Morpheus
23-11-2005, 19:47
Eu queria oferecer um PDA. A pessoa a quem eu o vou oferecer apenas precisa de um para apontamentos, telefones, aniversários, marcações de consultas e afins. Não é nenhuma expert em informatica nem nunca teve um PDA. Estava inclinado para um Palm, devido á sua anunciada facilidade de uso. Não queria passar mto a barreira dos 300€. Os palm lêem videos e mp3 usando o real player. o que acham?
Tuaregue
23-11-2005, 20:21
Por muito respeito e admiração que tenha à Palm, neste momento PDA só com Windows, sempre posso programar algumas coisas para ele, mas isso sou eu. Se reparares a maioria dos PDA neste momento tem windows, logo devem existir mais users que possam usar a tua pessoa amiga quando ela/ele tiver dúvidas e tu não estiveres disponivel para ajudar.
Morpheus
24-11-2005, 00:09
eu respeito a tua opinião mas não me indicaste nenhum PDA abaixo dos 300€ ... eu ando a ver em mtos sites mas é tudo para cima de 300€ excepto os Palm que tem alguns a preços bastante bons. O facto de n ter ninguem para pedir ajuda isso é algo dubio, aonde ela trabalha ninguem tem PDA logo nunca iriam poder dar grande ajuda, digo eu. Todavia se encontrar uma opcção favoravel posso comprar com windows.
O unico problema dos PDA com windows é a quantidade de recursos que este exige pra correr seja o que for o que no Palm pelos vistos isso já não é assim ...
JAFoNEXUS
24-11-2005, 00:16
Dá uma vista de olhos pelos PDAS da Acer
Para quem não percebe de informática os palm são porreiros. São muito simples. Alguns dirão que são básicos. É verdade mas tudo se resume ao que se quer daquilo. Contactos, aniversários etc basta o zire22. Eu estou a pensar em comprar um. Só o quero para lembretes e contactos. Coma vantagem que pode ser usado em Linux, Mac e Windows.
Para mim só quero isso logo é uma boa opção. Vê se para a pessoa que queres oferecer isso é suficiente. Se for acho que é uma boa opção. Até pq o investimento é pequeno logo não tem nada que enganar.
Tuaregue
24-11-2005, 00:45
ups esqueci-me dessa parte, vi um dia deste no Jumbo um iPaq por 260 euros mais coisa menos coisa, como diz o JAFoNEXUS vê os PDA da Acer que também estão baratos estes encontras facilmente na Radio Popular. Mais uma info, os novos modelos da PALM estão a sair com windows.
http://www.microsoft.com/windowsmobile/5/palm.mspx
Tambem podes optar pelo HP rz1715 (acho que é este o numero do modelo, mas é um da rz series)
Por 300 euros já compras um Qtek 100 usado e é uma muito melhor opção.
Se fazes questão que seja só PDA sem telefone e se é só para contactos e lembranças, então um palm é o melhor. Eu tive dois com palm e dois com windows e não voltava para palm, mas isso sou eu que uso o PDA para muita coisa. Se fosse só para contactos e outras coisas simples do genero mantinha-me na palm. São muito mais simples de trabalhar e os programas ocupam muito menos recursos.
Se é para mulher aconselho-te o zire72. Tem muito WAF.
Morpheus
25-11-2005, 00:34
sim estive a ver hoje o zire é mto fixe mas tenho de pegar na moça e ela ver o PDA a fungar... estou mais inclinado para palm sinceramente...
ve o e2 q custa um pouco mais, vê na loja online da palm ou entao, em PT tens muito bom preço na Expansys mas é bem superior.