View Full Version : Artelecom??? TV+Net+Tel - 50 Euros... ...
Ora bem... Há pouco apareceu aqui em casa um vendedor desta companhia ( artelecom ). E eu gostaria de saber se alguem conhece esta empresa, e qual é a vossa opinião. Visto que nunca ouvia falar...
Têm varios tarifarios, mas o que me despertou atenção foi:
TV+Net+Tel - 50 Aérios ;)
Net 5 MB
Happy hours das 24 às 9:00
20 GB trafego nacional/Internacional
TV com 27 canais - DVB-T ( Digital Video Broadcast - Terrestrial )
O que acham????
Será que é desta que consigo mandar a Tvcabo/Netcabo com os porcos :))
Eu sei que o clix tem bons tarifários, mas a PT fez o favor de me ligar a uma central remota, portanto n vou poder ter o clix tão cedo. Ou seja n tenho alternativa à PT :( ou pelo menos n tinha até hoje :))
Link - www.artelecom.pt
É um bom pacote sem duvida, e se tens disponível na tua área de residência, força, pior que a cabo é difícil.
Btw, tens umas opiniões informações aqui: (devem existir mais pelo forum, mas procuras lá)
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=2241&highlight=artelecom
QuickFire 28-11-2005, 23:58 o pior são mesmo os 27 canais porque de resto parece-me bem :) 5mbits + phone + tv por 50 aeirios tá porreiro :D
Muito obrigado,
N conhecia esse forum, Thanks.
Vou ver se consigo falar com alguem que já tenha aderido. Só estou curioso é em relação às velocidades de upload, n consigo descobrir isso...
Cumps :)
_Rodman_ 29-11-2005, 12:54 A artelecom é a antiga Jazztel e apesar de nc ter tido grande força no mercado, sei de gente que a utilizava e sempre ficou satisfeito com o serviço.
É só + 1 achega para ajudar na vossa decisão.
Parece um bom pacote !
A ver se isso passa por aki tb :D
Só há uma coisa que eu n estou a gostar :( ... ... ... 18 meses de fidelização :sad:
N sei se estou nessa... ... Ainda vou pensar melhor...
Borat Sagdiyev 30-11-2005, 22:03 Por 50€/mes, até dá pra esquecer os 18 meses!
Basta fazer as contas:
TVRabo --> 20€
Telefone --> 15€
Sapo 4Mbps --> 40€
Total -->75€
Poupas 5 contos por mês! Vou informar-me melhor disso. Se já houver em STB, bello!
Visto assim... Até tens razão :)
Mas n gosto muito dessas fidelizações... A unica arma que nós temos enquanto consumidores, é deixarmos de consumir LOL ;)
Se nos tirarem isso... ... Ficamos nas mão deles
é interessante...
mas gostava de ver o feedback de algum utilizador??
e preciso ver a qualidade do k estao "oferecendo."...por isso fazes bem em pensar e analisar primeiro.
Bom produto, mudem. ;) Garantidamente que acedem à Techzone mais rápido em comparação que um Sapo ou Telepac ADSL :D
Um abraço.
Romeu_SZ 01-12-2005, 04:28 de kk maneira a clix tem preços melhores... ou por outra... melhor relação seviço/preço...
35euros 16MB/400kbs com telefone... e a TV pelo k parece vai custar 14 euros o pacote mais baixo... o k da +- 50 euros... mas com net a 16MB em vez de 5... Digam la de vossa justiça...
mas com o dvb-t nao tens a limitaçao no nº de tv's ligadas, contra o max de 3 tv's nessa linha de 16Mb
Borat Sagdiyev 01-12-2005, 15:33 E plo que houvi dizer, não levam meses a instalar a linha!
BlindMan 01-12-2005, 15:39 parece bem interessante...já alguém sabe dos pontos onde isso está disponivel? e afinal qual é o upload da cena?
Bom... Quanto ao clix, n é alternativa para mim... Fiz a adesão e agora disseram-me que a pt ligou-me a uma central remota. Portanto não posso ter o serviço.
Disseram-me que teria que ser eu a ligar para a pt a perguntar se há uma centarl digital na minha zona e depois voltar a entrar em contacto com o clix... N me parece que seja a minha função, portanto eles que se entendam, vou cancelar a adesão ao clix :P
Além de que n fiquei impressionado com o apoio a clientes do clix. Pelo que vi é igual á netrabo. Demoraram uma eternidade para atender e depois foi o filme de sempre... "Vou passar para o meu colega" lala lala lala lala " vou encaminhar o assunto" Lalala lalala lalala... Enfim. Quando finalmente alguem me sobe explicar o que se passava com a minha activação já estava há mais de uma hora ao telefone >(
Relativamente a este serviço, é a unica alternativa que tenho à pt ou netrabo. O vendedor esteve cá outra vez e disse-me que me deixa experimentar durante um mês. Coisa que já me agradou mais. N gosto de me atirar para as coisas de olhos fechados ;)
Quanto aos uploads, no de 5MB são de 250, mas vão passar para 512 ( segundo o que o vendedor me disse... Ver para crer ;) )
HA! o melhor é que liguei para a netrabo para cancelar e vieram com a lendalenga da promoção LOL - Mega 4 ao mesmo preço do 2 ou Mega 4 com 26 gb de donwloads hehehe. quero é que eles vão levar no XXXXXXXXX Por agora estou a experimentar, no fim do mês vão com os porcos :D
Relativamente à instalação demoram 3 dias :)
Mestrinho 01-12-2005, 20:14 a relação preço oferta é muito boa realmente, melhor que os fornecedores já existentes....
Se o serviço for assim tão bom, poderá ser uma boa opção.
sotavento 01-12-2005, 20:51 de kk maneira a clix tem preços melhores... ou por outra... melhor relação seviço/preço...
35euros 16MB/400kbs com telefone... e a TV pelo k parece vai custar 14 euros o pacote mais baixo... o k da +- 50 euros... mas com net a 16MB em vez de 5... Digam la de vossa justiça...
Por 50€ (sem fidelização) tens 5/5MBits (?simétricos?) + telefone + TV
o upload É EXCELENTE e não há concorrencia que aguente.
o telefone é via VoIP(?)
a TV é DVB-T.
P.S.: A "TV" do clix entra-te pelos 16MBits adentro ... apesar das HH serem melhores. ;)
Eu arriscava......se chega-se aki à santa terrinha do je, ja tinha aderido :kfold:
Mas quem é que tá coberto pela oferta "triple-play" da Artelecom?
Sou de Braga!
Cumps
ultraxxi 01-12-2005, 21:25 Não sei se vi bem, mas no site da Artelecom no tarifário do PLUS 5 Mb (Always On, inclui 20Gb de tráfego por mês) diz:
-> €50 + Consumo mínimo de chamadas de €10! (50 ou €60??);
-> Depois, excluindo o 1º ano, temos de pagar uma anuidade de €15 pelo modem (MTA modem - VoIP??) e mais outros 15€, por duas set-top-boxes!
Se for mesmo assim... :sad:
O consumo minimo de chamadas n vi... mas as anuidades é mesmo assim. 15 euros pelo modem mais 15 pelas boxs. Mas por 150 euros podes comprar o modem LOL.
O vendedor disse-me que ofereciam as duas primeiras anuidades, mas lá está... Só depois de ver escrito é que acredito.
Quando ele vier cá outra vez pergunto-lhe essa do consumo minimo.
Romeu_SZ 01-12-2005, 22:25 Por 50€ (sem fidelização) tens 5/5MBits (?simétricos?) + telefone + TV
o upload É EXCELENTE e não há concorrencia que aguente.
o telefone é via VoIP(?)
a TV é DVB-T.
P.S.: A "TV" do clix entra-te pelos 16MBits adentro ... apesar das HH serem melhores. ;)
Posta ai o link onde diz k a ligação é simetrica.. pk eu nao encontro referencia a velocidade de upstream....
Mas tb nao vejo necessidade de uma ligação simetrica... a nao ser k monte um servidor....
Dúvido muito que seja simétrico :wow: se assim for, mais uma vez, a Jazztel/Ar Telecom está a vender o que não tem ;)
Um abraço :kfold:
Bem, a questão dos 10 euros de consumo de chamadas está mesmo explicita no tarifário da página da Artelecom e nesse sentido totaliza 60 euros, o que fica acima do pacote actual da Smartv, incluindo o de 35 canais + 16 MB + Telefone, que totaliza com o aluguer da BOX, 58,80 aérios.
Publicidade enganosa....é o ke dá.....corruptos porcos!!!! :D
Ora bem... Ontem assinei contrato com a artelecom :)
Vou experimentar durante um mês... Vamos ver como corre.
Em relação aos 5 euros de consumo minimo, o vendedor ofereçeu-me :) Ou seja n pago consumo minimo, pago apenas as chamadas que fizer.
5Mb de upstream não deve dar porque ADSL não o suporta...
blastarr 08-12-2005, 04:42 5Mb de upstream não deve dar porque ADSL não o suporta...
Leste bem o primeiro post ? Especialmente aquela parte que refere "DVB" ?
Pode ser apenas uma gralha...
TV = 27 canais ?
ADSL = downstream - 4096 Kbps / upstream - 256 Kbps ?
Tudo pela "módica quantia" de 50€ + 10€ em chamadas ?
Palhaçada...
---
TV Cabo Funtastic Life (65 canais) - 26,76€ //ou// Clássico (40 canais) - 21,76€
Sapo ADSL 4Mb - 39,55€
Clássico + ADSL = 61,31€
Funtastic Life + ADSL = 66,31€
Caso queiram é "preços baixos", temos sempre o serviço selecção com 16 canais que custa 15,20€.
Selecção + ADSL = 54,75€
Romeu_SZ 08-12-2005, 15:19 TV = 27 canais ?
ADSL = downstream - 4096 Kbps / upstream - 256 Kbps ?
Tudo pela "módica quantia" de 50€ + 10€ em chamadas ?
Palhaçada...
---
TV Cabo Funtastic Life (65 canais) - 26,76€ //ou// Clássico (40 canais) - 21,76€
Sapo ADSL 4Mb - 39,55€
Clássico + ADSL = 61,31€
Funtastic Life + ADSL = 66,31€
Caso queiram é "preços baixos", temos sempre o serviço selecção com 16 canais que custa 15,20€.
Selecção + ADSL = 54,75€
Isto é k foi uma grande palhaçada.... em kk dos casos te eskeces da assinatura telefionica de 15 euros... assim:
Clássico + ADSL + Assinatura = 76,31€
Funtastic Life + ADSL + Assinatura = 81,31€
Selecção + ADSL + Assinatura = 69,75€[/
Penso k a melhor escolha é:
Classico + CLIX 16MB = 34.9+21.76= 56.66 (NET 16MB/400kbs)
Classico + CLIX 2MB = 22.50+21.76= 44.26 (NET 2MB/2456kbs)
(e nao se eskeçam k por mais 2 euros nao tem limites de trafego... kal o operador k tem estes preços??? nenhum!)
Por enkanto ainda nao ha TV na Clix... provavelmente daki a 1 mes ou 2...
Ja sabem.. kem kiser aderir a clix mande PM
Eu não pago assinatura telefónica e tenho telefone da PT, foi por isso.
Mesmo assim...
Romeu_SZ 08-12-2005, 17:51 Eu não pago assinatura telefónica e tenho telefone da PT, foi por isso.
Mesmo assim...
Nao fazia ideia... Mas o "comum do mortais" paga os 15 euros de assinatura... eu ainda pago 17€ de assinatura... plo menos ate m instalarem a clix... tou a espera... (em principio o final do mes deixo de pagar assinatura e deixo a netcabo de vez... ja tou farto desta m3rd4 de serviço...(kantidades de vezes com largura de banda real de 200kbs em vez de 2MB... 1Gb internacional, dias sem net... etc...))
Mesmo sem assinatura.. fica mais barato o 16Mb da clix.. k o 4MB do batrakio (€34.90 (ou €36.90 para nao ter consumos) vs €39.55)
Isto é k foi uma grande palhaçada.... em kk dos casos te eskeces da assinatura telefionica de 15 euros... assim:
Clássico + ADSL + Assinatura = 76,31€
Funtastic Life + ADSL + Assinatura = 81,31€
Selecção + ADSL + Assinatura = 69,75€[/
Penso k a melhor escolha é:
Classico + CLIX 16MB = 34.9+21.76= 56.66 (NET 16MB/400kbs)
Classico + CLIX 2MB = 22.50+21.76= 44.26 (NET 2MB/2456kbs)
(e nao se eskeçam k por mais 2 euros nao tem limites de trafego... kal o operador k tem estes preços??? nenhum!)
