View Full Version : 7800 GS is here !
blastarr 22-11-2005, 20:00 Imagens e benchies... :D
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2615
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/7800_small.jpg
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/7800gsss_small.jpg
(o driver aínda é o 81.85, não o 81.94, daí a info errada do bus PCI-Express "x2", como referem no artigo)
For those of you who have followed our previous articles, NVIDIA has internally announced the GeForce 7800GS; a 16 pipe replacement for the GeForce 6800GT and 6800 Ultra.
We recently got a chance to benchmark the card, and not surprisingly the performance is right between the GeForce 6800GS and GeForce 7800GT.
However, what was perhaps most interesting about the card was that NVIDIA's current driver support; current drivers had no problem detecting the 7800GS in our test beds.
The 7800GS uses the same 110nm G70 core as the GeForce 7800GT and 7800GTX.
The card we benchmarked came with a 375MHz core clock and a 1000MHz memory clock.
Even with an entire quad disabled, our internal testing proved that the card was ample competition for ATI's X1800XL.
Currently, we are working on enabling the disabled quad and/or overclocking the 7800GS up to 7800GT and GTX speeds.
With a good price point, the GeForce 7800GS could easily become 2006's rendition of the Radeon X800GTO^2.
A 16 pipe version of 7800GT would easily best a GeForce 6800GT or 6800 Ultra (at least on paper), but with current drivers we've already witnessed higher performance than that.
You may notice our first screenshot showed a total of 2 PCIe lanes.
We are still working on this, and it looks like the screenshot only demonstrates an anomaly of the motherboard.
Stay tuned for the full review within the next few days!
Ainda á pouco saiu a 6800Gs e agora aparece a 7800Gs.....a nvidia não descança. Estrá mesmo com vontade de conquistar terreno não só no high-end, mas agora ataca em força o mid. E se der para fazer um softmod para activar o quad pipe vai ser uma bomba....na cabeça da ATI...
Já se sabe preços dela?
blastarr 22-11-2005, 20:39 Eles dizem que a performance é algures entre a 6800 GS e a 7800 GT.
Considerando que essas duas placas já usam o mesmo PCB que esta 7800 GS, eu diria uns ~250 euros "street price" e 299 recomendados pela Nvidia.
(a 6800 GS já está a 199 em alguns sítios e a 7800 GT a 329 noutros - de novo, "street prices" -, pelo que esta cai mesmo no meio).
Excelente valor, se se confirmar.
Eles dizem que a performance é algures entre a 6800 GS e a 7800 GT.
Considerando que essas duas placas já usam o mesmo PCB que esta 7800 GS, eu diria uns ~250 euros "street price" e 299 recomendados pela Nvidia.
(a 6800 GS já está a 199 em alguns sítios e a 7800 GT a 329 noutros - de novo, "street prices" -, pelo que esta cai mesmo no meio).
Excelente valor, se se confirmar.
Esses valores sao nos Estados Unidos e em algumas grandes lojas no estrangeiro.
Em PT os valores vao sempre para os recomendados pela marca.
Muito provavelmente ira ter um preço entre os 300/350 euros.
Parece que vem para ocupar o lugar da X850XT que ja se encontra em PT a 285 euros, agora quando é que sai é que ainda deve demorar.....
Mas o mercado precisa é de boas placas entre os 130 e 225 euros max. Pq para esses valores mais vale ir logo para uma 7800GT ou X1800XL.
Em PT uma X1600XT a 170/200 euros seria tentador....
Se esta 7800 GX aparecer a cerca de €300 ou um pouco menos dá um opção interessante à 7800 GT que anda cá por volta dos €400. Estabelecer uma diferença de €100 neste segmento já é qualquer coisa.
E se competir bem com a X1800XL ainda melhor para os preços.
Fica no entanto a faltar claro a familia 7600 para fazer dos €200 para baixo.
blastarr 22-11-2005, 21:51 Se esta 7800 GX aparecer a cerca de €300 ou um pouco menos dá um opção interessante à 7800 GT que anda cá por volta dos €400. Estabelecer uma diferença de €100 neste segmento já é qualquer coisa.
E se competir bem com a X1800XL ainda melhor para os preços.
Fica no entanto a faltar claro a familia 7600 para fazer dos €200 para baixo.
Sim, mas para preencher a "gap" durante a época natalícia está aí a 6800 GS, PCIe e, em breve, AGP8x.
mascarilha 23-11-2005, 00:20 tb ja tinha visto , tem o mesmo core das 7800GT e das 7800GTX e ao mesmo preço k as GTO^2 , se estes preços se materem (250/270 euros) xeira-me a best seler ;) .
Currently, we are working on enabling the disabled quad and/or overclocking the 7800GS up to 7800GT and GTX speeds.
Se conseguirem activar...UI!
299€ parece ser o price-gap que esta placa vai preencher.
No entanto cheira-me que antes do refesh de Fevereiro já deve estar mais barata...
Realmente é isto aparecer e o preço da 6800GS ser ligeiramente reajustado..
ahhh mainstream is alive again :)
Nota - na Alemanha há várias 7800GT a 330€-350€ :)
Nota - na Alemanha há várias 7800GT a 330€-350€ :)
No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
Em PT a His X1800XL ta mais barata que qq 7800GT.
A comparaçao entre os preços la fora e cá é sempre muito complicada de fazer.
Regra geral, o preço cá é igual ou superior ao recomendado pelas marcas/fabricantes :(
21% de Iva e baixos stocks facilmente explicam esta inflaçao de preços em PT.
blastarr 23-11-2005, 01:29 No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
A comparaçao entre os preços la fora e cá é sempre muito complicada de fazer.
Regra geral, o preço cá é igual ou superior ao recomendado pelas marcas/fabricantes :(
21% de Iva e baixos stocks facilmente explicam esta inflaçao de preços em PT.
Simples, compra hardware no estrangeiro (mesmo com portes, se calhar fica mais barato na mesma)
É o que faço quando compro jogos e software.
Ao preço que se vendem por cá, já não compensa sem ser no estrangeiro.
Simples, compra hardware no estrangeiro (mesmo com portes, se calhar fica mais barato na mesma)
É o que faço quando compro jogos e software.
