View Full Version : ATi Radeon X1800 XT PE Next Week
ATi Radeon X1800 XT PE will be coming next week according to a German site, K-Hardware. This card is clocked higher at 700MHz core and 1600MHz memory to be better positioned against NVIDIA GeForce 7800 GTX 512. It is yet to be determine what kind of memories will be used on the X1800 XT PE so it could probably still be the Samsung 1.26ns GDDR3 or even the faster 1.1ns memories. However, we have no problems hitting 750MHz core and 1700MHz for the X1800 XT card in an overclocking test so it wouldn't be surprise if the X1800 XT PE is essentially a X1800 XT card. The performance gap between the two companies flagship products will once again close up but the price point for X1800 XT PE should still be lower than the 7800 GTX 512.
http://www.vr-zone.com/index.php?i=2982
Nao acreditava muito que saisse, mas depois de tantos boatos e até a propria anandtech ter dito que iria sair, parece que vai mesmo.
Realmente basta uma X1800XT overclockada e facilmente têm esses clocks. Vai depender mais é das memorias escolhidas.
Se é para sair para a semana é pq deve vir juntamente com o anuncio da disponiblidade em retail das X1800XT na europa.
Em principio deve ser verdade, e a ser verdade, a ATI tb nao se tá a deixar ficar para trás nesta guerrinha de clocks.
Este anuncio da X1800XT PE deve-se confirmar devido a isto:
ATI supports Radeon X1800 XT overclocking
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2619
Atençao que isto é so para as X1800XT, mas uma coisa leva a outra e a PE deve nascer deste overclock no VPU.
mascarilha 24-11-2005, 02:42 pois ja se previa algo do genero como eu tinha referido anteriormente a ATI tinha ja outra preparada na cartola;) Venham elas , com estas guerras nos consumidores e k ganhamos :)
cumprimentos
e isto está acessível ao comum dos mortais quando?
No Natal...
... do ano que vem????
Se pensares por preço só daqui a dois anos... ;)
EDIT: Tal como a GTX...
ATI to overclock its Radeon X1800XTs
700MHz/1600MHz from the box
ATI WILL let its partners overclock their cards. The partners are aiming to bring a new old card to the market called the X1800XT OC. The card will have a special BIOS and will be shipped with a special tool that will overclock it out of the box. The cards will run at 700MHz core and 1600MHz memory.
We know that ATI's key partners will be able to ship those cards and you can expect them in early December. We don’t know if this is going to be enough to overtake the new Geforce 7800 GTX 512 - we think probably not, but it will make ATI look much better and more competitive.
Almost any shipped Radeon X1800XT will work at 700/1600 MHz if not more. We also know that retail cards can overclock much more than the press samples that selected members of the press received in early October as the chips are better, I guess.
This card won't last long as ATI is planning a new card codenamed R580 that should bring it the performance crown again. This card is expected sometime in Q1 2006. ATI and its partners won't give up without a fight, but we saw that Nvidia is letting their partners such is Gainward, XGX, EVGA and BFG to overclock. I guess ATI is doing the same with its partners. µ
É que nem vais sair nada de PE da ATI. Vao ser os assembladores a pegarem em X1800XT´s normais e coloca-las a rodar a altissimos clocks.
Isto vai matar a 7800 GTX 512mb, a menos que desçam brutalmente de preço e apareçam em maiores quantidades de forma regular.
Achas que esse aumento de clock chega para apanhar a GTX512 ?
Eu sinceramente estou na dúvida...
Além disso ainda falta a coisa mais importante, estarem à venda.
lammer.pt 24-11-2005, 12:43 *fanboy alert*
Ja agora, ja ha preços? (mesmo os dos US..)
DJ pra começar se fosse a ti tirava essa imagem do teu avatar...até te fica mal...sendo assim tão "beliver" na ATI.
Depois essa de matar a GTX 512MB...:joker: ...vais com calma e vamos ver se a placa sai...nem as X1800XT normais existem ainda aqui na Europa...
Já me faz lembrar a apresentação da ATI à cerca da GTX 512MB, a dizer que a placa era mais uma 6800 Ultra Extreme, que nunca viria a luz do dia, depois que só exitia uma fornada e por fim que morria ao fima de 1170 (se não me engano)...:lol:
Quem ainda não se viu aqui na Europa e nos US exitem poucas são as X1800XT, mas a ver vamos...
Se aparecer nos USA e na Europa dentro de 1 semana mata a 7800 GTX 512mb, nao tenhas duvida.
Com o aumento de clocks tao grande e um preço mais baixo é o suficiente para isso. Agora tudo depende da disponiblidade que conseguem espetar no mercado.
A 7800 512mb tem aparecido ai, mas é em quantidades quase ridiculas enquanto que a X1800XT tem grande quantidade nos USA e nos OEM (DELL, por exemplo).
Realmente nao percebo, pq os retailers Europeus ainda nao têm acesso ás X1800XT, mas como esta semana finalmente apareceram todos os assembladores ja a comercializar as placas (His, Conect3d, Powercolor, Saphire) e sao estes os normais vendedores europeus quase de certeza que até fins deste mês vamos ter a X1800XT com disponiblidade efectiva. (Nos USA ja há X1800XT 512mb a vender a 493 dolars logo depois da introduçao das placas pelos restantes assembladores ;)).
Acredita, que depois deste anuncio vais começar a ver as 7800GTX 512mb a descer 50 dolars e a ir para os niveis de preço recomendados pela Nvidia. Sim, concorrencia faz muito bem.....
Tu consegues dizer essas coisas sem te rires?
A X1800XT normal ainda nem apareceu na Europa, nos EUA tá a melhorar. Isto tudo já após o enésimo lançamento.. Uma semana? OK gostava muito mas já tou um bocado grande pro pai Natal.
A placa ainda teria que ser pouco mais cara que a X1800XT para realmente ser mais barata que a 7800 GTX 512 (é para matar ou não?). Aí olha quem morria mesmo era a X1800XT normal.
Uma coisa que é ser fã da concorrência e esperar sempre que saim coisas melhores e mais baratas, a outra são cogumelos alucinogénicos.
Enfim sem comentários
Nem tu nem eu nem ninguem advinha, se tao ca ou nao a tempo. Depois veremos :)
Btw, é melhor esquecerem as X1800XT PE GT tuning e as 7800 ultra GTI :D
ATI Technologies is currently in the final stage of testing its R580 graphics processor units (GPUs) with customers, sources at Taiwan graphics card makers indicated, adding that the graphics chip vendor expects to launch the flagship chip in early 2006.
http://www.digitimes.com/mobos/a20051124A7039.html
Janeiro/Fevereiro e teremos G71 e R580 no mercado, que devem deixar esta geraçao a comer pó :D :D
Se o mercado dos CPU´s evoluisse á velocidade das graficas, neste momento ja andavamos com quad core a 200 euros :D
DJ, esquece as parvoices que dizes.
As X1800XT na europa é esquecer...
Esta Powercolor que tenho é actualmente a UNICA na Europa... e não se encontra à venda, e ainda não sabem datas de comercialização delas.
Enquanto, por sua vez, as 7800GTX 512MB existem, e pode-se comprar quando se quiser.
Aqui na loja, por exemplo, vieram 2 mal sairam (na data de lançamento, algo que a ATI não consegue), e já esta semana vieram mais 3 que já foram vendidas, sem contar com as próximas que chegam para a semana!
Isto, a ATI não consegue igualar.
ps: Das 7800GTX 512MB, se quiseres, até tens direito a escolheres a marca que preferes... é só encomendar que elas chegam em 2 ou 3 dias! :D
Se a X1800XT PE tiver as mesmas mems k a GTX 512 já vai fazer uma enorme diferença em performance.
Quanto a preços e disponibilidade, isso já n interessa, o k interessa para ambas as marcas é simplesmente terem a placa mais rápida pelo prestigio k ela representa.
Mesmo que saia com esses clocks, não tem hipoteses contra as 7800GTX de 512.
mascarilha 24-11-2005, 15:06 boas, :
Quote:
ATi Radeon X1800 XT PE will be coming next week according to a German site, K-Hardware. This card is clocked higher at 700MHz core and 1600MHz memory to be better positioned against NVIDIA GeForce 7800 GTX 512. It is yet to be determine what kind of memories will be used on the X1800 XT PE so it could probably still be the Samsung 1.26ns GDDR3 or even the faster 1.1ns memories. However, we have no problems hitting 750MHz core and 1700MHz for the X1800 XT card in an overclocking test so it wouldn't be surprise if the X1800 XT PE is essentially a X1800 XT card. The performance gap between the two companies flagship products will once again close up but the price point for X1800 XT PE should still be lower than the 7800 GTX 512.