Por enkanto ainda nao ha TV na Clix... provavelmente daki a 1 mes ou 2...
Ja sabem.. kem kiser aderir a clix mande PM
Concordo contigo, de facto o clix é a melhor solução. Mas eu n tenho possibilidade de ligar clix :( a PT fez o favor de me ligar a uma central remota. Portanto ou entro numa de "telefonema para aqui, telefonema para ali" para tentar resolver a questão, ou tento virar-me por outro lado... Que é o que estou a fazer LOL :)
sotavento 09-12-2005, 06:18 Mas aonde é que voçês ouviram ali na noticia a palavra ADSL ???
A implementação da tecnologia Tmax ® exige a construção de uma nova rede de telecomunicações edifício-a-edifício que a AR Telecom está a desenvolver e que irá crescer de forma faseada. Para saber se o serviço está disponível na sua zona de residência utilize a caixa de pesquisa Cobertura de Serviço no lado esquerdo desta página.
Net 2/5MBits Internet de banda larga HPB*
TB por DVB 10/27 canais
Telefone por VoIP
*High Performance Broadband (elevada simetria e baixa latência)
isto é o que vem lá no site dos gajos.
Não faço a mais pequena ideia do tipo de serviço que eles estejam a implementar. O chamado TMAx
BOM PESSOAL... ... ... É só para dizer que finalmente mandei a netrabo com os porcos :)
Já tenho a ARTELECOM ligada, vieram cá hoje. E posso vos dizer que se for sempre assim ganharam um cliente para a vida ;)
N gosto de deitar foguetes antes da festa mas... As velocidades... ... Bolas...
Muito, mas mesmo muito superior ao mega 4 da netrabo. Talvez seja por a rede n estar tão cheia... Mas o que é certo é que liguei o bittorrent e mandou-se logo para os 200kB/s... e com 50 a 60 de upload LOL :)
Nem o técnico estava a perceber, é que supostamente só tenho 250 de upload. O vendedor tinha me dito que eles iam passar para 512, Talvez já estejam em testes.
É como disse atrás, se for sempre assim... :D
Eu sei que ainda é só o primeiro dia mas para já estou muito contente com o serviço.
AH! E melhor ainda os técnicos foram impecáveis, super simpaticos e competentes. Muito bom :)
5 estrelas para a ARTELECOM :003:
sotavento 20-12-2005, 16:26 Mas isso que tens afinal é ADSL ou TMAx ?
É que se fôr ADSL és +um com Jazztel e não "dos primeiros" com TMAx. :D
(sidenote: na netcabo é 560/38KBs aqui por casa ;))
Vai dando FEEDBACK que isso um dia destes chega aqui á zona e tudo o que não for via fio de telefone é bem vindo.
É TMAX :D
E posso dizer-te que até agora tem estado a bombar a sério :)
O download é muito superior à netrabo ( mega 4 )
O upload é bem superior ao que me anunciaram, supostamente 25 mas anda na casa dos 50/60
Novo record LOL :D
320 KB/s num ficheiro apenas :)
qual clix, qual netrabo qual quê... ... Artelecom é que bomba :D
PS: Não sou vendedor, estou apenas satisfeito com o serviço ;)
Só para actualizar as coisas...
Em termos de download , n poderia estar mais satisfeito :) já passei a barreira dos 400KB/s. O que n me parece mau tendo em conta que a minha ligação é de 5MB...
O atendimento até agora tb me tem parecido bom.
A unica coisa que estou a achar estranha é que tenho encontrado muitos sites em baixo. A principio pensei que era apenas uma coincidencia. Mas estou cada vez mais a achar que isto tem alguma relação com a minha ligação. Quando fiz a transição, isto começou a acontecer. Os sites que habitualmente frequento começaram a n estar disponiveis de vez em quando. Com muito mais frequencia do que alguma vez registei... "Talvez tenha alguma coisa a ver com o Natal" pensei eu. Mas a verdade é que fui passar o Natal, e no sitio onde estava isto n aconteceu uma unica vez. Achei estranho... ...
Agora que já estou em casa, voltou a acontecer o mesmo... De volta e meia site em baixo. Isto está a começar a tornar-se desagradavel.
Não é a ligação que cai, pois tenho estado quase sempre no download e nunca vai abaixo.
Não é do pc pois tenho cá três e é o mesmo em todos...
Tb n me parece que seja do browser pois já passei para o "opera" e a historia é a mesma.
O que acham????
Terá alguma coisa a ver com a artelecom???
Xmax o pacote que compraste ta incluido o telefone ou nem por isso ?
Porque se mantiveste o telefone e foi apenas em 3 dias é tempo record para a pt não ? :P
SilveRRIng 04-01-2006, 13:27 Xmas,
Esse problema com os sites deve ser da resolução de nomes dos DNS da Artelecom. As ligações de cada operador, dependendo da infrastrutura (backbone), fazem rotas diferentes e por vezes acontece isso. Daí, por exemplo, certos sites serem mais rápidos a abrir com certos ISP's do que com outros. Experimenta fazer "tracert"'s para veres se chegas ao site ou se fica "pendurado" pelo caminho.
Xmax o pacote que compraste ta incluido o telefone ou nem por isso ?
Porque se mantiveste o telefone e foi apenas em 3 dias é tempo record para a pt não ? :P
Sim... Telefone e televisão :)
Mas eu n tinha telefone fixo em casa... Este foi o primeiro. Mas o numero n é daqueles estranhos, começa com 21 tal como os da pt :)
Xmas,
Esse problema com os sites deve ser da resolução de nomes dos DNS da Artelecom. As ligações de cada operador, dependendo da infrastrutura (backbone), fazem rotas diferentes e por vezes acontece isso. Daí, por exemplo, certos sites serem mais rápidos a abrir com certos ISP's do que com outros. Experimenta fazer "tracert"'s para veres se chegas ao site ou se fica "pendurado" pelo caminho.
Muito obrigado, mas já está resolvido :)
Tens razão era devido aos DNS. É que ainda estava a usar os da netrabo ;)
Olá, eu estava com a Oni e tinha um wireless router com ADSL. Porreiro, tinha ligado os tres PCs.
A AR Telecom tem um modem router e, segundo eles, se quiser ter wireless não me serve este router e tenho que comprar um WAN router. Isto porque eles só dão um IP por cada casa. Alguém sabe como é que se reconfigura um router para ir buscar uma direcção IP ao Modem Router da Ar Telecom através de um cabo de rede e depois dar 3 direcções para dentro ?
Já fiz varias experiencias desde desabilitar o DHCP, a pô-lo em modo relay e ir buscar a direcção ao DNS server da Ar Telecom, etc. Alguém conhece o truque ?
Obrigado
PuNk_hOoLiGaN 21-09-2006, 18:33 Xmax onde moras? Ali na Alta de Lisboa bombam os 2Mb sem uma única falha e com oferta da SportTv desde Junho até ao fim deste mês :002:
Tenho de fazer é de falar com o gajo lá de casa para fazer um upgrade pros 4Mb.
A cena fixe é que é totalmente tv digital e por isso é que temos de ter uma box em cada tv porque, a menos que tenhamos uma tv de 5000€, não suportam o sinal e oferecem sim os 2anos de anuidade, na minha casa o vendedor foi fixe e ofereceu outra box tb :-D
AH!! Já reparaste que basta ires ao site e colocares o telefone onde diz "Apoio ao cliente"?? nem gastamos guito a ligar para lá... NetCabo morre de vez, por favor!!!
MoonRaider 03-10-2006, 14:33 Boas ppl,
Ouvi dizer que no mes passado a AR Telecom aumentou a grelha de canais e tão a apostar em força, pelo que eu vejo vários users aqui do forum já a tem como ISP.
Isso tá tudo a bombar?
É fiavel?
Tenho netcabo 8 megas e tou a pensar em mudar, mas ainda não sei qual o ISP que optar.
viskonde 26-10-2006, 21:02 lol este pessoal da ar telecom ta na minha escola com uma tenda a fazer publicidade e tal..
tipo, a rapariga de la disse q era simetrico .. download igual ao upload fiquei logo a pensar.. humm upload a 400kBs? nao me cheira.. lol
e afinal parerece qe o maximo e mesmo 512kbps de upload. portanto tao com um discurso enganoso lol
MoonRaider 26-10-2006, 23:50 lol este pessoal da ar telecom ta na minha escola com uma tenda a fazer publicidade e tal..
tipo, a rapariga de la disse q era simetrico .. download igual ao upload fiquei logo a pensar.. humm upload a 400kBs? nao me cheira.. lol
e afinal parerece qe o maximo e mesmo 512kbps de upload. portanto tao com um discurso enganoso lol
Talvez isto te ajude a perceber o q te quiseram dizer e n conseguiram:
O serviço Internet TV.NET.TEL. oferece velocidades de upstream adequadas bem como baixas taxas de contenção e tempos de latencia o que o torna ideal para as mais recentes aplicações multimédia interactivas;
A tecnologia BWA desenvolvida pelo Grupo SGC Telecom é uma tecnologia wireless, totalmente digital, com capacidade para oferecer serviços de vídeo, voz e dados. Em banda larga e com elevado nível de simetria, é capaz de criar infra-estruturas de acesso ao consumidor com custos de capital e custos operacionais inferiores às concorrentes.
já alguem tem este serviço de net? vou activar o meu nao tarda... espero fazer bem...
Não era a Artelecom que fazia TS?
k raio é isso? :P lol
o serviço k vou ter por 50 euros é:
net 5Mb/512Kbs (serviço digital baixa latencia bla bla bla) 20 Gb trafego com happy hours pra sempre.
TvCabo (digital...) com 39 canais, basicamente são tdos os fixes excepto a sportTV :(
e telefone de rede propria, N TEM NADA A VER COM PT!!!...
as xamadas custam 0 centimos entre clientes e 3 centimos pra tdos so numeros nacionais moveis e fixos durante a noite e 5 centimos durante o dia...
demasiado bom não axam? ...
boas pessoal
noutro dia apareceram aqui os gajos da ar telecom no meu predio a dizer que ja estava disponivel o serviço aqui blablabla..
a verdade é que eu uso a internet principalmente para jogos online e quando vi aquela nota em relaçao à internet "HPB" com baixas latencias fiquei interessado.
alguem que ja tenha esta net que me possa dizer como sao os pings em servidores de jogos ? tanto estranjeiros como nacionais!
thx e cumps!
Pois também tou interessado em relação aos pings, TS, Packet Loss
Pois também tou interessado em relação aos pings, TS, Packet Loss
tb eu, mas plos vistos kase ng tem disso.
eles atrasaram-se no meu predio (problemas tecnicos, os vizinhos já têm :( ), kando eu tiver logo digo algo, eu jogo CS e alguns RPG online, por isso devo dar conta...
cyas
Sou um infeliz :( , não tenho o serviço completo na minha zona, aquele tal que tem a tecnologia HPB com baixas latencias. Fiquei todo fod*** quando vi a mensagem a dizer que ainda não estava disponível na minha zona. Só está activo apenas TEL+NET, mas paga-se muito, tem pouco tráfego, e não tem a tal tecnologia HPB :(
hatelover 20-11-2006, 19:29 Eu tenho TV (Tvtel, 46 Canais se não me engano + SportTV's etc) + Telefone + Clix (até 24MB) por 55€ Mês..
Até agora não encontrei melhor :)
helderxl 22-11-2006, 16:56 mas tvtel não é para todos infelizmente...
Gonxalo19 29-11-2006, 15:57 Boas, eles passaram ontem na minha casa.. Quem tenha que diga de sua justiça. na minha zona.
Eles disseram k ia ate ao predio por satelite.. eh verdade???
estranhei.
cumps
SkElEtIkO 29-11-2006, 17:18 k raio é isso? :P lol
o serviço k vou ter por 50 euros é:
net 5Mb/512Kbs (serviço digital baixa latencia bla bla bla) 20 Gb trafego com happy hours pra sempre.
