View Full Version : SmarTv * Clix
Eu antes de comprar a box informei-me disso e o que me disseram por duas vezes foi que se um dia quise-se trucar a minha box antiga por uma nova não me crobavam nada porque comprar é a mesma coisa que alugar pelos 5 euros, os direitos são exactamente os mesmos, e também perguntei se tivesse uma avaria praí uns 10 anos depois de comprar a box se me trocavam e disseram-me que sim porque segundo a lógica ao comprar a box só tinha dois anos de garantia mas não a box continua alugada, apenas existem dois modos de pagamento!
Não é o que costuma acontecer quando o pessoal por exemplo compra os modems da netcaca }>
Eu tb nunc comprei modem da netcabo e trocaram mo quando solicitei...
hsousa79 19-11-2007, 00:49 Não vale a pena mudar... Mantem a TVCabo. Se quiseres podes é mudar o número de telefone que possas ter noutro operador para a TVCabo. A portabilidade deles está aí a estourar.
Pessoal, uma duvida.
Tou a pensar em aderir à Smartv mas tenho certas duvidas.
Tive a ver o manual da BOX e tem saida S-video/RCA. Sendo estas analógicas, como faz a emissao digital para a TV? Para quando saida HDMI?
Pessoal, uma duvida.
Tive a ver o manual da BOX e tem saida S-video/RCA. Sendo estas analógicas, como faz a emissao digital para a TV? Para quando saida HDMI?
para que querias uma saída hdmi se não tens conteúdos em alta definição?
para que querias uma saída hdmi se não tens conteúdos em alta definição?
Nao servia para conteudo SD?
Nao servia para conteudo SD?
serve mas não apresenta nenhuma vantagem...
Pessoal, uma duvida.
A Box não tem saída S-Video. Tem é uma ficha mini-din de 10 pinos. Em conjunto com um cabo que vem, ficas com uma saída SCART que suporta sinal Video composto, S-Video ou RGB. Agora, o problema é que não existe hipótese de configurar isso na box :(
BrOiller 27-11-2007, 23:17 Ligaram-me da Clix a ver se queria aderir à SmarTV, e que só pagava a activação 50 €. Tinha todos os canais no primeiro mês grátis e que depois caso não quisesse nenhum não pagava mais nada ficando com o pacote free, podendo alterar depois.
Estive a ler a thread por alto e alguns falam de aluguer de box, mas o vendedor não referiu nada disso. Só disse 50 € activacão, mai nada.
Aceitei, espero que não tenha enfiado o barrete....
Ligaram-me da Clix a ver se queria aderir à SmarTV, e que só pagava a activação 50 €. Tinha todos os canais no primeiro mês grátis e que depois caso não quisesse nenhum não pagava mais nada ficando com o pacote free, podendo alterar depois.
Estive a ler a thread por alto e alguns falam de aluguer de box, mas o vendedor não referiu nada disso. Só disse 50 € activacão, mai nada.
pagas o aluguer da box a menos que optes por a comprar
Zootopia 27-11-2007, 23:37 Ligaram-me da Clix a ver se queria aderir à SmarTV, e que só pagava a activação 50 €. Tinha todos os canais no primeiro mês grátis e que depois caso não quisesse nenhum não pagava mais nada ficando com o pacote free, podendo alterar depois.
Desconheço o teu caso, mas devemos sempre efectuar o nosso estudo do mercado, a fim de decidir, em consciência, num momento posterior.
Isto das chamadas a comunicar promoções são por norma veiculadas por quem deseja amealhar a sua comissãozita...
Daí, antes com um pé atrás do que dois à frente!
És capaz de me satisfazer a curiosidade?
Esse primeiro mês com todos os canais, inclui os canais premium?!
Obrigado e boa sorte com a escolha!
BrOiller 27-11-2007, 23:46 Estive à procura no site e não encontrei menção a aluguer/compra de box ... Atenção que é o pacote Free.
Sim ele disse que teria acesso no primeiro mês a todos os canais para experimentar. Eu perguntei Sport Tv e ele disse que sim tb.
Zootopia 28-11-2007, 00:40 Estive à procura no site e não encontrei menção a aluguer/compra de box ... Atenção que é o pacote Free.
Sim ele disse que teria acesso no primeiro mês a todos os canais para experimentar. Eu perguntei Sport Tv e ele disse que sim tb.
Obrigado novamente.
Atenção que pagas o aluguer da box, caso contrário, como já foi aqui referido, podes comprá-la de imediato ou em 4 prestações:
http://acesso.clix.pt/televisao/tarifarios.html
Cumps
Zootopia 28-11-2007, 00:43 Estive à procura no site e não encontrei menção a aluguer/compra de box ... Atenção que é o pacote Free.
Obrigado novamente.
Atenção que pagas o aluguer da box, caso contrário, como já foi aqui referido, podes comprá-la de imediato ou em 4 prestações:
http://acesso.clix.pt/televisao/tarifarios.html
E sempre segundo a regra, uma box por TV!
Se assim não for, terás o mesmo canal sintonizado na Tv ligada à box, distribuído por todas as outras Tv´s!
Eles não escondem estas informações, antes não interessam tanto... ;)
http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html (questões 29 e 30)
Cumps
BrOiller 28-11-2007, 01:10 Porra o vendedor não falou de nenhum custo de box(s). Atão se for a ver 3 tvs*3 boxs mais 15 € por mês. A ser assim vão dar uma voltinha!!! >(
Zootopia 28-11-2007, 01:57 Porra o vendedor não falou de nenhum custo de box(s). Atão se for a ver 3 tvs*3 boxs mais 15 € por mês. A ser assim vão dar uma voltinha!!! >(
Decerto não precisarei de te falar sobre o pael do vendedor, para menos no que envolve este tipo de serviços...
Não é que tenha algo contra a Clix, mas se não aprecias as condições, manda-os dar uma curva enquanto podes!
Porque depois de aderir, será bem mais difícil.
Cumps
Bom, há uma coisa que me está a preocupar: eu aderi à Smartv, e no primeiro mês, tal como disseram, tive todos os canais (incluindo Sporttv) desbloqueados. O que acontece é que já se passaram três meses e continuo com todos os canais - incluindo a Sporttv. Telefonei ao fim do primeiro mês e disseram que deviam desactivá-los brevemente, mas nunca chegaram a fazê-lo. Estava com medo que fosse pagar mais por algo que não tinha pedido mas já vieram duas facturas e não me foi cobrada nenhuma quantia adicional. Ainda assim, estou com receio que isto possa vir a dar problemas no futuro. Já alguém passou por esta situação? O que acham que devo fazer?
Skywatcher 02-12-2007, 19:17 Visto que:
a) Já telefonaste para lá a avisar, e te disseram que tinham conhecimento da situação.
b) Não assinaste nenhuma subscrição dos canais premium, e por isso não tos podem cobrar.
O que tens a fazer é aguardar que os desactivem, e ir desfrutando deles entretanto.
Morpheus 02-12-2007, 22:04 Eu tenho smartv e acho o serviço mto bom. Por exemplo ainda hoje no prédio ninguém tinha tvcabo e eu estava a ver tv com a smartv na boa eheheh é as vantagens de ter um serviço porreiro. Queria referir q compensa imenso para quem está numa zona clix pois os preços da net são mais baratos.
Em relação aos canais premium de borla, eu agora tenho os 4 tvcine de borla portanto n te rales com isso. Nunca te cobram mais apenas é uma borla que os gajos da clix dão aos clientes. De tempos a tempos dão rebuçados destes o que eu até acho porreiro.
tas com sorte...a mim passou-se o mesmo mas com a tvcabo, e quando liguei a pedir a desactivaçao da sporttv...passado umas 2horas, ja nao via nada...lol...
mas mm assim, passado uns dias eu proprio enviei um faz a rescindir a sporttv...e tb tinha sido uma oferta especial deles...prefiro jogar pelo seguro...
fika bem []
night_sign 03-12-2007, 14:23 Atenção, parece que quarta vai haver update ao serviço smart tv.
Atenção, parece que quarta vai haver update ao serviço smart tv.
Parece, não..vai haver mesmo..mudança do interface visual :P
Para aderir ao Clix é necessário ter linha PT activada como na Vodafone?
Para aderir ao Clix é necessário ter linha PT activada como na Vodafone?
se não tiveres linha telefónica tens que pedir a instalação da mesma
Parece, não..vai haver mesmo..mudança do interface visual :P
depois digam as novidades... cumps
se não tiveres linha telefónica tens que pedir a instalação da mesma
A linha está cá, não está é activada de momento (cliente cabovisão)... não me aptece nada dar 90€ à PT...
A linha está cá, não está é activada de momento (cliente cabovisão)... não me aptece nada dar 90€ à PT...
pois mas estar aí sem estar activa ou não estar vai dar no mesmo
depois digam as novidades... cumps
Novidades, novidades...só no sitio do costume :lol:
Mas se queres ver como fica, vê aqui: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/Microsoft_Word-Guia_de_Utilizador_5.pdf
ta engraçado ta..... so é pena (a meu ver), não dar para todas as televisoes da casa..... porque senão ja tinha rescindido com a tvcabo
ta engraçado ta..... so é pena (a meu ver), não dar para todas as televisoes da casa..... porque senão ja tinha rescindido com a tvcabo
Dar, dá..tens é dever o mesmo canal em todas. No entanto, tem a grande vantagem de o número de canais que podem ser adicionados ser infinito, sem que isso afecte a qualidade dos outros canais, ao contrário do cabo.
Além disso, tens o verdadeiro video on demmand e não o vídeo às horas que nós queremos, como na tv cravo :lol:
E a questão da velocidade de upload???
Mudei ontem para a Smartv e tinha 24MB/1MB e passaram-me para 16MB/.5MB.
Com os 16MB de download posso eu viver mas cortarem para metade a velocidade de upload lixou-me e bem. Alguém sabe se dá para subir de novo? Ou se está agendada alguma subida de velocidade para a Smartv???
Fiquei seriamente a pensar em devolver tudo e voltar ao contracto antigo.
Nopes.Tem de ser mesmo os 512K. Questões de estabilidade...
Não era suposto haver um update visual do serviço hoje? O meu continua igual.
Não era suposto haver um update visual do serviço hoje? O meu continua igual.
Yaps..aqui tb. continua igual >(
Pois, já estamos no final do dia e nada.
Diga-se de passagem que também ainda não recebi o novo manual por correio. Possivelmente, por causa disso, eles resolveram atrasar o a mudança de visual :rolleyes:
amjpereira 07-12-2007, 23:10 Correndo o risco de ser apedrejado por todos, já algum de vós experimentou "reiniciar" a tvbox+modem, para ela "carregar" novamente??
Já :P
Há mesmo atraso na mudança de imagem. O próprio site da clix já não refere a data nem nada. Apenas diz que brevemente :rolleyes:
Boas,
Queria so fazer uma pregunta ao clientes smartv clix
O canal Euronews está em Português?
È um canal que se vê com alguma frequência aqui por casa e é perfeitamente inadmissivel a TV Cabo não o transmitir em português para obrigar os clientes a ver Sic Noticias e RTPn.
Inc.
Boas,
È um canal que se vê com alguma frequência aqui por casa e é perfeitamente inadmissivel a TV Cabo não o transmitir em português para obrigar os clientes a ver Sic Noticias e RTPn.
Inc.
o mais caricato é que a euronews emite gratuitamente no mesmo satélite que a tvcabo emite (no caso de estar a receber por satélite) em português... se estiveres a receber por satélite é uma questão de o sintonizares
Mas essa Euronews, que transmite no Hispasat em Russo, Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, Português e Alemão não é emitida pela TVCabo, mas sim pelos espanhóis, em aberto.