Ao preço que se vendem por cá, já não compensa sem ser no estrangeiro.
Tenho comprado algumas coisas (portatil, watercooling,etc) no estrangeiro, mas so quando a marca oferece garantia Europeia e tem boa representaçao em portugal. Tipo a garantia da Sony ou da Toshiba ou da Seagate, em que a partir do momento da compra toda e qualquer avaria nao precisa de ir para a loja em que foi comprado o produto.
Basta ir a um representante da Sony ou toshiba com os papeis certinhos e resolve-se tudo.
destr0yer 23-11-2005, 01:37 Meta a creative também, ou não se lembra das Inspire 6.1 :007: :007: :007: :007:
johncool 23-11-2005, 01:47 Meta a creative também, ou não se lembra das Inspire 6.1 :007: :007: :007: :007:
Oh yeah... eu fui dos que benificiei nesse episódio menos bom da Creative ;)
Oh yeah... eu fui dos que benificiei nesse episódio menos bom da Creative ;)
Esqueci-me dessa!
Ate parece que nao tenho ali umas colunas na sala graças a isso :D :D
No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
Desculpa mas não está, existe pelo menos uma loja que vende a Sparkle 7800GT a menos de 371€. :D
E está em stock que eu já lá fui ver a placa e tudo. Se conseguires uma X1800XL mais barata levas a bicicleta.
Desculpa mas não está, existe pelo menos uma loja que vende a Sparkle 7800GT a menos de 371€. :D
E está em stock que eu já lá fui ver a placa e tudo. Se conseguires uma X1800XL mais barata levas a bicicleta.
So vi nas mais importantes. É possivel que haja outras com melhores preços. A His x1800XL ta a 393 euros. Mais barato, so se aparecer em PT a saphire que tb ta por esse preço.
Sephiroth 23-11-2005, 10:10 podem-me indicar boas lojas estrangeiras para comprar hardware sff?
cumps
So vi nas mais importantes. É possivel que haja outras com melhores preços. A His x1800XL ta a 393 euros. Mais barato, so se aparecer em PT a saphire que tb ta por esse preço.
opá...admite que há 7800GT mais baratas... não custa nada ;)
blastarr 23-11-2005, 15:17 Mais pic's desta potencial raínha do mainstream ?
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/boardrev.png
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/rivatuner1.png
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/clockspeeds.png
Since the performance of the part falls between the 6800 GS and the 7800 GT, we took a look at what those parts cost in order to get a lay of the land. The 6800 GS is priced between $200 and $230, and the 7800 GT comes in at $320 to $370. If we look simply at averages, this would mean we should expect the 7800 GS to be sold between $260 and $300 if 7800 GT prices stay stagnant - but most likely lower if the 7800 GT prices move before the 7800 GS launch. NVIDIA roadmaps confirm that even though GeForce 6800 GS will reach sub $190 levels by the end of the year, the product will not actively be continued.
At the same time, this part performs in the same class as the X1800 XL. While the ATI card fairly consistently beats the 7800 GS in these benchmarks, the fact that that the 7800 GS keeps up at all (and will cost even less than the 7800 GT) means that it would be very difficult for this card not to have a lot of value. Of course, if this part debuts at the high end of our estimate, a cheap 7800 GT would definitely be a better way to go. There are some rebate and coupon offers that can get you a 7800 GT for $300 right now if you look hard enough.
We are quite excited about this part; the sooner it arrives the better. The 7800 GS will be a great part for people who can't decide between the 6800 GS and the 7800 GT. Hopefully the introduction of the 7800 GS will also allow the price of the 6800 GS to get pushed down a little more without leaving a huge gap between it and the next higher performing part.
O resto da review e benchmarks, aqui:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2616&p=1
A Nvidia nem confirmou k esta placa existe, ainda n ha datas de entrega logo 7800 GS is definitely not here!
Agr tudo depende do preço mas como a 7800 GT ja esta no mercado a algum tempo ja se arranjam alguns bons negócios, preferíveis tlx a esta 7800 GS.
blastarr 23-11-2005, 15:46 A Nvidia nem confirmou k esta placa existe, ainda n ha datas de entrega logo 7800 GS is definitely not here!
Agr tudo depende do preço mas como a 7800 GT ja esta no mercado a algum tempo ja se arranjam alguns bons negócios, preferíveis tlx a esta 7800 GS.
Lembras-te da GTX 512 ?
Viste a Nvidia a anunciá-la antes do dia de lançamento ?
E as 6600 DDR-2 ? As 6800 GS ?
I rest my case.
Lembras-te da GTX 512 ?
I rest my case.
Epá são politicas de comercialização muito diferentes, ele se calhar fez confusão com a marca canadiana ;)
Já agora como vão essas stocks? :)
blastarr 23-11-2005, 15:53 Epá são politicas de comercialização muito diferentes, ele se calhar fez confusão com a marca canadiana ;)
Já agora como vão essas stocks? :)
Últimos 6 meses :D
http://img409.imageshack.us/img409/5302/nvda2bw.png (http://imageshack.us)
Últimos 6 meses :D
Esse gráfico já eu conhecia ;)
Lembras-te da GTX 512 ?
I rest my case.
Este teste da Anandtech é perfeitamente ridiculo por varias razoes:
1- O poder da série X1K está quando sao activados os filtros AA e AF, que nesta categoria de preço usa intensivemente esses filtros. Nos testes o mais que usaram foi 4xAA (ridiculo, quando estas graficas permitem HQ AF até 16x e filtros transparency AA até 8X).
2- A X1800XL esta a competir com a 7800GT, nao com a 7800Gs. Por isso se dizem que esta Gs está a competir com a X1800XL, entao tb ta a competir com a 7800GT.
3- Com uso de varios filtros de alta qualidade, a 7800GT e a X1800XL deixam esta Gs far far away.....
4- Espero pela placa no mercado e a ver a que preço se insere.
Repito outra vez, review muito enganosa......
Repito outra vez, review muito enganosa......
Isto vindo de alguem que usa o Inquirer para fonte de tudo e mais alguma coisa (que seja "benefico" para a ATI claro) é ironico no minimo....
