View Full Version : [SAPO]Novidades...fala-se em Março...

Páginas : [1] 2 3

SwimmerBoy
18-11-2005, 16:52
Segundo fontes internas da SAPO, antes do final do ano, vão haver alterações a nível dos tarifários, segundo eles para tentar competir melhor com o mercado!!

Vamos lá ver o que sai daqui!!

Borat Sagdiyev
18-11-2005, 17:03
Vêm aí os 22Mbps. É o que sei.

SwimmerBoy
18-11-2005, 17:05
O que eu sei é k vão existir alterações nos tarifários inferiores...mas não sei a que níveis!!

Trostkã
18-11-2005, 17:25
sao uma corja de burloes...andam ha meses a dizer que vou passar a pagar o mesmo que os que tem tarifario 2MB e continuo a pagar €44,50...ja liguei para la "n" vezes e os aldraboes de merda continuam a fazer a mesma treta.

stuka666
18-11-2005, 17:28
Aumentam a velocidade e ou mantêm ou descem os consumos. yei!

:(

sotavento
18-11-2005, 17:30
Olha a linguagem ... queres falar mal do Sapinho cria uam tread aqui ao lado ... esta é sobre "novidades clix" ... perdão ... Sapo.

P.S.: Pedia a um moderador que apagasse o post acima do meu ... :002:

Cabalo
18-11-2005, 19:41
se pusessem happy hours é que era...

KrimaX
18-11-2005, 20:26
se os Sapeiros colocassem linhas em condiçoes para todos usufruir da internet sem problemas e que eram finos.

no meu caso o que é que adianta ter o sapito pra depois ele não dar. os preços até podem ser muito atractivo mas se não conseguimos ter a velocidade que queremos. o que eu queria mesmo e que baixaxem o preço e que demonstrassem qualidade nos serviços prestados.

Qualidade Acima De Todo.

o cliente bem servido não se importa de pagar, pois está satisfeito.

(Mais um opinanço)

SwimmerBoy
18-11-2005, 20:32
As minhas reivindicações:

- Maior upload (o download chega)
- Mais limites internacionais (4Gb ou mais)
- Inclusão de HH
- Tarifário que desconte 16€ devido ao pagamento do aluguer da linha telefónica!

sotavento
18-11-2005, 20:58
SwimmerBoy ...

Down/Up com ratio 2/1 ...
fim dos limites ... ou HH de 48h aos FDs e noites 23h-9h

já a taxa ... mete de 15€ em TODOS os acessos á net independentemente da operadora ... já que é pra pagar a PCivil ou o catano. :|

preços ? prai 1€ por Mbit + taxa ??? cof cof ... :lol:

gendo
18-11-2005, 22:02
Eu só pedia um pequeno decrescimo no preço e uma aumento no trafego internacional! :001:

É que 39€ por 4 Mbps e 2 Gb de tráfego internacional não estão com nada! :confused:

Whooper
18-11-2005, 22:55
Vou ser polemico, mas...ta me a apetecer ...:-D
SO uma questão:

Para que, que aderem ao Sapo ADSL?
SO conhecem esse ISP ?

SwimmerBoy
18-11-2005, 23:11
SO conhecem esse ISP ?

Talvez por necessidade não? Por exemplo, na minha zona, ADSL só existe sapo!!

Cold_Burn
18-11-2005, 23:11
SO uma questão:

SO conhecem esse ISP ?

Nem todos vivem na cidade...

sotavento
18-11-2005, 23:18
SO uma questão:

SO conhecem esse ISP ?

Talvez porque ... é melhor que a "concorrencia" em linhas PT ? ou pelo menos "era" há tempos ... muito tempo atrás. :003:

Alguem falou em "novas adesões" ao sapinho ? :002:

destr0yer
18-11-2005, 23:41
O clix tem o serviço em todos os locais com ADSL!! T.O.D.O.S.

Se a zona a pedir tiver linhas do CLIX, então tem os tais tarifários sem assinatura telefonica de 2 e 16 mbits, senão tem os tarifários "clássicos" de 256, 2, 4 e 8 mbits

Metro
18-11-2005, 23:44
Alguem me explica como é que eles aumentam a velocidade da rapaziada se das centrais para casa dos clientes á medida que a distancia aumenta perde-se sinal.
Vão colocar mais centrais ou como vão fazer?
Eu não percebo nada do assunto e não percebo como é que vão fazer estes aumentos.
Por isso acho que a atitude da Clix no meio disto tudo é correcta. Colocam até 16MB. A maioria não terá isso eu incluido mas assim não me sinto enganado. Não é como a netcabo que imagino eu deveria dar mesmo o tarifário contractado e depois é o que é.

Ricardo Vidal
18-11-2005, 23:53
Realmente... aumentar a ligação quando há tanta gente que nem consegue passar dos 2Mbits... Até podiam oferecer 100Mbits... a linha ou central ou lá o que é, não me consegue dar mais que 2!

Era interessante eles nao cobrarem a assinatura do telefone para quem usa adsl sapo/telepac. Isso por si já era interessante.

Scrapie
19-11-2005, 00:03
Se a PT aumentar as velocidades vais ser mais um GRANDE erro na evolução da ADSL em Portugal! A maior parte do ppl nunca tem a velocidade total, entao para q aumentar o q nao se pode ter?!

Ou aumentam as velocidades e melhoram as infrastruturas(irá beneficiar tbem a Clix), ou limitavam-se a retirar os tao infernais limites de trafego e mantinham as velocidades.

Ainda está para vir o ISP q forneça 2048 down e 1024 up sem limite de trafego por 25€!!

SwimmerBoy
19-11-2005, 00:32
Alguem me explica como é que eles aumentam a velocidade da rapaziada se das centrais para casa dos clientes á medida que a distancia aumenta perde-se sinal.
Vão colocar mais centrais ou como vão fazer?

Amplificadores e repetidores!!

destr0yer, isso é falacioso.... Sem contar que à 1ano e qualquer coisa, que operadores ADSL existiam? (no minha zona só sapo/telepac, netcabo e cabovisão)

Facies
19-11-2005, 00:48
Ainda está para vir o ISP q forneça 2048 down e 1024 up sem limite de trafego por 25€!!

