View Full Version : Clix 16Mb! Quem já foi migrado?

XKnight
26-11-2005, 15:15
Tenho o serviço 4Mb da clix e telefonei pra clix ha poucos minutos e disseram que o meu serviço ja deveria estar a 8Mb(por causa do modem), mas que se ainda não estava até ao final do mes ia ficar. Eu gostaria de saber se alguem já foi "migrado" para os tais 8Mbs ou 16...

seth
26-11-2005, 15:22
Eu tenho o serviço 8Mbps. Segundo a newsletter, era suposto mudar tb para o novo tarifário de 16Mbps, mas até agora ainda nada....

De qq forma, julgo que para o fazerem teriam que me informar com alguma antecedencia por carta... ate agora não recebi nada.

Alias, tb ainda nao recebi se quer a factura referente a outubro!!...

JAFoNEXUS
26-11-2005, 15:24
Eu tenho o serviço 8Mbps. Segundo a newsletter, era suposto mudar tb para o novo tarifário de 16Mbps, mas até agora ainda nada....

De qq forma, julgo que para o fazerem teriam que me informar com alguma antecedencia por carta... ate agora não recebi nada.

deixa lá, que eu nunca recebi nenhuma factura da clix e já lá vão mais de 3 meses :D

seth
26-11-2005, 15:30
deixa lá, que eu nunca recebi nenhuma factura da clix e já lá vão mais de 3 meses :D

Mas sobre o que se está aqui a falar. Qual é o teu tarifário? foste alterado?

superceleron
26-11-2005, 16:27

Same here!!

drmad
26-11-2005, 16:49
Para quem quer receber recido têm na area de clientes uma opção para colocar se querem receber recibo ou nao, o default é não.

bergonzzi
26-11-2005, 18:07
Bem eu não sei bem se fui migrado ou nao mas ja agora podiam-me esclarecer aqui numa cena no painel do speedtouch 330.. na tab ADSL parece q tenho 4mbps na ATM já parece 8mbps..
vejam:

http://img468.imageshack.us/img468/7573/clix19qv.gif

http://img468.imageshack.us/img468/293/clix26qc.gif

Whooper
26-11-2005, 19:25
Bem eu não sei bem se fui migrado ou nao mas ja agora podiam-me esclarecer aqui numa cena no painel do speedtouch 330.. na tab ADSL parece q tenho 4mbps na ATM já parece 8mbps..
vejam:

http://img468.imageshack.us/img468/293/clix26qc.gif

EU tenho ADSL a 2 MBiT (clix indirecto) e na TAB ATM tb la tenho 8128.
Os 8MBit correespondem a 8192 e nao a 818, Essa referencia 8128, nao seo o que será.

PS. se vaia passar para 8Mbits ou mais podes preparar a carteira, pa investires num router, pq os modems USB nao aguentam tais debitos,:rolleyes:

topeoli
26-11-2005, 19:38
EU tenho ADSL a 2 MBiT (clix indirecto) e na TAB ATM tb la tenho 8128.
Os 8MBit correespondem a 8192 e nao a 818, Essa referencia 8128, nao seo o que será.

PS. se vaia passar para 8Mbits ou mais podes preparar a carteira, pa investires num router, pq os modems USB nao aguentam tais debitos,:rolleyes:

Boas

penso que será o máximo que o modem suporta! mas n tenho a certeza!

fikem bem

Whooper
26-11-2005, 20:24
Boas

penso que será o máximo que o modem suporta! mas n tenho a certeza!

Correcto!
Essa é a info q o fabricante xuta cá pra fora.
Mas de facto o ST330, para lidar com os 4MBiT, ja se ve a rasca, quanto mais com 8 MBiT o_O

bergonzzi
26-11-2005, 20:45
eh pá isso é q eu já n sabia...!
a clix devia informar melhor os seus clientes...

recomendações de routers, alguém?

Whooper
26-11-2005, 20:58
recomendações de routers, alguém?

O ke vem nos KiT's do Clix, custa 25€!
Pesquisa no forum q encontras info..

Warl0cK
26-11-2005, 21:08

Lol, eu tb tive 3 meses sem pagar, ate k me cortaram a net durante 2 dias e knd telefonei disseram k tinha k pagar os 3 meses em atraso...enfim...

JAFoNEXUS
26-11-2005, 21:44
Mas sobre o que se está aqui a falar. Qual é o teu tarifário? foste alterado?

Ainda não, tenho o de 4mb mas eles disserem q iam ser agora em dezembro, com um bocadito de sorte nos primeiros 15 dias.

Mas as migrações já começaram

Deem uma olhadela pelo forum da clix

JAFoNEXUS
26-11-2005, 21:46
Lol, eu tb tive 3 meses sem pagar, ate k me cortaram a net durante 2 dias e knd telefonei disseram k tinha k pagar os 3 meses em atraso...enfim...

épá não me digas isso:D :'( , e já agora o trafego durante esses 3 meses contava normalmente, tipo aparecia na área de clientes ?!?

seth
28-11-2005, 12:07
Mas então ainda ninguem daqui foi migrado para os novos 16Mbps???

migueluxo
28-11-2005, 15:50
Nao, e para ser honesto so acredito que seja migrado lá para o meio ou final de dezembro.

outra cena, é a opçao das Happy Hours para os novos clientes, não tens como dizer que queres a opçao dos 2 euros por HH. telefonas para lá e dizem-te que só dps de teres sido migrado, e mesmo assim nao sabem como...

what the hell.

bergonzzi
28-11-2005, 19:40
O ke vem nos KiT's do Clix, custa 25€!
Pesquisa no forum q encontras info..

Olha bem pensado ;) vou procurar

já agora, eu já tive nesse fórum clix mas já lá não vou há algum tempo... qual é o endereço?

PS: o search deste vBulletin bem que podia ser melhorzinho...

Ledo
28-11-2005, 19:46
Forum não oficial clix: http://clix.aloj.net/

drmad
28-11-2005, 22:59
PS: o search deste vBulletin bem que podia ser melhorzinho...

Depende tás a usar a procura avançada ou a procura simples? :D

sotavento
28-11-2005, 23:44
Forum clix: http://clix.aloj.net/

órum não oficial de utilizadores do serviço ADSL/Voz do Clix <- ???

Ledo
29-11-2005, 00:24
órum não oficial de utilizadores do serviço ADSL/Voz do Clix <- ???

Tens razão não oficial, esqueci-me de colocar isso!

sotavento
30-11-2005, 02:41
Segundo sei de "oficial" o clix aó tem aquele forum que é mais spam que mensagens lá na pagian deles.

Já arranjavam um forunzinho .. tanto o clix como os outros ISP. :|

strakar
30-11-2005, 10:27
Eu sinceramente acho que pouca gente vai ter 16mbits, a maioria nem a 8mbits consegue sincronizar!!!

seth
30-11-2005, 10:35
Eu sinceramente acho que pouca gente vai ter 16mbits, a maioria nem a 8mbits consegue sincronizar!!!

Isso depende da distancia a que se está da central. Na "fechada" thread Novidades clix, tens lá numa das ultimas paginas, uns graficos que te relacionam a velocidade maxima com a distancia a que estas da central...

Julgo que até 1.5Km ou 2Km seja possivel chegar aos 16Mbps, em ADSL2+

strakar
30-11-2005, 15:21
O ADSL2+ teve uma melhoria no alcance, mas mesmo assim, tenho alguma duvidas se funcionara a essas distancias. Não te esqueças que o cobre tem dezenas de anos.....

seth
30-11-2005, 15:46
O ADSL2+ teve uma melhoria no alcance, mas mesmo assim, tenho alguma duvidas se funcionara a essas distancias. Não te esqueças que o cobre tem dezenas de anos.....

Eu estou a falar por mim... Moro no porto e estou a cerca de 1.3Km da central (central do carvalhido). Quando ainda tinha o modem usb speedtouch ADSL (v1), isto sincronisava a 7.9Mbps...

Julgo que o meu cobre deve ser igual aos outros, por isso parece-me bastante fiavel, o grafico que referi antes.

seth
02-12-2005, 16:15
Indo nós já no dia do Porto-Sporting e tb o lançamento da Xbox360 em Portugal, há alguém aqui do techzone que tenha sido alterado para os novos 16Mbps?

Aqui os meus 8Mbps ainda estão na mesma...

Strahd
02-12-2005, 21:17
e os meus 4 tb ...

Fourty
02-12-2005, 23:14
Nop :(

"only" 8Mb

XKnight
05-12-2005, 00:40
Pois.. por aki tb continuo nos 4, mas na carta que eles mandaram, eles tb so se comprometem a partir de Janeiro... portanto ate lá veremos...

blastarr
05-12-2005, 00:43
Exacto, tb recebi a carta.
A migração só começa a carburar na maior parte dos sítios em Janeiro, mas o tarifário já foi alterado.

seth
05-12-2005, 18:28
Por cá tb recebi a carta. Diz que o tarifário já foi alterado, mas que as caracteristicas só entram em vigor a partir de janeiro.

Aqui vai um scan:

http://img268.imageshack.us/img268/3007/novo9vx.th.jpg (http://img268.imageshack.us/my.php?image=novo9vx.jpg)

p.s., a fraca "legibilidade" das letras pequenas em baixo é mesmo da carta. É assim o meu original... boas impressoras que os gajos têm. Quase nem se lê, aquilo

Fourty
05-12-2005, 18:46
Também já recebi essa kaka, não falam das HH, presumo que continuem incluidas no tarifário, pois, sou cliente antes de 5 de Agosto , nem falam nos 5€ de consumo mínimo de chamadas, o que é óptimo, porque eu não faço chamadas pela linha Clix, só VoIP e Telele.

blastarr
06-12-2005, 01:45
Bom, no post acima falei da carta referir janeiro...

Não sei se é anomalia, mas desde há várias horas que passei de (down/up) 4096 kbps/256 kbps para 6655 kbps/415 kbps.:D :D :D :D

Nada mau para uma linha telefónica que aínda há apenas dois dias atrás não passava de 112kbps em download com o mesmo modem Huawei MT882 e a mesma ligação Clix ADSL :bounce:

migueluxo
06-12-2005, 01:48
Pois é ppl, eu Já fui migrado :)

Parede - S.Domingos De Rana "Cascais"

http://img471.imageshack.us/img471/968/untitled6xp.jpg (http://imageshack.us)

bergonzzi
06-12-2005, 01:49
Outra migração aqui!

ADSL Link Speed 415 Kbps
ADSL Link Speed 16384 Kbps

Local: Lumiar, Lisboa

oh yeah!

blastarr
06-12-2005, 01:53
Grrr, também quero 16mbps, então ?
(segundo sei, a minha linha só suporta até 8mbps com fiabilidade, está velha...:sad: ).

Bah, a velocidade a 16mbps é mais teórica do que outra coisa, o upload é que interessa e está a 415kbps, como o vosso :016: :x2:

M@ster
06-12-2005, 02:00
E eu vou assinar os papeis amanhã para migrar, agora espero q seja bem depressa :D

migueluxo
06-12-2005, 02:06
Teorica ou nao, eu puxei uma ISO de 700 megas em 10 minutos, a uma media de 980k/s

Foi Só Para o teste, agora quero ver como vai ser para adicionar as HH por mais 2€uros... vai ser um PINCEL....

FerCam™
06-12-2005, 02:16
Tb ja tenho 16Mb/s ou melhor 8Mb, central da av. de berna lx, para kem keira saber

blastarr
06-12-2005, 02:17
Teorica ou nao, eu puxei uma ISO de 700 megas em 10 minutos, a uma media de 980k/s

Foi Só Para o teste, agora quero ver como vai ser para adicionar as HH por mais 2€uros... vai ser um PINCEL....

Ontem aínda estava a 4mbps e tirei uma ISO linux de 690 megas demorou pouco mais de 20 minutos.

Quando der jeito, vou ver como se porta agora depois do upgrade...:D
Quando abrir aqui a nova central telefónica, bem mais perto de minha casa, é que isto vai r(u)olar.

P.S.: a minha central é a de Leça da Palmeira.

Zouk
06-12-2005, 02:29

Mostra...

