View Full Version : Publicidade nas assinaturas
Vamos debater mais uma vez esta questão pq sempre que é apagada uma assinatura isso parece nunca ser compreendido por algumas pessoas.
A questão é muito simples e eu vou tocar numa serie de questões sem andar aqui a colocar links.
Os que me conhecem já sabem que podemos discutir tudo desde que apresentem argumentos e os coloquem de forma correcta. Se isso não for cumprido acaba-se a discussão.
Dito isto vamos ao que interessa.
A Techzone é um projecto independente, não lucrativo que não está subordinado a nenhuma empresa ou outra coisa qq. É mantida pelo staff para o bem e para o mal.
Como sabem o forum nos ultimos meses tem visto as despesas a aumentar tendo sido necessário tomar algumas acções apesar do desconforto dos membros do staff.
Como sabem voltaram as adds do google temos tido pontualmente alguma publicidade e decidimos fazer T-shirts de acordo com a nossa percepção do que poderia ser a ajuda das pessoas que inclusivamente se disponibilizaram a dar dinheiro. Para as pessoas ficarem com algo a troco da sua dádiva pensou-se nas T-shirts. Apesar dos vários apelos que temos feito (mais do que ficarem com uma T-shirts estão a ajudar a sobrevivencia do forum) por algum motivo tem havido dificuldade em que as pessoas as adquiram. Mas isso como é obvio parte de cada um.
No que se refere ao problema que o staff tem com a publicidade nas assinaturas acontece o seguinte.
Todos nós não somos ingénuos e percebemos que algo aqui escrito, uma imagem é vista por centenas de pessoas todos os dias. Tb é sabido que por vezes é mais simples começar algo do que melhorar o que há ou ajudar. Todos podem começar aqui uma review, um tutorial etc.
A questão é fazerem aqui o que a Techzone faz noutros locais, isto é se não fazemos pub noutros locais pq fazer aqui pub.
Uma assinatura com publicidade é partidarizar o forum. Para o bem e para o mal. Tanto mais que muitos desses projectos são projectos que têm retorno e algum dele permitam-me pensar assim será devido a um, dois ou três membros da techzone que vão lá parar.
Um exemplo de algo que propusemos à algum tempo e reparem que este exemplo é optimo pq nada seria para o forum mas seria um bónus para os seus membros era de quem anuncia-se aqui lans fizesse condições especiais para os membros da techzone aquando da inscrição na lan. Caiu o carmo e a trindade, tudo dá prejuizo é impossivel de 5€ fazer um desconto de 10% e tirar 50 centimos ao pessoal da tech.
Voltando ás assinaturas dizer que é optimo ter um forum independente para se poder tratar de coisas que normalmente não se poderiam tratar num local, subordinado a uma loja ou ISP. Penso que algumas pessoas pensam pouco nisto mas rapidamente compreenderiam se fossem coartados dessa liberdade.
Posso dar um exemplo pessoal. à vários meses tentei colocar dois posts no forum da netcabo. Onde não fazia nenhuma queixa. pedia informação sobre a forma de agir naquela situação. Consegui o magnifico record de dois posts que não passaram os Moderadores do forum. Brutal não é?
Todos os que queiram colocar o seu projecto pessoal podem coloca-lo numa thread criada para o efeito que ninguem utiliza. A thread foi criada a 21 de Julho e está em sticky no sub-forum mais visitado da Techzone. Tem apenas 31 posts :wow:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=67502
Dá que pensar não dá?
Pensem em como fazer da Techzone um espaço melhor e de como se podem ajudar mutuamente. Temos neste momento duas parcerias na distribuição das T-shirts com o respectivo agradecimento em local próprio.
Como costumo dizer tudo é possivel tem é que ser feito correctamente.
Coloquem o vosso ponto de vista. Responderei. Posso responder atrasado mas respondo. No sabado não estarei mas temos muito tempo até lá:)
na minha faxo alusão a um site de informática... estou a infringir? como não moderaram a minha estou na dúvida...
A tua sig. é efectivamente publicidade. Ainda mais qdo se trata de uma loja com fins comerciais.
Pergunto-te eu, pq fizeste uma sig. com o nome de uma loja? Qual foi o motivo ou a intenção? Seja qual for a tua resposta, em ultimo caso o q quiseste fazer foi dar a conhecer essa loja e isso é publicidade.
Ninguem até agora fez nada em relação a tua sig. pq possivelmente ninguem do staff tinha reparado, já q n é uma publicidade excessiva como vemos mtos casos pelo forum. Não obstante é publicidade e deves retirar-la.
O forum custa mto a manter e é doloroso ver como se aproveitam dele.
A falsa questão que n deixamos q os users conheçam bons negocios de preços de lojas é falsa já q qdo existe uma boa oportunidade de compra de algum componente esses temas são sempre comentados e nunca vi nenhum elemento do staff moderar esse tipo de posts. Outra coisa é q venha o dono da loja a dizer q vendo isto ou aquilo a determinado preço.
Como SEMPRE tudo depende do bom senso de cada um.
Eu até podia dizer que o formulapc.net é um site de review e tal mas como não tenho nada a ver com ele não quero cá confusões para este lado.
Mas sim, há quem tenha sig's com publicidades abusivas a lojas...
Que raios meti o pé na poça tinha várias janelas com sites de sigs abertas e por alguma razão enganei-me no link da sig. do Sway.
Obrigado Zouk.
Mas seja como for ficou bem explicada a nossa possição a respeito desta matéria das lojas.
----------------------
Sway,
O que queres verdadeiramente fazer com essa sig.? Qual é a intenção da sig.? Pediste para fazer menção desse site na tua sig.?
Recordo-te das regras do forum (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261),
"A Techzone permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM."
Como é um site de reviews e nao de nenhuma loja (obviamente, nao tem fins lucrativos, apenas informativos) nao pensei que estivesse a infringir as regras...
A sig nao fui eu que fiz, foi o administrador desse site que fez e como tal colocou lá o nome...
tenho que retirá-la?
Deverias ter pedido para fazer essa PUB.
Nada mais.
Crazy Inside 25-11-2005, 13:53 boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.
Pq não retirar a opção de podermos ter assinaturas.
Assim acaba a teoria.
Irrita-me a teoria que os admins e os moderadores andam a trabalhar para outros usarem assinaturas. Este argumento já não é a primeira vez que o sinto. Não tem qualquer sentido.
Pessoalmente vejo que um forum é o trabalho de uma comunidade.
Os admins tem o privilegio e a honra de serem os donos da comunidade.
Os moderadores são os ... moderadores.
Mas quem edifica o forum, quem fortifica a comunidade são os utilizadores com a visita diaria, com o comentário diario, etc.
Nunca é o admin ou o moderador que constroi o edificio da comunidade... é a comunidade!
"Pois mas é o admin e os moderadores que pagam as despesas do servidor, etc..."
Pois é a vida.
Podem criar uma subscrição mensal de €1, ... neste momento somos 9750 membros, façam as contas.
Pagamentos anuais de €12 não é nada. Adicionem uma ou outra ideia e podem ter uma subscrição de valor para o utilizador.
boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.
penso que no meu post deixei tudo isso bem claro. e só não referi o teu nome (sei bem que és tu) porque preferi não meter ninguém ao barulho, assim disse: Administrador do Site. e ficou explicado...
Quanto a eu pedir para a usar, já algum comum user deste forum o fez? eu acho que plo facto de eu estar a postar aqui já revela o meu respeito pelas regras,
se eu fosse outro e pensasse que a minha sig poderia estara a infringir alguma regra estava mas era caladinho para não darem por mim e andar com ela.
Mas fica o pedido: Posso então usar uma sig que tem um link para um Site meramente informativo e que eu considero bastante bom...? (curioso: é o mesmo objectivo de um forum, não é? o de informar)
Marsupillami 25-11-2005, 14:08 Pessoalmente também não consigo ver o problema. Estou no mesmo caso ali do Crazy-Inside, ou seja, temos um serviço de sigs que tem lá o link da VF, mas, até que ponto isso prejudica o forum da TZ? Querem o pagamento de "royalities" para serem usadas? Se sim, julgo que a melhor forma é a que o estigma referiu. Acho um pouco demais estarem a pedir isso, pois caso ainda não tenham reparado, da mesma forma que fazem pub a outros sites / forums, também nos outros forums se fala e se vêm imagens da TechZone. Será que também se deve cobrar isso nos outros forums? Será que as sigs estão a incomodar assim tanto? Ou simplesmente necessitam de mais alguma forma de conseguir fundos para pagar o servidor? Se sim, porque não arranjar formas de o conseguir, como fizeram com as tshirts? Se bem me lembro, li algures que o lucro que tiveram dessa venda já deu pa pagar umas mensalidades do servidor... ao mesmo tempo que divulgam a TZ.
Em relação a lojas, não é muito comum ver por aqui, mas tudo começou com aqueles "Sponsored By" que apareciam por aí.
boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.
Como já comentei no MSN não é disso que se trata. Há um local para se colacarem projectos pessoais. Pq não colocar lá.