LARGA A ERVA PAH!!!!!

voltando ao topico..
pra que 16mb de velocidade.. com 80gb de trafego??
lolololo
pah eu tenho 4mb e faço em media 5gb por dia.. agora façam as contas....

que ha que protestar é pelos limites colocados e pelo baixo upload.

GoldenBoy
19-11-2005, 00:59
Amplificadores e repetidores!!

ja agora, adiciona regenerador de sinal q complementa o amplificador............ mas isso tornava-se algo dispendioso...... (para nos eram bom, mas ja sabem como é q é a PT so vê euriosssssssss......) e por isso duvido q o façam....... é tudo um questão de cifrões para eles...........

Sempre estou para ver a mudanças para tornar mais competitivos, se vão passar de 2Gbytes Int na ligação de 2Mb para 3 gbytes............ :joker:

Acho q é o "choque tecnologico" a entrar em acção, ou seja um autentico CHOQUE para a banda larga em PT........ :joker:

Scrapie
19-11-2005, 01:04
sonhar é bom...:003:

Trostkã
19-11-2005, 02:25
isto é a carta para o pai natal do xapo?

stuka666
19-11-2005, 02:33
isto é a carta para o pai natal do xapo?

Pode ser que eles venham ler aqui e cumpram algumas das nossas "requisições" :D

spastikman
19-11-2005, 02:55
eu ja so pedia HH e se possivel duplicaçao do upload (512k pelo menos)

mais nada :rolleyes:

Ricardo Vidal
19-11-2005, 05:04
LARGA A ERVA PAH!!!!!

voltando ao topico..
pra que 16mb de velocidade.. com 80gb de trafego??
lolololo
pah eu tenho 4mb e faço em media 5gb por dia.. agora façam as contas....

que ha que protestar é pelos limites colocados e pelo baixo upload.
Realmente acho que os limites de tráfego são um absurdo, mas gostaria de realmente avaliar a utilização da rede por assim dizer.

Isto levantaria outras discussões mas a realidade é que apesar do p2p não ser ilegal, a não ser que andem a fazer download constantemente de distribuições de linux, só podem andar a fazer coisas menos legais... :P

Pessoalmente tenho pena de ter os limites simplesmente por um motivo: rádio/tv online.
A navegação que faço é intensiva e os meus limites muito muito dificilmente chegam perto dos valores máximos. Apenas em alturas quando me ponho a ouvir BBC One ou outras rádios por aí fora.

Todos se queixam disto e daquilo mas na realidade as prioridades estão um bocado no sítio errado.

Sei que vão mandar-me com tudo e mais alguma coisa mas pronto... tb quero trafego ilimitado e deixar de pagar a assinatura do telefone... mas tinha que deixar estes pensamentos soltos (errr... sao 5 da manhã...)

:dormir2:

rml
19-11-2005, 07:28
Se a PT aumentar as velocidades vais ser mais um GRANDE erro na evolução da ADSL em Portugal! A maior parte do ppl nunca tem a velocidade total, entao para q aumentar o q nao se pode ter?!

Ou aumentam as velocidades e melhoram as infrastruturas(irá beneficiar tbem a Clix), ou limitavam-se a retirar os tao infernais limites de trafego e mantinham as velocidades.

Isso k tu keres já está mais próximo, ora ve aki:
www.oni220.pt
Por PowerLine, brevemente em todo país.
2mbps(down)/1mbps(up) com tráfego ilimitado no horário económico(21-9 de Seg. a Sex. e 24h Sáb. e Dom.) e tb tráfego ilimitado de voz para a rede fixa no horário económico, tudo isso por 34,90€/mês e se quiserem um pouko mais de velocidade 5mbps(down)/2mbps(up) a 44,90€/mês, mais baratos com essas velocidades e condições não há!
Powerline Rulez

S.T.E.E.L.
19-11-2005, 09:14
Tremo de medo cada vez que ouço falar em novidades Sapo... :D

Borat Sagdiyev
19-11-2005, 11:25
(...)se quiserem um pouko mais de velocidade 5mbps(down)/2mbps(up) a 44,90€/mês, mais baratos com essas velocidades e condições não há!
Powerline Rulez

Clix 16Mbps?
Anyone?

Não tem é tanto upload, mas tem mais do triplo da velocidade de download e é mais barato (e os modems para rede electrica também são bem mais caros)! :007:

daniboy
19-11-2005, 13:22
juntando ás boas ideias para o sapo/telepac serem melhores era o trafego ser acumulavel!! tipo, se não gasto num mês fico com mais para gastar no outro!! já lhes mandei 1 mail a sugerir, a resposta foi que iam ter em comta e caso isso fosse implementado seria divulgado pelos canais de comunicação tradicionais deles.
simpaticamete mandaram-me á fava, mas pelo menos mandei a barra á parede!! cumps

underworld
19-11-2005, 13:37

Se a zona a pedir tiver linhas do CLIX, então tem os tais tarifários sem assinatura telefonica de 2 e 16 mbits, senão tem os tarifários "clássicos" de 256, 2, 4 e 8 mbits

Eu tenho oni mas os meus pais têm sapo 2mb 35€ sem quaisquer queixas

O Clix oferece 2mb 35€ pra quê mudar? Para estar 3 meses sem net e depois poder ter 1 qualidade no máximo igual por um preço igual? Fica-se como está.

No thanks

O ideal era o sapo baixar o preço dos 2mb para 20€ isso sim rulava nas horas

Borat Sagdiyev
19-11-2005, 15:14
Não me venham é dar na cabeça por eu ter aderido ao batráquio em vez de ter aderido ao clix ou á oni!

É que em 2002 ainda nem essas operadoras sonhavam com ADSL! Só mesmo a IOL fazia concorrencia á sapo nessa altura.

Portanto essas desculpas do: "aderiram porque quiseram, blablabla and whatever" não dão pra todos os users. Eu aderi porque era a unica coisa que havia!

Whooper
19-11-2005, 19:08
Nem todos vivem na cidade...

Correcto.
EU vivo numa aldeia com 1000 habitantes e nao tenho SAPO

Whooper
19-11-2005, 19:12
Talvez por necessidade não? Por exemplo, na minha zona, ADSL só existe sapo!!

LoL.
Se tens sapo na tua zona, podes ter outros acessos q usem a rede adsl da PT.
Telepac, Clix Indirecto, Oni Indirecto, Simpesnet, Cycplonet etc...