Fourty
06-12-2005, 02:43
Parece que o upgrade foi geral :)

Também já passei de 8Mb para 10Mb :( estava à espera de mais.

migueluxo
06-12-2005, 02:48
Zouk - Quote :

Quote:
Post Original de migueluxo

Mostra...
-------------

Toma Ai =) Dilicia-te :

http://img220.imageshack.us/img220/4465/9809bk.jpg (http://imageshack.us)

Zouk
06-12-2005, 02:51
É óbvio que quero uma velocidade média porque bursts desses qualquer um pode ter.
Não estou a duvidar do que dizes mas simplesmente queria mais provas do que "eu consigo isto".

migueluxo
06-12-2005, 02:53
burst sao os 1660k/s que eu tenho logo no inicio da conecção, se 60 megas de download não chegao para estabilizar a velocidade, diz-me 1 sitio onde eu faça o teste, espero que nao estejas ha espera q eu volte a puxar 700 megas do meu trafego miseravel :)...ainda nao tenho opçao de HH :D

Zouk
06-12-2005, 02:55
Até te dizia para sacares nacionalmente mas não vale a pena, os 25GB são indiferenciados.
Bela treta(os limites).

blastarr
06-12-2005, 03:08
Até te dizia para sacares nacionalmente mas não vale a pena, os 25GB são indiferenciados.
Bela treta(os limites).

Sim, mas com o truque das Happy Hours 24H sobre 24H, é como se não existíssem...

Zouk
06-12-2005, 03:11
Sim, mas com o truque das Happy Hours 24H sobre 24H, é como se não existíssem...
Desenvolve..

blastarr
06-12-2005, 03:16
Desenvolve..

Ora, não me digas que aínda não foste procurar o "método" a uma das thread's do Clix...:bounce:

Procura por "automator", "início de ligação telefónica", etc...

edit
Toma:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74952&highlight=clix+happy+hours

Zouk
06-12-2005, 03:26
Ora, não me digas que aínda não foste procurar o "método" a uma das thread's do Clix...:bounce:

Procura por "automator", "início de ligação telefónica", etc...

edit
Toma:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74952&highlight=clix+happy+hours
Ok, bem me parecia que era isso.
Mais um esquema.
Espero bem que a Clix apanhe isso e quem anda a aproveitar esse erro à patrão seja apanhado e obrigado a pagar o trafego que gerou.

blastarr
06-12-2005, 03:30
Mais um esquema.
Espero bem que a Clix apanhe isso e quem anda a aproveitar à patrão seja apanhado.

Dificilmente vão conseguir apanhar isto, porque é impossível monitorizar as muitas dezenas (centenas ?) de milhar de clientes e duração das suas ligações, e isto durante vários dias/semanas.

Aliás, até creio que foi por não se importarem que aplicaram a taxa fixa de 2 euros opcional para ter happy hours.
Afinal, a maior parte de todo o tráfego na net é P2P, não email, ftp ou http.
Eles sabem que é popular e que lhes atrai muitos novos clientes, tirar isso era acabar com a galinha dos ovos de ouro para a própria empresa.

Até a MS anda a testar distribuição P2P de updates e software variado, o IPTV tb beneficia disso, etc. É a onda do futuro.

Zouk
06-12-2005, 03:36
Dificilmente vão conseguir apanhar isto, porque é impossível monitorizar as muitas dezenas (centenas ?) de milhar de clientes e duração das suas ligações, e isto durante vários dias/semanas.

Aliás, até creio que foi por não se importarem que aplicaram a taxa fixa de 2 euros opcional para ter happy hours.
Afinal, a maior parte de todo o tráfego na net é P2P, não email, ftp ou http.
Eles sabem que é popular e que lhes atrai muitos novos clientes, tirar isso era acabar com a galinha dos ovos de ouro para a própria empresa.

Até a MS anda a testar distribuição P2P de updates e software vário, o IPTV tb beneficia disso, etc. É a onda do futuro.

Então o limite de 25GB é apenas para atirar poeira para os olhos de forma a desviar comportamentos de marketing ilicitos, isto se admitirmos que eles estão a "deixar escapar" esta situação de forma propositada e não por inabilidade para impedir tal ocorrência.
Vamos de mal a pior só mesmo para ver se ganham mais uns clientes à PT.
A ver vamos quanto tempo aguentam assim.

A Anacom faz tanta treta mas para isto anda a dormir...

blastarr
06-12-2005, 03:45
Então o limite de 25GB é apenas para atirar poeira para os olhos de forma a desviar comportamentos de marketing ilicitos, isto se admitirmos que eles estão a "deixar escapar" esta situação de forma propositada e não por inabilidade para impedir tal ocorrência.
Vamos de mal a pior só mesmo para ver se ganham mais uns clientes à PT.
A ver vamos quanto tempo aguentam assim.

Atirar poeira para os olhos é ter limites de 1GB/20GB em int./nac. (há um ano deram-me mais 2GB de nacional, como "prémio" por ser cliente há tanto tempo, isto enquanto a Clix já estava a dar limites muito mais alargados...).
E eu nem uso P2P, navego em muitas páginas e tiro demos/vídeos/etc, mas não tenho paciencia para ver filmes inúteis e jogar jogos sem interesse (o que gosto, compro). Quase não havia mês onde não passasse o ridículo limite internacional...

A PT/TV Cabo suckam big time (estás a falar com alguém que teve Netcabo SpeedOn durante quase 4 anos, este deverá ser o último mês activo dessa minha ligação -por enquanto beneficio da dupla ligação à net :D-).

Quando desliguei da PT Comunicações, tive problemas de velocidade e qualidade da linha a cerca de 500m de minha casa (linha cuja manutenção é feita pela PT e pela qual a Clix/Novis paga um x todos os meses à "PTCome").

Durante 2 meses estive nessa situação, única e exclusivamente porque a PT estava a demorar -na minha opinião, de propósito, pois após a comunicação dessas avarias eles têm 15 dias úteis para reparar esses estrangulamentos- a reparar esse problema. Queriam vencer-me pelo cansaço, para desistir da Clix a voltar para a PT, pelo que até me mandaram a casa uma vendedora da PT (algo que nunca se viu por estas paragens...) para "empurrar" aínda mais.

Tive paciência e eles lá desistiram, a minha linha foi reparada e neste momento navego a 6 mbps/415k ao mesmo preço do Netcabo SpeedOn (2 mpbs/128k), mas com velocidades e limites muito maiores de tráfego, e aínda poupo 15 euros na assinatura do telefone fixo...

Só tenho pena de não ter existido acesso directo Clix aqui há mais tempo.:x2:

Zouk
06-12-2005, 04:09
Atirar poeira para os olhos é ter limites de 1GB/20GB em int./nac. (há um ano deram-me mais 2GB de nacional, como "prémio" por ser cliente há tanto tempo, isto enquanto a Clix já estava a dar limites muito mais alargados...).
E eu nem uso P2P, navego em muitas páginas e tiro demos/vídeos/etc, mas não tenho paciencia para ver filmes inúteis e jogar jogos sem interesse (o que gosto, compro). Quase não havia mês onde não passasse o ridículo limite internacional...

A PT/TV Cabo suckam big time (estás a falar com alguém que teve Netcabo SpeedOn durante quase 4 anos, este deverá ser o último mês activo dessa minha ligação -por enquanto beneficio da dupla ligação à net :D-).

Quando desliguei da PT Comunicações, tive problemas de velocidade e qualidade da linha a cerca de 500m de minha casa (linha cuja manutenção é feita pela PT e pela qual a Clix/Novis paga um x todos os meses à "PTCome").

Durante 2 meses estive nessa situação, única e exclusivamente porque a PT estava a demorar -na minha opinião, de propósito, pois após a comunicação dessas avarias eles têm 15 dias úteis para reparar esses estrangulamentos- a reparar esse problema. Queriam vencer-me pelo cansaço, para desistir da Clix a voltar para a PT, pelo que até me mandaram a casa uma vendedora da PT (algo que nunca se viu por estas paragens...) para "empurrar" aínda mais.

Tive paciência e eles lá desistiram, a minha linha foi reparada e neste momento navego a 6 mbps/415k ao mesmo preço do Netcabo SpeedOn (2 mpbs/128k), mas com velocidades e limites muito maiores de tráfego, e aínda poupo 15 euros na assinatura do telefone fixo...

Só tenho pena de não ter existido acesso directo Clix aqui há mais tempo.:x2:

A minha afirmação "da poeira" foi acerca do dissimular da questão das HH "á la carte" com o dar 25GB indiferenciados.
Para que é que necessito dos 25GB de tráfego que eles dão quando é do conhecimento público que se utilizar um esquemazito posso sacar à vontade e sem problemas quantidades bem maiores de informação?

A PT se fizesse isto que a Clix está a fazer caia-lhe a Anacom em cima afirmando que era concorrência desleal e muita gente daqui do forum protestava porque a PT estava a estrangular a concorrência.

blastarr
06-12-2005, 04:18
A minha afirmação "da poeira" foi acerca do dissimular da questão das HH "á la carte" com o dar 25GB indiferenciados.
Para que é que necessito dos 25GB de tráfego que eles dão quando é do conhecimento público que se utilizar um esquemazito posso sacar à vontade e sem problemas quantidades bem maiores de informação?

A PT se fizesse isto que a Clix está a fazer caia-lhe a Anacom em cima afirmando que era concorrência desleal e muita gente daqui do forum protestava porque a PT estava a estrangular a concorrência.

Porque é que achas que os pacotes de 20 mbps que eles queriam lançar foram adiados ?

Eles têm o monopólio quase absoluto das linhas, se fizessem isso e esmagassem a concorrência, a primeira consequência seria o retornar ao mau atendimento das reclamações, dupla facturação, preçários à escolha da empresa (sem concorrência, como é que se sabe se é caro ou barato ?), etc, etc.

Além disso, a PT é hoje semi-privada e detém a rede fixa porque beneficiou de quem a pagou ao longo dos anos (o Estado, os nossos impostos).

Vejamos:

Têm a maior rede de telemóveis (TMN), a maior rede -de longe- de telefone fixo (PT Comunicações), os dois (ou será um ?) maiores ISP's (Telepac/Sapo e Netcabo), a maior -de longe- rede de TV Cabo, a maior rede de retransmissores de TV terrestre, etc, etc.

Por muito menos a AT&T foi desmembrada em 1984...

Zouk
06-12-2005, 04:35
Porque é que achas que os pacotes de 20 mbps que eles queriam lançar foram adiados ?

Eles têm o monopólio quase absoluto das linhas, se fizessem isso e esmagassem a concorrência, a primeira consequência seria o retornar ao mau atendimento das reclamações, dupla facturação, preçários à escolha da empresa (sem concorrência, como é que se sabe se é caro ou barato ?), etc, etc.

Além disso, a PT é hoje semi-privada e detém a rede fixa porque beneficiou de quem a pagou ao longo dos anos (o Estado, os nossos impostos).

Vejamos:

Têm a maior rede de telemóveis (TMN), a maior rede -de longe- de telefone fixo (PT Comunicações), os dois (ou será um ?) maiores ISP's (Telepac/Sapo e Netcabo), a maior -de longe- rede de TV Cabo, a maior rede de retransmissores de TV terrestre, etc, etc.

Por muito menos a AT&T foi desmembrada em 1984...

A AT&T foi desmembrada mas existiam alternativas bem viáveis e a escala de negócios nos USA não tem nada a ver com a nossa.
Portugal tem a PT que subiu a pulso ano após ano, englobando TLP/Marconi/etc, que mesmo após estes anos todos continua a ser a única empresa viável e que em conjunto com o Estado criou quase tudo o que de maior tens agora como tu tão bem enumeraste.

O erro principal foi a alienação do resto da rede pública de telecomunicações, a partir daí começou o descontrolo total.

Muita sorte têm Clix's e etc por a PT ser obrigada a deixá-los utilizar a sua rede para eles fazerem chegar os seus serviços a casa dos clientes.
É que só a PT e o Estado é que pagaram para construir a rede pública, Clix e quejantes pouco ou nada fazem.

Esta situação vai dar ao mesmo que tu construires uma casa com o teu dinheiro e alguém te obrigar a aceitar-me como inquilino, pagando-te uma taxa irrisória para ter usufruto do bem que construiste com o teu capital.
Gostavas?

blastarr
06-12-2005, 04:43
A AT&T foi desmembrada mas existiam alternativas bem viáveis e a escala de negócios nos USA não tem nada a ver com a nossa.
Portugal tem a PT que subiu a pulso ano após ano, englobando TLP/Marconi/etc, que mesmo após estes anos todos continua a ser a única empresa viável e que em conjunto com o Estado criou quase tudo o que de maior tens agora como tu tão bem enumeraste.

O erro principal foi a alienação do resto da rede pública de telecomunicações, a partir daí começou o descontrolo total.

Muita sorte têm Clix's e etc por a PT ser obrigada a deixá-los utilizar a sua rede para eles fazerem chegar os seus serviços a casa dos clientes.
É que só a PT e o Estado é que pagaram para construir a rede pública, Clix e quejantes pouco ou nada fazem.