--Se isto realmente se verificar e forem ainda por cima mais baratas k as 7800GTX jazuza , melhor desempenho e melhor preço , esperemos k se concretize e quanto mais rapido melhor :D :D
....Aqui na loja, por exemplo, vieram 2 mal sairam (na data de lançamento, algo que a ATI não consegue).....
Huumm....Duvido que isso corresponda realmente á verdade...Pelo menos não me recordo de ver isso na loja anunciado, pode me ter passado ao lado e estar enganado, ou então a loja não ter anunciado, o que eu acho estranho porque é sempre uma mais-valia de marketing.
No proprio dia que a GTX 512MB foi anunciada, julgo até que no dia anterior já existiam placas em Portugal, mas creio que só uma loja teve essa disponibilidade....
Cumps
mascarilha 24-11-2005, 16:27 boas, encontrei a X1800XT 512MB versao normal numa loja ca em PT >> http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=904681
conhecem mais alguma loja ca em PT k k as venda???
boas, encontrei a X1800XT 512MB versao normal numa loja ca em PT >> http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=904681
conhecem mais alguma loja ca em PT k k as venda???
Calma.... «Disponibilidade: Contacte-nos »
Já ligaste para lá?!..
Cumps
sotavento 24-11-2005, 16:33 e isto está acessível ao comum dos mortais quando?
No Natal...
... do ano que vem????
Deixem lá o Raptor e os "gajso do 3dmark" brincarme ke daqui por 6 meses serão mais que muitas á venda baratinhas ...
Nota pros moderadores ... já metiam um STICKY a explicar o avatar do DJ_PAPA. hehe hein ?
mascarilha 24-11-2005, 16:34 Calma.... «Disponibilidade: Contacte-nos »
Já ligaste para lá?!..
Cumps
a 7800GTX tb esta com disponibilidade/contacte-nos , e por encomenda.
mascarilha 24-11-2005, 16:37 ja telefonei agora mesmo , sim teem a 7800GTX e a X1800XT por encomenda :D
sotavento 24-11-2005, 16:42 Tu consegues dizer essas coisas sem te rires?
Isso é referente a isto?
Se aparecer nos USA e na Europa dentro de 1 semana mata a 7800 GTX 512mb, nao tenhas duvida.
Com o aumento de clocks tao grande e um preço mais baixo é o suficiente para isso. Agora tudo depende da disponiblidade que conseguem espetar no mercado.
ou a isto?
Realmente nao percebo, pq os retailers Europeus ainda nao têm acesso ás X1800XT, mas como esta semana finalmente apareceram todos os assembladores ja a comercializar as placas (His, Conect3d, Powercolor, Saphire) e sao estes os normais vendedores europeus quase de certeza que até fins deste mês vamos ter a X1800XT com disponiblidade efectiva. (Nos USA ja há X1800XT 512mb a vender a 493 dolars logo depois da introduçao das placas pelos restantes assembladores ;)).
É que não especificas NUNCA sobre o que vês de mal no que o DJ escreve ... cais tanto ou mais no ridiculo do que o que apregoas ... cof cof
A X1800XT normal ainda nem apareceu na Europa, nos EUA tá a melhorar. Isto tudo já após o enésimo lançamento.. Uma semana? OK gostava muito mas já tou um bocado grande pro pai Natal.
Talvez por NA EUROPA ter data de lançamento agendada para 28 de NOVEMBRO ??? quant oa lançamentos só se soube de 1 ... a dizer que saiam dia 28/11 ... anunciado 2 meses antes mas foi só 1. LOL
A placa ainda teria que ser pouco mais cara que a X1800XT para realmente ser mais barata que a 7800 GTX 512 (é para matar ou não?). Aí olha quem morria mesmo era a X1800XT normal.
FDX .. .aonde é que lestes que vem mais caras ... segundo o que se lê na VR-Zone até podem ir trocar as bios as placas que tão pra sair e virem todas com esses clocks ... ou já as terem mandado fabricar com esses clocks (ou superiores).
Uma coisa que é ser fã da concorrência e esperar sempre que saim coisas melhores e mais baratas, a outra são cogumelos alucinogénicos.
Enfim sem comentários
Para quem diz "sem comentários" comentas muito ... mas já agora ... és fã de que concorrencia ???
/me is pissed @ NV ... ah pois é ... imaginem que há 3 anos a ATI tinha lançado as 9500 em vez das 9700 porque a "concorrencia" não tinha placa á altura ... e só depois é que saiam as 9700 ... ai caiam-lhes todos em cima ... mas como agora é a NV ... tasse. :002:
Vens tu dizer que eu caio no ridiculo ??? Ah ok... No comment (em inglês soa melhor não?)
Já agora não preciso de ler em lado nenhum para saber que uma X1800XT ultra high clocks é mais cara que uma X1800XT normal.
PS: Compra xarope pra tosse (Mucosolvan é fixe)
"Vai ser a mais rápida e mais barata, vai estoirar a concorrência. Só faltam 2 semanas." - Frase mais repetida desde Setembro quando se soube alguns números do R520.
Malta, estamos em 24 de Novembro. Faltam 2 meses para outro refresh. Esta PE vai ser a Christmas Edition, é capaz de chegar ao nivel da GTX512 mas vai ser só para safar o Natal, vão desaparecer logo a seguir.
Vai é matar de facto a X1800XT "normal", isso sem dúvidas. Eu acho uma má jogada, em vez de apostarem em mais disponibilidade vão apostar noutra edição limitada. Mas enfim, aqui o objectivo é ter o trono de volta mesmo recorrendo a Phantom Editions.
Huumm....Duvido que isso corresponda realmente á verdade...Pelo menos não me recordo de ver isso na loja anunciado, pode me ter passado ao lado e estar enganado, ou então a loja não ter anunciado, o que eu acho estranho porque é sempre uma mais-valia de marketing.
No proprio dia que a GTX 512MB foi anunciada, julgo até que no dia anterior já existiam placas em Portugal, mas creio que só uma loja teve essa disponibilidade....
Cumps
Zarolho se ele trabalha lá deve saber o que diz, não??
Cumps
Odeio quando me tentam desmentir...
Estas chegaram ontem para encomendas, que são as 3 das tais que falei num post anterior.
http://img458.imageshack.us/img458/7472/dsc07170large8aq.jpg
Não colocamos no site porque não existe stock delas...
Haver stock destas placas é parvoice. Mas está lá 3/4 dias, ou seja, se encomendarem hoje, 6ªf ou 2ªf recebem a placa.
Para a semana já veem mais para encomendas.
Odeio quando me tentam desmentir...
Estas chegaram ontem para encomendas, que são as 3 das tais que falei num post anterior.
http://img458.imageshack.us/img458/7472/dsc07170large8aq.jpg
Não colocamos no site porque não existe stock delas...
Haver stock destas placas é parvoice. Mas está lá 3/4 dias, ou seja, se encomendarem hoje, 6ªf ou 2ªf recebem a placa.
Para a semana já veem mais para encomendas.
Calma...Eu não estou a desmentir-te!
Parece que não me entendeste bem ou eu é que não me fiz entender. Eu referi-me á data de disponibilidade das GTX 512MB em Portugal que é desde 15 de Novembro, ou seja semana passada...Em stock e não por encomenda!!
Como referiste:
....Aqui na loja, por exemplo, vieram 2 mal sairam (na data de lançamento, algo que a ATI não consegue).....
Portanto, fiquei admirado quando li o que acima dizes e como não me recordo de ver isso anunciado no site, nem no fórum que eu acompanho diariamente e do qual sou cliente!
Julgo que agora fui mais claro....
Cumps
Agora sim, entendi! :)
Como a pessoa que faz as encomendas não tinha conheçimento da existencia desta placa, não se colocou na página para se fazer pré-reserva, para no dia da data de lançamento, termos em stock.
Como tal, mal saiu, aí sim, tivemos encomendas para elas, e conseguimos de um dia para o outro arranja-las. :)
Agora sim, entendi! :)
Como a pessoa que faz as encomendas não tinha conheçimento da existencia desta placa, não se colocou na página para se fazer pré-reserva, para no dia da data de lançamento, termos em stock.
Como tal, mal saiu, aí sim, tivemos encomendas para elas, e conseguimos de um dia para o outro arranja-las. :)
Claro e estamos entendidos. A minha observação não tinha qualquer intenção negativa em relação a ti, nem a loja que representas. Mera observação e alguma confusão somente.