Se tiveres satélite, apanhas livres, emitidos pelos espanhóis, canais como TV5Monde, TVRecord, AlJazeera, TVGalicia, entre outros. Tudo livre.
Mas essa Euronews, que transmite no Hispasat em Russo, Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, Português e Alemão não é emitida pela TVCabo, mas sim pelos espanhóis, em aberto.
Se tiveres satélite, apanhas livres, emitidos pelos espanhóis, canais como TV5Monde, TVRecord, AlJazeera, TVGalicia, entre outros. Tudo livre.
wrong... a única coisa que tem de espanhol é a dona do satélite ser uma empresa espanhola..
esses canais emitem livres porque decidiram comprar espaço no satélite para o fazerem
Boas,
Inc.
Sim, o canal é emitido em português no clix smartv :009:
wrong... a única coisa que tem de espanhol é a dona do satélite ser uma empresa espanhola..
esses canais emitem livres porque decidiram comprar espaço no satélite para o fazerem
Alguns desses são emitidos pela Digital+ (a plataforma espanhola), mas estão em FTA.
Alguns desses são emitidos pela Digital+ (a plataforma espanhola), mas estão em FTA.
não... são metidos na grelha mas não são emitidos por eles (como a tvtel faz neste momento em que oferece uns quantos canais grátis que estão no satélite do lado)...
digamos que os espanhóis não são de dar borlas..
leandrolopes_12 13-12-2007, 02:05 Primeiro k tudo olá a todos, este é o meu primeiro post aki no site, visto k acabei de me registar, espero k m possam ajudar!
A situação é a seguinte, eu sou cliente Oniduo (agora clix, eu sei, ms cm a mm porra d serviço desactualizado), e gostava de saber qual a opção k voces me aconselham para reunir o serviço net+tlf+tv(cm sportv)?
Estive a googlar e plo k vi realmente a clix oferece um serviço mais barato e completo, já para n falar em todos os problemas associados às concorrentes, e d k n tnho conhecimento na clix.
Contudo o facto d poder ver tv apenas nas tv's com box (3 no max, ms pla minha localização 1-2) preocupa.m 1 pouco..as boxes podem ser mudadas para outra tv smp k quisermos?
É k d só poder ver tv nessas televisoes aborrece-me pois actualmnt cm a tvcabo (selecção) vejo os 16 canais onde kiser!
Enfim penso k m estou a estender 1pouco, mas gostava que m ajudassem nesta dúvida..
Qual o melhor serviço?
clix? tv cabo? tele2 + tvcabo?
Desde já os mais cordiais cumprimentos a quem aceitar ajudar.m
Leandro:001:
_CeReaL_KiLLeR 13-12-2007, 02:31 sim podes mudar a box sempre que quiseres mas nao te esqueças que têm de ter um cabo de rede ligado ao router.
A MEO tem boxs wireless pelo que tenho lido.
Eu tenho clix (tv+tlf+net) e recomendo
leandrolopes_12 13-12-2007, 12:46 pois eu sei que sim, o problema é que realmente nao acho muito bom só ter tv numa televisao, quando em casa tnho 4 que funcionam com regularidade..
plo que tenho lido, talvez opte por net clix ou tele2 com o pacote Super Sportv..é capaz de ser o mais rentável..
Ms s alguem tiver alguma opinao eu estou aberto a sugestoes! :kfold:
_CeReaL_KiLLeR 13-12-2007, 16:05 so numa porque?? Se tiveres sorte de estar perto da central e sincronizares a 20mbps por ex ja podes ter 4 boxs... pagas é por cada uma delas.
Mas se calhar com 4, realmente a TVCabo compensa mas atençao. Para teres sporttv em 4 tb precisas de 4 boxs e pagas... o que vai dar ao mm. Agora se so quiseres sporttv em 1 ou 2 e nas outras os canais basicos é uma boa opção.
Com net da clix ou da vodafone (com a promoçao dos 10€ q ainda aí anda)
leandrolopes_12 13-12-2007, 19:52 Pois cereal n tnho interesse em ter mais sportv em mais do k uma tv, e os canais básicos nas outras cmo tnho agora é na boa..é k pagar 5€ por box da clix tb n é mto em conta..
Por isso sou capaz d seguir o teu conselho, tvcabo + clix ou vodafone.
Obrigado pela opinao:)
Pois cereal n tnho interesse em ter mais sportv em mais do k uma tv, e os canais básicos nas outras cmo tnho agora é na boa..é k pagar 5€ por box da clix tb n é mto em conta..
Por isso sou capaz d seguir o teu conselho, tvcabo + clix ou vodafone.
Obrigado pela opinao:)
Podes comprar a box e já não pagas 5€ de aluguer..só que eu não aconselho a compra da box :zzz:
amjpereira 15-12-2007, 02:06 Eu não posso falar com certeza pk nao sou utilizador, mas no caso do clix, o serviço tenho indicação tanto os canais em geral como os premium ao contrario da TVcabo nao estao associados a uma box. ou seja pagas 1 e ves em todas, enquanto que na tvcabo ai como está associado ao mac da box é que nao tens acesso em mais nenhuma.
Algum utilizador canais premium(sportv ou tvcine) com pelo menos 2 boxes que se acuse :016:
P.S:Segundo informações "internas" já está a ser testada uma nova box, mais do que isso não me foi revelado/nao posso revelar
_CeReaL_KiLLeR 15-12-2007, 03:29 nao tens de pagar o canal 2 ou 3 vezes. Tens de pagar o aluguer da box!
amjpereira 15-12-2007, 11:23 nao tens de pagar o canal 2 ou 3 vezes. Tens de pagar o aluguer da box!
Pois mas na Tvcabo, obrigam-me a pagar o aluguer de cada Powerbox(2,75) + o canal premium por cada box se quiser ver. se tiver por exemplo 4 tvbox para ver os canais Tvcine em todos tenho que pagar 4x2.5€ mais 4x o valor dos canais.
Sendo assim é uma melhoria bastante consideravel a nivel de custos se formos comparar a netcabo
leandrolopes_12 15-12-2007, 13:41 Pois é, mas o facto d n poderes ver tv onde n tns box, para mim é algo nao mto poisitivo.. :'(
Pois é, mas o facto d n poderes ver tv onde n tns box, para mim é algo nao mto poisitivo.. :'(
Não é bem assim ;)
A box tem uma saída RF, que permite "espalhar" o sinal por toda a casa :)
Como assim? o que faz essa saída RF?
_CeReaL_KiLLeR 15-12-2007, 18:06 podes ligar ao teu cabo de televisão normal e ves em todas as televisões, mas só o canal qu está sintonizado naquela box.
Exacto...melhor dizendo, podes ligar à distribuição de cabo de tv na tua casa ;)
isso ate parece ser bom...mas como se muda de canal quando se está nouta divisao?
isso ate parece ser bom...mas como se muda de canal quando se está nouta divisao?
Tens umas "pirâmides" da televes que te permitem transmitir o sinal do comando:
http://www.televes.com/portugues/noticias/pdf/LD001.pdf
leandrolopes_12 17-12-2007, 18:12 Tens umas "pirâmides" da televes que te permitem transmitir o sinal do comando:
http://www.televes.com/portugues/noticias/pdf/LD001.pdf
Parece uma boa solução..
eduardoneco 18-12-2007, 20:07 Tirem-me esta duvida....
Então é a assim:
1º- Temos na sala o modem ligado á box da Smarttv e a box ligada por Scart á telivisão, certo???
2º- Temos uma televisão no quarto e se quisermos ver a Smattv temos de ligar o aparelho da Televes á box da sala e outro aparelho á Tv do quarto, certo???
3º- Se mudarmos os canais da sala, também mudamos os canais do quarto??? Ou são independente???
Desculpem lá estas perguntas todas....
Tirem-me esta duvida....
Então é a assim:
1º- Temos na sala o modem ligado á box da Smarttv e a box ligada por Scart á telivisão, certo???
Sim..mais ou menos isso (o modem pode estar noutro local da casa :cool:
2º- Temos uma televisão no quarto e se quisermos ver a Smattv temos de ligar o aparelho da Televes á box da sala e outro aparelho á Tv do quarto, certo???
Os aparelhos da televes não ligam a nada. O que fica na sala, é que tem um emissor IR que emite o sinal infravermelhos para a box
3º- Se mudarmos os canais da sala, também mudamos os canais do quarto??? Ou são independente???
Desculpem lá estas perguntas todas....
Se mudares os canais da box na sala, tb mudas os que estiveres a ver no quarto (isto se no qurto a tv estiver no canal RF da box) :cool:
_sanchaz_ 05-01-2008, 22:43 Tenho uma duvida,
as boxes tem de tar ligadas por cabo ethernet directamente ao router?
Ou seja se quiser ter uma tv no quarto e outra na sala tenho de ter um cabo da sala ao quarto ou vice-versa dependo de onde coloco o router?
Tenho uma duvida,
as boxes tem de tar ligadas por cabo ethernet directamente ao router?
Ou seja se quiser ter uma tv no quarto e outra na sala tenho de ter um cabo da sala ao quarto ou vice-versa dependo de onde coloco o router?
Não precisa de estar obrigatoriamente por cabo de rede, mas é a melhor solução.
Cumpz jpsfs
_sanchaz_ 06-01-2008, 10:12 Não precisa de estar obrigatoriamente por cabo de rede, mas é a melhor solução.
Cumpz jpsfs
Qual a outra opcao?
Precisava de algo que nao implicasse cabos wireless existe algo?
amjpereira 06-01-2008, 10:24 Qual a outra opcao?
Precisava de algo que nao implicasse cabos wireless existe algo?
Tens varias soluções, as disponibilizadas pela clix são:
Wired(cado de rede)
PLC(usa tomadas electricas)
HCNA(usa rede coaxial Tvcabo)
Wireless(adaptador Ruckus).
mais info aqui:
http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html
debaixo do separador Instalação.
Quanto a tvbox existe ja neste momento a ser disponibilizada uma da Motorola, mas pelo que ouvi dizer apesar de resolver alguns problemas de pixelização e desfasamento de som, demora uma eternidade a carregar.....
_sanchaz_ 06-01-2008, 13:32 Tens varias soluções, as disponibilizadas pela clix são:
Wired(cado de rede)
PLC(usa tomadas electricas)
HCNA(usa rede coaxial Tvcabo)
Wireless(adaptador Ruckus).
mais info aqui:
http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html
debaixo do separador Instalação.
Quanto a tvbox existe ja neste momento a ser disponibilizada uma da Motorola, mas pelo que ouvi dizer apesar de resolver alguns problemas de pixelização e desfasamento de som, demora uma eternidade a carregar.....
Penso que o mais indicado será HCNA uma vez que tenho 2 tv's e poderei vir a por numa 3.
Ainda pensei no PLC mas so da pa uma tv.
A instalacao destas coisas sao assim tao complicadas, para o preço la pedido?
Não e so meter um adaptador de um lado e outro adaptador do outro?
Essas tvboxes da Motorola eles dao? quanto custam?
amjpereira 06-01-2008, 23:08 Penso que o mais indicado será HCNA uma vez que tenho 2 tv's e poderei vir a por numa 3.
Ainda pensei no PLC mas so da pa uma tv.
A instalacao destas coisas sao assim tao complicadas, para o preço la pedido?
Não e so meter um adaptador de um lado e outro adaptador do outro?
Essas tvboxes da Motorola eles dao? quanto custam?
