View Full Version : SmarTv * Clix
brunomcf 29-11-2005, 00:10 Boas!!
Ja saiu o serviço de Tv do clix http://smartv.clix.pt
O q acham deste serviço?? Para qem tem Tvcabo acham q vale apena mudar, tendo em conta q os preços sao mto semelhantes...
Digam de vossa justiça!! :D
Borat Sagdiyev 29-11-2005, 00:13 É o triple play já discutido há meses nas threads ao lado.
É melhor discutir-se isto lá para não haver outra!
Eles nao param de atacar!!! tao danados!!!
Ed_
NeoToPower 29-11-2005, 00:28 Os preços já incluem IVA ? Ñ encontro lá informação acerca disso.
Até 3 televisões por linha? Cá em casa há 5 televisões, e eu sei que a minha linha só aguenta até 10 Mbps, e por isso só pode receber 2! E não há 6 TVs cá em casa porque eu não quero ter uma no quarto!!! E por causa disto ou metem as TV Boxs a um preço simbólico de 5€, ou então isto é uma bela treta!
A lista de canais deixa um pouco a desejar! Ficando bastante aquem dos 100 previamente anunciados aquando do lançamento do serviço!
E a nível de preços não está muito famoso comparando com a Tvcabo!
E a nível de preços não está muito famoso comparando com a Tvcabo!
Pois não.
ya, eu ate gostava de meter isto... mas com estes preços....
Eu ainda estava com esperança que eles metessem isto nuns valores para dar mesmo cabo da concorrencia... tipo fosse um add-on ao actual serviço de adsl+voz, e se pagasse apenas um valor simbolico tipo 5€ ou, no max 10€....
A estes preços prefiro manter-me como estou que tenho tvtel em todas as televisoes ca de casa com 46 canais por 14.5€.... e não dou cabo da minha largura de banda toda ! ;)
NeoToPower 29-11-2005, 00:38 para mim, mesmo adicionando os tais 5€ de consumo de telefone minimo, fica 15€ mais barato, no seu total, do que a solução TVcabo+Netcabo+Telefone PT
migueluxo 29-11-2005, 01:02 para mim nao compensa nada esta TvDigital, tava á espera de MUITO mais por parte do clix...
ora vejamos, eu pelo serviço clássico da tvcabo pago 21,76€, o clix o pacote com os mesmos canais ou quase os mesmo custa 21,40€ + 2,50 de aluguer da TV Box... = 23,90€
o que na minha opinião é excessivo. 35 canais por esse preço... a tvcabo dá-me 42 salvo erro, e pago menos. honestamente estava ha espera de muito mais.. :(
Tal como já foi dito...por estes preços, prefiro deixar-me estar como estou.
PS - Já para nao falar de que com TVCabo tenho televisão em quantas televisoes quizer sem pagar mais por isso "e no meu caso cá em casa tenho em 2as televisões" , ora na TvDigital do clix por cada televisão temos de ter uma TVBox, e por cada TvBox extra guess what? Paga-se mais 2,50 €, logo no meu caso além dos 21,40€ dos canais, pagaria mais 5€uros só em Boxes...TRASH!
O número de canais está muito aquém do que se falava(rumores... ok), pode ser que depois venham mais quando deixar de ser "teste" como diz no fundo da pagina.
Gostava de ver canais como:
SciFi
WB
ABC
CBS
NBC
Comedy Central
Entre outros onde passam as boas series de TV, que no caso é o que mais me interessa pessoalmente :). E sem canais como estes, não consigo ver nada de valor significativo, mais me valia uma parabolica.
E os preços em relação à concorrência, como a TVcabo/cabovisão e afins, também não estão grande coisa, isto aliado às limitações técnicas de canais que se pode ter por casa/tv(consoante a largura).. em zonas com TVcabo não me via a mudar para isto tão cedo, não pela TV.
Se a intenção inicial for testes, e ver o feedback, para depois alterarem a oferta e lançar a oferta comercial em 2006, tudo bem.. tem de se começar em algum lado, mas como disse, como está agora, não é para mim.
destr0yer 29-11-2005, 02:02 O serviço SmarTV encontra-se ainda em fase experimental e só estará disponível para comercialização a partir do ano de 2006. Durante esta fase, o serviço estará continuamente a ser melhorado e optimizado até ao período em que ocorrer o seu lançamento comercial. Por esta razão, poderão ocorrer anomalias temporárias no regular funcionamento do serviço, razão para a qual pedimos a sua compreensão. Se ocorrer alguma anomalia com o seu serviço, poderá contactar o nosso serviço de apoio técnico, através do telefone 808 100 020 das 09h às 24h, 7 dias por semana (chamada Local)
Não mandem bitaites para o ar "que só tem xx canais", "que é caro", blá blá blá que está em beta test
FELiYCORA 29-11-2005, 02:30 tirando os lusomundos e os novos discoverys tao la todos os da tvcabo
Esperava bastante mais :(
Quer em termos de canais, quer ao nível dos preços :(
Os canais, na sua maioria é só para encher chouriços, os imigrantes é que devem gostar, mas como a maioria não tem ADSL, deve passar-lhes completamente ao lado.
Seguramente não vou contratar o serviço, lamento.
Eu suponho que isto seja uma boa alternativa ao satelite, onde não chega nenhum serviço de televisão por cabo.
Se comparar-mos o preço disto com o de satelite da tvcabo não fica mt mal. Além disso custaria mt mais meter receptores de satelite em cada televisão...
De qualquer forma, julgo que pior que o preço deste novo smartv clix é o facto de isto ocupar largura de banda.... para mim não dá de maneira nenhuma, isto
Feiticeiro 29-11-2005, 10:48 Este serviço está apenas disponível nas áreas cobertas pela Clix correcto?
A lista de canais desapontou-me. Isto claro por causa dos rumores que andavam a circular.
JAFoNEXUS 29-11-2005, 12:54 Ora bolas, afinal sempre optaram pelo mpeg2 aos inves do mpeg4-AVC (h.264) :( e sinceramente estava a espera de melhores preços, mas segundo eles o serviço ainda está em beta tests. Um cena importante era saber se daria para receber TV directamente no pc, uma vez que assim já se poupava numa TVbox ainda se poderia gravar emissoes em mpeg2
Liguei para lá para fazer a adesão mas só pode aderir quem recebeu o e-mail. Expliquei que não tenho e-mail configurado pela conta mas mesmo assim nada.
Podes fazer a adesão pelo próprio site!
Realmente acho que estava tudo a espera de mais e melhor...
Canal Inter + Ucraniano... deve ser bonito deve... por favor!
Tem mesmo canais para encher chouriços...
quem tem tvcabo por satelite paga 6€ de mensalidade da tvbox e clix é so 2.50€. mas ainda faltam canais que do AXN? ja agora e possivel meter a funcionar em varias tv´s?
Podes ter sinal em 3 TV no máximo, ocupando cada TV 4Mbits de largura de banda quando a serem utilizadas!
Grande treta, ainda não é possível no centro de Lisboa (central da Av. de Berna). $%%$&$&%&%.
Ligaram-me a dizer que talvez no início de 2006. Talvez.....
Mas está tudo decepcionado, desapontado e já a dizer mal, porquê? Não leram que está em fase de teste e que o arranque comercial será, possivelmente, no primeiro trimestre de 2006? E que a lista de canais irá aumentar?
Deixem pousar e depois comentem. O que isto quer dizer, para já, é que a coisa vai mesmo avançar o que é sempre algo positivo (+ concorrência).
sotavento 30-11-2005, 01:50 JohnZapp ... é normal ... a clix "prometeu" mundose fundos e agora não os apresenta. :|
Eu pro mim tou fora ... Tenho 4 TV's + 2 pc's com pl.TV ... e nem por sombras vou meter 4/6 box. por 26/28€ o funtastix.leave ou o catano e´mais apelativo ... a ver o que sai do serviço "definitivo" da SmartTv ... mania de porem tudo com caixinhas. :|
Seavoices 30-11-2005, 11:36 JohnZapp ... é normal ... a clix "prometeu" mundose fundos e agora não os apresenta. :|
Eu pro mim tou fora ... Tenho 4 TV's + 2 pc's com pl.TV ... e nem por sombras vou meter 4/6 box. por 26/28€ o funtastix.leave ou o catano e´mais apelativo ... a ver o que sai do serviço "definitivo" da SmartTv ... mania de porem tudo com caixinhas. :|
Para o Funtastic Life também precisas de ter uma box por TV... O que por curiosidade e ainda ninguém falou... é IpTV via Coaxial.
Para o Funtastic Life precisas de pagar 5€/mês por Box. (A não ser que tenhas um canal premium)
Na Clix a lista oferecida mesmo em Beta Testing é mais ampla que a da TvCabo...
Na Clix a diversidade é imensa mesmo em Beta testing...
Na Clix podes seleccionar canais opcionais...
A Clix pode mais e melhor, é aguardar e ser paciente. Criticar só depois do lançamento do serviço.
ultraxxi 30-11-2005, 11:46 Estou desapontado com este novo serviço da clix! O melhor mesmo, é ter uma skystar2 ou uma dreambox, apanha-se estes e muitos canais de óptima qualidade.
Para o Funtastic Life também precisas de ter uma box por TV... O que por curiosidade e ainda ninguém falou... é IpTV via Coaxial.
wrong, e' dvb-c, serviço digital, e' diferente de iptv.
nexp
Seavoices 30-11-2005, 11:58 My bad! Fica o esclarecimento do Nexp
redalert 30-11-2005, 12:23 quem tem tvcabo por satelite paga 6€ de mensalidade da tvbox e clix é so 2.50€. mas ainda faltam canais que do AXN? (...)
TELEVISÃO POR SATÉLITE
powerbox + Antena Parabólica - Aluguer mensal: € 5,00
# Desconto de 50% na adesão ao Funtastic Life: € 2,50
# Desconto de 30% na adesão ao Clássico: € 3,50
powerbox + Antena Parabólica - Compra: € 148,90
in: http://www.tvcabo.pt/TV/PrecarioTv.aspx?CatgCode=Xz5027&highlightItem=3
Não vejo aqui 6€! :rolleyes: Além disso repara bem nos preços e na opção de compra do equipamento!
(...)
Para o Funtastic Life precisas de pagar 5€/mês por Box. (A não ser que tenhas um canal premium)
(...)
O valor de aluguer da powerbox é de € 5/Mês. Aproveite as condições especiais para:
• Clientes com Sport TV ou Canais Lusomundo ou NetCabo com assinatura ou Funtastic Life: € 2,5/Mês (Desconto de 50%)
• Clientes com outros Canais Premium ou NetCabo sem assinatura: € 2,5/Mês (Desconto de 50%, exclusivo para troca de TV Box por powerbox, até 31/12/2006)
in: http://www.tvcabo.pt/TV/ServicosBase.aspx?detail=Xz507A
bitaites? :rolleyes: same price! :o
Encarnado 30-11-2005, 12:29 Este serviço também não me atrai.
Bem se cada "TV" rouba 4Mbits de largura de banda, porque raios no tarifario está lá:
Pacote TV + Clix ADSL 2Megas?????? É para ver só metade da imagem?
E quem tem o serviço "até 16Mbit" e não passa dos 4Mbits como vê TV e tem net ao mesmo tempo?
blastarr 30-11-2005, 12:43 Tal como eu suspeitava, mais um "dud" da Clix/Novis...:rolleyes:
-MPEG-2 em vez de MPEG-4, para roubar aínda mais largura de banda.
-Canais que são uma valente ****a (para que é que eu quero canais em Chinês ?).
-Caixinhas por tudo quanto é TV.
-Limite ridículo de canais em simultâneo e velocidades de net que, para 99% dos users, serão irrealistas, tornando tb o visionamento de TV muito fraquinho.
Enfim, do IPTV em portugal vai ficar mais uma memória de oportunidades falhadas/não concretizadas.
A TV Cabo/PT deve estar a rir-se...
redalert 30-11-2005, 12:48 -Caixinhas por tudo quanto é TV.
Em sistemas de transmissão digital não tens outro remédio! A não ser que comecem a ser comercializadas tvs com stb imbutidas... :rolleyes:
Só por curiosidade (òlháh belah da calinada!):
Necessito ter uma TV Box para cada Televisão que tiver em casa?
Sim, uma vez que é a TV Box que vai converter o sinal analógico em digital, permitindo assim que usufrua do serviço de Tv digital sua televisão analógica, sem necessidade de mudar de aparelho.
oi? :o :-D
[[]]
blastarr 30-11-2005, 12:53 Em sistemas de transmissão digitais não tens outro remédio! A não ser que comecem a ser comercializadas tvs com stb imbutidas... :rolleyes:
Se há TV's com tuners digitais (MPEG-2) e Wi-Fi, bastava fazer até uma transmissão wireless do sinal...:rolleyes:
Este serviço também não me atrai.
Bem se cada "TV" rouba 4Mbits de largura de banda, porque raios no tarifario está lá:
Pacote TV + Clix ADSL 2Megas?????? É para ver só metade da imagem?