TvCabo (digital...) com 39 canais, basicamente são tdos os fixes excepto a sportTV :(
e telefone de rede propria, N TEM NADA A VER COM PT!!!...
as xamadas custam 0 centimos entre clientes e 3 centimos pra tdos so numeros nacionais moveis e fixos durante a noite e 5 centimos durante o dia...
demasiado bom não axam? ...
Boas!
Por acaso em termos de telefone ñ acho nada de bom..o preço ainda é 1 tanto elevado comparado com a clix...tb estou dentro de 1 zona da artelecom..mas acho q a cena do telefone é 1 bocado má...isso e o facto de todo o equipamento/serviços ser pago à parte (router, manter o # de telefone antigo, e afins)... e dp ainda a fidelização de 18 meses... mete algum respeito
Cumps,
SKeLeTiKo
Gonxalo19 29-11-2006, 17:37 nao sei se ja repararam nas intrelinhas.. eles teem la a dizer que caso desistam do serviço dentro dos 18 meses.. so pagamos o valor das ofertas ou seja. 100€ da instalação e 25€ do modem.
Esta la na pagina deles.. ja agora.. os uploads do serviço eh d 384kpbs senao em engano
cumps
ja alguem tem o serviço para dizer como é em termos de qualidade?
MoonRaider 07-12-2006, 21:42 Boas, eles passaram ontem na minha casa.. Quem tenha que diga de sua justiça. na minha zona.
Eles disseram k ia ate ao predio por satelite.. eh verdade???
estranhei.
cumps
O serviço não é atraves de Satélite, mas sim por ondas de Rádio.
A tecnologia BWA desenvolvida pelo Grupo SGC Telecom é uma tecnologia wireless, totalmente digital, com capacidade para oferecer serviços de vídeo, voz e dados. Em banda larga e com elevado nível de simetria, é capaz de criar infra-estruturas de acesso ao consumidor com custos de capital e custos operacionais inferiores às concorrentes.
A tecnologia BWA da SGC Telecom permite, para além da criação de novas infra-estruturas alternativas, complementar redes já existentes, possibilitando o alargamento de redes de cabo em zonas não cobertas com níveis de custo/tempo reduzidos ou a criação de backbones metropolitanos com elevada capacidade e flexibilidade.
Eu tenho TV (Tvtel, 46 Canais se não me engano + SportTV's etc) + Telefone + Clix (até 24MB) por 55€ Mês..
E o serviço é 100% Digital?
Eu tenho TV (Tvtel, 46 Canais se não me engano + SportTV's etc) + Telefone + Clix (até 24MB) por 55€ Mês..
Como é que tens isso tudo a esse preço ?
No Site da TVtel:
48 Canais ( Pacote Clássico ) - 20€
SporTV - 21,5€
No Site da Clix:
Internet ADSL até 24Mb - 34,90€
Total: 76.4€/Mês
P.S. não contabilizei o "etc", pois não sei o que é!
Foi alguma promoção ?
Romeu_SZ 27-12-2006, 18:34 Deve ter-se descaido... LOLOL
Ups...
Deve ter das caixinhas pretas magicas... k antes funcionavam na tvc4b0 e agora so funcam na tvtel...LOL so assim tem esse valor com Sporttv e etc...
por alguma razao a tvc4b0 perdeu imensos clientes este ano na zona do porto... LOLOLOL
48 canais tvtel 20 euros
clix 35 euros
Total 55euros
:lol:
Como é que tens isso tudo a esse preço ?
No Site da TVtel:
48 Canais ( Pacote Clássico ) - 20€
SporTV - 21,5€
No Site da Clix:
Internet ADSL até 24Mb - 34,90€
Total: 76.4€/Mês
P.S. não contabilizei o "etc", pois não sei o que é!
Foi alguma promoção ?
veio cá um comercial da artelecom e deixou um panfleto. O que é certo é que actualmente pago cerca de 90€ entre netcabo + PT. E ficava a pagar cerca de 52€ com 39 canais, e os 5Megas. Como os 8 (ou 10) megas da netcabo, só contam às vezes estou tentado em arriscar. Mas queria ouvir uma opinião de alguem sobre o serviço.
Moonstone 04-01-2007, 05:04 Bom eu tenho o serviço á cerca de 1 mês, até ao momento estou bastante contente, a nível de pings em jogos online está muito bom, no trackmania em servers tugas tenho pings de 20, e a jogar o fear online em site estrangeiros tenho perto de 40 de ping, downloads isso depende muito, saquei o suse do servidor do tecnico sempre ali a bater nos 600kbs, no utorrent a sacar cenas a velocidade media geralmente situa-se nos 200/300kbs, mas também fiz download do ubuntu(site estranja) e as velocidades estavam bastante boas 500 e tal kbs. Uploads ele bate nos 60kbs. Qualidade de imagem da televisão notei uma certa melhoria (mas a minha televisão não é grande coisa por isso não sei se em televisões mais recentes se notará alguma coisa) e quanto aos canais não me posso queixar visto que os que gostava mais eles têm-nos (fox e axn).
Estou bastante contente mas também mudei da cabovisão para a artelecom e mudei porque estava a ter muitos problemas com a cabovisão.
Tenho o serviço completo, tv,telefone e internet. A ver se se matém assim á medida que mais pessoas aderem ao serviço, isto quando há poucos eles funcionam todos sempre bem :)
Pois. Acho que vou arriscar. Gasto muito menos dinheiro, e pode ser que volte a jogar online. Tinha um bocado de receio que eles cortassem nos downloads p2p, mas pelos vistos, tens as velocidades normais. E além disso tem a fox :P (pagando claro).
Outra coisa, não preciso de ter linha da PT em casa né? Em principio sei que não, mas nunca fiando. É que assim cancelo a linha cá em casa, que já tou farto. Todos os dias telefonam com publicidade, bah!
Alguem me sabe explicar uma coisa sobre este serviço... a STB de cada TV tem que estar ligada a outro aparelho ou ao MTA? É sem fios tipo TDT? Isso é que ainda não percebi... gostava de saber como é que eles instalam o serviço em casa. Por exemplo o Clix tens que ter um modem que por sua vez distribui o sinal para todas as STB a través de cabo de rede que tem que ser espalhado pela casa toda, coisa que não me agrada nada... neste caso como funciona?
Obrigado desde já e cumps,
PCC
e outra coisa, o aparelho liga-se à TV como? SCART? é que so tenho uma porta SCART na tv, e tá la a wii :S
MoonRaider 05-01-2007, 00:26 Alguem me sabe explicar uma coisa sobre este serviço... a STB de cada TV tem que estar ligada a outro aparelho ou ao MTA? É sem fios tipo TDT? Isso é que ainda não percebi... gostava de saber como é que eles instalam o serviço em casa. Por exemplo o Clix tens que ter um modem que por sua vez distribui o sinal para todas as STB a través de cabo de rede que tem que ser espalhado pela casa toda, coisa que não me agrada nada... neste caso como funciona?
Obrigado desde já e cumps,
PCC
Boas,
A STB liga directamente à TV atraves de cabo Scart, não necessita de tar ligado ao MTA ;) tens um cabo coaxial q te transporta o sinal até cada STB.
Pelo q eu ja percebi, tens o cabo coaxial q divide para o MTA e depois para cada STB, os 2 aparelhos n estão ligados entre si.
e outra coisa, o aparelho liga-se à TV como? SCART? é que so tenho uma porta SCART na tv, e tá la a wii :S
Penso q a wii tem 2 scarts, se assim for, ligas a STB à wii e por sua vez liga à TV.
Moonstone 05-01-2007, 02:22 Eu não paguei extra para ter a Fox kanguru, tenho 30 e tal canais e não paguei extra por nenhum, fox faz parte do pacote normal penso eu kanguru. E sim a ligação é por scart. Quanto ao telefone não precisas de ter linha da PT penso eu, eu tinha telefone da cabovisão antes, não sei se isto responde á pergunta.
MoonRaider 05-01-2007, 08:57 Eu não paguei extra para ter a Fox kanguru, tenho 30 e tal canais e não paguei extra por nenhum, fox faz parte do pacote normal penso eu kanguru. E sim a ligação é por scart. Quanto ao telefone não precisas de ter linha da PT penso eu, eu tinha telefone da cabovisão antes, não sei se isto responde á pergunta.
O fox pertence a um pack... o chamado pack familia e é pago
O fox pertence a um pack... o chamado pack familia e é pago
O pack Familia se não me engano é gratis nos primeiros 3 ou 4 meses por isso tens eses canais sem pagar mais... mas a situação é só temporaria :P
Cumps,
PCC
pois o problema agora é o scart. A tv só tem uma entrada, e preciso de ligar 2 coisas. Tenho que investigar melhor.
Já agora... para terminar de perceber este serviço. Pelo que entendi o serviço corre pelos cabos coaxias que já temos instalados em casa. O sinal que corre nos cabos coaxias provem de donde? Uma antena no tecto de casa ou estamos a falar de um simples operador de Triple Play por cabo? Por que pelo que percebi do site deles, é que o servico é similar ao WiMax + TDT a mistura... se alguem me souber esclarecer agradeço!
Cumps,
PCC
CocaCola13 05-01-2007, 17:55 o tarifário das chamadas esta bastante caro, telefone é mesmo para enfeitar só, televisão digital parece tentador e ao mesmo tempo soa a coisa com falta de qualidade por ser novo.
Os canais são os básicos, nada de especial, fox é só temporário, mas para quem tinha tvcabo não nota muita diferença se mudasse para o pack normal.
Internet 5mb/512 com HH das 24h as 9h com 30gb de tráfego, parece razoável nada de estraodinario mas também nada rasco é o essencial para uma conexão. em termos de preço não é nada de especial, pois pago 55€ para o pacote tvcabo normal mais a netcabo 8mb/512 com os 30gb internacionais e caso me deia na veneta 7,5€ para tráfego ilimitado que não é um valor exagerado.
Vantagens da Artelecom, faz com que poupes na assinatura PT caso a tenhas, TV digital por um preço razoável ( mais barato que a funtastic life).
Desvantagens da Artelecom tarifa telefonica muito alta mais vale ter ele mesmo só para efeitar, Custos de equipamento (as tais anuidades que falaram), com os outros operadores com quaisqueres 25€ ja temos o equipamento necessário, mudar para este vamos pagar os equipamentos mais tarde ou mais cedo (150€ pelo o que me pareceu).
Não referi o ping nem velocidades, pois isso é um problema de zonas, eu com netcabo não tenho problema de velocidades nem de ping, caso tenham uma internet lenta devido a zona, isto é mais uma alternativa que pode ter boa ou nao velocidade é sempre uma coisa de testar.
Falaram aqui em comparação com a clix, sim clix em termos de preço deve ser a mais barata, mas em termos de cobertura / serviço / televisao ainda falta uns pós. Mas tendo em conta o preço não se pode pedir muito.
Moonstone 05-01-2007, 18:53 O pack família são 6€ o que adicionando aos 46€ de base faz 52€ :) Não sabia por acaso mas de qualquer maneira são mais 2€ do que os 50€ que falavam :)
Quanto ao tarifário até podem dizer que é caro mas tendo em conta que não pago assinatura da PT e pouco uso o telefone de casa de qualquer maneira :)
Os canais são os básicos, nada de especial, fox é só temporário, mas para quem tinha tvcabo não nota muita diferença se mudasse para o pack normal. É temporário se não quiserem dar mais 6€ por mais 9 canais no qual se inclui o fox e segundo o que diz no site irá ser adicionado á grelha de canais o FoxCrime (não faço ideia o que passará mas suponho que sejam séries a ver com o tema heh).
@PCC: O sinal é captado por uma antena no topo do prédio e depois as ligações são feitas por cabo dentro do prédio, eles usaram as instalações que já tinha previamente da cabovisão.
nos primeiros 12 meses não se paga esse aluguer, se ao fim desses 12 meses estiver instatisfeito ou sair caro, são mais 6 meses a pagar os 2€ de aluguer.
Assinei com os gajos agora, daqui a 1 mês espero ter td pronto, e dps digo o que acho do serviço.
Boas,
tenho o 5mb da artelecom e estou bastante satisfeito na medida em que a velocidade de 5Mb é real ao contrario da clix que falam em 24mb e navegava a 3,2mb.
Só tenho o serviço á 2 meses e neste momento ja tenho 30 canais, este ano puseram a sic mulher para alegria da minha esposa e ainda ofereceram uns canais porreirinhos alem de já não ter a obrigatoriadade das chamadas.
o unico senão é que estive quase um mes á espera para ser instalado, ve lá se encontras mais opiniões favoráveis.