Borat Sagdiyev
19-11-2005, 19:30
LoL.

Lê o meu post mais acima.

Whooper
19-11-2005, 19:44
Lê o meu post mais acima.

Ja tinha lido. O quote q fiz tb nao foi pra ti.
Mas, OK! :)

Borat Sagdiyev
19-11-2005, 19:47
Sim eu sei, mas o que quis dizer é que em 90% das situações, o que disseste não se aplica, porque só existe clix/oniduo desde 2003/2004 +/-, e a mair parte dos users aderiram quando o adsl apareceu (fim de 2001, inicio de 2002).

E nessa altura o que é que havia?

Sapo, que era da maior empresa de net da altura, e talvez ainda hoje: a PTcom (mas eu detesto-a por ser monopolista)
E a IOL, que era uma novata, só tinha tido os 56k até então, e ao fim de um tempo faliu.

Petrhos
19-11-2005, 21:03

ADSL 22mbps?

Borat Sagdiyev
19-11-2005, 21:13
Adsl2+

SwimmerBoy
19-11-2005, 22:29
Ja tinha lido. O quote q fiz tb nao foi pra ti.
Mas, OK! :)

Faço das minhas as palavras do Borat Sagdiyev

[_ExtremeHack_]
19-11-2005, 22:34
Para isso tinham de renovar as centrais ou seja, mais investimento, e aposo k isso só vai acontecer numa "grande" maioria do pais... ou seja em Lisboa e arredores, logo bie bie pra mim eu vivo a 10Km de Viseu

sotavento
19-11-2005, 23:11

Desafio QUEM TENHA 16MB a postar um shot dum download... e depois pode ir dizendo qual é a central em que mora. :D

... Clix ? não eram esses que há 1 ano atrás andavam a dizer que os 9€ que a PT cobrava pela "revenda" eram um roubo ... quando no resto da europa se cobrava ainda 17€ ???

Só sei que á conta desses gajos a Netcabo não teve autorização "oficialmente" meter o serviço de 1Mbit (e depois 4/8) sem a PT meter as mesmas velocidades nso sapinhos e afins ... e depois chamam "inovação" ...

Por outro lado (especialmente pra quem fala nos P2P) ... eu uso P2P para distribuir CONTEUDOS FREEWARE a nivel nacional ... quanto maior for o upload melhor ... ;)

[_ExtremeHack_]
19-11-2005, 23:15
Freeware e P2P não combinam...

redalert
19-11-2005, 23:16
']Freeware e P2P não combinam...

Cada um fala por sí!

[[]]

P.S.: sry o off-topic

sotavento
19-11-2005, 23:44
']Freeware e P2P não combinam...

Claro ... por isso é que até a M$ anda a investir em software p2p para distribuir os seus conteudos ... :P

:smlot: quando meti "cabo" nem havia ADSL ainda ... e durante montes de tempo não houve , depois apareceu o sapinho seguido dos privados ... alguem ainda se lembra da ONI prometer a powerline ... foi há quantos anos mesmo ??? :smlot:

blastarr
20-11-2005, 00:10
Há poucas horas falei com um operador dos serviços técnicos Clix que me confidenciou que, como é típico das empresas portuguesas, a velocidade "garantida" pelos operadores dentro dos seus próprios servidores é, sobretudo, um modo de conseguir enganar o Zé Povinho.

16 mbps, 8mbps, etc, são na sua maior parte, puros exercícios de um profissional de marketing, tal como os 20, 22 e 24mbps.

Lembro-me sempre de um quote do filme JFK, que dizia que o governo americano até conseguia provar em laboratórios de física nuclear que um elefante se segurava pendurado pela cauda a uma margarida, diante de um precipício, desde que isso vendesse a sua história falsa.

Todas estas velocidades de topo só se registam a poucos metros da central, isto se se tiver sorte.
Passados 500 metros, a velocidade cai vertiginosamente (e aínda estou a falar dos servidores internos), mesmo com ADSL2+.

Hoje experimentei de novo e o meu ADSL Clix continua uma lástima, velocidade baixíssima (115kbps, ligações de 3 minutos até cair, quando eu contratei 4mbps...), cortes constantes, mal se ouve a voz num simples telefonema recebido, etc.

Estou nisto há um mês e meio, cada operador diz uma versão diferente, não enviam técnico, dizem que a culpa é da PT, que é isto, que é aquilo.
Dizem que a PT costuma demorar em média uma semana para verificar a linha, já lá vai o tempo que vai e hoje dizem que a culpa não é deles, mas no entanto só enviam a notificação de avaria à PT dois dias antes de eu telefonar pela enésima vez (segundo as "averiguações" destes operadores, que eu já desconfio serem puras invenções).

Eu avisei-os:
Daqui por duas semanas, se não tiver isto resolvido, corto logo o Clix.

Entretanto a Netcabo, desde há dois dias, está a comportar-se mal, demora uma eternidade para abrir simples páginas Web, sejam portuguesas ou estrangeiras (15 segundos para abrir o Google ? Por amor de deus...), isto sem qualquer explicação da parte deles (costumavam mandar um email a notificar de intervenções técnicas, pelo que isto não augura nada de bom).

Mais uma empresa que só quer enganar as pessoas, estou a ver...

Cada vez apetece mais emigrar e deixar esta treta de país de ladrões e oportunistas/empresários de lucro fácil de vez...

destr0yer
21-11-2005, 01:36
destr0yer, isso é falacioso.... Sem contar que à 1ano e qualquer coisa, que operadores ADSL existiam? (no minha zona só sapo/telepac, netcabo e cabovisão)
Já uso clix a mais de 2 anos:003:

Não me venham é dar na cabeça por eu ter aderido ao batráquio em vez de ter aderido ao clix ou á oni!

É que em 2002 ainda nem essas operadoras sonhavam com ADSL! Só mesmo a IOL fazia concorrencia á sapo nessa altura.