Lembras-te da GTX 512 ?
I rest my case.
A critica n era para a nvidia era para o k está escrito no topico por ti :)
blastarr 23-11-2005, 16:48 A critica n era para a nvidia era para o k está escrito no topico por ti :)
Here, as in, "it's real", já não é um nome de código, e foi testada no exterior da empresa.
Se não percebeste a diferença entre isso e "estar no mercado", ou "lançada", tough break for you...
Here, as in, "it's real", já não é um nome de código, e foi testada no exterior da empresa.
Se não percebeste a diferença entre isso e "estar no mercado", ou "lançada", tough break for you...
A tua intrepretação de is here é muito engraçada. Is here é disponivel ou quando muito here dentro da thread.
Mas chega de OT.
Quando estiver disponivel here (LOL) digam kk...
blastarr 23-11-2005, 17:02 A tua intrepretação de is here é muito engraçada. Is here é disponivel ou quando muito here dentro da thread.
Mas chega de OT.
Quando estiver disponivel here (LOL) digam kk...
Então diz à ATI que diga quando é que as X1800 XT deles estarão no mercado...here
Bolas, que há gente mesmo...
Claro que para evitar canibalismo da 7800GT esta deve ter um preço um pouco inferior, eu diria que vai para sub-299€ tal como já tinha dito.
E nesse price-point, com esta performance, torna-se concorrente de quase tudo. É o verdadeiro "sweet-spot".
Isto vindo de alguem que usa o Inquirer para fonte de tudo e mais alguma coisa (que seja "benefico" para a ATI claro) é ironico no minimo....
Eu ponho posts do Inquirer para News. É ligeiramente diferente de uma review.
Axo foi que os benchmarks que fizeram foram muito mal escolhidos, esta 7800Gs nao tem a capacidade de uma X1800XL ou 7800GT. E so aplicando filtros seria possivel observar isso.
Senao era como a luta entre uma 6600GT ou uma X800GT, em que se nao se aplicar maior defeniçao na imagem através de AA e AF, as duas placas sao perfeitamente iguais, mas quando aplicados os filtros é que a X800GT supera de forma clara a 6600GT.
SilveRRIng 23-11-2005, 20:48 DJ,
O que dizes tem alguma lógica, mas quere-me parecer que a ideia deles era usar um setting de qualidade que permitisse testar com várias resoluções e tanto quanto possivel dentro do "jogável". Há alguns jogos que se usarmos AA superiores a 4x, tipo 6 ou 8, que em certas resoluções não ficam jogáveis em nenhuma das placas testadas.
Claro que se falarmos em TFT's "normais", com resoluções nativas 1280x1024, já pode haver interesse em aumentar estes settings, mas certos jogos não vão ter aquela fluidez. Quem tem CRT's a fazer resoluções maiores, então penso que já será ainda mais dificil por essa questão. Tipo, 1600x1200 4xAA já põe os bofos de fora às topo de gama nalguns jogos, so i think.
É a minha ideia, para ser sincero, nem li bem a review.
DJ,
O que dizes tem alguma lógica, mas quere-me parecer que a ideia deles era usar um setting de qualidade que permitisse testar com várias resoluções e tanto quanto possivel dentro do "jogável". Há alguns jogos que se usarmos AA superiores a 4x, tipo 6 ou 8, que em certas resoluções não ficam jogáveis em nenhuma das placas testadas.
Claro que se falarmos em TFT's "normais", com resoluções nativas 1280x1024, já pode haver interesse em aumentar estes settings, mas certos jogos não vão ter aquela fluidez. Quem tem CRT's a fazer resoluções maiores, então penso que já será ainda mais dificil por essa questão. Tipo, 1600x1200 4xAA já põe os bofos de fora às topo de gama nalguns jogos, so i think.
Estas placas sao muito mais capazes que 4xAA. Nem se poe isso em questao.
Daí a introduçao de novos modos de HQ AF e novos modos de AA.
Mesmo com 4xAA a Gs ja tem uma queda enorme na performance e com as 7800GT e X1800XL a descerem de preço tao rapidamente..... mas tudo depende do preço!
Se viessem a 250 euros até que nem era mau :D
blastarr 23-11-2005, 21:15 Estas placas sao muito mais capazes que 4xAA. Nem se poe isso em questao.
Daí a introduçao de novos modos de HQ AF e novos modos de AA.
Mesmo com 4xAA a Gs ja tem uma queda enorme na performance e com as 7800GT e X1800XL a descerem de preço tao rapidamente..... mas tudo depende do preço!
Bom, considerando que já vendem 7800 GT's na américa a... 289 dólares (http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16814135184) (após rebate de 50 dólares), não me surpreenderia nada que esta 7800 GS se encontrasse a vender nos mesmos sítos a 229~239 dólares em pouco tempo.
blastarr 23-11-2005, 22:35 Mais Pic's e uma mini-Pre/Review, desta vez de outro site...:004::
http://www.ngohq.com/home.php?page=articles&go=read&arc_id=58
http://www.ngohq.com/images/articles/7800gs/logo.jpg
Introduction
A month ago, we revealed the existence of the GeForce 7800 GS. Today we have a mini review of it for our readers. First of all, you may want to print this article. Not because we write so well, but because it’s not everyday you hear a story like this one.
GK-TheDeacon is a professional gamer of the first person shooter genre. He spends long hours playing Quake 4 online and participating in various tournaments. He signed up for a FEAR Multi Player match with a prize of a GeForce 7800 GT going to the winner. GK-TheDeacon managed to beat them all and win the contest. That contest organizer is a large website and was working with NVIDIA on this particular promotion. A few days later he received a small mysterious package. Well it was a card in an anti-static bag, with no box or even a CD containing drivers.
He plugged that card in and went to install the drivers but something was strange. The card was not a normal 7800 GT. In reality it’s not a 7800 GT at all. It was a 7800 GS engineering sample. I have no idea how the heck he got it. I believe it was PR mistake. Anyway he signed into a few hardware websites in order to find drivers for his card. He sent us an email and asked if we could hook him up with some drivers.