PS- eles baixaram o preço de 50 euros para 46euros. :) mais uma razão
junglebvs 17-01-2007, 03:14 Alguem sabe se tivermos 2 PCs ligados por router como é possivel fazer isso, instalando a ArTelecom?
MoonRaider 17-01-2007, 20:18 Alguem sabe se tivermos 2 PCs ligados por router como é possivel fazer isso, instalando a ArTelecom?
Sim se o router tiver uma ligação de RJ45 para receber o sinal
Boas,
tenho o 5mb da artelecom e estou bastante satisfeito na medida em que a velocidade de 5Mb é real ao contrario da clix que falam em 24mb e navegava a 3,2mb.
Só tenho o serviço á 2 meses e neste momento ja tenho 30 canais, este ano puseram a sic mulher para alegria da minha esposa e ainda ofereceram uns canais porreirinhos alem de já não ter a obrigatoriadade das chamadas.
o unico senão é que estive quase um mes á espera para ser instalado, ve lá se encontras mais opiniões favoráveis.
PS- eles baixaram o preço de 50 euros para 46euros. :) mais uma razão
Os pings como é que são para estes servidores da Inglaterra.
www.multiplay.co.uk
www.jolt.co.uk
Cumprimentos Sheers.
Nadir Mahomed 30-01-2007, 22:22 artelecom e tudo muito caro para quem faz as contas chamadas super caras depois a tv deixa muito a desejar canais muito fraco fox e afins e so durante uns tempos depois paga se a parte depois so durante 1 ano e k oferecem umas borlas depois sao 2 euros a parte pro modem pra net e mais 2 euros por cada tv e so fazer contas ou se paga 35 euros k acabam por ser no minimo 39 daki a um ano isso contando k so se tenha 1 tv em casa neste caso 39 ou 50 dependendo do caso a melhor opçao e tele2 18.95 telefone +net 2mb 50gb de trafego ou 29.9 12mb e trafego ilimitado e xamadas bem mais baratas e se kiserem xamadas a borla sao 4.9 por mes pro mesmo indicativo e tv prefiro a tvcabo 22.99 mas toda a casa a ver se kiser digital e pagar tb a parte k nao vale a pena e isto e temporario pro ano xega a lisboa toda a tvtel 48 canais por 20 euros k e bem bom bons canais ou seja neste momento tele2 18.95+22.99=42.94euros mes artelecom e tudo muito caro para quem faz contas claro www.tele2.pt (http://www.tele2.pt) vejam ai e façam as contas
[MeninaDaLua] 31-01-2007, 01:14 Para mim é o melhor ISP nacional! Netrabo é uma porcaria e os outros... Este tem ligação sempre estável, chamadas ao contrário do que o sr anterior disse, são baratas e a tv é incluida no pacote de tv+net+tel. tenho fantastic life sem pagar nada, pago 46Eur por tudo!
A única coisa que não tem é a cena de visualizar o tráfego porque contabiliza happy hours e tráfego do plafond.
O pessoal com Artelecom como contabiliza??
O netcount não me funciona...
Nadir Mahomed 31-01-2007, 01:25 menina da lua lol olha ja k dizes k as chamadas nao sao caras ve o preço da tele2 eu sei que caras nao sao mas sao caras por serem mais caras que a tele2 e os canais k tens fox e muitos outros e por tempo limitado depois pagas a parte ja para nao falar que daki a 1 ano vais começar a pagar mais 2 euros pelo modem da net e mais 2 euros por tv se fizeres bem as contas nao sai assim tao barato mas e logico para quem nao se ker xatiar e ter tudo no mesmo operador entao a artelecom e bom pronto paga se um pouco mais agora quem quer mesmo poupar e fazer bom uso do seu dinheiro qualidade preço a tele2 e o melhor e a nivel de tv de momento mantenho me com a tvcabo para o ano passo para a tvtel 20 euros 48 canais sem pagar box para cada tv ou seja vai me fikar 20+18.95=38.95 mas ok isso so para o ano ate la pago mais algum pela tvcabo enfim cada um sabe de si.
[MeninaDaLua] 31-01-2007, 15:14 menina da lua lol olha ja k dizes k as chamadas nao sao caras ve o preço da tele2 eu sei que caras nao sao mas sao caras por serem mais caras que a tele2 e os canais k tens fox e muitos outros e por tempo limitado depois pagas a parte ja para nao falar que daki a 1 ano vais começar a pagar mais 2 euros pelo modem da net e mais 2 euros por tv se fizeres bem as contas nao sai assim tao barato mas e logico para quem nao se ker xatiar e ter tudo no mesmo operador entao a artelecom e bom pronto paga se um pouco mais agora quem quer mesmo poupar e fazer bom uso do seu dinheiro qualidade preço a tele2 e o melhor e a nivel de tv de momento mantenho me com a tvcabo para o ano passo para a tvtel 20 euros 48 canais sem pagar box para cada tv ou seja vai me fikar 20+18.95=38.95 mas ok isso so para o ano ate la pago mais algum pela tvcabo enfim cada um sabe de si.
Compreendo perfeitamente o que dizes mas a cena é que já tou quase há um ano com a ARTelecom e não tenho defeitos a apontar enquanto na Netcabo+tvcabo em 3anos, 36facturas vieram 6(!!) certas...
De qualquer maneira é sempre bom aparecer concorrência que baixe os preços! :)
Nadir Mahomed 01-02-2007, 00:53 menina da lua trabalhas para a oni ou tou enganado se trabalhas nao sabes se eles tambem pensam em melhorar os serviços preços ofertas etc se nao trabalhas sorry
e menina da lua, podes fazer os tais pings para:
www.multiplay.co.uk
www.jolt.co.uk
é so abrires a linha de comandos: executar -> cmd e fazes ping www.jolt.co.uk por exemplo.
Eu tou à espera que eles me telefonem para instalar o serviço, espero que seja no inicio deste mês, já que foi há quase 1 mês que assinei o contrato.
[MeninaDaLua] 02-02-2007, 02:25 Eu queria era um contador de downloadas porque o que está na área de clientes contabiliza o total, ou seja, happy hours+plafond mensal. Pode ser por ter o serviço net+tel+tv mas é lixado contabilizar.
O resultado ao que pediste tá aqui:
http://img67.imageshack.us/img67/7168/pingbm9.png
[MeninaDaLua] 02-02-2007, 02:26 menina da lua trabalhas para a oni ou tou enganado se trabalhas nao sabes se eles tambem pensam em melhorar os serviços preços ofertas etc se nao trabalhas sorry
Para já não sei de nada!
Nadir Mahomed 02-02-2007, 02:38 thks menina
Excelente a nivel de pings :).
MeninaDaLua, no ADSL também tem boa qualidade de serviço, ou é mesmo para dizer que têm serviço por telefone?
[MeninaDaLua] 05-02-2007, 16:04 Epá nunca me falhou e é sempre certinha! Boas velocidades e tal...
;1413771']Epá nunca me falhou e é sempre certinha! Boas velocidades e tal...
Sim, mas tu usas TMAX não é? Não tens nenhum conhecimento da qualidade do ADSL da AR Telecom? :)
Nadir Mahomed 05-02-2007, 23:17 mafz se tas a pensar por artelecom dá primeiro uma vista de olhos na tele2 www.tele2.pt (http://www.tele2.pt) tem uns preços bem baixos..
mafz se tas a pensar por artelecom dá primeiro uma vista de olhos na tele2 www.tele2.pt (http://www.tele2.pt) tem uns preços bem baixos..
É óbvio Nadir Mahomed, mas acontece que estou fora da zona Tele2, logo explica tudo. Aliás, estou fora da zona de tudo :|, so mesmo zona PT (sapos, telepacos ....) mas é muito caro :(
Nadir Mahomed 05-02-2007, 23:34 mafz pa sendo assim tas tramado lol olha se fosse a ti mandava era mails com fartura a ver se te cobrem a zona,pa telefona lhes e pergunta se tem alguma previsao e vai mandando mails faz isso a clix e tele2 visto mesmo a tele2 tendo melhores preços que a clix se na tua zona xegar a clix primeiro,mais vale a clix do k nada.
MoonRaider 06-02-2007, 00:25 mafz se tas a pensar por artelecom dá primeiro uma vista de olhos na tele2 www.tele2.pt (http://www.tele2.pt) tem uns preços bem baixos..
Já q apostas tanto na tele2, qual é a taxa de contensão?
Nadir Mahomed 06-02-2007, 00:52 pelo que sei nas horas de maior trafego chega a 1:50
Nadir Mahomed 06-02-2007, 15:56 alguem sabe dizer se os cartoes virtuais de chamadas tb funcionam na artelecom sao numeros gratis nao se paga nada falo destes numeros 882781117,e o 882739999 thks
[MeninaDaLua] 08-02-2007, 13:14 pelo que sei nas horas de maior trafego chega a 1:50
Tens ArTelecom? Pelos vistos não deves ter.. mas sabes tudo sobre o ISP. Nunca tive quebras na ligação e já fiz jornadas de dias inteiros e noites também.. Tenho 5Mb e nunca baixa dos 4,4Mb 4,6Mb...Emesmo com utorrent e emule ligado a ligação fica sempre nos 3,5Mb
Nadir Mahomed 08-02-2007, 14:33 menina da lua nao duvido que tenhas razao visto tele2 clix oni ,sapo,serem pela linha de telefone e perde se sempre velocidade e nunca sao velocidades reais e a artelecom e uma nova tecnologia logo acredito no que dizes,mas ja agora kuando dizes 4,4 ou 4,6mb aonde e k testas a velocidade.
PuNk_hOoLiGaN 11-02-2007, 22:26 menina da lua nao duvido que tenhas razao visto tele2 clix oni ,sapo,serem pela linha de telefone e perde se sempre velocidade e nunca sao velocidades reais e a artelecom e uma nova tecnologia logo acredito no que dizes,mas ja agora kuando dizes 4,4 ou 4,6mb aonde e k testas a velocidade.
Por acaso fui que q respondi por ela... mas testo normalmente na página da Beltrónica! Costuma ser fiável. Já testei Oniduo na aplicação da Oni e na Beltrónica ecostuma dar certo!
Nadir Mahomed 11-02-2007, 23:11 punk thks pela resposta,bom eu sou cliente clix 2mb e nesse site da beltronica testei agora e a mim da me 2,14mb,logo o teu valor 4,4 ou 4,6mb para cliente de 5mb deveria ser um pouco superior axo eu.
lsalvador 23-02-2007, 18:40 Agora faço eu uma pergunta,
Alguém já testou a qualidade de imagem num plasma ou lcd comparativamente a tvcabo? é igual, melhor ou pior?
Desde já agradeço as vossas respostas.
PuNk_hOoLiGaN 24-02-2007, 02:36 Pois... isso não sei que não tenho mas na minha TV sony não noto diferenças... A qualidade de imagem é boa como tinha na Netcabo(e não foi isso que me levou a sair nem o serviço de internet mas sim a facturação)
Para se testar a velocidade da nossa ligação o melhor é mesmo usar um ftp do nosso ISP ou um FTP português.
cump's
Já tenho!
O telefone... funciona, nada a assinalar.
TV, funciona bem, qualidade de imagem não é nada de especial, penso que é o normal. Noto menos variações nas cores como via na tvcabo, tem o problema dos descodificadores digitais: leva tempo a mudar de canal.
Quanto à internet, inicialmente tinha 2Megas, telefonei para lá, e agora tou a 5.
Saquei do darkstar.ist.utl.pt o dvd do fedora: 600kb's.
Aqui ficam uns testes com o speedtest.net:
Paris:
http://www.speedtest.net/result/92459580.png (http://www.speedtest.net)
Londres:
http://www.speedtest.net/result/92460003.png (http://www.speedtest.net)
Usando o teste da fccn:
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/
Data de Inicio: 2007-02-28 13:39:51
Data de Fim: 2007-02-28 13:40:08
Dados Transmitidos: 9630.18 KB
Tempo de Download: 16.375 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 4.70 Mbps
Pode realizar downloads a 602.21 KB/sec.