Pq não haver um pedido ao Chip para poderes colocar o link nas assianturas de forma discreta coma colocação de um mini banner nos afiliados. Assim já há uma troca a meu ver muito salutar. Iso sempre que não haja interesses comerciais envolvidos. Os sites que os t~em t~em sempre a possibilidade de colocarem um banner ou apoiar alguma iniciativa. Por exemplo. Banner no forum X ou oferta de hardware para um ou outro concurso que se faça aqui. Isso é pub para eles e é bom para nós. Temos neste momento a decorrer o concurso da imagem da Techzone.
O principio já o expliquei aqui mas volto a repetir. Pq raio custa às pessoas terem parcerias e entrealuda? Pq é mais facil terem pub a troco de nada? Por mim podem ganhar milhões. Espero que sim. Podemos é sempre ver mais além e encontrar forma de otenciar e melhorar. E isto é valido para todos.
Pq não retirar a opção de podermos ter assinaturas.
Assim acaba a teoria.
Isso é matar um mosquito com um canhão. Não faz qq sentido.
Irrita-me a teoria que os admins e os moderadores andam a trabalhar para outros usarem assinaturas. Este argumento já não é a primeira vez que o sinto. Não tem qualquer sentido.
Não foi nada disso que foi dito da vez anterior e tb não está a ser dito desta vez. O que se pretende é ter um forum 100% independente em que as pessoas percebam a vantagem que isso tem e por outro lado que alguns membros não pensem que somos estúpidos ao ponto de andarem a fazer pub pelo forum num jogo do gato e do rato com o staff. Pode-se escrever tudo mas depende da forma. Para que fique claro estou a lembrar-me de uma loja de informática não é nada contigo.
Pessoalmente vejo que um forum é o trabalho de uma comunidade.
Os admins tem o privilegio e a honra de serem os donos da comunidade.
Os moderadores são os ... moderadores.
Mas quem edifica o forum, quem fortifica a comunidade são os utilizadores com a visita diaria, com o comentário diario, etc.
Nunca é o admin ou o moderador que constroi o edificio da comunidade... é a comunidade!
Precisamente. E compete aos admins e moderadores terem um forum completamente limpo de forma a que todos se sintam bem e pq não por vezes moderar conflitos como já aqui aconteceu algumas vezes. Isso seria possivel no local onde ocorreram os problemas? Não pq simplesmente se apagava e eventualmente se bania o user.
"Pois mas é o admin e os moderadores que pagam as despesas do servidor, etc..."
Sim. E o forum não vai acabar mesmo que não se consiga pagar as despesas como tem acontecido.
Podem criar uma subscrição mensal de €1, ... neste momento somos 9750 membros, façam as contas.
Pagamentos anuais de €12 não é nada. Adicionem uma ou outra ideia e podem ter uma subscrição de valor para o utilizador.
Foi isso que se fez com as T-shirts. Ninguem se sente à vonatde para chegar aqui e dizer está aqui esta conta com o NIB XXXXXXXXX para fazer uma doação para a manutenção do forum. Resultou? Nem por isso. Ficamos com mais um semi-problema.
Na thread em que se falou sobre o assunto toda a gente ajudava mas depois as coisas são sempre um pocuo diferentes.
Espero que o teu post seguinte não seja "é desta que não volto cá" pq isto não é nada pessoal. É apenas uma troca de ideias.
penso que no meu post deixei tudo isso bem claro. e só não referi o teu nome (sei bem que és tu) porque preferi não meter ninguém ao barulho, assim disse: Administrador do Site. e ficou explicado...
Quanto a eu pedir para a usar, já algum comum user deste forum o fez? eu acho que plo facto de eu estar a postar aqui já revela o meu respeito pelas regras,
se eu fosse outro e pensasse que a minha sig poderia estara a infringir alguma regra estava mas era caladinho para não darem por mim e andar com ela.
Mas fica o pedido: Posso então usar uma sig que tem um link para um Site meramente informativo e que eu considero bastante bom...? (curioso: é o mesmo objectivo de um forum, não é? o de informar)
Penso que terei respondido na minha resposta ao Crazy.
Pessoalmente também não consigo ver o problema. Estou no mesmo caso ali do Crazy-Inside, ou seja, temos um serviço de sigs que tem lá o link da VF, mas, até que ponto isso prejudica o forum da TZ? Querem o pagamento de "royalities" para serem usadas? Se sim, julgo que a melhor forma é a que o estigma referiu. Acho um pouco demais estarem a pedir isso, pois caso ainda não tenham reparado, da mesma forma que fazem pub a outros sites / forums, também nos outros forums se fala e se vêm imagens da TechZone. Será que também se deve cobrar isso nos outros forums? Será que as sigs estão a incomodar assim tanto? Ou simplesmente necessitam de mais alguma forma de conseguir fundos para pagar o servidor? Se sim, porque não arranjar formas de o conseguir, como fizeram com as tshirts? Se bem me lembro, li algures que o lucro que tiveram dessa venda já deu pa pagar umas mensalidades do servidor... ao mesmo tempo que divulgam a TZ.
Em relação a lojas, não é muito comum ver por aqui, mas tudo começou com aqueles "Sponsored By" que apareciam por aí.
Marsu:
Nada disso. Penso que com a minha resposta ao Crazy a coisa ficou mais clara.
A tua assinatura é um bom exemplo. É muito discreta. Quem não saiba nem consegue perceber o link. É bem diferente de colocares o mesmo banner com letras garrafais com o link.
Queria ir ao site mas não consigo não abre, de qq forma se a memória não me falha têm a techzone nos afiliados o que me parece um gesto importante.
A razão de a tech aparecer em mais locais tem a haver com o numero de utilizados que tem. Vê a quantidade de vezes que o xtreme é aqui citado. Pq? Ora pq são coisas directamente relacionadas e onde está le creme de la creme de muitas coisas. O contrário muitas vezes não é verdade.
Nem o servidor está pago nem as T-shirts ainda são capazes de estar (mas sobre isto não tenho info actualizada.
A questão é as pessoas verem na tech um local onde podem ajudar e ser ajudadas e pensarem mais o que podem fazer pela tech.
Pedir isto não é pedir muito.
Metro, a minha opinião em nada tem a ver com os meus projectos.
Tenho pena que misturem a minha opinião com o que vcs acham que eu penso.
Metro, a minha opinião em nada tem a ver com os meus projectos.
Tenho pena que misturem a minha opinião com o que vcs acham que eu penso.
Eu tb não disse isso.
Tu é que achas que eu posso pensar nisso. Mas conhecemos de outras lutas e sabes aquilo que penso.
blueangelman 25-11-2005, 14:45 Metro pensei que as tixas da tech tivessem tido um bom sucesso..eu pessoalmente nao comprei porque nao gostei delas e tive com uma na mao..foi uma questao de gosto pessoal..nem me lembrei que era pra ajudar a techzone..do folding tenho 4 e nao seria por ai..o aspecto simplista da tixa da tech, baixa os custos mas perde na atracctividade para os users.(digo eu)
embora alguns pensem que nao estarei sempre disponivel para ajudar no que for preciso..o meu altruismo é grande..a ideia da conta nao me agrada especialmente mas se necesário for força.
as contribuiçoes serao anónimas e isentas de beneficios aos users que o poderão fazer, que como compreendes nao serão assim tantos como isso..mas é uma ajuda.
ps:compreendo o desconforto do staff e os teus argumentos que li por ai noutra thread.;)
Metro pensei que as tixas da tech tivessem tido um bom sucesso..eu pessoalmente nao comprei porque nao gostei delas e tive com uma na mao..foi uma questao de gosto pessoal..nem me lembrei que era pra ajudar a techzone..do folding tenho 4 e nao seria por ai..o aspecto simplista da tixa da tech, baixa os custos mas perde na atracctividade para os users.(digo eu)
embora alguns pensem que nao estarei sempre disponivel para ajudar no que for preciso..o meu altruismo é grande..a ideia da conta nao me agrada especialmente mas se necesário for força.
as contribuiçoes serao anónimas e isentas de beneficios aos users que o poderão fazer, que como compreendes nao serão assim tantos como isso..mas é uma ajuda.
ps:compreendo o desconforto do staff e os teus argumentos que li por ai noutra thread.;)
Nem a ti nem a ninguem do staff.
A ti tb te conheço:D
acabei por não perceber, ou sou muito burro ou disseste entrelinhas e eu não captei ou não respondes-te... tenho ou não que tirar a assinatura? se tiver que tirar tirá-la-hei de bom grado e não vai ser por isso que deixarei de cá vir!
steelballzz 25-11-2005, 15:51 boas
acho k ainda não percebi muito bem esta contenda.....
mas pronto
a malta tem-se vindo a esticar nas sigs...é verdade....
por isso ,e para ser igual para todos, a sig podia ser um previlégio concedido....
e caso não respeite as regras seria retirada ad eternum......
não me parece nem k isto seja um problema "moskito sized" nem k uma medida mais apertada e opressora seja demais....
se há problemas com as sigs.....resolvem-se
abraços
acabei por não perceber, ou sou muito burro ou disseste entrelinhas e eu não captei ou não respondes-te... tenho ou não que tirar a assinatura? se tiver que tirar tirá-la-hei de bom grado e não vai ser por isso que deixarei de cá vir!
