View Full Version : Traffic Shaping na Netcabo?

smpme
20-11-2005, 19:24
Li algures que a netcabo passou a fazer traffic shaping em programas P2P a partir do dia 17 deste mes na proporção de 30% de dia e 90% de noite.

E realmente os meus torrents internacionais (que regra geral andam a 80kb ou mais) não passam dos 20 Kb. Durante as HH tb tenho notado que as velocidades são miseraveis.

Mais alguem tem notado este problema nas ligações?

Fuadass
20-11-2005, 19:45
aqui continua tudo igual :) depende da quantidade de pessoas no emule que estao a enviar em simultaneo :) ainda ontem tive 180kb's em media durante 3 horas ;) e hoje ta nos 100 ( liguei mto tarde ainda ta a acumular creditos :P )

cumprimentos

Elrond
20-11-2005, 20:01
Alguem me explica o q é traffic shaping?

Consequencias?

Slider
20-11-2005, 20:09
http://en.wikipedia.org/wiki/Traffic_Shaping

No caso vão dar prioridade aos pacotes http ftp mails etc, e tudo que for p2p menor. O resultado poderá ser menores velocidades nos p2p.

sotavento
20-11-2005, 23:36
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=76771&page=2

...

kanguru
21-11-2005, 01:10
mas quem é que usa outros protocolos sem ser p2p na netcabo? :P tou a gozar.
Mas isso dos 90% é ficar com 90% da largura de banda do p2p? ou é ficar com 10% pro p2p?

Seja como for, não acho muito mau que façam traffic shaping. Se reduzirem a velocidade pa metade era uma boa, visto nao "enxer" tanto as ligaçoes. E ao mesmo tempo não acabam com esses protocolos, que ainda são usados para muitas coisas legais.

Slider
21-11-2005, 01:25
Pah, basta o pessoal do emule, e demais p2p, fazer a mesma cena que o bitcomet tem, e lá se vai o shapping... estou a falar da opção "Protocol Header Encrypt" que o bitcomet tem.

Eu estou aki a sacar a 350 agora com o bitcomet, sapo adsl.

madafakapc
21-11-2005, 01:41
Pah, basta o pessoal do emule, e demais p2p, fazer a mesma cena que o bitcomet tem, e lá se vai o shapping... estou a falar da opção "Protocol Header Encrypt" que o bitcomet tem.

Eu estou aki a sacar a 350 agora com o bitcomet, sapo adsl.

Desculpa la a minha ignorancia, mas depois de ter andado na net a ver o que era essa cena, como se pode activar isso por exemplo no Emule Bowlfish 8b ?? É possivel nesta versao ou isso ta apenas disponivel no bitcomet???

blastarr
21-11-2005, 01:42
Lá vai tudo "migrar" para o Newsbin de novo... :P

Slider
21-11-2005, 01:58
Desculpa la a minha ignorancia, mas depois de ter andado na net a ver o que era essa cena, como se pode activar isso por exemplo no Emule Bowlfish 8b ?? É possivel nesta versao ou isso ta apenas disponivel no bitcomet???

Que eu saiba a mula não tem essa opção, mas pouco uso a mula, só uso para cenas menos recentes por isso posso não ter visto a opção, de resto só torrents com o bitcomet.

Mas procura nas opções de ligação, mas duvido que tenha por agora... e se não tiver, pah, ide até ao forum do emule, é uma questão de pedir pode ser que eles entrem numa de fazer isso também na mula.

Zouk
21-11-2005, 02:55
Já agora aproveito para perguntar se existe algum cliente de torrents que tenha "temporizador".
Algo que deixe só sacar nas HH...

madafakapc
21-11-2005, 03:04
Que eu saiba a mula não tem essa opção, mas pouco uso a mula, só uso para cenas menos recentes por isso posso não ter visto a opção, de resto só torrents com o bitcomet.

Mas procura nas opções de ligação, mas duvido que tenha por agora... e se não tiver, pah, ide até ao forum do emule, é uma questão de pedir pode ser que eles entrem numa de fazer isso também na mula.

pois pelo que ja vi nao tem mesmo!

ja agora os bittorrents tb tem ips nacionais para poder filtrar a cena do trafego nacional e internacional ?!?!?

Outra questao? Quero ter um torrent com o emule, em 2 pcs em rede, é possivel ter os dois a sacar ao mesmo tempo ?? Sem perder em termos de velocidade de downloads, dado que ainda me sobra bue para ter a largura ocupada!

destr0yer
21-11-2005, 03:35
O BitComet é mais rápido/leve que o azureus?

