View Full Version : Noite de experiências :D 3.9ghz 3dmark possible
bom, a noite foi longa,
Ricky Pedro, Raptor e Daniel enfiados na garagem, com 4 ou 5 ou 6 boards de cada nação (aquapc ;)), uns cpu's, umas graficas,
resumindo, um fx57 (grande Pedro Rocha) com cold bug por volta dos -100 quando ta idle, com jeitinho da para controlar.
a cascata ta muito muito boa com valvula, brutal por vezes, tipo em carga as ganha temperatura negativa heheeh
é possivel benchar a -100,
temps dum fx57 a 1.85v 3.85ghz +-: evap a -92+- para controlar cold bug
bios: -56,
win load (mbm5): -50
win idle(mbm5) xega aos -67 e crasha.. cold bug
1.5v LOL uns -70 na bios da dfi não testamos nos win :D
corre superpi com 1.7v a 3.8ghz, 3.88ghz 1.8v
corre 3dmark pelo menos até 3.922ghz com 1.8v
hj a noite foi mesmo controlar o cold bug, ja ta +- dominado, de kk forma com performançe issues nos windows saiu num unico run 17k no 3dmark 2005 com +- 3.8ghz 260 mems gtx's 512mb 620/1840 +-, os windows tavam todos marados, 45k com 3.9ghz sli etc no 2k1 quando a 3.6 1 grafica faz quase o mesmo
enfim o sono passu e vim para aqui contar, logo o resto da cambada ja diz das suas e mete mais umas pics :)
fica uma impaciência para ver tudo afinadinho cada grafica com o seu evap a -100 etc
-101 no windows foi por pouco tempo pois tive de baixar as temps senão cold bug...
http://img295.imageshack.us/img295/8666/101win2ui.jpg
um isolamento de homem com 0 probs, all night, from 6 da tarde até as 9h da manhã :D
http://img295.imageshack.us/img295/4130/insul6ws.jpg
Isso tá mesmo impec ;)
Força nisso rapazes, toca a assaltar o 1º lugar do ORB :004:
Eia tanto Guru junto!
Boa sorte com isso :)
Well done, boys.
O trabalho está impecável, parece que agora estão na corrida para o 3DMark.
E um suicide, também ia... =P
ahhhhh!! então tá explicado o frio do caral..... que teve ontem a noite aqui em setubal :P
JoaoRamalho 27-11-2005, 12:41 ahhhhh!! então tá explicado o frio do caral..... que teve ontem a noite aqui em setubal :P
:lol:
well done. essa cascata ta mesmo :wow:
O sonho de qualquer gajo deste forum era ter tado com vocês nessa garagem...
Radeon Force 27-11-2005, 13:13 Os3.9ghz sao o amximo ou sera que pode-se pensar em outro wr em amd, so falaste em benchar mas nao falaste em suicide pics:D
HyperRush 27-11-2005, 13:31 O sonho de qualquer gajo deste forum era ter tado com vocês nessa garagem...
O quê????
:p:p:p:p
destr0yer 27-11-2005, 14:17 ahhhhh!! então tá explicado o frio do caral..... que teve ontem a noite aqui em setubal :P
Ontem e aqui na Ericeira também, 40ºC full load novo "recorde" pessoal:D
3.922 mhz bencháveis, e então um suicide shot a 4100 mhz para o WR:005: :005: :005: :005:
[_Silence_] 27-11-2005, 14:57 Bastante bom esse FX57. De k semana é? 0516?
Nota-se bem o power do CPU no 2005, aki com duas 7800 512Mb a 623/1880 mas apenas com um 3500+ a 3370Mhzs fez menos 1.5k marks. N correram nenhum 2003 para ter uma ideia da influencia do CPU?
Parabéns. Vamos lá voltar à luta.
O aspecto está brutal.
Boa sorte que faz sempre falta nestas coisas:)
Daniel Maia 27-11-2005, 16:06 do melhor!!força nisso rapazes!
suicide shots é complicado, o cpu tem de tar load...
']Bastante bom esse FX57. De k semana é? 0516?
Nota-se bem o power do CPU no 2005, aki com duas 7800 512Mb a 623/1880 mas apenas com um 3500+ a 3370Mhzs fez menos 1.5k marks. N correram nenhum 2003 para ter uma ideia da influencia do CPU?
não sei bem, axo k de cpu devia-se notar mais k 1.5k, como disse tavamos com issues de performançe nos discos. o 2001 mostrava isso :)
abraço
[_Silence_] 27-11-2005, 16:36 não sei bem, axo k de cpu devia-se notar mais k 1.5k, como disse tavamos com issues de performançe nos discos. o 2001 mostrava isso :)
abraço
Penso k no max a diferença no 2005 do 3500+ k usei para um FX a 3850Mhzs++ anda por volta dos 2k marks, digo isto olhando po record k foi batido pelo Kinc com um FX a 3920Mhzs mas com uns clocks nas placas mt altos (ele fez 18.6k), ou seja elas a partir de X Mhzs no CPU começam a ganhar mais com o aumento de clocks e menos com o aumento no CPU.
Tou é curioso de ver um 2003 com o FX a 3850Mhzs++.
mas 2001 é k é ha homem pa, ta grosso mas ha de funkar bem :D
[_Silence_] 27-11-2005, 16:46 mas 2001 é k é ha homem pa, ta grosso mas ha de funkar bem :D
Yap, 2001 é o bench de eleição claro, mas com estas placas o 2003 e 2005 tb já começam a meter pika :P:P
Dá-lhe é aí um SuperPi de homem, têm CPU pa roubar o record de 1M aos italianos k andam lá no XS.
Boas.
Acordei agora mesmo! :D
Ontem tivemos vários problemas, o que até foi bom porque assim tivemos todo o tempo para determinar o que fazer para os resolver.
1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
Alguém conheçe uma solução?
2- A minha gráfica overclocka muito pouco. Apesar da do Rocha dar os 637/1855, a minha a partir dos 620/1815 começa a berrar... o que é mau para o SLI porque limita demasiado a performance. Tenho que pesquisar pelos Vmods, e tentar burn-in (curiosamente, parece que resulta, pois ela oc menos). Mas também, com as duas na cascata SLI, vai ser melhor.