O aluguer é igual, cada box 5 euros mensais ou então pagas o alugar total por 129 se nao estou em erro....digo aluguer total porque se desistires do serviço tens que devolver as boxes, convem informares-te se depois te dão o dinheiro.
O maximo de boxes são 3, e para poder ser instaladas as 3 tens que ter um SNR inferior a 15.
os valores são mais ou menos estes:
Attn entre 15dB e 20dB--> 3 boxes(tendo em conta o download)
Attn entre 20dB e 25dB--> 2 Boxes
Attn entre 25dB e 30dB--> 1 box
Attn superior a 30dB--> 0 boxes (aqui de vez em quando podem abrir excepções se tiveres bons valores de sincronismo e uma atenuação (SNR) baixo. contudo o Attn não pode passar os 35 dB.
Quanto ao preço é caro porque precisas de dois adaptadores
1º que passe de bits e bytes(IPTV) para sinal TV(analogico)
2º que passe de analógico para digital(remodulação de sinal) para poder funcionar com a Tvbox.
Este segundo que faz a "remodulação" segundo eles é 1 por box.
o primeiro és capaz de encontrar a pontapes, agora o segundo ja tem um preço elevadito.
Isto segundo os técnicos da Clix.
A instalação para estar segundo a garantia fornecida pelos mesmos tem que ser feita por um técnico "certificado" pela Clix/Novis.
Neste caso o HCNA sai bastante carote, podes sempre por por cabo. uma vez que os modems speedtouch 546 que eles usam para a instalação é router tens 4 portas.
1 para o PC e 3 para as boxes.
Tens aí umas trocas...onde está SNR, queres dizer atenuação (para o número de box's) :P
amjpereira 07-01-2008, 03:40 Nope SNR -->ruido, quando maior o ruido maior a pixelização no caso da tv, quando maior a Atenuação menor a velocidade de Downstream e consequentemente terás bloqueios de imagem.
Assim como a nivel de internet, quanto maior o Snr maior a perda de informação, logo lentidão(se executares um ping e possivel que tenhas perda de pacotes) e Atenuação elevada vai-te causar Baixo Sincronismo o que leva ao famoso "Lag" seja em jogos seja na navegação em geral.
P.s: My mistake estive novamente a verificar e de facto está correcto o raciocinio a nivel de nr de boxes(é atenuação nao SNR) o resto incluindo a indicação agora deixada esta correcto.
feiteira_master 07-01-2008, 12:52 o que sei aprendi em forons, por isso o que eu vou dizer pode estar completamente errado uma vez que não tenho nenhum certificado de competências nesta matéria...
o que eu aprendi é que o snr é a diferença entre ruido e a sua ausência, ou seja se tiveres muito ruido na linha o teu snr desce o que faz que sincronizes a velocidades baixas e tenhas mais probabilidades de quedas frequentes...
vou te dar o meu exemplo:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 16384000
Local SNRMargin 13.5 dB
Local Line Attn 17.0 dB
Local Tx Power 8.4 dB
Remote Line Attn 5.0 dB
Remote SNRMargin 26.5 dB
como vez o meu snr varia entre os 13 e os 14 se eu tivesse muito ruído da linha podia estar sincronizado a 9 megas e com o snr a 10, uma vez que não tenho muito ruido sincronizo bem a 16 megas e tenho linha para 20 megas, se houvesse alguém com os valores iguais aos meus mas que tivesse um snr a 18 quer dizer que eu tenho mais ruído na linha que ele, pois ele pode sincronizar muito mais perto dos 24 megas que eu... a atenuação varia com a distancia á central, quanto mais distante da central maior a atenuação o que faz com que o sinal se deteriore e quando chega a tua casa vai mais fraco e não podes ter as 3 boxes
se não percebeste diz que eu explico outra vez lool
RedNight 23-01-2008, 03:37 Boas noites...
Gostaria de colocar aqui uma questão relativa ao serviço Clix...
Pode ser que me saibam responder...:p
A questão é a seguinte: Tenho um determinado número de telefone fixo, não associado a zonas clix. Os 10 números telefónicos fixos semelhantes ao meu (alterando apenas o último dígito), todos eles estão numa zona clix...
Estou a achar estranho. A questão que coloco é a seguinte: Será isto normal????
Existe a possibilidade de (segundo o site da clix) instalar uma linha por 99euros. Isto faria com que passasse a estar numa zona clix????
Desde já, obrigado...:)
RedNight 23-01-2008, 04:14 é um numero da PT?
O número é da PT...;)
Skywatcher 23-01-2008, 08:50 Pode o teu número estar fora da sua central original (onde ainda estão os outros) por várias razões.
Pode ser um nº "reciclado", vindo de um antigo cliente.
Podes ter mudado de casa (e central) e mantido esse nº que tinhas na casa antiga.
Só sabendo em que xcentral está o teu e em que central estão os outros é que porás luz nessa questão...
RedNight 23-01-2008, 12:54 Pode o teu número estar fora da sua central original (onde ainda estão os outros) por várias razões.
Pode ser um nº "reciclado", vindo de um antigo cliente.
Podes ter mudado de casa (e central) e mantido esse nº que tinhas na casa antiga.
Só sabendo em que xcentral está o teu e em que central estão os outros é que porás luz nessa questão...
Segundo o site da Clix, todos eles (incluindo o meu) estão agregados à central da Charneca...
O meu número é novo...
Agora, a verdade é que, ainda há duas semanas atrás, pelo site da clix, eu estaria agregado À central da Verdizela. Entretanto pedi a migração Sapo para ADSL2+ e, pelos vistos, mudaram-me de central...
Será por isto? :S
RedNight 23-01-2008, 19:55 Segundo o site da Clix, todos eles (incluindo o meu) estão agregados à central da Charneca...
O meu número é novo...
Agora, a verdade é que, ainda há duas semanas atrás, pelo site da clix, eu estaria agregado À central da Verdizela. Entretanto pedi a migração Sapo para ADSL2+ e, pelos vistos, mudaram-me de central...
Será por isto? :S
Alguém me sabe dizer o email de contacto da Clix para expor a questão supra citada???
Desde já, obrigado ;)
P.S.- Não é preciso responderem todos ao mesmo tempo...assim não vos percebo! :x
_CeReaL_KiLLeR 25-01-2008, 06:37 entao e a nova box? já aí anda ou nao?
sem disco rigido pelo que me disseram...
tiagochelax 26-01-2008, 19:54 eu aderi em dezembro e instalaram me uma preta pequenina penso que e antiga
eu aderi em dezembro e instalaram me uma preta pequenina penso que e antiga
Motorola ou a Amino?
jonnygoodkat 29-01-2008, 17:06 Contactos Clix dependendo das questões
Técnica : ajuda@clix.pt
Comercial: clientes@clix.pt
SmarTV: clientestv@clix.pt
A nova motorola não tem disco rigido, todas as novas instalações levam a motorola ( Box preta ).
Contactos Clix dependendo das questões
Técnica : ajuda@clix.pt
Comercial: clientes@clix.pt
SmarTV: clientestv@clix.pt
A nova motorola não tem disco rigido, todas as novas instalações levam a motorola ( Box preta ).
é HD?
jonnygoodkat 29-01-2008, 17:31 Acho que tem saida HDMI, depois confirmo-te isso ...
Obrigado! Era uma solução que ia ter em conta =)
KillerWolf 29-01-2008, 18:01 é HD?
a nova box tem saida HD...mas como não tem disco ainda fica muito atras da box da MEO.
_CeReaL_KiLLeR 29-01-2008, 18:36 Não percebo porque não puseram disco. Ou pelo menos darem essa opção...
jonnygoodkat 31-01-2008, 04:20 Sinceramente não sei pq não escolheram um modelo com disco.
Muito provavelmente pode estar relacionado com evitar possiveis complicações com Copyrights. Não sei como funciona a legislação relativamente aos copyrights e a prestadores de serviços.
Porque uma coisa é comprares um gravador de uma marca qualquer e a responsabilidade é tua, outra é teres um serviço que disponibiliza a possibilidade de gravares conteudo sujeito copyrights, neste caso seria a companhia que presta os serviços a ser responsabilizada. Do ponto de vista da empresa, quando se entra numa area cinzenta legal, mais vale prevenir do que remediar. Numa altura em tens tudo o que é editoras a cair em cima de ISPs por violaçoes de direitos de autor não estranhava que fosse este o motivo.
CiberWizZ 05-02-2008, 00:14 Boas,
é possivel, em vez da box, usar um Home theater PC com mythtv ou algo assim?
_CeReaL_KiLLeR 05-02-2008, 00:18 Oficialmente não. Na realidade é mas é preciso saber informações que não são disponibilizadas pela Clix e nunca vi ninguém dizer que sabia...
CiberWizZ 05-02-2008, 02:19 e o meo?
que preferem meo ou clix? a cena fiche do meo é que ja dao 2 caixas.....
_CeReaL_KiLLeR 05-02-2008, 02:29 clix até 3 dão!, cada box consome 4mbits. depende da tua distancia à central mas eles nao limitam a 2box como o Meo
a vantagem do meo é melhor box (mais rapida e da para gravar), 2 canais HD para enfeitar e cada box consome menos largura de banda.
com a nova box da clix em principio a unica vantagem vai ficar a ser a possibilidade de gravar... vamos ver
eduardoneco 06-02-2008, 21:18 Que box da clix é que estão a falar???? Já tem saida hdmi??? Estou a pensar em por a clix mas não é para já....
Queria ter a melhor imagem SD possivel....
amjpereira 07-02-2008, 10:13 A nova box do Clix a motorola nao tras disco.
Tem saida HDMI mas nao suporta ainda o mesmo.
Tem saidas USB mas nao suporta nenhum dispositivo externo.
Tem slot para cartão mas cartão nem vê-lo.
Pelo que ouvi dizer vinha para corrigir erros mas ainda criou mais.
A clix vai de mal a pior...
_CeReaL_KiLLeR 08-02-2008, 08:24 a nova box Clix suporta HDMI.
quanto ao resto, vamos esperar a ver se há novidades.
De mal a pior? Parece-me estar a melhorar.... e acho que vêm ai canais novos também!
amjpereira 08-02-2008, 11:33 a nova box Clix suporta HDMI.
quanto ao resto, vamos esperar a ver se há novidades.
De mal a pior? Parece-me estar a melhorar.... e acho que vêm ai canais novos também!
Posso-te dizer por fontes internas do Atendimento Clix, que a box neste momento não suporta HDMI primeiro porque o software que vem instalado/é usado na mesma não permite a "codificação" para HD e segundo porque ainda não existem canais disponíveis.
Neste preciso momento a porta HDMI serve para enfeitar, o que não quer dizer que quando vierem canais de HD com uma alteração ao firmware/software da box não resolva o problema.
Pessoal, quanto tempo estão a demorar as instalações? Suponhamos que ligo hoje para o apoio ao cliente e requisito uma visita do comercial, fica tudo tratado na 2ª feira por exemplo, após 2ª feira, quanto tempo vou ter de esperar pela instalação?
amjpereira 08-02-2008, 14:40 Pessoal, quanto tempo estão a demorar as instalações? Suponhamos que ligo hoje para o apoio ao cliente e requisito uma visita do comercial, fica tudo tratado na 2ª feira por exemplo, após 2ª feira, quanto tempo vou ter de esperar pela instalação?
Já tens ADSL do clix? pretendes apenas Smartv? ou vais agora aderir TV+ADSL+SMARTV?
Se é apenas Smartv liga o 707 10 70 70 opção 1-->1 e eles se já tiveres uma linha ADSL na hora te dizem se podes ou nao ter Smartv e se puderes agendam contigo
Se nao tiveres nada entao tens que ligar o 808 10 20 30 e aderir ao serviço.