Sway:
Já que a formulapc serve de exemplo vejamos o processo todo.
1º A assiantura do Crazy foi alterada por ter link directo. Isto à uns meses.
2º O Crazy passou a colocar threads de informática mas no fim colocava como link a formulapc.
3º Ontem foi alterada novamente a assinatura dele por ter link mais uma vez além da sig. E link era um texto..
Ora com tudo isto dito vejamos.
Foi alterada uma vez a seguir tentou de outra forma dar visibilidade ao site e voltou na assinatura a meter o mesmo que já tinha sido editado o que mostra que o fez concientemente.
Já viste tirar-lhe a assinatura por ser reincidente. Talvez devessemos.
Em vez disso já falei hoje com ele no MSN além de todo o trabalkho que já se teve.
Respondendo á tua pergunta:
Penso que não faz muito sentido teres o url na assinatura. Mas tb não te vou pedir para contactares um Moderador. Nesta conversa toda já todos sabemos que tens a assinatura. Fica ao teu critério usar a sig em questão.
O que sugeri é que as pessoas coloquem um link no site para a tech e que contribuam para a tech em vez de pensarem. Vou meter o post X para poder passar a minha mensagem.
StormhawK 25-11-2005, 17:19 Outra coisa que me parece importante é o tom das coisas.
Pensem nisto nos seguintes moldes:
Imaginem que vão à Padaria do Manel. Estão lá e tal, e de repente berram bem alto "PÃO QUENTE É NA PADARIA DO JOAQUIM!".
É um bocado de mau tom e provavelmente são postos na rua.
Mas se tiverem um crachá ao peito a dizer "fulano tal, padaria joaquim", já ninguém vos diz nada.
Outra coisa que me parece pertinente:
O que ganham ao ter na assinatura "loja X"? Se essa loja vos tiver oferecido o computador, ok, tudo bem. Mas não me parece que seja o caso. Logo, o que é que vocês ganham com isso?
Por último, acho que ninguém aqui está a tentar impedir publicidade a outros sites ou fóruns. Além dos motivos citados pelo Metro (cooperação em vez de chupismo), como devem compreender, o staff tem que saber o que se publicita no fórum. Temos dezenas de casos de pessoal que espetou na sig com links para sites porn dump, warez, ilegais, etc, que ao estarem aqui presentes tornam a Techzone sua cúmplice.
É por isso que a única coisa que pedimos é uma PM a dizer "olha, há problema em pôr isto na sig?".
Só isso.
spastikman 25-11-2005, 21:15 Outra coisa que me parece importante é o tom das coisas.
Pensem nisto nos seguintes moldes:
Imaginem que vão à Padaria do Manel. Estão lá e tal, e de repente berram bem alto "PÃO QUENTE É NA PADARIA DO JOAQUIM!".
É um bocado de mau tom e provavelmente são postos na rua.
Mas se tiverem um crachá ao peito a dizer "fulano tal, padaria joaquim", já ninguém vos diz nada.
Outra coisa que me parece pertinente:
O que ganham ao ter na assinatura "loja X"? Se essa loja vos tiver oferecido o computador, ok, tudo bem. Mas não me parece que seja o caso. Logo, o que é que vocês ganham com isso?
Por último, acho que ninguém aqui está a tentar impedir publicidade a outros sites ou fóruns. Além dos motivos citados pelo Metro (cooperação em vez de chupismo), como devem compreender, o staff tem que saber o que se publicita no fórum. Temos dezenas de casos de pessoal que espetou na sig com links para sites porn dump, warez, ilegais, etc, que ao estarem aqui presentes tornam a Techzone sua cúmplice.
É por isso que a única coisa que pedimos é uma PM a dizer "olha, há problema em pôr isto na sig?".
Só isso.
Acho muito bem que a publicidade a lojas de informática seja expressamente proibida. Agora pub dissimulada a outras sites de reviews e afins não tou a ver qual será o grande problema. Todos precisam uns dos outros, afinal de contas se formos por exemplo à secção de hardware, vemos que 90% das noticias que lá são dadas são retiradas de outros sites como o theinquirer, vr-zone, anandtech, tomshardware, and so on, and so on ...
Axo que não devia haver rivalidades neste tipo de situações... e se a techzone tira partido dos outros não vejo o porquê de impedir o uso de assinaturas de outros organismos sem fundos lucrativos...
Mas é apenas a minha opinião. Não pensei que mais uma vez é para ser do contra ;)
StormhawK 25-11-2005, 22:06 Por favor lê outra vez o último parágrafo que citaste.
Obrigado.
Cru e duro:
publicidade nas sigs, com ou sem beneficios para quem é o faz, é falta de educação, falta de maturidade e falta de vergonha.
Desde que sou membro do Techzone que trabalhei numa loja de informática.Apenas uma vez referi aqui publicamente o nome da loja e numa thread que não tinha nada a ver com vendas ou informatica. Não é que a publicidade "indiscreta" não me cativasse e não me fosse trazer beneficios directos, só que eu proprio sentiria vergonha em faze-lo , por achar que este fórum não é o Jornal Ocasião e se gosto dele, precisamente porque não se envolveu em banners de publicidade, por que raio iria eu fazer publicidade à socapa?
Ou será que o pessoal preferia ver um techzone à lá Casino 888 cheio de banners e popups sempre que aqui entrasse????
Pena é que ,à semelhança de outras situações, este fórum continue a ser frequentado por pessoas sem vergonha, que se julgam mais espertos que os outros.Isso é que me irrita.
Depois há os outros, completamente otários, que fazem a publicidade gratuita às lojas, com os famosos :
"AMD XPTO sponsored by (leia-se: comprado na) casa da tia ; Geforce FX 9999 patrocinado pela (leia-se: comprada na)merceearia da dona Julia"....
Mai nada.
ps: posso manter a bandeira do fcp na sig ou é considerado pub ao pinto da costa?? :D:D
Cru e duro:
publicidade nas sigs, com ou sem beneficios para quem é o faz, é falta de educação, falta de maturidade e falta de vergonha.
Desde que sou membro do Techzone que trabalhei numa loja de informática.Apenas uma vez referi aqui publicamente o nome da loja e numa thread que não tinha nada a ver com vendas ou informatica. Não é que a publicidade "indiscreta" não me cativasse e não me fosse trazer beneficios directos, só que eu proprio sentiria vergonha em faze-lo , por achar que este fórum não é o Jornal Ocasião e se gosto dele, precisamente porque não se envolveu em banners de publicidade, por que raio iria eu fazer publicidade à socapa?
Ou será que o pessoal preferia ver um techzone à lá Casino 888 cheio de banners e popups sempre que aqui entrasse????
Pena é que ,à semelhança de outras situações, este fórum continue a ser frequentado por pessoas sem vergonha, que se julgam mais espertos que os outros.Isso é que me irrita.
Depois há os outros, completamente otários, que fazem a publicidade gratuita às lojas, com os famosos :
"AMD XPTO sponsored by (leia-se: comprado na) casa da tia ; Geforce FX 9999 patrocinado pela (leia-se: comprada na)merceearia da dona Julia"....
Mai nada.
ps: posso manter a bandeira do fcp na sig ou é considerado pub ao pinto da costa?? :D:D
Gostava tanto de ter sido eu a escrever isto.
Assino na integra. Finalmente alguem que preza a independencia da Techzone.
spastikman 25-11-2005, 23:12 Por favor lê outra vez o último parágrafo que citaste.
Obrigado.
Eu sei o que escrevi, e se querem exemplos estou a falar de formulas-pc, lpga's, pcinsides.org, pt-modding, virtual-fusion e conisas deste genero. Acho que fui bem explicito quanto ao tipo de "pub"(se é que se pode chamar pub) que deveria ser permitida.
acredito que a publicidade não tire assim tanto rendimento, é mais um estorvo que outra coisa, tanto a blogs, como paginas de reviews e algumas lojas.
Mas situações abusivas como alusões dentro da própria thread é pior, excepto quando se fala num sub forum específico nos classificados. Pena que às vezes isso possa levar ao dumping.
já mudei a minha sig...:mad:
e aproveito para pedir desculpa se por algum motivo a minha antiga sig constituia uma ameaça à indepencia deste forum...
Ou algum género de aproveitamento (alguem do staff referiu a palavra "xupista") publicitário...:rolleyes:
resta me dizer: :kfold:
já mudei a minha sig...:mad:
e aproveito para pedir desculpa se por algum motivo a minha antiga sig constituia uma ameaça à indepencia deste forum...
Ou algum género de aproveitamento (alguem do staff referiu a palavra "xupista") publicitário...:rolleyes:
resta me dizer: :kfold:
era mais pq estava fora dos limites *coff coff*
Vou dar a minha opinião.
A minha sign faz referência ao nome de uma loja, pode ser considerada publicidade e admito-o.