3- Sistemas operativos optimizados. Tivemos problemas pois dois Windows XP optimizados berraram durante os testes. Como ultimo recurso tivemos que usar o Disco de testes do Rocha para a DFI RDX, o que apesar de ter dado para tentar resolver o problema do cold bug do cpu, foi mau a nível de performance, daí os maus resultados no 3DMark.
Já anteriormente me tinha acontecido quando estive a testar a GTX de 512MB... parece que ela é muito esquisita relativamente a ordem de instalação de drivers, e atrofia-se toda a nível de performance se tiver alguns drivers ATI.
Bem, esta semana vamos ter muitos trabalhos de casa (eu pelo menos irei ter) para que para a semana, tudo corra bem. :)
Mas durante o dia, que isto "all night long" é demasiado estafante.
']Yap, 2001 é o bench de eleição claro, mas com estas placas o 2003 e 2005 tb já começam a meter pika :P:P
Dá-lhe é aí um SuperPi de homem, têm CPU pa roubar o record de 1M aos italianos k andam lá no XS.
2003 não tem piada porque podes ter o cpu tanto a 3GHz como a 4GHz, que o que conta apenas é gráficas.
Depois, se as colocarmos na Cascata SLI com os respectivos Vmods, se atingirem bons scores, talvez a gente corra um 2003. :)
PS: Isto de benchar em equipa é curtido, pelo menos um gajo sempre stressa menos porque começamos na brincadeira a aparvalhar uns com os outros! :D
cagão :D lol vai dormir po carro pa :D
cagão :D lol vai dormir po carro pa :D
Fds, esta semana só dormi cerca de 4 a 5 horas por noite por causa de trabalhos para o jornal... é natural eu ser quem estava mais estafado...
Mas tu estavas irrequieto! :D
As Frases da noite! :D
"É METER ISTO A -100ºC QUE VAMOS AOS 4GHz... "
"METE-LHE 2V QUE ISTO TEM QUE IR AOS 4GHz..."
"Temos que meter 4GHz para irmos aos 60k..."
"É só dar mais um cheirinho que isto vai la... (crashava sempre logo a seguir :D)"
Foi só rir! :D
Quase que te davamos com a chaves inglesa para parares... :D
HAHAHAH FALTA a grande: "temos de fazer cold-in"
a chava inglesa é para afinar a valvula da cascata, mas entra bem num bench, grande chave inglesa :D
Hehehehe, essa do Cold-In também está brutal! :D
Só falta o Daniel fazer o relato da noite, já que quem estava mais vegetal durante a manhã era ele! :D
Deixa lá ver que fotos se aproveitaram para colocar! :D
Algumas fotos:
Mesa de Material para os Benchs... Em cima desta mesa deveriam de estar uns tantos "eurios", mas chama-se a isto investimento! :)
http://img444.imageshack.us/img444/249/dsc02532medium1xy.jpg
Aqui temos o Ricky todo contente e o Daniel cheio de frio no seu blusão para a neve.
Realmente esteve frio, lá fora estavam 5ºC.
http://img444.imageshack.us/img444/5347/dsc02534medium6as.jpg
A bela da mesa de engomar que tanto nos atura sempre que queremos fazer Benchs nas cascatas! :D
http://img444.imageshack.us/img444/81/dsc02535medium1yd.jpg
Aqui temos um momento em que a Cascata brilhou, a fazer menos de -100ºc em carga.
http://img444.imageshack.us/img444/2102/dsc02538medium6xn.jpg
E aqui temos o power da Cascata a ressentir-se no cpu, com uma temperatura impressionante lida no core do mesmo.
http://img280.imageshack.us/img280/6510/dsc02541medium6vr.jpg
Por agora ficam estas... para a semana há mais! ;)
SwimmerBoy 27-11-2005, 17:33 1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
Folding meu caro.....Folding :cool:
destr0yer 27-11-2005, 17:34 fdz, mas como "arrebentam" com a instalação do windows? Há algum problema da board em relação aos SATA/IDE para corromper?
Isso acontecia muito nas DFI NF2, mas nestas nem por isso
SwimmerBoy, tás a falar com BOINCadores :D Raptor, mete um SETI ai a bufar que isso passa :lol:
A AMD saiu muito mal no que toca ao cold bug, e mesmo assim, este FX ainda vai quase a -100, há cpu's que aos 0 ºc cagam-se todos!
Quando ocorre o cold bug, que "sintomas" demonstram o sistema?
PS: novos talismâs :D tábua de passar roupa como "mesa" :biglaugh: e mesa se ping pong para o stuff (faz lembras as fotografias da PJ quando apreendem material de tráfego e afins, onde estão os telemóveis, as armas e munições e aquele monte de guito :biglaugh: )
Rebentamos com duas instalações de Windows XP...
É natural quando se está nos limites dos componentes, e o cold bug ajuda imenso a corromper ficheiros.
Swimmer, o Folding passou-nos pela cabeça, mas no momento não tinhamos forma de o ir buscar a net.
Tenho que comprar o Canguru para ter net em todo o lado. :)
destr0yer 27-11-2005, 17:46 Rebentamos com duas instalações de Windows XP...
É natural quando se está nos limites dos componentes, e o cold bug ajuda imenso a corromper ficheiros.
Swimmer, o Folding passou-nos pela cabeça, mas no momento não tinhamos forma de o ir buscar a net.
Tenho que comprar o Canguru para ter net em todo o lado. :)
Muito mal isso :( Não são os únicos, o mad dog também não conseguiu nada de jeito nem o ojdr devido a crash com o windows...
Sobre o folding ou seti, pelo menos no SETI, pode-se armazenar umas quantas WU DENTRO de uma instalação de BOINC e ligar num PC offline, claro que não faz upload nem downloads, mas para benchar serve...
Instalas o BOINC num PC equivalente ao que vão benchar, configuras o SETI, deixa sakar umas quantas WU, de preferencia muitas, isso a 3.8 ghz deve crunchar em 30 minutos cada :D, depois é só copiar para uma pen ou para o disco dos bench's e tá a andar
raptor nessa foto do mbm ta kk coisa mal, ambos sabemos k idle vai para os -67 com 1.85v :D depois crasha
raptor nessa foto do mbm ta kk coisa mal, ambos sabemos k idle vai para os -67 com 1.85v :D depois crasha
Eu sei, mas nessa altura devia de estar a comer bolachas! :D
Amanhã de manhã vou comprar a "nhanha" vermelha para isolarmos as gráficas! ;)
"É METER A -100C QUE VAMOS AOS 4GHZ!"
muito bom...