Já tens ADSL do clix? pretendes apenas Smartv? ou vais agora aderir TV+ADSL+SMARTV?
Se é apenas Smartv liga o 707 10 70 70 opção 1-->1 e eles se já tiveres uma linha ADSL na hora te dizem se podes ou nao ter Smartv e se puderes agendam contigo
Se nao tiveres nada entao tens que ligar o 808 10 20 30 e aderir ao serviço.
Não tenho nada...Apenas gostaria de saber em média quanto tempo demora a instalação.
amjpereira 08-02-2008, 16:22 Se já tiveres uma linha ADSL pode demorar +/- 8 semanas sendo que só ficas sem net no dia da desagregação, se nao tiveres linha ADSL, demora menos tempo porque escusam de ter que estar com burocracias com a PT, sensivelmente 4 semanas, foi o que demorou a instalar a minha.
_CeReaL_KiLLeR 08-02-2008, 16:33 Eu não disse que tinha canais HD mas noutro forum já vi muita gente a dizer que ligando por HDMI a imagem fica melhorzita e tal. por isso é porque funciona
Posso-te dizer por fontes internas do Atendimento Clix, que a box neste momento não suporta HDMI primeiro porque o software que vem instalado/é usado na mesma não permite a "codificação" para HD e segundo porque ainda não existem canais disponíveis.
Neste preciso momento a porta HDMI serve para enfeitar, o que não quer dizer que quando vierem canais de HD com uma alteração ao firmware/software da box não resolva o problema.
E eu posso te dizer por experiência própria que a saída HDMI funciona sim. :004:
E faz upscalling :002:
amjpereira 09-02-2008, 00:32 Há coisas fantásticas o próprio apoio técnico diz que não funciona porque o firmware não suporta HDMI e depois existem pessoas que dizem que não só funciona, como ainda melhora a qualidade de imagem!
Contudo nao estou aqui para entrar em discussões. Se por obra e graça do espírito Santo conseguiram colocar uma porta que nem sequer tem "drivers" para funcionar,a dar, excelente!
_CeReaL_KiLLeR 09-02-2008, 00:49 Sim, O espirito santo é provavel, tecnicos mal informados, isso nunca vi por acaso...
amjpereira 09-02-2008, 03:07 Sim, O espirito santo é provavel, tecnicos mal informados, isso nunca vi por acaso...
Isso seria verdade se fosse o habitual..cada técnico diz uma coisa, mas todos dizem o mesmo, até os chefes de equipa com quem já tive o prazer(???) de falar
mas olha la...secalhar a saida hdmi eles dizem que nao funciona pk nao existe canais HD, mas tu por hdmi nao necessitas obrigatoriamente enviar sinal hd, podes enviar sinal sd e audio...que é o que ela(box) deve enviar neste momento...
fogo...o apoio ao cliente da clix na parte tecnica é tao bom...que se nao fosse eu a perceber minimamente de informatica, ainda hj andava aki em casa sem net...
fikem bem [][]
Bem pessoal, a mim, a mais recente que a Clix me fez foi esta: quando assinei o contrato da SmarTv (numa campanha) escolhi pagar o aluguer da TvBox por 2.52€/mês. E nos primeiros meses assim foi. Qual nao é o meu espanto quando reparo, por acaso, que ja desde há três facturas para trás me andam a cobrar 5€!!!!!!! Sorrateiros os gajos hã!!!!!!!!!
Agora para resolver isto? Mais €€€€€€€ e tempo e paciencia no apoio telefonico...............
PS: O valor do aluguer nao era promocional nem restrito a x meses, era definitivo.
amjpereira 09-02-2008, 15:32 Bem pessoal, a mim, a mais recente que a Clix me fez foi esta: quando assinei o contrato da SmarTv (numa campanha) escolhi pagar o aluguer da TvBox por 2.52€/mês. E nos primeiros meses assim foi. Qual nao é o meu espanto quando reparo, por acaso, que ja desde há três facturas para trás me andam a cobrar 5€!!!!!!! Sorrateiros os gajos hã!!!!!!!!!
Agora para resolver isto? Mais €€€€€€€ e tempo e paciência no apoio telefonico...............
PS: O valor do aluguer nao era promocional nem restrito a x meses, era definitivo.
Envia mail para clientes[at]clix.pt com conhecimento da DECO , da ANACOM, eles não só resolvem isso como também te ligam em vez de estares a ligar para eles.
Envia mail para clientes[at]clix.pt com conhecimento da DECO , da ANACOM, eles não só resolvem isso como também te ligam em vez de estares a ligar para eles.
com conhecimento da DECO e da ANACOM...? como assim? escrevo no mail que que dei conhecimento da situação a DECO e a ANACOM?
amjpereira 09-02-2008, 16:33 com conhecimento da DECO e da ANACOM...? como assim? escrevo no mail que que dei conhecimento da situação a DECO e a ANACOM?
tipo no e-mail tens o seguinte:
Para:clientes[at]clix.pt
CC: decolx[at]deco.pt; info[at]anacom.pt
Assunto: Reclamação
Corpo do texto: o que quiseres
tipo no e-mail tens o seguinte:
Para:clientes[at]clix.pt
CC: decolx[at]deco.pt; info[at]anacom.pt
Assunto: Reclamação
Corpo do texto: o que quiseres
Ah!!! Gracias!!! Não sabia nada disso:001:
ScruMbLe 10-02-2008, 19:51 Há uma coisa que não faz sentido. Quem não for cliente CLIX e quiser saber se tem cobertura para smarTV, só depois de aderir à ADSL é que dão o aval? E se por acaso o cliente só estiver interessado em smarTV, e não só a ADSL?
Pode ser uma má interpretação minha, mas da experiência pessoal que tenho numa empresa com novis, de facto verifica-se que o monopólio continua a existir, também por culpa dos outros operadores, que nada fazem para ter um serviço minimamente decente. Se eu começo a desbobinar acontecimentos com a Novis, é melhor trazerem pipocas. :-D
amjpereira 10-02-2008, 21:18 Tu podes assinar o contrato com a Clix de TV+NET+TELEFONE contudo e como diz no contrato e no site do Clix.
Os serviços de Televisão + Home Vídeo são opcionais e estão sujeitos à verificação técnica de elegibilidade da sua linha, o que ocorrerá após a activação do serviço de ADSL + Telefone.
Espero ter ajudado
amjpereira
ScruMbLe 10-02-2008, 22:15 Eh pah mas é isso mesmo que eu acho "dah", tipo só depois de teres Clix é que sabem dizer se a tua linha tem velocidade que chegue para o smarTv!
amjpereira 11-02-2008, 03:07 Sem teres o serviço ADSL activo nao sabem os valores de Sincronismo nem de ruido nem de ATTN como tal nao te garantem o serviço se o mesmo nao o permitir
Vou-te dar alguns exemplos para comparares.
Tu antes de comprares um carro nao pedes para fazer um TEST-DRIVE? eles pedem para teres a linha ADSL activa.
Quando compras seja o que for que seja comestivel como e que sabes que é bom? Depois de provar!
Então se para teres B(neste caso Smartv) tens que experimentar e testar o A(neste caso tens que ter ADSL) qual é a estupidez???
Preferias que tem fossem ligar a Smartv a uma linha com 6 mb de sincronismo, em que depois 4 ficavam para a televisão, 2mb para a internet, e com tao pouca largura de banda de certeza que tinhas o SNR e o ATTN elevado o que iria causar PIXELIZAÇÃO constante?
I rest my case! Denny Crane :D
ScruMbLe 11-02-2008, 21:19 Mas imagina que só tas interessado no smarTv, depois gramas 12 meses com ADSL. Enfim.
Mas imagina que só tas interessado no smarTv, depois gramas 12 meses com ADSL. Enfim.
Não é bem assim.
Para teres SmarTv tens k ter ADSL e mais nada, pois é por aí que o sinal passa. Se não queres ter internet, então não podes ter Smartv. Após a fidelização precisas de continuar a ter o serviço de internet da clix para teres Smartv.
Cumpz jpsfs
Bom, não sei se ja foi posto aqui ou noutra thread no forum, mas vi este anuncio no Telemoveis.com
A empresa anunciou a substituição das actuais TV Boxes por equipamento Motorola topo-de-gama sem custos para os clientes. O Clix está a levar a cabo até ao final do mês de Março uma operação de substituição gratuita das actuais TV Boxes, oferecendo em troca as TV Box Motorola que, segundo a empresa, «são consideradas entre as melhores disponíveis no mercado».
Com os novos equipamentos, os clientes do serviço de televisão do Clix - Clix SmarTV - passam a poder aceder a conteúdos em Alta Definição, Televisão Digital Terrestre e a desfrutar de som Dolby Surround.
As novas TV Boxes estão ainda preparadas para assegurar um alargado conjunto de novos serviços e funcionalidades avançados cujo lançamento o Clix está a preparar para breve.
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=22590
O que dizem disto? Parece me mais uma jogada para se aproximar do Meo e do futuro serviço do Zon
the_killer 27-02-2008, 18:41 é verdade,
ja queria ter trocado a minha mas não tinham para troca,
a nova já tem h264 e hdmi, etc
_CeReaL_KiLLeR 10-03-2008, 19:00 alguem me pode enviar a password de acesso ao router da smarttv da clix em modo administrador? Por pm se for ilegal...
Eu tinha-a e foram os tecnicos que me deram mas esqueci-me e nao consigo encontrar na net
Para trocar as boxes é só ir a um ponto de venda indicado (como no Cascaishoping), levar a antiga, e pedir a troca? Não se paga nada e funciona tudo imediatamente, depois de conectarmos os cabos e isso tudo?
amjpereira 13-03-2008, 00:04 Para trocar as boxes é só ir a um ponto de venda indicado (como no Cascaishoping), levar a antiga, e pedir a troca? Não se paga nada e funciona tudo imediatamente, depois de conectarmos os cabos e isso tudo?
Tens que levar, a Box, os cabos, e o transformador, vais levas um dado que te identifique como cliente.
Eles na altura fazem a troca da box sem custos, e contactam logo o apoio ao cliente(linha troca boxes) e fazem o aprovisionamento em sistema, como tal assim que chegas a casa está a funcionar.
Se houver problemas, a solução passa por te deslocares novamente ao quioske, ou ligares para o apoio técnico.
Coloco esta ultima hipotese para caso haja problemas, não colocares aqui nenhuma questão, pois como deves compreender nao temos acesso ao sistema e como tal não te poderemos ajudar.
Melhores Cumprimentos
amjpereira
Boas...
Tenho o SmartTv Clix... mas não sei porquê a hora que aparece quando se muda de canal está mal... e já não aparecem os programas que estão a dar e os seguintes, está aquela zona em branco... alguem sabe alguma forma de resolver o problema ou ja aconteceu a alguem?
Abraço!
amjpereira 22-03-2008, 14:15 Boas...
Tenho o SmartTv Clix... mas não sei porquê a hora que aparece quando se muda de canal está mal... e já não aparecem os programas que estão a dar e os seguintes, está aquela zona em branco... alguem sabe alguma forma de resolver o problema ou ja aconteceu a alguem?
Abraço!
Desligas modem ADSL + TVbox.
Ligas o modem, esperas que as luzes fixem todas, e apenas após as luzes estarem todas ligadas ligas a tvbox, aguardas que carregue e verificas se já está ok.
Se sim congratz, senão envia mail para clientestv@clix.pt a explicar a situação.
Alguem sabe se com a SmarTv dá pare ver vários jogos em simultâneo? Aquela cena da Sportv....