Agora....Chega de conversa e vai lá dar "brasa" ao ultimo grito da ATI e coloca aqui alguns resultados, que a malta está ai toda em "pulgas"... Do DJ então imagino que nem se fala...:D
Cumps
a pcdiga tem tb algumas, pelo menos 3 ja as tiveram!:x2:
a pcdiga tem tb algumas, pelo menos 3 ja as tiveram!:x2:
3...Não!.... Foram 10 ao todo até agora!:D
Cumps
3...Não!.... Foram 10 ao todo até agora!:D
Cumps
ainda mais do que eu pensava :x2: :biglaugh:
Só eu é que não tenho nenhuma :( Sniff sniff...
Asus EAX1800XT TOP with 700 MHz chip clock (update)
670/800 EAX1800XT Change 700/800
http://pic.digital-info.net/sxs112/ASUS/X1800XTTOP/3.jpg
The EAX1800XT TOP should be available starting from at the end of November for 529 euro in the trade. Contained in the scope of supply the plays joint are operation, Snowblind and King Kong (DVD).
destr0yer 24-11-2005, 21:11 Ca granda bajolo, com direito a external power :x2:
qualquer dia temos gráficas com 4 slot's, 2 fans de 92 mm, e ligação aos 220 volts directo :002:
GeForce 7800 GTX 512 Crusher: RADEON X1800 XT PE or R580?
ATI Readies Competitor for the GeForce 7800 GTX 512
NVIDIA Corp.’s GeForce 7800 GTX 512 graphics card has managed to grab indisputable lead over ATI’s RADEON X1800 XT product released earlier this Fall. Since performance numbers and pricing are evident for both customers and ATI’s decision makers, the company has two choices right now: release the RADEON X1800 XT Platinum Edition product or wait till the code-named R580 chip expected to be commercially introduced in late-January – mid-February timeframe.
Wait for R580…
Sources close to ATI Technologies and familiar with the plans of the graphics giant suggested recently that ATI’s code-named R580 visual processing unit (VPU) will be commercially introduced in late January or early- to mid-February, 2006. The part which has been tested by ATI since July, 2005, is a revamped version of the currently shipping RADEON X1800-series VPU, which code-name is R520.
Unofficial information available over the Web hints that the R580 has 48 pixel shader processors, 8 or more vertex processors and works at high clock-speeds. The chip, however, is expected to have from 16 texture mapping units (TMU), less that could be expected. The product is to support Shader Model 3.0, ring-bus memory controller that supports GDDR4 memory type and other innovations. Earlier this year an Asian web-site published a slide entitled “ATI’s 90nm Technology Advantage” that described the company’s success with the 90nm process technology at TSMC manufacturer.
…Or Introduce RADEON X1800 XT Platinum Edition?
While the R580 is close enough, ATI may want to offer its clients something that beats the competitor’s GeForce 7800 GTX 512, which leaves no chances for the currently shipping model X1800 XT, straight away. Several web-sites, including German-based K-Hardware, have reported about ATI’s intention to unveil the RADEON X1800 XT Platinum Edition with the VPU clocked at 700MHz (up from 625MHz) and memory operating at 1700MHz (up from 1500MHz), much higher clock-speeds compared to the RADEON X1800 XT. Sources familiar with the matter doubted that ATI has plans to release any “Platinum Edition” products, still partners of the company may call their products with names whatever they like to and to overclock the boards as well.
RADEON X1800 XT is currently the highest-end product by ATI Technologies. The graphics processing unit features 16 pixel processors, 8 vertex processor, a brand-new architecture that supports Shader Model 3.0, high dynamic range (HDR) lighting and other innovations. Graphics cards based on the RADEON X1800 XT clock the chip at 625MHz and the memory on 1500MHz.
Officials from ATI Technologies did not comment on the matter.
Sinceramente agrada-me mais a 1ª opçao :D
Os assembladores que se matem a ver quem lança uma X1800XT com maiores clocks, mas a ATI que desligue dessa concorrencia e se concentre no R580 a fundo.
As primeiras samples ja sairam em Taiwan. Agora resta saber como sairam e os yeld rates. Espero que tenha corrido bem esta fase crucial para o lançamento de uma placa.
Fins de Janeiro/meio de Fevereiro tb me parece demasiado cedo.
Talvez la mais para meio/finais de Março seja a data mais acertada.
Uma coisa é certa, a nova geraçao R580 e G71 vai ter um aumento de performance muito maior que a mudança 6800/X850 para a 7xxx e X1K.
blastarr 25-11-2005, 02:23 GeForce 7800 GTX 512 Crusher: RADEON X1800 XT PE or R580?
ATI Readies Competitor for the GeForce 7800 GTX 512
Sinceramente agrada-me mais a 1ª opçao :D
Os assembladores que se matem a ver quem lança uma X1800XT com maiores clocks, mas a ATI que desligue dessa concorrencia e se concentre no R580 a fundo.
As primeiras samples ja sairam em Taiwan. Agora resta saber como sairam e os yeld rates. Espero que tenha corrido bem esta fase crucial para o lançamento de uma placa.
Fins de Janeiro/meio de Fevereiro tb me parece demasiado cedo.
Talvez la mais para meio/finais de Março seja a data mais acertada.
Uma coisa é certa, a nova geraçao R580 e G71 vai ter um aumento de performance muito maior que a mudança 6800/X850 para a 7xxx e X1K.
Em ambos os casos vai ser muito difícil, simplesmente porque as CPU's, mesmo multi-core, não conseguem acompanhar.
E o facto dos jogos não serem (são raros os que são) multi-threaded só vem agravar a situação.
Se eu fosse adquirir uma placa neste momento, ficava-me pelas gamas "mainstream". Há bons preços e a performance é muito boa nos jogos actuais, mesmo os mais exigentes.
ATI to overclock its Radeon X1800XTs
700MHz/1600MHz from the box
É que nem vais sair nada de PE da ATI. Vao ser os assembladores a pegarem em X1800XT´s normais e coloca-las a rodar a altissimos clocks.
Isto vai matar a 7800 GTX 512mb, a menos que desçam brutalmente de preço e apareçam em maiores quantidades de forma regular.
Na noticia que colocaste diz explicitamente :
We know that ATI's key partners will be able to ship those cards and you can expect them in early December. We don’t know if this is going to be enough to overtake the new Geforce 7800 GTX 512 - we think probably not, but it will make ATI look much better and more competitive.
O teu conceito de "matar" parece no minimo exagerado, para não dizer outra coisa.
Na noticia que colocaste diz explicitamente :
O teu conceito de "matar" parece no minimo exagerado, para não dizer outra coisa.
Mas se leres o resto com atençao tb vais descobrir que vai continuar a ser mais barata.
Vai ter uma placa que vai andar extremamente perto da 7800GTX 512mb e ainda mais barata. E consegue isso simplesmente pegando em X1800XT´s normais e overclocando o VPU.
É claro, que com este ataque da ATI as 7800GTX 512mb devem, descer de preço, mas isso já é fruto da concorrencia.
Mas se leres o resto com atençao tb vais descobrir que vai continuar a ser mais barata.
Vai ter uma placa que vai andar extremamente perto da 7800GTX 512mb e ainda mais barata. E consegue isso simplesmente pegando em X1800XT´s normais e overclocando o VPU.
É claro, que com este ataque da ATI as 7800GTX 512mb devem, descer de preço, mas isso já é fruto da concorrencia.
E não é que ele continua a delirar?
Não percam os próximos episódios...
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/NVDesperate/images/NVDesperateStand-3.jpg
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/NVDesperate/images/NVDesperateStand-4.jpg
Ups?
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/NVDesperate/images/NVDesperateStand-17.jpg
Este é o tal produto TBA (to be announced) por isso vai para o mesmo preço da 7800GTX 512MB. :)
ja telefonei agora mesmo , sim teem a 7800GTX e a X1800XT por encomenda :D
disponível por encomenda está já a R600 e a G80
Sim, mas daí até "matar" vai uma grande distância. Pessoalmente até acho que estas high-end vão ser mais para prestigio, visto que os novos chips estão aí ao virar da esquina, e não sei se vai haver assim tanta gente a vender uma GTX 256 para comprar uma 512 ou o mesmo nas ATI. Eu pessoalmente estive muito inclinado para comprar mal sairam as GTX mas acho que vou é esperar mais uns mesitos e daqui a uns tempos já compro uma G80 e por enquanto a minha "velhinha" (até custa dizer isto) 6800 Ultra vai dando para os gastos.
Mesmo que a ATI suba os clocks das X1800XT, nunca irá atingir os resultados da GTX de 512MB, que por sinal, overclocka muito melhor do que a XT...
Agora tenho a confirmação, a GTX de 512MB é mesmo MUITO boa!
raptor..podes testar isso? mesmo sistema e clocks da xt pe contra 7800gtx 512 default?