E quem tem o serviço "até 16Mbit" e não passa dos 4Mbits como vê TV e tem net ao mesmo tempo?
Não esquecer que os "até 16Mb" é só para Net.
A tanga que me foi vendida pelo comercial do Clix quando assinei contrato é que cada cliente vai dispôr de um link de 80Mbits a ser partilhado por todos os serviços contratados por esse cliente. Assim já se compreende que possa haver pessoal com acesso 2M e TV. Pessoalmente, não acredito, visto que, como já foi dito, nem os 16M conseguem meter na Net.
Seavoices 30-11-2005, 18:37 Redalert, obrigado pelo esclarecimento. Não sou comercial ou helpdesk para ter os dados correctos. Desculpem-me todos por não ter tempo para consultar o site da TvCabo
Teoria:
ADSL2+= 24 Mbps (3 tv's por 4 Mbps = 12 - 24-12 = 12 Mbps restantes para Internet)
Facto:
ADSL2+= 16 Mbps (3 tv's por 4 Mbps = 12 - 16-12 = 4 Mbps restantes para Internet)
Alguém já ouviu falar do conceito de VLAN's? Isso indica que o tráfego de uma VLNA não interfere com o tráfego de outra VLAN. A Largura de Banda de uma não interfere na outra com os novos modems a vender.
Claro que existem limitações mas não existe dados suficientes para dizermos com precisão de que forma as coisas funcionam. Até lá, são tudo bitaites!
redalert 30-11-2005, 21:51 Se há TV's com tuners digitais (MPEG-2) e Wi-Fi, bastava fazer até uma transmissão wireless do sinal...:rolleyes:
"Tuners digitais" para que protocolo? IpTv? nah... dvb-c/t, quanto muito, "fta". O dia que vir uma tv com stb + ci aí sim! :D
[[]]
blastarr 30-11-2005, 21:58 Redalert, obrigado pelo esclarecimento. Não sou comercial ou helpdesk para ter os dados correctos. Desculpem-me todos por não ter tempo para consultar o site da TvCabo
Teoria:
ADSL2+= 24 Mbps (3 tv's por 4 Mbps = 12 - 24-12 = 12 Mbps restantes para Internet)
Facto:
ADSL2+= 16 Mbps (3 tv's por 4 Mbps = 12 - 16-12 = 4 Mbps restantes para Internet)
Alguém já ouviu falar do conceito de VLAN's? Isso indica que o tráfego de uma VLNA não interfere com o tráfego de outra VLAN. A Largura de Banda de uma não interfere na outra com os novos modems a vender.
Claro que existem limitações mas não existe dados suficientes para dizermos com precisão de que forma as coisas funcionam. Até lá, são tudo bitaites!
E isso era se os 16mb fossem efectivamente reais, o que só acontece a quem mora aí uns 5/10 metros de uma central muito boa e com uma linha telefónica state-of-the-art, ou seja, quase ninguém...
Com a sensibilidade do ADSL à distância da central e com as linhas em péssimo estado que temos ("cortesia" da PT comunicações), terão sorte se conseguirem mais de 10/12mbps, mesmo muita sorte...
redalert, IPTV não é um protocolo, nem uma norma unificada, informa-te melhor.
É um método de usar o protocolo TCP/IP para transmitir o sinal via net, descodificando-o de novo para MPEG-2. Se há conversores de sinal, porque não tê-los com várias saídas da mesma powerbox, até para coaxial por exemplo, e transmitir para as tv's sem as mini-boxes ? Afinal, eu já coloquei algures neste fórum um link para uma empresa que fazia isso mesmo.
redalert 30-11-2005, 22:09 redalert, IPTV não é um protocolo, nem uma norma unificada, informa-te melhor.
Pronto, leia-se "sistema". :rolleyes:
É um método de usar o protocolo TCP/IP para transmitir o sinal via net, descodificando-o de novo para MPEG-2.
Que eu saiba a "central" já emite em mpeg2. A stb limita-se a converter os dados num stream em mpeg2 passivel de ser "descodificado" por qualquer decoder.
Se há conversores de sinal, porque não tê-los com várias saídas da mesma powerbox, até para coaxial por exemplo, e transmitir para as tv's sem as mini-boxes ? Afinal, eu já coloquei algures neste fórum um link para uma empresa que fazia isso mesmo.
O que tu aqui dizes já as DreamBoxs fazem há muito: stream de mpeg2 para multiplos destinos via lan. Mas isso não serve de nada porque, para visionares mais que um canal (aka stream), a stb tem que ter mais que um tuner e capacidade de processamento suficiente para fazer as tarefas anexas em duplicado! Para mais, não serve de nada uma stb sem c. i. !...
[[]]
blastarr 30-11-2005, 22:17 Pronto, leia-se "sistema". :rolleyes:
Que eu saiba a "central" já emite em mpeg2. A stb limita-se a converter os dados num stream em mpeg2 passivel de ser "descodificado" por qualquer decoder.
O que tu aqui dizes já as DreamBoxs fazem há muito: stream de mpeg2 para multiplos destinos via lan. Mas isso não serve de nada porque, para visionares mais que um canal (aka stream), a stb tem que ter mais que um tuner e capacidade de processamento suficiente para fazer as tarefas anexas em duplicado! Para mais, não serve de nada uma stb sem c. i. !...
[[]]
Então qual é o problema de colocar mais do que um tuner na powerbox ?
Já há placas de tv com dois tuners, já há tv's com PiP (Picture in Picture), que, óbviamente, fazem parte de um conjunto de dois tuners ou então um tuner multistream.
Duvido que seja pelo preço de um decoder MPEG-2, até os MPEG-4 já são relativamente comuns em vulgares leitores de DVD de mesa...
Neste caso não há encoding a fazer, não é ? A não ser que a TV tenha um tuner digital, e mesmo nesse caso não é verdadeiramente encoding, mas sim reconstrução do sinal original já em MPEG-2, transmitido em pacotes TCP/IP.
redalert 30-11-2005, 22:31 Então qual é o problema de colocar mais do que um tuner na powerbox ?
problema? -> €€ :D Dual tunner implica mais capacidade de processamento -> maior custo. :)
Já há placas de tv com dois tuners, já há tv's com PiP (Picture in Picture), que, óbviamente, fazem parte de um conjunto de dois tuners ou então um tuner multistream.
Ainda só vi tvs com tais caracteristicas em sistema analógico PAL/NTSC. Nada de dvb-*. :wow:
Duvido que seja pelo preço de um decoder MPEG-2, até os MPEG-4 já são relativamente comuns em vulgares leitores de DVD de mesa...
Isso é tudo lixo. Se queres decoders de mpeg com qualidade decente tens que dar o pit*h. :p :lol:
Neste caso não há encoding a fazer, não é ? A não ser que a TV tenha um tuner digital, e mesmo nesse caso não é verdadeiramente encoding, mas sim reconstrução do sinal original já em MPEG-2, transmitido em pacotes TCP/IP.
A maior carga concentra-se, na maioria dos casos, onde há decoding de mpeg e não onde se gera o encaminhamento dos streams.
Acho que tamos a meter a carroça à frente das bestas. :D Tv com stb + c.i. r0x. mai nadah! :p
[[]]
Eu já ouvi falar do conceito de VLANs e gostava de saber como é que tu usavas (ou para que é que tu usavas) VLANs para controlo de largura de banda... se o podes fazer simplesmente com QoS. Aliás, VLANs no caso a que te referes não serviria rigorosamente para nada.
:004:
blastarr 30-11-2005, 23:29 Ainda só vi tvs com tais caracteristicas em sistema analógico PAL/NTSC. Nada de dvb-*. :wow:
PAL/NTSC ?
Que é que isso tem a ver com DVB ? Os DVB-C e DVB-S da TV Cabo são PAL, isso não tem absolutamente nada a ver com o tipo de compressão de imagem, seja ele MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, whatever (e no DVB é norma apenas o MPEG-2)...
Então que nome dás aos DVD's PAL ? Também não são MPEG-2 como o que é usado em DVB ?
DVB é um método de transmissão digital de dados, tal como o TCP/IP. Apenas é proprietário e destinado ao audio-vídeo em meios terrestres sem fios, por cabo (coaxial e fibra) ou satélite.
Não foi feito para integração com serviços Web.
Por isso é que é possível fazer upgrade de redes de tv cabo de DVB para IPTV, mas não é possível fazer o "upgrade" de uma linha ADSL para DVB, não tem largura de banda nem fiabilidade.
Não tem nada a ver com o tipo de compressão de vídeo.
A vantagem do IPTV é que é possível fazer multiplexagem do sinal com o da TV, e os pacotes já integram capacidades de correcção de erros de transmissão.
IPTV implementado sobre tv cabo, sobretudo sobre fibra óptica, proporciona uma qualidade e velocidades de acesso completamente fora do alcance de qualquer tecnologia xDSL actual.
redalert 01-12-2005, 00:11 PAL/NTSC ?
Que é que isso tem a ver com DVB ? Os DVB-C e DVB-S da TV Cabo são PAL, isso não tem absolutamente nada a ver com o tipo de compressão de imagem, seja ele MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, whatever (e no DVB é norma apenas o MPEG-2)...
Então que nome dás aos DVD's PAL ? Também não são MPEG-2 como o que é usado em DVB ?
H´m de DeuZ! Eu falei em analógico PAL/NTSC e não em PAL isoladamente! :rolleyes: Tou a referir-me a transmissão em sistema analógico por coaxial ou "wireless". -.-
[[]]
PS: isto tá a ficar demasiado off-topic... :$
sotavento 01-12-2005, 01:37 Para o Funtastic Life também precisas de ter uma box por TV... O que por curiosidade e ainda ninguém falou... é IpTV via Coaxial.
Na Clix a lista oferecida mesmo em Beta Testing é mais ampla que a da TvCabo...
Na Clix a diversidade é imensa mesmo em Beta testing...
Na Clix podes seleccionar canais opcionais...
A Clix pode mais e melhor, é aguardar e ser paciente. Criticar só depois do lançamento do serviço.
LOL ... o FL foi um "aparte" sobre o meu caso especifico ... nem o tou a considerar pôr mas olha que é €26,76 + €2,5 por mês (já com iva).
Quanto a "lista" tem montes de canais "nim" ... e é sempre +uma hipotese de escolha a juntar as actuais redes (cabo) ... e altamente concorrencial ao satelite.
P.S: de canais aqui tem sido só a MTv/VH1/MCM/TVGaliza(:P) ... +noticiosos e pouco mais.
EDIT: conseguiram encher uma pagina inteira com OFFTOPIC :P
blastarr 01-12-2005, 01:41 EDIT: conseguiram encher uma pagina inteira com OFFTOPIC :P
Não creio que seja off-topic.
Afinal, se as pessoas forem na cantiga e não compreenderem as limitações técnicas deste serviço em comparação com o que eles publicitam e até com o que já existe, vão existir muitos clientes furiosos, e depois perguntam-se como é que não souberam aqui no fórum, como nas thread's de problemas com a Netcabo, Sapo, Clix, Cabovisão, Netvisão, TVtel, OniDuo, etc, etc...
Pretender 01-12-2005, 03:06 Prefiro de longe a cabovisão (e quem tem a sorte de puder ter cabovisão claro)
Que na versão light fica o preço quase ela por ela (e tem o fox :D):
http://www.cabovisao.pt/particulares/imagens/servicos_TV_b2_new.gif
ou por 21.71 o pacote completo e escusa-se de andar com tanta "trapalhada".
Acho que esta tecnologia do clix só vai pegar se o preço vier por ai abaixo.
Eu Ainda não percebi qual o problema que vcs vêm!
Falam em Vlan, falam em largura de banda que prejudicava a Tv ou a Internet ....
Vcs por acaso sabem que o Dslam é que vos vai fazer a manutenção da largura de banda. Vcs sabem que se fôr preciso chegar a vossa casa para um determinado tipo de trafego ( IPTV ) 12 Mb ( 4MB para 3 STB ), e mais um tanto para a internet, isso é assegurado pelo Dsalm da operadora....
Os 12Mb só serão enviados caso o cliente tenha mesmo 3 STB ... Caso tenha 2, a largura é reduzida para os 8Mb ...
os 16Mb que vos podem fornecer agora é a limitação que existe no Dslam para os clientes ... se eles vos quiserem dar mais, é só abrir a linha ... Quando tiverem milhares de clientes, é só ampliar as infraestruturas ....
O que me desiludiu nesta proposta foi mesmo a lista de canais apresentada .... mas vou esperar
redalert 01-12-2005, 14:46 Eu Ainda não percebi qual o problema que vcs vêm!
Falam em Vlan, falam em largura de banda que prejudicava a Tv ou a Internet ....
Vcs por acaso sabem que o Dslam é que vos vai fazer a manutenção da largura de banda. Vcs sabem que se fôr preciso chegar a vossa casa para um determinado tipo de trafego ( IPTV ) 12 Mb ( 4MB para 3 STB ), e mais um tanto para a internet, isso é assegurado pelo Dsalm da operadora....