SwimmerBoy 27-11-2005, 18:04 SwimmerBoy, tás a falar com BOINCadores :D Raptor, mete um SETI ai a bufar que isso passa :lol:
Eu falei no Folding pk sei como funciona e pk não faço ideia de como funciona o BOINC...
Com o folding tb consegues retirar WUs e meter a moer e aquilo tem a vantagem de só usar o CPU kdo precisa, ou seja, o CPU vai estar sempre a 100%, ou para o bench ou para o folding!!
PS- destroyer... uma simples WU chega para uma noite de benchs... Folding não tem auto-saves de 30 em 30minutos :P
destr0yer 27-11-2005, 18:16 Folding ou seti, tanto faz :D o que interessa no caso é cpu quentinho :P
PS: não percebi com o que querias dizer com "auto-saves" :(
Bem, Vmods nas 7800GTX já estão estudados.
Amanha é dia de compras, a "nhanha vermelha" para a isolar a board e gráficas, pots, uma ponta nova fininha para o ferro de soldar e solda nova decente. :)
ps: Like my news signature? :D
destr0yer 27-11-2005, 18:32 HaHa A ORB será novamente invadida :D
tchiii..
acordei já a um bocado..
Ontem foi noitada valente lol.... foi mais para estudar o que se conseguia do cpu do Pedro Rocha que revelou ser mto bom :)
ver o fsb que conseguiamos atingir com o max de mhz possivel etc...
faltou mm foi uns discos de Win Xp bem preparaditos... (os que havia puff foram todos. lol)
mas é como se dizia abocado para a semana há mais e mais a sério. :009:
Daniel e o teu opty, não tá ao nivel desse fx ?
Daniel e o teu opty, não tá ao nivel desse fx ?
Para 3dmark penso que o FX seja esteja bem melhor
[_Silence_] 27-11-2005, 20:53 Para 3dmark penso que o FX seja esteja bem melhor
Nesse aspecto são iguais, ao mm clock têm a mma performance, o problema é o multi 11 do Opteron k é mt baixo e de certeza absoluta k o Opteron tem cold bug a partir dos -30ºC no core do CPU (senão antes!).
Chegaram a testar a Asus?
Boa sorte para a próxima noitada e... que a ORB seja vossa :D
o meu opti pra cascata n dá nada de especial. pq em bench efectivo mais de 3.4 ghz n é possivel
e ele aos -60 -65 Puff.. :zzz: (na face do evaporador)
nao se testou a asus
destr0yer 27-11-2005, 21:03 tchiii..
acordei já a um bocado..
Ontem foi noitada valente lol.... foi mais para estudar o que se conseguia do cpu do Pedro Rocha que revelou ser mto bom :)
ver o fsb que conseguiamos atingir com o max de mhz possivel etc...
faltou mm foi uns discos de Win Xp bem preparaditos... (os que havia puff foram todos. lol)
mas é como se dizia abocado para a semana há mais e mais a sério. :009:
Pena o opteron não bulir...
Sobre os discos é melhor levar uns 10>( com o windows instalado
BTW: se querem bater um recorde de x2, eu posso me juntar à trupe :002: Está aqui a pedir gelo :002:
Pedro Rocha 27-11-2005, 21:46 Aqui fica um run do 3Dmark2001 a 3.870Mhz, com 1 7800GTX com o Stock Cooler a 630-1860
http://pedrorocha.planetaclix.pt/45223_3DmarksFX57Cascata.jpg
Vou refazer os meus 3 discos de bench, com vários tweaks e um anti-coold bug tweak, no Win2000 já consegui no WinXP para SLI penso que também já arranjei forma de contornar o coold bug..
À cautela foi preparar tb algumas imagens em ghosts
Finalmente um FX-57 que aguenta frio a sério, só é pena o coold bug não começar uns 10 graus mais abaixo.
Para isso o ideal é arranjarmos um bom X2 4800+! ;)
A Asus não testamos ainda apenas porque estavamos a usar memorias VX que requerem muito vmem (estavamos a usar 3.6v) e a Asus só dá até 3.2v.
A Asus é uma excelente motherboard, mas para extreme cooling a DFI Expert é melhor.
Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(
Nunca me imaginei a dizer isto. Usem o SETI.
É bom ver este empenho de novo. Muito bom mesmo.
destr0yer 27-11-2005, 22:09 Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(
É bom ver este empenho de novo. Muito bom mesmo.
Pois, pensei nisso...
O SETI, alem de ser mais rápido (logo como o benchs é rápido, não se estraga muita coisa), alem disso como as WU são distribuidas a vàrios users, se um user não crunshar, é enviado para outro;)
45k no 2001, :eek:
para quando 50k :009:
SrJabardo 27-11-2005, 22:32 Bem, Pedro Rocha, porque razao nao adicionas ao arranque do windows o dumprep.exe ?
escusas de andar com instalaçao de coisas que podem prejudicar/tirar alguns marks ;)
Nada como experimentar :D
BTW, faz a vontade a malta, e poe-me esse FX-57 acima dos 4100mhz :001: :001:
Um abraço
Vítor Oliveira, aka SrJabardo
Helixsk8 27-11-2005, 23:02 1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
2- A minha gráfica overclocka muito pouco. Apesar da do Rocha dar os 637/1855, a minha a partir dos 620/1815 começa a berrar... o que é mau para o SLI porque limita demasiado a performance. Tenho que pesquisar pelos Vmods, e tentar burn-in (curiosamente, parece que resulta, pois ela oc menos). Mas também, com as duas na cascata SLI, vai ser melhor.
3- Sistemas operativos optimizados. Tivemos problemas pois dois Windows XP optimizados berraram durante os testes. Como ultimo recurso tivemos que usar o Disco de testes do Rocha para a DFI RDX, o que apesar de ter dado para tentar resolver o problema do cold bug do cpu, foi mau a nível de performance, daí os maus resultados no 3DMark.