Alguns pings:
A enviar para www.l.google.com [209.85.129.104] com 32 bytes de dados:
Estatísticas de ping para 209.85.129.104:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 61ms, Máximo = 63ms, Média = 62ms
A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:
Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
Mínimo = 52ms, Máximo = 58ms, Média = 55ms
A enviar para ns1.tvcabo.pt [212.113.161.227] com 32 bytes de dados:
Estatísticas de ping para 212.113.161.227:
Mínimo = 9ms, Máximo = 13ms, Média = 10ms
Penso que cumprem bem o que está no contrato.
Eu até gostava de ter algumas iniciativas de velocidades/pings/P2P do serviço ADSL :)
Desculpem lá estar a desenterrar o tópico, mas é que aderi a este serviço (aliás, já não é 50 euros, são 35) e para o próximo mês vão instalar isso lá em casa. (tv+net+tel plus 2 megas always on)
Gostava de saber opiniões de alguns users sobre este serviço, até porque estou numa zona clix e caso o serviço não seja bom muda para o ISP do tio Belmiro.
Cumps.
Desculpem lá estar a desenterrar o tópico, mas é que aderi a este serviço (aliás, já não é 50 euros, são 35) e para o próximo mês vão instalar isso lá em casa. (tv+net+tel plus 2 megas always on)
Gostava de saber opiniões de alguns users sobre este serviço, até porque estou numa zona clix e caso o serviço não seja bom muda para o ISP do tio Belmiro.
Cumps.
Boas N1ZN
Pelo nome que deste à tua localização deduzo que seja Amadora.
Se é o caso, qual é a tua zona?
É que eu já fiz o pré-registo à meses e até agora ainda não fui contactado. :'(
Já agora, estou na zona dos Moinhos da Funcheira.
Cumprimentos.
Boas.
Moro na Quinta do Borel, ao pé da Academia. Eles já andam ali por aquela zona, aliás, os meus vizinhos estão quase todos a meter esse serviço.
Também fiz o pré-registo no site, e mal eles foram para aquela zona, ligaram-me logo a dizer que já podia meter o serviço deles. Apenas precisam da autorização do condomínio para instalarem a antena.
Se ainda não te contactaram é porque o serviço ainda não está disponível nessa zona.
Cumps
Alguém tem experiência do uso da net e tv em condições de mau tempo. Alguém me disse que há cortes importantes.
[quote=kanguru;1457585]Já tenho!
O telefone... funciona, nada a assinalar.
TV, funciona bem, qualidade de imagem não é nada de especial, penso que é o normal. Noto menos variações nas cores como via na tvcabo, tem o problema dos descodificadores digitais: leva tempo a mudar de canal.
Se alguem pudesse colocar aqui as suas velocidades de download e upload da AR Telecom através do medidor de velocidade speedtest.net, nós agradeciamos para estarmos mais informados das velocidades reais deste operador.
Conto convosco.
Coloquem também a velocidade contratada.
http://www.speedtest.net/result/126916000.png
Quanto aos problemas quando tá mau tempo, não notei muito mas tb não tem tado assim um tempo muito mau.
Por vezes aparece uns quadradinhos na imagem de TV devido a erros nos pacotes, nada de grave.
A net faltou-me prai 1 ou 2 vezes, uma vez foi uma falha grave que tiveram umas horas a reparar (problemas tecnicos lá deles), da outra foram apenas uns minutos. O telefone é que por vezes não funciona e tenho que reinciar o modem, penso que seja problema msm do modem (mas a solução tb é rapida).
http://www.speedtest.net/result/126916000.png
Quanto aos problemas quando tá mau tempo, não notei muito mas tb não tem tado assim um tempo muito mau.
Por vezes aparece uns quadradinhos na imagem de TV devido a erros nos pacotes, nada de grave.
A net faltou-me prai 1 ou 2 vezes, uma vez foi uma falha grave que tiveram umas horas a reparar (problemas tecnicos lá deles), da outra foram apenas uns minutos. O telefone é que por vezes não funciona e tenho que reinciar o modem, penso que seja problema msm do modem (mas a solução tb é rapida).
Excelentes dados:
Downloads anunciados de 5 Mb e real = 4,8 Mb
Uploads anunciados de 512 Kb e real de 482 Kb
Latência muito baixa: inferior até ao ADSL, 23 ms parece-me o melhor que já vi entre ISP´s de ADSL e como a tecnologia de internet sem fios costuma ter muito mais latência, então 5 *****.
Desafio-vos a apresentarem melhores resultados.
E os downloads devem chegar aos 600 kbps, quer em servidores usuais, quer em torrents. Ou nem isso conseguem?
A 1ª impressão é óptima se compararmos com o anunciado com os ISP´s de ADSL, também já foi pior !!!
springjack 17-05-2007, 03:34 Seja qual for o serviço prestado, nunca se preocupem com a "fidelização". Qualquer que seja o serviço contratado, o consumidar tem sempre 15 dias após a data da venda/instalação. Desde que esteja dentro dos 15 dias iniciais, a pessoa que contratou o serviço pode desistir sem ser facturada de nada. Está escrito na lei e sei do que vos falo pois dou apoio jurista num consultório de advogados e chegam sempre muitas reclamações acerca de desistencias de serviços. Claro que 70% dessas reclamações são estremamente fáceis de resolver pois as mesmas abrangem os primeiros 15 dias de prestação de serviços.
Seja qual for o serviço prestado, nunca se preocupem com a "fidelização". Qualquer que seja o serviço contratado, o consumidar tem sempre 15 dias após a data da venda/instalação. Desde que esteja dentro dos 15 dias iniciais, a pessoa que contratou o serviço pode desistir sem ser facturada de nada. Está escrito na lei e sei do que vos falo pois dou apoio jurista num consultório de advogados e chegam sempre muitas reclamações acerca de desistencias de serviços. Claro que 70% dessas reclamações são estremamente fáceis de resolver pois as mesmas abrangem os primeiros 15 dias de prestação de serviços.
Exactamente.
E além disso tens um período de fidelização de 18 meses, mas não funciona como na TV Cabo, ou seja, podes desistir quando quiseres, apenas tens de pagar as ofertas (instalação, activação, etc...) que dá um valor aproximado de 150 euros. Quer desistas ao fim de um mês ou de um ano, é igual. Enquanto na TV Cabo, pagas as restantes mensalidades que falta para acabar o contrato.
Eu acho que este vai ser um bom serviço, mas quando o instalarem deixo aqui uma impressão mais detalhada.
Da Profezzur 18-05-2007, 17:51 Já pedi este serviço para a casa nova, no entanto estou à 1 semana à espero que o comercial me ligue para combinar fazer o contrato.
Quando tiver o serviço venho aqui escrever o meu testemunho.
Já pedi este serviço para a casa nova, no entanto estou à 1 semana à espero que o comercial me ligue para combinar fazer o contrato.
Quando tiver o serviço venho aqui escrever o meu testemunho.
Mas atenção com os comerciais da Artelecom, eles para fecharem contratos prometem tudo e mais alguma coisa.
A mim disse-me que me oferecia a Sportv no primeiro mês, e eles não fazem isso. Também não me informou que se não fizesse débito directo, pagava mais €1.5.
Da Profezzur 18-05-2007, 18:31 Mas eu não preciso ser aliciado para fazer o contrato, eu quero-o mesmo fazer.
Mas eu não preciso ser aliciado para fazer o contrato, eu quero-o mesmo fazer.
Sim, ele também só foi lá a casa porque eu queria assinar o contrato. Não foi ele que me convenceu, eu já sabia que ia pôr.
De qualquer maneira, só estava a alertar...
kartzwella 19-05-2007, 17:31 viva! as ofertas actuais da ar telecom sao:
1a mensalidade
instalaçao
modem
tel.
12 meses de mensalidades(2 setup boxes) 2euros cada
35euros tv. net. tel. 2mb limite 10gb
46euros tv.net. tel. 5mb limite 30gb
o modem e o tel nunca terao mensalidade!!
kartzwella 19-05-2007, 18:03 os comerciais da ar telecom nao oferecem a sporttv mas sim a primrira mensalidade do serviço
se o pacote for de 35euros+21.5DA SPORTTV no primeiro mes cobra so 21.5euros da sporttv
e entao no segundo ja cobra 46.5euros.
isto devido ao facto de algum acerto de contas que tenha de se fazer com outro operador.
parece-me justo nao??
kartzwella 19-05-2007, 18:26 qual a diferença entre os comerciais da ar telecom e dos outros operadores?
talvez todos ja tenham corrido as empresas do genero!!! lol!!
weblupin 20-05-2007, 23:34 N tem canais xxx -.-'
os comerciais da ar telecom nao oferecem a sporttv mas sim a primrira mensalidade do serviço
se o pacote for de 35euros+21.5DA SPORTTV no primeiro mes cobra so 21.5euros da sporttv
e entao no segundo ja cobra 46.5euros.
isto devido ao facto de algum acerto de contas que tenha de se fazer com outro operador.
parece-me justo nao??
Parece-me justo se eles explicarem isso, agora se te dizem que nem a primeira mensalidade da Sporttv pagas, já não é muito justo, não?
qual a diferença entre os comerciais da ar telecom e dos outros operadores?
talvez todos ja tenham corrido as empresas do genero!!! lol!!
Provavelmente a diferença não é nenhuma, mas eu preocupo-me é com o que os comerciais do serviço que eu vou meter, me dizem. Para mim os comerciais das outras operadoras até podem oferecer uma galinha de ovos de ouro aos seus clientes, agora do serviço que vou meter, têm é de ser honestos e não pensarem só nas comissões que vão ganhar por andarem a fechar contratos ao quilo.
N tem canais xxx -.-'
Tem, tem... :D
R0t3nSkull 24-05-2007, 23:48 Bem eu estou a pensar mudar para a ar telecom o que me aconselham?? eu sou um jogador assiduo de counter-strike e trackmania e os pings importam muito por favor respondam
Ainda não te posso ajudar muito porque ainda não tenho o serviço, mas mal tenha ponho aqui uma review.
Em todo o caso, se és jogador compulsivo, não seria mau pensares na tarifa dos 5 megas.
pouco interessa o tarifário para os jogadores. Interessa é a latência.
Eu pouco jogo, se deres uns ips posso testar o ping. Do que já joguei, e foi UT, acho que os pings tão na média, a coisa boa é que se matêm ao longo do dia, não noto a net mais lenta estilo dps do jantar como notava na netcabo. Mas isso tb pode ser pq por enquanto não tem assim tantos clientes.
R0t3nSkull 25-05-2007, 14:52 Bem obrigado pela tua ajuda:
Bem com o Clix 2MB tenho estes pings
Nome Server IP Jogo Lag
XPX Dust2 24/7 1.6 - 213.228.129.10:27015 - Counter-Strike - 64
XPX Silver CS 1.6 - 213.228.129.10:27020 - Counter-Strike - 62
XPX CS:S GOLD [TICKRATE=66] - 213.228.129.18:27015 - Counter-Strike Source - 91
O CS 1.6 anda smp a volta dos 60 e tal o Source anda pelos 90>120
obrigado :rrotflm:
Bem obrigado pela tua ajuda:
Bem com o Clix 2MB tenho estes pings
Nome Server IP Jogo Lag
XPX Dust2 24/7 1.6 - 213.228.129.10:27015 - Counter-Strike - 64
XPX Silver CS 1.6 - 213.228.129.10:27020 - Counter-Strike - 62
XPX CS:S GOLD [TICKRATE=66] - 213.228.129.18:27015 - Counter-Strike Source - 91
O CS 1.6 anda smp a volta dos 60 e tal o Source anda pelos 90>120
obrigado :rrotflm:
Não é por nada mas eu com a Oni 512kps tenho pings muito mais baixos do que isso.
Mas também só jogo em server´s Nacionais.
Meus pigam variam entre 20 a 40.
R0t3nSkull 25-05-2007, 15:03 Todos os servers k mecionei ai são nacionais
Eu não tenho o jogo por isso não posso testar dentro do jogo.
--- 213.228.129.10 ping statistics ---
7 packets transmitted, 7 received, 0% packet loss, time 5999ms
rtt min/avg/max/mdev = 12.537/14.461/15.816/1.129 ms
Média de 15ms. Deve andar à volta dos mesmos pings que vocês (dentro do jogo), ou confirmem só fazer ping fora do jogo para termos forma de comparar.