Portanto essas desculpas do: "aderiram porque quiseram, blablabla and whatever" não dão pra todos os users. Eu aderi porque era a unica coisa que havia!
Em 2002 onde morava só existia 56k :005:

Bugie
21-11-2005, 13:11
E novidades do SAPO?? ALguém tem?? :p

Xogun
21-11-2005, 13:29
PPl, eu como utilizador de Vianetworks, telefonei à Telepac e falei acerca da fraca qualidade da linha que tenho, visot que mudei de casa pra ai 100metros, o tecnico da PT veio ca e disse que estava a 6km e nao podia ter mais do ke 512kbps. ora bem, eu tenho 2MB, e a mudança da casa acrescentou cerca de 400m de linha desde o local da antiga casa.

Ora bem vaoms ao que interessa. A Telepac confirmou que muito brevemente irei ter a situação regularizada. E perguntei se demorava muito e o porque. Disseram-me que a PT está a renovar tudo. Principalmente Centrais.

XARAAAAAAAHMMMMMMMMMM. xi pungi

x0cHiPiLLi
21-11-2005, 13:34
eu ja so pedia HH e se possivel duplicaçao do upload (512k pelo menos)

mais nada :rolleyes:

Eu também já via isso como uma grande melhoria, talvez até a suficiente para continuar na Telepac/Sapo..

Borat Sagdiyev
21-11-2005, 13:41
Pra mim, chegavam-me as HH...

int
21-11-2005, 13:49
O que eu quero saber é mesmo das novidades...

Penso que Não seja: Mexidas nos Preços e Aumento de Velocidades/Aumento de Upload

Penso que seja: Happy Hours e/ou Aumento de Trafego de Download.

Caso seja o Aumento de Velocidades, é tudo marketing, por coisas já referido anteriormente. (ou seja não vale nada)

Se for o que penso que seja é muito bom.. Vamos esperar para ver.. :003:

x0cHiPiLLi
21-11-2005, 13:52
Pois, mas uma coisa que é mais do que certa (devido ao mercado actual..) é a alteração do preço/velocidade/pacote.
Os preços vao ter de rolar..

Delta
21-11-2005, 13:56
Pois, mas uma coisa que é mais do que certa (devido ao mercado actual..) é a alteração do preço/velocidade/pacote.
Os preços vao ter de rolar..

MAS VÃO TER QUE ROLAR MESMO

o Clix está a oferecer 16Mbps + Telefone por 34.90 euros

underworld
21-11-2005, 13:56
espero que não seja HH pois se for isso fica como a Oni... ok, podem aumentar os downloads 1 cadito

espero que seja descida de preços dos pacotes actuais

int
21-11-2005, 14:01
MAS VÃO TER QUE ROLAR MESMO

o Clix está a oferecer 16Mbps + Telefone por 34.90 euros

mas como eu já te disse que as pessoas que a velocidade não conta, as pessoas que aderem ao 16Mbps, nunca têm esse valor, é só uma ilusão..

Percentagem das pessoas que conseguem ter a velocidade: (valores sem base em valores reais, apenas para ilustração)

10% = 16Mbps
20% = 8Mbps
60% = 4Mbps
80% = 2Mbps
95% = 1Mbps

E o preço isso é que não devem mesmo alterar.. é uma coisa onde é a ultima coisa a mexer..

x0cHiPiLLi
21-11-2005, 14:14
E o preço isso é que não devem mesmo alterar.. é uma coisa onde é a ultima coisa a mexer..

Concordo em parte, mas penso que vai começar a existir um pacote de cerca de 20/22€ para não perder clientes para a Oni, Clix, etc.. Penso eu de que...

Editado:
Isso porque é melhor perder 15€ do que perdê-lo todo (35€) por falta de opções...
Mais uma facada na 'mama' que a PT tem com o mercado português.. IuPi!! :)

Delta
21-11-2005, 14:23
entretanto a NETRABO, como está a perder clientes, agora oferecem VIAGENS a quem aderir

:D :D :D

lá para o final do ano devem ter mais uma novidade : viagem + máquina fotográfica digital para ..."mais tarde recordar"

sotavento
21-11-2005, 17:24
Delta ... não é por ai ... a Netcabo SEMPRE ofereceu coisas do arco da velha pro ppl aderir ... mesmo quando era a LIDER INCONTESTADA no mercado da Banda Larga ... alguem se lembra dos FERRARI's ? :002:

eu por mim era aumentar o trafego internacional e uploads a 1/2 ou 1/4 do valor de download:

8/2 por 49,99€ com usn 40GB + as benesses do pro+ (a pagantes claro)
4/1 Por 29,99€ com uns 20GB inter (+HH) + nacionais indif. ou 20GB+HH + nac.i nidf ... ou ... ou ...
2/512k por 19,99€ com uns 20GB indiferenciados
1/256 por 14,99€ com uns 10GB indiferenciados

pro sapinho podiam meter o mesmo ... :003:

destr0yer
21-11-2005, 17:29
Delta ... não é por ai ... a Netcabo SEMPRE ofereceu coisas do arco da velha pro ppl aderir ... mesmo quando era a LIDER INCONTESTADA no mercado da Banda Larga ... alguem se lembra dos FERRARI's ? :002:

eu por mim era aumentar o trafego internacional e uploads a 1/2 ou 1/4 do valor de download:

8/2 por 49,99€ com usn 40GB + as benesses do pro+ (a pagantes claro)
4/1 Por 29,99€ com uns 20GB inter (+HH) + nacionais indif. ou 20GB+HH + nac.i nidf ... ou ... ou ...
2/512k por 19,99€ com uns 20GB indiferenciados
1/256 por 14,99€ com uns 10GB indiferenciados

pro sapinho podiam meter o mesmo ... :003:
Sonhas,a tecnologia ADSL suporta o máximo 800k ou 1024k (não sei qual deles)

ADSL2+ pode ir a 1,5 mbps...

Era bom se metessem pelo menos 2048/384 4096/512 e 8192/768

Nem era pedir muito... É um sofrimento com um upload de merda de 128k... 2, 4 e 8 mbits chega e sobra!

KrimaX
21-11-2005, 17:31
sinceramente na minha opinião acho que deveria ser colocada linha de qualidade pra ser suportado o serviço adsl em todas a residençias. acho que ixo de alterar os tarifarios tem muito que se lhe diga.
na minha opiniao e na maneira de ver acho que quando colocam as pessoas com 4 megas a paxar para 16 megas é uma vantagen. claro que fizeram isto porque sabem que a maior parte das pessoas nao consegue alcançar tal velocidade e vão estar a pagar um serviço que pode ir até uma velocidade.