Já anteriormente me tinha acontecido quando estive a testar a GTX de 512MB... parece que ela é muito esquisita relativamente a ordem de instalação de drivers, e atrofia-se toda a nível de performance se tiver alguns drivers ATI.
Bem, esta semana vamos ter muitos trabalhos de casa (eu pelo menos irei ter) para que para a semana, tudo corra bem. :)
Mas durante o dia, que isto "all night long" é demasiado estafante.
Sig: Raptor - Team 3DMark Portugal - A Orb será nossa um dia... novamente!
Para começar não imaginam como fico feliz de ver estes 4 senhores juntos e analisar o possivel regresso da Team 3DMark Portugal... Decerto que cada vez o nº de portugueses por top será maior então se voltarmos a ter portugar reunido em pequenas equipas sera ainda melhor e muito mais entusiasmante para quem bencha, pelo menos a meu ver tem mt mais graça juntarmos um grupo de 4 bacanos e tarmos uma noite ó um dia à volta de problemas e soluções do que estarmos sozinhos em casa às voltas em busca de uma solução...
Em relação aos tópicos por ti apresentados Raptor, posso tentar contribuir? Aqui vai:
1- A primeira ideia que me veio À cabeça foi o folding mas que já vou referida e até explicado o porque de não ser a melhor opção... Dps o Seti.. Que também já foi referido... Estava a pensar... E se se usa-se um programa que pucha-se mais as temps tipo Toast... Usava-se o programa em modo de prioridade mais baixo para que só usa-se a percentagem que não está a ser utilizada pelo cpu... E mal o 3dmark, Superpi, whatever arranca-se desligava-se o programa rápidamente... Talvez nem fosse necessário visto o 3dmark estar a correr em tempo real e o Toast em prioridade baixa... Fica a sugestão.
2- Poupo-vos o trabalho de procurarem V-mods (isto se vcs já não os têm de qualquer modo fica aqui, pode dar geito a alguem...)
http://members.vr-zone.com.sg/~shamino/512vmod/4.jpg
http://members.vr-zone.com.sg/~shamino/512vmod/1.jpg
http://members.vr-zone.com.sg/~shamino/512vmod/3.jpg
http://members.vr-zone.com.sg/~shamino/512vmod/2.jpg
Todos eles do Shamino tirados daqui (http://www.vr-zone.com.sg/?i=2943)
3- Ui estou a imaginar uns 10 discos optimizados para a proxima... Porque não levam mais um pc... E uns 4 discos... Mal um deles berre passa para o outro pc para recomeçar a instalação e optimização do windows. Se quizerem alguem para fazer essa parte mais chata da brincadeira têm aqui um fiel voluntario =)
Abraço e boa sorte =)
:)
Por acaso foi o Toast que acabamos por usar, em baixa prioridade, mas desligavamos sempre que iniciavamos o run no 3DMark.
Tenho que experimentar o dumprep.exe. :)
Quanto aos mods, já os tive a ver e vou amanhã buscar tudo para os realizar. :)
Dos sistemas operativos, está tudo resolvido.
Próxima semana, estaremos bem prevenidos! :)
Alguém tirou fotos à cascata depois de levar com a válvula?
Gostava de ver a menina no sítio ...
Afinal parece que valeu a pena Ricky ;)
porra calem-se com o folding e afins, o que não falta é coisas para fazer load, mas a ideia não é essa, não queremos nada a puxar pelo cpu, o objectivo é ter o cpu solto mas sem idle
o que é precizo é conseguir por o winxp como o win2k
daqui a bucado ja vou lixar o meu windows de volta disso ...
o Pedro é o homem, conseguiu desencantar um lindo cpu para friu :) ontem foi conheçe-lo, "amanha" é usa-lo
porra quero ver se a cascata sli ta boa, em breve vou ter esse goso pessoal :D
ps: raptor, xeio de sign's hahahaha
Alguém tirou fotos à cascata depois de levar com a válvula?
Gostava de ver a menina no sítio ...
Afinal parece que valeu a pena Ricky ;)
tenho fotos da montagem, fiz varias alterações alem da valvula, a ver se abro uma thred disso. não ah "afinal" hehe capilar afinado para determinado load é mais eficiênte, mas ao tempo k procurava cpev devido aos cold bugs...
:)
Pedro Rocha 28-11-2005, 00:32 porra calem-se com o folding e afins, o que não falta é coisas para fazer load, mas a ideia não é essa, não queremos nada a puxar pelo cpu, o objectivo é ter o cpu solto mas sem idle
Sim, já arranjei solução ..
SwimmerBoy 28-11-2005, 00:42 Por favor não usem o Folding para meterem isso em load. NUnca vão acabar as WUs. Só serve para atrasar o projecto:(
:002:
Pois, pensei nisso...
O SETI, alem de ser mais rápido (logo como o benchs é rápido, não se estraga muita coisa), alem disso como as WU são distribuidas a vàrios users, se um user não crunshar, é enviado para outro;)
Com o folding é a mesma coisa ;)
porra calem-se com o folding e afins, o que não falta é coisas para fazer load, mas a ideia não é essa, não queremos nada a puxar pelo cpu, o objectivo é ter o cpu solto mas sem idle
Sorry, o que eu tinha percebido é que queriam o CPU sempre em carga e a 1ª coisa que me lembrei que faz sempre 100% CPU é o folding, quer esteja em idle, quer esteja com algum programa a correr!
No outro dia deparei-me com uma página com bastante software: tentem aqui (http://www.filesland.com/software/overclock.html). Pode ser que por ai exista algo que vos encha as medidas!!
pois pa mas por o cpu sempre em carga não é assim tão complicado :P eu sei k é bom pk quando outro programa abrisse isso caia de prioridade etc, mas come muita performançe, o Pedro ja arranjou solução ;)
destr0yer 28-11-2005, 00:47 qual a solução, já agora
fiquei curioso... qual é a solução? ou é segredo?
VoRtAn_MaDgE 28-11-2005, 13:26 Grande noitada sem dúvida...grande fx57.