O azureus é um bocado "papão" em recursos, alem disso nunca saco mais que 150 kb/s :'(

alias, suponhando um ficheiro com 1000 sementes, a medida que vai ligando, vai acelerando, vai ai aos tais 150 k/s e depois desacelera até uns 50-80, mesmo que ligue a umas 500 sementes 8o

para não falar que o azureus deixa todos os outros protocolos lentíssimos! abrir um página na net parece modem de 14k! Mesmo com o netlimiter activado :'(

enquanto isso por FTP/HTTP sako a 220-230 k/s e no emule estava ontem a 200-210 sustentados :p

Sobre o tópico, agora virou moda meteram trafic shaping, :mad: Já não basta os limites de trafegos e upload merdosos! vê-se que é mesmo a combater a pirataria!

Triston
21-11-2005, 04:13
Sobre o tópico, agora virou moda meteram trafic shaping, :mad: Já não basta os limites de trafegos e upload merdosos! vê-se que é mesmo a combater a pirataria!

Combater a pirataria era mandar logs detalhados com a info acerca dos pacotes para a PJ e ver uma porrada de gente a ser corrida a 3 anos de cadeia para ver se se acabava com os mamões de banda dos p2p a sacar cenas ilegais :P

Traffic shapping na netcabo?? Duvido... deve haver e' ai mto pirata de bolso q nem um p2p sabe configurar... antes houvesse podia ser q os pings melhorassem

xoty
21-11-2005, 04:21
pelo k li noutro forum essa politica era referente a netcabo adsl.

e nao por CABO.. nunca houve e espero k nunca haja

http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=2466

Delta
21-11-2005, 09:36
eu uso muito as redes P2P, e concordo com o TRAFFIC SHAPING

entopem a rede completamente, todos lucrariam com isto

Metro
21-11-2005, 11:39
Já agora aproveito para perguntar se existe algum cliente de torrents que tenha "temporizador".
Algo que deixe só sacar nas HH...

utorrent:)

Encarnado
21-11-2005, 12:07
Combater a pirataria era mandar logs detalhados com a info acerca dos pacotes para a PJ e ver uma porrada de gente a ser corrida a 3 anos de cadeia para ver se se acabava com os mamões de banda dos p2p a sacar cenas ilegais :P

Era isso e os ISPs falirem por falta de clientes.
Acabava-se os mamoes de banda, os mamoes dos bolsos (ISP's), ...

sotavento
21-11-2005, 17:13
O ppl tem os progaminhas de p2p e querem sacar á v.maxima anunciada na ligação ... mas esquecem-se que tem upload de 1/10 ou menos ... e o total do scanço é igual ao total do uppanço ... uns sacam o que era pros outros ... tasse.

P.S.: p2p devia ser para coisas LEGAIS e não L33CH1N6 :P

Zouk
21-11-2005, 19:53
utorrent:)
Isso é rápido e bom?!
Tks.

blueangelman
23-11-2005, 20:38
Isso é rápido e bom?!
Tks.

é..eu uso e só posso dizer bem.:-D

God_Lx
23-11-2005, 20:49
Um amigo meu parece k o emule dele anda nos 2kb/s, 5kb/s... Parece k isto ficou mesmo a bulir, o meu tem continuado na mesma... Talvez tenham posto o Traffic shapping em alguns lados já...

Fuadass
23-11-2005, 22:35
O ppl tem os progaminhas de p2p e querem sacar á v.maxima anunciada na ligação ... mas esquecem-se que tem upload de 1/10 ou menos ... e o total do scanço é igual ao total do uppanço ... uns sacam o que era pros outros ... tasse.

P.S.: p2p devia ser para coisas LEGAIS e não L33CH1N6 :P

entao diz me uma unica coisa de jeito legal para sacar LOLOL demos ? trials versions ? shareware? lOLOL isso saca se de sites :P

cumps ;)

sl4ck
23-11-2005, 22:52
todos falam da pirataria, mas aposto k 99% nem o win(kem tem) comprou :P

Metro
23-11-2005, 23:46
Eu não sou nenhum santo e não me incomoda nada que faça o traffic shapping para ftps e p2p. A questão essencial é se na navegação normal a velocidade é decente. E no meu caso não é qto mais sacar coisas.
O grosso do que saco é distros de Linux. Ontem andei de volta do Ubuntu e fazer updates do IST foi uma aventura. demorei horas...

Triston
24-11-2005, 00:01

Se quiseres podes ir a minha casa, tenho 4 licenças de win (uma W98SE, 2 W2K e uma XP Pro) apesar de so usar duas, tudo o resto q tenho nas maquinas e' legal e principlamente freeware, começando com o avg, zone alarm, open office, etc, são raros os programas mainstream q nao têm uma versão free.