Ixo isso incorrecto, pois ja uma vez tive o sapito e coloquei a de 2 megas, so que na minha residençia so chegava 1024kbps. pedi a rescisao e quando apareceu a conta a casa, fiquei surpreso pois era de exactamente 0.0€. achei estranho mas pensando bem deve estar correcto pois eu nunca cheguei a usufruir do serviço de 2 megas e por ixo nao me poderim cobrar um serviço que nao tive. (de salientart que tive a adsl por um mes a 1024kbps).

na minha opiniao englobaram todos os tarifarios num para iludir pois a maior parte das pessoas nao consegue uma velocidade de 16 megas.
Foi mais uma manobra de ocultar a situaçao do que propriamente satisfazer o cliente.

Claro que em serta parte satisfaz pois pagamos tanto por 16 megas na clix como por 2 megas no sapo, so que não sabemos quanto e que a nossa linha aguente e estamos sujeitos a ter uma net mais lenta ou com a mesma velocidade do sapito a pagar o mesmo.

KrimaX
21-11-2005, 17:34
peço desculpa mas enganei-me no local de colocar este post. peco imensa desculpa.

Sorry a todos.

KrimaX

x0cHiPiLLi
21-11-2005, 18:42
Sonhas,a tecnologia ADSL suporta o máximo 800k ou 1024k (não sei qual deles)

ADSL2+ pode ir a 1,5 mbps...

Era bom se metessem pelo menos 2048/384 4096/512 e 8192/768

Nem era pedir muito... É um sofrimento com um upload de merda de 128k... 2, 4 e 8 mbits chega e sobra!

Penso que é 640Kbps com voz (o que nós temos em portugal), e 1024 sem voz. Isto em aDSL.

_freelancer_
21-11-2005, 23:55
Bem, eu acho que por muito por onde o Sapo se mexa acabou de ficar sem margem de manobra se a PT não se mexer também, o Clix (indepententemente da percentagem de pessoasl que consegue ter os 16mbit, o marketing ajuda e muito aqui) está a oferecer 16Mbit com telefone sem assinatura por pouco mais que 30€. O mais perto que se chegamos disto no Sapo é com o Sapo Light que têm limite de tempo e são 22,5€ + 15€ = 37,5€ por 256kbps ... mais por menos.

Eu tenho 4mbits, teria supostamente 8mbit ao abrigo de uma "fidelização" que me fizeram mas a minha linha não os suporta, ainda há 2 horas tive aqui dois vendedores da Clix em casa a assinar um contrato, ninguém sabe ao certo se tenho cobertura (no site diz que não mas um vizinho meu que fica mais longe da central tem, por isso pode ser apenas um problema de actualização do site) mas o contrato passa a ter efeito se tiver cobertura e se não tiver enviam-me uma carta a dizer que não posso ter ... por isso das duas três, ou entretanto sou Clixiano ou fico agarrado ao batráquio por mais uns tempos.

O que eu penso que o Sapo vá fazer é mexer nos preços porque é aì que o Clix lhes está a fazer o maior rombo porque tráfego o pacote de 16mbit nem tem muito e os 16mbit em si o Sapo não consegue oferecer pois seria preciso uma mudança a nível nacional de todas as centrais deles, mudança essa que dúvido que tenha sido feita (O Sapo/Telepac tem duas velocidades: Devagar e parado :D). Por isso a minha opinião é que vem aì um decréscimo de preços :)

Encarnado
22-11-2005, 14:15
"For conventional ADSL, downstream rates start at 256 kbit/s and typically reach 8 Mbit/s within 1.5 km (5000 ft) of the DSLAM equipped central office or remote terminal. Upstream rates start at 64 kbit/s and typically reach 256 kbit/s but can go as high as 1024 kbit/s."

Standard type Downstream rate Upstream rate
ADSL 8 Mbit/s 1.0 Mbit/s
ADSL (G.DMT) 8 Mbit/s 1.0 Mbit/s
ADSL Lite (G.Lite) 1.5 Mbit/s 0.5 Mbit/s
ADSL2 12 Mbit/s 1.0 Mbit/s
ADSL2 12 Mbit/s 3.5 Mbit/s
ADSL2+ 24 Mbit/s 1.0 Mbit/s
ADSL2+ 24 Mbit/s 3.5 Mbit/s

in wikipedia.

int
22-11-2005, 14:20
Volto a afirmar que nos preços não devem mexer, pois no sapo não temos só net por 35euros (2MB)...

Temos:

.: ÍNDICE DE CONTEÚDOS E SERVIÇOS EXCLUSIVOS :.

*
TELEVISÃO (Bom)
* SIC Generalista
* SIC Notícias
* SIC Comédia
* SIC Radical
* SIC Mulher
* SIC Indoor
* Rádio Renascença
* RFM
* Mega FM
* TSF
*
VÍDEO
* Notícias
* Edição da Manhã
* Jornal da Noite
* SIC Notícias
* Radical
* Gato Fedorento
* O Homem da Conspiração
* Cabaret da Coxa
* Comédia
* Herman SIC
* Malucos do Riso
* K7 Pirata
* Manobras de Diversão
* Maré Alta
* Novelas
* Alma Gémea
* América
* Gabriela
* Chocolate com Pimenta
* A Lua Disse-me

* Filmes
* Cinema
* Na TV
* Em DVD
* Surf
* O’Neill B!Pro
* RIP Curl Gromsearch
* Campeonato Nacional
* Rip Curl Pro
* Billabong WQS
* Mais
* SIC Mulher
* 5 Estrelas
* Disney Kids
* Autárquicas 2005
* Esquadrão G
* PT Escolas
* Outros
*
FUTEBOL
* Liga de Futebol

JOGOS
* Jogos Online*
* GameOver
* War-Zone
*
MÚSICA
* Downloads de Músicas
* Videoclips

FOTOS
* Álbum de Fotos

SAPO MESSENGER
* VoIP
* SMS
*
MAIL
* SuperSAPO Mail

UOL
* Desporto
* Humor
* UOL News
* Arquivos Folha de São Paulo
* Folha de São Paulo - Texto Integral
* TV UOL
* TV UOL Cinema
* Todos os conteúdos UOL exclusivos...
*
OUTROS
* SMS/MMS
* Homepages
* Astrologia
* Genealogia
* Mapas
* Mulher
* Saúde e Medicina
* TEK (muito bom)

e ptwifi gratuito pelo menos até 31/12/2005 (muito bom)

E o que eles apostam é na variadade de extras.... (tb conta!!)