_zZz_
Não consigo porque a gráfica não aguenta esses clocks.
Sem mexer na voltagem do GPU, aos 615MHz já tenho artefactos, e aos 620MHz o sistema crasha!!!
:(
Fiquei desiludido.
Mas a performance em comparação com a GTX de 256MB é superior, e isso é bom sinal. :)
ui..entao em termos de oc essa grafica é para esqucer.. ja vem espremida de fabrica :P
entao no caso da xt pe nao sei como vai ser... obrigatoriamente tem que ser uma nova revisao do chip nao?
Basta melhorarem o cooler e aumentarem o vgpu que ela aguenta.
Eu é que não quis abusar desta placa porque me pediram para ter cuidado com ela, mas aumentando o vgpu significativamente, ela até atinge esses clocks, mas após um tempo, gera artefactos...
(ela em default com vgpu em default está a 75ºc Idle :()
Parece que precisa mesmo de pelo menos um cooler melhor... Esse já é dual slot right ? E barulho ? Parece-te muito "aspirador" ?
Não consigo porque a gráfica não aguenta esses clocks.
Sem mexer na voltagem do GPU, aos 615MHz já tenho artefactos, e aos 620MHz o sistema crasha!!!
:(
Fiquei desiludido.
Mas a performance em comparação com a GTX de 256MB é superior, e isso é bom sinal. :)
Eu é que não quis abusar desta placa porque me pediram para ter cuidado com ela, mas aumentando o vgpu significativamente, ela até atinge esses clocks, mas após um tempo, gera artefactos...
Estou pra ver como é que o DJ vai defender a ATI desta vez...:p
Ele consegue arranjar argumentos .. fica descansado :D
Ele consegue arranjar argumentos .. fica descansado :D
Nao preciso, basta passares pela Xtremesys e tens evidencias.
A placa que o raptor tem ainda nao ta em retail, dai se calhar os seus problemas. A que ele tem é so uma sample para demonstração.
As graficas X1800 em retail atingem nos minimos 670 no vpu.
No mínimo dos mínimos! :D
Uma r520 toda espremidinha pode(?) igualar uma GTX512, mas a GTX512 também sabe fazer overclock. Sabes disso não sabes?
Este round acabou, venham os refreshs de Fevereiro.
Nao preciso, basta passares pela Xtremesys e tens evidencias.
A placa que o raptor tem ainda nao ta em retail, dai se calhar os seus problemas. A que ele tem é so uma sample para demonstração.
As graficas X1800 em retail atingem nos minimos 670 no vpu.
Portanto para atingirem os 700MHz vão ter que aumentar a voltagem no gpu e isso vai retirar tempo de vida à placa.
Espero que a ATI faça uma nova comparação como esta.
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/NVDesperate/images/NVDesperateStand-5.jpg
VoRtAn_MaDgE 25-11-2005, 15:09 Agora até já fazem comparações nas vga's tendo em conta o tempo de vida :lol: aonde é k o mundo vai chegar lol... toma toma tenho placa x porque se excederes y horas a tua placa y vai com o crl toma toma lol...:-D agora a sério isso tem alguma credibilidade?
']Portanto para atingirem os 700MHz vão ter que aumentar a voltagem no gpu e isso vai retirar tempo de vida à placa.
Espero que a ATI faça uma nova comparação como esta.
La tu sabes, o que vao fazer....
Isso so os assembladores saberão. Podem simplesmeste redesenhar o cooler e escolher os melhores nucleos.
Ya, expremidinha dá 760 de nucleo....
club3d X1800XT 810/940 watercooled
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=81093
Tens la muitos mais topicos sobre isso. O normal de stock cooler anda nos 660/700 para o vpu!
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=80119&page=2&pp=25
É claro que a X1800XT nao é aquela overclocker fenomenal como as placas mid-end podem ser, mas a 7800 512mb tb nao é essa overclocker e mesmo com nucleos escolhidos a dedo:
Conclusion:
As you can see, once again the 7800 GTX 512 takes all. It performs well as an overclocker but be warned, this card is already extremely hot and overclocking doesn't make anything better. We didn't achieve any artifacts in our testing but we were only able to go so far, the 7800 GTX 512 is definitely not the overclocker that the 7800 GTX is. Obviously double the memory onboard has a lot to do with this and the already higher memory and core clockspeeds. Never the less one should be able to get a decent overclock out of the 512 card.
http://www.amdzone.com/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=204&page=1
Using coolbits we were able to reach a core speed of 609MHz and 1.81GHz for the memory. An overclock of 59MHz for the core and 101MHz for the memory. Anything higher than this resulted in crashing in our testing.
Opá ao menos pesquizem alguma coisa antes de dizer bacoradas.
É por essas e por outras que estes topicos acabam sempre xeios de lixo....
ATi counter-attack choice: X1800 XT PE or R580?
Author: Also listens to the maple tree to recite the edition: Also listens to the maple tree to recite 2005-11-25 9:06:00
ncVidia GeForce 7800 GTX 512 just as soon as went on the market on suppresses ATi current flagship - - Radeon X1800 XT by the performance superiority. In officially initiates before the counter-attack, ATi must have to consider two factors: Price, performance, not only is oneself, also must be consumer.
At present, in front of ATi has two Lu Ke Xuan:
1. Issues RADEON X1800 XT Platinum Edition
2. Waits for code number R580 next generation of flagship GPU at the middle of February goes on the market to next year at the end of January
Anticipates R580
The ATi close relations information source discloses, ATi will in next year at the end of January to middle of February period issues new flagship GPU - - code number R580. As the R520 overhead construction optimization improvement version, the R580 test work then starts from July to carry on.
The unofficial information discloses, R580 will have 48 picture elements packing engine, 8 or the more apexes processor, 16 textures packing unit (TMU), certainly also will have, high frequency. R580 will support Shader Model 3.0, the GDDR4 memory body, will use the 90nm system regulation production by TSMC.
X1800 XT PE goes against!
Although the R580 footsteps edges, but will not be able to let GeForce 7800 GTX 512 continuously dominate the next year? The ATi at present high carries Radeon X1800 XT obviously cannot 512 contend with with GeForce 7800 GTX, the only way only has - - and 7800 same " the ultra frequency " goes on the market.
According to we before this report, the X1800 XT PE frequency already achieved about 700MHz/1700MHz, AT official also " the ultra frequency " the behavior expressed the support to the partner.
At present in the ATi product line highest model Radeon X1800 XT has 16 pipelines, 8 apexes processors, support Shader Model 3.0 as well as the HDR technology, the frequency hypothesis are 625mHz/1500MHz.
Already some news put the speech state, X1800XT PE most quickly will go on the market in the next week, ultra frequency GPU before this then already started to produce goods, we will make closer pay attention to the ATi recent military news, promptly delivered X1800 XT for you the PE evaluation report - - only depends on ultra frequency R520, whether or not can ATi surmounted 7800 GTX 512?
Os PR tao a dizer 1 semana, por isso eu diria 2 semanas :D
Os clocks vao andar nos 700/800 ou 700/850.
Tb ja se falou em 750/850, mas isso so numa versao watercooled ou entao com nucleos escolhido especialmente para essa ediçao.
Radeon Force 25-11-2005, 15:41 @ Raptor, 75º em idle:eek: :eek: , isso em jogos anda em quanto?
O problema da ATI é que a Nvidia ja tem a 7800GTX 512 nas ruas á venda( a um preço exorbitante diga-se) e a ATI fala fala mas nao se ve nada ainda, e esta visto que a x1800xt pe nao vai ser mais barata k a 7800gtx 512, devem andar no mesmo preço, mesmo que saia a um preço mais reduzido a Nvidia ira baixar o preço para um apalca que pareçe ser superiror as da ATI.
ps: Estou prestes a cometer uma loucura e pedir uma 7800gtx 512:-D
[_Silence_] 25-11-2005, 16:04 Basta melhorarem o cooler e aumentarem o vgpu que ela aguenta.
Akece mesmo demais.
Aki a 7800GTX de 512Mb tá a 35ºC IDLE e 50 e pikos com Load, bem mais fresca.
']Akece mesmo demais.
Stock cooler :confused:
Bem, depois de devolver a X1800XT para outros a testarem, só me resta uma opcão senão mesmo a de comprar...
... a Geforce 7800 GTX 512MB! :D
Já cá mora.
A X1800Xt é muito boa, é verdade, porque basicamente iguala com a GTX de 256MB. A nível de capacidades de oc deixa muito a desejar, a não ser que se altere o cooler (metendo watercooling, por exemplo) e se altere a voltagem do GPU.