É certo que ao colocar "Lasac sponsored by pcdiga" estou a dar a conhecer a loja que me patrocina, mas por outro lado também fiz e se for preciso faço pub da techzone no forum da pcdiga.
Um exemplo, a inauguração da equipa 3dmark da Techzone. Atravéz de banners que fiz, muitos utilizadores que começaram a gostar do 3dmark, viram os scores e as signs e foram quase que automaticamente reencaminhados para cá.
O que é certo é que muitos ficaram e são utilizadores bons que não vêm aqui só vender ou mandar uns "bitatites" a ver se alguém apanha algum.
Não foi só graças a mim que eles vieram cá parar, mas sim e a mim e mais "techzonianos" que frequentam o forum da loja e que de uma forma ou outra acabamos por reencaminhá-los para cá.
Penso que neste caso ambas as partes ficaram equilibradas. A loja ficou mais conhecida, assim como este forum ganhou mais conhecimento numa zona onde nem era conhecida nem nuca tinham ouvido falar.
A vida está difícil para mim, assim como para vocês. Sei que o forum tem custos suportados por vocês, da mesma forma que a loja tem custos com o forum e também contribuiu para o crescimento deste.
Não quero que pensem que estou a querer defender a loja. Estou a contar o que vi e vejo a acontecer: utilizadores a reencaminhar-se para ambos os forums.
Por outro lado, se estou contente com a loja, é óbvio que vou gabá-la, ou vocês não gostam de mostrar aos outros que loja X ou Y é muito boa ou muito má?
É que se for assim não vejo a razão de existir "o preço mais baixo" ou opiniões sobre lojas de confiança ou dar-mos a conhecer uma promoção ou coisa parecida, porque estamos a fazer publicidade muito mais explicita doque um simples "Sponsored By".
Porque acham que as lojas fazem promoções? Só para perder dinheiro, ou ganhar mais clientes?
Não vejo a diferença de ter uma sign sem pub ou com pub. Os caracteres vão estar lá tanto com pub ou sem pub portanto os gastos vão continuar a ser os mesmos...
Não tarda parece um forum de uma loja onde não se pode falar nada que somos logo moderados.
Já gostei mais deste forum, pois sentia-me mais á vontade e não com tantas limitações e exigências, que qualquer dia temos de pedir aos admins se podemos postar alguma coisa, não vá ficar mais caro 10cents no final do mês.
É a minha opinião e gostava que a encarassem como tal e não como um post ofensivo.
Gostava de ouvir a vossa opinião.
Cumps.
era mais pq estava fora dos limites *coff coff*
Não estava não... ela já tinha sido moderada e estava em conformidade com as regras... ou pelo menos o moderador que me pediu para a alterar, ficou satisfeito com o resultado final!!
StormhawK 26-11-2005, 00:50 @ Lasac
Mas o exemplo que dás é precisamente o tipo de situação construtiva contra a qual ninguém tem nada contra, pelo contrário.
Quanto à sensação de que é preciso pedir autorização para tudo, também não é assim tão flagrante. Infelizmente há mesmo carradas de abusos, alguns dos quais bem nocivos, que só não são mais visíveis porque tentamos andar em cima deles (motivo pelo qual muitas vezes uma assinatura fora das regras mas não tão ofensiva fica mais tempo sem ser mexida... prioridades).
É isso que nos obriga a pedir este tipo de colaboração aos users.
Vou dar a minha opinião.
A minha sign faz referência ao nome de uma loja, pode ser considerada publicidade e admito-o.
É certo que ao colocar "Lasac sponsored by pcdiga" estou a dar a conhecer a loja que me patrocina, mas por outro lado também fiz e se for preciso faço pub da techzone no forum da pcdiga.
Um exemplo, a inauguração da equipa 3dmark da Techzone. Atravéz de banners que fiz, muitos utilizadores que começaram a gostar do 3dmark, viram os scores e as signs e foram quase que automaticamente reencaminhados para cá.
O que é certo é que muitos ficaram e são utilizadores bons que não vêm aqui só vender ou mandar uns "bitatites" a ver se alguém apanha algum.
Não foi só graças a mim que eles vieram cá parar, mas sim e a mim e mais "techzonianos" que frequentam o forum da loja e que de uma forma ou outra acabamos por reencaminhá-los para cá.
Penso que neste caso ambas as partes ficaram equilibradas. A loja ficou mais conhecida, assim como este forum ganhou mais conhecimento numa zona onde nem era conhecida nem nuca tinham ouvido falar.
A vida está difícil para mim, assim como para vocês. Sei que o forum tem custos suportados por vocês, da mesma forma que a loja tem custos com o forum e também contribuiu para o crescimento deste.
Não quero que pensem que estou a querer defender a loja. Estou a contar o que vi e vejo a acontecer: utilizadores a reencaminhar-se para ambos os forums.
Por outro lado, se estou contente com a loja, é óbvio que vou gabá-la, ou vocês não gostam de mostrar aos outros que loja X ou Y é muito boa ou muito má?
É que se for assim não vejo a razão de existir "o preço mais baixo" ou opiniões sobre lojas de confiança ou dar-mos a conhecer uma promoção ou coisa parecida, porque estamos a fazer publicidade muito mais explicita doque um simples "Sponsored By".
Porque acham que as lojas fazem promoções? Só para perder dinheiro, ou ganhar mais clientes?
Não vejo a diferença de ter uma sign sem pub ou com pub. Os caracteres vão estar lá tanto com pub ou sem pub portanto os gastos vão continuar a ser os mesmos...
Não tarda parece um forum de uma loja onde não se pode falar nada que somos logo moderados.
Já gostei mais deste forum, pois sentia-me mais á vontade e não com tantas limitações e exigências, que qualquer dia temos de pedir aos admins se podemos postar alguma coisa, não vá ficar mais caro 10cents no final do mês.
É a minha opinião e gostava que a encarassem como tal e não como um post ofensivo.
Gostava de ouvir a vossa opinião.
Cumps.
Não partilho de várias coisas que dizes pelo meio. Primeiro o que falta saber é se tens um maior desconto numa loja por andares com ela na sig.
As coisas tb não são tão de um lado para o outro pq a Tech é maior.
Estou particularmente à vontade para falar da PCDiga pq conheço as pessoas e tb sou cliente.
Esta conversa já a tive com o dima. Não faz sentido andarmos com publicidade barata por aqui.
Qto ao forum (da pcdiga) tenho a dizer-te que tenho feito sugestões que infelizmente tb vão no sentido de colocar regras nomeadamente nas assinaturas mas por uma questão de tamanho. No outro dia num monitor a 1024X756 só conseguia ver dois posts no forum. O tamanho das sigs dos dois users ocupavam metade do ecrã. Não faz muito sentido pois não?
Por ultimo, dizer e tu penso que percebes isso facilmente que as regras têm que ser maiores em locais com maior dimensão. Um local com poucos users fala-se por MSN e a coisa resolve-se. Aqui é diferente. É muita gente a participar outra tanta que segue as threads e se não se coloca um ponto de ordem um dia destes ninguem se entende e o problema é que depois os que ficam não são os users com conhecimentos e que interessam. São centenas de users que não percebem nada do assunto e depois temos muita quantidade e pouca qualidade. E é esse ponto que nós temos que ponderar e pugnar pela qualidade. Num forum de uma loja como é obvio tem determinadas balizas que nós não temos que ter.
Mas recordo-te que já servimos para defender o bom nome dessa loja e de outras naturalmente mediando conflitos. E isso só o podes fazer aqui. Ou fazes numa loja da concorrência? Não me parece. E essa é que é a verdadeira boa publicidade. Não é a tua assinatura que é a publicidade.
As lojas se quiserem podem sempre ter um banner em determinado forum. Não vão ser melhor tratadas aqui por isso, nada disso. Fazem publicidade apenas. Levam a sua mensagem mais longe.
Agora tira as tuas conclusões.
Só voltarei ao forum amanha à noite por isso não poderei continuar esta discussão até lá.
Concordo com o que dizes, e tenho a mesma opinião.
Acho que a enorme crescente que tenho vindo a assistir, travou várias coisas que me cativava imenso neste forum.
Não digo que não gosto de cá vir, porque seria a maior mentira do mundo. Apenas tive o privilégio (se assim se pode dizer) de conhecer uma outra techzone que era melhor.
Tal como dizes, eramos "poucos", e isso explica tudo.
Enquanto aparecia alguém novo que fazia uma ou outra coisa mal, rapidamente aprendia. Agora são imensos a errar e que simplesmente estão-se a marimbar para as regras. Não estou a ser radical, porque se olharem bem, quantos de nós já leu as regras todas?
Vejo montes de posts que poderiam ser evitados caso perdessem algum tempo a ler as regras, uma simples procura no search etc.
Posso utilizar esse teu exemplo, onde claramente ambos os utilizadores nem se deram ao trabalho de ler as regras e consequentemente só deram mais trabalho a quem está a trabalhar para que o forum seja o que é hoje.
A comunidade cresce, os problemas crescem, assim como as regras apertam o cinto. É como tudo.
Quanto ao que disse anteriormente, não me consegui expressar bem.