Trostkã
22-11-2005, 14:24
Volto a afirmar que nos preços não devem mexer, pois no sapo não temos só net por 35euros (2MB)...

Temos:

* War-Zone

:-D:-D:-D

x0cHiPiLLi
22-11-2005, 14:49

Temos:

*
TELEVISÃO (Bom)
* SIC Generalista
* ....
VÍDEO
* Notícias
* ...

* ....

Pois... Os extras saem baratos para eles.. Por eles erá só extras e nada de produto.. ;)
Tu estás a defender a PT.Come porquê já agora? Gostas tanto desses serviços extra a ponto de n mudar devido a eles? Eu não, sinceramente estou a cag** para os 'extras'...
Mas já agora... Todos os ISPs têm extras... ;)

Sapo/Telepac Sucks... Quem anda a mexer-se só pk vê o vizinho do lado a mexer-se, não presta como ISP.. Penso eu de que...

A PT.Come já tem um historial de comer, comer... Mas enfim, cada um julga por si.

S.T.E.E.L.
22-11-2005, 14:53

Temos:

*
TELEVISÃO (Bom)
* SIC Generalista
* SIC Notícias
* SIC Comédia
* SIC Radical
* SIC Mulher
* SIC Indoor
* Rádio Renascença
* RFM
* Mega FM
* TSF
*
VÍDEO
* Notícias
* Edição da Manhã
* Jornal da Noite
* SIC Notícias
* Radical
* Gato Fedorento
* O Homem da Conspiração
* Cabaret da Coxa
* Comédia
* Herman SIC
* Malucos do Riso
* K7 Pirata
* Manobras de Diversão
* Maré Alta
* Novelas
* Alma Gémea
* América
* Gabriela
* Chocolate com Pimenta
* A Lua Disse-me

* Filmes
* Cinema
* Na TV
* Em DVD
* Surf
* O’Neill B!Pro
* RIP Curl Gromsearch
* Campeonato Nacional
* Rip Curl Pro
* Billabong WQS
* Mais
* SIC Mulher
* 5 Estrelas
* Disney Kids
* Autárquicas 2005
* Esquadrão G
* PT Escolas
* Outros
*
FUTEBOL
* Liga de Futebol

JOGOS
* Jogos Online*
* GameOver
* War-Zone
*
MÚSICA
* Downloads de Músicas
* Videoclips

FOTOS
* Álbum de Fotos

SAPO MESSENGER
* VoIP
* SMS
*
MAIL
* SuperSAPO Mail

UOL
* Desporto
* Humor
* UOL News
* Arquivos Folha de São Paulo
* Folha de São Paulo - Texto Integral
* TV UOL
* TV UOL Cinema
* Todos os conteúdos UOL exclusivos...
*
OUTROS
* SMS/MMS
* Homepages
* Astrologia
* Genealogia
* Mapas
* Mulher
* Saúde e Medicina
* TEK (muito bom)

É disso tudo que eu não preciso para nada... E aposto que a maior parte do pple também não... :rolleyes:

Isso é bom para encher os olhos a quem não percebe nada de informática.

helderxl
22-11-2005, 14:58
Acho que falta a oferta do Panda Antivirus durante 3 meses, penso eu de que...

SwimmerBoy
22-11-2005, 15:25

Não sabia disto!!! Toca a aproveitar ;)

underworld
22-11-2005, 15:35
e ptwifi gratuito pelo menos até 31/12/2005

o que eu percebi é que os clientes sapo/telepac/netcabo que se inscreverem no ptwifi até 31/12 ficam com ptwifi de borla para sempre desde que o tráfego mensal seja inferior a 2gb, corrijam-me se estiver enganado

int
22-11-2005, 15:38
Pois... Os extras sãem baratos para eles.. Por eles erá só extras e nada de produto.. ;)
Tu estás a defender a PT.Come porquê já agora? Gostas tanto desses serviços extra a ponto de n mudar devido a eles?
Eu não estou a defender nada nem ninguem, apenas a mostrar a minha simples opinião sobre o que devem mudar... poix acho que a sapo, ainda tem zonas de manobra para manter o preço, tipo: mais clientes (contracto obrigatorio 12meses) muitas zonas sem clix/etc, extras, etc..

Os serviços exclusivos para mim são muito bons, apensar de usar apenas o ptwifi que é sem duvida muito bom.
Ainda estas ferias tive na Suiça e tive net no hotel, advinhem quanto pagei? nada!! (acordos da ptwifi com a http://www.wirelessbroadbandalliance.com/ )

Mas sei que muitas pessoas gostam de outros serviços..

Agora se diseres: O que querias que mudá-se?
Eu dizia, quase td. (Trafego ilimitado, menos preço, mais upload...)

Links:
Membros da Aliança: http://www.wirelessbroadbandalliance.com/coverage.members.html
PT Wi-Fi: http://www.ptwifi.pt/
Sapo Promoção: http://foradecasa.sapo.pt/tarifario_promocaoverao.html
Netcabo Promoção: http://www.tvcabo.pt/Internet/Internet.aspx?detail=Xz51801
Telepac Promoção: http://clientes.telepac.pt/adslpt/Main.html
Tmn: http://www.ptwifi.pt/adesao/adesao_tmn.aspx?option=1

Serviços Exclusivos: http://exclusivos.sapo.pt/

int
22-11-2005, 15:48
o que eu percebi é que os clientes sapo/telepac/netcabo que se inscreverem no ptwifi até 31/12 ficam com ptwifi de borla para sempre desde que o tráfego mensal seja inferior a 2gb, corrijam-me se estiver enganado

isso querias tu!! apenas gratuito(desde que nao passes 2gb) até ao final deste ano..

SwimmerBoy
22-11-2005, 16:31

Era bom era....Eu soube da promoção de verão, mas da promoção até final do ano não fazia ideia!!

J[PT]
22-11-2005, 16:52
Eu aposto a 99,99% que:

1º Parte da assinatura da PT será convertida em trafego de Vóz, à partida, já em janeiro!

