orlando mestre
24-11-2005, 11:44
Preciso mesmo de ajuda!
Adquiri um computador novo que já trazia o windows xp profissional sp2 instalado em inglês, quando tento fazer combinações de teclas no Illustrator no Photoshop ou no Indesign elas não funcionam!
Poe exemplo o shortcut ALT+SHIFT+Drag(arrastar) faz uma cópia da imagem no mesmo eixo, resumindo... todos os shortcuts que tenham as teclas ALT+SHIFT não funcionam!
Estou desesperado com isto porque estas são as minhas ferramentas de trabalho!
Tenho o teclado em português, claro!
? eu tb tenho o SP2 e o CS2 e naoi me acontece nada disso... já confirmaste a configuração das hotkeys no illustrator?
orlando mestre
30-11-2005, 17:01
As teclas ALT + SHift NÃO funcionam em conjunto! para fazer algumas das funções tenho que clicar no ALT libertar (a ferramenta seta passa a ser dupla seta) e só depois precionar SHIFT + DRAG! ISTO NÃO FAZ SENTIDO MAS É ASSIM QUE O CS2 FUNCIONA NO MEU XP PROF! Parece que por aqui não existem muitos utilizadores de software de design gráfico...
obrigado na mesma
lfdesign
30-11-2005, 17:10
Sou um utilizador dos 2 também e nunca tive problema nenhum...
Nos PCs que aqui tenho no trabalho, todos têm Xp+Sp2, todos têm CS2, e está tudo ok com eles...
Até no Xp 64bits funciona bem...
Das duas 1 ou tens o teclado marado, ou tens a opção "Sticky Keys" do "Accessibility Options" do Windows activada... Mas garanto-te que não há qualquer incompatibilidade entre o SP2 e o CS2.
Boa sorte!:)
com uma resposta dessas ninguem havia era de te responder, para a proxima sê mais educado. Google é teu amigo... por mim bem te podes safar sosinho.
orlando mestre
30-11-2005, 18:22
Não queria parecer mal educado! desculpa se o fiz transparecer! obrigado a todos pela ajuda...
Até existem aqui bastantes utilizadores de programas de artes digitais, eu sou um deles, mas como não fazia a minima ideia de como resolver o teu problema, simplesmente não respondi. És novo no forum mas podes ter a certeza que se aqui alguém te poder ajudar, responde, se não o fizerem é porque tal como tu não sabem a resolução para as tuas dúvidas/questões.
Por acaso já resolveste o assunto? Tens o Windows em Português ou Inglês? Não é que isto seja solução, mas quando compro uma máquina e vem com um Windows instalado, como recentemente aconteceu quando comprei um portátil, a primeira coisa que faço é formatar o mesmo, pois já sei que este vai criar problemas, já não é a primeira vez que me acontece. Isto para não falar no "lixo" todo que estes sistemas oem pré-instalados trazem.
o estranho para mim é que tenho o cs2 em pcs tanto no XP ing como PT e nunca tive esse problema. talvez seja das sticky keys do win... mas mais uma vez muito estranho. pode ter a certeza que nao é algo normal. pode tambem ser de algum outro software que esteja de alguma maneira configurado para reagir a essas teclas.