A título de exemplo, com a X1800XL, a 520MHz de core, começam a aparecer artefactos, aumentando o Vgpu a 1.2v já consigo 540MHz, mas mesmo que meta o Vgpu a 1.4v, não consigo passar dos 550MHz sem artefactos ou crashar o sistema.
E atenção, esta placa já é versão final Retail!
Ja saiu a versao oficial da X1800XT "PE" no proprio site da ASUS:
Engine Clock 700MHz
Memory Clock1.6GHz (800MHz DDR3)
http://www.asus.com/news_show.aspx?id=1828
X1800 ou a 7800GTX 512Mb?
X1800, certo?
']Akece mesmo demais.
Parece-me que ele se estava a referir à ATI e não à 7800GTX 512MB.
PS: Chamem as placas pelos nomes, "ela" só causa é confusão. :cool:
Ja saiu a versao oficial da X1800XT "PE" no proprio site da ASUS:
Engine Clock 700MHz
Memory Clock1.6GHz (800MHz DDR3)
http://www.asus.com/news_show.aspx?id=1828
Isto não tem nada a ver com as "PE"...foi uma iniciativa da Asus em lançar um modelo com cooler alterado e clocks mais altos de fabrica...mas a ver pela alimentação externa...deve consumir poucos W8o
[_Silence_] 26-11-2005, 01:51 Stock cooler :confused:
Kem disse k as minhas 7800's n tão com stock cooler tb? .........................................
X1800 ou a 7800GTX 512Mb?
X1800, certo?
Parece-me que ele se estava a referir à ATI e não à 7800GTX 512MB.
PS: Chamem as placas pelos nomes, "ela" só causa é confusão. :cool:
Eu sei, tava apenas a comparar a X1800 do Gustavo com as 7800's em kestão de temperatura com o stock cooler.............
']
Eu sei, tava apenas a comparar a X1800 do Gustavo com as 7800's em kestão de temperatura com o stock cooler.............
Ok.
É que facilmente a confusão fica lançada. :)
']Kem disse k as minhas 7800's n tão com stock cooler tb? .........................................
Só tinha essa dúvida porque de facto 50 em full load com stock cooler para uma placa dessas é excelente e até parece mentira. Sem dúvida que foi dado um passo em frente em termos dos stock cooler nas NVIDIA. Se calhar ainda perco a cabeça por uma 512, ai perco perco.
Eu acabei por perder... :D
mascarilha 26-11-2005, 22:04 parece k ja nao vai sair nenhuma x1800xt PE pk os novos chips ja estao previstos para o inici do ano 2006 . Mas esta previsto para o inicio de dezembro uma X1800XT OC
According to the latest news regarding a future X1800XT PE at TheInquirer it's very unlikely that a Platinum Edition will hit the shelves. The next generation chip R580 is on it's way (release date is the 1st quarter of 2006) and another indication is that ATI allowed it's partners to clock the X1800XT cards up to 700MHz core and 1600MHz memory (XT's default is 625/750). There will be a special overclocking tool in the box and the cards will have an optimized BIOS.
E a exemplo tal como a X1800XT da ASUS k o dj_papa referiu , deve ser isto :
ATI WILL let its partners overclock their cards. The partners are aiming to bring a new old card to the market called the X1800XT OC. The card will have a special BIOS and will be shipped with a special tool that will overclock it out of the box. The cards will run at 700MHz core and 1600MHz memory.
We know that ATI's key partners will be able to ship those cards and you can expect them in early December
E tb dizem k as 1800XT k sairam para os testes sao mais frakitas k as k vao estar a venda :
Almost any shipped Radeon X1800XT will work at 700/1600 MHz if not more. We also know that retail cards can overclock much more than the press samples that selected members of the press received in early October as the chips are better, I guess.
>>> http://www.theinquirer.net/?article=27911
Mais uma vez, evitem o offtopic por favor. É penoso ler um tópico em que reposta sim e resposta não estamos a ler posts com smilies, vamos facilitar a vida uns aos outros... e já agora, a mim! :D
Asus 1800XT top card costs £465 inc VAT
Much cheaper that Geforce 7800 GTX 512 cards
ASUS just announced the first of X1800 XT OC cards clocked at 700 MHz core and 1600 MHz memory. We already mentioned that here but we have a few additional details to add.
We learned that this card including nice and fancy game pad and a famous King kong monkey game will end up at £465 inc VAT. According to a few of the usual suspect sites that we check, this is roughly £35 cheaper than any 7800 GTX 512 card. It's not much but it's something to think about.
On an Asus testbed powered with an FX55 CPU a A8N- SLI motherboard this card score 9697 marks while Asus is getting 9650 with its EN7800GTX 512Mb Geforce 7800 GTX 512 based card. 3Dmark05 score is not everything and we are looking forward to see how this ATI X1800 XT OC based card can match Nvidia in games. We expect it will be close but Nvidia still might win. We will let you know as soon as we find out.
Samples of this Asus cards are expected soon and you should be able to grab them in retail next week already. Its interesting that non of the other ATI partners didn’t introduced X1800XT OC cards jet but we are sure that the big ones will go for it.
Ebuyer in the UK is already selling Connect 3D X1800 XT for £375including VAT and at press time it has 27 cards on stock. You can grab one here
Is it worthy to give away 90 more for the card clocked just a little bit faster? Well I leave that to you but we are looking forward for some Asus EN X1800 TOP scores. µ
(Nos USA ja há X1800XT 512mb a vender a 493 dolars logo depois da introduçao das placas pelos restantes assembladores ;)).
493 US Dólar = 420.692 Euro
:lol: :lol: :lol:
Tás a gozar não?! e para o mes k vem? tão a da-las?
Cá nem se veem quanto mais a esse preço.
Nos EUA também o IVA é muito mais baixo (quando há...) portanto nunca verás mesmo conversões directas
Daniel Maia 04-12-2005, 11:48 saiu nesta sexta dia 2 no bits e bytes o teste a ATI RADEON X1800XT 512Mb e vou retirar algumas fases do teste mais importantes:
Especificações::
Marca:Powercolor
CORE:R520
PROCESSO DE FABRICO:90nm
Velocidade do core: 600Mhz
Velocidade das Memorias : 1400Mhz
Pixel Pipelines: 16
Unidades Vertex shader: 8
Interface de memoria: 256-bit GDDR3
Transistores: 320 milhoes (dobro da x800)
Overclock :Uma Desilusão
"Apesar de estarmos a lidar com uma placa que nao é nossa, topo de gama e extremamente rara de encontrar, não resistimos em experimentar as capacidades de overclçock da mesma. com um core de origem de 600Mhz e memorias de 1400Mhz, decidimos verificar, sem alterar a voltagem do core, qual o limite de overclock.
Os resultados foram uma desilusão. A partir dos 625Mhz, começaram a aparecer artefactos de tal forma que, dois minutos depois, o computador crasha.
Poderiamos ter subido a voltagem do core da placa, mas devido ao facto de esta apresentar já uma temperatura na ordem dos 75ºC sem estar em carga, decidimos que não deveriamos correr o risco de danificar uma placa tão rara e tao cara.Apos conversaçoes com representantes da powercolor, foi-nos dito que a fraca capacidade de overclock deve-se ao facto de esta placa que nos foi disponibilizada ser bastante antiga, das primeiras placas de teste da powercolor, e que as placas que irao estar disponiveis em publico brevemente nas lojas ja serao revisoes mais recentes, e por sua vez as xcapacidades de overclock serao maiores"
BENCHMARK (X1800XT 512Mb) ----BENCHMARK(7800GTX 256Mb)
3DMARK03 : 16980 ---------------16730
3DMARK05 : 9085 ----------------7729
DOOM3 : 126.6 fps ------- -----131.7
QUAKE4 : 104.8 fps ---------------108.6
FARCRY : 87.3 fps ----------------89.5
HALF-LIFE 2 : 74.4 fps ------------72.9
CONCLUSOES:
"O unico contra da placa, para alem das fracas capacidades de overclock com o cooling, é o facto de ja existir no mercado uma placa teoricamente superior, a geforce 7800GTX de 512Mb, que possui velocidades muito mais elevadas em relaçao a gtx de 256Mb, a placa concorrente directa desta X1800XT.A nivel de preços, esta powercolor RADEON X1800XT 512Mb PCI-E devera custar cerca de 600€ PVP"
bem basikamente foi istu..agr kero ver istu em SLI mas axo k ainda num ha processador sufcientemente muskulado pra pegar em duas destas.espero k tenha ajudado.=)
Daniel, o autor desse artigo está aqui entre nós nesta thread e isso já é sabido :lol:
O autor do texto sou eu! :D
O autor do texto sou eu! :D
Sério ?! :D
Cumps.
Yep, hehehe..