Indo directamente ao assunto, acho que tanto faz ao forum eu escrever "Lasac sponsored by pcdiga" como colocar lá outra coisa qualquer. Os caracteres vão estar lá e os custos serão os mesmos.
A ideia que tenho é essa, e juntando a ajuda mutua, penso que não existe problema algum ter o "Lasac sponsored by pcdiga" na sign. Caso contrário retiro-a, mas apenas peço que me façam entender o porquê disso. Nada mais.
É certo que vão muitos mais de cá para lá doque de lá para cá. Mas é melhor recebermos aqui poucos mas bons que nenhuns ou muitos para nos darem mais dores de cabeça.
Quanto a utilizar a sign noutros forums, aí uso concerteza. Quantas vezes não me alertaram na aquapc para não fazer pub na sign?
Se o ricky & cia. tinham aquapc na sign da pcdiga, porque não podia eu ter um "Sponsored by pcdiga"na aqua?
Neste momento não tenho pub na sign da aqua porque como não costumo frequentar aquele forum, porque aí sim, não estava a contribuir em nada no forum e ainda por cima a "roubar" clientela á loja.
Não gosto de me sentir "apertado". Gosto de ter liberdade de expressão. É por isso que aqui estou. Sinto-me á vontade para discutir vários temas, e tenho aqui várias amizades, assim como noutros forums que conheço e frequento.
Acho que não me esqueci de dizer nada.
Hoje também não vou escrever mais nada. Tive uma semana pesada e neste momento não tenho cabeça para mais. Devo ter os miolos mais furados que um queijo suiço. :(
blueangelman 26-11-2005, 08:50 Não tarda parece um forum de uma loja onde não se pode falar nada que somos logo moderados.
:clap: :clap: :clap: e quem fala assim nao é gago.
Não partilho de várias coisas que dizes pelo meio. Primeiro o que falta saber é se tens um maior desconto numa loja por andares com ela na sig.
Sim, tenho desconto. Não teria sentido ser patrocinado e não ganhar nada com isso.
E pelo meu ponto de vista, saímos todos a ganhar, vejamos:
- A loja ganha clientes.
- Eu ganho desconto nas minhas compras.
- Vocês ganham mais utilizadores.
No final saímos todos a ganhar. É certo que podemos tirar várias conclusões ao redor disto, mas penso que um simples "sponsored by" é uma forma muito leviana de fazer pub. Existem formas muito mais eficazes.
Da mesma forma faço pub da techzone nos outros forums. Alguém precisa de alguma explicação ou coisas assim, coloco links para posts daqui. O mesmo se passou com signs a falar da techzone.
E montes de utilizadores que vêm-me pedir ajuda por pm de cenas de vmods e phase-change, mando-os vir cá, pois temos um forum com muitas informações e ajudas preciosas nessa e em muitas outras áreas.
Pelos vistos pareço ser o único que devo ter "sponsored by" na sign, porque não vejo mais ninguém a explicar-se.
Eu falo porque apesar da pub da loja (por muito superficial que seja) estou a dar algo em troca ao forum.
Eu acho piada pouca gente falar. De 9000 e tal utilizadores ainda poucos deram a sua opinião. Depois não venham dizer que isto ou aquilo está errado ou não devia ser assim. Dão-nos a oportunidade de falar no assunto e cada qual fica no seu canto...
Falem lá que ninguém vos morde!
PS: Afinal o que o Stormhawk diz é a palavra de toda a equipa de administração, ou seja, posso usar a sign?
Gostava de saber se sim ou não. Digam algo pff.
Cumps.
Não tenho a certeza que vas receber uma resposta concreta, a mim á mesma pergunta responderam: "Fica ao teu Critério" do género, se achas que o que está s a fazer é justo deixa estra senão tira...
Agora reparem na minha sig actual, a antiga era esta: http://www.formulapc.net/forum/images/Sigs_FormulaPC/Sway.jpg e constituia um link para o site,
entre a que tenho agora, cujo nome da sub-equipa é o endereço do site e a outra que também tinha o endereço qual é a difrença? ou também tenho que tirar esta?
Atenção: isto não é dito com nenhum tom de sinismo ou sarcasmo é uma questão que gostava de ver esclarecida porque não quero estar em desconformidade com as regras!
o problema Lasac, é que se o fazes com bom senso, claro que o staff tolera. Em virtude disso, quase que a techzone é obrigada a aceitar que todos façam um pouco de pub, e depois aí começam os problemas. Nem toda gente o faz com bom senso como tu e mais alguns.
Sim, tenho desconto. Não teria sentido ser patrocinado e não ganhar nada com isso.
E pelo meu ponto de vista, saímos todos a ganhar, vejamos:
- A loja ganha clientes.
- Eu ganho desconto nas minhas compras.
- Vocês ganham mais utilizadores.
Cumps.
Eu não ganho nada com isso :rolleyes:
Não me parece que o Techzone ganhe algo em ter mais utilizadores, dessa forma.Tu proprio o admites:
Acho que a enorme crescente que tenho vindo a assistir, travou várias coisas que me cativava imenso neste forum.
Não digo que não gosto de cá vir, porque seria a maior mentira do mundo. Apenas tive o privilégio (se assim se pode dizer) de conhecer uma outra techzone que era melhor.
Tal como dizes, eramos "poucos", e isso explica tudo.
Enquanto aparecia alguém novo que fazia uma ou outra coisa mal, rapidamente aprendia. Agora são imensos a errar e que simplesmente estão-se a marimbar para as regras. Não estou a ser radical, porque se olharem bem, quantos de nós já leu as regras todas?
No fim acho que quem ganha com isso és tu e a loja.
PS: Afinal o que o Stormhawk diz é a palavra de toda a equipa de administração, ou seja, posso usar a sign?
Gostava de saber se sim ou não. Digam algo pff.
Cumps.
Isso está bem claro nas regras :)
Alguns exemplos:
"Sponsored by www.mousesazuis.pt Mouses Azuis " --> OK
www.mousesazuis.pt ==> melhores preços em Portugal --> NOT OK
www.pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca --> OK
www.pschipadas.pt - chipo playstations --> NOT OK
Sobre as sigs, a questão da publicidade é relativamente simples, eu se quiser colocar um cartaz num autocarro da carriz a fazer publicidade à techzone tenho de pagar, aqui o que acontece é que em muitas sigs há publicidade descarada a sites/whatever sem que seja necessário pagar nada. Isso tem custos para o fórum? Não. Isso tem mais valias para o fórum? também não. Então porque é que nós temos de pagar para manter um fórum no ar e depois os recursos que nós pagamos são utilizados ou habilmente explorados para fazer publicidade gratuita? É tão simples quanto isso. Se a techzone fosse vista por 2 pessoas e tivesse 10 page-views mensais de certeza que a proliferação da publicidade era menor.
eu axo que a situacao resolve-se bem.
1º- Muda-se as regras
2º- Avisam-se as pessoas.
Depois:
Editam-se as assinaturas
Editam-se os avatares
CC
Se as pessoas reincidem, avisa-se
Se as pessoas re-reincidem, bane-se
Chip, essa teoria já se mostrou falível, uma mudança no texto e a publicidade continua.
SwimmerBoy 26-11-2005, 15:52 A minha intervenção neste tema vai ser curta e espero que objectiva.
Eu concordo com o Lasac naquilo que diz até porque tal como muitos fazem aqui referencias a outros sites, muitos de nós também já fizemos referencia à TechZone nesses outros sites! Ou seja, sinceramente não percebo o porquê de tanto aborrecimento com um Sponsored by ou apenas um site no final da assinatura... Não estou a falar de exageros como COMPRA AQUI QUE É A MELHOR LOJA, etc...
Não interessa se o objectivo da tal publicidade ou referencia (chamem-no como quiserem) é lucrativa ou não para alguém porque acaba tudo por ser um jogo de interesses.