Os 12Mb só serão enviados caso o cliente tenha mesmo 3 STB ... Caso tenha 2, a largura é reduzida para os 8Mb ...
os 16Mb que vos podem fornecer agora é a limitação que existe no Dslam para os clientes ... se eles vos quiserem dar mais, é só abrir a linha ... Quando tiverem milhares de clientes, é só ampliar as infraestruturas ....
O que me desiludiu nesta proposta foi mesmo a lista de canais apresentada .... mas vou esperar
A maior limitação não está na dslam mas sim na linha em sí. Pelo menos falo por aquilo que se passa na minha zona: mais que 10mbps puffff... :rolleyes:
Ora: net a 4mbps + 2x stb == 12mbps <--- oi? >(
[[]]
Seavoices 01-12-2005, 15:56 Eu já ouvi falar do conceito de VLANs e gostava de saber como é que tu usavas (ou para que é que tu usavas) VLANs para controlo de largura de banda... se o podes fazer simplesmente com QoS. Aliás, VLANs no caso a que te referes não serviria rigorosamente para nada.
:004:
Não falei em VLANS no caso da TV Clix. Apenas dei um exemplo de como diferente tráfego pode circular numa unica linha sem interferir uma com a outra. Não estava a discutir quais protocolos e formas que a TV Clix vai transmitir TV e TCP/IP porque além disso não conheço a forma como estruturaram o seu sistema
Hugs!
sotavento 01-12-2005, 18:43 Eu Ainda não percebi qual o problema que vcs vêm!
O ppl VÊ problemas porque JÁ SE DEU AO TRABALHO de tentar perceber como é que vai/iria tentar implementar isto em casa. ;)
Pra mim tá out (tenho 4 tv's em casa) ... outros tem linhas que nem com 10MBits aguentam .. .etc e tal.
Por outro lado ... quem usa a web "light" e só tem 1 ou 2 TV's ... é uma excelente aposta ... mas desses ainda ninguem se pronunciou aqui. :P
Vou-me então pronunciar, visto que tenho apenas intenções de ter uma TV ligada e usar a NET 2 MB.
Estou em vias de comprar casa nova e nesse sentido tenho andado a estudar os melhores pacotes Triple Play.
Para mim o pacote SmarTv Total ( 35 canais ) + ADSL 2MB + Telefone por 46,4 Euros ( incluidos 2,5 euros da box ), é o melhor para light users e medium-low users ( grandes definições q aki inventei, lol ).
No meu caso, visto que trabalho e vou viver sozinho, pco tempo me restará para grandes downloads massivos e horas a fio em frente á tv, por isso basta-me a SIC Noticias, Sic Comédia, Sic Radical, AXN, os 4 canais básicos e os de musica...Qto aos 5 GB de tráfego, tb me chegam para navegar e tirar umas poucas musicas q queira.
No actual panorama, com as condições acima descritas, não encontro ISP com preço tão atractivo, mas posso estar enganado, digam de vossa justiça.
Cumprimentos.
Seavoices 02-12-2005, 17:44 Melhor só mesmo TLM + TvCabo (21€ aprox.) e Piloto Mega2 (17€) com 20 + 10 sem HH.
Tb vivo sozinho, n preciso de telef. fixo e para mim chega perfeitamente.
E sim, é mais barato mas é preciso um pouco de choradinho neste triste Portugal
sotavento 02-12-2005, 22:08 Melhor só mesmo TLM + TvCabo (21€ aprox.) e Piloto Mega2 (17€) com 20 + 10 sem HH.
Tb vivo sozinho, n preciso de telef. fixo e para mim chega perfeitamente.
E sim, é mais barato mas é preciso um pouco de choradinho neste triste Portugal
Erm ... se fores "instalar novo" como é que fazes o choradinho pra ter a promoção ?
com 15/30 dias de trial se dizes que não gostas vão lá e tiram-te o cabo. :P
Seavoices 02-12-2005, 23:36 Erm ... se fores "instalar novo" como é que fazes o choradinho pra ter a promoção ?
com 15/30 dias de trial se dizes que não gostas vão lá e tiram-te o cabo. :P
:004: :004: :004: :004: :004:
Nuno Cid 07-12-2005, 18:45 Ora vamos lá fazer as continhas, para a instalação numa televisão:
TVCabo
TV pacote Selecção - 14 Canais - 15,20€
Netcabo Mega 2 - 2Mb - 35,59€
Mensalidade Telefónica Linha PT - 15,32€
Total: 66,11€
Clix
TV Pacote Light - 15 canais + 1 opcional - 14,90€
Clix ADSL 2Mega - 2Mb - 22,50€
Assinatura linha telefónica Clix - 0€
Total: 37,4€
66,11€-37,4€=28,71€
Actualmente o Clix tem 75 canais à escolha com mais 20 que estão anunciados para brevemente e pelo que percebi da chamada que tive com número para vendas mais canais vão ser adicionados.
A TVCabo tem 64 canais e não há previsão de serem adicionados canais.
Quanto à variedade de canais tem os mesmos da TVCabo menos os Lusomundos, alguns dos da SIC e SporTV.
Eu não gosto de Futebol mas sei que vão já dizer que a SporTV é essencial, mas quanto tempo acham que vai demorar até eles terem este canal?
que diabo de contas!
a tvcabo não obriga a ter netcabo, nem assinatura telefonica
a clix não obriga a ter tv
o mais barato é o que já tenho: 22.5 (clix - 2 megas) + 21.78 (tvcabo classico - 40 canais)
redalert 08-12-2005, 14:43 Ora vamos lá fazer as continhas, para a instalação numa televisão:
TVCabo
TV pacote Selecção - 14 Canais - 15,20€
Netcabo Mega 2 - 2Mb - 35,59€
Mensalidade Telefónica Linha PT - 15,32€
Total: 66,11€
Clix
TV Pacote Light - 15 canais + 1 opcional - 14,90€
Clix ADSL 2Mega - 2Mb - 22,50€
Assinatura linha telefónica Clix - 0€
Total: 37,4€
66,11€-37,4€=28,71€
(...)
que diabo de contas!
a tvcabo não obriga a ter netcabo, nem assinatura telefonica
a clix não obriga a ter tv (...)
Faço minhas as palavras do Aguirre. TvCabo e Portugal-Telecom (telefone) são serviços "independentes". Além disso podes ter TvCabo (net + tv) e telefone doutro provider (oni, tele2, ...). Essas contas não estão lá muito bem feitas. :p
Markting malandro! :p
[[]]
blastarr 08-12-2005, 16:12 Faço minhas as palavras do Aguirre. TvCabo e Portugal-Telecom (telefone) são serviços "independentes". Além disso podes ter TvCabo (net + tv) e telefone doutro provider (oni, tele2, ...). Essas contas não estão lá muito bem feitas. :p
Markting malandro! :p
[[]]
Telepac = Sapo = Netcabo
Só muda o tipo de cabo...
Pessoal tirem-se so uma dúvida, o serviço de tv da clix vai ter melhor qualidade de
imagem que a tvcabo ? Qual a resolução ? É HD ? thx
Pessoal tirem-se so uma dúvida, o serviço de tv da clix vai ter melhor qualidade de
imagem que a tvcabo ? Qual a resolução ? É HD ? thx
é digital, se comparares com o serviço "tradicional" da tvcabo e' obviamente melhor, com o serviço digital, pelo menos no serviço satelite a qualidade deixa muito a desejar, mas não me parece que seja melhor que o do clix...
mas alguem com mais certezas que tire esta duvida...
nexp
blastarr 08-12-2005, 22:47 A esmagadora maioria dos canais de TV em Portugal possuem resoluções de 576x480i.
Há alguns na TV cabo a 576x544, casos dos BBC's, Eurosport, Rai, TV5, RTL, MCM, etc.
Claro que está bem longe do HDTV.
Nem chega perto mesmo do EDTV (Enhanced Definition), que é mais ou menos a gama de resoluções 4:3 até 480p.
Em termos de qualidade de imagem, eu não esperava muito. Os canais da TV Cabo já chegam recomprimidos para poupar largura de banda, então voltar a fazer encoding e/ou transcoding, numa ligação onde a largura de banda é desperdiçada pelo uso do MPEG-2 em vez do MPEG-4...
HDTV ?
I wouldn't get my hopes on it anytime soon...
redalert 08-12-2005, 22:49 Telepac = Sapo = Netcabo
Só muda o tipo de cabo...
"independentes" :D
é digital, se comparares com o serviço "tradicional" da tvcabo e' obviamente melhor, com o serviço digital, pelo menos no serviço satelite a qualidade deixa muito a desejar, mas não me parece que seja melhor que o do clix...
Experimenta os transponders dos canais FuntasticLife e compara com os restantes. Infelizmente só quem paga o pacote maior no serviço satélite é que tem acesso a canais com stream a 4mbps. O resto corre a 2mbps ou menos (maior parte das vezes...)!
[[]]
PS: Não venham com a história de que o hispasat não tem capacidade para mais transponders porque ve-se bem pelos feeds que aparecem nos 30W a "real capacidade" do "bicho"... :rolleyes:
joao barbosa 09-12-2005, 20:00 :016:Eu acho pelo que vi no site do Smartv uma excelente concorreência que vem da parte do clix,tanto a nivel de preços ,a nivel de canais e a forma como vamos ou podemos gerir os canais ,o homevideo e futuro game demand.A nivel de canais além de ter o melhor que as outras operadoras já oferecem,a clix mesmo sendo para teste (eu acho que acabam por ficar e ainda falta mais alguns para chegar aos 90)foi buscar canais documentarios ,viagens e cozinha ao pacote digital françes peo menos é transmitido lá...a poderosa cadeia de canais mexicanos e d:002:a America latina que é TELEVISA(com os canais musica latina,o canal de estrelas ,novelas ect...),tem uma maior diversidade de musica para todos os gostos ,canais até religiosos e para os mais pequenos também foi buscar ao pacote françes o que nos faz com que haja a penetração em portugal de novos canais e não ficamos atrás do RESTO DO QUE É OFERECIDO NA EUROPA.Até tem canais em russo e chineses e japones o que acho interessante no meu ponto de vista nunca vi a forma de televisão desses paises.Concluindo acho esta oferta muito acessivel para agradar a todos em que podem escolher o que querer ver e mudar apos um mes..(eu tenho a tvtel que me agrada em todos os aspectos mas vou tambem aderir a esta operadora e vou escolher os canais que a tvtel não tem e passo a ter 97 canais por 45 euros cerca e ainda imagem melhor ,e outras opçoes que a tvcabo não vai poder oferecer para já...não vou querer a net do clix pois já tenho kanguru e não vai quebrar a qualidade imagem).Só não entendo o porque a PORTUGAL TELECOM não só fazer guerra com a TVTEL agora também a A CLIX...Será tão negativo haver concorrência ?Sejam colaboradores pois há mercado para todos ..nós segundo as estatisticas somos os que mais vemos tv...Lolol eu sou um deles...e se for uma boa oferta os portugueses arranjam dinheiro para tal...
97 canais na Clix? Mas o máximo que oferecem num pacote são 40 canais!
sotavento 10-12-2005, 02:12 sLiNk ... relê o post ... tvtel+clix = 90 ;)
joao barbosa ... obrigado por te teres inscrito para partilhares a tua opinião conosco. :D
Quanto á PT ... porque é que não haveria de fazer concorrencia ? 12 dos canais da Netcabo são "Proprios" ou em "Parceria" ... já a concorrencia vai buscar canais do arco da velha mas "proprios" nicles ... mas depois querem ter os da PT a preço de saldo ?
P.S.: Isto para ser NET+TV para todos era só meterem 128K (bidirecional simetrica) para a net e a TVi+Canal TVIRealityshow :P
joao barbosa 10-12-2005, 12:36 Olá pessoal ,sotavento nesse ponto de vista tens razão ,pois a PT TEM CAPACIDADES ,mas eu falo pelo que leio ,por ex a TVtel anda a um ano a tentar colocar a sic mulher no pacote e agora a SPORTV2 que no site da tvtel tinham negociado que mal fosse colocado na tv cabo a tvtel passaria a transmitir portanto eu chego a conclusão que não é a nivel monetário mas sim atrasar o negocio...percebes como a SONAE já afirmou delicadamente que ....atrasos no negocio...para não dizer que na verdade a PT tenta atrasar o negocio das outras operadoras...outra coisa a TVTEL faz parte da COFINA e BPI não acho que seja dinheiro que faz estes atrasos mas eu concordo contigo que sendo a detentora dos canais não pode vender ao desbarato mas não concordo com a maldade de não permitir a transmissão e o direito da concorrência?mas há uma coisa que me intriga também até quando a PT é ou não obrigada a ceder no caso da SIC MULHER pois se tem o exclusivo a palavra exclusivo diz tudo ...agora por ex a SPORTV 2 já é maldade da concorrência pois a ALTA AUTORIDADE PARA A C. SOCIAL JÁ A COLOCOU EM TRIBUNAL pois era para transmitir fora do FUNTASTIC LIFE... enfim pode ser que agora com a novidade SMART APAREÇA mais e melhor qualidade de escolha e liberdade de opções pois somos nós que vamos ganhar com isso ,pelo que li aqui no techzone por ex a net vai baixar os preços isso já um indicio que com concorrencia as coisas mudam a nosso favor mas até quando será verdade esses preços.....e não será que pagamos muito pela net e pelos canais codificados que até são poucos e enfim podia ser mais canais por ex Canal plus ,ABC ,CBS FOX KIDS ,CANAL FICÇÃO CIENTIFICA ,SKY ONE... paga-SE TAO CARO PARA TER 3 DE CINEMA...mas depois penso...mas neste país até o pão é já o mais caro da europa...lololol ,BOAS PARA TODOS
A esmagadora maioria dos canais de TV em Portugal possuem resoluções de 576x480i.