Ahh, uma cena, eu não sei se esses preços anunciados das placas nos EUA incluem já as taxas e shippings, porque, por exemplo, quando se vai as lojas, como me aconteceu com a PSP, ela custava 250$.
Quando estava na caixa a pagar, paguei os 250$ da consola, mais as taxas e shipping (shipping entende.se as despesas de envio do fornecedor para a loja, o consumidor final paga sempre isso!)
Portanto, não sei até que ponto esses preços nos EUA são finais!
BlindMan 04-12-2005, 16:27 O artigo estava bastante interessante, parabéns raptor!
Eu um dia achava piada era ele passar a assinar como Gustavo "Raptor" Dias ;)
mascarilha 04-12-2005, 19:28 Yep, hehehe..
Ahh, uma cena, eu não sei se esses preços anunciados das placas nos EUA incluem já as taxas e shippings, porque, por exemplo, quando se vai as lojas, como me aconteceu com a PSP, ela custava 250$.
Quando estava na caixa a pagar, paguei os 250$ da consola, mais as taxas e shipping (shipping entende.se as despesas de envio do fornecedor para a loja, o consumidor final paga sempre isso!)
Á pois e as taxas e os shipings nao sao tao baratos como isso ;) .Entao material dos EUA ainda pior pk na alfandega pagas akilo k lhes der na vinheta :) .
Daniel essa review foi feita por um user k numa bela noite ao xegar a casa dum concerto dos cold play , deparou-se com ela num embrulho :) :)
cumprimentos
ATI ISworking on its new driver that will boost performance in dual core systems. We are not sure whether it's talking about 5.12 driver that is expected this week or whether it will be the part of next years 6.1 driver. One thing is sure: ATI gnomes are working hard on it in the run up to Santa Claus day.
Sources close to ATI claimed some ten to twenty per cent performance increase with dual core CPUs but we still have to prove those claims. We expect that some kind of beta should be around and that we might get hold of such software soon.
Já não era sem tempo.
http://www.theinquirer.net/?article=28117
Daniel Maia 04-12-2005, 22:27 xeyy num sabia...desculpem la...obrigado por me informarem assim cunheço people do bits e bytes k é o meu preferido.lol=))tb sou Dias mwahah LOL!!raptor ai nus b&b mandem um teste daki a algum tempo com elas em SLI e uma comparação com 2 7800gtx 512Mb..k axas??
Já não era sem tempo.
http://www.theinquirer.net/?article=28117
Adapting to Parallelism: Catalyst 5.12 More Dual Core Friendly?
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2629
blastarr 05-12-2005, 01:51 Adapting to Parallelism: Catalyst 5.12 More Dual Core Friendly?
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2629
Good, aínda bem que estão a seguir os passos da nVidia (que já suporta dual-core nos FW 8x.xx).
ATI is shipping X1800 XT OC boards
Mayor e-tailers to announce them early next week
NVIDIA did ATI a big favour. It released the fastest card around the 7800 GTX 512. It’s a great performer but it in incredibly short supply. Therefore ATI is selling its X1800 XT cards like mad. We got confirmation that ATI has shipped and still have thousands of X1800XT cards. It's available in Europe, USA, Asia, Australia, we can easily say worldwide.
Nvidia is struggling to bring a small number of 7800 GTX 512 out next week so you might want to pre-order if you are after one and let's hope you will get your card before Yule.
We learned that X1800 XT OC won't be enough to defeat 7800 GTX 512 in games but it will get much closer than non OC version. The cards will be listed next week by major etailers and we managed to get one of the Asus cards branded as X1800 XT OC top cards. Asus clocked at 700 MHz core and 1600 MHz memory and we don’t know is any of the other partners going to clock higher than that.
X1800XT and X1800 XT OC should last until R580 arrives. The same goes for 7800 GTX 512. It's the thing that has to last until Nvidia releases its 90 nanometre high clocked G71. So ATI was very late but now in early December it has thousands of these cards shipping while Nvidia decided to make a Press edition card. Available at launch for less then a day and then drawn in back orders. What was it thinking? µ
http://www.theinquirer.net/?article=28254
Ups.... parece que as verdades vieram ao de cima na parte final do texto :D :D
EDIT:
Para alem da ASUS TOP, tb ha mais estas 2 da gecube e da Powercolor:
http://www.gecube.com/products-detail-sas.php?prod_id=41580#Specification
http://www.komplett.se/k/ki.asp?sku=316319&cks=PRL
Notícias do nosso correpondente à porta do "The Inquirer" directamente dum beco com cheiro a fish'n chips! :D
ToTTenTranz 10-12-2005, 14:43 Então a ATi tinha as X1800XT todas guardadinhas num canto e estava simplesmente à espera que acabasse a ameaça das 7800GTX 512Mb?
Que malandros.. lol
Afinal elas estavam realmente todas guardadinhas, em paletes, para serem lançadas todas no mercado no dia do lançamento oficial... que foi à uns meses atrás! :D
Então a ATi tinha as X1800XT todas guardadinhas num canto e estava simplesmente à espera que acabasse a ameaça das 7800GTX 512Mb?
Que malandros.. lol
Por acaso foram os yelds que neste momento permitem ter as placas disponiveis e em stock worldwide.
Mais vale ir aumentando a disponiblidade aos poucos e agora perfeitamente disponivel para competir com a 7800 GTX 256mb, do que competir com a "edição limitada" 7800 GTX 512mb. Para essa ediçao, estas XT-PE dos assembladores em "ediçoes limitadas" devem chegar :D
O maus giro ontem foi o fornecedor ter-me perguntado se queria 7800GTX de 512MB normais ou Extreme, porque arranja facilmente de ambos os modelos... :D
É tramada a falta de disponibilidade! :D
sotavento 10-12-2005, 19:16 raptor ... lê a TUA sig ... TU perguntas e eles pedem á NV para mandar para PT ... porque será ??? :D
pro caramelo do correspondente do TheInquuirer ... se tão em "Disponibilidade 3dias" não quer dizer que NÃO Existam ... mas sim que eles mandam vir e em 3 dias estão em casa.
mascarilha 10-12-2005, 19:29 as X1800XT 512MB estao a cerca de 590 euros ca em PT nao ta mau sempre sao menos 100 euros k a 7800GTX 512MB apesar de nao terem a mesma performence sempre se poupa 100 euros :D
sotavento 11-12-2005, 00:10 as X1800XT 512MB estao a cerca de 590 euros ca em PT nao ta mau sempre sao menos 100 euros k a 7800GTX 512MB apesar de nao terem a mesma performence sempre se poupa 100 euros :D
compra uma fx 5200 que poupas 500€ em relação á x1800xt ... NV wins. ;)
compra uma fx 5200 que poupas 500€ em relação á x1800xt ... NV wins. ;)
"Xau.... a escolha inteligente"
mascarilha 11-12-2005, 01:31 compra uma fx 5200 que poupas 500€ em relação á x1800xt ... NV wins. ;)
Mas pk a 5200 tem uma performence ao nivel de uma 7800GTX 512MB ou de uma X1800XT 512MB???
o kkiz dizer é k para kem 100 euros ainda é algum dinheiro tem a opçao da X1800XT 512MB k tem um performence KUASE ao nivel da 7800GTX 512MB e sempre popa algum , ninguem pos em causa kual a melhor , capixe????
os novos pentiuns tb sao melhres k os A64 e mais caros e no entanto a maioria compra AMD , pela tua logica deviam ir para os novos pentiuns já k teem um melhor desempenho embora seja mais caros ;) .
cumprimentos
ToTTenTranz 11-12-2005, 03:20 Correcção offtopic:
Os novos pentiums, apesar de serem mesmo mais caros, não têm melhor desempenho que os A64.
Mas em relação a essa conversa.. não há nada como ir ao último 3Digest e consultar os cartazes de preço/performance. Decerto que a X1800XT fica à frente, porque a 7800GTX 512Mb é cerca de 27% mais cara e não é 27% mais performante que a X1800XT na média dos jogos de última geração mas..
..vamos ser sinceros.. quem vai comprar uma X1800XT 512Mb é porque tem MUITO dinheiro para dar por uma gráfica... e quem tem (ou quer dar) MUITO dinheiro para uma gráfica.. não está propriamente muito preocupado com os tais 100€ (estatísticamente falando).
Portanto, o potencial comprador de uma XT1800XT é tambem, na maioria dos casos, um potencial comprador de uma 7800GTX 512Mb. É por isso que a 7800GTX 512Mb é uma ameaça tão grande para a X1800XT, apesar de terem uma diferença de preços muito grande (pelo menos para os meus bolsos).