4 novos canais a partir de hoje:
45 - Nat Geo WILD
46 - Nat Geo MUSIC
58 - Fox Crime
73 - Luxe TV HD
Edit: agradeço a quem colocou isto no sítio certo. Não sabia que este tópico existia.
Eu já tenho esses canais na artelecom. A minha pergunta a quem tem a clix é a seguinte,o nat geo wild é legendado?
Izmailov 05-07-2008, 22:27 Boa noite,alguem me pode dizer se ainda se pode ter smartv durante 30dias grátis? é que tenho tvcabo e gostava de testar a smartv.
amjpereira 06-07-2008, 01:06 http://acesso.clix.pt/televisao/promocoes.html
http://images.clix.pt/canais/acesso2006/imagem_tv_promocoes1.jpg
Acesso ilimitado a todos os canais
Ao subscrever qualquer pacote Clix SmarTV o Clix dá-lhe acesso a todos os Canais disponíveis no Clix SmarTV, incluindo Canais Premium, durante o primeiro mês após activação do Serviço. Desta forma poderá seleccionar os canais opcionais e adicionais de que mais gosta para completar o seu pacote de canais favoritos.
Melhores Cumprimentos
PedroGarcia 06-07-2008, 01:11 Tenho ouvido comentar que a clix ultrapassou o número de queixas da tvcabo por anomalias do serviço. Isto é verdade?
O pior serviço do mercado tem que ter o maior número de reclamações. Portanto a notícia deve ser verdadeira.
mauro1855 06-07-2008, 22:54 O pior serviço do mercado tem que ter o maior número de reclamações. Portanto a notícia deve ser verdadeira.
Epa, uma coisa é dizer um bocadinho de mal, mas tu és super parcial, tens um ódio à clix, meu deus...
Já agora, a Clix SmarTV oferece mais canais que o MEO, por isso nesse ponto não pode ser pior. Só porque tu tiveste azar não significa que a Clix seja a pior do mercado... Já para não falar que a qualidade de imagem Clix é a melhor do mercado português...
Voltando ao assunto das reclamações. Maior parte destas reclamações são adventes do SAC super incompetente da Clix, pode ser verdadeira a notícia...
Cumps
amjpereira 06-07-2008, 23:04 Muito boa noite,
Sim o Clix tem bastantes queixas, e as razões são simples:
1º Comerciais que prometem mundos e fundos e oferecem promoções que não existem
2º Problemas com o apoio técnico e apoio á facturação
3º Falta de loja fisica, é tudo por telefone, para atribuir responsabilidades é impossivel.
4º SLA de resolução de avarias bastante grande e falta de procedimentos uniformes, cada um diz uma coisa.
Contudo o serviço de Smartv tal como o MEO que funciona por ADSL pode ser bom ou mau dependendo do estado da linha, quando funciona bem, é um bom serviço, quando funciona mal, é um péssimo serviço.
Agora dizer que o Clix é o pior é ir um pouco longe.
Melhores Cumprimentos
mavidoor 07-07-2008, 00:18 Ainda há duvidas que actualmente a CLIX é a operadora com mais reclamações do mercado?
Como ja foi dito por muitos utilizadores por este e outros foruns que por aí andam,a clix resume-se no seguinte:
Se se tem o serviço conforme contratado(pelo menos perto disso),e se tudo funciona normalmente a nivel de facturação,etc....ta-se bem.
Se por qualquer motivo se tem que recorrer ao apoio ao cliente por qualquer motivo...é para esquecer!!Não me lembro de um serviço tão incompetente na resolução dos problemas dos clientes!
Parece que gozam com os problemas dos clientes.
Antes de mais dizer que eu não tenho nenhuma aversão a clix e ao grupo sonae,sendo eu um fiel cliente da optimus desde o seu início. Bom na clix nem tudo é mau,por exemplo eu até acho a publicidade deles a melhor do mercado. Agora eu digo que a rede é a pior sabem porque? Porque a clix não tem rede nenhuma e partindo daí o serviço só pode ser medíocre. Querem ter uma clix concorrente arranjem bons gestores como por exemplo o zeinal bava da pt. Enquanto a clix usar gestores dos hipermercados para um serviço de comunicações não esperem grandes desenvolvimentos. De facto a clix tem pouca habilidade nesta matéria e até alguma desorientação. Os sac coitados não tem culpa nenhuma da má gestão da empresa.
Izmailov 07-07-2008, 15:35 Eu tenho net (24megas) e telefone da clix e não tenho razão de keixa por isso tambem kero saber da tv.Eu tenho tvcabo há uns 15anos e ja tive netcabo ke é um grande porcaria.
mauro1855 07-07-2008, 22:35 Eu tenho net (24megas) e telefone da clix e não tenho razão de keixa por isso tambem kero saber da tv.Eu tenho tvcabo há uns 15anos e ja tive netcabo ke é um grande porcaria.
Então, actualmente a Clix não tem uma solução tão avançada quanto à ZON e ao MEO, embora já comece a apostar no HD (Já tendo o Luxe TV HD). Funcionalidades de Pause TV e gravação estava anunciado para o final de Junho, mas parece que não. O VideoClube do SmarTV tem muitos também muitos títulos, comparável ao MEO, e a qualidade de imagem há quem diga que é a melhor do mercado (Isto quando não existe pixelização nem "estalinhos" no som).
Tem uma grelha de canais muito completa, se calhar maior que a do MEO, e ofertas de preços mais interessantes que a ZON, com os melhores canais nos pacotes mais baratos, e tem Disney Channel gratuito, ideia que o MEO copiou... Àparte disso tem alguns canais da treta que mais nenhum tem...
Cumps
amjpereira 07-07-2008, 22:43 A box foi anunciada segundo fontes internas para finais de julho.
Se houve gralha na noticia, ou não, ou se já foi adiado não tenho conhecimento.
Contudo tendo em conta que na Clix é sempre adiado, vamos a ver se agora sai algo de jeito.
Informo ainda que a Clix Smartv tem um único problema, falta de investimento, o próprio gestor indicou que enquanto o projecto de fibra estivesse em fase de lançamento o cobre e serviços adjacentes iriam ficar on-hold, seja a manutenção, reparação ou melhoria efectiva do serviço.
Resta saber se teremos melhorias até lá.
Melhores Cumprimentos
mauro1855 07-07-2008, 22:58 Informo ainda que a Clix Smartv tem um único problema, falta de investimento, o próprio gestor indicou que enquanto o projecto de fibra estivesse em fase de lançamento o cobre e serviços adjacentes iriam ficar on-hold, seja a manutenção, reparação ou melhoria efectiva do serviço.
Era para referir isso e esqueci-me. De facto saiu um comunicado a dizer que não esta a ser feito um grande investimento no SmarTV. A Sonae diz que esse investimento só vai ser feito quando a rede de fibra óptica Clix já estiver um pouco mais avançada, permitindo maior qualidade de serviço...
Cumps
http://tek.sapo.pt/4O0/826918.html
Izmailov 10-07-2008, 14:51 Então, actualmente a Clix não tem uma solução tão avançada quanto à ZON e ao MEO, embora já comece a apostar no HD (Já tendo o Luxe TV HD). Funcionalidades de Pause TV e gravação estava anunciado para o final de Junho, mas parece que não. O VideoClube do SmarTV tem muitos também muitos títulos, comparável ao MEO, e a qualidade de imagem há quem diga que é a melhor do mercado (Isto quando não existe pixelização nem "estalinhos" no som).
Tem uma grelha de canais muito completa, se calhar maior que a do MEO, e ofertas de preços mais interessantes que a ZON, com os melhores canais nos pacotes mais baratos, e tem Disney Channel gratuito, ideia que o MEO copiou... Àparte disso tem alguns canais da treta que mais nenhum tem...
Cumps
As zon boxs da tvcabo sao lixo e apartir de 31 de outubro pagas a parte os canais em HD.
Seavoices 10-07-2008, 16:36 As zon boxs da tvcabo sao lixo e apartir de 31 de outubro pagas a parte os canais em HD.
A primeira é verdade, a segunda é a mais pura das espéculações já que apenas houve uma intenção por parte da SportTV e ainda nem sequer existem detalhes sobre essa possível movimentação!
mauro1855 10-07-2008, 16:41 Pessoal, vejam as novidades no que diz respeito à fibra e ao Clix SmarTV, para que a SmarTV vai entrar novamente no mercado, mas com mts melhores condições... :D
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3218756#post3218756
Cumps
Querem ter uma clix concorrente arranjem bons gestores como por exemplo o zeinal bava da pt. Enquanto a clix usar gestores dos hipermercados para um serviço de comunicações não esperem grandes desenvolvimentos.
Grandes desenvolvimentos?
Se houve alguma empresa que desenvolveu os serviços de Internet/IPTV em Portugal foi a empresa da SONAE.com.
A única que, aguentou e fez frente à PT na conhecida "Revolução das Flores". Inovou com os lançamentos de produtos, que a concorrência ficou logo atrás... lançamento do serviço de TV que em termos de qualidade bate a sua concorrência MEO...
E futuramente vai inovar com a Rede de Fibra... chamas a isso pequeno desenvolvimento? O que dirás das outras operadoras...
mauro1855 10-07-2008, 23:42 E futuramente vai inovar com a Rede de Fibra... chamas a isso pequeno desenvolvimento? O que dirás das outras operadoras...
Correcção, já está a inovar, vê isto:
Pessoal, vejam as novidades no que diz respeito à fibra e ao Clix SmarTV, para que a SmarTV vai entrar novamente no mercado, mas com mts melhores condições... :D
http://www.techzonept.com/showthread...56#post3218756 (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3218756#post3218756)
Cumps
Pois.. Inovou.. Lançou o hd o pause tv a gravação .. Ou foi a pt? Pelo amor de deus tenham dó.
Pois.. Inovou.. Lançou o hd o pause tv a gravação .. Ou foi a pt? Pelo amor de deus tenham dó.
sim tá bem mas é indiscutível que os primeiro a lançar iptv em portugal foi a clix...
miguelrsantos 11-07-2008, 09:46 O pior serviço do mercado tem que ter o maior número de reclamações. Portanto a notícia deve ser verdadeira.
:x2: Mete ai mais um ex cliente , nunca mais me apanham lá.
mauro1855 11-07-2008, 11:05 Pois.. Inovou.. Lançou o hd o pause tv a gravação .. Ou foi a pt? Pelo amor de deus tenham dó.
Ah pois, peço desculpa, Estás a falar daquele serviço com net a 8 Mbps e que só dá em 2 Televisões?? Isto quando dá.
Cumps
Ah pois, peço desculpa, Estás a falar daquele serviço com net a 8 Mbps e que só dá em 2 Televisões?? Isto quando dá.
Cumps
A smartTV nem com 8 megas chega para 2 TVs, mas cada um sabe de si...
mauro1855 11-07-2008, 11:24 A smartTV nem com 8 megas chega para 2 TVs, mas cada um sabe de si...
Se lesses o que está para trás, percebias que estamos a falar Clix SmarTV Fibra Óptica, ele está a querer comparar Fibra Óptica com MEO IPTV.
Por isso (citação) é que a Clix nunca investiu pois sabia que não valia muito a pena... Preferiu esperar pela rede de fibra...
Cumps
Se lesses o que está para trás, percebias que estamos a falar Clix SmarTV Fibra Óptica, ele está a querer comparar Fibra Óptica com MEO IPTV.
Existem 3 posts neste tópico sobre fibra.
Aquilo que EXISTE actualmente da CLIX, é o que disse.
mauro1855 11-07-2008, 13:18 Existem 3 posts neste tópico sobre fibra.
