View Full Version : PCIGate - Divisor 1/6 não funciona com KT400

pnabais
23-10-2002, 02:41
Parece que, apesar de anunciado por fabricantes de boards, o chipset KT400 não suporta o divisor 1/6 para o PCI.

Historia aqui:

http://www.overclockers.com/tips00155/

Citação:

"Clock generator on AT7-MAX2 / KD7 do support 1/6 PCI divider; however, VIA has confirmed that KT400 chipset does not support 1/6 PCI divider even the clock generator can support it. This is the chipset limitation and can not be solved by motherboard vendors."

Raptor
23-10-2002, 09:49
Por acaso ja tinha discutido isso com um utilizador de uma KD7... realmente parece que apesar de afirmarem ter o dividor 1/6, ele nunca entra em acção... apesar deles terem esperança que com uma nova Bios fique tudo ok...

Cá pra mim FSB do AGP elevado rulla! :D

Tecnoboy
23-10-2002, 09:54
Originally posted by Raptor
Por acaso ja tinha discutido isso com um utilizador de uma KD7... realmente parece que apesar de afirmarem ter o dividor 1/6, ele nunca entra em acção... apesar deles terem esperança que com uma nova Bios fique tudo ok...

Cá pra mim FSB do AGP elevado rulla! :D

Raptor podes dizer a quem te disse que tinha esperança que com uma nova bios ja conseguisse utilizar o divisor de 1/6 para tirar o cavalinho da xuva, pois ele nao existe no hardware (chipset), logo nao pode ser activado, ou muito menos implementado, por software.

Raptor
23-10-2002, 10:01
exactamente, foi o que eu lhe disse...

ainda me lembro do tempo da 8KHA+ (saudades que vão ser mortas!!!) em que diziam que a Bios e/ou o PLL-IC suportava divisores 1/5 e na realidade, como o chipset não suportava, obvio que esse divisor não existia!!!

Tecnoboy
23-10-2002, 11:01
Eu ja queria era que a AMD voltasse a fazer chipsets para os seus proprios cpu's isso e que era !

nagger
23-10-2002, 11:41
Vou deixar aki mais uma acha para a fogueira (burn Via burn):

Vocês sabiam que a Via ainda não implementou completamente a norma PCI nos chipsets?

iJFerreira
23-10-2002, 12:13
E algumas coisas que implementou, implementou mal!

Isso já foi largamente discutido e sempre gerou
controvérsia.

O melhor chipset para processadores AMD é
o 760MPX sem dúvida alguma. :)

nagger
23-10-2002, 12:16
É por essas e por outras que estou mesmo à espera da NForce2 para ver se me livro dos chipsets VIA para sempre.