As soon as I saw his E-mail, I contacted him and spoke with him about it. I asked him to install a remote administration tool so I could take a look at the installed card and investigate it. He agreed and provided me access right then. It took me few minutes to believe that this card was not a fake. This is a real 7800 GS.
The GeForce 7800 GS has 16 pixel pipelines and 6 vertex pipes. The core has been clocked to 375MHz and the memory is clocked at 1000MHz. This reference card looks the same as many other NVIDIA reference boards. The GeForce 7800 GS is based on the G70 architecture after all.
To install this card we had to modify ForceWare 81.94 and add support for GeForce 7800 GS. The DeviceID of this card is: “NVIDIA_G70.DEV_0093.1”. After making the required edits we proceeded to the driver installation and took this screenshot for you:
http://www.ngohq.com/images/articles/7800gs/ss3.jpg
After installing the drivers everything worked just fine. As we mentioned in our previous article, this card suppose to sit just below the GeForce 7800 GT in performance and also lower priced. In this mini review you will find out if it does.
O resto do artigo está no link mais acima, vejam só o potencial em OC (stock cooling)...:D
sotavento 24-11-2005, 01:38 Últimos 6 meses :D
LOL ... olha o belo do grafico a começar nos 25 ... ups .. pera ... não é 3DMark :lol:
DJ,
Fixe ... testem tudo a 640x480 @ 256 cores .... not!!!:rolleyes:
P.S: Venham elas ... isto fica ACIMA ou ABAIXO duma 6800 @ultra ??? já me perdi com esta historia toda das placas vitaminadas (6800gs) ou capadas (7800gt/gs) ... :004:
Imagens e benchies... :D
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2615
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/7800_small.jpg
http://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/7800gs/7800gsss_small.jpg
(o driver aínda é o 81.85, não o 81.94, daí a info errada do bus PCI-Express "x2", como referem no artigo)
News:
There will be NO GeForce 7800 GS PCI-E cards from NVIDIA
NVIDIA's Brian Burke has posted a final word from NVIDIA on the GeForce 7800 GS (or lack thereof). There will be NO 7800 GS PCI Express cards launched for public consumption.
Without getting into the nitty gritty details, NVIDIA provides boards to our developers for their in house game development. These boards are meant for the sole purpose of inhouse engineering and QA. In the case of the recent GeForce 7800 GS PCI Express reviews that you may have seen, some of these developer boards were mistakenly given out to end users at an event the developers sponsored. These boards were never meant to ship in the open market.
NVIDIA has NO plans to release a commercially available GeForce 7800 GS PCI Express board. For any end users that many have received this board as a prize, NVIDIA will be happy to swap this out for a GeForce 7800 GT PCI Express board, or a GeForce 6800 GS PCI Express board, as these two boards are commercially available.
http://www.anandtech.com/news/shownews.aspx?i=25375
LOL ganda barrete :lol: :lol: :lol: :lol:
Ate ja se liam posts a dizer os preços delas e as baixas de preços que iam ter e tudo :002:
Entre alguns users e a Maia, que venha o diabo e que escolha :D :D
blastarr 01-12-2005, 03:16 News:
There will be NO GeForce 7800 GS PCI-E cards from NVIDIA
http://www.anandtech.com/news/shownews.aspx?i=25375
LOL ganda barrete :lol: :lol: :lol: :lol:
Ate ja se liam posts a dizer os preços delas e as baixas de preços que iam ter e tudo :002:
Entre alguns users e a Maia, que venha o diabo e que escolha :D :D
Se fosse barrete, porque é que vinha a denominação "7800 GS" nos drivers ?
Creio que é por demais evidente que a 7600 estará a agradar tanto em termos de performance nos testes que não fazia sentido lançar mais um chip com a complexidade (e custo, pois os transístores são sempre fabricados, independentemente de serem ou não activos e funcionais) do G70, tão próximo do lançamento de uma solução de performance quase idêntica e com potencial para competir a nível de preços com mais eficácia.
Pensa bem, a 6800 GS é uma solução de Natal, tal como a FX5900 XT, não é para durar muito.
Se a gama 7600 sair com o mesmo número de variações da 6600, teremos uma gama mainstream enorme, desde o high-end GT/GTX, passando pelo normal, até às soluções LE, deixando as gamas low-end para as 7200/7200 LE, creio que é por demais evidente.
A haver uma 7800 GS no mercado duraria pouquíssimo tempo, já as 6800 GS são só uma solução de performance para vender stocks de chips antigos, tal como as X800 GT/GTO, 5900 XT, entre outras soluções semelhantes.
Ou queres que te recorde o que aconteceu à Radeon X700 XT ??...:lol:
Se fosse barrete, porque é que vinha a denominação "7800 GS" nos drivers ?
Creio que é por demais evidente que a 7600 estará a agradar tanto em termos de performance nos testes que não fazia sentido lançar mais um chip com a complexidade (e custo, pois os transístores são sempre fabricados, independentemente de serem ou não activos e funcionais) do G70, tão próximo do lançamento de um solução de performance quase idêntica e com potencial para competir a nível de preços com mais eficácia.
Ou queres que te recorde o que aconteceu à Radeon X700 XT ??...:lol:
Aconteceu o mesmo que a 6800 ultra extreme (ups, esta ninguem bate, pq so saiu no dia das reviews).
Quanto ao resto nao tenho nada a comentar.
A noticia ta aí escrita, nao precisas de vir com historias de 7600 e afins que so vao sair para Fevereiro/Março de 2006.
E sim, é um ganda barrete :D :D :D :D
blastarr 01-12-2005, 03:29 Aconteceu o mesmo que a 6800 ultra extreme (ups, esta ninguem bate, pq so saiu no dia das reviews).
A noticia ta aí escrita, nao precisas de vir com historias de 7600 e afins que so vao sair para Fevereiro/Março de 2006.
Barrete ? Não é o que dizem os que têm a placa nas mãos... Agora valem uma fortuna no eBay, para coleccionadores.
Que eu saiba, só agora é que a Nvidia veio falar destas placas, pela voz do director de marketing...