Esta situação vai dar ao mesmo que tu construires uma casa com o teu dinheiro e alguém te obrigar a aceitar-me como inquilino, pagando-te uma taxa irrisória para ter usufruto do bem que construiste com o teu capital.
Gostavas?

A PT não pagou nada, pois tudo o que tem foi pago pelo Estado (nós).
Não teve de começar do zero, nem pagou com capitais próprios, porque simplesmente era parte do domínio público, como os Hospitais ou os Tribunais, os CTT, etc.

A Clix não é viável ? Não é o que diz a France Telecom (um dos principais investidores na Sonae.com e muito maior do que a própria PT). Até já deu para comprar a rede da KPNQwest Portugal e tudo...

Curiosamente também diziam o mesmo discurso em 1998, quando a Optimus começou a competir com a TMN e a Telecel (Vodafone), os quais já estavam estabelecidos há anos no mercado... e deu no que temos hoje, a empresa está aí, mais forte do que nunca.
Já pareces um vendedor da PT... lol

Se te sentes bem com o serviço da PT, quem sou eu para te contrariar... Peace.

seth
06-12-2005, 08:40
Parece que o upgrade foi geral :)

Também já passei de 8Mb para 10Mb :( estava à espera de mais.

Estou exactamente como tu.... o que me parece mt estranho, pq eu tinha 7.9Mbps com os modems ADSL v1 (7.9 no speed touch e 8.1Mbps num netgear..... )
Mais ainda, os técnicos tinham-me dito que isto dava para 20Mbps.... muito estranho.

De qq forma, a realidade é, de facto, esta:

http://img230.imageshack.us/img230/159/10mbps5ue.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=10mbps5ue.jpg)

Fourty
06-12-2005, 11:18
Exacto, se temos 8Mb estáveis em ADSL, a linha aguenta muito mais que 10Mb, não percebi o porquê de "só" ter 10Mb.

A verdade, é que não estou assim tão preocupado quanto isso, pois, os 8Mb já chegavam e sobravam, mas é sempre aquela, se posso ter 16, não quero ter "só" 10 Mb :)

blastarr
06-12-2005, 14:40
Cá estão os meus...:
http://img218.imageshack.us/img218/9229/summary6xw.th.jpg (http://img218.imageshack.us/my.php?image=summary6xw.jpg)

:001:

seth
06-12-2005, 14:52
Cá estão os meus...:
http://img218.imageshack.us/img218/9229/summary6xw.th.jpg (http://img218.imageshack.us/my.php?image=summary6xw.jpg)

:001:

44dB é complicado. Mas quanto é que sincronizas com o protocolo adsl1? a que distancia é que estás da central?

Strahd
06-12-2005, 14:58
os meus 16 ja ka estão agora tenho ke ver se são mesmo verdadeiros
http://img522.imageshack.us/img522/5973/167zc.th.png (http://img522.imageshack.us/my.php?image=167zc.png)
PS: alguem sabe de um site onde de para ver se tenho mesmo os 16??

blastarr
06-12-2005, 14:59
44dB é complicado. Mas quanto é que sincronizas com o protocolo adsl1? a que distancia é que estás da central?

Quase 3.5km...:( Mas a nova central deve estar pronta em breve, bem mais perto.

Que eu saiba estou em ADSL2+ (aquele campo onde diz "Fast", antes do upgrade estava em "Interleaved").

Eu sei que não é muito, mas já na altura em que aderi me avisaram que esta zona tem linhas muito antigas e distantes da central (Leça da Palmeira, BTW), pelo que o limite seriam sempre 8mbps...

Aínda há dias não passava de ligações estáveis durante 3 ou 4 minutos a 112 kbps, por isso isto já é muito bom, e a taxa de upload parece estar OK.

Em termos de latências, não há comparação com o meu antigo Netcabo SpeedOn, é muito melhor.

Resta-me esperar que a linha seja ligada à central nova para ter velocidades mais elevadas (i can hope...)

seth
06-12-2005, 15:19
os meus 16 ja ka estão agora tenho ke ver se são mesmo verdadeiros
http://img522.imageshack.us/img522/5973/167zc.th.png (http://img522.imageshack.us/my.php?image=167zc.png)
PS: alguem sabe de um site onde de para ver se tenho mesmo os 16??

mete varias coisas a sacar ao mesmo tempo, pode ser ate com varios programas...

p.e. no firefox metes um ou 2 linux de ftp.clix.pt ; metes tb alguma coisa do tucows.telepac.pt e do www.microsoft.com . Ao mesmo tempo metes qq coisa a sacar de outros FTPs com o filezilla...

Monotorizando com o Netlimiter, vez logo qual é a tua velocidade max.

p.s. tenta sacar ficheiros grandes, de preferencia

mariosimas
06-12-2005, 19:42
ou então testa neste link:

http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter1

eu também fui migrado para os 8 Mbps. mas infelizmente so faço downloads a cerca de 450 kb/s.

apesar de estar perto da central menos de 2 km, as linhas telefónicas na minha zona tem mais de 30 anos.

Strahd
06-12-2005, 20:06
Segundo o meu modem deveria ter 16, mas o ke me da em todos os downs é 8 e n 16. Agora sera ke tenho 16 ou 8???

Slider
06-12-2005, 20:11
Tens 16 de ligação, é esse o speed de sincronismo, agora largura de banda útil é que podes ter menos, e as razões podem ser muitas.

Tipo... a fonte pode não te conseguir mandar a mais de 8.

Strahd
06-12-2005, 20:24
mas essas razoes são culpa da clix n?? então eles é ke tem ke arranjar isto, pois eu tou a pagar 16 :P

Nelson
06-12-2005, 20:26
Sei que não tem nada relacionado com o tópico, mas gostava que me esclarecessem (?) esta dúvida:
Caso venha a ter cobertura pela Clix, posso assinar o contrato e usufruir da ligação SAPO até que a Clix me active a linha? Ou a SAPO corta logo o acesso e tenho de aguardar aqueles meses?

Slider
06-12-2005, 20:56
mas essas razoes são culpa da clix n?? então eles é ke tem ke arranjar isto, pois eu tou a pagar 16 :P

Pode ser, mas pode não ser.

Vamos supor que seria um limite de 8 porque a DSLAM não te conseguia mandar mais, porque não os tinha para dar... aí seria da clix.

Podes concluir isso por ex, pedindo a alguém que tenha clix 16Mbps, se ele da mesma fonte, conseguir sacar a mais do que tu constantemente tipo os 16Mbps... aí pode-se dizer que é da clix, na tua zona pelo menos.

Tu tendo tudo bem configurado, sincronismo a 16Mbps, deverias sempre poder pelo menos dentro da rede da clix sacar a 16Mbps, tipo do FTP da clix, fontes externas julgo que eles não te garantem os 16Mbps.

seth
06-12-2005, 21:32
Pode ser, mas pode não ser.
Vamos supor que seria um limite de 8 porque a DSLAM não te conseguia mandar mais, porque não os tinha para dar... aí seria da clix.

Julgo que é esse o meu caso. Sabendo a morada da central, e seguindo as ruas, estou a cerca de 1.2Km da central. Mais ainda, com os meus modemds ADSLv1 sincronizo-me sempre entre 7.9Mbps e 8.1Mbps.

Agora, quando supostamente deveria ter os 16Mbps o meu huawei está a sincrozinar-se "apenas" a 10Mbps.

Imagino que seja do DSLAM.... é possivel, não?

Que faço agora? Ligo para a clix a dizer o que? "ooooh faz favor, venha cá trocar o dslam e rapidinho"

212121
06-12-2005, 22:55
eu tambem estou na mesma situação

10240 Kbps

quero mais eh eh

seth
06-12-2005, 23:05
eu tambem estou na mesma situação

10240 Kbps

quero mais eh eh

a que distancia estas da central? fazes ideia de quando sincronizas com um modem adsl v1?

se poderes posta um print screen dos valores de attenuaço etc...

MarcoWWE
07-12-2005, 02:05
pior estou eu, que passei apenas para 6MB.... :(

blastarr
07-12-2005, 02:10
pior estou eu, que passei apenas para 6MB.... :(

És tu e eu... "duplo :( ":sad:

kold_Zero
07-12-2005, 04:29
Tb já fui migrado.. mas a velocidade anda a volta do 5.5 mb... a distancia da central n sei, mas vamos esperar é o 1 dia, isto com o tempo deve estabilizar.

Um pergunta que é um pouco offtopic: estou ligado atraves de usb.. se ligar pela porta lan será que os resultados melhorarão?

o meu modem/rooter é este:

http://aolynk.huawei-3com.com/servlet/com.huawei3com.aolynk.product.servlet.IntroducePro duct?value=0&resource=/files/en/aolynk/product/XDSL/DR814&ProductCategory=XDSL

vinha no kit da clix.

obg

migueluxo
07-12-2005, 06:26
Ligaçao USB até 8Mbps
Ligaçao Ethernet Até 24 Mbps.

Isto se não estou em erro, anyway se meteres mesmo assim com a tua velocidade ligado por ethernet é capaz de te baixar um pouco os pings "coisa minima, talvez até imperceptivel" mas costuma ser sempre melhor.

Cya

seth
07-12-2005, 09:25
eu tenho sempre "10240 Kbps". Alguém sabe fazer as contas ao DSLAM (largura de banda total / nº de users , etc) a ver se este valor tem alguma explicação?...

Slider
07-12-2005, 11:09
Não tens como saber isso... não sabes a largura que a central tem, não sabes quantos clientes lá tem, etc etc etc.

Anyway, a central até te podia establecer uma ligação de 24Mbps, e não os ter para dar, estamos a falar de um link Casa<>DSLAM, e nesse link até podes ter 24Mbps, mas depois se a dslam só tiver tipo imagina... 5Mbps disponíveis(de largura DSLAM<>backbone), tu não sacavas a mais que isso, mesmo com sincronismo a 24Mbps.

kold_Zero
07-12-2005, 13:42
Ligaçao USB até 8Mbps

Isto se não estou em erro, anyway se meteres mesmo assim com a tua velocidade ligado por ethernet é capaz de te baixar um pouco os pings "coisa minima, talvez até imperceptivel" mas costuma ser sempre melhor.

Cya

Ligaçao USB até 8Mbps

Exactamente no pacote da clix tb vinha la isso, porem comigo passa-se o seguinte:

http://img232.imageshack.us/img232/1102/usb3vg.jpg

Usb ethernet... nem sabia que isso era possivel (eu sou um noob em questao de redes internet) neste caso vaime permitir ir ate aos 16? ou so vou ficar pelos 8? visto que é usb?...

mais uma vez obg

Zouk
07-12-2005, 13:57
Ligaçao USB até 8Mbps

Exactamente no pacote da clix tb vinha la isso, porem comigo passa-se o seguinte:

http://img232.imageshack.us/img232/1102/usb3vg.jpg

Usb ethernet... nem sabia que isso era possivel (eu sou um noob em questao de redes internet) neste caso vaime permitir ir ate aos 16? ou so vou ficar pelos 8? visto que é usb?...

mais uma vez obg

Ligar um modem por USB é a pior coisa que se pode fazer.
Se esse modem der liga-o à NIC do teu Pc.

droidman
07-12-2005, 14:28
eu fui migrado à 3 dias
http://tinyurl.com/9q765

kold_Zero
07-12-2005, 14:41
Ligar um modem por USB é a pior coisa que se pode fazer.
Se esse modem der liga-o à NIC do teu Pc.

Acabei de mudar, tirei da porta usb e liguei a porta lan, houve de facto uma melhoria de 5.5mbps passou para 7.96 Mbps (nos teste realizados) mera coincidencia? espero que nao. anyway n me faz nenhuma diferença estar em usb ou lan, e visto que assim poupo uma porta usb e tenho mais velocidade, vou deixar ficar.

no entanto ainda longe dos 16 mbps..

droidman
07-12-2005, 14:48
Claro, se o modem é para ADSL 2+ a ligaçao usb é futil.
tu com o usb 2.0 só das 400kbs e com firewire darias 800 e poucos, com a lan da ate 100megas

seth
07-12-2005, 15:05
Claro, se o modem é para ADSL 2+ a ligaçao usb é futil.
tu com o usb 2.0 só das 400kbs e com firewire darias 800 e poucos, com a lan da ate 100megas

Sabes o que estás a dizer? usb2.0 dá para 480Mbits/segundo.... a questão é que os modems não têm ligação usb2.0

p.s. se não acreditas, google "usb 2.0"

JC
07-12-2005, 18:22
Parece que já fui migrado mas so para 10239 Kbps. No entanto nas estatisticas do router continuo com interleave.