R0t3nSkull 25-05-2007, 15:40 C:\Documents and Settings\Rui Pedro Caldeira>ping 213.228.129.10
A enviar para 213.228.129.10 com 32 bytes de dados:
Resposta de 213.228.129.10: bytes=32 tempo=55ms TTL=58
Resposta de 213.228.129.10: bytes=32 tempo=50ms TTL=58
Resposta de 213.228.129.10: bytes=32 tempo=57ms TTL=58
Resposta de 213.228.129.10: bytes=32 tempo=52ms TTL=58
Estatísticas de ping para 213.228.129.10:
Mínimo = 50ms, Máximo = 57ms, Média = 53ms
R0t3nSkull 25-05-2007, 15:43 mas gostas da net n gostas??
se tens 50 então aqui é claramente mais baixo o ping.
Quanto á net, estou 98% satisfeito. Só não estou mais pq pra 1 vez por mês tem calhado a ficar sem net ehe. Mas resolvem sempre em poucas horas.
R0t3nSkull 25-05-2007, 16:04 ja lhes perguntas-t pk??
pq o k? por tar em baixo? nops, mas tb a resposta é problemas tecnicos e tal :P Acontece com todos os ISP's. Só me aconteceu 2 vezes, e tenho Ar telecom desde Março. Não me preocupei mt com essas falhas.
R0t3nSkull 25-05-2007, 16:18 ahh ok tks ;-)
alguém sabe quanto é que se paga pela Opção de Tráfego ilimitado total numa ligação ADSL residencial?
é o mesmo que numa ligação profissional?
Boas.
Respiro AR desde Quarta passada, aqui em Alfragide, Amadora. Mudei de TV Cabo clássica + Clix 2Mb. Até agora a coisa pareceu-me boa. A net só hoje comecei a usar porque nao tive ainda tempo de a ligar devido a andar ocupado a ligar uma das boxes (tenho 2) à aparelhagem e à TV (complicação já de fios, muita coisa ligada a muita coisa).
O serviço de TV tem uma qualidade muito boa à primeira vista. O facto de pela primeira vez ter uma fonte de TV via RGB dá uma diferença brutal na qualidade. É facilmente comparável ao DVD. As letras miudinhas dum qq anuncio automóvel conseguem-se ler.
Infelizmente, notei um problema muito chato na SIC. As cores parece que mudam para um roxo e depois regressam às tonalidades normais em questão de segundos. E sempre se repete. Dá pra ver facilmente nos rostos das pessoas, ou em backgrounds de certas cores como o cinzento. Pior ainda, no mesmo canal, eu tinha "fantasma" na imagem. Mas era um fantasma original pois notavam-se as legendas de um qq filme prai meio segundo a meio da imagem e como o tal fantasma, antes das legendas reais. Também se notavam linhas e outras coisas, mesma causa provavelmente. Nao tenho notado isto em outros canais, mas também nao tenho visto muita TV :-)
O preço parece-me bastante bom, o pacote de canais suficiente (o da SmarTV é de longe melhor), e o telefone é fixe, embora nao pense em usa-lo muito... :-P
Boas.
Respiro AR desde Quarta passada, aqui em Alfragide, Amadora. Mudei de TV Cabo clássica + Clix 2Mb. Até agora a coisa pareceu-me boa. A net só hoje comecei a usar porque nao tive ainda tempo de a ligar devido a andar ocupado a ligar uma das boxes (tenho 2) à aparelhagem e à TV (complicação já de fios, muita coisa ligada a muita coisa).
O serviço de TV tem uma qualidade muito boa à primeira vista. O facto de pela primeira vez ter uma fonte de TV via RGB dá uma diferença brutal na qualidade. É facilmente comparável ao DVD. As letras miudinhas dum qq anuncio automóvel conseguem-se ler.
Infelizmente, notei um problema muito chato na SIC. As cores parece que mudam para um roxo e depois regressam às tonalidades normais em questão de segundos. E sempre se repete. Dá pra ver facilmente nos rostos das pessoas, ou em backgrounds de certas cores como o cinzento. Pior ainda, no mesmo canal, eu tinha "fantasma" na imagem. Mas era um fantasma original pois notavam-se as legendas de um qq filme prai meio segundo a meio da imagem e como o tal fantasma, antes das legendas reais. Também se notavam linhas e outras coisas, mesma causa provavelmente. Nao tenho notado isto em outros canais, mas também nao tenho visto muita TV :-)
O preço parece-me bastante bom, o pacote de canais suficiente (o da SmarTV é de longe melhor), e o telefone é fixe, embora nao pense em usa-lo muito... :-P
Acabaram de me instalar o serviço, também na Amadora.
Quando testar aquilo como deve ser, deixo aqui também a minha impressão.
Já por casa e a testar o serviço nestas primeiras horas. A minha opinião:
TV: A cena de ter uma box por cada televisão, chateia, porque já andavam por cá vários comandos e agora são mais 3 (um por cada box). A imagem é melhor que a da TV Cabo, e eu tinha o Funtastic Life. Há alguns canais, contudo, onde a imagem não é tão boa, mas no geral e na maior parte dos canais, fiquei claramente a ganhar. A box é feia como o raio, a da TV Cabo era bem mais bonita.
NET: Tenho navegado na boa e a velocidade é bastante porreira. É de notar que aqui em casa tenho um Pentium III a 733Mhz. Estes foram os valores que me deram, que são quase quase o máximo que contratei, 2Mb/256Kb:
http://www.speedtest.net/result/148811234.png
TELEFONE: É pá... funciona! O que mais posso querer? Ele só veio para cá porque vinha pacote.
Se quiserem que faça outros testes, digam.
Cumps
Já agora diz-me uma coisa, a quel velocida em Kbytes é descarregas e se houver mais alguem com o serviço de 2 megas mas com um processador mais recente que me diga qualquer coisa.
d_only_1 22-09-2007, 16:48 Quanto a velocidade:
http://www.speedtest.net/result/186576133.png (http://www.speedtest.net)
(Serviço Tv.net.tel 2megas)
O que eu queria saber é se alguém com este serviço já pagou excessos de downloads?
É que supostamente temos HH das 00h as 09h mas o tráfego feito neste horário continua a ser contabilizado na página de consumos.
Enviei um mail para a assistência e recebi duas respostas diferentes:
Obrigado pelo seu contacto.
Relativamente à questão por vós colocada, temos a informar que neste momento todo o tráfego de Internet está de facto a ser contabilizado, incluindo o tráfego efectuado das 00h ás 09h (Happy Hour).
Informamos também que a AR Telecom neste mesmo não está a cobrar tráfego em excesso. Quando esta promoção terminar os clientes serão informados através de comunicação enviada juntamente com a factura.
Relativamente à questão por vós colocada, temos desde já a informar que, de momento, a contabilização do plafond mensal disponível é feita, incluindo o período gratuito. Pode consultar o tráfego gratuito gerado, (00-09h), seleccionando o registo de navegação por hora, de forma a constatar a utilização do seu plafond mensal ou não. .
Quanto a velocidade:
http://www.speedtest.net/result/186576133.png (http://www.speedtest.net)
(Serviço Tv.net.tel 2megas)
O que eu queria saber é se alguém com este serviço já pagou excessos de downloads?
É que supostamente temos HH das 00h as 09h mas o tráfego feito neste horário continua a ser contabilizado na página de consumos.
Enviei um mail para a assistência e recebi duas respostas diferentes:
O tráfego aparece na página, mas não é contabilizado. Aliás, já ouvi dizer que eles não dão muita importância a isso...
boas ,
estou a pensar aderir ao servico deles tenho tvcabo e adsl clix 24mb ( esta a trabalhar a 18mb ). alguem me pode informar dos pings internacionais ?? normalmente jogo fear neste server 82.192.81.224 se alguem poder fazer um ping ou um tracert e por aki os resultados agradecia agradecia .
Logo quando chegar a casa já vejo isso.
EDIT: estes foram os resultados que me deu agora:
A enviar para 82.192.81.224 com 32 bytes de dados:
Resposta de 82.192.81.224: bytes=32 tempo=67ms TTL=113
Resposta de 82.192.81.224: bytes=32 tempo=71ms TTL=113
Resposta de 82.192.81.224: bytes=32 tempo=73ms TTL=113
Resposta de 82.192.81.224: bytes=32 tempo=68ms TTL=113
Estatísticas de ping para 82.192.81.224:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0
Mínimo = 67ms, Máximo = 73ms, Média = 69ms
Já agora, algum entendido se é alguma coisa de jeito.
Cumps
d_only_1 09-10-2007, 19:32 Tv.net.tel 2megas
Pinging 82.192.81.224 with 32 bytes of data:
Reply from 82.192.81.224: bytes=32 time=73ms TTL=115
Reply from 82.192.81.224: bytes=32 time=71ms TTL=115
Reply from 82.192.81.224: bytes=32 time=72ms TTL=115
Reply from 82.192.81.224: bytes=32 time=75ms TTL=115
Ping statistics for 82.192.81.224:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 71ms, Maximum = 75ms, Average = 72ms
Tá +/- dentro do mesmo
Tá +/- dentro do mesmo
A diferença é que a minha é 5megas... Afinal também é de 2...
Posso supor que te 2 ou 5 megas na artelecom é praticamente a mesma coisa?
Cumps
A velocidade de downstream/upstream não afecta minimamente os pings (a não ser que estejamos a falar de 56k :lol:).
Ter 5 megas, 2 megas ou 100megas é a mesma coisa, os pings e latências não são afectados por isso. O ping é o tempo medido em milisegundos que um pacote de dados ICMP demora a ser transferido do teu computador para o computador alvo, e o tempo que ele demora a responder-te. São pacotes infimamente pequenos, logo as velocidades da net não afectam os resultados.
O que afecta sim é o congestionamento da rede, se tiverem a sacar cenas o ping vai aumentar porque a rede vai estar muito mais congestionada. Ou se na vossa zona houver muita gente a sacar também é capaz de afectar.
A velocidade de downstream/upstream não afecta minimamente os pings (a não ser que estejamos a falar de 56k :lol:).
Ter 5 megas, 2 megas ou 100megas é a mesma coisa, os pings e latências não são afectados por isso. O ping é o tempo medido em milisegundos que um pacote de dados ICMP demora a ser transferido do teu computador para o computador alvo, e o tempo que ele demora a responder-te. São pacotes infimamente pequenos, logo as velocidades da net não afectam os resultados.
O que afecta sim é o congestionamento da rede, se tiverem a sacar cenas o ping vai aumentar porque a rede vai estar muito mais congestionada. Ou se na vossa zona houver muita gente a sacar também é capaz de afectar.
Thanks pelo esclarecimento. ;)
Já agora, que parece que percebes da coisa, os meus valores são aceitáveis?
D3M10-G4:~/Desktop demio$ ping 82.192.81.224
PING 82.192.81.224 (82.192.81.224): 56 data bytes
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=0 ttl=116 time=64.054 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=1 ttl=116 time=61.855 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=2 ttl=116 time=64.048 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=3 ttl=116 time=66.235 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=4 ttl=116 time=66.614 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=5 ttl=116 time=62.910 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=6 ttl=116 time=65.541 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=7 ttl=116 time=63.670 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=8 ttl=116 time=79.581 ms
64 bytes from 82.192.81.224: icmp_seq=9 ttl=116 time=63.329 ms
^C
--- 82.192.81.224 ping statistics ---
10 packets transmitted, 10 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max/stddev = 61.855/65.784/79.581/4.812 ms
Com netcabo tenho isto. Tendo em conta que o servidor está na Bélgica, são valores bastante aceitáveis.
só acho que eles deviam tirar da pagina "A Internet mais veloz: latências abaixo dos 20ms (5 vezes mais rápido do que o ADSL)".
Isto é treta, eu vim da netcabo para a artelecom, e em termos de latências é praticamente a mesma coisa. Isto depende da estrutura da rede que têm, e não exclusivamente da tecnologia.
5x mais rapido que ADSL então... cai muito mal :P
No global, estou bastante satisfeito com o serviço. Aconselho.
Obg.
Eu também estou satisfeito. Apesar de estar na espectativa para ver os próximos movimentos da empresa. É que há uns meses, quando aderi, os preços compensavam, hoje em dia já se começa a ver ofertas a este preço ou mesmo mais baixo, se no futuro aparecer coisas melhores e mais baratas... é bom pra eles que não demorem muito a responder :P
jojozeus 28-12-2007, 23:43 Boas pessoal, bem eu tenho instalado em casa a ARTELECOM TEL+NET+TV 35Euros mês, oferta de 2 box (digitais) + 1 telefone + 3 tomadas + Modem e ainda durante 4 meses não pago nada...só as chamadas efectuadas.