Força nos mod's nisso, se for preciso 1ferro d soldar ou solda digam hehe:D
Isso do anti cold bug parece-me promising pedro... do we have a new secret or am i wrong ?;)
mas não ha solução nenhuma para passar o cold bug porra, o cold bug é fisico, simplesmente como ja disse em load temos temps de core de -50 em idle temos temps que devem passar os -70, e crasha a -67 core temp, o cold bug é aqui,
o que tou farto de dizer, secalhar não lhe chamei o nome devido, lembram-se do tweak acpi? metia o pc em carga etc etc temps do caraças, pronto, so tava a fazer isso no win 2k, com o xp assim ja não xegamos aos -67 die temps.
pareçe que andamos aqui a falar xines e segredos e o caraças lol
VoRtAn_MaDgE 28-11-2005, 14:11 mas não ha solução nenhuma para passar o cold bug porra, o cold bug é fisico, simplesmente como ja disse em load temos temps de core de -50 em idle temos temps que devem passar os -70, e crasha a -67 core temp, o cold bug é aqui,
o que tou farto de dizer, secalhar não lhe chamei o nome devido, lembram-se do tweak acpi? metia o pc em carga etc etc temps do caraças, pronto, so tava a fazer isso no win 2k, com o xp assim ja não xegamos aos -67 die temps.
O pessoal andava era a perceber mal ricky... btw ouve uma grande falha nessa noite, cadê a lerpa fdx ? :-D
..::MadDog::.. 30-11-2005, 00:32 lembram-se do tweak acpi?
Nem ia a meio da thread e já estava a pensar nisso.:003:
Quanto a resultados estao todos de parabens, mas o que mais me agradou ler foi mesmo
a camaradagem que se vive nessa garagem , digo isso porque porque andar a córtir sozinho OC é um bocado chato, um gajo fica mesmo anti-social.
hug'zz
Quando a malta é fixe, um gajo até consegue aguentar os stresses e por vezes a seca que é estas sessões de overclock.
Acreditem, passa-se grandes stresses e altas secas quando vemos que os problemas persistem... :(
O cold bug não terá ahaver com a construçção dos cpus e os transistores começarem a passar-se? É que essa temperatura é uma coisa brutal. Digo isto pq o fabrico dos intel tem as suas diferenças. Ou é algo feito mesmo pela AMD para acontecer? Gostava sde saber isso.
Pedro Rocha 30-11-2005, 02:37 De facto este FXzito não saiu mauzito :016:
http://pedrorocha.planetaclix.pt/DFIExepertSuperPI3600.jpg
3600mhz bencháveis com apenas 1.64v na VapoChill muito especial modada pelo Ricky..
Aqui dá para ver bem a tremenda eficácia que o Ricky consegiu nesta Vapo (mudança de compressor, novo coil e outros mods que são trademark do Ricky), consegue ter um CPU que liberta bastante calor abaixo dos -30 em idle e nunca sobe dos -15ºc em load .:001:
E isto com uma silêncio quase total ..sem o danado do ruído de compressor da Vapo de origem..
Básicamente é este nível de performance e silêncio que o Ricky está a conseguir nas novas VapoRickys (talvez ainda melhor porque usa compressor de 1/2hp)e as nos VapoRickys também usam o sistema de montagem das VapoChill LS - de longe o melhor do mercado ..
Bem, voltemos a preparação dos discos de bench ..acho que descobri mais um tweak interessante, vamos lá a ver se resulta ;)
Pedro Rocha 30-11-2005, 02:46 Acreditem, passa-se grandes stresses e altas secas quando vemos que os problemas persistem... :(
No pain, no gain ..caro Rap ;)
Radeon Force 30-11-2005, 03:06 Uma pergunta estupida Pedro, qual é esse software que ves as temps que tens ai na pic do pi a 3600( nao estou a falar do soft da dfi:joker: )
As VapoRickys ao qual eu chamo de clone sao mesmo algo de especial:cool:
mbm5
motherboard monitor 5 tão velhinho mas tão bom
Radeon Force 30-11-2005, 03:26 mbm5
motherboard monitor 5 tão velhinho mas tão bom
LOL eu usava isso quando tinha a prommy mas nao tinha esse aspecto lool:lol: , já que o otario do software da dfi nao da temps negativas:lol:
ehehe ja temos isto para os bench´s das gráficas
http://img462.imageshack.us/img462/7656/pict0002medium4ui.jpg
Porra, já encomendei a minha latinha e ainda não veio nada...
Encomendei aos gajos da Madeira, de onde mandaram vir o vosso?
destr0yer 30-11-2005, 17:02 para quando um novo round :D
Daniel, onde arranjaste isto?
Daniel, onde arranjaste isto?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75961
comprei na
Lisnautica
Rua da Junqueira, 318
1300-340 Lisboa
Portugal
eles não têm é em latinhas... isso era mesmo o que se tava à procura, uma bisnaga destas parece pequena mas a´te rende bastante...
a cascata ja ta toda pipi ha espera dessa merda, e a cascata sli anda f*did* com inveja da cascata do cpu por isso é bom k tragam varias coisas dessas pk o melhor mesmo vai ser pintar as graficas de vermelho :D
ricky prepara bem isso :P
olha o que já fui comprar :cool:
http://img209.imageshack.us/img209/425/benchricky003medium0qk.jpg
belo macro :)
secalhar até aki tinha ;) levo o mega ferro de soldar do Pedro para a garagem "coitadas" :D
Epah levem é umas jolas e umas cartas e deixem o pc sossegado k tá muito frio para arrefecerem o gajo :P
Anyway, boa sorte para isso espero k se divirtam e não batam muito com a cabeça na parede... Axo k se dependesse de maior parte (senão todos) os users deste forum vcs ainda eram MAIORES (Porque ainda só têm 2 metros)
destr0yer 01-12-2005, 23:00 Deixa ca ligar o aquecedor que vamos ter uma noite MUITO FRIA :D
VoRtAn_MaDgE 02-12-2005, 17:51 Raptor já testaste bios alteradas para aumentar o vgpu??? No extreme há gente a dizer k nas 7800gt funciona...
vai se amnha durante o dia? até eu estou nervoso pa ver o que sai...
podiam era arranjar tempo para os 4200mhz :x2:
venha daí um SS.