Há alguns na TV cabo a 576x544, casos dos BBC's, Eurosport, Rai, TV5, RTL, MCM, etc.
Claro que está bem longe do HDTV.
Nem chega perto mesmo do EDTV (Enhanced Definition), que é mais ou menos a gama de resoluções 4:3 até 480p.
Em termos de qualidade de imagem, eu não esperava muito. Os canais da TV Cabo já chegam recomprimidos para poupar largura de banda, então voltar a fazer encoding e/ou transcoding, numa ligação onde a largura de banda é desperdiçada pelo uso do MPEG-2 em vez do MPEG-4...
HDTV ?
I wouldn't get my hopes on it anytime soon...
A cabovisao ja tem 1 canal que transmite TV a 1280*960. É o HD-europe, ou qq coisa assim parecida.
joao barbosa 10-12-2005, 14:26 pelo que sei HDTV vai ser importante dentro dos proximos anos como a tv digital está a tomar força ,mas o que acontece tudo demora e a CABOVISÃO foi a primeira aventurar e ainda bem mas mais uma vez é nec uma caixa descodificadora ect....agora ou colocam uma caixa com tudo ou vamos passar a ter uma caixa para o digital outra definição hdtv?e os preços?só acredito daqui alguns anos o mercado em HDTV......EM PORTUGAL AINDA ESTÁ ABRIR CONCURSO PARA TV DIGITAL TERRESTRE OBRIGATORIO ATE 2012 ...A ESPANHA JÁ LANÇOU GRATUITO 40 CANAIS...AQUI AINDA VAI ABRIR CONCURSO ....NEM SEI COMO A TVCABOVISAO COLOCOU HDTV....MAS ACHO BEM ...AGORA SE VENCE NO MERCADO O FUTURO DIRÁ...
sLiNk ... relê o post ... tvtel+clix = 90 ;)
LOL
Estava dificil de ler o post! João, tenta escrever de uma forma mais organizada os teus comentários, com parágrafos e assim. Torna-se mais fácil para uma pessoa ler e perceber. ;)
joao barbosa 10-12-2005, 19:22 Tens razão vou tentar melhorar e organizar melhor o que quero dizer.
Mas em relação e continuando a falar de tv espero que tenhas percebido aquilo dos 97 canais pois eu tenho uma tv que pode-se ver 2canais ao mesmo tempo e varias ligações ao mesmo tempo e então faço intenções de quando a SAMRTV FOR COMERCIALIZADA eu ligo a tvtel ao video e a SMARTV a antena de tv e posso ver tudo ao mesmo tempo.
Falando de outra coisa acho que o pessoal deve saber mas está a evoluir a bom ritmo TVONLINE....e para quem não sabe este site-www.tv4all.com tem a possibilidade de se ver uma qualidade razoavél (e até ligar o pc a tv e assistir por essa via)canais que não são transmitidos por nossas operadoras e tem algumas surpresas e para todos os gostos.
Se forem lá posso dizer quem gostar de tv generalista e não se importar das dobragens temos canais por exemplo de ESPANHA:ANTENA3,CNN+,TVGALIZA,ETB2,TVE24(este vai ser transmitido pela SMARTV)
Do BRASIL uma surpresa para quem não tem SPORTV OU NÃO quer pagar :BANSPORT ,excelente canal e vejam bem ao fim de semana há noite.....não digo mais ,uma boa alternativa a SPORTV.
De ITALIA:LA7,RAI24(Este transmitido por SMARTV)...EM FIM VEJAM BEM PARA QUEM TEM BANDA LARGA SEM PROBLEMAS DE MG OU GIGAS...SEM LIMITE DE TEMPO....
Será que fui melhor desta vez a escrever o que penso?lol...não sei não ..mas uma boa ajuda para quem não se importa de ver tv no pc....
sotavento 12-12-2005, 00:34 www.tv4all.com
Olha que não é assim tão grande coisa ...
De PT (um dos paises MAIS representados lá) tens as RECORDED NEWS das operadoras de sinal aberto ... e os streams dos canais da PT lá listados. ;)
Só aonde diz SIC são meia duzia de canais :D
BIG DEAL. :002:
E quanto á espanha ... epá .. .cada aldeola na espanha passou a ter a sua propria TV Regionalista ... na altura em que cá meteram a m2rd0s4 da TVI.
joao barbosa 12-12-2005, 19:56 Bem ,ok eu aceito a opinião de cada um ,mas se calhar não percebeste a minha ideia ,o que quiz demonstrar ao pessoal que gosta de tv por cabo ,satelite e não se importa de ver no pc desde que tenha boas condições ,há uma alternativa para já sem pagar mais por isso de ver canais em que nos paises em que são TRANSMITIDOS TEM DE PAGAR ASSINATURA e ali tu ves e bem (banda larga ect...)sem pagar mais...é o caso do BRASIL, em que podes ver no site o BANDSPORT ,em que é transmitido o campeonato italiano e ves aquilo que os italianos tem que pagar num canal tipo SPORTV PORTUGUESA... e acho se perceberes o que quero dizer vais ver que se calhar ainda ves algo em portugues que ou tens a tal caixinha ou só por aquele site sem pagar....ainda dizes que não é GRANDE COISA?.
Num país que para veres tv online que é PORTUGAL ou tens a net do sapo ou não ves o PACOTE SIC...mas nós somos tao bons que naquele site não dá nada...porque ou tens o sapo ou....mas é o unico país naquele site que tem essa particularidade......os outros em que no país deles ou tens descodificador e pagas uma assinatura ou então não ves ...ali estas a ver e não pagas mais por isso
ACHO que o que quiz dizer e para quem achar este site é uma alternativa e refiro também ao facto de termos 3 operadoras e agora a ARTELECOM que tem uns canaizecos e o que salva neles são os que tem maior audiencia porque nós os clientes dao -nos palha mas nós gostamos de ver o bom e é esse bom que tem audiencia(hollywood ,discovery historia ,oddisseia..) são quase semelhantes e que em breve vem uma boa alternativa que é a SMARTV(que eu já vi o pessoal a falar mal e ainda está em teste) porque além de ter os de maior audiencia no pais tem outras alternativas já por mim referidas ,mas mesmo assim tens esta alternativa que é o TAL site, porque é impossivel ter tudo numa operadora e mesmo assim as operadoras nem sempre agradam a todos e este site tambem ...enfim é como tudo...mas se aprofundares bem este site e quando deres por ela estas a ver em directo as eleiçoes do chile...saber do que se passa em cuba ...ouvir musicas da irlanda enfim coisas que não se ve em lado algum nenhuma operadora portuguesa e arredores...e futebol....para quem gostar...e boas series que ainda não chegaram a SIC ou a tua rival e detestavel TVI(lol) e nem na FOX .
Vou te dar um exemplo ...hoje na ANTENA 3 espanhola vai dar uma série de ficçao cientifica de 2 horas ,dois capitulos chama-se 1400 e ainda não passou por cá....
No CANAL LA7 da italia que se ve muito bem ...a imagem é um dos melhores a nivel de imagem naquele site....está a dar as 18h portuguesas a ultima serie feita em 2004 de STAR TRECK totalmente nova ...não tem nada a er com as anteriores ,uma banda sonora fixe para quem gosta de ficçao cientifica....percebes?ok ufa já mencionei o meu ponto de vista..ufa...que raio o pessoal nunca está satisfeito com nada...ufa..até breve pessoal
redalert 12-12-2005, 20:00 (...)NEM SEI COMO A TVCABOVISAO COLOCOU HDTV....MAS ACHO BEM ...AGORA SE VENCE NO MERCADO O FUTURO DIRÁ...
HDTV em cabo? Duvido... :wow: Quanto muito no serviço satélite porque não tou a ver net+tv digital+hdtv a bulir na largura de banda do cabo coaxial... :wow:
[[]]
PS: com muita sorte a tvcabo irá fazer streams de hdtv a 1 ou 2 mbps como faz actualmente na grande maioria dos canais nos 30W... :lol:
joao barbosa 12-12-2005, 20:12 pois isso também não percebo alias até mencinei o facto de ser ou não necessário box para digital e hdtv mas se fores ao site da cabovisão que é www.cabovisao.pt ,e fores a lista de canais aparece um que é HD1 canal 180 da EUROPA (li numa revista da propria operadora cabovisão magazine que custa 1,5euros para quem não é da operadora ,e ,vinha lá a explicar na altura do lançamento deste canal o que a cabovisão iria fazer e o necessário para ter ,a tal box mas não dizia os preços e nem como seria no futuro pois a cabovisão ainda não transmite em digital ,isso é a sua nova etapa, mas para quem já for assinante daquele canal pois é um canal premium desta operadora, terá que ter outra box para o digital?não sei a resposta.
Em relação a estes canais EM HDTV o canal 180 o HD1 vai criar em 2006 mais 4 canais ....vi no site telesatelite ...novidades cabo e satelite.
HDTV em cabo? Duvido... :wow: Quanto muito no serviço satélite porque não tou a ver net+tv digital+hdtv a bulir na largura de banda do cabo coaxial... :wow:
[[]]
PS: com muita sorte a tvcabo irá fazer streams de hdtv a 1 ou 2 mbps como faz actualmente na grande maioria dos canais nos 30W... :lol:
Sim, a Cabovisao tem um canal de HDTV.
Eu recebi a publicidade do lançamento do canal pq tenho cabovisao.
redalert 12-12-2005, 21:16 Sim, a Cabovisao tem um canal de HDTV.
Eu recebi a publicidade do lançamento do canal pq tenho cabovisao.
De um canal a um leque deles vai uma grande diferença. Pelas emissões experimentais de HDTV andam no ar leva-me a crer que, em cabo coaxial, o stream não deverá passar dos 8mbps. :/ Nos 19.2ºE rulam a 15mbps (1600x1200) :wow:
[[]]
sotavento 14-12-2005, 00:17 Bem ,ok eu aceito a opinião de cada um ,mas se calhar não percebeste a minha ideia ,o que quiz demonstrar ao pessoal que gosta de tv por cabo ,satelite e não se importa de ver no pc desde que tenha boas condições ,há uma alternativa para já sem pagar mais por isso de ver canais em que nos paises em que são TRANSMITIDOS TEM DE PAGAR ASSINATURA e ali tu ves e bem (banda larga ect...)sem pagar mais...é o caso do BRASIL, em que podes ver no site o BANDSPORT ,em que é transmitido o campeonato italiano e ves aquilo que os italianos tem que pagar num canal tipo SPORTV PORTUGUESA... e acho se perceberes o que quero dizer vais ver que se calhar ainda ves algo em portugues que ou tens a tal caixinha ou só por aquele site sem pagar....ainda dizes que não é GRANDE COISA?.
Ena ... finalmente um que escreve PIOR que eu mesmo. j/k
Quanto ao assunto em cima ... a TV tipo sporttv dos italianos não faz mais ne memnos que a sporttv ... e os jogos da liga italiana em tempos deram na TVI em sinal aberto ... antes d a era das novelas até as 24h ... mas o que extrais dali é pura e simplesmente um index de canais disponiveis na net. (o que por si só já é muito bom)
Num país que para veres tv online que é PORTUGAL ou tens a net do sapo ou não ves o PACOTE SIC...mas nós somos tao bons que naquele site não dá nada...porque ou tens o sapo ou....mas é o unico país naquele site que tem essa particularidade......os outros em que no país deles ou tens descodificador e pagas uma assinatura ou então não ves ...ali estas a ver e não pagas mais por isso
Tambem não tenho acesso aos conteudos dos UTILIZADORES de vários ISP's por esse mundo fora ... ou já se pdoe aceder pro ezemplo aos conteudos AOL sem ter uma ligação AOL (p.s. a AOL ainda existe ?)
não confundas o facto de a maioria dos ISP's nacionais não terem a ponta de um conteudo de valor acrescentado (não confundir com pago) com o facto de a PT/Sapo/Telepac/Netcabo terem conteudos nacionais disponiveis PARA OS SEUS assinantes ...
A ver o que a clix faz com a possibilidade de mandar os feed's directamente pro PC dos clientes ...