Ultra Extreme ? E então o Crossfire em Maio ? Grandes placas que eram, nas mãos dos reviewer's..., ou então a X850 "XT PE Extreme OC", ou as X1800 "XT OC PE Extreme" que devem estar aínda para aparecer "em quantidade" e nem sequer são "escolhidos a dedo"...:joker:
Barrete ? Não é o que dizem os que têm a placa nas mãos... Agora valem uma fortuna no eBay, para coleccionadores.
Que eu saiba, só agora é que a Nvidia veio falar destas placas, pela voz do director de marketing...
Ultra Extreme ? E então o Crossfire em Maio ? Grandes placas que eram, nas mãos dos reviewer's..., ou então a X850 "XT PE Extreme OC", ou as X1800 "XT OC PE Extreme" que devem estar aínda para aparecer "em quantidade" e nem sequer são "escolhidos a dedo"...:joker:
Podes falar muito das 7800 512mb :005:
So sei que se encontram em qq sitio X1800XT 512mb há venda e 7800 512mb, nem vê-las e quando se vêem, vêm em quantidades entre 2 e 7 placas :D
Quanto á X1800XT PE nada foi anunciado pela ATI. O que foi anunciado foi pelos assembladores e até agora so 1. A ASUS que se se for ao site diz ja ter as placas á venda.
btw o topico era sobre a 7800GS axo eu??? (depois dos avisos que ja houve é desnecessario este offtopic/spam que em nada contribui....)
blastarr 01-12-2005, 03:41 Podes falar muito das 7800 512mb :005:
So sei que se encontram em qq sitio X1800XT 512mb há venda e 7800 512mb, nem vê-las e quando se vêem, vêm em quantidades entre 2 e 7 placas :D
Quanto á X1800XT PE nada foi anunciado pela ATI. O que foi anunciado foi pelos assembladores e até agora so 1. A ASUS que se se for ao site diz ja ter as placas á venda.
btw o topico era sobre a 7800GS axo eu??? (depois dos avisos que ja houve é desnecessario este offtopic/spam que em nada contribui....)
Também poderia falar nos teus posts mais acima a falar das X1800XL, mas enfim...:P
O que interessa é que as placas existem e chegaram às mãos de gamers, existem fotos, existem benchmarks independentes, o DeviceID existe e é único, a denominação "7800 GS" existe nos drivers (se não existisse, aparecia algo tipo "7800 Series", como nas 6800) e as spec's/core clock's são únicos.
Se isto não é um produto que foi cancelado, mas existe, então não sei o que será...
Aconteceu o mesmo que a 6800 ultra extreme (ups, esta ninguem bate, pq so saiu no dia das reviews).
Barrete é uma placa que deveria sair na mm altura que a 7800GTX e só sai passado mais de 6 meses ;)
blastarr 01-12-2005, 03:43 Barrete é uma placa que deveria sair na mm altura que a 7800GTX e só sai passado mais de 6 meses ;)
Não Ansatsu.
Barrete foi enfiar a carapuça aos reviewer's do Crossfire... duas vezes no mesmo ano !! :002:
Morpheus 01-12-2005, 03:55 então mas se a placa não vai ser PCI-Express então vai sair em AGP ... right?! ...
Se é k vai sair de todo, mas se fosse AGP era porreiro, mas n sei se a nvidia vai apostar nisso, talvez axe k já n há mt mercado tendo lá as 6800Ultra
A placa existe como se pode ver nesta notícia. :)
NVIDIA's Brian Burke has posted a final word from NVIDIA on the GeForce 7800 GS (or lack thereof). There will be NO 7800 GS PCI Express cards launched for public consumption.
Without getting into the nitty gritty details, NVIDIA provides boards to our developers for their in house game development. These boards are meant for the sole purpose of inhouse engineering and QA. In the case of the recent GeForce 7800 GS PCI Express reviews that you may have seen, some of these developer boards were mistakenly given out to end users at an event the developers sponsored. These boards were never meant to ship in the open market.
NVIDIA has NO plans to release a commercially available GeForce 7800 GS PCI Express board. For any end users that many have received this board as a prize, NVIDIA will be happy to swap this out for a GeForce 7800 GT PCI Express board, or a GeForce 6800 GS PCI Express board, as these two boards are commercially available.
Já se percebeu que quando falas em concorrência saudável só falas quando a ATi está a ser criticada DJ_PAPA.
Lá terá que aparecer outra coisa qualquer, a nVidia decerto não está muito preocupada e isso para mim é mau sinal para a tal concorrência saudável. Nem a ATi consegue fazer pressão neste momento.
sotavento 01-12-2005, 20:18 DJ_PAPA ... Não "vai" sair a 7800gs porque entraria pelo mercado das 6800 adentro. :P
blastarr ... Tal como não existe a TBA da ATi porque o mercado acima da 7800gt/x100xt é "minusculo".
[knap] ... existe ? tal como existe a Asus dual 7800gt ... "engeniering samples" ... mas entre isso e teres placas disponiveis vai um bocado ... ou tambem "tens" r580 e g80 disponiveis ? é que "já existem" (rumored)
Morpheus ... AGP ? yah right ... AGP is dead imo.
God_Lx ... 6800ultra ??? where ???
DJ_PAPA e blastarr ... concentrem-se MAIS nas LUTAS actuais e menos na discussão de lutas PASSADAS ... irra que já parecem ali os cotas do SLB no café. :P
P.S.: Só falei em SLB pk não há cotas do SCP/FCP por aqui ... :P
sotavento que queres dizer com where ? Onde arranjas 6800Ultra AGP ? Cá em Lisboa arranjas várias :P A Niposom por exemplo ainda lá tem algumas...
sotavento 02-12-2005, 00:23 sotavento que queres dizer com where ? Onde arranjas 6800Ultra AGP ? Cá em Lisboa arranjas várias :P A Niposom por exemplo ainda lá tem algumas...
TEM ??? AONDE ??? não vi lá nenhuma da ultima vez que por lá passei ... apesar de na pagina terem anunciado que tem em stock.
blastarr 02-12-2005, 00:36 TEM ??? AONDE ??? não vi lá nenhuma da ultima vez que por lá passei ... apesar de na pagina terem anunciado que tem em stock.