Nop, não experimentei Bios diferentes, o Vgpu resultou bem! :)
O Vdd é que teima em não funcionar, mesmo apesar de ter soldado tudo correctamente tal como nas imagems que vi e revi mais do que 3 vezes.
ehehe pois foi...
foi mta nhanha vermelha nas gráficas e na board e uma bela sessão de soldar 2 gráficas pros mods.. :003:
foi first run pra ver o que dava..
ps, neste momento estou acordado à 34 horas,
O Vdd é que teima em não funcionar, mesmo apesar de ter soldado tudo correctamente tal como nas imagems que vi e revi mais do que 3 vezes.
Lasac chamado á recepção...
mas eu sei o pq de nao funcionar o mod das mems.....
pra proxima ja funciona....
de certeza k é daquilo raptor... ;)
Só pode...
Quando o Ricky despachar o trabalho de grupo, vamos "abater" os camones na Orb"! :D
destr0yer 02-12-2005, 21:17 hihihi :D Fico a espera :D
Para quando uma secção de benching ao vivo para o público :D
Agora era arrumar uns dothans 780es (ojdr2001 & ratax podiam ajudar :D ), umas quantas gráficas PCI-E, uns venice, uns dan diego, uns opterons e uns x2 e caa2c e quebrar uns quantos recordes :D
bora lá pessoal... por favor tirem muitas pics ou então num cenário sonhado filmavam... (mas isso era levarem alguem só para filmar! caguem já estou a divagar...) épa mas tirem pics pa burro!!
Epá, isto de estar acordado desde as 9h do dia de ontem é complicado... não pensem que estas sessões de bench são "pacíficas..."
Temos várias baixas... eu com os meus pais :D, alguns com as namoradas... :D
Não é facil a vida de Overclocker! :D
destr0yer 02-12-2005, 21:23 para filmar alguem que tem uma cancorder podia comparecer ao local :D
Raptor, se tem coisas que os meus pais não toleram é eu virar a noite e o dia acordado :x2:
Filmar não é problema, nós podemos filmar, quando acharmos que vale a pena... especialmente nos momentos de descontração, que é só rir! :)
Por acaso é fixe, conseguimos reunir um grupo muito porreiro de bench. :)
Quanto a outros sistemas, estamos a estudar a hipotese de um sistema Dothan mais recente, e até mesmo Intel Pentium4 para o Superpi. :)
Vá...uma coisa de cada vez :p
Roubem lá o primeiro lugar do ORB e depois aventurem-se noutras coisas...
Agora aproveitem bem enquanto o FX57 bencha a 3.9Ghz ;)
VoRtAn_MaDgE 02-12-2005, 21:41 Cambada de meninos :D
Boa sorte pa isso...
Raptor solda morta ?
..::MadDog::.. 02-12-2005, 21:44 .. alguns com as namoradas... :D
Não é facil a vida de Overclocker! :D
Como te comprendo.
Olha vamos beber café ?
epa nao posso, tenho que ir esticar o pc e tal, tas a ver >( >( >(
e depois a resposta é sempre muito má.
o pior ainda é quando ela diz k ker ver :confused:
Boa sorte com isso, voçes sao os maiores.
abraço
Tendo em conta que o Raptor sabe bem o que faz podem ser soldas frias (aka verniz protector das soldas a impedir bom contacto).
Experimenta tirar a solda com fios de malha próprios (chupa-soldas não, senão ainda vem esse capacitador junto).
Depois mete estanho novo, ou se puderes comprar fluxo de solda melhor.
Normalmente os fabricantes metem verniz protector para protecger as soldas, só que se for em camadas mais grossas é o suficiente para existir mau contacto.
Colocas um pouco de fluxo de solda onde queres soldar e depois soldas tudo normalmente.
O fluxo quando é aquecido elimina o verniz e dá-te um contacto espectacular! A solda agarra como nunca visto! :D
Uma bisnaga custa prai 22€, mas dura que se farta! ;)
Já agora que ferro estão a usar?
Aqui usa-se JBC de 11W. Não há melhor para vmods pois aquece pouco e não estraga nem a solda nem as pistas e/ou material SMD.
Força nisso, quero ver as mems a 2ghz :004:
EDIT: se tiveres multimetro analógico podes testar isso a ver se tá a fazer bom contacto ou medindo os Ohms num digital. ;)
VoRtAn_MaDgE 02-12-2005, 22:01 Offtopic... Lasac, tenho 1 ferrito igual e esse com a ponta mais fina...é um mimo ;)
eu tenho um bico de 0.5mm, mas já tá muito gasto... tenho de comprar outro (custa quase 15€).
tenho cá em casa 3 ou 4 ferros JBC. Até tenho um a ar quente para soldar chips smd (tipo memórias, IC's e afins). :)
Trabalho á 10 anos com electrónica e o cota á quase 30anos (aprendi com ele). ;)
JBC, como é obvio! :D
Não me lembro da potencia, nem do tamanho da ponta, mas serve perfeitamente.
Creio que o problema tem mais a haver com "azelhice" minha que problemas com a solda, mas assim que regressar a setubal, depois revejo os mods com calma. :)
ps: 2GHz na gráfica do Pedro dão sem problemas, elas so com o frio da board fazem quase 1970mhz, a minha gráfica é que é uma miséria... tenho que ver se a troco! :D
hihihi :D Fico a espera :D
Para quando uma secção de benching ao vivo para o público :D
Agora era arrumar uns dothans 780es (ojdr2001 & ratax podiam ajudar :D ), umas quantas gráficas PCI-E, uns venice, uns dan diego, uns opterons e uns x2 e caa2c e quebrar uns quantos recordes :D
Logo por sorte, o meu processador e o do ojdr2001 voltaram para a Alemanha (saudades de casa) pois a encomenda não foi aceite pelos camones aqui de Portugal porque a caixa tem de ser "perfect square"...
Devem chegar na próxima semana...
Pedro Rocha 03-12-2005, 00:09 #1 AMD and single card in 01' ;)
http://pedrorocha.planetaclix.pt/48188_3DmarksFX57CascataGrafica.jpg
Mais resultados brevemente...
já tou como diz o |Ricky|... screw the 3.9... "mete isso a -100 que vamos aos 4ghz"!!!!
destr0yer 03-12-2005, 01:00 Um record já foi :D :D
lindo :D
Gráfica já na cascata?