Ao nivel de qualidade da televisão (imagem e som) espectacular muito bom mesmo (tenho 30 canais c/um porno), a nivel de telefone bem telefone é igual a qualquer outro no mercado, agora em relação á net foi verificar as velocidades e sim é mesmo muito boa (normal obtenho 1.987Kbits download/ 250Kbites upload )eu tenho o pacote de 2megas/W.on 10 gigas internacional e nacional downloads.
Perante isto digam vocês se não vale a pena...mudar da tvcabo/clix/meo/etc sempre á volta dos 50 euros pelo mesmo.
um abraço
jojozeus:lol:
Bem. Estive a ver, e uma vez que a cabovisao nao me instala aki tv tava apensar nisto. Alguém da Zona de Seia que tenha ?? Como funciona??
ja agora aduvida:
Queria aderir com Net 5mb + tv de 30 canais + sportv. Qto irei pagar ?? nao percebi muito bem akela cena dos pacotes de tv... (supostamente seria o 30 + 6 canais (Pack Sport). ??? a duvida é se tenho de pagar a Sportv a parte..
é q neste momento esta assim aki em casa: Tvrabosatelite 30euros (com sportv + uns 15 canais se tanto) PT 25€ em media (15 de assinatura...) Internet ZAPP (GRABNDA BOSTA...) 30euros.... =75euros...
Obrigado pela ajuda :D
AHHHHHHH sendo que tv so numa das televisões... q é a q tem o descodificador... a outraso da para os 4 canais.. e nos quartos... ou seja TVcabo em apenas 1 televisor...
ENFIM...
Então é assim: tens o pacote com os 30 canais, mais net 5mb e mais telefone por 46€. Se quiseres igual mas com a net a 2mb pagas 35€, que é o pacote que eu tenho.
Se quiseres sporttv, podes optar por das soluções: se queres só a sporttv 1 e 2, pagas mais 22.30€. Se quiseres este dois canais, mais quatro de desporto (que não sei quais são), pagas 23.50€
Depois é só somares as duas parcelas. A isto acrescenta mais 2€ por cada box extra (fora das 2 que eles oferecem no primeiro ano) e os 6€ do pack familia, que é oferecido nos primeiros 4 meses e as chamadas e downloads adicionais que fizeres.
É claro que podes não querer mais nenhuma box, ou não te interessarem os canais do pack família (http://www.artelecom.pt/index.php?p=179&arg=1), logo este valor não entra para as contas se não quiseres.
Esclarecido? :)
_CeReaL_KiLLeR 03-01-2008, 02:21 a artelecom tem preços fixes mas ninguem fala, nao ha publicidade e parece nem estarem a expandir a cobertura... nao é estranho?
konexion 03-01-2008, 03:06 É impressão minha, ou as velocidades (no site) da ar telecom aumentaram?
Eu vou fazer o teste do serviço durante umas semanas e ainda à coisa de 2 semanas apenas existiam 2 pacotes: o do 2mb e de 5mb.
Agora tem lá no site (http://www.artelecom.pt/index.php?p=15) um pacote de 10mb, com 50GB de tráfego por 35/46€ (depende do nº de canais). Tá a um preço muito porreiro.
Será que este 10mb são estáveis e reais como os da versão de 5mb, que os users falavam aqui, à coisa de uns meses?
É impressão minha, ou as velocidades (no site) da ar telecom aumentaram?
Eu vou fazer o teste do serviço durante umas semanas e ainda à coisa de 2 semanas apenas existiam 2 pacotes: o do 2mb e de 5mb.
Agora tem lá no site (http://www.artelecom.pt/index.php?p=15) um pacote de 10mb, com 50GB de tráfego por 35/46€ (depende do nº de canais). Tá a um preço muito porreiro.
Será que este 10mb são estáveis e reais como os da versão de 5mb, que os users falavam aqui, à coisa de uns meses?
A minha experiência como utilizador Artelecom, é que tens quase sempre o máximo da velocidade contratada. Aliás, eu tenho 2mb e no outro dia no speedtest deu-me 2mb e qualquer coisa, acima do contratado. Por isso penso que se tiveres 10mb, deves andar sempre nos 9 / 9.5, à vontade.
Eu agora tou à espera, quem era de 2mb vai passar durante uns tempos para 4mb e quem era 5mb vai passar a 10 mb. Há users aqui que vão passar a 10, por isso depois pergunta-lhes.
Cumps
Poix, mas... Isto tem cobertura a nivel nacional ou é so umas zonas especificas ???
Poix, mas... Isto tem cobertura a nivel nacional ou é so umas zonas especificas ???
Podes fazer o teste de cobertura na própria página. Lisboa está relativamente bem coberta..o resto do país é gradual...
Cumps !
Inda não percebi que tecnlogia é que isto usa... alguem que possa esclarecer? é ADSL? a televisão vem por onde?
cumpz
Inda não percebi que tecnlogia é que isto usa... alguem que possa esclarecer? é ADSL? a televisão vem por onde?
cumpz
O pacote TV+NET+TEL utiliza o serviço designado por TMAX, é um sistema de transmissão com link's radio directamente a cada prédio.
Para cada prédio, ou conjunto de prédios, é instalada uma pequena antena, a partir desta é passado um cabo que leva o sinal para tosdos os utilizadores do prédio.
Em cada casa é depois instalado um MTA com 1 interface ethernet(ligação á internet) e 2 interfaces telefonicas analogicas(suporta 2 numeros de telefones distintos), por cada televisor é necessária uma box, uma vez que o sinal recebido é digital, contráriamente á tvcabo que tem os dois serviços, analógico e digital no mesmo cabo.
Quanto á qualidade do serviço e da expêriencia de dois anos de utilização, penso que seja do melhor que está no mercado.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Miguel Almeida
muito util o teu esclarecimento ;) Agradeço
konexion 05-01-2008, 01:47 Já agora uma pergunta noob, mas pertinente para mim.
Com esta tecnologia, existe alguma hipótese de me acontecer o que acontece à malta dos wireless, ou seja, ter um sacana qq a tentar entrar na minha ligação?
Eu não vou usar wireless cá em casa, vai ser no pc fixo apenas. Isto vem ter as antenas do meu predio/predios vizinhos, mas depois é cabozinho certo? É impossível roubarem "a minha net", correcto?
(Desculpem a descrição à zé do monte! :lol:)
Claro que ninguém te vai roubar net. O sinal vem para o prédio por ondas de rádio, mas depois a antena distribui para cada um dos utilizadores.
Quanto a isso está descansado.
Cumps
marcio_cruz 09-01-2008, 01:37 tenho o pacote tv+net+tel,ainda com os 5mb,tou a espera que eles façam o upgrade,e para mim 5*
http://www.speedtest.net/result/219960540.png (http://www.speedtest.net/)
konexion 09-01-2008, 02:48 tenho o pacote tv+net+tel,ainda com os 5mb,tou a espera que eles façam o upgrade,e para mim 5*
http://www.speedtest.net/result/219960540.png (http://www.speedtest.net/)
Mais um que parece ter quase a velocidade máxima indicada pelo operador.
Eu tenho os supostos 18mb da netcabo e fiz o teste agora:
http://www.speedtest.net/result/220036583.png
CrazyMonkey 09-01-2008, 03:19 E a TvTel sempre a bombar:
http://www.speedtest.net/result/220044101.png (http://www.speedtest.net)
TrueSeraph 10-01-2008, 00:48 Boas... tambem vou mudar de serviço de tv/net/tel e achei esta proposta da ar telecom tentadora... estou entre eles e a MEO sendo a meo a 50 euros e esta ficaria-me a 35+7,5 = 42,5€ (7,5 são a opção de trafego ilimitado)
para esclarecer "duvidas" de alguns de voces o que estou informado desde há já muito tempo é k ligação da AR Telecom ao contrario de todos ou quase todos os outros ISP's utiliza linha dedicada para cada cliente daí toda a gente espantar-se quando apresenta valores tão proximos dos contratados... os outros ISP's usam redes partilhadas que oscilam muito consoante a utilização do bairro/região k pertença á mesma rede... ainda mais alguns utilizam traffic shaping que não faz logica ser usado na Ar Telecom. isto pelos vistos é vdd
a outra informação que tenho é a Ligação de TV digital .. a qual tinha conhecimente mas n sei ao certo qual é a diferença desta para a da TVCABO em k a BOX tb é DIGITAL... isto faz os dois semelhantes??
o que é ao certo esta tv digital? é TV DIGITAL TERRESTRE?? k possa ser usado com o DVB-T dos LCD's? é k a informação k há é k se espera k para 2012 as emissões televisivas sejam nesta tecnologia... a AR telecom está assim tão avançada ou estas emissões televisivas referem-se á própria emissão da RTP e apesar da AR TELECOM suportar já o DVB-T isso n esteja a ser utilizado, é k digital terrestre para o mes k vem parece-me muita sopa..."
RESUMINDO queria saber as diferenças entre "DIGITAL DA TVCABO"vs "DIGITAL DA ARTELECOM"vs "DVB-T(digital terrestre)"
Vou tentar ajudar-te mas também não sou perito nessa área:
- O sinal que a TV Cabo recebe, é um sinal analógico que é convertido para digital. A ARtelecom recebe o sinal já digital e difunde-o dessa maneira.
- Acho que não é DVB-T, isto é uma tecnologia chamada TMAX, mas também não te sei explicar muito mais sobre isto, tenho é a sensação, pelo que tenho lido, que ainda não é a televisão digital terrestre que esperamos.
- Tive Powerbox da TV Cabo e tenho agora a ARTelecom, ligados a um LCD LG de 32". Ambas as box's são ligadas por scart à TV. A TV Cabo tinha uma imagem muito boa em determinados canais, como a FOX que tinha uma qualidade fantástica. Nos outros canais era mediana.
- Com ARTelecom tenho uma qualidade muito boa, melhor em todos os canais, excepto na FOX que era muito melhor na TV CABO. Mas fiquei a ganhar nos outros canais todos.
Mais pormenores, também não sei, tenho as mesmas dúvidas que tu.
Cumps
Eu nos últimos dias não sei se é de eles andarem a fazer mudanças ando a ter algumas quebras de net. Tenho que lhes telefonar para saber o que se passa. Mas atenção que a linha não é dedicada. Mas de momento, como talvez não haja clientes excessivos, por cada antena estejam poucos clientes ligados e por isso as velocidades estão boas.
Como disse, a ligação anda a cair, principalmente quando ligo o p2p, não sei se decidiram fazer TS, pelo menos nunca tinha sentido isto.
Em relação à tv, eu tinha TVcabo, sem powerbox, e a qualidade da Artelecom é muito superior ao serviço analógico da tvcabo. No entanto o serviço digital deles, consiste em usar uma box, que converte o sinal digital para analógico para ver numa tv (mesmo que a tv seja digital). Se poderes informa-te bem antes, pq eles dizem no site que as televisões ainda não estão adaptadas, mas há mta televisão digital, e o sinal deles é um DVB-T alterado, pelo que obriga sempre a passar pela box (e a pagares a box ao fim de 12 meses), que também tira sempre qualidade (converter digital -> analógico, e analógico -> digital para a TV exibir... há sempre perdas).
Nadir Mahomed 10-01-2008, 03:10 claro que a a net deles nao seria dedicada por este preço,como é natural,uma aldrabice por parte da artelecom é o facto de dizerem no site que as box sao necessarias pk as tv como sao antigas ou seja nao sao digitais é necessario as box,o que é totalmente mentira mesmo com tvs lcd que tem imagem digital,mesmo tendo ou nao alta definiçao de imagem,todos os lcd tem imagem digital,e no entanto é necessario a box,o que dizem no site é isto na area das perguntas:
Para que é necessária a set-top-box?
Como o serviço de TV da AR Telecom é digital e as Televisões actualmente existentes são analógicas, é necessário haver uma “caixa” (a STB) que faça a conversão do sinal digital para analógico. Num futuro próximo, quando se vulgarizarem as TVs digitais, essa “caixa” deixará de ser necessária.
Skywatcher 10-01-2008, 10:58 Nadir, o teu LCD tem tuner digital ou analógico?