Aínda ontem vi na loja de Matosinhos esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=3572&cat=408) e esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=3574&cat=408)...
Também tinham esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=12367&cat=243) raridade PCI-Express, uma 6800 Ultra com 512Megas :D
Claro que os preços são altos, mas se uma lojinha destas tem, concerteza há lojas maiores com mais stock e a preços mais baixo...
sotavento 02-12-2005, 08:46 Aínda ontem vi na loja de Matosinhos esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=3572&cat=408) e esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=3574&cat=408)...
Também tinham esta (http://mbit.tvtel.pt/catalogo/detalhes.php?id=12367&cat=243) raridade PCI-Express, uma 6800 Ultra com 512Megas :D
Claro que os preços são altos, mas se uma lojinha destas tem, concerteza há lojas maiores com mais stock e a preços mais baixo...
pois ... mas ... quoting myself:
:
Post Original de God_Lx
sotavento que queres dizer com where ? Onde arranjas 6800Ultra AGP ? Cá em Lisboa arranjas várias A Niposom por exemplo ainda lá tem algumas...
TEM ??? AONDE ??? não vi lá nenhuma da ultima vez que por lá passei ... apesar de na pagina terem anunciado que tem em stock.
;)
A Nvidia nem confirmou k esta placa existe, ainda n ha datas de entrega logo 7800 GS is definitely not here!
Lembras-te da GTX 512 ?
I rest my case.
lol, kem ri por ultimo ri melhor :)
PS: N respondas com 1 historia de quando o D. Afonso Henriques keria comprar uma ATI I800 XT e n estava disponivel sff...
Quando é que foi a ultima vez que lá foste ? Há bem pouco tempo (1 mês nem isso) tavam lá uma 6800 uma 6800GT e uma 6800Ultra todas com a caixinha bem à vista... (Todas AGP claro)
Perguntaste se tinham ou nem por isso ? Eu por acaso nunca vou à página deles, axo k é a pior página duma loja de informática que conheço... LOL
EDIT: Entretanto podem ter sido vendidas claro !
lol, kem ri por ultimo ri melhor :)
PS: N respondas com 1 historia de quando o D. Afonso Henriques keria comprar uma ATI I800 XT e n estava disponivel sff...
sim porque se formos a ver a ATI tem um percurso impec no que toca a lançamentos e disponibilidade.... :rrotflm:
Epah eu não quero implicar com vcs, mas sinceramente muitas threads que tenho lido dizem exactamente a mesma coisa, ATI disponibilidade e tal Nvidia tretas equivalentes e tal epah falem lá mas é da placa misteriosa que pelos vistos existe nem que seja como Collectors item...
sim porque se formos a ver a ATI tem um percurso impec no que toca a lançamentos e disponibilidade.... :rrotflm:
O que acontece é k sempre k ha um problema com algo da nvida ha sempre 2 ou 3 users k repondem sempre a mesma coisa.
"À mas a ATI fez isto e fez akilo e claro para nunca ha placas ATI disponiveis"
sotavento 02-12-2005, 22:42 Quando é que foi a ultima vez que lá foste ? Há bem pouco tempo (1 mês nem isso) tavam lá uma 6800 uma 6800GT e uma 6800Ultra todas com a caixinha bem à vista... (Todas AGP claro)
Perguntaste se tinham ou nem por isso ? Eu por acaso nunca vou à página deles, axo k é a pior página duma loja de informática que conheço... LOL
EDIT: Entretanto podem ter sido vendidas claro !
LOL ... a 6800 "vanilla" fui eu que a trouxe .. .as outras já tinham voado há muito. ;)
Por isso é que disse que "não há".
Chaissa ... has-de dize rquantas acções da ATI é que tu tens ... e quanto é que eles te pagam para andares sempre a dizer "ATI isto" ... "ATI aquilo". :P
Topic is "7800 GS is here !" ... or not!!
blastarr 03-12-2005, 05:16 Eu sabia que onde havia fumo, teria de haver fogo...
Afinal, a 7800GS vai existir de facto, mas só para os OEM's:
According to sources from the OEMs, NVIDIA will still release GeForce 7800 GS but will only make available to the OEM market in the current plan. GeForce 7800 GS will be based on G70 architecture but will only sport 16 pixel pipelines and 6 vertex pipes. It will be clocked at 375MHz core and 1GHz memory with 256-bit memory interface. For its performance, the 7800 GS can replace 6800 Ultra and GT. Also there will be AGP version of the 7800 GS as well but will require BR02 bridge to change it back to AGP interface.
http://www.vr-zone.com/?i=3009
Entretanto, quem não quiser esperar por uma 7800GS AGP em Retail, pode sempre encontrar a 6800GS, já para a semana, segundo a mesma fonte.
:D:D:D
Espero conseguir arranjar uma, OEM ou não...:D:D:D
Senão, GT.
Caso a 7800GS esteja disponivel a um preço menor que esta 7800GT será algo de brutal...
Point of View GeForce 7800 GT | 256MB DDR3 | PCI-Express - 299,90 €
http://www.hardware.info/images/reviews/000598-01.jpg
http://www.overclockers.de/produkt.php?pid=1759&kat=262
Não me digas k era desta k compravas uma NVIDIA!?! :D
blastarr 04-12-2005, 19:55 Não me digas k era desta k compravas uma NVIDIA!?! :D
Ele já tem, nForce ;)
mascarilha 04-12-2005, 20:03 Caso a 7800GS esteja disponivel a um preço menor que esta 7800GT será algo de brutal...