Vá, mais uns danoninho para os 50k :D
Bom, agora tens que abater este:
Score: 50984 k|ngp|n 780m single 7800gtx 512
Tem de ir abaixo e pronto ! Com sorte (e muito jeito) isso vai lá :) Benchar a 4Ghz era de homem !
VoRtAn_MaDgE 03-12-2005, 03:32 Esse car chase no high teve kuase nos 200...windu, n era a 1a x mas lindo mesmo ;)
Esse car chase no high teve kuase nos 200...windu, n era a 1a x mas lindo mesmo ;)
Faltavam uns Mhzzitos :P Mas akele CPU já tá mais esticadinho k sei lá :P Vamos lá ver se aquilo bencha a mais uns pózitos :)
Excelente resultado. Acho que conseguem os 50k :D so é pena o cpu não aguentar temperaturas inferiores a essas. Um cpu sem coldbug dava cabo de qqr concorrencia. Vou ver se durmo um bocado e amanha logo vejo mais resultados ehe.
eeh acordei agora :) lol
o mod das mems foi dar um contacto no local errado lol, pq existem massas e massas (né oh sr raptorius lol)
assim que podermos voltamos lá...
(la vão os pais do gustavo passar-se a minha namorada idem.. a do ricky idem.. lol.. é dura a vida.)
Dazkarieh 03-12-2005, 11:34 Entes de mais..ainda bem que chegámos ao Inverno a voltamos a ter acção.. :)
Mas mais que isso..ver estas meninos todos juntos..sim sr.. :clap:
Bem..50k's tem de ser possível! Menos que isso fico desiludido :002:
Força :) Vocês são mais que capazes...
[[[ ]]]
Raptor faz como eu. Para a massa usa um terminal/borne em anel:
http://www.goldmine-elec-products.com/images/G13122B.jpg
Depois aparafusas junto á pci-plate da gráfica, assim faz massa na caixa ;)
Secalhar soldaste á massa de um condensador ou a uma IC. Ás vezes não dá resultado (numa FX5200 não deu) :(
E na minha antiga 9500np soldei ao conector do power, mas também tive problemas.
Siga 50k malta!
ena! tanto material !! :D :D :D
Depois aparafusas junto á pci-plate da gráfica, assim faz massa na caixa ;)
caixa!?! qual caixa!?! :P
caixa pa benchar so atrapalha :002:
VoRtAn_MaDgE 03-12-2005, 17:26 A caixa atrapalha pa td pá :x2:
lol, por a cascata no cpu mais a cascata das gráficas dentro de uma caixa era uma proeza :) lol
lol, por a cascata no cpu mais a cascata das gráficas dentro de uma caixa era uma proeza :) lol
Ui, tu aqui a postares?
Imagino, o Dani já deve estar todo espancado! :D
Deste lado só posso esperar e desejar boa sorte.
Vou acompanhar isto!
Tava a explicar e a pensar como usava na minha (fazia massa na caixa).
Neste caso até podes aparafusar na caixa da fonte, naqueles parafusos que levam atrás para fixar a fonte.
just my 2cents! :D
Faltava-me por cá isto,
http://img366.imageshack.us/img366/3710/benchricky2002medium4sj.jpg
http://img366.imageshack.us/img366/4362/benchricky2009medium5wz.jpg
http://img366.imageshack.us/img366/5595/benchricky2008medium8kk.jpg
http://img366.imageshack.us/img366/1570/benchricky2011medium1pg.jpg
http://img366.imageshack.us/img366/1720/benchricky2013medium1jr.jpg
ehehe lol
o ricky e o Pedro Rocha fugiram das fotos
Convém exclarecer, Daniel, que a minha pic a "fingir que soldo" é para a paródia, e não é a forma com que eu costumo realizar os mods! :D
Mas ficou fixe! :D
http://img366.imageshack.us/img366/1570/benchricky2011medium1pg.jpg
Quem vai gostar desta imagem é o DJ_PAPA.
A melhor performance (7800GTX) "barrada com vermelho ATI"...:D :D :D
São as nossas Geforce 7800GTX XT! :D
destr0yer 05-12-2005, 23:18 E onde estão os números :D
JoaoRamalho 05-12-2005, 23:20 sim senhor, benchar em grupo e' lindo, vamos ver kuantos mais scores saem dai
Quais numeros ? Isto a continuarem a benchar todos juntos assim a atrofiar só saiem os numeros do teor alcoolico :P
Saem é numeros de Red Bull, pq isto de aguentar toda a noite não é nada facil... digo eu! :)
Infelizmente houve um precalço que por momentos irá impedir-nos de benchar tão cedo, mas esperamos dar a volta a situação quanto antes.
Parar é morrer! ;)
É preciso é vontade ! Acho que todos (ou maior parte) compreendemos que dá MUITO trabalho uma sessão de benchs a esse nivel :) Boa sorte para isso
(neps, era mto pessoal a foto,)
Essa foto foi retirada a meu pedido! ;)
VoRtAn_MaDgE 06-12-2005, 11:02 Essa foto foi retirada a meu pedido! ;)
Bahhh seu cócó :D
Assim banhadas de vermelho ficam horriveis pah...são tão bonitas verdinhas :p
btw Raptor kual foi o valor k vos dava lidos no multi os pot's de 100k e 200ohms kd regulados para «o valor máximo antes de fazer os mod's ?
com a resistencia no max
(salvo erros era algo como)
1.43 gpu e mem 2.23 (posso estar enganado ja n me lembro ao certo 2.23 ou 1.23 lol ja n sei)
VoRtAn_MaDgE 06-12-2005, 12:38 com a resistencia no max
(salvo erros era algo como)
1.43 gpu e mem 2.23 (posso estar enganado ja n me lembro ao certo 2.23 ou 1.23 lol ja n sei)
Referia-me aos valores dos pot's em ohms... o de 200ohms regulado pa 200 dava kt no multi e o mesmo no de 100k ...
http://img310.imageshack.us/img310/7395/twins6mh.jpg
http://img310.imageshack.us/img310/8764/rig9hs.jpg
http://img310.imageshack.us/img310/1434/redbull8cl.jpg
http://img310.imageshack.us/img310/6599/ice8am.jpg
http://img310.imageshack.us/img310/5778/tropa3je.jpg
:D
JaJa ... 3 macacos e o Pedro Rocha a desaparecer :D
Qual foi o problema desta vez ?
