View Full Version : Teclado e rato à beira da reforma

rml
21-10-2002, 13:56
Investigadores americanos desenvolveram uma nova forma de interagir com o computador utilizando para tal gestos e um tapete que os observa.
O sistema do tapete inteligente, denominado de MultiTouch, apresenta-se como mais fácil de utilizar e com menor probabilidades de causar traumatismo para quem o utilizar de uma forma prolongada

O tapete inteligente observa os gestos que têm diferentes significados, por exemplo, para abrir um ficheiro basta rodar a mão como se estivesse a abrir um frasco.

A utilização das mãos traz vantagens relativamente ao rato que só tem uma função de deslocação enquanto cada dedo pode ter 12 movimentos distintos.

Os inventores criaram a empresa Fingerworks para produzir e comercializar o MultiTouch.

http://www.tecmania.com/news.asp?id=N2002101802

wEs
21-10-2002, 13:58
Algo me dix que isso é estupidamente lento, e nao tou com grande vontade de andar a fazer linguagem gestual pró pc,afinal de contas isto é uma makina, e o teclado e rato actual tão muito bem pra mim!Fazem o seu trabalho lindamente. ;)

Dominion
22-10-2002, 00:30
realmente a vida imita a ficção

Jonhy Mnemonic diz-vos alguma coisa?????
a "internet" no filme era toda VR e a forma de intereragir era com as maos a fazer os movimentos

engraçado mas nao tou a ver isso ser la muito bom para jogar ut 2k3

NeoToPower
22-10-2002, 00:51
Pois eu prevejo um grande futuro pra isto!!! Fazem ideia da diversidade dos movimentos da mão humana? É que, ñ é por nda, mas, a mão mão humana é a farramenta mais versati que existe powa!!!
Epá... um unico movimento poderia simplificar uma boa mão cheia de commandos complexos! Imagnem as aplicações para os artitas graficos!! são infinitas!!!!

pnabais
22-10-2002, 03:17
NeoToPower,

"Pois eu prevejo um grande futuro pra isto!!! "

Eu não. Ou o interface é mesmo muito facil ou intuitivo, ou então têm mesmo piada mas é nos filmes.

SilveRRIng
22-10-2002, 04:16
Como diria um charlatão qualquer na Tv:

"Não negue, à partida, uma ciência q não conhece!" :P

Vou dar o beneficio da dúvida...

GrYfInNdOr
22-10-2002, 18:15
Minority report ? :D

que interface brutal ptz k pariu :D

Korben_Dallas
22-10-2002, 18:42
Acho que isto so fara sentido com um bom sistema de voice recognition... isso sim... um gajo diz o nome da aplicaçao ou folder e abre... depois arrasta com as maos...

Isso SIM!!! E sera assim tao dificil??

WhiteTiger
22-10-2002, 21:32
Talvez a técnologia ainda seja demasiado cara Korben.

Dominion
22-10-2002, 23:02
err caro???
os sistemas de reconhecimento de voz estao practicamente perfeitos e muitos sao freeware

antigamente e k eram cheios de bugs e a voz tinha k ser perfeita hoje em dia esta quase perfeito
ja podes instalar software e um micro bom e podes abrir cenas antes de chegares ao computador lol

Rudzer
22-10-2002, 23:17
Originally posted by GrYfInNdOr

HELL YEAH :p kekeke

Peterwolf
22-10-2002, 23:38
Originally posted by GrYfInNdOr

nem mais :)