Point of View GeForce 7800 GT | 256MB DDR3 | PCI-Express - 299,90 €
http://www.hardware.info/images/reviews/000598-01.jpg
http://www.overclockers.de/produkt.php?pid=1759&kat=262
esses preços eram bons era aki em portugal , pk infelizmente essa grafika mais portes e taxa fikava kuase em 350€ (+-) :( .
cumprimentos
mascarilha 04-12-2005, 20:07 Qual taxa?
o VAT ou coisa do genero , é o imposto e os portes tb sao caros(30€ +- ) .
cumprimentos.
esses preços eram bons era aki em portugal , pk infelizmente essa grafika mais portes e taxa fikava kuase em 350€ (+-) :( .
cumprimentos
qual taxa...a loja é dentro da Europa...so pagas os portes...
mascarilha 04-12-2005, 20:11 qual taxa...a loja é dentro da Europa...so pagas os portes...
pensei k fosse na overcloker UK , ai ja se paga imposto , mesmo assim de portes ainda deve fikar perto de 340/350€ nao??mesmo assim e um xelente preço , mas axo k mais vale esperar 1 mesito k ja devem haver a 250€ usadas, penso eu de k . :) Mas eu pessolamente kuando mudar axo k vai ser para os novos cores da ATI , espero mais um tempo mas vale a pena, é k pelo k ei as X1800 apesar de terem saido á pouco tempo ja vao ser deixadas de fabricar e vao sair as novas.
cumprimentos
É assim pagas sempre imposto de valor acrescentado (seja IVA ou VAT ou o que for) mas como é dentro da UE só pagas num país de origem
Como em Portugal tipicamente os preços já vem com IVA e noutros países nem sempre há a ideia que se está a pagar algo extra mas isso não é verdade
Numa compra na UE só pagas extra o custo de ela cá chegar
mascarilha 04-12-2005, 20:19 É assim pagas sempre imposto de valor acrescentado (seja IVA ou VAT ou o que for) mas como é dentro da UE só pagas num país de origem
Como em Portugal tipicamente os preços já vem com IVA e noutros países nem sempre há a ideia que se está a pagar algo extra mas isso não é verdade
Numa compra na UE só pagas extra o custo de ela cá chegar
pois tenho um colega k comprou uma GTO2 aki a uns tempos la fora no UK e tava no site 210€ mas fikou-lhe em 260€ no total. Eu pessoalmente gosto mto de fazer as compras "cá" , so recorro ao estrangeiro em ultimo caso mesmo , já para nao falar se um componente da xatices a garantia depois pode-se tornar um problema :) . Mas esta 7800GS se viesse para PT e a um preço na ordem dos 250/270€ era xelente :) .
cumprimentos
Isso é porque é prática comum anunciar preços no RU sem o VAT. Ele na realidade nunca teria a placa por €210. Nem ele nem um cidadão britânico nem da conchichina.
Eu também não gosto muito de comprar coisas dessas no estrangeiro por causa das garantias. Em marcas visíveis (estilo uma câmara digital qualquer) não há problema porque as garantias são euorpeias e a representação nacional tem de cobrir a garantia. Ou o caso dos discos rígidos... Ou seja depende.
pensei k fosse na overcloker UK , ai ja se paga imposto , mesmo assim de portes ainda deve fikar perto de 340/350€ nao??mesmo assim e um xelente preço , mas axo k mais vale esperar 1 mesito k ja devem haver a 250€ usadas, penso eu de k . :) Mas eu pessolamente kuando mudar axo k vai ser para os novos cores da ATI , espero mais um tempo mas vale a pena, é k pelo k ei as X1800 apesar de terem saido á pouco tempo ja vao ser deixadas de fabricar e vao sair as novas.
cumprimentos
Mesmo que fosse a overclockers.co.uk não pagavas taxa nenhum para alem dos portes...
Pagas sim sr. o VAT ( imposto) , mtos dos preços k estao afixados na overcloker UK estao sem imposto , depois de confirmares a encomenda e k ves o preço final já com o VAT e mesmo assim sem portes ;) . Cmo ja referi o meu colega k comprou a GTO2 dessa loja k o diga, eles costumam afixar os preços sem o imposto nao é como ca k ves ja os preços ja com o IVA.
cumprimentos.
Eu pago IVA (lá o chamado VAT) quer cá quer no Reino Unido, o teu amigo que abra os olhos para a proxima....
e não eles não afixam os preços sem a versão "com imposto"...mais presta bem atenção
O ponto de vista é que não estás a pagar nada de extraordinário por seres português. Um inglês dum sítio qualquer que encomende pelo correio paga praticamente o mesmo que tu (tirando a pequena diferença dos portes).
IVA ou VAT pagas cá ou lá. A questão aqui é que dentro da UE não incorres em taxas ou impostos adicionais.
blastarr 04-12-2005, 21:00 O ponto de vista é que não estás a pagar nada de extraordinário por seres português. Um inglês dum sítio qualquer que encomende pelo correio paga praticamente o mesmo que tu (tirando a pequena diferença dos portes).
IVA ou VAT pagas cá ou lá. A questão aqui é que dentro da UE não incorres em taxas ou impostos adicionais.
Eu já trabalhei nos CTT.
Queres mesmo acreditar que a taxa de envio de encomendas por via terrestre de uma loja inglesa para um comprador inglês é igual à taxa de correio internacional (se for rápida tem de ser correio aéreo) para um comprador português ?
A diferença nos portes não é assim tão pequena...
Lê lá o post outra vez se faz favor
E relê as vezes que for preciso...
teem o preço sem VAT e depois entre parentises em letras mais pekenas é k diz + xx% VAT ;) . depois kuando carregas em BUY no carrinho de compras e fazes finalizar akilo e k da o preço final , tipo esta afixado 200 depois aparece kuando finalizas a compra assim:
price ----200
vat ---20
total ---220
olha ve la bem ;) .
keres ver melor ???
exemplo:
Price: £104.95 (£123.32 Including VAT at 17.5%) >> http://www.overclockers.co.uk/acatalog/X800PCI_Series.html
cumprimentos.
Acho que não percebes-te o que disse...
Já agora não me precisas de explicar como funcionam as encomendas na overclockers.co.uk obrigado.