Abraço e keep on tha good work
ROTFL epah essas fotos mostram bem os efeitos nefastos de red bull a mais :P
agora é que reparei que o daniel ja tinha posto pics, algumas iguais as k eu postei, mas não ha espiga, adoro a rig, tão bonitinha :D
não adoram a parte como o evapdorado da grafica do meio entra ali ha medida :D isto feito uns meses antes a olhometro :D
ja agora, e como esta é a parte que mais me diz respeito:
cpu cascade: -95ºc em horas de load, cpu temps load on windows 1.8v de +- -58 -60ºc :o
sli cascade: -95ºc evap grande, -85ºc evap pequeno com graficas com v-gpus altos, tenho de fazer um evap para o meio de jeito de kk forma fica estupidamente contente, é uma cascata a servir 2 evaps.. e como termos de comparação tenho visto cascatas sli k nem idle fazem estas temps :)
podem não tar ao corrente das temps que se conseguem la fora com cascatas load, horas de load com voltagens altas, mas garanto que estas são muito muito boas :) friu não é o nosso problema :)
de kk forma, 80% de humidade é muito, da para ver na lata de redbull, condensação estupida numa lata fresca. mesmo com desumidificador ao lado. De qualquer forma no proximo bench garanto % de humidades na ordem dos 30%, podemos ficar todos afectados da garganta, mas prometo secar a garagem hehe
Com essa humidade é melhor irem fumar pra outro sitio ... pelo menos tu que sei que fumas :P
destr0yer 06-12-2005, 23:26 Pois o contratempo é mesmo daqueles chorudos :( Mas vão conseguir passar ;)
Sobre a humidade, acho que tens que começar a construir desumificadores potentes :D :D :D
Pois o contratempo é mesmo daqueles chorudos :( Mas vão conseguir passar ;)
Sobre a humidade, acho que tens que começar a construir desumificadores potentes :D :D :D
:x2:
Sorry, não resisto a rir-me que nem um perdido a ler isto... pvt joke com o Ricky! :D
VoRtAn_MaDgE 06-12-2005, 23:55 Para termos de comparação ,2,20v certinhos nas mem's e 1,207v no vcore, n li em 3d ainda.
nos em 2d iamos para 1.45 salvo erro em 3d passavamos dos 1.7 pelo que vi tem ovp por estas voltagens...
destr0yer 07-12-2005, 01:04 :x2:
Sorry, não resisto a rir-me que nem um perdido a ler isto... pvt joke com o Ricky! :D
LOOOOL referes aos desumificadores:lol:
..::MadDog::.. 07-12-2005, 13:08 @ Pedro Rocha
Por acaso nao tens um FX 57 para venda sem cold bug ?
Quero comprar um , mas nao quero me jogar de cabeça.
Abraço
Radeon Force 07-12-2005, 13:13 @ Pedro Rocha
Por acaso nao tens um FX 57 para venda sem cold bug ?
Quero comprar um , mas nao quero me jogar de cabeça.
Abraço
Infelizmente o FX57 do Pedro morreu:sad: :sad: , dai embora possa estar enganado penso que ele nao tenha FX para venda de momento.
..::MadDog::.. 07-12-2005, 13:29 XXiii, mas que grande azar, era um grande processador.
Pensei que ele tivesse mais que um, daí a minha pergunta.
Lamento mesmo saber que o processador morreu.
ja que se fala nisso, um dos problemas k me assombra a cabeça para alem do que se perdeu, é o pk de se ter perdido, condensação no cpu=0 vcores malucos não foram usados, friu nunca fez mal a nenhum, será que a merda das expert anda mesmo a matar cpus? é que é uma grande merda mesmo...
Eu penso que seja mesmo das Expert, ja sao casos a mais para ser coincidencia.
Radeon Force 07-12-2005, 16:11 Eu penso que seja mesmo das Expert, ja sao casos a mais para ser coincidencia.
Sim tambem concordo com o Gandalf, eu é que não me meto numa dessas ate vir uma nova revisão e que tenha estes problemas resolvidos:(
se for da expert, vou eu mesmo falar com o o sr DFI!! dass não se admite, um cpu raro, caro, bom.
suspeira de homicidio involuntário!
Essas graficas deviam estar é azuis!
Awesome work
Já tinha feito a pergunta e deixo ficar novamente.
Pq é que alguns têm cold bug e outros não? É algo fisico com o CPU? Seria interessante saber isso. Eu nunca li nada sobre o assunto.
Metro este também tinha Cold Bug, só o tinha era a -67... Quanto ao cpu é realmente uma pena :( Tentem falar com alguém da DFI a ver se conseguem alguma coisa... (Com sorte ainda vos dão um FX-57 mesmo sem qq tipo de Cold Bug, nunca fez mal sonhar...)
Metro este também tinha Cold Bug, só o tinha era a -67... Quanto ao cpu é realmente uma pena :( Tentem falar com alguém da DFI a ver se conseguem alguma coisa... (Com sorte ainda vos dão um FX-57 mesmo sem qq tipo de Cold Bug, nunca fez mal sonhar...)
Já vi que o cold bug desse era elevado mas a ergunta mantem-se. É que eu acho que deve ser do fabrico dos cpus só pode.
Metro pois alguma coisa deve ser, mas acho que se a AMD soubesse até a própria mudava isso... Provavelmente algum micro-nano-qq-treta-muito-cara-dentro-do-cpu não gosta de frio...
Radeon Force 07-12-2005, 19:14 Metro pois alguma coisa deve ser, mas acho que se a AMD soubesse até a própria mudava isso... Provavelmente algum micro-nano-qq-treta-muito-cara-dentro-do-cpu não gosta de frio...
Humm será que a AMD nao sabe? Tenho duvidas disso.
Ao certo nao se sabe bem o que causa este cold bug mas tem a haver com o processo de fabrico dos 0.90nm.
i r friend 19-01-2006, 11:58 yep, da ideia que apesar de serem todos sensiveis ao frio, parte da "fornada" sai mais resistente.
Era preciso desenterrar o tópico.. ?
|
|