help!! PSP + ad-hoc = no internet Tutorial de ajuda inside!!

Morpheus

Banido
pois bem não consigo fazer isto...

Internet (portatil) ethernet ->>>[placa wi-fi] ->>> PSP

Eu tenho um cable modem, que está ligado à placa de rede ethernet do portatil. Ora eu queria partilhar a net para a PSP através do modo ad-hoc da placa wifi. Liguei a partilha de internet na ligação de ethernet, liguei e configurei sem WEP nem nada a ligação wi-fi. Tive de configurar o ip da psp para um ip fixo e o da placa wifi deixei (tambem já pus fixo e tambem não deu) estar em automatico...

a PSP dá-me um erro de DNS e fica por ali ... ora eu atribui como Default gateway o ip da net e da placa wi-fi...no go... o DNS ser defini tanto como a placa wifi, como a ethernet, como o do ISP ... no go...

Ora a psp funga em modo infrastructure na boa aliás até activei o suporte para wma assim ... o que eu queria mesmo era ter net na psp através de ad-hoc mas até agora já corri montes de sites e nada ...

ajuda precisa-se ...

P.S.: respostas tipo "arranja um router" na vale!
 
Última edição:
Morpheus disse:
pois bem não consigo fazer isto...

Internet (portatil) ethernet ->>>[placa wi-fi] ->>> PSP

Eu tenho um cable modem, que está ligado à placa de rede ethernet do portatil. Ora eu queria partilhar a net para a PSP através do modo ad-hoc da placa wifi. Liguei a partilha de internet na ligação de ethernet, liguei e configurei sem WEP nem nada a ligação wi-fi. Tive de configurar o ip da psp para um ip fixo e o da placa wifi deixei (tambem já pus fixo e tambem não deu) estar em automatico...

a PSP dá-me um erro de DNS e fica por ali ... ora eu atribui como Default gateway o ip da net e da placa wi-fi...no go... o DNS ser defini tanto como a placa wifi, como a ethernet, como o do ISP ... no go...

Ora a psp funga em modo infrastructure na boa aliás até activei o suporte para wma assim ... o que eu queria mesmo era ter net na psp através de ad-hoc mas até agora já corri montes de sites e nada ...

ajuda precisa-se ...

P.S.: respostas tipo "arranja um router" na vale!

Assim a olho sem pensar muito, já viste se a subnet mask está correcta?
 
eu consegui com que a PSP me detecta-se a rede após ter colocado a placa (forcei hehe) o modo ad-hoc nas propriedades da placa wi-fi... foi só assim. Os ip's ... eram 192.qq coisa coisa ... tenho ali num papel ... aliás até foi daqui do forum que eu tirei os mesmos ...

EDIT: 192.168.0.1 na pl wifi e 192.168.0.2 na psp quando configurei á mão...
 
Última edição:
Bom, num configuração ad-hoc pc para pc, só tens de fazer algo do genero.

Servidor de net
exº
Ip address - 192.168.1.1
submask - 255.255.255.0

Cliente
exº
Ip address - 192.168.1.2
submask - 255.255.255.0
default gateway - 192.168.1.1

prefered dns server - 192.168.1.1

e claro activar a partilha de net em cima da ligação de rede do servidor. Numa ligação de pc com pc é só isto. Não tenho uma psp pra confirmar infelizmente.

Boa sorte
 
freakdahouse disse:
Humm, não tenho a certeza se no modo ad-hoc também existe transmissão de SSID, se assim for podes eventualmente ter o SSID bloqueado.


existe visto meto a opcção de scan na PSP e ele apanha a SSID vou tentar mais uma vez ...
 
Ja consegui... finalmente apos ter procurado bastante este post foi feito na psp . O que faltava era
Código:
 netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable
 
Hey.. isso dava um jeitasso.. :009:

pa eu sou noob nestas coisas por isso gostava de te pedir para postares entao ao certo o que é preciso fazer pa meter a placa wireless do pc a partilhar net com a psp através de Ad-hoc (tenho o cable modem ligado por usb mas isso n faz diferença pois n?)

cumps
 
Quais as vantagens em utilizar a PSP em WIFI Ad-Hoc com o PC em vez do fácil e natural Infrasctruture? Pensava que o Ad-Hoc era só para Multiplayer em Lan com várias PSP's... :S
 
O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...

ok eu faço o tutorial...

necessário:

Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...


1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

passo12of.jpg


e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi

passo20rx.jpg


depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...

passo38ix.jpg


depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."

passo43ek.jpg


depois voltamos atras...


vamos ás propriedades do TCP/IP

passo54qn.jpg


e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...

passo60wb.jpg


2º ...configurar a partilha...


depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...

passo78ah.jpg


...agora a PSP...

vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"

depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)

metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...


Endereço de IP: 192.168.1.2

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Router Padrão : 192.168.1.1

Dns primario: 192.168.1.1

... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"

Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...

imagem0013kg.jpg


imagem0027vt.jpg
 
para quem não consegue isto tem manhas dai eu ter feito á parte ...

verificar os modos em que a placa de rede wifi está a trabalhar ... isto é ... eu tive de colocar em ad hoc nas propriedades da placa para obter ligação ...


placa17hx.jpg


placa22vo.jpg


placa37jw.jpg


a cereja no topo do bolo foi quando eu tive de forçar a bridge... (nota: só se deve forçar a bridge após ter os passos todos feitos e a PSP fizer a ligação mas der erro de DNS)

ir ao "Run" (executar em portugues) e escrever "cmd" sem as aspas... dp "martelar" isto na janela de dos...

Código:
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable

isto é para forçar a bridge ... foi só assim que eu consegui que a minha placa me desse acesso á net...


uma coisa a ter em atenção, a PSP usa a memoria interna e não a do cartão (pelos vistos só usa a do cartão para o historico) logo é obvio que paginas cheias de animações e imagens iram ser complicadas para a PSP ... tentem aceder a sites formatados para a mesma ou desligar o suporte para as imagens no caso de n conseguirem aceder a certos sites... podem alterar isso no browser na PSP...
 
os jogos ligam-se ao ad-hoc do meu PC na boa (n precisa de username nem nada..é automatico)...
Mas a minha rede preparada para a PSP (com ssid e wep) é invisivel aos Scans da PSP (nem manualmente)...

how about that sherlock! lool
 
opah eu devo ser mm cromo..
continuo sem conseguir detectar a rede na PSP.. nem com scan nem manualmente :(


isso dos jogos n sei.. secalhar tb dá.. mas nao tenho nenhum pa experimentar :D


mas que se lixe.. caguei pra isto ;P lol
 
tens uma opcção para ligar automáticamente se detectar rede ... usa essa...

Tenham em atenção aos modos de poupança de energia tanto na PSP com na placa wifi tem de estar desligados ...

Ainda hoje configurei mais 2 PSP e estão a fungar maravilhas...
 
Uma placa Wi-Fi no PC não dá para ligar o Infrusctrure da PSP?

E um adaptador USB Wifi? É que estou a pensar comprar um adaptador USB Wifi para conectar a minha PSP online...
 
Última edição:
Back
Topo