Estava á espera de bem mais uma vez que tinha boas estatisticas no router. Já nao é mau 10239 Kbps.
.

seth
08-12-2005, 12:43
Parece que já fui migrado mas so para 10239 Kbps. No entanto nas estatisticas do router continuo com interleave.

Estava á espera de bem mais uma vez que tinha boas estatisticas no router. Já nao é mau 10239 Kbps.
.

Quanto é que tens de atenuação? A que distancia estás da central?

Bem, como ja referi anteriormente, tb estou com este estranho valor de 10240Kbps.... (muito estranho estar tanta gente com este preciso valor).

Já cá tinha vindo um técnico a casa com o "cableshark" testar a linha (logo no inicio quando eu meti os 8Mbps) e verificou-se que a minha linha aguentava os 8Mbps em ADSLv1 e que também conseguiria 21Mbps em ADSL2+. Mais ainda, fiquei informado que tinha "extactamente" 1523 metros de cabo entre minha casa e a central.

Bem, sabendo eu estas informações todas acerca da minha linha achei, claro, muito estranho só ter sincronismo de 10240Kbps. Liguei para lá, eles confirmaram que a minha linha estaria apta, sem qq problema para os 16Mbps.
Quando questionei o porque destes 10240, apenas me disseram para esperar até janeiro, e se a situação se mantiver que volte a contactar...

Dito isto, pessoal que tem, como eu, sincronismo a 10240Kbps.... esperar até janeiro, e depois resmungar.

JC
08-12-2005, 12:57
Antes da migraçao tinha os ratios:

UP
SNR 33.1dB

Attenuation 7.3dB

DOWN
SNR 31dB

Attenuation 20dB

Estranhamente ontem os valores degradaram-se um bocado.
Aparentemente n interessa o SNR nem o ratio snr:attenuation mas sim so o valor da atenuaçao.

Estou a +- 1Km e em linha recta estou a menos de 1Km

droidman
08-12-2005, 13:26
Sabes o que estás a dizer? usb2.0 dá para 480Mbits/segundo.... a questão é que os modems não têm ligação usb2.0

p.s. se não acreditas, google "usb 2.0"

foi isso que me disseram NO APOIO TECNICO DA CLIX! processa-os ;)

JC
08-12-2005, 14:40
Tipo tou com os 10Mbps a sacar a 1040KB reais de nacional e existem users (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=808811&postcount=40) com os 16Mbps a sacar á mm velocidade que eu quando deviam estar a sacar quase ao dobro?!

10239/8=1279KB

16384/8=2048KB

:o .

Slider
08-12-2005, 15:21
Tipo tou com os 10Mbps a sacar a 1040KB reais de nacional e existem users (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=808811&postcount=40) com os 16Mbps a sacar á mm velocidade que eu quando deviam estar a sacar quase ao dobro?!

10239/8=1279KB

16384/8=2048KB

:o .

Não me digas que quando tinhas adsl 512 sacavas a 64 que eu não acredito, sacavas a 52/55 e já era bom, porque é que agora seria dif?

ADSL tem overhead.... e é para se ter em conta.

Divide por 10, ou por 9.6, por 8 sobre adsl é tipo, utopia.

Mas os que tem 16Mbps deviam estar a sacar a mais que tu sure, as não a 2048 isso é certo, é mais tipo 1700KBps, dependendo da fonte e tal :P.

JC
08-12-2005, 15:33
Não me digas que quando tinhas adsl 512 sacavas a 64 que eu não acredito, sacavas a 52/55 e já era bom, porque é que agora seria dif?

ADSL tem overhead.... e é para se ter em conta.

Divide por 10 como sempre, ou por 9.5, por 8 sobre adsl é tipo, utopia.

Mas os que tem 16Mbps deviam estar a sacar a mais que tu sure, as não a 2048 isso é certo.

Devia ter posto o aviso a dizer que devido ao overhead as velocidades não eram reais assim evitaria o teu post, acho que é obvio que os valores que meti são teóricos.
Se reparares a velocidade a que saco e a que devia ter com os 10Mbps batem certo e por isso n sei onde queres chegar :rolleyes: .

Apenas estranho os debitos de quem tem os 16Mbps ou vais me dizer que metade do tráfego dsl nestes casos são overhead?

Slider
08-12-2005, 15:37
Devia ter posto o aviso a dizer que devido ao overhead as velocidades não eram reais assim evitaria o teu post, acho que é obvio que os valores que meti são teóricos.
Se reparares a velocidade a que saco e a que devia ter com os 10Mbps batem certo e por isso n sei onde queres chegar :rolleyes: .

Apenas estranho os debitos de quem tem os 16Mbps ou vais me dizer que metade do tráfego dsl nestes casos são overhead?

Não vou dizer, alias, já disse a conta para bater +/- certo com a realidade já a contar com o overhead.

Fazendo as contas, tipo deviam sacar a 1700KBps mais coisa menos coisa. :)

JC
08-12-2005, 16:12
...Fazendo as contas, tipo deviam sacar a 1700KBps mais coisa menos coisa. :)

Vês como sabes :D .

abc
08-12-2005, 23:24
Desde as migrações que isto não anda muito bom. Durante meses tive os 8Mb e Telefone sem qualquer problema. Assim que as mudanças começaram, a linha telefónica e falo apenas do telefone simplesmente morreu. Depois comecei a ter velocidades de 5~6Mb e o telefone tb ainda morto. Agora além do telefone continuar morto, tenho 11Mb mas a estabilidade da ligação é anedótica, problema que nunca conheci antes... Enfim... De qualquer forma estou em época de avaliações e não tenho tempo nem telefone para contactar o SAC e o mail que lhes mandei há mais de uma semana a expor esta situação ainda não foi respondido. Vou ter um pouco de paciência. De qualquer forma não pago uma única factura até ter isto em condições mínimas e se depois de Janeiro continuar assim, deito mãos à obra.

migueluxo
09-12-2005, 02:30
as velocidades q eu tinha provavelmente devem-se a ter a ligaçao com a ethernet a 10mbps, e nao a 100mbps como era suposto ter, vou por 1 cabo cruzado dia 10 e logo testo a ver quanto dá.

cya

seth
09-12-2005, 09:19
as velocidades q eu tinha provavelmente devem-se a ter a ligaçao com a ethernet a 10mbps, e nao a 100mbps como era suposto ter, vou por 1 cabo cruzado dia 10 e logo testo a ver quanto dá.

cya

do cabo?? não é nada do cabo ethernet. Que modem tens? o huwaei? o huawei é um router, aquilo sincroniza o que conseguir, mesmo sem cabo de rede nenhum.

Tb tens 10240Kbps, certo? vê os meus posts anteriores sobre este assunto

droidman
09-12-2005, 10:03

se entraste antes de agosto como eu nao precisas de pagar os tais 2eurox

seth
09-12-2005, 14:03
se entraste antes de agosto como eu nao precisas de pagar os tais 2eurox

Se uma pessoa que assinou o tarifario de 4M ou 8Megas antes de agosto, fica com as Happyhours sem ter que pagar os 2€? Como soubeste essa informação?

droidman
09-12-2005, 14:27
Porque liguei para lá a perguntar. A clix tem de manter um compromisso de palavra com o cliente, eu quando me registei eles no site tinham HAPPY HOUR DAS 1 AS 7 ou la k horas sao mesmo, mas nao diziam k isso teria fim, e no meu contracto a mesma coisa, entao com os clientes de contractos antes de agosto, eles terão de manter a palavra e oferecer as HH. Liga para lá e verifica se estás já a ser benefeciado

djbatata
09-12-2005, 15:08
EHEHEH ja tenho 16MB agora vou telefonar pa la a pedir hh :009:

DarTaKaum
09-12-2005, 19:38
ja fui.
tou ligado a 10mb. antes (8 mb) maximo 810+/-10K/s agora 920+/-5K/s :)

Ainda vou chegar a 1Mb/s hahahaha lol

JC
09-12-2005, 19:58
Continuo com os 10239 Kbps e com "Interleave" no Data Path.
Já me disseram no apoio cliente que as migraçoes serao faseadas. Lets wait and see.

Não tenho razoes de queixa tou a sacar a 1MB/s :x2:

djbatata
09-12-2005, 20:35
Olhem para pedir hh basta telefonar para a clix certo?

migueluxo
10-12-2005, 06:03
Liguei para lá á uns dias atrás pq das HH pagas e disseram que nada sabiam... ja sabem?
alguem tem informaçoes sobre as HH Pagas? já dá para activar?
disseram-me que talvez só em Janeiro.. :(

CHKA
10-12-2005, 13:01
Um boc de offtopic mas lá vai...

Já tenho este serviço (Clix ADSL 2MB) há cerca de 4 Meses e até á pouco tmp só tinha a dizer bem, 1º Mês a 4MB como é habitual e o resto á Velocidade contratada P2P bastante rápidos, o que se passou foi q á 3 semanas atrás o serviço teve em baixo cerca de 1 dia e a partir daí nunca mais funcionou bem...

Nos 30 dias do mês estive cerca de 17 dias sem net ou com net a funcionar cerca de 1h ou cerca de 5min só...

Telefono a 1a x - Problema da Central - Tenho Net mas por periodos pequenos 5-10-15 Minutos

Telefono a 2a x - " " " - Tenho Net mas tb falha

Telefono a 3a x - Problema é afinal nas linhas da PT q são antigas e provalvelmente por causa da trovoada falharam - Tiveram q esperar pela PT - Já tenho Net mas vejo q tá a 1MB

Telefono a 4a x - O que me dizem é q a minha linha não suporta os 2MB e para eu poder ter NET meteram a
1MB e q agora o prob era da PT, eles não podiam fazer nada...

O Melhor é q dps telefona me uma senhora da SONAE a perguntar se eu tinha Net e PC, disse q sim q tinha CLIX e ela disse me q estavam a abrir novas Centrais aqui onde eu moro...

Eu acho q isto tudo aconteceu por causa de andarem a mudar de centrais...
Antes até podia tar mais longe, mas tinha os 2 MB agora tou mais perto e tenho 1MB...

Agora vou pensar no que vou fazer...

sLiNk
10-12-2005, 14:55
Se uma pessoa que assinou o tarifario de 4M ou 8Megas antes de agosto, fica com as Happyhours sem ter que pagar os 2€? Como soubeste essa informação?

Eu tenho HH sem ter que pagar mais por isso porque também aderi antes de Agosto. E elas continuam a funcionar da mesma forma, ou seja "24h de HH".

E tenho certezas disto, porque pedi explicações á Clix por mail, e tenho o mail guardadinho que eles me enviaram.

Estimado Cliente Sr.***** ********,

Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente a questão exposta, vimos por este meio informar, que as Happy hours se mantêm inalteradas para todos os clientes que tenham efectuado o pedido de adesão antes do dia 05 de Agosto.

Da mesma maneira,os novos tarifários serão aplicados a todos os pedidos efectuados a partir do dia 07 de Novembro.

Com os melhores cumprimentos,

djbatata
10-12-2005, 19:15
Mas e pedido de adesao? Eu pensava que fosse a 1º vez que tinhamos net. Sendo assim acho que tenho hh porque fiz o pedido de adesao antes dessa data.

Obrigado sLiNk.

migueluxo
11-12-2005, 04:46
esse email até tem piada, mas eu recebi uma carta dia 3 de agosto de 2005 "ou seja...ja tinha feito a adesao online" e a dita carta ja vinha com o username e password, telefonei para lá e disseram-me q nao tinha direito a HH... e como nao me apetece pagar um balurdio no fim do mês prefiro pagar 2 euros e ficar descansado...

PS - ainda outra cena, ja repararam que na pagina de consulta de consumos ja devia lá estar Janeiro de 2006, e a data limite maxima q temos é dezembro de 2005?

Sim eu sei que até dia 1 de janeiro nao ha problema.... mas estamos a meio do mês e ainda nao mudaram isso, quase q aposto que os primeiros 9 dias de janeiro nao vao dar para contabilizar.

intruder
11-12-2005, 15:18
http://img526.imageshack.us/img526/7031/16mb3fk.th.jpg (http://img526.imageshack.us/my.php?image=16mb3fk.jpg)

estou c 16mb desde do dia 1 deste mes tal como disseram mas o max q saco é 1.1mb/s nem de perto os 2mb q devia lol mas pronto :)

cumps

intruder
11-12-2005, 15:19
um aparte o modem nornal deles o 330 da ate 7.6mb/s :) + q isso so c modens c adsl2+

cumps

johnzap
12-12-2005, 11:52
http://img526.imageshack.us/img526/7031/16mb3fk.th.jpg (http://img526.imageshack.us/my.php?image=16mb3fk.jpg)

estou c 16mb desde do dia 1 deste mes tal como disseram mas o max q saco é 1.1mb/s nem de perto os 2mb q devia lol mas pronto :)

cumps

Bom, na verdade, com 16Mb (Megabits) o limite máximo teórico não deverá ultrapassar os 1,6MB (Megabytes). Não 2mb, que penso serem MB, como disseste.

seth
12-12-2005, 13:45
Bom, na verdade, com 16Mb (Megabits) o limite máximo teórico não deverá ultrapassar os 1,6MB (Megabytes). Não 2mb, que penso serem MB, como disseste.

