus e noutros tipo Tsunami. As novas placas wireless NÃO TÊM ESTE PARÂMETRO DAÍ NÃO DAR PARA USAR ESTE TIPO DE LIGAÇÃO NA PSP.
Espero que tenham percebido qual o mal dos vossos problemas, a PSP sem aquilo não acede. Outros aparelhos devem certamente de funcionar, daí o facto deste tutorial ser útil pois permite ligar outros aparelhos com este método.
Carvalhais 02-06-2008, 02:34 O meu modem é por cabo.. estava era a tentar criar uma ligação entre o pc e a psp.. de wireless so tenho mesmo a pen..
|