Jogos, mais de 70 entre ps, ps2, pc e game boy, tudo original, comprados novos, usados, normais, re edições e jogos q vinham completos em revistas por 5€, nem estou a contabilizar todo o abbandonware q la tenho em casa estou a falar so de jogos comprados.

Piratear e' uma questao de escolha, nao de falta dela

sotavento
24-11-2005, 03:49

n00b here ... metade dos win sao "legais" , a outra metade ou sao beta ou student (trialware tb conta?) ... e MUITAS distros de Linux ... ilegal mesmo de SO só o osx.x86 ... :004:

P.S: só da deviantart cgart e afins são MUITOS GB por mês de pictures e desenhos. :P
P.S.2: Fuadass (<- rabo do FUAD (o do TheInquirer.net ???)) ... sei lá os teus gostos ??? tiava? videos de xuningue ? os ultimos jogos flash da Abelha Maia ?

Fuadass
24-11-2005, 11:25

lOLOL quem cala pronto lol :X o mais estupido e eu ter acesso a 7 windows pro pt sp2 originais LOL com 10 serials cada hahaha mas pronto home pirata da mais estilo :D

zelv
25-11-2005, 07:35
Outra questao? Quero ter um torrent com o emule, em 2 pcs em rede, é possivel ter os dois a sacar ao mesmo tempo ?? Sem perder em termos de velocidade de downloads, dado que ainda me sobra bue para ter a largura ocupada!
Eu com upload de 256, tenho a mula limitada a 10, o utorrent limitado a 10 e o cfosSpeed a gerir as prioridades (low para a mula, low para os torrents e high para o browser). Tudo a sacar e eu a navegar na boa. :001:

tolinhas
05-12-2005, 01:27
Bem desde do dia 1/12 ou foi coincidencia ou o Trafficc entrou em grande, fazia downloads no BT a 400K média, baixou para 100K e quando não é menos, lá vai mais um ISP levar um pontapé

Asher
05-12-2005, 09:57
Eu desde de a 2s dias para a minha mula em x de sacar nos normais 40kb - 50kb teve um acrescimo de 30kb :D
E tou com a b*s*a da net*abo
Nao me acredito muito nisso do Traffic Shaping

ultraxxi
05-12-2005, 11:53
Bem desde do dia 1/12 ou foi coincidencia ou o Trafficc entrou em grande, fazia downloads no BT a 400K média, baixou para 100K e quando não é menos, lá vai mais um ISP levar um pontapé
Tal e qual o que me aconteceu. Mas foi a meio de novembro, sacava a 400K no Azureus agora anda nos 100K!
Vou exprimentar o bitcomet para ver se melhora...

Nelson
05-12-2005, 12:01
Lá vai tudo "migrar" para o Newsbin de novo... :P
Que Deus não te ouça:lol:

tolinhas
05-12-2005, 12:08
Eu desde de a 2s dias para a minha mula em x de sacar nos normais 40kb - 50kb teve um acrescimo de 30kb :D
E tou com a b*s*a da net*abo
Nao me acredito muito nisso do Traffic Shaping

Mas podes acreditar, ainda pouco liguei o BT e salta logo nos 400k, é da maneira que vou dar uso aos 30G ints :x2:

ultraxxi
05-12-2005, 12:42
Já migrei para o bitcomet e por agora não quero outra coisa!
Com o Protocol Header Encrypt activado já tenho as velocidades do costume.

tolinhas
05-12-2005, 13:33
Já migrei para o bitcomet e por agora não quero outra coisa!
Com o Protocol Header Encrypt activado já tenho as velocidades do costume.

mas isso assim nao vai funcionar só entre clientes com bitcomet ?

ultraxxi
05-12-2005, 14:18
mas isso assim nao vai funcionar só entre clientes com bitcomet ? Pelo que já li, o que se deve fazer quando os torrents têm poucos seeds é por Protocol Header Encrypt em Auto Detect, e quando existem mtos. seeds em Always.
A diferença entre os dois consiste em que no Always apenas nos conectamos a utilizadores do bitcomet ou outros clientes que suportem encriptação, no Auto Detect vai detectar se existem um número razoável de fontes de clientes encriptados para se conectar, caso contrário faz a ligação sem encriptação.

tolinhas
06-12-2005, 13:02
Esta noite sem ter mudado nada voltou aos 400k, pode ter sido do fim semana :rolleyes:
Vamos ver proximos dias