O limite máximo teorico são exactamente 2MBytes/s (2048KBytes/s). na pratica, tens cerca de 10% de overhead e dá à volta dos tais 1.6MBytes/s

Zealot
12-12-2005, 18:19
O limite máximo teorico são exactamente 2MBytes/s (2048KBytes/s). na pratica, tens cerca de 10% de overhead e dá à volta dos tais 1.6MBytes/s

10%? Onde é que foste buscar isso? O overhead do ADSL é de 16,3% pá!

seth
12-12-2005, 19:13
10%? Onde é que foste buscar isso? O overhead do ADSL é de 16,3% pá!

Mas foste tu que fizeste as contas desse overhead? como é que chegaste a esse valor?

eu não fiiz contas teoricas (bytes dos protocolos, pacotes de correcção de erros, etc), mas dei o valor que, segundo o sincronismo da minha linha e os meus testes praticos me parece ser bastante aproximado.

Como é que tu chegaste a esse teu valor tão exacto de 16.3%?

de qq forma, encontrei na net um textinho interessante sobre overhead:
http://paradigma.pt/gngs/view.php?pid=146

migueluxo
15-12-2005, 01:15
Pois é ppl, para quem dizia que os 16Mbps de download do Clix eram só teoricos, e que o Maximo possivel eram 10Mbps, aqui vai a minha resposta :

http://img523.imageshack.us/img523/883/16mbps5ex.jpg

Cya

DarTaKaum
15-12-2005, 01:42
já agora tou sincronizado a 10/11 o valor varia. Consegui este valor estavel a sacar:
http://diskoballs.planetaclix.pt/pics/1mb.jpg

Acho k tá bom, mas tou a blokear a lig a adsl2 a ver se as quedas de lig k tenho se devem a minha linha tar no limite.

droidman
15-12-2005, 08:13
estabilidade é o que a gente quer. eu tb ando mais na casa dos 1.1MB nesses servers ja tive picos maiores mas parece k a coisa vai ficar por esses termos.

ah seth ganda link men aprendi klker coisa :)

johnzap
15-12-2005, 16:46

Como já se sabe que existe esse "overhead", e não há modo de o não ter, o limite teórico tem de considerar isso, não te parece? ;) Limite prático, será aquele que a nossa linha permite (distância à central, qualidade, etc.), "host" a que nos ligamos, etc.

Os 10% de "overhead" estão muito por baixo. Andam mesmo pelos 16%. Como se chega lá? Realizando medições e mais medições, nós e outros e chegando a esse resultado. Podes dizer que os 16% não são um resultado teórico mas prático. ;)

Agora: não sei se larguras de banda maiores ou menores, poderão influir nos 16%. Nas minhas condições (1Mb DL/256Kb UL) esse resultado é rigoroso. E, se me lembro bem de outras discussões, sobre o assunto, não era apenas em 1Mb/256Kb que dava este resultado.

Em cabo o resultado já não é este.

kold_Zero
15-12-2005, 20:54
off topic:

Alguem está com problemas de ligaçao?

Estão com uma ligaçao vergonhosa.. nao passa do 400kps... (qnd o normal anda a volta dos 1000) e tem quebras do tipo downloads estão em 400 descem aos 200.. depois sobe.. enfim, nos jogos como CS nem pinga 9999 em todos os servers... n percebo.

777
15-12-2005, 21:09
off topic:

Alguem está com problemas de ligaçao?

Estão com uma ligaçao vergonhosa.. nao passa do 400kps... (qnd o normal anda a volta dos 1000) e tem quebras do tipo downloads estão em 400 descem aos 200.. depois sobe.. enfim, nos jogos como CS nem pinga 9999 em todos os servers... n percebo.

bem, a minha tb me está a acontecer isso, no CS é q já n sei, já deixei de jogar :P
espero q seja só temporário

droidman
15-12-2005, 23:13
eu tou bem. axo k tens um problema é com a linha mesmo. liga pos gajos quanto antes

kold_Zero
16-12-2005, 01:40
eu tou bem. axo k tens um problema é com a linha mesmo. liga pos gajos quanto antes

Bem isto estava mais ou menos bem.. a velocidade nao estava nos 16 megas (como axo que ng tem..) abdava a volta do 10... e tava estavel.. agora é que está esta miseria... vou esperar mais o dia de amanha se n melhorar logo ligarei.

obg

seth
16-12-2005, 11:27
Como já se sabe que existe esse "overhead", e não há modo de o não ter, o limite teórico tem de considerar isso, não te parece? ;) Limite prático, será aquele que a nossa linha permite (distância à central, qualidade, etc.), "host" a que nos ligamos, etc.

Os 10% de "overhead" estão muito por baixo. Andam mesmo pelos 16%. Como se chega lá? Realizando medições e mais medições, nós e outros e chegando a esse resultado. Podes dizer que os 16% não são um resultado teórico mas prático. ;)

Agora: não sei se larguras de banda maiores ou menores, poderão influir nos 16%. Nas minhas condições (1Mb DL/256Kb UL) esse resultado é rigoroso. E, se me lembro bem de outras discussões, sobre o assunto, não era apenas em 1Mb/256Kb que dava este resultado.

Em cabo o resultado já não é este.

Podias ler o resto da thread antes de postar, para ver se ias dizer alguma coisa de diferente... vê o meu post nº 117, e em especial o link que eu lá meti.

droidman
16-12-2005, 13:03
hehehe nao tou a 16 mas tou a 15430 + coisa menos coisa

johnzap
16-12-2005, 17:19
Podias ler o resto da thread antes de postar, para ver se ias dizer alguma coisa de diferente... vê o meu post nº 117, e em especial o link que eu lá meti.

Eu li, li. Mas sabes, teorias, explicações e coisa e tal, há-as como as cerejas. Nada como apresentar dados reais e não baseados em teorias que podem, ou não, ser fiáveis. Os valores apresentados no link que indicaste, não conferem com as minhas contas nem com as de muito boa gente (16%). Quer-me parecer que lhe deve faltar acrescentar ali qualquer coisinha... ;)

seth
16-12-2005, 17:34
Se não te interessa nada da teoria e do porquê das coisas, devias ao menos ter realmente lido bem o post.
Lá também conseguias ver que os 10% que eu deu foi com base nos meus testes reais da minha linha...
Explicando mais detalhadamente, quando tinha 8Mbps da clix, sincronizava perto dos 8100 Kbits/s e fiz teste com o firefox e netlimiter, onde verifiquei que conseguia fazer downloads a 920~940 KBytes/s.

Admito de resto que outras pessoas tenham valores diferentes, é completamente possivel. O que não admito é que se venha para aqui dizer que é obrigatóriamente 16,3%, e que os meus valores são errados ou falsos.

migueluxo
16-12-2005, 19:23
nao concordo muito com esses 16,3% ...

isto porque

16/8 = 2, e eu já consegui fazer downloads constantes a 2200k/s com picos de 2400k/s.

tb oisso pessoal com problemas de ligaçao, eu graças a deus nao tenho tido problema nenhum e aqui na zona onde vivo está TUDO XPTO, 100% nao tenho queixas nenhumas.

Telefonei para lá pq das HH, e nem eles sabem a data do meu contracto... Sweat... :)

Bem como podem ver 16Mbps do Clix são reais, o problema é que muitos Host's blokeiam a ligaçao a "X" K/s, ou mesmo estando em limite, eu conheço 1 Host Portuga que tem para todos os sites uma linha de 8mbps de upload... basta só 1 marmanjo com clix meter-se a puxar uma ISO e pronto.. um cliente miseravel do clix rebenta com 1 Host inteiro...

Bem vou andando :) Abraços poh Ppl Badjolaa

I_Eat_All
16-12-2005, 19:40
a mim desde à uns dias (principios de dezembro) meteram-me de 4 Mbits com happy hours para uma manha qualquer, ora a 7,1 Mbps ora 7,6 Mbps, e cai imenso, saio de casa Às 8 deixo ligado cai pouco tempo depois, e várias vezes, têm havido dias insuportáveis, só ainda não ligei para lá porque, tenho tido pouco tempo é sempre uma seca o atendimento deles e porque no final consigo sempre ligar de novo, mas fogo tou a ficar lixado... 7,1 umas vezes e 7,6 outras?! e os meus 16 Mbps? >(

já nem sei se tenho a porra das happy hours ou não.

aqui fica a prova da velocidade magnifica e algures errática que tenho agora:
http://img408.imageshack.us/img408/1659/clixporra76mbps5gz.png

Slider
16-12-2005, 22:46
Qual é o modem mesmo?

I_Eat_All
16-12-2005, 23:41
Qual é o modem mesmo?o meu? um speedtouch 400, salvo erro. :)

blastarr
16-12-2005, 23:52
o meu? um speedtouch 400, salvo erro. :)

Speedtouch...:nie2:

Precisas é de um dos novos kit's, o MT882.

Slider
16-12-2005, 23:59
o meu? um speedtouch 400, salvo erro. :)

Deve ser o ST330.

Pah, esse modem é USB 1.1, o que é mau, e também é apenas ADSL "1".

Está assim a passar-se dos carregos porque está mesmo nos limites do speed que aguenta, esse modem é bom tipo até 4Mbps, mais do que isso dá mais probs do que realmente vale a pena aguentar....

Para isso ficar estavel tinhas de fonar para a clix, e eles iam baixar a velocidade até ficares com isso estavel...

Mas melhor solução é pegares em 25€ e comprares um kit adsl 2 da clix, só assim poderás chegar aos 16Mbps(dependendo da distancia/linha, podes ou não ter os 16Mbps).

Alem dos modems dos kits serem ethernet, que é bem melhor que USB para a net. Convem teres placa de rede então também, se não tiveres compra uma, kk realtek ou wtv chega bem custam uns 7/8€.

I_Eat_All
17-12-2005, 01:19
Speedtouch...:nie2:

Precisas é de um dos novos kit's, o MT882.Deve ser o ST330.

Pah, esse modem é USB 1.1, o que é mau, e também é apenas ADSL "1".

Está assim a passar-se dos carregos porque está mesmo nos limites do speed que aguenta, esse modem é bom tipo até 4Mbps, mais do que isso dá mais probs do que realmente vale a pena aguentar....

Para isso ficar estavel tinhas de fonar para a clix, e eles iam baixar a velocidade até ficares com isso estavel...

Mas melhor solução é pegares em 25€ e comprares um kit adsl 2 da clix, só assim poderás chegar aos 16Mbps(dependendo da distancia/linha, podes ou não ter os 16Mbps).

Alem dos modems dos kits serem ethernet, que é bem melhor que USB para a net. Convem teres placa de rede então também, se não tiveres compra uma, kk realtek ou wtv chega bem custam uns 7/8€.Obrigado, aos dois, pelas dicas, vou então tratar disto :D realmente o speedtouch é aquela base, os drivers são pessimos (e n é suportado em linux) e pelos vistos... fizeram-me o upgrade à internet e o modem não está à altura...

confirmei agora, sim é um speedtouch 330

um telefonemazinho a eles a dizer que o modem n serve deve chegar, já n é a primeira vez (antes tinha um siemens)

johnzap
17-12-2005, 11:17
Explicando mais detalhadamente, quando tinha 8Mbps da clix, sincronizava perto dos 8100 Kbits/s e fiz teste com o firefox e netlimiter,

Está explicado! O Netlimiter, que também uso, há imenso tempo, é notoriamente deficiente a registar velocidades e consumos. Perde uma boa percentagem dos valores reais. Por isso não admira que estejas a indicar valores mais baixos. O Netlimiter não é fiável.

Quanto ao Firefox, também não é grande coisa para este efeito. Repara que ele começa sempre com valores demasiado elevados. É complicado chegar a conclusões fiáveis.

No meu caso, concluí que, o software de diagnósticos, que vinha junto com o modem (Speedtouch 330), era bem mais fiável. Também usei vários sistemas de medição online. Alguns, notoriamente insuficientes, mas havia outro que era bastante consistente e dava valores de acordo com o tal software.

kold_Zero
17-12-2005, 11:49
Mais um vez (e peço Desculpa) pff-topic:

The Facts: Sempre usei o meu modem antigo da sapo para aceder a Clix.. até a 15 dias qnd comprei este modem/router que vem nos kits da clix. se dantes com o modem da sapo precisava de clickar na ligaçao da clix e ligar á clix sempre que ligava o pc, com este modem não preciso.. ligo o pc e a net ja esta ligada... alias mesmo qnd desligo o pc.. o modem fica ligado com o sinal da adsl ligado...