É que 90% dos plasmas e LCDs no mercado têm tuner analógico (para apanhar o sinal de TV ou TVCabo actual). Apenas alguns modelos mais caros é que já trazem 2 tuners, um analógico e um digital.
O tuner digital será utilizado quando a TDT estiver em operação. Mas, como em Portugal o concurso ainda não foi lançado, não se sabe qual vai ser a norma de TDT escolhida pelo governo, logo, não se sabe qual o tuner digital adequado a inserir nos equipamentos. Por isso é que as marcas de TVs em PT vendem quase só modelos exclusivamente de tuner analógico.
TrueSeraph 10-01-2008, 15:29 o meu LCD tem DVB-T portanto vou informar-me bem com eles... sobre a linha de internet ser dedicada ou não isso foi-me dito por um destribuidor deles... talvez seja uma net com distribuições mais pequenas k a sapo.. eu sei k tenho uma antena da artelecom no prédio... n sei se ela apenas fornece o meu prédio... o distribuidor tambem me disse que há 5 pessoas no prédio com o serviço se for assim é mesmo um numero pequeno e conseguem garantir as velocidades contratadas
A antena serve o teu prédio e possivelmente os prédios vizinhos. Mas não são mts. A velocidade que tens, mesmo em p2p é a contratada. Eu é que ando com a ligação mt inconstante. Quanto ao que o comercial disse, não ligues, vê no site o que eles têm lá, mesmo assim é melhor confirmares as tuas dúvidas com o SAC. Os comerciais nunca são de fiar.
Em relação à box é realmente uma aldrabisse, mesmo que tenhas DVB-T no LCD não funciona com o actual sinal da ArTelecom. Dado que no site eles dizem que a box só é necessária no caso de TVs analógicas, podes tentar negociar com eles a oferta da box já que a tua TV suporta sinal digital. (Seja como for, os novos clientes não pagam a box durante 12 meses)
Skywatcher 10-01-2008, 18:42 Atenção que há sinais digitais e sinais digitais.
As actuais TVs com tuner digital DVB-T que estão à venda em portugal, não se sabe se funcionarão com a nossa futura TDT, pois ainda não está escolhido pelo governo o protocolo a usar. As marcas que já têm cá modelos com tuner DVB-T à venda estão a apostar no "mais provável" e esperam ter acertado.
Mas, no que interessa para este tópico, não sei que tipo de sinal é que é enviado pela ArTelecom, ou seja, que tipo de tuner digital está dentro das boxes deles.
O que o técnico me disse foi que eu partilhava as ligações com as outras pessoas do prédio. Duvido que tenha alguma vez problemas com a partilha de ligação! Quanto à box ou não box não sei responder, secalhar sou mais algum otário, no entanto a box deve ser necessária para os cartões, já que tem lá um! quanto muito a box é um mero descodificador para que nem todas as pessoas possam ter a tv à borla.
Uma pergunta para os clientes novos, têm recebido facturas, tanto em casa ou na zona de clientes? É que eu só recebi a do primeiro mês e já lá vão 3meses.
marcio_cruz 10-01-2008, 19:40 eu aderi a coisa de 2 meses,e ate agora nao recebi uma unica factura,ja liguei para lá e segundo eles nos ultimos meses ouve um problema na facturação dos clientes.
konexion 11-01-2008, 03:10 Mais um que aderiu à AR Telecom.
Só me vieram instalar isto hoje, mas até agora não ta mau.
Em visualização de paginas noto que é um pouco mais lento do que a netcabo de 18mb que tinha. Mas também, eu tenho um serviço de 5mb (que vai passar a 10mb breve). No "papel" a diferença é enorme,são 13mb de diferença. Mas na realidade nem noto assim tanta diferença. O bom é que tenho quase os 5mb REAIS (segundo os testes k tenho feito).
Gostei do pouco que vi nos programas de download. Não me parece que haja TS, ao contrario da netcabo.
A sacar de download directo (rapidshare, etc) ando a volta de 160~220kbps, não é nada de mais, mas estou esperançado que com o upgrade para os 10mb (é o dobro!) fique a bombar a serio.
Quanto a televisão, notei poucas diferenças, realmente a qualidade parece melhor, mas como a minha tv é velha e pequena, sou suspeito. Provavelmente num bom LCD nota-se mais a diferença.
O telefone... é um telefone sem fio, com aspecto rasco. Não se paga a mensalidade telefónica e é uma coisa que pode dar jeito... para pedir pizzas ou um taxi :P Por enquanto ainda nem o usei.
Vou dando noticias.
marcio_cruz 11-01-2008, 03:28 eu tb tou a espera que me passem d 5mb,para 10mb,segundo eles o processo deve tar concluido ate ao dia 15 de janeiro.
a qualidade das chamadas telefonicas,é igual a tantos outros serviços.
pedroleitao.pt 11-01-2008, 11:28 Olá a todos!
Grande cena. Tive a consultar a cobertura na minha zone e está coberta, mas como é uma urbanização, os tipos da Adm. do Condomínio começaram com uma conversa da treta que tinham que avaliar as pessoas interessadas para ver se valia a pena ... e que as pessoas já têm outros serviços e se calhar não estão interessadas por causa dos custos de instalação ...
Uma treta. Tou a ver que quando deliberarem alguma decisão (seja ela qual for) já terminou a promoção do pack família.
Afinal, segundo um operador do Apoio ao Cliente, existe uma obrigatoriedade de permanência de 18 meses. Pelo menos foi o que me responderam quando perguntei se havia alguma cláusula de obrigatoriedade.
Um Abraço,
Pedro
marcio_cruz 11-01-2008, 17:25 existe fidelização sim senhor,mas caso queiras cancelar contrato antes dos 18 meses,apenas tens que pagar o valor das ofertas,que fica a volta dos 150€,em relação a autorização do condominio,aqui tambem foi a mesma coisa,e quando eu fui aderir a tal promoção de so pagar em março de 2008,já tinha acabado,mas despois veio ca o vendedor que lá me fez o contrato em que so pago a partir de março de 2008.
Penso que agora está a promoção de pagar só em maio. São 18 meses de fidelização com oferta das mensalidades do modem, 12meses da box,instalação e 4meses do pack familia. Acho que é tanto tempo porque ainda são algumas ofertas.
konexion 11-01-2008, 19:54 existe fidelização sim senhor,mas caso queiras cancelar contrato antes dos 18 meses,apenas tens que pagar o valor das ofertas,que fica a volta dos 150€
Afinal, segundo um operador do Apoio ao Cliente, existe uma obrigatoriedade de permanência de 18 meses. Pelo menos foi o que me responderam quando perguntei se havia alguma cláusula de obrigatoriedade.
Bem, tou a ver que as informações não são nada conclusivas. A mim disseram que não tinha obrigatoriedade nenhuma, que podia desistir quando quisesse, só que tinha de pagar 100€ (do equipamento/instalação). Ou andam a fazer promoções diferentes ou não sei não :rolleyes:
A mim disseram que até final de Jan tava a migração feita. Espero que sim, quero que isto fique mais rapido! :009:
TrueSeraph 11-01-2008, 20:16 a informação k tenho tb é essa ... podemos rescindir quando quiser-mos teremos apenas de pagar o dinheiro k eles gastaram conosco.. ou seja a box\instalação o valor certo n sei mas deve estar entre 100 e 150 €
Mas a fidelização é isso mesmo. O pessoal pode sempre rescindir o contrato, desde que pague as ofertas iniciais. Seja em que ISP for. A diferença deste é que são 18 meses. Mas tendo em conta que actualmente nem pagam os primeiros, não me parece muito tempo.
Os 18 meses só são mt tempo se o serviço for mt mau, o que não é o caso :) já vou em 11 meses sem grandes stresses.
Mas a fidelização é isso mesmo. O pessoal pode sempre rescindir o contrato, desde que pague as ofertas iniciais. Seja em que ISP for. A diferença deste é que são 18 meses. Mas tendo em conta que actualmente nem pagam os primeiros, não me parece muito tempo.
Os 18 meses só são mt tempo se o serviço for mt mau, o que não é o caso :) já vou em 11 meses sem grandes stresses.
Eu sei que na TVCabo, serviço de televisão, tens de pagar as mensalidades que faltam , sejam 2 ou 10 e não as ofertas iniciais. O serviço de net, não sei.
Em relação ao pack família não se preocupem, é oferecido a cada 4 meses. No final de Março passa outra vez para os 4 meses seguintes.
Em relação ao condomínio, penso que não haja custo nenhum para eles. Só têm de dar autorização à Artelecom para eles instalarem. Claro que há sempre os velhos do Restelo que não querem mais nada e estão habituados ao que têm e não mudam. Os outros não têm que pagar por isso. Cá no prédio, como o administrador também estava interessado em mudar, não houve reunião nenhuma, deu autorização e toca a instalar. Porque há-de ser preciso autorização, se não incomoda ninguém, nem lhes sai do bolso. Façam finca pé nisso.
Outra questão: em relação ao user que disse que o sinal se ia notar melhor num LCD, não é verdade. O meu LCD de 32" tem imagem pior aos CRT'S dos quartos. Num plasma, já acredito que a imagem seja melhor.
Nas condições gerais diz que se existir algum período de vigÊncia do contrato os meses em falta devem (mensalidades vincendas)ser pagos.
No entanto no tarifário diz claramente isto:
"Em caso de rescisão do contrato nos primeiros 18 meses,
o Cliente pagará o valor correspondente ao das ofertas de
que beneficiou no momento da adesão. Para o efeito
considera-se o valor da instalação de € 100 e o valor de
activação de € 25.
Não são consideradas as mensalidades vincendas em
caso de rescisão antecipada."
assim o que se tem que pagar são 125€ em caso de rescisão!
Quanto à qualidade tenho um Samsung com 32 polegadas e a imagem é muito boa,melhor que o sinal directo da tvcabo que antes tinha. Provavelmente tive sorte com isso, pois os meus pais têm cabovisão e o sinal num lcd piorou( não muito claro)em relação a um crt.
Acabei de aderir a AR TELECOM ( só me é instalada daqui a 2 semanas).
Contratei o serviço tv.net.tel Plus 4Mb. Vou ter isto a experiencia até Abril, porque só em Maio é que vem a 1ª factura.
Pelo que tenho lido aqui parece-me que vai ser para continuar, mas????????.
Surgiu-me aqui já uma duvida. Foi-me vendido que o sinal chega a porta do prédio através de fibra optica, mas pelo que tenho lido aqui o sinal chega atraves de 1 antena, dai a duvida.
Até porque assisti nestes ultimos meses à colocação de cabos subterraneos em praticamente em toda a urbanização e tenho a quase a certeza que eles estavam identificados como tal ( pelo menos pareceu-me ler isso nas bobines onde os cabos estavam enrolados).
Alguem me pode esclarecer em relação a isto?
TKS
Hm.. Tu viste gajos da ArTelecom a colocarem fibra aí?
Pelo menos o que está no site e o que eles fazem normalmente é usar a antena. Só se nessa zona optaram por mudar de negócio e usar a fibra, mas parece-me estranho que seja assim. Os comerciais tb não são de fiar... por isso para esclarecer a tua dúvida só mesmo insistindo com o SAC pa ver se confirmam ou desmentem.
Eu não disse que foram os gajos da ARTelecom a colocarem os cabos de fibra optica. Eu só disse que vi ...talvez..., quase de certeza fibra optica , mas não sei por que empresa.
De qq forma antes de receber a instalação acho que vou disistir, porque ao contrario do que me foi dito pelo comercial:
- As 2 boxs para a tv ao fim de 12 meses comecam a ser pagas.
O Comercial disse-me que á luz da lei da tv terrestre digital iria ser "obrigatoriamente" grátis.
- Agora o pior para mim (porque o comercial não fez referência a isso): O comercial disse-me que podia exprimentar o serviço até Abril porque só começava a pagar em Maio. Portanto poderia disistir até lá se não estivesse satisfeito com o produto.
Se posso disistir até Abril se não estiver satisfeito com o produto, porquê que no caso de não continuar para alem de Abril tenho que pagar a instalação + activação (125€), partindo do principio que este periodo é para exprimentar o servico.
Portanto se não tenho confiança em quem dá a cara pelo produto, muito menos por quem está por de trás. Por isso para já desisto da ARTelecom, daqui a uns tempos quem sabe??????????
Nadir Mahomed 13-01-2008, 00:56 sinceramente,aos canais que dao,a velocidade da net e trafego mensal,mais |