Aquilo que EXISTE actualmente da CLIX, é o que disse.
Depende da tua definição de existir.
De facto, já existe quem tenha fibra óptica Clix, embora não tenha sido oficialmente lançado... Mas já estamos a ficar offtopic. O que interessa é que os serviços IPTV que existem actualmente na rede cobre não são muito viáveis devido aos problemas que sabemos.
Cumps
O que interessa é que os serviços IPTV que existem actualmente na rede cobre não são muito viáveis devido aos problemas que sabemos.
IPTV sobre cobre ou sobre fibra têm os mesmos problemas.
A única diferença é a localização da limitação
Mauro,o iptv tem problemas onde? Clix? Lá porque a clix não se deu bem não te ponhas a generalizar. O modo de transmissão do meo é do mais avançado e possível tecnologicamente no iptv. O hd o pause tv a gravação o vídeo on demand funcionam muito bem.
Não tenho nenhum problema em dizer que a clix com fibra vai ser um concorrente muito forte,disso não tenho dúvidas.
Cumps
Ah não, a q faz trafficshaping, PUA, lança boxes em alpha testing, aliana clientes com o pacote base (cortando cada vez mais nos canais quase "obrigando" os clientes a aderir a funtastics e afins), faz descontos a torto e a direito (o q da logo pra ver q se quisessem podiam fazer preços mais baixos pra todos os clientes), cobra taxas de activação e mensalidades para tudo e mais alguma coisa, é bem melhor...
mauro1855 11-07-2008, 20:44 Faço questão de responder a todos:
Tafinho , de facto, o IPTV está beaseado nos mesmo princípios quer seja em Cobre ou em Fibra, a questão é que a fibra dá uma margem muito maior para um serviço de qualidade (como tu bem sabes), esta questão leva-nos invariavelmente à minha resposta para o Tag351: De facto tens razão quando dizes que a Clix não se deu bem, mas generalizo pois o IPTV está actualmente sobre uma rede que só por si já tem diversos factores a interferir (leia-se rede já limitada por si só). O que quero com isto dizer é que todo o pessoal que tiver fibra, ou pelo menos perto desse todo, poderá ter serviços de IPTV, pois como disse a margem é maior, mas isso já não acontece com as redes de cobre. Por aquilo que se lê por aí, uma grande parte do pessoal não pode ter o serviço devido mesmo às limitações do Cobre. E muitos daqueles que têm IPTV não têm linhas que aguente 8 Mbps de net + Stream de TV. Muitos nem conseguem ter HD...
Quanto ao Onesolo:
1º - Traffic Shapping? Mesmo que a Clix faça ainda não não ouvi ninguém queixar, agora se falares da NetCabo, há uns tempos os foruns da netcabo estavam cheios de reclamações por causa do traffic shapping...
2º - PUA? Tb ainda não ouvi ninguém queixar-se disso na clix.
3º - Boxes em Alpha testing? Diz lá qual, que eu saiba a boxes sempre fizeram +/- aquilo que permitiam.
4º - Cortar nos canais? A maior parte das vezes que vou ao site da Clix só vejo canais novos na grelha, já são muitos, se calhar mais que a grelha do MEO... Funtastics??? Na clix, que é isso?...
5º - Promoções?, tb é normal. Actualmente todos os operadores têm preços semelhantes, as promoções que eles fazem são para ficar em vantagem aos outros operadores, para angariar novos clientes, e possivelmente para recuperar clientes que foram perdidos devido aos erros do péssima SAC Clix. Só falta agora dizeres que as promoções foram inventadas pela Clix...
6º - Activações e Mensalidades?? Não deves viver neste mundo porque todos os ISPs cobram mensalidades, e na maior dos casos as activações tb são pagas. E quando essa activações não são pagas é porque existe as promoções.
Cumps
amjpereira 11-07-2008, 21:14 Quanto ao serviço IPTV do Clix, parece-me que o problema não reside na transportadora (cobre/fibra) isto porque conheço clientes beta testers de fibra que desistiram de televisão e ficaram só com net + telefone devido a pixelização na imagem e paragem na mesma (apesar de acontecer 1/10 das vezes ainda acontecia) e com a tecnologia em questão deixa de haver a desculpa que já irrita que a cul+a é da linha da pt
Mesmo tendo largura de banda ilimitada quando não se sabe utilizar correctamente a mesma é igual ao litro (ou ter uma auto-estrada para andar a pé).
Quanto a canais cortados, isso acontece com os clientes smartv basic (o primeiro pacote de todos da Smartv) em que os clientes ou ficam sem alguns canais pois os mesmos deixaram de fazer parte da grelha (devido a alteração da posição dos mesmos na grelha normal de canais na altura da alteração do codec) mas para estes clientes terem novamente acesso basta ligar para lá e pedirem para migrar para o Best of + (+1€ e tem mais 2/3 canais além dos que já tinham anteriormente)
Sim é errado fazerem isso sem informar os clientes, mas a maior parte das empresas faz isso.
Lembro-me o caso de que houve quando foi feita a alteração das frequencias dos canais da Tvcabo em que o panda deixou de fazer parte do pacote selecção entre outros e ninguem informou os clientes.
Solução? carta registada ou fax a reclamar, porque por telefone ou apanhas alguem que perceba ou então esquece.
De certeza que te restituem os canais ou ainda te fazem a migração sem custos.
Melhores Cumprimentos
ninguém está a espera de ter um serviço de tv digital sem qualquer tipo de pixelização uma vez por outra pois não? acontece no cabo, acontece no satélite e acontece no iptv...
Em matéria de pixelizaçao deixa-me saudades o analógico em que nada disto sucedia. O problema é que para um canal analógico em digital consegue-se meter uns 10 canais. Não tenho bem a certeza mas já li por aqui algo do gênero.
Em matéria de pixelizaçao deixa-me saudades o analógico em que nada disto sucedia. O problema é que para um canal analógico em digital consegue-se meter uns 10 canais. Não tenho bem a certeza mas já li por aqui algo do gênero.
Aliás, nunca vi ninguém a queixar-se da falta de definição ou do ruído e chuva do analógico... enfim... falar para não ficar calado.
ninguém está a espera de ter um serviço de tv digital sem qualquer tipo de pixelização uma vez por outra pois não? acontece no cabo, acontece no satélite e acontece no iptv...
Não acontece em satélite, e só acontece no cabo quando o operador não tem cuidado com a própria rede.
E muitos daqueles que têm IPTV não têm linhas que aguente 8 Mbps de net + Stream de TV.
Deves estar a pensar que quem tiver ADSL a 8 megas vai ter fibra à porta. Isso não é de forma nenhuma uma certeza, nem sequer uma forte possibilidade.
no satélite tb acontece (não porque a emissão não envie os pacotes todos para criar a imagem sem problemas) porque de vez em quando os receptores "engasgam-se"... pessoalmente por exemplo com a box do meo ainda não reparei que isso tenha acontecido...
mas com o receptor que tinha antes de colocar meo de vez em quando ele esquecia-se e lá fazia uns quadradinhos...
mauro1855 12-07-2008, 11:40 Deves estar a pensar que quem tiver ADSL a 8 megas vai ter fibra à porta. Isso não é de forma nenhuma uma certeza, nem sequer uma forte possibilidade.
Mais uma vez desvias a conversa. Pode não ser para já, mas que esses vão acabar por ter fibra à porta, isso vão... pode é demorar tempo... Não esquecer que os problemas das distância aqui não se aplicam de forma tão extrema. Se actualmente quem tem 8 Mbps está a 3 Km da central, isso na fibra não é quase nada, a mesma central, se for preparada para isso*, consegue fazer chegar o máximo ao cliente.
*Não sei se eles usam as mesmas centrais para Cobre e Fibra...
Cumps
Tafinho,não percebi ,ruído chuva definição?! Eu já tive tvcabo analógico e nunca tive nada disso.
mas com o receptor que tinha antes de colocar meo de vez em quando ele esquecia-se e lá fazia uns quadradinhos...
Sim, esse problema ocorre quando as boxes não estão estáveis, não está relacionado com o satélite. No caso do Meo Satélite, nunca vi acontecer. Na Zon Box, cabo e satélite, acontece a cada 2 minutos.
Pode não ser para já, mas que esses vão acabar por ter fibra à porta, isso vão... pode é demorar tempo... Não esquecer que os problemas das distância aqui não se aplicam de forma tão extrema.
Muito pelo contrário. Aqui a distância é um problema maior que o ADSL. Não por razões técnicas, mas por razões económicas.
Tafinho,não percebi ,ruído chuva definição?! Eu já tive tvcabo analógico e nunca tive nada disso.
O único sítio onde tens uma emissão analógica com qualidade é à saída do emissor. Depois do emissor começas a perder definição. Depois disso começas com as mais diversas interferências, até começar com chuva quando tens problemas de sinal e ruído em simultâneo.
mauro1855 12-07-2008, 19:19 Muito pelo contrário. Aqui a distância é um problema maior que o ADSL. Não por razões técnicas, mas por razões económicas.
Não estava a pegar por aí, mas se queres ir por aí tb digo se a população for suficientemente lucrativa então eles poem a fibra.
Faço questão de responder a todos:
Tafinho , de facto, o IPTV está beaseado nos mesmo princípios quer seja em Cobre ou em Fibra, a questão é que a fibra dá uma margem muito maior para um serviço de qualidade (como tu bem sabes), esta questão leva-nos invariavelmente à minha resposta para o Tag351: De facto tens razão quando dizes que a Clix não se deu bem, mas generalizo pois o IPTV está actualmente sobre uma rede que só por si já tem diversos factores a interferir (leia-se rede já limitada por si só). O que quero com isto dizer é que todo o pessoal que tiver fibra, ou pelo menos perto desse todo, poderá ter serviços de IPTV, pois como disse a margem é maior, mas isso já não acontece com as redes de cobre. Por aquilo que se lê por aí, uma grande parte do pessoal não pode ter o serviço devido mesmo às limitações do Cobre. E muitos daqueles que têm IPTV não têm linhas que aguente 8 Mbps de net + Stream de TV. Muitos nem conseguem ter HD...
Quanto ao Onesolo:
1º - Traffic Shapping? Mesmo que a Clix faça ainda não não ouvi ninguém queixar, agora se falares da NetCabo, há uns tempos os foruns da netcabo estavam cheios de reclamações por causa do traffic shapping...
2º - PUA? Tb ainda não ouvi ninguém queixar-se disso na clix.
3º - Boxes em Alpha testing? Diz lá qual, que eu saiba a boxes sempre fizeram +/- aquilo que permitiam.
4º - Cortar nos canais? A maior parte das vezes que vou ao site da Clix só vejo canais novos na grelha, já são muitos, se calhar mais que a grelha do MEO... Funtastics??? Na clix, que é isso?...
5º - Promoções?, tb é normal. Actualmente todos os operadores têm preços semelhantes, as promoções que eles fazem são para ficar em vantagem aos outros operadores, para angariar novos clientes, e possivelmente para recuperar clientes que foram perdidos devido aos erros do péssima SAC Clix. Só falta agora dizeres que as promoções foram inventadas pela Clix...
6º - Activações e Mensalidades?? Não deves viver neste mundo porque todos os ISPs cobram mensalidades, e na maior dos casos as activações tb são pagas. E quando essa activações não são pagas é porque existe as promoções.
Cumps
STOP!!!
Eu tava a fazer comparação com a a zon e nao da clix, pois a zon actualmente (eu sei q a clix brevemente tb vai ter) é a par do Meo é a unica com canais HD, e por isso é q até falei das boxes em alpha testing...