The facts dois: a minha net de á dois dias para cá...estava vergonhosa.. baixas velocidades e dificuldaes por vezes a estabelecer ligaçao a paginas, e nos jogos.. nem estabelecia.. all seing eye n apareciam servers.. e atraves dos jogos pings de 999.. ontem a noite antes d eir dormir resolvi desligar todo o pc da electricidade.. modem incluido... (coisa que ainda n tinha feito desde que o comprei..) hoje d emanha acordo e isto esta a funcionar impecavelmente..
pergunto-me (visto que n percebo muito disto) necessito de desligar o modem esporadicamente? ou foi mera coincidencia?
ja agora se é preciso desligalo.. pq é que ele n tem buton on/off? tive que o tirar da ficha...

obg a todos que leram ate ao fim.

ZyPhAX
17-12-2005, 13:51
Já recebi uma carta da clix a dizer que vão fazer a migraçao do serviço mas 16 nem ve-los...

Off-Topic:
Pois eu tenho um modem/router Wireless-G ADSL Gateway WAG54G, e tenho tido também montes de problemas com a ligação, ta sempre a cair, as vezes vou ver a velocidade de upload do eMule e às vezes tá 30Kb/s , às vezes tá a 5Kb/s e não passa dali, tenho dificuldades as vezes as ligar a paginas, no entanto se fizer reset ao modem, fica tudo normal,
pelo que já li aqui não sou o unico com este problema, será que é mm problema da clix?

Já agora alguem me sabe dizer como é que eu vejo se o meu modem suporta adsl2?

Cumps

Seavoices
17-12-2005, 14:00
Modem/Router Linksys dá raia com Clix! Contacta o suporte para saberes novidades sobre a resolução deste problema

Mano_X
17-12-2005, 16:23
J
Pois eu tenho um modem/router Wireless-G ADSL Gateway WAG54G, e tenho tido também montes de problemas com a ligação, ta sempre a cair, as vezes vou ver a velocidade de upload do eMule e às vezes tá 30Kb/s , às vezes tá a 5Kb/s e não passa dali, tenho dificuldades as vezes as ligar a paginas, no entanto se fizer reset ao modem, fica tudo normal,
pelo que já li aqui não sou o unico com este problema, será que é mm problema da clix?

O mesmo se passa comigo, estou com um USR 9106, deparo-me com os mesmos problemas, liguei ao apoio Clix, disseram que vão investigar o problema. :mad: :mad: :mad:

silverkzar
17-12-2005, 20:02
Já recebi uma carta da clix a dizer que vão fazer a migraçao do serviço mas 16 nem ve-los...

Off-Topic:

Já agora alguem me sabe dizer como é que eu vejo se o meu modem suporta adsl2?

Cumps

Eu tenho o WAG54G v2 e n tenho nenhum problema...
Eu uso a firmware 1.01.22 mas com as anteriores tb n notei nada

zArk
17-12-2005, 20:18
Também tenho tido problemas com um Linksys WAG54GX2. A ligação aguenta apenas 1hora, 1h e 40min e às vezes só aguenta 4 secs ;D (yepee?), agora tou de novo com o modem da huawei e no problems again :<

silverkzar
17-12-2005, 21:20
Também tenho tido problemas com um Linksys WAG54GX2. A ligação aguenta apenas 1hora, 1h e 40min e às vezes só aguenta 4 secs ;D (yepee?), agora tou de novo com o modem da huawei e no problems again :<

Se n me engano esse é um modelo diferente
Para quem tem o WAG54G tente aqui (http://xthost.info/wag/) pelos visto ate ja existe um firmware nova, a 1.01.27

turbulence
18-12-2005, 01:00
alguem me sabe dizer se a clix 16mb é fixe para online gaming?!

kold_Zero
18-12-2005, 02:15
alguem me sabe dizer se a clix 16mb é fixe para online gaming?!

Relativamente á sapo (isp que tinha antes) as coisas baixaram cerca de 10 de ping.. no cs.. na sapo andava a volta dos 40 -50 de ping... agora na clix ando a volta dos 30-40... n tenho razoes de queixa..

Mano_X
18-12-2005, 07:31
Ora bem, numa tentativa de desespero para ter net, desenterrei um modem USB antigo da sapo, qual não é o meu espanto, tenho ligação ao ISP sem qualquer tipo de quebras.
Como teimei que ainda não é altura de deitar o meu USR 9106 fora, fui tentar descobrir o que me permitia ter ligação com o modem sapo e não a ter com o USR, bem fiquei feliz da vida porque encontrei qual a diferença e já tenho a net outra vez estável com o USR.
A diferença reside no modo de ligação, é que tendo o modo em auto (G.DMT), a ligação cai constantemente, mas se eu seleccionar o modo: T1.413 tipo: Interleave, não tenho qualquer problema com a ligação

Alguém pode confirmar em que modo o vosso modem ou router se liga à net com o ISP Clix?

ja agora quem esta ligado em ADSL2+ deve estar no seguinte modo:

ITU G.992.5
FROM WIKIPEDIA:
This is an ITU (International Telecommunication Union) standard, also referred to as ADSL2+. This extends the capability of basic ADSL by doubling the number of downstream bits. The data rates can be as high as 24 Mbit/s downstream and 1 Mbit/s upstream depending on the distance from the DSLAM to the customer's home.

Fiquem Bem:001:

Mano_X
18-12-2005, 11:05
As 10h de hoje voltei a ter problemas de instabilidade, mudei o ADSL Standard de T1.413 novamente para G.Dmt e voltei a ter net estável.
Conclusão o meu ruter não esta a fazer a identificação correcta do standard ADSL que esta a ser usado pelo ISP Clix (das 10h até +- 19h trabalha em G.Dmt e das 19h ate +-10h opera em T1.413) Desculpem o OFF-TOPIC

Arkman
18-12-2005, 11:54
Bem, finalmente posso ter clix em minha casa! Já comprei o kit 16 mbps e agora é preencher e mandar a papelada. Agora, é esperar imensoooooo tempo!

migueluxo
19-12-2005, 01:08
Por incrivel que pareça ao fim de uma semana a clix ligou-me e disse-me o que eu desejava... Tenho direito a HH 4Ever :) . Bye PPL .

XKnight
19-12-2005, 13:55
Bem, finalmente posso ter clix em minha casa! Já comprei o kit 16 mbps e agora é preencher e mandar a papelada. Agora, é esperar imensoooooo tempo!

Vais ver k no fim compensa ;)

Eu ja fui migrado, agr só me falta comprar um kit, pk o meu modemzinho da sapo (Speed Touch USB) n me deixa passat duns +-400Kbs de Down... LOL, ainda por cima estou a 600metros da central... :D

destr0yer
19-12-2005, 19:03
Por incrivel que pareça ao fim de uma semana a clix ligou-me e disse-me o que eu desejava... Tenho direito a HH 4Ever :) . Bye PPL .
Como 8o 8o 8o

Bem, só um aparte... Eu com o moden USB andava com isso a cair, linha instavel, perca de sincronia:o enfim, uma merd@!

Agora com o router huawei, nunca mais! linha ROCK SOLID! 24/7 contínuo:009:

incrivel como um modem altera tudo}> E ainda tirei "peso" do sistema operativo e ainda muito mais fácil ter NET a bulir, é só configurar a placa de rede e siga!:009:

goldse7e
19-12-2005, 20:10
Bem, só um aparte... Eu com o moden USB andava com isso a cair, linha instavel, perca de sincronia enfim, uma merd@!

Agora com o router huawei, nunca mais! linha ROCK SOLID! 24/7 contínuo

incrivel como um modem altera tudo E ainda tirei "peso" do sistema operativo e ainda muito mais fácil ter NET a bulir, é só configurar a placa de rede e siga!

Pois eu tb tou com problemas. O speedtouch da Sapo ADSL tá a precisar de patins...
Onde compraste esse router huawei?

Pretender
19-12-2005, 20:15
Pois eu tb tou com problemas. O speedtouch da Sapo ADSL tá a precisar de patins...
Onde compraste esse router huawei?

é o que vem no kit adls2 da clix...

goldse7e
19-12-2005, 20:19
Qual é o melhor substituto para o speedtouch 330 (violeta) que vem com o Sapo ADSL?
Tenho a ligação 2.0 Mbps?

migueluxo
20-12-2005, 02:51
Depende se queres gastar muito dinheiro ou pouco, mas na minha opinião o Huawei do clix é exelente "custo vs qualidade". por 25 €uros tens um router, que dá perfeitamente para o que tu queres.

PS - eu tb nao acreditei quando do outro lado da linha me disseram que era do clix, eles ficaram de ligar "ha uma semana" pq nem eles sabiam em que data tinha eu assinado o contracto...

Mas ao menos ligaram :).

Cya

goldse7e
20-12-2005, 09:50
Tenho k comprar um kit da clix, mas tenho Sapo, há algum problema depois na configuração?

migueluxo
20-12-2005, 17:35
Nao.

masterd
21-12-2005, 21:17
Pessoal, vai haver migrações nos proximos dias... estejam atentos.
Eu até podia ver quem vai ser migrado, mas apaguei o mail sem querer :( :( :( :(

Alone I Break
21-12-2005, 21:38
Tive uns 45 minutos a falar com um 'funcionário' alí nas escadas (lol) , estou neste momento com netcabo 2mb , 20 gb nacionais , 1 internacional e HH. E segundo o que ela me disse (e tenho aqui no papel) a clix 16mb tem 25gb (no total , não há inter. nem nacional.) , se quisesse HH pagava mais 2 €. A minha dúvida é.. vale a pena ? Estou a pagar 35€ pela netcabo 2mb (que nem chega a 2mb).

migueluxo
22-12-2005, 03:54
tenta descobrir a que distancia estás da central "e se tens ligaçao directa" , se tiveres perto da central com ligaçao a makina clix, força nisso, vale a pena, caso contrario nao metas, para nao seres mais 1 que vive a kilometros da central e se queixa das baixas velocidades "culpa da tecnologia ADSL" e nao do clix.

destr0yer
22-12-2005, 04:05
Pessoal, vai haver migrações nos proximos dias... estejam atentos.
Eu até podia ver quem vai ser migrado, mas apaguei o mail sem querer :( :( :( :(
Que migrações? apenas povo do "antigos tarifários zonas clix" ou quem tem clix fora das zonas deles também terá "prenda de natal" :D

tenta descobrir a que distancia estás da central "e se tens ligaçao directa" , se tiveres perto da central com ligaçao a makina clix, força nisso, vale a pena, caso contrario nao metas, para nao seres mais 1 que vive a kilometros da central e se queixa das baixas velocidades "culpa da tecnologia ADSL" e nao do clix.
E como posso saber a que distância eu estou da cental?!?!

Portuga
22-12-2005, 04:22
Eu tenho Clix, e bomba que se farta
Mas o upload, só da para 42KB/s, será que não existe um programa para aumentar o upload

droidman
22-12-2005, 08:07
Eu tenho Clix, e bomba que se farta
Mas o upload, só da para 42KB/s, será que não existe um programa para aumentar o upload

:rolleyes: so tens a banda k a clix da no momento k sao 415kbps ou kbits ou la como se diz. para aumentares isso so mm com outro servico.

ja agora o que é o SDSL ? alguem sabe ?

migueluxo
22-12-2005, 17:23
SDSL são linhas Sincronas, isto é, por exemplo 4096kbps de download / 4096 kbps de upload.

Têm upload e download speed's identicos.

---------

Como saber a que distancia se está da central, tentar saber o Download Attenuation ajuda, mas o que ajudava mesmo era fazeres uma pesquisa ao pé de casa para saberes que central está mais perto de ti, e saberes a que central estás ligado.

existem graficos de Download Attenuation Vs Distancia aqui no forum é so procurar.

cya

destr0yer
22-12-2005, 18:00
não achei nenhum gráfico...