ACHO que o que quiz dizer e para quem achar este site é uma alternativa e refiro também ao facto de termos 3 operadoras e agora a ARTELECOM que tem uns canaizecos e o que salva neles são os que tem maior audiencia porque nós os clientes dao -nos palha mas nós gostamos de ver o bom e é esse bom que tem audiencia(hollywood ,discovery historia ,oddisseia..) são quase semelhantes e que em breve vem uma boa alternativa que é a SMARTV(que eu já vi o pessoal a falar mal e ainda está em teste) porque além de ter os de maior audiencia no pais tem outras alternativas já por mim referidas ,mas mesmo assim tens esta alternativa que é o TAL site, porque é impossivel ter tudo numa operadora e mesmo assim as operadoras nem sempre agradam a todos e este site tambem ...enfim é como tudo...mas se aprofundares bem este site e quando deres por ela estas a ver em directo as eleiçoes do chile...saber do que se passa em cuba ...ouvir musicas da irlanda enfim coisas que não se ve em lado algum nenhuma operadora portuguesa e arredores...e futebol....para quem gostar...e boas series que ainda não chegaram a SIC ou a tua rival e detestavel TVI(lol) e nem na FOX .
Vou te dar um exemplo ...hoje na ANTENA 3 espanhola vai dar uma série de ficçao cientifica de 2 horas ,dois capitulos chama-se 1400 e ainda não passou por cá....
No CANAL LA7 da italia que se ve muito bem ...a imagem é um dos melhores a nivel de imagem naquele site....está a dar as 18h portuguesas a ultima serie feita em 2004 de STAR TRECK totalmente nova ...não tem nada a er com as anteriores ,uma banda sonora fixe para quem gosta de ficçao cientifica....percebes?ok ufa já mencionei o meu ponto de vista..ufa...que raio o pessoal nunca está satisfeito com nada...ufa..até breve pessoal
Meu amigo ... eu TENHO a Antena3 e montes de canais Espanhois (VRSA fica colada á fronteira) e não é por ai ... portugal = RTP1 + a2 + SIC(meia duzia?) + TVi(1 ou 2?) + MTV portugal + ... NADA (meia duzia de canais documentais com som tuga/esp e outros tantos da PTMultimedia/Lusomundo/Whatever).
Na espanha só canais regionais "generalistas" são mais que as mães ...
Agora pergunto eu ... de tanto canal que por ai anda ... chegas a "olhar" para a programação da TV Portuguesa ? É que há sempre q.q. coisa para vêr algures ...
madafakapc 14-12-2005, 00:27 :x2: Não é por nada mas depois de ter lido parte dos vossos posts ainda julgo ser preferivel optar pelo satelite digital ca por casa pq isto ainda tá muita fraquinho que justifike pagar mensalidades dessas para uma cena que depois nao somos nós que controlamos o que eles lhes der na cabeça para transmitir...canais e etc...veja-se a TVCabo poe e dispoe como ker e quando ker sem dar satisfações a ninguem....!A ver!
sotavento 14-12-2005, 22:31 Que falacia (<- é assim que se diz?) .. .rais part ests gajs que s´falm m'l da tvcab ... aonde é que a tv cabo "Põe" alguma coisa ? :lol:
Enfim ... o satelite digital sai-te pro quanto "á cabeça" ??? (literalmente) ... supondo assim como que uma parabolica motorizada com 2 cabeças ? e tendo 4 tv's em casa ... isto claro tudo "digital".
é que para ter 4 powerbox e uma parabolica digitalizada e motorizada .... é só malta rica por aqui.
O serviço da clix (pelo menos para 1 ou 2 tv's) ou mesmo da tv por cabo (não confundir com TVCabo em si) é excelente se souberes escolher um bom leque de canais ... e apenas te ficam em 20/25€ pro mês x12 por ano. :P
EDIT: bom bom mesmo era aparecerem umas powerbox marabilha que servissem de router para net LAN e de descodificador digital para a TV ... depopis era só ter placas wireles nos pc's e umas micro.box pras tv's sendo a sintonia dos canais centralizada nessas power.box (tipo umas com 2 outras com uns 10 tuners ... na sei se tao a ver a ideia)
:004: :004: :004: :004: :009: :009: :009: :003: >( :009: :009: :009: :004: :004: :004: :004:
redalert 14-12-2005, 23:53 Que falacia (<- é assim que se diz?) .. .rais part ests gajs que s´falm m'l da tvcab ... aonde é que a tv cabo "Põe" alguma coisa ? :lol:
Enfim ... o satelite digital sai-te pro quanto "á cabeça" ??? (literalmente) ... supondo assim como que uma parabolica motorizada com 2 cabeças ? e tendo 4 tv's em casa ... isto claro tudo "digital".
é que para ter 4 powerbox e uma parabolica digitalizada e motorizada .... é só malta rica por aqui.
O serviço da clix (pelo menos para 1 ou 2 tv's) ou mesmo da tv por cabo (não confundir com TVCabo em si) é excelente se souberes escolher um bom leque de canais ... e apenas te ficam em 20/25€ pro mês x12 por ano. :P
EDIT: bom bom mesmo era aparecerem umas powerbox marabilha que servissem de router para net LAN e de descodificador digital para a TV ... depopis era só ter placas wireles nos pc's e umas micro.box pras tv's sendo a sintonia dos canais centralizada nessas power.box (tipo umas com 2 outras com uns 10 tuners ... na sei se tao a ver a ideia)
:004: :004: :004: :004: :009: :009: :009: :003: >( :009: :009: :009: :004: :004: :004: :004:
Para quê motorizar uma parábola para um provedor que só emite numa posição (30ºW)? Um lnb com N saídas é a melhor solução permitindo, assim, ligar N STB em simultâneo. ;)
O que tu falas são STB com multi-tunner (DreamBox p.e.). Infelizmente, a TVCabo não as comercializa preferindo o lixo que disponibiliza actualmente... >( Vejam o caso da Premierre; Excelentes STB a preços bastante convidativos! Aliás, não fossem "proibidas" as vendas, em Portugal vai-se lá saber porquê, de STB com nagra-embedded e a TVCabo vende-se cartões de acesso havias de ver o que era "luxo". :D
[[]]
sotavento 15-12-2005, 03:06 epá ... eu sei do que falas ... mas e´que há +de 1 satelite ali em cima ... a querer meter (á rica) era logo do bom. ;)
P.S.: tambem me pergunto porque é que a TVCabo não vende cartões ... quem perde são eles mesmo. ;)
epá ... eu sei do que falas ... mas e´que há +de 1 satelite ali em cima ... a querer meter (á rica) era logo do bom. ;)
P.S.: tambem me pergunto porque é que a TVCabo não vende cartões ... quem perde são eles mesmo. ;)
....mas ganham nos receptores merdosos que impigem ao pessoal junto com o cartão....
tambem me pergunto porque é que a TVCabo não vende cartões ... quem perde são eles mesmo. ;)
nem mais...
Tenho lido sobre as dificuldades/dúvidas de ter a SmarTV em mais de uma TV. A menos que a implementação do Clix seja muito diferente da que, por exemplo, a Telefonica usa, não será necessário ter várias boxs para ter TVs noutros sítios. Apenas necessitamos do bom velho PC. ;) E estando no PC.......
Dêm uma olhadela neste link (http://www.adslzone.net/postt20437.html). Mostra como os "nuestros hermanos" colocam todos os canais disponiblizados pelo "Imagenio" (oferta de IPTV da Telefonica) nos PCs. Não me admirava que o mesmo seja possível com o Clix. Afinal se aquilo é tudo IP, o que poderá complicar?
Se derem uma olhadela pelo forum, de onde extraí aquele link, podem ficar, eventualmente, a perceber como funciona (ou não funciona) o processo, qualidade, problemas, soluções, etc.
Nota: com isto não quero dizer que podemos ter -todos- os canais ao mesmo tempo. A largura de banda não dará para isso (porque diabo utilizam MPEG-2 em vez de MPEg-4???) mas, se tivermos uma boa ligação, deve dar para mais de um canal ao mesmo tempo.
sotavento 16-12-2005, 01:12 é mpeg2 talvez porque as boxmade in china não deu para piratear o chip para o decoder mpeg4.
falando de desgraças ... bad news pro ppl da tv.cabo.sat http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/DestaquesHP/tvcabocartoes.htm
redalert 16-12-2005, 02:03 falando de desgraças ... bad news pro ppl da tv.cabo.sat http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/DestaquesHP/tvcabocartoes.htm
old news... :drooling:
[[]]
sotavento 16-12-2005, 08:01 old news... :drooling:
[[]]
TV Cabo substitui de cartões de acesso ao serviço satélite
quinta-feira, 15 de Dezembro de 2005
A TV Cabo está, desde Setembro
:004: :004: :004: :004:
De um canal a um leque deles vai uma grande diferença. Pelas emissões experimentais de HDTV andam no ar leva-me a crer que, em cabo coaxial, o stream não deverá passar dos 8mbps. :/ Nos 19.2ºE rulam a 15mbps (1600x1200) :wow:
[[]]
O cabo coaxial tem a capacidade de aguentar 34 mbits sem compressao :001:
é mpeg2 talvez porque as boxmade in china não deu para piratear o chip para o decoder mpeg4.
A razão deve ser mais profunda. Repara que existem leitores de DVD/DivX aos pontapés a preços incrivelmente baixos. E todos eles têm chips com descodificação MPEG-4 (DivX, XviD, 3iVX, Nero, ...). Ao preço a que vendem os leitores, os chips devem andar pelo preço da "uva mijona". :-D E tens chips de vários fornecedores, Mediatek, Zoran, Sunplus, ESS. Pelo menos.
redalert 16-12-2005, 23:35 O cabo coaxial tem a capacidade de aguentar 34 mbits sem compressao :001:
Não te esqueças que a largura-de-banda das redes coaxiais, em Portugal, é partilhada. Não é dedicada como em linha de cobre (telefónica). ;)
[[]]
A razão deve ser mais profunda. Repara que existem leitores de DVD/DivX aos pontapés a preços incrivelmente baixos. E todos eles têm chips com descodificação MPEG-4 (DivX, XviD, 3iVX, Nero, ...). Ao preço a que vendem os leitores, os chips devem andar pelo preço da "uva mijona". :-D E tens chips de vários fornecedores, Mediatek, Zoran, Sunplus, ESS. Pelo menos.
Eu acho que o problema está mais no encoding de mpeg4 do que no decoding...
blastarr 19-12-2005, 00:14 Eu acho que o problema está mais no encoding de mpeg4 do que no decoding...
Exactamente, acertaste na mouche.
A verdade é que o conteúdo é todo feito em MPEG-2 porque a esmagadora maioria das TV's e estúdios estão preparados com equipamentos e software que só funcionam com ele.
Codec's mais recentes e derivados do MPEG-4 (H.264, VC-1, DivX, XviD, etc), mas incompatíveis entre si (inviabilizando uma estandartização mais global), não são uma opção de quem faz os conteúdos, e por isso, quem transporta o sinal (TV Cabos, Satélites e PT's deste mundo) não se mostra interessado em investir na renovação do equipamento.
Foi por causa disso, e pela pressão dos estúdios de Hollywood, que a Sony decidiu usar o MPEG-2 como codec primário nos primeiros filmes em Blu-ray, em detrimento dos outros mais avançados.
zxcvb123 19-12-2005, 19:28 Exactamente, acertaste na mouche.
A verdade é que o conteúdo é todo feito em MPEG-2 porque a esmagadora maioria das TV's e estúdios estão preparados com equipamentos e software que só funcionam com ele.
Codec's mais recentes e derivados do MPEG-4 (H.264, VC-1, DivX, XviD, etc), mas incompatíveis entre si (inviabilizando uma estandartização mais global), não são uma opção de quem faz os conteúdos, e por isso, quem transporta o sinal (TV Cabos, Satélites e PT's deste mundo) não se mostra interessado em investir na renovação do equipamento.
Foi por causa disso, e pela pressão dos estúdios de Hollywood, que a Sony decidiu usar o MPEG-2 como codec primário nos primeiros filmes em Blu-ray, em detrimento dos outros mais avançados.
O urban acertou.. e tu não deves andar muito longe.
Tenho as minhas duvidas que usem mesmo encoders.. se n estão a receber logo em mpeg2 e fazem só o "forward" para a rede deles. O que é limitativo..
É que ter encoders para todos os canais que querem fornecer.. não saía propriamente barato.
Até ver, foi uma opção que tomaram.. reduzir os custos, mas ao mesmo tempo reduzir os clientes.
Mal ou bem a tvcabo usa os seus proprios encoders (mpeg2 vbr).
Acerca dos codecs pros blu ray ou hd dvd.. todos os aparelhos vão ter que suportar os 3 codecs (mpeg2, mpeg4 avc e vc-1) por isso não faz muito sentido dizer que o codec x é o codec primario.
Não sei se sabem, mas ambos os discos vão trazer uma versão 9GB que basicamente é um DVD9 com o suporte para os novos codecs e toda a parte logica.. exigencia dos estudios.