2º Grupo Telepac ADSL com Happy Hours por mais $ €... (num digo...)

3º Descida dos preços dos acessos (não muito)

4º Plafond mensal de Uso para PT-Wifi :-)

Hasta

Stay Cool

(war is about to beguin!!!)

Hackaroxp
22-11-2005, 17:20
O ideal seria mesmo:

4mb down
512 up

Sem limites, tanto nacionais como internacionais.

20 euros por mês.

Sem assinatura telefónica.

Linhas de jeito.

:cool:

]RiSk[
22-11-2005, 17:37
O ideal seria mesmo:

4mb down
512 up

20 euros por mês.

Linhas de jeito.

isso era realmente fixe... mas.. estamos em portugal!!!! :002: :005:

sotavento
22-11-2005, 19:30
Pois... Os extras saem baratos para eles.. Por eles erá só extras e nada de produto.. ;)
Tu estás a defender a PT.Come porquê já agora? Gostas tanto desses serviços extra a ponto de n mudar devido a eles? Eu não, sinceramente estou a cag** para os 'extras'...
Mas já agora... Todos os ISPs têm extras... ;)

Sapo/Telepac Sucks... Quem anda a mexer-se só pk vê o vizinho do lado a mexer-se, não presta como ISP.. Penso eu de que...

A PT.Come já tem um historial de comer, comer... Mas enfim, cada um julga por si.

clix ... "até" 16MBits ... "vem ai" a TV ... porque é que defendem a clix e falam mal da PT.come mesmo ???

Não há quem os entenda ... a PT HÁ ANOS que tem conteudos proprios ... voçês só ligam "ao que vem de fora" <- p2p ? mas conteudos nacionais tá quieto ... quando a clix meter 1 servidor de jogos em territorio nacional avisem ...

Pra quem diz que o Sapito não se mexe ... quem não se mexeu foram os outros que andaram meia duzia de anos a xular as ligações do sapito ...

Pentrite
22-11-2005, 19:30
O ideal seria mesmo:

4mb down
512 up

20 euros por mês.

Linhas de jeito.

O ideal seria ter isso tudo e não pagar nada. Pedir por pedir mais vale ser ambicioso nos pedidos. :D

sotavento
22-11-2005, 20:02
RiSk[']isso era realmente fixe... mas.. estamos em portugal!!!! :002: :005:

Por oposição a ??? ... poderiamos estar na Grécia ou na Irlanda ... ou mesmo na Etiopia ... preferias ???

:x2:

Nota: normalmente as ligações "sem limite de trafego" la´fora ... tem limites de 200/300GB. ;)

Borat Sagdiyev
22-11-2005, 21:43
Novidades, novidades não é no continente! É mesmo aqui :002:

Confirma-se: Os preços vão baixar, vêm aí os 20Mbps, vêm aí as HH quando acabarem as migrações de quadriplicação de velocidade, e os tarifários vão ser todos alterados ao estilo clix.
Tudo isto até ao final do ano.

Karski
22-11-2005, 21:52
E essa fonte é de onde ?

Pentrite
22-11-2005, 22:08
E essa fonte é de onde ?

Da bola de cristal dele, ou do professor Karamba...

Borat Sagdiyev
22-11-2005, 22:09
Da própria sapo.
Lá por um gajo não ter links, deixa logo de ter credibilidade, não?

gendo
22-11-2005, 22:10
aposto no professar Karamba! :D não foi a esse que o Nilton pediu para tirar um virus do computador?! :P :D

edit: era fixe uns links! :P

Borat Sagdiyev
22-11-2005, 22:14
Mas não há links porque ainda nada foi oficializado para o publico online!!!!!!!!!

x0cHiPiLLi
22-11-2005, 22:15
clix ... "até" 16MBits ... "vem ai" a TV ... porque é que defendem a clix e falam mal da PT.come mesmo ???

Não há quem os entenda ... a PT HÁ ANOS que tem conteudos proprios ... voçês só ligam "ao que vem de fora" <- p2p ? mas conteudos nacionais tá quieto ... quando a clix meter 1 servidor de jogos em territorio nacional avisem ...

Pra quem diz que o Sapito não se mexe ... quem não se mexeu foram os outros que andaram meia duzia de anos a xular as ligações do sapito ...

Eu ligo a internet e pago por internet, não uma intranet ou conteudos de tv... Para isso tenho serviços proprios e com melhor qualidade.
Mas em Portugal (não todos, mas maioria) é a mentalidade de quanto mais me bates mais gosto de ti. A PT rouba os seus clientes em todas as vertentes dos seus negócios desde há decadas..

Mas comparando conteudos... Eu pago por internet, e não pela intranet da PT, como já referi acima.. E por muito conteudo que a PT coloque, será sempre 0.0000qualquercoisa%%%% da internet.

Pagar 50€ por 0.0000000000000XPTO% da internet? Mais rápido ou não é o que temos feito nestes anos..

Karski
22-11-2005, 22:16
Não é que não acredite em ti. Apenas acho que uma informação dessas só sai para fora se:

1- Tu trabalhas lá.
2- Se tens alguém a trabalhar lá e te contou.

De qualquer das maneiras ambas essas situações são situações onde supostamente a informação não deveria chegar ao público.

Borat Sagdiyev
22-11-2005, 22:19
Não é que não acredite em ti. Apenas acho que uma informação dessas só sai para fora se:

1- Tu trabalhas lá.
2- Se tens alguém a trabalhar lá e te contou.

De qualquer das maneiras ambas essas situações são situações onde supostamente a informação não deveria chegar ao público.

Mas chegou! E agora?

E não é a primeira vez que isto aconteceu. Remember the situation dos 4096/256 plo preço dos 512 ainda em abril? Ah pois! :-D

Karski
22-11-2005, 22:21
Borat e agora nada. Agora acredito em ti. Não tenho razão nenhuma para duvidar da tua palavra.

zarpt
22-11-2005, 23:16
Borat se alguem da PT vê o teu post ainda te despedem :D

Mas obg por partilhares a informação com a malta. E se alguem tiver que ser mártir, antes tu que eu ! :lol: joking

Se souberes de mais detalhes... avisa ;)

sl4ck
22-11-2005, 23:48
Mas qual a ideia de não deixar transparecer tal informação ao publico quando neste momento muita gente está a aderir ao clix pela sua vantagem quando já podiam ter anunciado essas novidades e evitar a fuga de clientes??