Estive agora a ver a nova box da clix com disco rigido a funcionar, também e da motorolla, mas um pouco maior do que a actual.
Informo também, que ja existe 1 canal HD na clix, Luxe TV, haverá mais novidades para breve, esta boxe é tanto para o serviço de fibra como para o serviço normal de linha telefonica.
mauro1855 17-07-2008, 15:25 Estive agora a ver a nova box da clix com disco rigido a funcionar, também e da motorolla, mas um pouco maior do que a actual.
Então e o que axaste da nova box?? o zapping é rápido? funciona bem??
Diz la kalker coisa...
Cumps
Então e o que axaste da nova box?? o zapping é rápido? funciona bem??
Diz la kalker coisa...
Cumps
A versão de software é parecida a anterior, so altera as funcões para gravação, é um pouco lenta, ainda estao em testes, pois parece haver um pequeno problema de a boxe estar a gravar e efectuar mudança de canal. Não sei ainda qual o tamanho do disco, vou tentar verificar amanha.
A boxe parece muito estavel, pois esteve ligada o dia todo e nao deu problemas, soube também que para a instalações de fibra os cliente podem ter ate 4 boxes em simultâneo, ao menos estao uns quantos clientes em testes com 4 boxes.
supostamente irão poder usar mais boxes não? é que se actualmente sem fibra da para 3... e nalguns casos com 3... em fibra supostamente dará para muito mais não? =x
amjpereira 17-07-2008, 22:15 A versão de software é parecida a anterior, so altera as funcões para gravação, é um pouco lenta, ainda estao em testes, pois parece haver um pequeno problema de a boxe estar a gravar e efectuar mudança de canal. Não sei ainda qual o tamanho do disco, vou tentar verificar amanha.
A boxe parece muito estavel, pois esteve ligada o dia todo e nao deu problemas, soube também que para a instalações de fibra os cliente podem ter ate 4 boxes em simultâneo, ao menos estao uns quantos clientes em testes com 4 boxes.
A limitação de boxes para clientes de fibra é x.
Porquê?? Porque sim, não existe ainda informação, e tudo o que possa aparecer é mera especulação, sei perfeitamente o limite que existe, mas isso é info interna, terão que aguardar pelo lançamento oficial.
Esta nova box tem tanto de disco como qualquer outro ISP, quanto a modelos e funcionalidades adicionais, vamos esperar ser anunciado.
Cumprimentos
A limitação de boxes para clientes de fibra é x.
Porquê?? Porque sim, não existe ainda informação, e tudo o que possa aparecer é mera especulação, sei perfeitamente o limite que existe, mas isso é info interna, terão que aguardar pelo lançamento oficial.
Eu já tinha dito que a fibra não era a maravilha ilimitada que estavam à espera...
Tem uns detalhes sórdidos em relação a tv...
mauro1855 22-07-2008, 12:05 Não encontro um tópico mesmo da Clix, por isso cá vai.... Alguns users do pacote 12 Mbps reportam que o upload desses pacote foi aumentado de 512 Kbps para 1 Mbps...
Alguns dizem que as condições nalguns serviços melhoraram....
Cumps
mauro1855 31-07-2008, 11:34 As informações sobre a box com DVR Clix SmarTV já estão publicadas neste link:
http://acesso.clix.pt/televisao/dvr.html
No entanto, a clix ainda não colocou no seu site nada que levasse a este link... deve estar para breve...
Parece que a Clix vai novamente entrar no jogo...
Cumps
Kalashnickov 31-07-2008, 12:11 Não encontro um tópico mesmo da Clix, por isso cá vai.... Alguns users do pacote 12 Mbps reportam que o upload desses pacote foi aumentado de 512 Kbps para 1 Mbps...
Alguns dizem que as condições nalguns serviços melhoraram....
Cumps
Eu sou um desses. Tenho o router a sincronizar a 9500 down e 997 up.
No speedtest dá à volta de 8100/850 e às vezes um pouquinho mais. A sacar de alguns sites chego a conseguir 1 MB de down. Estou a pensar em aderir ao IPTV (vou testar o Meo durante 15 dias) mas com os valores de linha que tenho devo sincronizar nos 8 MB estáveis o que não me deve permitir ter HD (requisito para ficar com o serviço). Mas como pedi uma linha nova à PT (para manter o clix enquanto testo o meo) e uma vez que a infraestrutura é deles pode ser que consigam melhorar alguma coisa mas não acredito muito que cheguem aos 12Mbit. Também parece que com a oferta de fibra o smartv vai evoluir um pouco. Vamos ver o que acontece.
mauro1855 31-07-2008, 12:43 Eu sou um desses. Tenho o router a sincronizar a 9500 down e 997 up.
No speedtest dá à volta de 8100/850 e às vezes um pouquinho mais. A sacar de alguns sites chego a conseguir 1 MB de down. Estou a pensar em aderir ao IPTV (vou testar o Meo durante 15 dias) mas com os valores de linha que tenho devo sincronizar nos 8 MB estáveis o que não me deve permitir ter HD (requisito para ficar com o serviço). Mas como pedi uma linha nova à PT (para manter o clix enquanto testo o meo) e uma vez que a infraestrutura é deles pode ser que consigam melhorar alguma coisa mas não acredito muito que cheguem aos 12Mbit. Também parece que com a oferta de fibra o smartv vai evoluir um pouco. Vamos ver o que acontece.
Quando a box do DVR SmarTV for lançada (deve faltar pouco tempo), a oferta de IPTV Clix vai ficar igual ao Meo. Não sei se vale a pena teres o incómodo de pôr nova linha e fazeres novos contratos, aconselho-te a testares é o serviço SmarTV, tem canais e conteúdos relativamente semelhantes ao Meo, tirando o DVR, que vai ser intriduzido em pouco tempo...
Se nao gostares SmarTV avança para o Meo...
Cumps
Kalashnickov 31-07-2008, 13:06 Quando a box do DVR SmarTV for lançada (deve faltar pouco tempo), a oferta de IPTV Clix vai ficar igual ao Meo. Não sei se vale a pena teres o incómodo de pôr nova linha e fazeres novos contratos, aconselho-te a testares é o serviço SmarTV, tem canais e conteúdos relativamente semelhantes ao Meo, tirando o DVR, que vai ser intriduzido em pouco tempo...
Se nao gostares SmarTV avança para o Meo...
Cumps
Embora eu seja "adepto" do clix reconheço que neste momento a oferta do meo está uns passos à frente. Eu até ía para o smartv, mas com 38 de atenuação de linha em down e sincronismo a 9500 com SNR a 10Db não me parece que vá ficar com um serviço bom.
A minha opção em testar o meo é simples: visto que as linhas são da PT pode ser que consigam optimizar alguma coisa em termos de qualidade da linha. E também não desisto do clix sem ter a certeza que o meo funciona bem, daí pedir a linha nova.
Tenho vizinhos que têm o Meo e estão muito satisfeitos, inclusivé disseram-me que têm HD e viram o Euro e tudo. Perguntei-lhes a q velocidade sincronizavam mas não percebem nada disso e não me souberam dizer. O meu palpite é que são daqueles casos que estão a 8 Mb e deram-lhes HD porque só têm uma box, portanto a net deve arrastar-se cada vez que vêm HD. Pode ser que tenha sorte, estou a cerca de 2000m da central segundo o g-earth considerando os caminhos por onde passam os postes. Já ando é a sonhar com a FO da Sonae e da Pt, vamos ver quem chega primeiro (e se chegam!).
mauro1855 01-08-2008, 00:34 Embora eu seja "adepto" do clix reconheço que neste momento a oferta do meo está uns passos à frente. Eu até ía para o smartv, mas com 38 de atenuação de linha em down e sincronismo a 9500 com SNR a 10Db não me parece que vá ficar com um serviço bom.
A minha opção em testar o meo é simples: visto que as linhas são da PT pode ser que consigam optimizar alguma coisa em termos de qualidade da linha. E também não desisto do clix sem ter a certeza que o meo funciona bem, daí pedir a linha nova.
Tenho vizinhos que têm o Meo e estão muito satisfeitos, inclusivé disseram-me que têm HD e viram o Euro e tudo. Perguntei-lhes a q velocidade sincronizavam mas não percebem nada disso e não me souberam dizer. O meu palpite é que são daqueles casos que estão a 8 Mb e deram-lhes HD porque só têm uma box, portanto a net deve arrastar-se cada vez que vêm HD. Pode ser que tenha sorte, estou a cerca de 2000m da central segundo o g-earth considerando os caminhos por onde passam os postes. Já ando é a sonhar com a FO da Sonae e da Pt, vamos ver quem chega primeiro (e se chegam!).
Pois, não m parece que vás ter grandes melhorias, comoa linha é nova pode ser que consigas ter um pouco mais de estabilidade (já nem digo velocidade), mas não sei se será suficiente para o serviço MEO...
Cumps
Embora eu seja "adepto" do clix reconheço que neste momento a oferta do meo está uns passos à frente. Eu até ía para o smartv, mas com 38 de atenuação de linha em down e sincronismo a 9500 com SNR a 10Db não me parece que vá ficar com um serviço bom.
O serviço Clix, é instalado no máximo ate uma atenuação de 40 Db's, mas com os riscos inerentes, a alteraçõs de qualidade do cobre, ou ate a PT lhe der na cabeça, alterar o encaminhamento do lacete do cliente, que ja aconteceu algumas vezes, em que os cliente, estava, com serviço, e depois tivera de o desligar por causa da suposta dona das linhas.
Em relação a box DVR, tem estado a trabalhar sem problemas nem bloqueios, os teste têm corrido bem, silenciosa, pelo menos tanto quanto tenho reparado.
mauro1855 01-08-2008, 12:36 O serviço Clix, é instalado no máximo ate uma atenuação de 40 Db's, mas com os riscos inerentes, a alteraçõs de qualidade do cobre, ou ate a PT lhe der na cabeça, alterar o encaminhamento do lacete do cliente, que ja aconteceu algumas vezes, em que os cliente, estava, com serviço, e depois tivera de o desligar por causa da suposta dona das linhas.
Pois, mas com um SNR de 10 dB, não m parece que a Clix instale o serviço, demasiado instável...
Cumps
Pois, mas com um SNR de 10 dB, não m parece que a Clix instale o serviço, demasiado instável...
Cumps
Não sei porquê? Eu tenho o SNR com 10dB e às vezes vai aos 8.5dB e tenho o serviço instalado a funcionar perfeitamente }>
Kalashnickov 01-08-2008, 17:58 Pois, mas com um SNR de 10 dB, não m parece que a Clix instale o serviço, demasiado instável...
Cumps
Margem de SNR a 10 db sincronizando a 9500 Mbit (modulação ADSL2+). Se alterar a modulação para GDMT sincroniza a 8000 e fica com 15 ou 16 Db de margem de SNR. Mas os meus vizinhos têm MEO e viram o Euro em HD, portanto a PT deve conseguir melhorar as condições da linha (encaminhamento de lacete mais eficiente, troca de cabos, intervenção ao nível do PD). A casa é nova portanto os cabos no edifício estão bons. Os da rua é que devem precisar de ser trocados. Quando eles lá forem testar o débito da nova linha logo decido se ficou com o serviço ou não. Tenho de me livrar da TVCabo Sat, aquela instalação colectiva é uma dor de cabeça e por antena na varanda está fora de questão. Vou pagar à Sonae para ir lá pôr FO, lol :P
mauro1855 01-08-2008, 18:40 Não sei porquê? Eu tenho o SNR com 10dB e às vezes vai aos 8.5dB e tenho o serviço instalado a funcionar perfeitamente }>
Varia com alguns factores, existem pessoas que até com 5 dB conseguem ter net estável, e existem pessoas que quando é inferior a 10dB a net já começa a ficar instável. Os utilizadores com SNRs perto dos 10 dB podem não ter uma net suficientemente estável para IPTV, mas se tens o serviço axo estranho... Alguns users, quando o SNR baixa a esses valores perto de 11 dB, começam a notar alguma pixelização, segundo tenho lido...