Os valores que tenho são estes

SNR 31 dB up /34.5 dB down
Attenuation 19.0 dB up /24.5 dB down
Output Power 10.1 dB

migueluxo
22-12-2005, 18:33
http://img405.imageshack.us/img405/4540/adsllinerateattenuation2vs.gif (http://imageshack.us)

Como podes ver, "supostamente" por este grafico podes ter até 16mbps "sendo que teres 16mbps é muito possivel".

cya

destr0yer
22-12-2005, 19:15
Muito bem, que venha então os equipamentos clix para a Central da Ericeira :D

masterd
22-12-2005, 21:06
Que migrações? apenas povo do "antigos tarifários zonas clix" ou quem tem clix fora das zonas deles também terá "prenda de natal" :D

E como posso saber a que distância eu estou da cental?!?!
É uma Excelente pergunta destroyer, se eu não tivesse apagado a merd@ do mail...
É que nem deu para ir buscar aos deleted... foi directo (Shift+Delete)

Alone I Break
22-12-2005, 22:44
Não faço a mínima ideia se estou longe ou não da central. Estou com receio de mudar para a clix e depois meter-me num buraco pior do que já estou (netcabo).
Opiniões sobre o serviço , estão satisfeitos ? é um roubo ? acham pior que a netcabo ? E para que tem os 16mb , os 25gb chegam ?

destr0yer
23-12-2005, 04:51
Lá descobri onde fica o raio da central, fica a exacto 1 km da minha casa (linha recta) :D

cramalhete
26-12-2005, 17:08
Pessoal, qual o melhor router para clix 16mb?
Tem de ter:
- modem adsl2+
- wireless com 108Mbs ou mais
- router 4 portas
Gostava que tivesse:
- print server
- VoIP

Já agora SDSL rende muito, tenho aqui no meu trabalho, porque fazemos hosting 2Mb/2Mb! São é 200 e tal euros por mês!!! Já incluí gama de ips, sõ uns 7 ou 8!

Slider
26-12-2005, 17:13
Tens o D-Link DSL-G624M (http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oVYl/haltbNlwaaRp7jglET2onGQTo48EBtzhzKfiLE0Stu7dZoY=)

Ledo
26-12-2005, 17:29
Lá descobri onde fica o raio da central, fica a exacto 1 km da minha casa (linha recta) :D

Há gente cheia de sorte!:p Eu estou a 3Km da central...:sad:

cramalhete
26-12-2005, 18:18
Tens o D-Link DSL-G624M (http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oVYl/haltbNlwaaRp7jglET2onGQTo48EBtzhzKfiLE0Stu7dZoY=)

Parece-me bem, mas não o encontro à venda!
E que tal o USRobotics Wireless MAXg ADSL2+ Gateway (http://www.usr-emea.com/products/p-broadband-product.asp?prod=bb-9108&page=specs&loc=emea)?

Slider
26-12-2005, 19:09
Parece-me bem, mas não o encontro à venda!
E que tal o USRobotics Wireless MAXg ADSL2+ Gateway (http://www.usr-emea.com/products/p-broadband-product.asp?prod=bb-9108&page=specs&loc=emea)?

Google é teu amigo :P

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=G624M&btnG=Pesquisa+Google&meta=cr%3DcountryPT

Quanto a esse USRobotics, já ouvi bem dos routers deles, mas não conheço esse modelo, nem ouvi nada dele até agora, portanto não sei... :)

kold_Zero
06-01-2006, 04:47
Fui desenterrar para perguntar..

16 megas? quem ja tem? eu tou com 7.8 desde a migraçao.. eles vao mesmo migrar todos para 16mg? hmmm n sei nao... :rolleyes:

Slider
06-01-2006, 04:57
É até 16Mbps, ATÉ. Na volta só aguentas 7.8, é mesmo assim, não podem meter centrais à porta de casa de toda a gente.

E se esses 7.8 forem obtidos em um modem adsl "1", o mais certo é teres um bom pedaço mais se comprares um adsl2/2+.

JC
06-01-2006, 14:54
E eu continuo com os 10Mbps com as estatisticas em baixo e no Data Path com Interleave.

http://img344.imageshack.us/img344/5844/clixmt8821xu.jpg (http://imageshack.us)

droidman
06-01-2006, 15:11
eu tenho 15.8mb

cantara
06-01-2006, 15:59
Como saber a que distancia se está da central, tentar saber o Download Attenuation ajuda, mas o que ajudava mesmo era fazeres uma pesquisa ao pé de casa para saberes que central está mais perto de ti, e saberes a que central estás ligado.

existem graficos de Download Attenuation Vs Distancia aqui no forum é so procurar.

cya

Hmmm... eu tenho netcabo e estava a pensar mudar para a clix. mas gostava de saber a que distância estou da central. Como é que posso fazer/procurar/contactar para saber isso? Eu moro em Odivelas (para os lados das Patameiras). Há alguém que saiba onde é que fica a central nesta zona?
E o Download Attenuation? Só mesmo indo a casa de alguém aqui perto que tenha ADSL?

EDIT:
Parece que já encontrei. Fica a cerca de 1-2km. Isto é bom ou nem por isso?
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=776590&postcount=1173
01OD01 - ODIVELAS Rua Dom Nuno Alvares Pereira N: 2

_CeReaL_KiLLeR
06-01-2006, 19:57
eu tou com 8mb/416kbps com um router ADSL1
vale a pena comprar 1 ADSL2+??
é q eles disseram-m q so ia conseguir ter 4mb....
agr n sei....

Slider
06-01-2006, 23:27
O que eles disseram vale o que vale obtendo tu 8Mbps né?

Mas se tens 8Mbps sobre adsl1, sobre 2+ tens mais de 10Mbps na boa, olhando aos numeros claro.

migueluxo
07-01-2006, 00:41
eu tenho 16mbps certinhos desde a migraçao.

e nao tenho tido problemas nenhuns com o serviço, estou muito satisfeito com a escolha q fiz.

cya

droidman
07-01-2006, 12:49
eu tenho 16mbps certinhos desde a migraçao.

e nao tenho tido problemas nenhuns com o serviço, estou muito satisfeito com a escolha q fiz.

cya
Já somos 2. eu so tenho 15.8 por causa da distancia nao chego aos 16 só curtia era que aumentassem ao upload :009:

kold_Zero
07-01-2006, 16:18
Já somos 2. eu so tenho 15.8 por causa da distancia nao chego aos 16 só curtia era que aumentassem ao upload :009:

pois mas eu nao estou nada contente.

para ja so tenho 7.8. isso é qnd tenho.. desde a migraçao que a minha linha ficou uma boa merda (desculpem a expressão) tanto consigo downloads a 900kps.. como a seguir no mesmo sitio nao passo dos 300kps. enfim sem falar nos jogos onde ando com picos de lag que é uma coisa nojenta.

droidman
07-01-2006, 19:14
pois mas eu nao estou nada contente.

para ja so tenho 7.8. isso é qnd tenho.. desde a migraçao que a minha linha ficou uma boa merda (desculpem a expressão) tanto consigo downloads a 900kps.. como a seguir no mesmo sitio nao passo dos 300kps. enfim sem falar nos jogos onde ando com picos de lag que é uma coisa nojenta.

tudo bem mas eu nao posso queixar-me e sei que ha muita gente com mau serviço neste momento mas isso faz parte da evoluçao. claro k eu na tua pele na volta até dizia mais... "alarvidades" e fico contente por saber que ha gente neste pais que ainda bate o pe kdo sabe que tem razao e que esta a ter um mau serviço. (porem eles dizem que é ATÉ 16megas e nao 16 fixos o que acaba por te tirar em parte a tua garantia de satisfaçao como consumidor)

mas... eu estou bem servido. gostava que resolvessem isso ate pk kdo tiverem a malta toda satisfeita devem pensar noutros voos pk as outras ISP devem tar a vir atraz

kold_Zero
08-01-2006, 04:36
tudo bem mas eu nao posso queixar-me e sei que ha muita gente com mau serviço neste momento mas isso faz parte da evoluçao. claro k eu na tua pele na volta até dizia mais... "alarvidades" e fico contente por saber que ha gente neste pais que ainda bate o pe kdo sabe que tem razao e que esta a ter um mau serviço. (porem eles dizem que é ATÉ 16megas e nao 16 fixos o que acaba por te tirar em parte a tua garantia de satisfaçao como consumidor)

mas... eu estou bem servido. gostava que resolvessem isso ate pk kdo tiverem a malta toda satisfeita devem pensar noutros voos pk as outras ISP devem tar a vir atraz

eu sou uma pessoa paciente..a credita.. o serviço anda mal.. a central aqui da zona já é a segunda vez que está lotada, vão ter que aumentar a capacidade de novo.. só fico meio lixado qnd vejo ai outros topicos do tipo "clix até 50mps em 2006" e penso poxa nem teem todos os clientes a 16 mps.. e teem muitos com ligaçoes nojentas.. em vez de se preocuparem em arranjar ligaçoes decentes a quem as nao tem, estao preocupados em prometer mais "numeros" que depois nao conseguem cumprir?

nao sou mto de downloads em massa.. sou um gamer.. por isso sacar a 200kps ou a 900kps n é o meu prob.. agora qnd começa a mexer nos meus pings.. começo a ficar desiludido.

droidman
08-01-2006, 11:27
eu sou uma pessoa paciente..a credita.. o serviço anda mal.. a central aqui da zona já é a segunda vez que está lotada, vão ter que aumentar a capacidade de novo.. só fico meio lixado qnd vejo ai outros topicos do tipo "clix até 50mps em 2006" e penso poxa nem teem todos os clientes a 16 mps.. e teem muitos com ligaçoes nojentas.. em vez de se preocuparem em arranjar ligaçoes decentes a quem as nao tem, estao preocupados em prometer mais "numeros" que depois nao conseguem cumprir?

nao sou mto de downloads em massa.. sou um gamer.. por isso sacar a 200kps ou a 900kps n é o meu prob.. agora qnd começa a mexer nos meus pings.. começo a ficar desiludido.

eu ja tive o mesmo problema k tu kdo fui ONI. eu fui peoneiro da oni aki a uns anos kdo apareceu o 512/128 com anuncios do bruno nogueira a dizer k tinha trafego ilimitado, foi o DELURIO durante meses e dps ate meti a net a 60 euros com trafego ilimitado pk eu era gamer e downloader :P
depois a oni ficou a funcionar a 105% segundo me disse um gajo de la, e a certas horas do dia o ping logicamente saltava de 20 e 40 para 300 e nem jogos nem nada. eu tinha clan e td. dps mudei pa clix e nc mais tive desses probs mas sei k ha mta malta como tu. quanto a isso dos 50mb... FOD!"#$%SE!! nao sabia :D

kold_Zero
08-01-2006, 15:15
eu ja tive o mesmo problema k tu kdo fui ONI. eu fui peoneiro da oni aki a uns anos kdo apareceu o 512/128 com anuncios do bruno nogueira a dizer k tinha trafego ilimitado, foi o DELURIO durante meses e dps ate meti a net a 60 euros com trafego ilimitado pk eu era gamer e downloader :P
depois a oni ficou a funcionar a 105% segundo me disse um gajo de la, e a certas horas do dia o ping logicamente saltava de 20 e 40 para 300 e nem jogos nem nada. eu tinha clan e td. dps mudei pa clix e nc mais tive desses probs mas sei k ha mta malta como tu. quanto a isso dos 50mb... FOD!"#$%SE!! nao sabia :D

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=79332

se é verdade ou nao...

I_Eat_All
21-01-2006, 17:24
hey ppl ajudem aí... comprei ontem um Xavi x7868r+, kit wireless da clix, liguei... e funcionou tudo na boa, hoje quando acordei fui a ligar o pc e agora só aguenta meros minutos ligado e começa a não responder, genero:

Abre o yahoo.com, abre a pagina a dizer "voçê tem X mails" e depois para os ler já fica em espera e não dá nada, até cair, quando cai apareçe "Local Area Network cable unplugged" e depois vai à procura de linha outra vez... de manhã das 10 ao meio dia consegui tirar uns magnificos 1,1 MB, tou a entrar totalmente em parafuso...

Fogo os gajos da Clix responderam ao facto de o meu SpeedTouch 330 estar lento que deveria comprar um novo na loja do kit deles, e agr trago para casa um modem ADSL 2+ que não suporta 5 Mbps estáveis?!

Por favor dêem lá a ajudinha para eu decidir o que faço agora (e se a situação realmente é essa)

merc
22-01-2006, 03:07
hey ppl ajudem aí... comprei ontem um Xavi x7868r+, kit wireless da clix, liguei... e funcionou tudo na boa, hoje quando acordei fui a ligar o pc e agora só aguenta meros minutos ligado e começa a não responder, genero:

Abre o yahoo.com, abre a pagina a dizer "voçê tem X mails" e depois para os ler já fica em espera e não dá nada, até cair, quando cai apareçe "Local Area Network cable unplugged" e depois vai à procura de linha outra vez... de manhã das 10 ao meio dia consegui tirar uns magnificos 1,1 MB, tou a entrar totalmente em parafuso...