Actualmente não sabemos o que será mais barato pros estudios.. usar mpeg2 + blu ray ou hd dvd.. ou usar um "blu ray9" ou hd dvd9 com mpeg4. Os estudios querem é ter todas as hipoteses em cima da mesa.. os discos com menos capacidade podem ter interesse para algum conteudo.. ou em combinação com um codec mais eficiente enquando não tiverem capacidade/compensar utilizar os novos discos. (nós n sabemos o que será mais barato.. mas os estudios já devem ter dezenas de estudos.)
sotavento 20-12-2005, 15:23 A razão deve ser mais profunda. Repara que existem leitores de DVD/DivX aos pontapés a preços incrivelmente baixos. E todos eles têm chips com descodificação MPEG-4 (DivX, XviD, 3iVX, Nero, ...). Ao preço a que vendem os leitores, os chips devem andar pelo preço da "uva mijona". :-D E tens chips de vários fornecedores, Mediatek, Zoran, Sunplus, ESS. Pelo menos.
Epá , como os ultimos posts aqui em cima já o disseram , a TVCabo (pelo menos) recebe os feed's de Miami (via satelite) já em MPEG2 logo andar a passar para MPEG4 era perder tempo ... com a smart.tv da clix deve ser +ou- o mesmo.
Para o bem e para o mal o MPEG2 é o "Standard" da industria actualmente.
Epá , como os ultimos posts aqui em cima já o disseram , a TVCabo (pelo menos) recebe os feed's de Miami (via satelite) já em MPEG2 logo andar a passar para MPEG4 era perder tempo ... com a smart.tv da clix deve ser +ou- o mesmo.
Hmmm e recebe os canais do satelite em formato MPEG TS ? ou ES ou System ?
Quantas televisões poderei utilizar com este serviço?
Poderá utilizar um nº de televisores equivalente à largura de banda suportada pela sua ligação telefónica, até um máximo de três.
Necessito ter uma TV Box para cada Televisão que tiver em casa?
Sim, uma vez que é a TV Box que vai converter o sinal analógico em digital, permitindo assim que usufrua do serviço de Tv digital sua televisão analógica, sem necessidade de mudar de aparelho.
Isto é verdade? Não se pode ter uma TVBox a descodificar e difundir para todas? É que cá em casa são 5 tvs :(
Encarnado 21-12-2005, 00:22 Só se quizeres ver o mesmo canal nas 5 TVs.
Essa pode ser a razão na "origem". Mas tu estavas a explicar a situação pelo "destino" (box em casa do cliente). ;) Foi a isso que respondi.
E também não estou a ver a 100% qual o grande custo de comprimir para MPEG-4. Se for um custo, digamos assim, de perca de qualidade, por haver nova compressão: OK. Agora custo de equipamento? Se existem placas que fazem compressão, em tempo real, para MPEG-4, com qualidade e por preços irrisórios?! Comprei uma câmara foto digital, 8Mpixels, que grava directamente para XviD, a 30fps, max 640x??? e que custou 190€ (Benq C800). E fiquei parvo com a qualidade (embora "engasgue" um pouco quando há muito movimento).
Possivelmente pode ser o facto das emissões já virem em MPEG-2 e:
1. Não quererem penalizar a qualidade, embora se a fonte for boa e com elevado bitrate, podem perfeitamente comprimir, com qualidade, para MPEG-4.
2. Quererem reduzir os custos, não tendo de fazer mais nada senão usar a fonte, tal como está.
Todavia não estão a aproveitar a largura de banda da melhor maneira.
Não te esqueças que a largura-de-banda das redes coaxiais, em Portugal, é partilhada. Não é dedicada como em linha de cobre (telefónica). ;)
[[]]
Eu estava a falar em dedicada... tens perto de 2gbits até cada centro de distribuição e depois para cada casa tens +- (dependendo da zona) 34 mbits :)
redalert 21-12-2005, 13:25 Eu estava a falar em dedicada... tens perto de 2gbits até cada centro de distribuição e depois para cada casa tens +- (dependendo da zona) 34 mbits :)
O problema está sempre no imediatamente-antes-do-cliente :)
[[]]
Isto é verdade? Não se pode ter uma TVBox a descodificar e difundir para todas? É que cá em casa são 5 tvs :(
Então e o problema de ocupar 4mbps por cada tv ligada? nao seria mais normal ocupar 4mpbs por todas e dps ter cada tvbox a descodificar? Se calhar até estou a dizer asneira :rolleyes:
O problema está sempre no imediatamente-antes-do-cliente :)
[[]]
Novamente nope... em bairros novos a fibra está praticamente até a porta do cliente final.... (leia-se porta do predio).
Agora se o cliente for artista e andar a inventar na cablagem q tem dentro da sua casa é natural que a coisa corra mal
Então e o problema de ocupar 4mbps por cada tv ligada? nao seria mais normal ocupar 4mpbs por todas e dps ter cada tvbox a descodificar? Se calhar até estou a dizer asneira :rolleyes:
Nao... a tv box so descodifica um stream de cada vez.... para 5 tvs... terias de ter 5 descodificadores
A minha dúvida agora é, porque 3 TVs ocuparem 12mbps :rolleyes: Mandar a mesma stream pa todas, e cada uma descodificar um canal. Ou a não funciona assim?
redalert 23-12-2005, 10:40 Novamente nope... em bairros novos a fibra está praticamente até a porta do cliente final.... (leia-se porta do predio).
Agora se o cliente for artista e andar a inventar na cablagem q tem dentro da sua casa é natural que a coisa corra mal
O problema está no cabo coaxial. Um cabo a servir um ou 2 prédios de 34 andares no total... :/
[[]]
sotavento 23-12-2005, 16:57 xupetas ... o problema da malta de lisboa (e demais zonas com predios altos) é que a TVCabo não controlou a colocaçáo das instalações dentro dos predios ... logo tens 1001 macacos pendurados num mesmo galho ... já nas centrais de telefone é +ou- a mesma coisa ... por isso é que tens se calhar zonas com 10.000 clientes cabo/adsl e a clix só lá pode meter uns 500 ou 1000 ... e duvido que estes venham todos a ter 16MBits + TV.
Aqui para estes lados chegas a ter meia duzia de clientes com banda larga num quarteirão ... 1 ou 2 com netcabo , 1 ou 2 com cabovisao e o resto com adsl ... e temos umas 5 caixas ali na esquina. :(
xupetas ... o problema da malta de lisboa (e demais zonas com predios altos) é que a TVCabo não controlou a colocaçáo das instalações dentro dos predios ... logo tens 1001 macacos pendurados num mesmo galho ... já nas centrais de telefone é +ou- a mesma coisa ... por isso é que tens se calhar zonas com 10.000 clientes cabo/adsl e a clix só lá pode meter uns 500 ou 1000 ... e duvido que estes venham todos a ter 16MBits + TV.
Aqui para estes lados chegas a ter meia duzia de clientes com banda larga num quarteirão ... 1 ou 2 com netcabo , 1 ou 2 com cabovisao e o resto com adsl ... e temos umas 5 caixas ali na esquina. :(
Estava a falar da minha zona de residencia onde tenho uma caixa por prédio
Tenho gostado de ver a lista de canais disponíveis(brevemente) a crescer olhos vistos, estão no bom caminho, já tem bastante mais canais do que inicialmente, já se está a compor. :)
Ola a todos ja me habituei ke neste pais nao ha concorrencia seja internete telemoveis tv por cabo gasolina...... as empresas fazem todas o mesmo preço com alguns centimos de difrença eh este o pais ke temos actualmente eh so cobrar agora a kualidade dos srviços essa eh ke.....................
sotavento 29-12-2005, 00:49 LOL ... concorrencia != baixa_de_preços ...
Venham de lá +uns canais ... será que a Clix tá apensar "revender" o serviço deles ? como a TVTel faz (estes compram serviços a outros) ... eram +umas opções de escolha ...
Boas,
O que importa mais ou menos canais. A Novis tinha aqui uma grande oportunidade para oferecer um serviço decente, mas a começar pelo tamanho da box e a respectiva conectividade já me deixa fora deste serviço.
Se virem no manual da box que está no site podem constatar que a box não tem uma saída por componentes (melhor saída analógica) e digital também não tem nada.
Quem vai lançar um serviço e reclama uma qualidade quase semelhante ao DVD (4mbps está longe do que se faz de melhor em DVD) e mete uma box que em cumprimento é bem mais pequena que o comando, feita com componentes de treta.
Em crts vai dar ao mesmo, mas com o crescimento do mercado dos plasmas e LCDs fazia sentido terem uma box melhor ou então 2 uma básica e uma de qualidade superior para quem estivesse disposto a pagar e ter uma coisa decente.
Se perceberem alguma coisa de aparelhos de video e audio sabem bem que as saídas de componentes e/ou as saídas digitais DVI/HDMI (hj em dia) são obrigatórias para garantir uma qualidade razoável sobretudo com grandes displays. Já há leitores de DVD com saídas de componentes e HDMI por preços entre os 100-200€ com uma qualidade muito interessante.
Para quem tiver Plasmas, LCD ou Projector (sabe do que falo) ficava melhor servido com uma saída pelo menos de componentes com uma qualidade razoável.
Secutor
[[]]
Boas
Segundo o que li um estudo mostrou que 8mbps em mpeg4 será equivalente a 16-18mbps em mpeg2 e que com 4mbps em mpeg4 já se tem resultamos muito satisfatórios.
Pelo que li também os canais HD transmitirão em mpeg2 e mpeg4 até 2008.
O aparelho qualitv (que é indicado no site 1080) só dá para mpeg2, a partir de março de 2006 vão comercializar o pace que já dá para a norma mpeg4.
Secutor
Ja agora...e se a rede tiver lenta...ve-se televisao "aos soluços" né? :s
Ando a ponderar, pois vou colocar net e tv e ainda n me decidi pela melhor opção:
clix 16mb + smartv
clix 16mb + tvcabo
netcabo + tvcabo...
Kossa[k] 08-03-2006, 18:18 atrás houve ai um amigo que disse que a tvcabo lhe dá mais meia dúzida de canais. Sem dúvida... claro que tb temos de incluir canais(?) como a sic comedia, a rtp memoria , .... (a própria sic actualmente?) Enfim não sei como essa malta da SICK não se lembrou de criar mais outro, SICK ESPIRRO quem sabe. Já agora, não seria coerente alterar o nome da Sic (canal 3) para SIC NOVELAS? Voltado ao topico, no minimo é interessante o que a clix tá a querer fazer. Espero que apareçam novas opções e canais mais decentes (principalmente para a malta que nao aprecia novelas e noticias valha me deus em qualidade/contexto/interesse publico). E claro muita concorrencia!
desculpem o claro off-topic (anda presa esta, i.e. I'm SICK)
Ja agora...e se a rede tiver lenta...ve-se televisao "aos soluços" né? :s
Ando a ponderar, pois vou colocar net e tv e ainda n me decidi pela melhor opção:
clix 16mb + smartv
clix 16mb + tvcabo
Pois. Também estou com esse dilema.
Vou por Clix 16mb é certo! :D
Só não sei se vou por tvrabo (com 1001 canais da tanga e 2 ou 3 de interesse).
Ou smartv com a minha escolha de canais (mas segundo percebi isto gama largura de banda o que não é muito interessante... - e qualidade de imagem será boa?).
Diria mesmo que é uma escolha muito difícil! :002:
Pois....e depois para mim ainda tem outro ponto:
Eu gostava de ter a sportv...e é ver o preço dela num lado e noutro... :s
Em todo o caso a lista de canais da clix, nao me parece assim tao mal...e entao se se poder escolher tanto melhor!
Actualizado o site: http://smartv.clix.pt/tarifarios.html
Creio que se trata de uma boa oferta de tv.
Já não são oferecidas as activações?!
Há agora a possibilidade de comprar a box tv ou de a alugar.
Deve funcionar proximamente uma vez que falam no futebol de Junho.
Tenho um amigo que trabalha na Clix, e ele disse-me que a SmarTV já ia começar a ser comercializada. Não sei é datas em concreto.
decapitado 27-04-2006, 20:13 Tenho um amigo que trabalha na Clix, e ele disse-me que a SmarTV já ia começar a ser comercializada. Não sei é datas em concreto.
Novidades não há?
Novidades não há?
http://smartv.clix.pt/
Já está á venda ao público. Liga para lá para saber mais informações.
decapitado 07-05-2006, 13:11 já alguém tem?? :p
Pois....tambem tenho curiosidade para saber se vale a pena o investimento, e uma vez que estou a ponderar colocar net clix...evitava os serviços pt/netcabo!
:)
Ligui para eles. O producto ainda não está em comercialização...
decapitado 08-05-2006, 17:09 E não disseram para quando ia ser?
Ligui para eles. O producto ainda não está em comercialização...
q supresa
sotavento 04-06-2006, 01:08 Novidades ??'