Também te queixas de pagar IVA no material informatico cá já agora?
nao devia tar a responder pk o k tu e mtos kerem mais uma vez é levarem a conversas para outros assuntos e picardias o k sinceramente já saturam e já nao tenho idade para isso mas ca vai :
--Eu nao me keixo de IVA nenhum , simplesmente disse k as vezes os preços lá "fora" nao teem o imposto incluido levando mtas vezes os consumidores induzidos em erro relativamente ao preço real , e depois eu so te dei o exemplo de como se fazia a encomenda e pus os valores nao foi para ENSINAR nada a ninguem simplesmente dei o exemplo pk tu estavas a dizer k eu estava errado e para a proxima vez ver melhor os preços k na overclokers os preços ja tinham o VAT incluido , e eu so te respondi provando com um exemplo em concreto k tu é k estavas errado , mas pelos vistos secalhar as vezes e melhor nao responder e e deixar as pessoas a pensarem k estao certas kuando na realidade estao erradas ;) .
Em relaçao ao k o blastarr disse tb concordo com ele , os portes nao sao os mesmos , mtas vezes xegando a valores estupidamente altos.
cumprimentos.
Todos os preços dos produtos da overclockers.co.uk têm o VAT (IVA) incluido.
http://clientes.netvisao.pt/jflaviop/FX-57.JPG
Penso que eles colocam também o preço sem VAT (IVA) porque os cidadãos de umas ilhas que não me lembro o nome não o pagam, e provavelmente para revendedores. :)
nao devia tar a responder pk o k tu e mtos kerem mais uma vez é levarem a conversas para outros assuntos e picardias o k sinceramente já saturam e já nao tenho idade para isso mas ca vai :
--Eu nao me keixo de IVA nenhum , simplesmente disse k as vezes os preços lá "fora" nao teem o imposto incluido levando mtas vezes os consumidores induzidos em erro relativamente ao preço real , e depois eu so te dei o exemplo de como se fazia a encomenda e pus os valores nao foi para ENSINAR nada a ninguem simplesmente dei o exemplo pk tu estavas a dizer k eu estava errado e para a proxima vez ver melhor os preços k na overclokers os preços ja tinham o VAT incluido , e eu so te respondi provando com um exemplo em concreto k tu é k estavas errado , mas pelos vistos secalhar as vezes e melhor nao responder e e deixar as pessoas a pensarem k estao certas kuando na realidade estao erradas ;) .
Em relaçao ao k o blastarr disse tb concordo com ele , os portes nao sao os mesmos , mtas vezes xegando a valores estupidamente altos.
cumprimentos.
Não sei qual é o drama, basta ter meio palmo de testa para ver que tens que adicionar o VAT, e que o preço com o dito cujo incluido está sempre indicado...mas pronto...
E sim na overclockers tens os preços com o vat incluido, que o teu amigo não tenha ligado a isso é outra historia...
http://img353.imageshack.us/img353/5392/vat1cf.jpg
...
edit: knap ;)
Relembrem-me só qual era o título do tópico? Não entrem em discussões paraleas por favor. Já estou farto de avisar que isto só "desvirtua" os tópicos. Depois não se queixem que vos apago metade dos posts nos tópicos.
Tema de um Topico inicial aki no forum : NvidiaG71 & G80
depois nao e pika miolo e nao anda sempre a tntar fod... a cabeça ao ppl ;) é so disto pelo forum todo enfim , leva la a bicicleta k eu fiko com as rodas para sair , e é k nem digo mais nada, fala para mao :)
cumprimentos a todos.
Deve ser o unico que deve pensar que a proxima geraçao R580, G71 deve vir rasca...
De certeza que vai ter sim, performance fenomenal. Quais XT tuning PE turbo com essas graficas a 2 meses de distancia.
Se ja tava a fazer comparaçoes R580/G71 ainda antes de terem saido é escusado fazer spam para este topic....
Opinião dos outros?
Mas que opinião?
Opinanços sobre a performance de GPU's que ainda nem em previews existem não podem nem devem ser tomadas seriamente em conta.
Felizmente a seu tempo vao aparecer, nao te preocupes ;)
Por alguma coisa ja sairam samples em Taiwan da R580 e provavelmente tb da G71. Em principio nao devem andar a brincar aos chips que custam milhoes de euros em desenvolvimento :D
blastarr 06-12-2005, 01:23 Felizmente a seu tempo vao aparecer, nao te preocupes ;)
Por alguma coisa ja sairam samples em Taiwan da R580 e provavelmente tb da G71. Em principio nao devem andar a brincar aos chips que custam milhoes de euros em desenvolvimento :D
A ATI deve saber disso, afinal, o primeiro dos 3 tape-out's do R520 ocorreu há mais de um ano e só agora se encontram à venda...:016:
A ATI deve saber disso, afinal, o primeiro dos 3 tape-out's do R520 ocorreu há mais de um ano e só agora se encontram à venda...:016:
Vidas.... mais vale tarde que nunca :D
Epero que agora corra tudo bem dos 2 lados, pq so assim é que o mercado evolui. Caso um dos lados fraqueje um pouco, a oferta a nivel de conteudos e preços fica logo estagnada.
blastarr 06-12-2005, 03:14 FONIXXXXXXXXXXXXXXXX ... até quando falam bem da NV vens spammar com FLAMMES destes anti.AT$?
Larga o Osso pá. E fala mas é da 7800GS. :D
Da GS não tenho, mas da G80...:
http://v3.espacenet.com/textdoc?CY=ep&LG=en&F=4&IDX=SG112989&DB=EPODOC
:bounce:
edit
Para quem não tiver percebido esta patente, ela descreve multithreading na GPU, o que permite, por exemplo, correr mais do que um jogo 3D ao mesmo tempo :D :D.
Isto é o particionamento dos pipelines que é descrito como fazendo parte da spec DirectX 10 / Shader Model 4.0.
edit 2
Esta outra descreve o "decoupling" do controlador de memória e dos pipelines numa GPU (como a ATI fez parcialmente com as X1600 e X1800), mas levado mais adiante na sofisticação, ao reino do multithreading e da computação "general purpose" estandartizada pela API nos drivers da GPU (não em projectos específicos como se tem visto até aqui, usando programas de shaders num rendering pipeline tradicional):
http://v3.espacenet.com/origdoc?DB=EPODOC&IDX=WO2005093665&F=0&QPN=WO2005093665
Tanta treta tanta treta, mas só serve para nos roubar mais €'s, eu axo k vou mandar isto tudo pro galheiro e voltar a montar a minha Riva TNT2 M64...
|
|