A TechZone não quer referencias a outros sites/foruns com receio de associação a outros ou até ao facto de perderem utilizadores para outros lados. Até pode ser uma maneira bastante válida de ver as coisas mas pensem um pouco, se a TechZone tem hoje tanta gente, é porque alguém já lhe fez publicidade ;)
PS- Corrijam-me se tiver errado, mas supostamente qualquer assinatura com publicidade explicita com forma de fazer negócio, deve ser uma assinatura censurada, certo?
steelballzz 26-11-2005, 16:04 pois
eu tb sou patrocinado por uma loja....a minha
ainda ninguém me viu a fazer qualker espécie de publicidade a ela
criei uma subteam de folding....meti a subteam a subir e arranjei uma sig em k faço menção a isso.....
eu acho k as regras têm k ser iguais para todos
se eu as cumpro .....
acho k o espaço da techzone é muito apetecível para exposição gratuita.....mas não é isso k se pretende...está bem claro na regras
sempre achei despropositado o sponsored by e outras cenas....mas como nem 1 ano disto tenho ......acho k não me compete a mim abordar o assunto...mas já k falaram....
quanto maior a comunidade mais apertadas devem/têm k ser as regras....
cumps
blueangelman 26-11-2005, 16:10 Eu concordo com o Lasac naquilo que diz até porque tal como muitos fazem aqui referencias a outros sites, muitos de nós também já fizemos referencia à TechZone nesses outros sites! Ou seja, sinceramente não percebo o porquê de tanto aborrecimento com um Sponsored by ou apenas um site no final da assinatura... Não estou a falar de exageros como COMPRA AQUI QUE É A MELHOR LOJA, etc...
se a TechZone tem hoje tanta gente, é porque alguém já lhe fez publicidade ;)
swimmer nunca falaste tao bem.:D
eu vim aqui parar e na aqua por causa dum artigo que li no 24h sobre o Ricky e o Pedro Rocha no overclock..ou seja a techzone nao pagou nada.
penso que num ponto estamos todos de acordo:..publicidade excessiva e abusiva NÃO. agora há que reconhecer que muitos users trazem pessoal de qualidade para a techzone..nesses casos o staff é que terá de ser criterioso e decidir se se pode ou nao usar uma referencia subtil na sig.(nesses casos tambem nao custa nada aos users pedir por pm ao staff autorizaçao..acho que é educado e fica sempre bem).:)
uma nota final: em quase todos os foruns em que sou membro tenho um link para a techzone,e a minha sig tem referencia para o folding..bem ou mal pode trazer users para a nossa causa e para o forum..se sao mais valias;nao sei.mas é pub directa ou indirectamente.;)
Alguns exemplos:
"Sponsored by www.mousesazuis.pt Mouses Azuis " --> OK
www.mousesazuis.pt ==> melhores preços em Portugal --> NOT OK
www.pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca --> OK
www.pschipadas.pt - chipo playstations --> NOT OK
isto significa que a minha antiga sig estava em conformidade certo? http://www.formulapc.net/forum/images/Sigs_FormulaPC/Sway.jpg
entao pq é que me foi, indirectamente, pedido para a trocar?
blueangelman 26-11-2005, 17:08 isto significa que a minha antiga sig estava em conformidade certo? http://www.formulapc.net/forum/images/Sigs_FormulaPC/Sway.jpg
pessoalmente gosto mais da que tens agora,esquece isso e lembra -te:..importante mesmo é.-.--» :kfold:
teknix, esse é um dos pontos de vista de ver a coisa.
Pode não te ajudar a ti, mas pode ajudar a muitos outros.
Ou queres dizer que se trouxer novos membros para cá que têm que ser úteis para ti senão só saio eu e a loja a ganhar.
Só por exemplo o Luka e o XiMa vieram cá parar graças a mim. Vens-me agora dizer que não contribuem positivamente no forum, só porque nunca te responderam?
Posso-te dar uma lista, mas vou levar muito tempo a fazê-la porque já perdi a conta de bons utilizadores que vieram cá parar graças a mim e que têm ajudado muito.
O forum não sobrevive só de regras e de admins/mods. Sem users em condições isto parece a festa do post e apaga.
Juntar dois quotes á nossa maneira é bonito. A ideia que quero dar em cima é que entrarem users totalmente fora do contexto que nem se dão ao trabalho de ler regras e afins só piora o forum, enquanto que trazer bons users, só melhora e ajuda.
Nem sempre quantidade = qualidade e não te vou dar nenhum exemplo, porque acho que já és grandinho o suficiente para saber isso.
@ steelballz, nao fazes pub por "sponsored by", mas no entanto fazes apartir do folding. Não te torna um santo, porque ao fim ao cabo estás a fazer pub e decerto ganhas também alguma coisa com isso. Se não ganhas então porque não foldas com o nick steelballz em vez do nome da loja?
A forma como falas dás a entender que só foldas para ter direito a pub, quando o conceito de foldar é ajudar a ciência a combater doenças etc. Neste caso eu não ficaria de consciência tranquila, porque ajudar uma causa com terceiros interesses estava a caminhar directamente contra mim e contra a minha forma de ser, mas isso sou eu.
Agora diz-me, sempre que vai alguém aí á loja, incentivas ou fazes alguma coisa para os teus clientes virem até aqui?
Pois, eu faço com que os clientes da pcdiga, que frequentam o forum, venham cá ter... já consegues ver a diferênça?
E tal como disse em cima, users de boa qualidade. Spammers e malandros já chega ver num lado, quanto mais juntá-los todos. :rolleyes:
Amigo Chip obrigado, fiquei mais esclarecido. Nesses casos estou plenamente de acordo. Na vida temos de receber e retribuir. Se não retribuem, não merecem a nossa ajuda.
So simple, so clean.
teknix, esse é um dos pontos de vista de ver a coisa.
Pode não te ajudar a ti, mas pode ajudar a muitos outros.
Ou queres dizer que se trouxer novos membros para cá que têm que ser úteis para ti senão só saio eu e a loja a ganhar.
Só por exemplo o Luka e o XiMa vieram cá parar graças a mim. Vens-me agora dizer que não contribuem positivamente no forum, só porque nunca te responderam?
Posso-te dar uma lista, mas vou levar muito tempo a fazê-la porque já perdi a conta de bons utilizadores que vieram cá parar graças a mim e que têm ajudado muito.
O forum não sobrevive só de regras e de admins/mods. Sem users em condições isto parece a festa do post e apaga.
Juntar dois quotes á nossa maneira é bonito. A ideia que quero dar em cima é que entrarem users totalmente fora do contexto que nem se dão ao trabalho de ler regras e afins só piora o forum, enquanto que trazer bons users, só melhora e ajuda.
Nem sempre quantidade = qualidade e não te vou dar nenhum exemplo, porque acho que já és grandinho o suficiente para saber isso.
@ steelballz, nao fazes pub por "sponsored by", mas no entanto fazes apartir do folding. Não te torna um santo, porque ao fim ao cabo estás a fazer pub e decerto ganhas também alguma coisa com isso. Se não ganhas então porque não foldas com o nick steelballz em vez do nome da loja?
A forma como falas dás a entender que só foldas para ter direito a pub, quando o conceito de foldar é ajudar a ciência a combater doenças etc. Neste caso eu não ficaria de consciência tranquila, porque ajudar uma causa com terceiros interesses estava a caminhar directamente contra mim e contra a minha forma de ser, mas isso sou eu.
Agora diz-me, sempre que vai alguém aí á loja, incentivas ou fazes alguma coisa para os teus clientes virem até aqui?
Pois, eu faço com que os clientes da pcdiga, que frequentam o forum, venham cá ter... já consegues ver a diferênça?
E tal como disse em cima, users de boa qualidade. Spammers e malandros já chega ver num lado, quanto mais juntá-los todos. :rolleyes:
Amigo Chip obrigado, fiquei mais esclarecido. Nesses casos estou plenamente de acordo. Na vida temos de receber e retribuir. Se não retribuem, não merecem a nossa ajuda.
So simple, so clean.
Então eu ponho-te as coisas de outra forma:
Quer isso dizer que só consegues trazer para cá amigos, novos membros, se usares uma sig a dizer powered by pcdiga ???
Porque não tiras a sig e trazes na mesma pessoal novo para o fórum? Tenho ideia que foi assim que o forum começou...uns traziam outros, sem interesses de lojas e descontos por trás.
Repara que não tenho nada contra ti, mas por mim a solução era simples: terminar com as sigs e os avatares não prejudicava nada o forum. Tanto forum grande e internacional que o faz, porque não elevar o nosso a esse nivel?
steelballzz 26-11-2005, 19:50 @ steelballz, nao fazes pub por "sponsored by", mas no entanto fazes apartir do folding. Não te torna um santo, porque ao fim ao cabo estás a fazer pub e decerto ganhas também alguma coisa com isso. Se não ganhas então porque não foldas com o nick steelballz em vez do nome da loja?
..............................
epa
realmente defendes os descontos k tens na pcdiga com unhas e dentes
nem k para isso tenhas k usar de golpes baixos
ora bem
respondo 1º á mais fácil...as 6 referencias no meu perfil respondem a tua última insinuação
quanto ao facto de so foldar para fazer pub...lol....tb fui a a coimbra ao almoço para fazer pub.....tb mudei o nick e perdi 18 000 pontos para a pub.....se calhar com um nick k não seja o próprio é mais fácil agregar pessoas para foldar do k dizer...ah e tal agora foldam para o steelballzz....não??!!
agora pelo k sei a pcdiga tb folda....pela pub...ou não.....??!!
quanto ao facto de questionares os meu motivos para foldar...mesmo sem me conheceres de lado nenhum...epa....já percebi k sou personna non grata em leiria....ya no teu sponsor....mas sempre julguei se que este tema fosse tratado sem ataques pessoais
agora se keres ir por ai.....vai...sozinho....só te digo o seguinte
não te reconheço autoridade moral para duvidares dos meu verdadeiros motivos para foldar
fikou claro
espero k este tema pertinente não se torne numa individualização e k se possa continuar a discutir de forma abrangente....
os golpes baixos são a defesa d kem já não tem argumentos....
foste mesquinho no teu comentário
não me conheces e não te admito k duvides dos meus principios
vou regressar para debaixo da pedra de onde saí dizendo-te só o seguinte:
tinha outra impressão de ti
mas já vi k os descontos são muito importantes para ti.....
pois
bons descontos
abraços a todos
Não entremos por ai, Steel, eu ao ler o teu post tive uma impressão identica à do Lasac. E segundo percebi o lasac não faz pub para ter desconto, porque acho que não é por três palavras que vai ter ou não desconto. Ele faz aquela mini-pub como forma de agradecimento à loja pelos descontos que ele tem. Continuemos on-topic.
blueangelman 26-11-2005, 20:17 Metroooooooooooooo..epa por favor nao misturem interesses pessoais com sub-equipas de folding nesta discussão, perde todo o sentido....:smlot:
vamos ser coerentes e justos porque a causa é mais forte que as nossas pequenas discrepâncias.:)
SwimmerBoy 26-11-2005, 20:38 Metroooooooooooooo..epa por favor nao misturem interesses pessoais com sub-equipas de folding nesta discussão, perde todo o sentido....:smlot:
vamos ser coerentes e justos porque a causa é mais forte que as nossas pequenas discrepâncias.:)
Xiu pá....tu só foldas para teres o nick a azul :P
Agora a sério, discussões pessoais e empresarias --------> CAFÉ / DECO
Também queria dizer que o teknix tem um pouco de razão...