Se realmente é verdade que a ATi andou a esconder as X1800XT até esgotarem as 7800GTX 512Mb, então foi provavelmente segundo esta lógica.
Se realmente é verdade que a ATi andou a esconder as X1800XT até esgotarem as 7800GTX 512Mb, então foi provavelmente segundo esta lógica.
Ridicula essa teoria. Se os yelds vao aumentando, o numero de graficas disponiveis também. Antes da 7800 512mb a X1800XT ja vendia nos USA e na DELL, na europa é que demorou mais a aparecer e neste momento é possivel encontra-la em PT. Isto pq os yelds na altura eram fracos e so agora começaram a aumentar consideravelmente.
Neste caso a 7800 512mb nao é ameaça nenhuma, pq nao existe stock de placas para ser ameaça.
Um fabricante de PC´s OEM que queira topos de gama nos seus PC´s e em largas quantidades vai escolher entre a 7800GTX 256 e a X1800XT 512mb, pq sao estas as duas placas que lhe vao permitir dizer aos distribuidores que no dia X vai ter Y PC´s para venda. Uma fabricante de PC´s nao se pode dar ao luxo de esperar conforme as flutuaçoes do mercado, ou de um dia para o outro ficar sem PC´s para distribuir.
Por isso estas X1800XT simplesmente vieram aproveitar em retail a falta de stock da 7800 512mb e vieram roubar o lugar das 7800gtx 256mb nos fabricantes OEM que antes tinham esta placa como topo de gama.
ToTTenTranz 11-12-2005, 04:04 DJ_PAPA é um pouco estranho que de no espaço de um momento para o outro a X1800XT passe de umas centenas nos estates a milhares pelo mundo fora.. e a coincidir exactamente com o fim do stock das GTX7800 512Mb.. portanto não é uma teoria assim tão ridícula..
Mas pk a 5200 tem uma performence ao nivel de uma 7800GTX 512MB ou de uma X1800XT 512MB???
o kkiz dizer é k para kem 100 euros ainda é algum dinheiro tem a opçao da X1800XT 512MB k tem um performence KUASE ao nivel da 7800GTX 512MB e sempre popa algum , ninguem pos em causa kual a melhor , capixe????
os novos pentiuns tb sao melhres k os A64 e mais caros e no entanto a maioria compra AMD , pela tua logica deviam ir para os novos pentiuns já k teem um melhor desempenho embora seja mais caros ;) .
cumprimentos
Se é para dar 600€ por uma gráfica prefiro dar 700€ e tenho a melhor.
Se é para fazer uma compra inteligente então vais para a 7800GT não tem nada que enganar.
Os novos Pentiums melhores que os A64 onde? Fonte disso?
eu pessoalmente se pudesse dar 600€ pela ati acreditem que não ia estar a chatear-me por não ter a 7800... 100€ ainda são 20 contos... assim como há quem dê 600 e possa dar os 700... ha os que dão 600 e já estão a esticar muito, porque queriam mm aquela gráfica. claro que é uma minoria, mas há...
Incrivel como o offtopic e até "semi-ofenças" continuam a proliferar aqu no Hardware, apesar de todos os meus avisos.
@Favas, essa imagem foi completamente despropistada, ainda por cima parece-me visar alguém. Como tal foi removida e espero que não voltes a repetir gracinhas do mesmo género, qualquer coisa PM.
Quanto aos "outros". Volto a repetir... isto não é o msn. Vem um gajo do trabalho e vê os tópicos todos jabardados! :D
sotavento 12-12-2005, 00:56 Mas pk a 5200 tem uma performence ao nivel de uma 7800GTX 512MB ou de uma X1800XT 512MB???
Não consegues jogar numa Fx5200 "tão bem" como jogas numa GTX512 ... mas na relação custo/fps talvez ganhes muito ...
capiche ...
os novos pentiuns tb sao melhores k os A64 e mais caros e no entanto a maioria compra AMD , pela tua logica deviam ir para os novos pentiuns já k teem um melhor desempenho embora seja mais caros ;) .
Pentium ... iv ... erm ... acho que me acabastes de dar razão ali em cima com esta comparação.
Mas enfim ... a ATI teve uma jogada demestre com a x1800 XT PE GT OC turbo ... como sabia que a NV ia mandar a "ultra" cá pra fora assim que eles lançassem a XT preparou a coisa de maneira a poder lançar depois as placas todas ... chama-se "dumpingue" ... apesar da NV ser "melhor" vão-se vender muito mais pl. de topo ati do que NV neste natal (a confirmarem-se as previzões pessimistas de alguem).
Parece que o people com uma X1800XT 512mb normal flasha com uma "special bios" retirada das versoes XT PE e até agora axo que todas tao a bulir 700/800.
Nice boost de clocks por uma mudança de bios :D
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=82816
Parece que o people com uma X1800XT 512mb normal flasha com uma "special bios" retirada das versoes XT PE e até agora axo que todas tao a bulir 700/800.
Nice boost de clocks por uma mudança de bios :D
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=82816
E secalhar morrem como morriam as 9800pro @ XT.
A ver vamos...
Morrer tudo morre, tenho aki em casa uma 6600GT com 2 meses morta...
Morrer tudo morre, tenho aki em casa uma 6600GT com 2 meses morta...
Isso também é verdade mas calma.
Calma porque simplesmente a taxa de mortes das 9800pro foi uma coisa assombrosa.
Em muitos caso nem nunca tinham estado nem moddadas nem overclockadas e morreram do nada.
E secalhar morrem como morriam as 9800pro @ XT.
A ver vamos...
Eu tenho uma 9800pro e li muito sobre esse mod e nunca ouvi grandes historias fora do normal.
Ou é a mania de exagerar, ou entao tb nao te lembras das milhares de XFX 6600GT que sairam defeituosas de fabrica e que morreram sem mods nem nada.
Eu tenho uma 9800pro e li muito sobre esse mod e nunca ouvi grandes historias fora do normal.
Ou é a mania de exagerar, ou entao tb nao te lembras das milhares de XFX 6600GT que sairam defeituosas de fabrica e que morreram sem mods nem nada.
Por norma as 9800Pro teem uma taxa de avaria elevadíssima, dos produtos que conheço que mais problemas os clientes tiveram.
Tenho uma remessa de 10 gráficas compradas em Outubro de 2004, que em 10, só falta uma vir para trás com problemas.
Quanto às XFX 6600GT, nunca ouvi nenhum problema sobre elas, existiu sim era problemas relativamente às 6800GT de revisões 1.0 e 1.1, mas a partir da 1.2 já estava tudo resolvido.
Por norma as 9800Pro teem uma taxa de avaria elevadíssima, dos produtos que conheço que mais problemas os clientes tiveram.
Tenho uma remessa de 10 gráficas compradas em Outubro de 2004, que em 10, só falta uma vir para trás com problemas.
Quanto às XFX 6600GT, nunca ouvi nenhum problema sobre elas, existiu sim era problemas relativamente às 6800GT de revisões 1.0 e 1.1, mas a partir da 1.2 já estava tudo resolvido.
Chega-te, DJ_Papa?
Ou é preciso ir buscar relatos de mais utilizadores e de lojas de informática?
Tripnotik 13-12-2005, 19:27 eu tb tenho 9800 pro, está @XT tanto em clocks como timmings de mems e nao tenho problemas com a placa, nunca tive.
O unico defeito que encontro na placa é que gosta de akecer a marota, faz alguns 58 60º em load
Podem-me encaixar nessa vossa aparente minoria de clientes satisfeitos
E não foi só as 9800Pro.. Tinha uma 9700Pro e sem lhe fazer OC nunca e com um cooler melhor morreu. :( E tenho conhecimento de mais duas mortes de 9700Pro na mesma altura que a minha (2 anos de uso) nas mesmas circunstâncias. Com isto não quero lançar nenhum rumor contra as placas ATI! :P
Tive uma nVidia e passado 1 ano aconteceu-lhe a mesma coisa! :D
Chega-te, DJ_Papa?
Ou é preciso ir buscar relatos de mais utilizadores e de lojas de informática?
lol
O Raptor representa o vendedor Nº1 mundial.....
Opá pergunta ao Blastarr ele deve saber dessas milhares de 6600GT com problemas da XFX (ate lançarem novas revioes como a 6800GT). Ou entao pesquiza no google (a propria empresa lançou um comunicada a admitir os problemas).
Isso de problemas há sempre e la por agora o people por a bulir as X1800XT a 700/800 nao significa logo carradas de problemas....
blastarr 13-12-2005, 22:35 lol
Opá pergunta ao Blastarr ele deve saber dessas milhares de 6600GT com problemas da XFX (ate lançarem novas revioes como a 6800GT). Ou entao pesquiza no google (a propria empresa lançou um comunicada a admitir os problemas).