:wow:
Eu so agradeço ao xupetas e ao blastarr, por terem tentado manter alguma coerencia nesta tanga toda que foi dizerem que o strem de coaxial era so 8mbps entre outras coisas..........
O IPTV da clix tá falhado logo a partida. Pois o problema é estrutural.................. IPTV nunca foi projectado incialmente, bom sempre ouve o alargamento para adsl2+, mas como eu disse sempre ADSL nunca será o futuro das telecomunicações e enquanto se andar em investir em adsl... nunca se vai resolver que é arranjar soluções que caminhem para a passagem para fibra. Utilização de ISP's de cable que usem fibra até as casas proximidade dos lares já é um bom começo. ( exemplo ).
VDSL ---> é onde esta incialmente projectado.
* Estou a falar em dados de teoria. Não digo que haja, bom o caso da clix já é realidade.
Quer coaxial quer VDSL, quer satelite, quer fibra já estão capazes de suportar IPTV e coisas bastante melhores que isso.
Ha... e de acordo com as normas docsis/cable labs é possivel transmitir 3 serviços ao mesmo tempo tv+telefone+net.
Querem mais um caso de exemplo em portugal cabovisao... transmite tv+net+telefone e tambem ja transmite um canal em HDTV que é o HD1.
Para aqueles que dizem que cable é uma m*rda por terem tido apenas maus serviços distribuidos por empresas do grupo PT, entre outras não fiquem a pensar que o uso de cable é uma m*rda e comecem atirar tiros para o ar.
Já agora um powerpoint do site da cable labs:
http://www.cablemodem.com/downloads/slideshow.ppt
E já agora o site official como já devem saber:
http://www.cablemodem.com/
*Não quero dizer que o serviço iptv da clix nao funcione... até pode ter aderencia. Agora o serviço em si não pode oferecer a qualidade nem a fiabilidade que se pretendia em funcionamento com outros serviços que requerem da mesma banda.
E já agora sou cliente de cabo e adsl. E tenho maior velocidade no serviço adsl, logico que isso nao considere o serviço de cable uma tanga. Uma coisa é que uma tech pode propor, outra é o serviços de uma determinada organização presta aos seus clientes.
sotavento 25-06-2006, 17:18 Segundo o correio da manhã a CLIX assegurou o DisneyChannel no pacote Básico ...
O que é bom pra quem tem putos (mais valor acrescentado que TVCabo/Cabovisão). :P
Viva,
Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Depois de ler atentamente muitos dos posts desta thread, eis os meus 5 cents sobre o assunto, DEPOIS de ter estado algum tempo ao telefone a crivar o suporte a clientes deles com perguntas.
1. O SmarTV só está disponível em zonas com serviço Clix ADSL 2.
2. Os pacotes de canais parecem-me interessantes. Para mim, são bem mais interessantes que os da TV Cabo, ao permitirem escolher 30+10 canais - 10 canais que podem ser alterados mensalmente! Alguns dos canais no pacote SmarTV Basic só constam de pacotes especiais como o Funtastic Life (caso da Fox, por exemplo).
3. Apesar de não haver uma oferta triple play chave-na-mão, é possível contratar telefone+adsl+tv por um preço global inferior à oferta do grupo PT. Já alguém percebeu que por 9,99 euros temos chamadas ILIMITADAS 24/7 para a rede fixa? Pois - e sem assinatura.
4. Está por provar a qualidade do serviço, tanto mais que tenho o analógico da TV Cabo que é bastante bom. Duvido que o SmarTV seja muito pior que o digital da TV Cabo que nalguns locais é mesmo muito mau...
5. O preço não é famoso, é verdade - mas o rácio (uma vez mais, PARA MIM) "canais interessantes/preço" é muito melhor do que o da TV Cabo.
6. O facto de ser preciso 1 box/TV é complicado para a maioria do pessoal - mas não para mim que só tenho um televisor, sempre tive apenas um televisor e não pretendo ter mais do que um televisor. Mas sei que sou uma minoria.
7. Com a OPA da Sonae sobre a PT, toda esta discussão poderá terminar dentro em pouco... :)
sotavento 25-06-2006, 19:05 Viva,
Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Depois de ler atentamente muitos dos posts desta thread, eis os meus 5 cents sobre o assunto, DEPOIS de ter estado algum tempo ao telefone a crivar o suporte a clientes deles com perguntas.
1. O SmarTV só está disponível em zonas com serviço Clix ADSL 2.
2. Os pacotes de canais parecem-me interessantes. Para mim, são bem mais interessantes que os da TV Cabo, ao permitirem escolher 30+10 canais - 10 canais que podem ser alterados mensalmente! Alguns dos canais no pacote SmarTV Basic só constam de pacotes especiais como o Funtastic Life (caso da Fox, por exemplo).
3. Apesar de não haver uma oferta triple play chave-na-mão, é possível contratar telefone+adsl+tv por um preço global inferior à oferta do grupo PT. Já alguém percebeu que por 9,99 euros temos chamadas ILIMITADAS 24/7 para a rede fixa? Pois - e sem assinatura.
4. Está por provar a qualidade do serviço, tanto mais que tenho o analógico da TV Cabo que é bastante bom. Duvido que o SmarTV seja muito pior que o digital da TV Cabo que nalguns locais é mesmo muito mau...
5. O preço não é famoso, é verdade - mas o rácio (uma vez mais, PARA MIM) "canais interessantes/preço" é muito melhor do que o da TV Cabo.
6. O facto de ser preciso 1 box/TV é complicado para a maioria do pessoal - mas não para mim que só tenho um televisor, sempre tive apenas um televisor e não pretendo ter mais do que um televisor. Mas sei que sou uma minoria.
7. Com a OPA da Sonae sobre a PT, toda esta discussão poderá terminar dentro em pouco... :)
apenas 1 ligeirissimo offtopic ... já alguem se apercebeu que a OPA da sonae a ir em frente implica ... a ASSINATURA da PT aparece depois tambem nos produtos da sonae ? e imaginem o "até 16MBits" a ter que tar disponivel pros "outros" com 30 dias de antecedencia ... :(
não sei pk mas continuo a preferir uma PTnorte e uma PTsul (ou coisa do genero) ... a questão importante é a PT não ter +de 50% ... lá que a sonae compre ou não a PT pra mim é indiferente ... mas atendendo a que a sonae é a UNICA que se mexe neste pais ... se levar o bolo é pessimo pro mercado (aka nós) porque leva por tabela todos os entraves que o polvo tem. :(
Isso (OPA) é partir do princípio que tudo ficará como está. E ninguém que compre a PT a vai deixar tal como está. É evidente que depois haverá reestruturação de serviços e tudo o mais. Se será melhor ou pior para o consumidor é que já é outra história!
Agora o que se nota nesta história da SmarTV é o costume: toda a gente (OK, quase toda) protesta contra a PT, mas quando aparece uma alternativa, ninguém parece disposto a deixar o conforto do que já tem para arriscar em algo novo.
Assim fica tudo na mesma...
eyeliner 25-06-2006, 19:22 Eu vou medir melhor as variantes de utilizar esse serviço, além de inquirir a Clix sobre ele.
Por mim, até via com bons olhos a mudança para o Smart Tv, já que oferece uma hipótese de
escolha de canais, mas como já muitos disseram e bem, as boxes estragam tudo.
Normalmente vejo o Axn, Sic Radical e um ou dois de documentários e quando estou em Braga
vejo o Fucks :joker:
Se a Clix oferecesse mais flexibilidade no pacote básico, era já.
Penso k flexiblidade n lhe falta pk mais ninguem te ofereçe a escolha de 10 canais e se kiseres por mais 1 ou 2 € podes ter mais um canal...
Eu aderia, o meu unico problema é o facto de não haver ainda ofertas de HDTV e me parecer que a Clix tem poucas hipoteses de fornecer HDTV por causa da largura de banda que é necessario, claro que a TVCabo + NETCabo no actual cobre tb não o conseguiram fazer, mas talvez tenham mais hipoteses que a Clix com 16Mb. Apesar disto tudo como o horizonte da HDTV n se encontra assim tão perto, penso qua mais mes menos mes vou aderir ao smart TV!
PS:
VIVA PORTUGAL :D
sotavento 27-06-2006, 00:40 ']atrás houve ai um amigo que disse que a tvcabo lhe dá mais meia dúzida de canais. Sem dúvida... claro que tb temos de incluir canais(?) como a sic comedia, a rtp memoria , .... (a própria sic actualmente?) Enfim não sei como essa malta da SICK não se lembrou de criar mais outro, SICK ESPIRRO quem sabe. Já agora, não seria coerente alterar o nome da Sic (canal 3) para SIC NOVELAS? Voltado ao topico, no minimo é interessante o que a clix tá a querer fazer. Espero que apareçam novas opções e canais mais decentes (principalmente para a malta que nao aprecia novelas e noticias valha me deus em qualidade/contexto/interesse publico). E claro muita concorrencia!
desculpem o claro off-topic (anda presa esta, i.e. I'm SICK)
Não é nada offtopic ... mas ... eu por exemplo digo isto ... vejo muito 2 ou 3 canais que até nem me diziam nada á partida e nunca os vi considerados canais de "valor acrescentado" [m6 , mcm ,tvgaliza , people & arts , sic comedia/radical , rtp'memoria , canais noticiosos e afins] ... por outro lado ... nem vi o AXN ainda (sei que anda algures pro meio da grelha) ... e pasme-se continuo a ver "a dois" ...
.. já o resto da famelga veem canais completamente diferentes dos que eu vejo ... ou os mesmos a horas diferentes ... logo são sempre 3 tv's ligadas ao mesmo tempo ...
Isso (OPA) é partir do princípio que tudo ficará como está. E ninguém que compre a PT a vai deixar tal como está. É evidente que depois haverá reestruturação de serviços e tudo o mais. Se será melhor ou pior para o consumidor é que já é outra história!
Agora o que se nota nesta história da SmarTV é o costume: toda a gente (OK, quase toda) protesta contra a PT, mas quando aparece uma alternativa, ninguém parece disposto a deixar o conforto do que já tem para arriscar em algo novo.
Assim fica tudo na mesma...
O que disse em cima tambem se aplica aqui ... quando meti tvcabo há meia duzia de anos a 1ª coisa que foi á vida foi o ... TELEFONE FIXO ... logo a ser instalada a clix + smart tv "em principio" vem fiação nova pro telefone desde a caixa na esquina (os cabos eram aereos e agora são enterrados aqui na rua) ...e os 20MBits são quase garantidos aqui (enfase no quase) ...
talvez ainda me aventure a "mandar instalar" isto á experiencia 15 dias ... ou talvez não e me deixe ficar na mesma ... :004:
Há novidades? Agora, especialmente porque a SIC Comédia vai acabar por falta da interesse da TV Cabo em manter este canal na grelha (afinal, há que vender o Funtastic Life), gostaria muito de mudar de operador de TV... e a Smart TV é a única alternativa onde vivo (quem diria que a oferta seria tão limitada na capital de um país Europeu). No entanto, os comentários que tenho ouvido não são muito favoráveis... alguém tem mais informações?
Boas!
La vou eu desenterrar um topico:D....Mais alguém adquiriu este serviço da clix? Sempre me parece mais barato que a tvcabo...E so podemos ter a internet da clix para puder usar nao é? é que pelo que li, para downloads e assim nao é muito boa =/
Cumps
[SuPeRmAn] 03-04-2007, 22:18 ja passei por quase todos os ips, e para downloads nao ha melhor que a clix...
cumps
eu ja nao vou por clix, so queria por mesmo por causa do smartv, mas tenho tado a ler, e nao e grande coisa...
Peço desculpa, sou novo nisto, mas em relação á TV Clix, aquilo de k fui informado recentemente e possivelmente vou aderir, era de k : internet + telefone + 62 canais livres = 29.9 euros + 8.42 euros. A minha opiniao acho k nao é caro...
Só é pena nao tar incluido o pacote da sportv.
Assinei ontem (10-04-200) para a Clix 12Mb = 29,90/mês
A ideia depois é experimentar a qualidade da linha e meter um pacote smart TV = 18,50
Mas vai-me custar mais:
- linha telefónica (não tenho) = 99€
- modem = 25€
Mais tarde para a smart TV:
- activação = 50€
- caixa = 5€/mês ou 125€
Não fica barato a brincadeira.