Repara que não tenho nada contra ti, mas por mim a solução era simples: terminar com as sigs e os avatares não prejudicava nada o forum. Tanto forum grande e internacional que o faz, porque não elevar o nosso a esse nivel?
Se por um lado acho mal terminar com avatares e assinaturas, por outro lado, só vejo beneficios... Eu deixei de usar avatares e assinaturas devido ao facto que encher o forum com informação desnecessária e muita dessa informação estar alojada no imageshack, logo trafego internacional!!
Hoje em dia o forum para mim tem as IMGs dos posts e a imagem da techzone lá no topo, tudo é acessório!
Olhem para o Xtremesystems.... Não vejo threads de discussões sobre avatares e assinaturas... Quem não quiser ver, desliga-as!
So simple, so clean.
steelballzz 26-11-2005, 20:44 E segundo percebi o lasac não faz pub para ter desconto
pois...mas faz
Sim, tenho desconto. Não teria sentido ser patrocinado e não ganhar nada com isso
quanto ao :smlot: ....sorry
back on topic
cumps
Steelballz dizes bem, não te conheço pessoalmente, e se tens um temperamento assim também dispenso.
Já estás a mandar bocas á loja, quando apenas te dei a minha opinião sobre o que deste a entender. Não tenho culpa de tirar aquela conclusão depois de ler o que escreves.
Quanto a ser mesquinho e dar golpes baixos, oh pa, dás-me a entender que só foldas para fazer pub "legalmente" não tenho culpa de não ter papas na lingua e dizer o que tenho a dizer na cara das pessoas. Dás-me a entender uma coisa errada, ainda me chamas de mesquinho e pouco mais... a sério não vás por aí porque eu não quero guerras ou conflitos por uma razão que nem vale a pena existir! (por causa de signs = OMFG) :005:
E que fique claro que não estou a falar pela loja, pois eles nem sabem o que se passa aqui.
Não estejas a difamar a loja só porque tens alguma coisa contra o que digo. Já disse que estou a dar a minha opinião.
Não sejas assim. Por favor relê o que escreves-te e coloca-te no meu lugar. Não tinhas a mesma interpretação?
Não interessa empurrar a culpa para um ou para outro, porque isso é a canalha que faz.
Como somos dois adultos, vamos assumir os nossos erros e as nossas acções civilizadamente sem necessidade de conflitos ou palavras amargas. Make Love Not War! ;)
Estou a justificar-me pelas palavras que disse. A apresentar razões que me levaram a dizer aquilo. Se achas que te faltei ao respeito, peço as mais sinceras desculpas. Não tenciono iniciar guerras ou intrigas por uma causa que para mim é totalmente desnecessária.
Agora clarificando o meu patrocíno, posso tirar o "sponsored by" quando me apetecer porque tenho desconto por ter patrocínio e não por ter a sign aqui, capiche?
Volto a repetir: POSSO TIRAR O "SPONSORED BY" QUANDO ME APETECER PORQUE O MEU PATROCÍNIO NADA TEM A HAVER COM PUBS EM SIGNS!
Errei quando dei a entender que tinha-o por ter a sign. Realmente lendo aquilo agora dá mesmo de caras. Erro meu e assumo.
E isto também responde ao teknix:
Como a loja reconheceu os meus OC's, decidiu que, como eu era/sou muito conhecido pela "OCing scenne" nacional, seria uma mais valia utilizar a minha fama para reencaminhar o pessoal para a loja.
É lógico que se tenho material bom, os outros também queiram ter o mesmo aka comprar onde eu comprei.
Se virem os anúnicos, colocam pessoas conhecidas / famosas, porque aproveitam a sua fama para se promoverem.
E para quem não me conhece, ao ver pics minhas de benchs, Oc's e afins, já vão quase reencaminhadas para onde comprei o material. E olha que mesmo assim recebo pm's a perguntar onde comprei, logo é sinal que nem para a sign olharam porque se assim fosse nem pm mandavam.
É lógico se tenho um cpu xpto que dá mais 100 ou 20mhz que o vulgar, as pessoas vão comprar onde comprei na expectativa de conseguir um igual ou melhor. Se os primeiros cpu's (neste caso) saem bons de uma remessa, é lógico que vais tentar apanhar algum dessa remessa e não ir á china comprar um na expectativa de encontrar um igual.
A minha gratidão e confiança / satisfação pela loja leva-me a colocar a sign aqui e em muitos outros locais. É uma iniciativa minha usá-la, a loja não tem nada a ver com a minha sign.
E vim aqui expor estes argumentos para justificar a minha utilização da sign. Apenas achei-me no direito de usá-la, e apresentei as minhas razões. Diz no primeiro post que quem quizer utilizar pub na sign, deve apresentar argumentos válidos. Foi o que eu fiz, mas aparecia sempre alguém a refutá-los. Como óbvio, apresentei mais factos para reforçar a minha tese e, ao mesmo tempo, não fugir da razão pela qual a utilizo e reforçar com motivos que para mim são válidos para me darem essa permissão.
Agora digam-me, se eu quero ter o "sponsored by" na sign, porque não posso defender os meus interesses pessoais (não monetários)? Isso torna-me num pcdiga biased? defensor de unhas e dentes?
Se não luto pelo que quero, mais niguém lutará. So simple as that...
Se a thread continuar a descambar, simplesmente deixo de responder. PM's e MSN existem para alguma coisa sem necessidade de fazer-mos novelas aqui.
Já apresentei as minhas razões e acho que já nao vale a pena porlongar-mos esta conversa.
Deram-me permissão de utilizá-la (pelo menos por enquanto). Se daqui a uns dias ou até horas me negarem o uso do "sponsored by" na sign, tiro-o na maior.
Não vai ser por isso que vou perder o patrocínio nem pouco mais ou menos pretendo enfrentar decisões / regras impostas pelos admins / mods.
Agora parece que vocês querem que eu a tire a toda a força. Se é assim tiro-a na maior. Não vai ser por isso que fico mais rico ou pobre.
Se soubesse que um simples "sponsored by" trazia-vos tanta amargura, nem tinha falado nisso.
Cumps.
steelballzz 26-11-2005, 23:12 Como somos dois adultos, vamos assumir os nossos erros e as nossas acções civilizadamente sem necessidade de conflitos ou palavras amargas. Make Love Not War! ;)
Estou a justificar-me pelas palavras que disse. A apresentar razões que me levaram a dizer aquilo. Se achas que te faltei ao respeito, peço as mais sinceras desculpas. Não tenciono iniciar guerras ou intrigas por uma causa que para mim é totalmente desnecessária.
concordo contigo
:kfold:
spastikman 27-11-2005, 01:11 . Make Love Not War! ;)
Essa quote é um coto gay.... :D
Olá,
Os meus afazeres diários não me permitem ver tudo o que se passa no forum infelizmente, no entanto do que vi nesta thread parece-me que muitos dos posts se referem a uma conversa ou diálogo entre users que devia ser mantido via PM e não numa thread sobre assinaturas, por isso tenho de pedir aos intervenientes o favor de ficarem mais ontopic e continuarem a discussão de assuntos paralelos via PM :)
spastik, depende como interpretes o Love :P
caro Chip, felizmente eu e o steelballz tivemos uma conversa via MSN e já pusemos os acentos nos iii's.
fiquei a saber que ele é uma pessoa que ferve em pouca água, mas soube superar isso e mostrar disponíbilidade para falar / resolver o assunto civilizadamente como duas pessoas adultas que somos.
também fiquei contente por saber que não é o tipo de pessoa que me deu a entender ser.
foi bom ter aquela conversa com ele e seria óptimo que toda a gente agisse assim.
abraço.
Como tinha dito no meu ultimo post não estaria aqui o dia todo.
Queria responder a todos.
Começo peço Lasac.