Isso de problemas há sempre e la por agora o people por a bulir as X1800XT a 700/800 nao significa logo carradas de problemas....
Que salganhada, meu deus...!
-A revisão da 6600GT era a 6800 GT, é isso ? :rolleyes:
-E as falhas de que se falava eram das X1800 e não das 9700 Pro, era isso ?
(nice, tentaste desviar o assunto, mas não conseguiste)
Vá, dá-me lá o comunicado da Nvidia, ou mesmo apenas alguma notícia sobre problemas em massa com as 6600, que eu já fui ao Google e não vejo nada.
Aliás, se há placas mais fiáveis e passíveis de grandes capacidades em OC, essas são as baseadas no chip 6600 e 6600 GT (eu tenho uma 6600 standard a 400mhz de core, cooling completamente passivo, e nem está quente ao toque após horas em funcionamento).
Nao, tal como houve revisoes nas 6800GT devido a problemas, as 6600GT tb tiveram essas mesmas revisoes devido a problemas.
Os problemas nao eram da Nvidia, mas sim da XFX. Claro que a Nvidia tinha tudo certinho.
Ate agora as X1800XT a bulir a 700/800 tao a rular bem.
blastarr 13-12-2005, 22:50 Nao, tal como houve revisoes nas 6800GT devido a problemas, as 6600GT tb tiveram essas mesmas revisoes devido a problemas.
Os problemas nao eram da Nvidia, mas sim da XFX. Claro que a Nvidia tinha tudo certinho.
Ate agora as X1800XT a bulir a 700/800 tao a rular bem.
Que revisões ? Não venhas com tretas...
O que aconteceu foi que cerca de 2000 placas da XFX foram acidentalmente flashadas de fábrica com a BIOS para a 6800 standard (12 pipes), quando deviam ter vindo com a BIOS para 6800 GT (16 pipes).
O chip é idêntico (NV40, AGP8x), só tinha a BIOS mal flashada, pois é costume a XFX oferecer garantias ilimitadas e clocks mais elevados do que outros fabricantes, basta ver a gama de produtos actual deles e comparar com os clock's de referência da Nvidia.
Aliás, o chip NV40 continua tão bom como na altura, como podes ver com a 6800XT que recomendei ao rapaz na thread do Sub-Fórum Dúvidas e Suporte Técnico.
Essa placa vinha só com 8 pixel pipes e 4 vertex pipes, e ele já conseguiu o unlock para GT (16/6), pois o chip é o mesmo...
grandenaboverde 13-12-2005, 23:11 por acaso a minha XFX 6600GT morreu do nada, sem overclock e watercooled (42º@full).
mas pronto, para compensar tenho uma 9700 com clocks muito superiores aos da 9700Pro e uma 9800SE@XT que contra todas as expectativas mais optimistas, ainda estão vivas! :P
blastarr 13-12-2005, 23:16 por acaso a minha XFX 6600GT morreu do nada, sem overclock e watercooled (42º@full).
mas pronto, para compensar tenho uma 9700 com clocks muito superiores aos da 9700Pro e uma 9800SE@XT que contra todas as expectativas mais optimistas, ainda estão vivas! :P
E eu aínda tenho ali uma S3 Trio 64V+ de 1MB que funciona, que é que isso tem a ver ?
Uma coisa são falhas em massa por defeitos grosseiros de produção, outra é a ocasional placa que falha, para a qual existem as garantias e os RMA's.
Aliás, na Nvidia, tens vários fabricantes com garantias alargadas ou mesmo ilimitadas de fábrica, como a XFX, a BFG, a eVGA, etc.
Quantas há com a mesma práctica na ATI ?
Hey, hey pessoal... ordem no galinheiro! Já todos percebemos o vosso ponto de vista. Como eu disse no meu post, morrer todas morrem. Já tive dois discos da Maxtor que morreram subitamente e outro da WD, será que devo deixar de comprar Maxtor? Eu chamo-lhe azar.
Vá, siga para outra discussão.
BTW - Zouk, agradeço que não te ponhas com respostas como estas (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=822265&postcount=109) porque não estamos aqui a atacar ninguém.
ToTTenTranz 14-12-2005, 04:05 Ora bem...
*EDIT* Limita-te ao Ontopic.
Bem mas nós andamos há uma semana a ler notícias de que a XT1800XT 512Mb está disponível aos montes pelo mundo fora.. porque é que ainda não se vê nada em portugal? Supostamente ia ser a placa high-end do natal.. mas já só faltam 10 dias para encher as meias.
Isto de haver disponibilidade 2 meses depois do lançamento é mesmo... roto.. devia ser proibido de alguma maneira..
Raptor, para quando X1800XT na aquapc? E já agora das respectivas versões PE.. (a ver se não é uma Press Edition..)
blastarr 14-12-2005, 04:10 Ora bem...
[offtopic]
Bem mas nós andamos há uma semana a ler notícias de que a XT1800XT 512Mb está disponível aos montes pelo mundo fora.. porque é que ainda não se vê nada em portugal? Supostamente ia ser a placa high-end do natal.. mas já só faltam 10 dias para encher as meias.
Isto de haver disponibilidade 2 meses depois do lançamento é mesmo... roto.. devia ser proibido de alguma maneira..
Raptor, para quando X1800XT na aquapc?
Se não tens a placa, como é que a podes julgar ?
São dois heatsinks passivos que cobrem grande parte da frente e da traseira da placa, ligados por um heatpipe de cobre, e sim, mal ficam quentes ao toque, mas se calhar tens mais informação objectiva do que eu, que a possuo.
Vá, estou à espera...
(p.s.: o cooler é feito pela Zalman, mas não digas a ninguém, pois é uma marca reles, não é ?)
Vai às thread's sobre Nvidia e lê bem quantos posts lá estão sobre a ATI...
Bolas, que estes tipos só sabem atirar postas de pescada, mas quando é para sustentar posições/raciocínios (caídos do céu)... tá quieto.
lol
Quem es tu para questionar aquilo que o Raptor diz?
Mais de metade do que dizes por aqui são apenas os artigos do TheInquirer que tu gostas e dps ainda te sais com estas bocas em relação a pessoas que têm acesso a muito mais informação que tu...epá a sério acorda....
Aqui na Aqua já montamos um Pc com uma X1800XT e temos mais para stock.
Finalmente existem destas placas para venda. :)
Pelo preço que elas custam, parece-me uma boa compra.
ps: 7800GTX 512MB XFX é complicado de arranjar, mas arranja-se Gainward. ;)
As XFX6600GT das primeiras revisões tinham um cooler muito roskoff e mal implementado, foi a única marca a ter esse problema de temperaturas, repito temperaturas (e barulho).
No tempo da 9800pro elas tinham taxas de devolução altas, todas as lojas diziam isso, mas também era porque sofriam mods, tinham coolers fraquinhos e vendiam-se muito.
A próxima guerra será taxas de devolução x1800xt vs. 7800GTX.
ptzs não tenho nada contra a XFX (Tenho uma) e nem contra a Nvidia (Essa XFX é Nvidia) mas houve e muita gente se lembra uns problemas com as primeiras 6600GT da XFX, morriam completamente á toa... Morriam mesmo não era problemas de temps :)
destr0yer 15-12-2005, 22:26 A minha morreu em defaut com um zalman no lombo :D Mas penso que foi um "acidente" (curto circuito) e não uma morte "vulgar"
Marl76lopes 16-12-2005, 18:06 Já tive varias ATI e nunca me morreu nenhuma...sou um sortudo..;)
Cumps.
diz isso ao meu vizinho que trocou a 9550GE dele por uma 9800se (Que nunca tinha levado mods, nem nada pq era dum escritório) e a 9800se morreu passado um mês ou dois...
Marl76lopes 16-12-2005, 18:12 Já tive uma 3D Club 9800SE com softmod para 9800Pro, e sempre a bombar com OC e nada de problemas...mas tinha um AC Silencer em cima claro...elas aquecem muito, e por vezes morrem por falta de arrefecimento..
Cumsp.
Akela tinha o core r360... E tinha um AC Silencer em cima... Morreu idle mesmo :) E nem sequer tinha mod (ainda)
sotavento 16-12-2005, 18:24 as 9800 morriam porque o ppl comprava ... moddava e puxava pelos clocks á fartazana ... quando saiu a xfx 6600gt passou-se o mesmo. :P
Já podem voltar a falar do topico ... x1800xt pe gt tdi ultra "next week" ?
sotavento antes de falar da X1800 Tunning Racing Edition keria só dizer k akela 9800se tava mesmo a stock, e até com o Silencer só por causa das temps...
|
|