Margem de SNR a 10 db sincronizando a 9500 Mbit (modulação ADSL2+). Se alterar a modulação para GDMT sincroniza a 8000 e fica com 15 ou 16 Db de margem de SNR. Mas os meus vizinhos têm MEO e viram o Euro em HD, portanto a PT deve conseguir melhorar as condições da linha (encaminhamento de lacete mais eficiente, troca de cabos, intervenção ao nível do PD). A casa é nova portanto os cabos no edifício estão bons. Os da rua é que devem precisar de ser trocados. Quando eles lá forem testar o débito da nova linha logo decido se ficou com o serviço ou não. Tenho de me livrar da TVCabo Sat, aquela instalação colectiva é uma dor de cabeça e por antena na varanda está fora de questão. Vou pagar à Sonae para ir lá pôr FO, lol :P
Em GDMT, apesar de a net ser mais lenta, o SNR já é bem aceitável e seria suficiente para o serviço correr em condições. Estes valores variam de equipamento para equipamento, é possível que o router MEO consiga débitos um pouco maiores, mas não esperes milagres. É possível, como disseram aqui, que os vizinhos tenham HD mas a net depois arraste-se, pois o HD deve consumir quase toda a largura de banda disponível...
Cumps
Ghostryder 09-08-2008, 20:08 People agora o pacote da clix com 45 + 5 canais fica por 18,74€ a mais...alguem ja tem o serviço e experimentou?
a quem tem o serviço da clix já vê os jogos olímpicos em hd?
mauro1855 09-08-2008, 23:13 a quem tem o serviço da clix já vê os jogos olímpicos em hd?
Ainda não vi informações sobre isso, mas, segundo alguns utilizadores, na altura da SportTV HD, a imagem da SportTV na clix era de uma qualidade excelente, quase HD, por isso acredito que talvez a RTP seja a mm coisa. Qualidade quase HD, mas de qualquer maneira ainda não se falou mt desse assunto...
Cumps
acho que se fosse o caso a clix já teria publicitádo essa cena. mas fiquei na dúvida porque eles já usam 1canal em hd. esta situação para a clix é péssima,e alguns operadores também tipo a cabovisão. neste momento só mesmo a clix está com vontade de igualar os serviços hd do meo e zon,não vislumbro outro operador com vontade de o fazer. acho mesmo que o mercado vai ficar somente com 3 operadores em hd.
mauro1855 10-08-2008, 12:20 Segunda a Clix eles estão em negociações para os canais HD, o LuxeTV HD foi o primeiro e esperemos que haja mais, além disso, a nova Box, apesar de ainda não estar na zona de equipamentos, já está num link escondido do site da Clix, e segundo algumas informações já há em stock, mas pensa-se que para já apenas os novos clientes vão poder ter as Boxs novas (DVR+PauseTV)...
Esperemos que lancem a fibra òptica depressa, axo k só a partir daí é que eles vão fazer maiores investimentos no IPTV
Cumps
amjpereira 10-08-2008, 12:30 As novas boxes neste momento apenas para clientes de fibra, não existe data de lançamento para clientes IPTV, pelo menos não publicamente
Cumprimentos
mauro1855 10-08-2008, 13:13 As novas boxes neste momento apenas para clientes de fibra, não existe data de lançamento para clientes IPTV, pelo menos não publicamente
Cumprimentos
Esse "pelo menos não publicamente" já diz muita coisa:lol::lol::x2:
No gozo...
Cumps
amjpereira 10-08-2008, 13:33 Diz que ainda não foi anunciado.
Todos já sabiam que ia sair uma nova box, mas nunca foi anunciado quando o seu lançamento, dai o pelo menos não publicamente.
Cumprimentos
faz algum sentido as novas boxs serem distribuídas com o novo serviço fibra. pelo menos para mim faz sentido.
mauro1855 22-08-2008, 20:37 Bem, parece que agora é oficial, foi anunciada a redução do preço das boxes actuais e apresentada a nova Box com DVR, parece que assim talvez a Clix volte à corrida:
http://www.uploadimagens.com/upload/76701f0890b1122114c4ef604d2e8614.jpg
Cumps
amjpereira 22-08-2008, 20:42 Não vai voltar á corrida quando não solucionarem os problemas que têm de momento, e pelo facto de ainda só terem um canal HD que não interessa a quase ninguém.
Enquanto não começar a disponibilizar novos conteúdos, ficamos na mesma.
Cumprimentos
yelloboy 22-08-2008, 20:47 A clix que começe por solucionar os problemas de Backbone senão vai a lado nenhum.
mauro1855 25-08-2008, 12:50 Não vai voltar á corrida quando não solucionarem os problemas que têm de momento, e pelo facto de ainda só terem um canal HD que não interessa a quase ninguém.
Enquanto não começar a disponibilizar novos conteúdos, ficamos na mesma.
Cumprimentos
É verdade que ainda só têm um canal, mas deves saber melhor que ninguém que estão a tentar arranjar mais (digo eu)...
Os novos conteúdos, ainda não percebi muito bem a que te referes, visto que a grelha de canais SmarTV é umas das mais completas do mercado, e ao menos já começaram a acrescentar filmes novos ao video Clube (refiro ao Eu sou a Lenda, ao Invasão, e ao Beowulf, que aparecem no panfleto)...
Quanto à questão dos problemas, sim, só se for por aí, mas tb existem mts clientes satisfeitos...
Cumps
Olha, mesmo relacionado com a questão dos conteúdos, temos esta nova notícia:
Clix SmarTV firma parceria com a Warner Bros
O Clix SmarTV estabeleceu uma parceria com a Warner Bros para a disponibilização dos mais recentes filmes do estúdio norte-americano. Beowulf e Eu Sou a Lenda são dois de um total de 17 películas que constituem o pacote inicial de oferta para o serviço de Home Vídeo dando origem a uma nova categoria que irá ser renovada mensalmente com novas obras do catálogo do estúdio, explica fonte da empresa ao M&P.Esta parceria reforça a oferta de Home Vídeo do Clix SmarTV que já conta com 800 títulos disponíveis.Cumps
amjpereira 25-08-2008, 18:03 Clix pelos vistos anda a mexer-se, lentamente mas anda....
p.s: fiz merge dos teus posts para não ficarem vários seguidos, espero que não haja problema :D
KEMOSABETUDO 04-09-2008, 21:43 gostava de ter clix smartv mas sou dos arredores de viseu alguem sabe que centrais estão ligadas á clix.
Olha, sinceramente, não recomendo o Smartv Clix neste momento. Pelo mesmo preço, ou apenas um pouco mais, tens mais funcionalidades e ofertas em termos de canais noutros serviços. A única coisa em que o Smartv os costuma superar é nos filmes disponíveis no Home Video.
A nova box talvez venha alterar um pouco o cenário, já que resolve um dos problemas mais sérios - não se poder gravar - mas ainda assim...
helghast 09-09-2008, 07:24 alguem sabe qual vai ser a disponibilidade das novas boxs com DVR? Tipo condições da alteração, preço de aluguer etc...
amjpereira 09-09-2008, 08:30 Segundo o apoio Smartv do Clix, ao contrario da troca Amino --> Motorola, esta box apenas vai ser alterada apenas pedido do cliente.
O aluguer desta box mantém-se o mesmo 5€ mensais, enquanto que para novas adesões o aluguer das boxes anteriores passa a 2.46€.
Por isso pessoal que tenha a box antiga quando sair a nova toca a ligar para o apoio á facturação para ser rectificado o aluguer mensal da box.
Características e detalhes não te posso fornecer 1º porque não tenho 2º porque como não saiu é considerado informação interna e o apoio técnico não revela.
Cumprimentos
duartenogueira 09-09-2008, 10:55 Fui contactado pela Clix para ver se conseguiam mais um cliente para o SmarTV, mas infelizmente para eles e felizmente para mim, não conseguiram. A Clix anda a passo de caracol, como já alguns disseram aqui, e enquanto fui cliente, nunca me ligaram a fazer promoções que valessem a pena (como as que fazem às novas adesões) porque já era cliente. Quando me disseram as condições do serviço SmarTV, o que me fez desistir logo no momento de querer o serviço foi o facto da fidelização ser de 24 meses, ou seja "passa para cá guito durante 24 meses, que eu ando a passo de caracol, porque durante esses 24 meses não mudas para outro operador".
Apesar de haver um periodo de 14/15 dias para rescindir kker contrato, a verdade é que para aderir a kker coisa, movem montanhas para conseguirem mais um cliente, mas para rescindir... tá quieto ó mocho...
Não existe a opção telefonicamente para "rescisões de contrato", é preciso falar com um operador, que reencaminha a chamada, para depois sermos atendidos por um comercial que tenta a todo o custo, manter-nos como cliente, fazendo ofertas de promoções "menos ranhosas" ás que estamos habituados, e que normalmente não tinhamos acesso, nem que pedissemos a um operador "faça lá o jeitinho que sou cliente há 5 anos.....".
Sei que todos os operadores funcionam assim, mas pelo menos com a concorrência a fidelização é de 12 meses, cabendo ao operador melhorar o seu serviço para manter o cliente interessado (passado o periodo de fidelização).
Mas tudo isto para dizer que os 24 meses de fidelização ao operador para aderir ao SmarTV.....não sou fã.
Mas tudo isto para dizer que os 24 meses de fidelização ao operador para aderir ao SmarTV.....não sou fã.
Boas
tenho Clix SmarTV (na zona do Campo Pequeno, LX) já há algum tempo e não tenho grandes razoes de queixa... No inicio havia alguma pixelizaçao e assim mas depois os técnicos foram lá a casa (de borla!) e tudo tem funcionado bem.
Quanto aos 24 meses de fidelização, nao é assim tão mau porque acho que o que exigem é que sejam consumidos €60 em 2 anos... Se dentro dos 2 anos quiserem rescindirem paga-se o que faltar para atingir esse valor... É óbvio que é algum dinheiro mas também não é uma fortuna...
Abraços
mauro1855 09-09-2008, 12:15 Boas
tenho Clix SmarTV (na zona do Campo Pequeno, LX) já há algum tempo e não tenho grandes razoes de queixa... No inicio havia alguma pixelizaçao e assim mas depois os técnicos foram lá a casa (de borla!) e tudo tem funcionado bem.
Quanto aos 24 meses de fidelização, nao é assim tão mau porque acho que o que exigem é que sejam consumidos €60 em 2 anos... Se dentro dos 2 anos quiserem rescindirem paga-se o que faltar para atingir esse valor... É óbvio que é algum dinheiro mas também não é uma fortuna...
Abraços
Claro, mas isso no pacote free.. nos outros pacotes nao existe consumo mnimo de 60€ em dois anos... tem de ser a mensalidade...
Cumps
Claro, mas isso no pacote free.. nos outros pacotes nao existe consumo mnimo de 60€ em dois anos... tem de ser a mensalidade...
Cumps
Hummm... A ideia com que fiquei (e insisti bastante com o SAC porque também não gosto muito destas fidelizações e ainda por cima quando são durante 2 anos...) quando instalei a SmarTV foi que se tiveres o Free, então tens que "gastar" €60 em 2 anos seja co |