Fogo os gajos da Clix responderam ao facto de o meu SpeedTouch 330 estar lento que deveria comprar um novo na loja do kit deles, e agr trago para casa um modem ADSL 2+ que não suporta 5 Mbps estáveis?!

Por favor dêem lá a ajudinha para eu decidir o que faço agora (e se a situação realmente é essa)

Devolve esse router o mais depressa possivel!!! É a maior treta senão o pior router adsl 2+!! Mais não digo...

cumps[[]]

CrazyMike
12-03-2006, 17:15
Mais um esquema.
Espero bem que a Clix apanhe isso e quem anda a aproveitar esse erro à patrão seja apanhado e obrigado a pagar o trafego que gerou.

Mas tas doido ? Qual erro ? Que eu saiba ta bem claro no contrato que o trafego das happy hours é para as ligações iniciadas entre as 1-8 da manhã. À custa de nao lerem as letras pequeninas do contrato conheço muita gente que se lixou e pagou o trafego gerado pelas happy hours, isto porque nao reiniciou a ligação à 1 da manha. Segundo a tua logica também deveriam devolver o dinheiro a esses não ?

Eu ca devo ter sacado mais de 200GB em periodo de happy hours e nem 10GB fora das happy hours, visto que tenho um router e um timer é so meter para desligar as 7:55 e depois a ligaçao cai normalmente por volta da 01:50 para acabar as 7:55 e assim sucessivamente...

Se me viessem cá cobrar o trafego realizado depois das 8 da manha na mesma ligação só tinha uma coisa a fazer mostrar-lhes o contrato que assinei.

Agora nao tenho tido as 24horas por dia pq a porcaria da ligaçao tem caido constantemente forçando a iniciar uma ligaçao fora das happy hours.

Agora podesse é criticar a justeza deste sistema de happy hours comparativamente com o da netcabo, acho que de facto não é o mais justo ... mas sempre tem as vantagens das possiveis 24horas de happy hours.

migueluxo
13-03-2006, 01:26
pois é, eu sou um cliente clix com HH 4 ever.
obvio q tiro partido disso, e acho q quem fala mal desse sistema é por 1 motivo apenas...

PQ NAO TÊM... ponto final

acho q o clix faz muito bem e cumprir a palavra, e todos os clientes que acreditaram no produto quando estava em fase inicial estão a tirar partido disso.

Foi bom para eles, e está a ser bom para nós.

Kem nao tem HH azar, ou entao paguem que passao a ter.

Sempre têm a hipotese de escolher outro ISP que acharem melhor.

eu ja tive muitos ISP's portugas, incluindo a netcabo "que foi o pior deles todos, desde instalaçoes mal feitas, T's cheios de água, pagamentos excessivos...tudo 1 pouco" e posso dizer que o clix tem sido o melhor deles todos até ao momento.

Discussoes sobre este assunto ja me cansao, e kem reclama normalmente é pq nao tem acesso ao serviço que outros tÊm. obvio q existem situaçoes onde o serviço prestado nao corresponde ás expectativas, mas sao casos pontuais que acontecem, diria q mais de 50% dos clientes clix estao satisfeitos, logo estao a maioria absoluta =)

CrazyMike
13-03-2006, 08:17
Pois seria a mesma coisa que eu criticar o sistema de trafego nacional ilimitado implementado pela netcabo, e dizer que quem usa a mula, mirrors ou proxy's (legais) devia pagar o trafego nacional como internacional.

Seja como for a netcabo ja teve bem pior felizmente mexeu-se e neste mes duplicou as velocidades e multiplicou por 10 o trafego internacional, agora o antigo speed pro passou a ter 8Mbps por 380kbps, e 30gb internacionais e happy hours da 1 as 7h. A oferta esta bastante parecida com a do clix pode-se dizer que ate é competitiva. Claro que o preço é quase o dobro 45€ + 15€ (para quem precisa de telefone como eu), e que as happy hours sao mais pequenas e nao têm a possibilidade de 24horas por dia, mas para compensar (se é que compensa) têm o trafego nacional ilimitado, mas detesto tar limitado ao nacional.

A isto acrescento tb a inexistencia de uma verdadeira tarifa plana na PT é que por 13.90€ na clix todas as chamadas nacionais e locais (exepto telemoveis e numeros especiais) estao incluidas, enquanto na PT sao só para numeros PT, e a parecer que nao ja ha muita gente com ONIDUO e CLIX/Novis, eu bem vejo isso na minha factura da novis em que vem descriminado. Pena é pagar-se os numeros azuis que supostamente teriam uma tarifaçao local e como tal deveriam tambem estar incluidos no pacote.

Agora pior pior estão aqueles que não têm nem netcabo nem clix, acho vergonhosa a descriminaçao, é que a maioria do pessoal so tem sapo ou oni indirecto, e para esses a oferta esta como ha 2-3 anos atras ou seja 4 gb internacionais e velocidades baixas pelo dobro do preço da clix. Mas a PT pode-se dar ao luxo de manter o sapo com estes preços onde ha clix concorre com a netcabo (visto que ha coincidencia nas areas de cobertura) onde nao ha clix e netcabo toca a xular o pessoal.

Metro
13-03-2006, 09:36
Por aqui tenho 10MB. Depois da tragédia da netcabo tem dias que nem acredito.
Muito satisfeito.

sLiNk
13-03-2006, 17:29
Pois, o que eu tenho reparado é que o pessoal que critica as HH da Clix, é pessoal que não tem o serviço.

Gandalf
13-03-2006, 17:40
Claro que o preço é quase o dobro 45€ + 15€ (para quem precisa de telefone como eu), e que as happy hours sao mais pequenas e nao têm a possibilidade de 24horas por dia, mas para compensar (se é que compensa) têm o trafego nacional ilimitado, mas detesto tar limitado ao nacional.

E que vao acabar no final deste mes ..ficando a netcabo sem qq pacote com HH.

clobberze
16-03-2006, 16:14
desculpem lá este offtopic, como raio é suposto descubrir onde é a central telefonica? e é o k? um ideficio? uma caixa? um presunto? é o k? dá pra ver a olho nu? ou tem k ser vestido? pá... a sério.. pedi 16 megas e até agora só a porcaria de 2... tou msm a perder a paciencia com eles, e se eles me disserem k n tou perto o suficiente de uma central eu podia desmentir se soubesse onde éra! (moro em telheiras... predios novinhos... zonas novas... impossivel n tar perto de uma)

Metro
16-03-2006, 18:49
desculpem lá este offtopic, como raio é suposto descubrir onde é a central telefonica? e é o k? um ideficio? uma caixa? um presunto? é o k? dá pra ver a olho nu? ou tem k ser vestido? pá... a sério.. pedi 16 megas e até agora só a porcaria de 2... tou msm a perder a paciencia com eles, e se eles me disserem k n tou perto o suficiente de uma central eu podia desmentir se soubesse onde éra! (moro em telheiras... predios novinhos... zonas novas... impossivel n tar perto de uma)

Há uns tempos alguém colocou aqui as centrais. As da Clix estão ao lado das da PT não tem nada que enganar.

Eu tb tive 2 meses a 2MB mas depois fui migrado. Começa sempre assim.
Como já disse agora tenho 10MB e HH. Estou satisfeito.

droidman
16-03-2006, 20:46
uma central ? pode ser por ex um edificio da PT normalmente é isso plo menos aki em viana é

clobberze
16-03-2006, 22:27
Há uns tempos alguém colocou aqui as centrais. As da Clix estão ao lado das da PT não tem nada que enganar.

Eu tb tive 2 meses a 2MB mas depois fui migrado. Começa sempre assim.
Como já disse agora tenho 10MB e HH. Estou satisfeito.

n consigo axar essa thread com as centrais! :s

já agora, pra eles te migrarem tiveste de lhes xatear a cabeça ou simplesmente deixaste andar até subirem a velocidade!
e pagaste pelos 16 megas durante esses dois meses ou pagaste pelos 2 só?

clobberze
19-03-2006, 22:42
digam-me só uma coisa... estes valores são mt maus?

http://img83.imageshack.us/img83/9589/dsf3ds.jpg

I_Eat_All
19-03-2006, 23:23

http://img83.imageshack.us/img83/9589/dsf3ds.jpgdepende da distancia que tiveres da central creio...

mas não sei como interpretar... creio que uma das regras latentes da fibra optica por exemplo... é que por norma não pode perder(?) mais de 1dB por Kilómetro :X

não ajuda muito mas enfim.

JC
20-03-2006, 00:05

http://img83.imageshack.us/img83/9589/dsf3ds.jpg

Independentemente da distância, ~sao valores muito maus, não esperes nem 10Mbps dessa ligação.

clobberze
20-03-2006, 00:54
ganda bosta... só k eu axo isto tão estranho.. moro numa zona nova de telheiras num predio novo (3 anos) e tenho estas porcarias de valores... é de um gajo ficar (no minimo) triste.

já agora alguem me podia indicar esse tal topico com a localização das centrais telefonicas? é k eu n axo em lado nenhum neste forum! :neutral:

sLiNk
20-03-2006, 21:39
ganda bosta... só k eu axo isto tão estranho.. moro numa zona nova de telheiras num predio novo (3 anos) e tenho estas porcarias de valores... é de um gajo ficar (no minimo) triste.

O facto de morares num prédio novo não quer dizer nada! O mais importante é a distância a que te encontras da central.

Keeper
31-03-2006, 22:39
Pessoal,

Tendo em conta os gráficos em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100 e tendo também em conta que estou a aproximadamente 600 metros da principal central da CLIX (Central Norte), como é possivel ter só 10mbits de largura com estes valores?

Downstream
------------
SNR: 21.0 Db
Attenuation: 12.5 Db

Upstream
---------
SNR: 26.0 Db
Attenuation: 5.0 Db

Output Power: 8.1 Db

Nota:

Liguei para lá a pedir o aumento de 10mbits para 16mbits tendo eles hoje me contactado com a conversa : "hà e tal...má linha...não pode ter mais...blah.." e eu é claro: "há e tal não! o técnico que aqui esteve disse-me que podia de certeza ter 16mbits com esta destancia de só 600metros! além disso confirmaram-me que estou realmente com valores baixos de atenuação..!"

Justificaram-se hoje dizendo que o problema é um script automatico na central que força todos a 10mbits e que iriam forçar manualmente os 16mbits.

Pergunto: o valor de SNR downstream: 21.0 Db é alto/mau? pergunto pq não encontro nenhuma tabela sobre este aspecto...

SNR: Signal Noise Ratio

Cumps

Keeper

CrazyMike
31-03-2006, 22:43
Epa com esses valores devias ter de facto muito mais a atenuação é fantastica e o SNR idem.
Eu com um SNR inferior (logo pior) 17,5 e uma Atenuação maior (logo pior) 26,5dB tou a sincronizar a 13309Kbps, e nao sei pq nao me metem 16Mbps pq o maximo teorico com estas condiçoes varia entre os 19500-22000Kbps.

Agora o teu caso é claro que nao deveras ter problemas em ter os 16mbps.

Keeper
31-03-2006, 22:57
Pois...e se seguir os graficos do forumclix, com a qualidade de linha que tenho, deveria ser possivel chegar perto dos 24mbits!

Deu-me mesmo vontade de perguntar se o real motivo não seria de por acaso estarem a montar um empreendimento urbano colado á central, e como tal quererem vender as casas... he he he :-P

Cumps
Keeper

MeY-ZiNG
02-04-2006, 11:08
activaram-me o serviço há precisamente um mês e para já estou satisfeito! só não digo que estou "muito satisfeito" porque durante este mês apenas tive activadas as velocidades (up/down) do serviço de 2 megas, por engano deles e também tive alguns problemas de ruído na linha ao início... no total, tive que ligar para eles 5 vezes, na primeira resolveram-me os problemas de ruído e as outras 4 foram sempre para os lembrar de que estava com a velocidade errada (fecharam o processo 3 vezes por considerarem o problema resolvido... isto revela alguma incompetência mas enfim).

Hoje, contudo, subiram-me finalmente a velocidade para valores condizentes com os que a minha linha permite (8mb/400k) e comprometeram-se a descontar na próxima factura a diferença entre o serviço de 16mb e o de 2mb, bem como o modem que foi indevidamente cobrado na 1ª factura (pois deveria ter sido oferta através de uma campanha promocional de pré-adesão)... quando o valor tiver sido descontado ficarei, aí sim, muito satisfeito :)

Já agora, com estes valores acham que dá para expremer mais qualquer coisinha na velocidade? (estou a cerca de 1-1,5km da central)

Local SNRMargin 8.5 dB
Local Line Attn 38.0 dB

(estes têm a ver com o upload,