Não nos conhecemos pessoalmente mas temo-nos cruzado por aqui e ali à muito tempo.
Começo por te dizer as minhas ideias para a Techzone.
A minha ideia é que todos percebam que não deveriam usar qq publicidade nas assinaturas. Porque? Porque o forum é independente e assim deve continuar. Todos deveriam deixar á porta do forum os sponsored, as lojas que que são donos, as lojas onde trabalham. Deviam apenas trazer o vosso nick e disponibilidade para ajudar. É este o meu entendimento.
Se tens desconto na PCDiga excelente. Eu tb tenho e vou tomar café com o dima qd lá vou. Tb tenho / ou tive noutros locais. Uma coisa é o que eu recomendo quando me perguntam outra é eu andar com uma assinatura num local independente. É que não acredito que alguém lá vá parar pela tua assinatura. Poderá lá ir ao falar contigo e tu recomendares, ai não me custa nada acreditar. Não sei quantos foram parar à loja A ou B através de ti eu sei que mandei ou comprei coisas para várias pessoas nalgumas lojas.
A tua assinatura lá ter escrito XXXXX ou ZZZZZ não consome mais recursos. Ter a tua assinatura com pub é complicado apenas por um motivo. É que se individualmente poderia ter algum tipo de compreensão tenho que pensar que tenho 10000 users em que abrindo um precedente para ti terei que abrir para todos os outros e ai as regras têm que se alterar. O sway tem razão qd diz que então pq raio há-de ele ter que retirar a assinatura se tu a tens. E eu não lhe consigo justificar.
Falas do Ricky. Falemos do RickY então. O que acontece nos outros foruns não me vou pronunciar. Nas outras casas apenas posso sugerir e sei aquilo que eu faço. Não sou todo poderosos aqui e vou meter nojo para os outros foruns. Posto nos varios locais o melhor que posso. Aqui na Techzone o que posso dizer do RickY além de ele ter pertencido durante bastante tempo ao staff é que temos que analizar o que ele já deu a esta comunidade. Somos um local que sempre pode seguir os seus feitos e à sua custa a Techzone ganhou muita credibilidade. Ninguem tem duvidas dos seus conhecimentos do que ajuda aqui (não há cá ninguem que o possa ajudar muito). É um overclocker de nivel mundial e ele penso que se todos pensarmos um pouco principalmente se não quisermos entrar pelo - agora é que te apanhei se um pode podem todos - faz sentid que ele o possa usar aqui. Ele claramente se destaca. Ajuda, mostra projectos e sim é patrocinado. A um nivel diferente de todos suponho vendo os resultados que obtem e a frequencia.
Como é obvio podes-me dizer. Edita-me a assinatura. Trabalha. Vão ter que ser vocês a editar. É uma forma de estar. Iremos debater nos moderadores esta situação e ver depois de mais algumas opiniões o que se decide. Agora relembro sempre que as decisões nunca são tomadas a pensar em meia duzia de users. Pensa-se na maioria e se isso significa mexer com alguns users antigos tb se faz.
Para terminar uma correcção e um apontamento:
No final saímos todos a ganhar. É certo que podemos tirar várias conclusões ao redor disto, mas penso que um simples "sponsored by" é uma forma muito leviana de fazer pub. Existem formas muito mais eficazes.
Traduzido á letra pode ser: leviano
que tem pouco juízo ou assento;
imprudente;
inconsiderado;
irreflectido;
precipitado.
Eu percebi:)
Apontamento:
Há mais casos quer de assinaturas e particularmente no meio das threads que não deixam de ser avaliadas por saltarem bem á vista que são pub descarada. Tu tiveste a coragem de debater e assumir. E isso é sem duvida positivo.
Sway:
Como disse atrás não posso justificar a remoção da tua assinatura com a manutenção de assinaturas como a do Lasac.
teknix:
Estou de acordo com tudo o que dizes.
jfbbms:
Se fossemos a banir re-incidentes a coisa ficava muito feia. Não falo de assinaturas. Falo no geral. Seguramente que tb sentes isso na pele.
A abertura desta thread teve como base uma coisa que eu acho desde sempre.
Devem-se sempre envolver os users. Muitas vezes decidimos coisas que passaram por muita discussão internamente nos Moderadores. Pensavamos que estava tudo mais que certo. Era mesmo o melhor e depois implementou-se e há sempre pessoas contra.
Por isso sou apologista destas discussões. Por vezes penso que as pessoas respondem de forma injusta mas continuo a achar que vale a pena. Espero que as pessoas percebam isto.
Swimmer:
Uma coisa é fazer referencia outra é assinaturas com pub. Se alguem abre uma thread a perguntar onde arranja o cooler X a resposta é na loja Y. Ai tudo muito certo. Outra coisa é andar com uma sig a dizer sponsored by
PS- Corrijam-me se tiver errado, mas supostamente qualquer assinatura com publicidade explicita com forma de fazer negócio, deve ser uma assinatura censurada, certo?
Era isso que eu gostava de ver mas a partir dos users. Pelo menos dos mais velhos cá na casa.
Quanto à menção do folding.
A equipa Portugal@Folding começou aqui no dia 24 de Janeiro de 2004. Isso será sempre recordado por mim com alguma emoção como podem imaginar. Mas desde sempre que quis que fosse um projecto de todos, onde todos se sentissem bem. Felizmente conseguiu unir-se imensos users, imensas equipas. Somos a 35ª equipa a nivel mundial em menos de dois anos. Isto quer dizer alguma coisa. Para não me alongar podem ir ao nosso sub-forum e ver muitas coisas que lá escrevi. A forma como se tentou organizar tudo de forma a não interferir com as directrizes do forum. Mais. Se repararem não existe nenhuma sub-team Techzone. Existem outras e pessoalmente estou muito satisfeito disso. O Objectivo de tornar o Portugal@Folding algo acima de A, B ou C foi conseguido. Basicamente é exactamente isso que gostava de ver aqui.
O stell conheço pessoalmente e sei que está no folding por gosto e sentido de ajuda. E eu cá estou para lhe agradecer por isso. A ele e a todos que decidem gastar o seu tempo e energia a avançar nesta luta.
Qualquer esclarecimento adicional poderei dar por PM em relação a esta thread e ao Folding.
Estou de férias e como imaginam tenho várias coisas que fui acumulando para fazer estes dias e por este caminho não consigo fazer quase nada.
Abraço a todos. Vou para o meu cantinho:)
O caso do Sway, é que tem uma hiperligação para um local onde nem tão pouco mensiona o nome da techzone.
Agora que me apresentás-te razões, que para mim, são mais que válidas é com grande prazer que retiro o "sponsored by" da assinatura.
Não conseguia enxergar esses pontos, e agora analisando bem a situação, de facto vocês têm toda a razão em fazer isso e podem contar comigo nesse sentido.
Não quero que entendas que coloquei a assinatura por causa do desconto, mas sim por gratidão e reconhecimento da excelente loja que é, desde o pessoal que é impecável, até á forma como tratamos os nossos negócios.
Também já tive o prazer de tomar umas cafézadas, beber umas cervejolas e ir a alguns jantares / meets lá em Leiria com o dima e o resto do pessoal.
Acho que não preciso de dizer mais nada, pois como já estives-te com eles, sabes bem doque estou a falar.
Quanto aquilo do ricky foi um mero exemplo. Sei bem quem ele é e tive o prazer de vêlo a chegar cá e evoluir de uma forma brutal até ao ricky que conhecemos hoje.
Não tenho nada contra ele e até costumamos trocar ideias no MSN.
Voltando a ler a thread do inicio, concordo com o que dizes e assino por baixo.
Não quero que entendas que coloquei a assinatura por causa do desconto, mas sim por gratidão e reconhecimento da excelente loja que é, desde o pessoal que é impecável, até á forma como tratamos os nossos negócios.
Agora sim estás a fazer publicidade directa!! kidding...
outra coisa de que lembrei... e o pessoa que tem os "autocolantes" do hardware que tem? isso não é considerado publicidade porquê?
sobre este assunto apenas tenho a dizer que vou retirar a pub da minha assinatura... sou membro de uma comunidade e como em todas as comunidades têm que haver regras para todos se darem bem.... eu ao registar-me nesta comunidade assumi que iria respeitar as regras apresentadas...
certamente um link para um site de informação pode nao ser considerado pub (como o que eu tinha) como outro tipo de sites/produtos.. de kk maneira apoio o facto de fazerem cumprir as regras....
cumprimentos..
Apenas agradecer a compreensão.
Com isto ganha o forum. Se acha-se que não seria assim despia já hoje a camisola e ia pregar para outra freguesia.
Obrigado a todos.
Façam um resumo e digam o que se pode ou não fazer, tanto paleio faz confusão.
Façam um resumo e digam o que se pode ou não fazer, tanto paleio faz confusão.
look @ your sign
A conclusão é que se pede para não ter pub nas assinaturas.
O Forum Techzone deve estar acima de qq loja, site o que seja.
Os motivos foram explicados ao longo da thread.
A thread fica fechada. Qualquer coisa PM
|
|