PETER19510 15-04-2007, 22:19 O pacote 22,9 da tv cabo é o clássico que eu saiba não tem o canal mais visto do Cabo FOX, Aljazeera entre outros para os teres tens que pagar mais 5 euros o que faz 27,99 + 2.50 (5,00 para quem tem apenas o classico)powerbox=30,49.Para quem tem crianças em casa ou que goste do Disney channel na TV cabo pagas +5,60 (promocional até 30/06/2007)periodo de adesão á promoção já terminou,neste momento quem subscrever o canal paga pelo menos 7 euros=37,49 no clix pagas por isto apenas 18,95+5 euros=23,95.No caso da Sportv tu no clix podes ter a sportv+21canais por apenas 20,50 sem fidelização de 1 ano e menos 1 euro por mês(21,50 tv cabo) olha que é uma grande vantagem o poder subscrever somente nos meses que mais te interessa e feitas as contas é muitooooooo money ao fim do ano que se economiza.No cabo para teres a Sportv pagas no minimo 33.99.Depois compara o home video do clix e da tv cabo os preços da net e telefone na tv cabo e no clix e julgo que não restam dúvidas quanto ao melhor e mais económico serviço.Quanto ao optares pela tele2 a opção é tua como é óbvio só que na Tele 2 não tens esta variedade de serviços e estás limitado á velocidade de 12 megas.No clix tens até 24 Mb, telefone gratuito para Portugal (fixo)vários destinos(rede fixa) do Mundo tv gratuita 21 Canais+Home video+Gaming(20jogos gratuitos) por apenas 29,90(39,90 a partir do 4ºmês).
Ps:Lembro que a powerbox na tv cabo tem o preço de 5 euros como no clix só que a TV cabo faz para alguns pacotes 50% desconto o clix tb faz o mesmo neste momento a milhares de clientes que só pagam 2,50.No caso de cessação de prestação de serviços, o valor devido pela não restituição do equipamento à TV Cabo é de €250 sendo que no Clix podes comprar a set-top box por apenas 124,50 euros com a possibilidade de ser pago em 4 prestações (25% em cada uma das 4 primeiras facturas).Activação 50euros gratuita.
Recebi uma carta da Clix a dizer que a minha linha será ligada a uma central remota, o que significa fora de Zona Clix.
Que raio significa isto (tirando o facto de ter de procurar outro ISP)?
O facto de dividir a largura de banda por cada TV e acesso afasta-me de iptv's, não me assusta tanto o download mas e o upload, será que ligando 2 tv's e tentar jogar seja o que for online é possivel?
Senão depois tempos que dizer "opah desliga ai a tv da cozinha pq está a lagar-me!"
Morpheus 04-05-2007, 00:59 bem cá vou eu meter a minha "colherada" ... contratei também o serviço smart Tv da Clix...
estou numa zona clix e andava pelos cabelos com a TvCabo então para n me meter nessa grande "ramboia" :-D :-D :-D preferi aderir ao serviço que até à data me parece melhor... melhor porque:
tenho net, telefone e tv (aderi ao best of 45) e pago menos do que a tv cabo
preferi ter a box alugada (no caso de pifar dão nova) e assim aproveito tenho net quando quero (para além de ter net pelo tmn ) e obter um serviço de TV porreiro...
porém sou algo dúbio visto que ainda n tenho o serviço activo, mas li lá nas entrelinhas no caso de a coisa n correr de feição sempre podemos devolver o kit completo... porém já soube de um amigo meu que na minha zona aquilo está de acordo com a publicidade...
a saber...
temos uma ligação adsl... esta divide o sinal para o router e para a tal tv box
quando n queremos ver tv metemos a box em stand-by e a largura de banda vai toda de volta para o router ... ora se contratei 12mb e n faço uso intensivo de jogos on-line (uso a TMN lol jogo MMORPG) logo para o que se pretende serve mto bem.
A tal box usa 4mb e os restantes 8mb ficam para a net.
Permite o verdadeiro video on-demand e os alugueres até são baratitos ( a partir de 99 cents salvo erro)
ah ... e as chamadas à noite são "grates" portanto já n temos problemas em falar à noitinha ... com a sogra (JEEZZ Q MEDO :-D :-D ) ou gozar com o "gatos".
Só após estar tudo instalado é que a Clix cobra os seus haveres estando portanto e por assim dizer praticamente um mês à experiência...
Se me lembrar e assim q tiver tudo a fungar cá venho mandar a minha posta de pescada...
Ah já agora ... o Disney pós putos é o máximo ... o meu piqueno n se queixa mm nada ...
Em termos de largura de banda ocupada pela STB é o máximo de 4MB dependendo dos canais.
Sim em termos técnicos se desligares a STB e tiveres 16Mbps e apenas 12MBps contratados utilizas os 16 com a STB desligada.
Se ele gosta do Disney Channel, vai gostar mais da nova versão do opera e firmware que vai sair para STB que permite jogar hehe
_CeReaL_KiLLeR 05-05-2007, 20:09 a box é lentissima...
As opções pouco personalizaveis
Os canais têm muita palha...
O preço não é nada de especial...
Os canais têm muito breaks, pelo menos quando estamos a fazer downloads...
Sinceramente, no que respeita a TV, a clix tem muito que melhorar :(
ja para nao falar que segundo percebi, para cada televisao é necessario uma box...
o que é complicado numa casa habitada por 2 ou 3 pessoas...ou seja, nao sei se fica assim tao barato...ja para nao falar que qd cada box está ligada fica-se com menos largura de banda...ou ao contrario, caso se esteja a sacar qq coisa, secalhar é a box que fica marada = a canais marados, cheios de artefactos, etc...
fikem bem []
ja para nao falar que segundo percebi, para cada televisao é necessario uma box...
o que é complicado numa casa habitada por 2 ou 3 pessoas...ou seja, nao sei se fica assim tao barato...ja para nao falar que qd cada box está ligada fica-se com menos largura de banda...ou ao contrario, caso se esteja a sacar qq coisa, secalhar é a box que fica marada = a canais marados, cheios de artefactos, etc...
fikem bem []
Isso só acontece se a CLIX não souber configurar os seus DSLAMs ....
pois mas, por experiencia de colegas meus, é isto que tem acontecido, enfim...
acho que a adsl2+ ainda nao esta ready for that...
fikem bem...
Morpheus 07-05-2007, 00:46 isso n terá nada a haver com zonas super-lotadas? ... acho uma beca estranho ... mas como em Portugal tudo é possível já nada me admira... penso que quem faz uma utilização mais banal do serviço é capaz de ter menos problemas ... portanto só posso afirmar que isso é problema do utilizador quando tiver o serviço nas mãos, até lá já fico de sobre-aviso ... tks!
Boas,
Alguém sabe por quanto é ke fica sobrescrever a sporttv no clix??
E será se eu aderir aos 12Megas e como tem 21 canais grátis poderei juntar a sporttv a este pacote?
Obg,
_CeReaL_KiLLeR 17-05-2007, 00:24 20,50€ por mes dos 2 canais sporttv
5€ por mes da box ou entao tens de a comprar por 125€
Sonaecom choose devolo in-house powerline adapter
Portuguese IPTV provider has decided on devolo dLAN Highspeed Adapter
Aachen, April 17, 2007 — Sonaecom, the Portuguese telecommunications company part of the Sonae Group, has decided on devolo dLAN Highspeed in house powerline adapters to provide their Clix SmarTV customers with IPTV in their homes. The dLAN adapters from devolo transport IPTV signals from the DSL modem to a TV set-top box via the household power circuit.
devolo AG, the leading European manufacturer of HomePlug® products, announced that it has been selected by Sonaecom to supply home networking solutions based on dLAN Highspeed for Sonaecom’s Clix SmarTV offer. Launched in April 2006, Clix SmarTV was the first and is currently the only IPTV service offered in Portugal, which has over 3.6 million households. One of the greatest challenges for IPTV until now was distributing the signal to the different rooms in a house. There is only one network technology which offers the necessary performance and which requires no configuration at all by the end customer. These are demands that other network technologies such as WLAN cannot meet. Just as impracticable is the laborious and expensive installation of network cables. Clix has chosen the ideal and supremely cost-effective solution with devolo's dLAN Highspeed adapters. The devolo adapters provide secure data transfer over the in-house powerlines and deliver the IPTV signals to every room in the house. With gross data transfer rates of up to 85 Mbps, the dLAN Highspeed adapters provide sufficient speed for the smooth playback of IPTV television channels.
dLAN technology—the convenient alternative
Not only is the configuration of dLAN technology far simpler, it also offers superior range and better transmission quality to WLAN because walls and ceilings are no barrier to dLAN. Also there is no installation necessary whatsoever. Clix customers who put devolo dLAN Highspeed adapters into operation for the first time will enjoy a true plug-and-play experience. "As one of Europe's leading suppliers of in-house powerline products, devolo was able to impress Clix with a corporate philosophy that promotes innovation, with high quality standards and years of experience. We vigorously pursued Clix because they are also a highly innovative company which is quick to offer its customers the very latest services", explains Heiko Harbers, CEO of devolo AG.
Future standard solution for in-house networking
The devolo adapters are based on HomePlug®, an international standard which is supported by companies such as Sharp, LG Electronics, Samsung, Intel and Motorola. By using high-quality hardware, dLAN products can fulfil all of the demands made of a modern, high-performance in-house backbone. “dLAN is advancing to become the backbone of in-house networking of the future. This is why we expect more and more telcos to choose devolo and dLAN for IPTV," adds Harbers.
Further information is available from:
www.devolo.com (http://www.devolo.com/)
E será se eu aderir aos 12Megas e como tem 21 canais grátis poderei juntar a sporttv a este pacote?
Obg,
Sim, podes!
Morpheus 25-06-2007, 20:52 ora pois bem ... desde dia 21 q tenho clix... devo dizer que para uma zona supostamente lotada tenho não tenho tido quaisquer problemas tanto a nível de estabilidade como de sinal... ADSL e Telefone sem quaisquer problemas... tal como tinha prometido daqui a três semanas vão colocar a Smartv em minha casa e aí sim posso dar mais informações acerca do serviço... se me for possível até faço uma análise.
Morpheus 02-07-2007, 11:11 Ora desde sexta feira que possuo o serviço Smartv da clix...digo-vos que é mto mto fixe... tanto em termos de qualidade pois é rápido e com bastantes funcionalidades é exactamente aquilo que é anunciado... ou seja até agora a minha recomendação mantém-se e quem quiser e se tiver numa zona clix aconselho vivamente a mudar de tv cabo para clix. Para alem de termos o real video on-demand os canais sport estão disponíveis sem ter um pack próprio. Basta escolher por exemplo o best of 45 que pudemos usufruir de canais a escolha q pudemos trocar por outros o que permite nós termos uma grelha de canais bastante flexível.
zero-cool 02-07-2007, 11:18 Ora desde sexta feira que possuo o serviço Smartv da clix...digo-vos que é mto mto fixe... tanto em termos de qualidade pois é rápido e com bastantes funcionalidades é exactamente aquilo que é anunciado... ou seja até agora a minha recomendação mantém-se e quem quiser e se tiver numa zona clix aconselho vivamente a mudar de tv cabo para clix. Para alem de termos o real video on-demand os canais sport estão disponíveis sem ter um pack próprio. Basta escolher por exemplo o best of 45 que pudemos usufruir de canais a escolha q pudemos trocar por outros o que permite nós termos uma grelha de canais bastante flexível.
O tipo de serviço é como o MEO? Utiliza a banda de internet? Se sim, o tráfego não é contabilizado ou há tarifários mais alargados?
Abraços,
Morpheus 02-07-2007, 11:22 O tipo de serviço é como o MEO? Utiliza a banda de internet? Se sim, o tráfego não é contabilizado ou há tarifários mais alargados?
Abraços,
O serviço que eu tenho inclui telefone, internet 12mb e smartv. O smartv n tem nada a haver com o tráfego da internet. Podes consultar o tarifário que eu tenho vendo o triple play da clix versão 12mb no site deles.
[kAIOSHIN] 11-09-2007, 22:30 Como funciona isto da TV... Só se pode ter numa divisão da casa? Se quiser ter em mais sitios da casa pago sempre mais todos os meses?
;1998705']Como funciona isto da TV... Só se pode ter numa divisão da casa? Se quiser ter em mais sitios da casa pago sempre mais todos os meses?
em teoria podes ter até 3 box (é preciso uma box por tv)... os canais pagas sempre o mesmo... agora se tiveres uma box pagas o aluguer de uma... se tiveres duas de duas... se tiveres 3 pagas de 3... (em opção podes comprar a box)
Alguém sabe se há planos para a grelha de canais da SmarTV passar a incluír também o Fox Live, Fox Crime e Fox X? Será que há algum acordo entre a Fox e a TV Cabo para que este último tenha exclusividade de transmissão? É que é uma grande falha não ter esses canais, passam lá 1/4 dos programas que me interessam na cabo.
É verdade, e quanto aos canais lusomundo?
Só te posso responder quanto á Fox ter contrato de exclusividade com a TVCabo, pois pelo menos o FoxCrime vai haver/há na TVTel.
Só te posso responder quanto á Fox ter contrato de exclusividade com a TVCabo, pois pelo menos o FoxCrime vai haver/há na TVTel.
Então a SmarTV não adquire os canais apenas por que não quer certo? Acho que se for esse o caso deviam ser um pouco pressionados pelos clientes, pois, como já disse, é uma grande falha na grelha televisiva que disponibilizam.
night_sign 30-09-2007, 18:42 Pelo que me disseram novidades na Clix em Outubro.
Pode ser k venham ai mais canais.
Pelo que me disseram novidades na Clix em Outubro.
Pode ser k venham ai mais canais.
a |