Eu mudei de casa e aderi ao sapito, visto só ter Netcabo(que se tem andado a portar muito mal no meu caso) e Clix rede da PT(teria k pagar 83€ da activação da linha+Kit Clix ADSL 25€), assim não paguei nada(nem activação, nem kit adsl), tenho é contrato de fidelização de 1 ano, será que irei sair prejudicado por ter aderido nesta altura do campeonato e não usufruirei destas novas vantagens?

Rudzer
22-11-2005, 23:56
O ideal seria mesmo:

4mb down
512 up

20 euros por mês.

Linhas de jeito.

O ideal seria eu ter um ordernado de 350.000€, um DB9, casas nas principais capitais do mundo......:-D

sotavento
23-11-2005, 00:28
Eu ligo a internet e pago por internet, não uma intranet ou conteudos de tv... Para isso tenho serviços proprios e com melhor qualidade.
Mas em Portugal (não todos, mas maioria) é a mentalidade de quanto mais me bates mais gosto de ti. A PT rouba os seus clientes em todas as vertentes dos seus negócios desde há decadas..

Mas comparando conteudos... Eu pago por internet, e não pela intranet da PT, como já referi acima.. E por muito conteudo que a PT coloque, será sempre 0.0000qualquercoisa%%%% da internet.

Pagar 50€ por 0.0000000000000XPTO% da internet? Mais rápido ou não é o que temos feito nestes anos..

Temos pena mas sendo assim tens a LAN japonesa .. a LAN sueca ... a LAN Da Europa Central ... etc e tal ... :P

Da-te pro sortudo de na Suécia não existir Blowfish/Netcount pra cortar os uploads pro estrangeiro. :D

WaTeR
23-11-2005, 00:31
Mas qual a ideia de não deixar transparecer tal informação ao publico quando neste momento muita gente está a aderir ao clix pela sua vantagem quando já podiam ter anunciado essas novidades e evitar a fuga de clientes??

Good Point.

dust_in_th_wind
23-11-2005, 08:58
Novidades, novidades não é no continente! É mesmo aqui :002:

Confirma-se: Os preços vão baixar, vêm aí os 20Mbps, vêm aí as HH quando acabarem as migrações de quadriplicação de velocidade, e os tarifários vão ser todos alterados ao estilo clix.
Tudo isto até ao final do ano.

Podemos esperar por melhores limites de trafego internacional tipo 25 gb?:eek:

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 10:25
Pah... O que eu sei foi o que eu disse... Nada mais sei, porque ainda nada está decidido a 100%...

Só sei mais uma coisa: andam a fazer upgrades aos servidores, daí as velocidades e os pings andarem manhosos nos ultimos tempos. Mas é para os prepararem para o maior tráfego (HH), por isso é por uma boa razão.

underworld
23-11-2005, 10:27
Happy Hours = velocidade cai para um terço + Pings aumentam 3x = oni

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 10:31
Isso era se fosse com os servers manhosos da ONI, mas temos que admitir que a PT tem mais do dobro do total de servidores de toda a concorrencia, e mais potentes, e com mais capacidade!

Ou não te lembras que houve HH em Fevereiro/Março e que os pings e velocidades estavam normais? Se agora ainda por cima os vão reforçar... Ui Ui! Venham as HH! :p

Delta
23-11-2005, 10:36
E então não vai haver novidades na NETCABO ?

é só em ADSL ? alguém sabe ?

assim a NETCABO perde completamente o interesse

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 10:38
A Netcabo vai atrás da onda, claro... Quando algo acontece a um serviço da PT, acontece a todos!

S.T.E.E.L.
23-11-2005, 10:45
Bem, a área de clientes está em baixo... terá alguma coisa a ver? :eek:

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 10:46
Aqui tá up...

Delta
23-11-2005, 10:52
Mas a Netcabo disseram aqui há tempos que está limitada, MUITO LIMITADA, em termos de upload

assim, uma velocidade de 20Mbps NETCABO vai ser uma PORCARIA em relação a 20Mbps/ADSL

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 10:56
Não sei... Teoricamente o cabo coaxial é capaz de fornecer maiores velocidades que o optico...
Talvez esses upgrades também abranjam os servers da netcabo, que é o mais provavel!

[BoB]Marley
23-11-2005, 10:57
eu por mim, já me contentava em n pagar o aluguer da linha e ter a mensalidade reduzida para ~25€... já era uma grande ajuda.

eu ja nem pedia o aumento dos limites de download (se bem ke o internacional é ridiculo).

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 11:00
Bob... Liga 16200 e faz a tal artimanha do bluff.
Ameaça que cortas a ligação do telefone por causa do preço da assinatura e... bye-bye assinatura :P
A mensalidade da net, se tiveres 2Mbps, podes baixá-la para 22.50€.
Se tiveres 4Mbps podes baixá-la para 34.90€.

É só fazer o tal bluff :002:

Ainda ontem fiz e continua a resultar :P

[BoB]Marley
23-11-2005, 11:01
Não sei... Teoricamente o cabo coaxial é capaz de fornecer maiores velocidades que o optico...
(...)

olha ke n sei se será assim tão verdade isso... o coaxial está sempre sujeito a interferencias (por mto blindado ke seja).
o optico, teoricamente a velocidade é infinita, apenas está limitado pelos dispositivos em cada ponta. se pudesses pôr 1 Gbps ou 1 Tbps numa fibra, de certeza que ela se aguentava, mas o problema é que n existem ainda conversores para essas velocidades nem servidores com tamanha largura de banda...

corrijam-me se estiver errado.

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 11:04
Sim, e não...

O cobre consegue suportar maiores velocidades, sim, mas perde-as mais rápidamente conforme a distância.

No cabo coaxial (optico), como é digital, não se dá tanto essa perda de velocidade!

Acho que estou certo...

SwimmerBoy
23-11-2005, 11:15
Aqui discute-se SAPO....

PS-Borat, o bluff foi no sapo?

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 11:27
16200 - PT
707227276 - Sapo

É fazer estes 2 bluffs e pronto ;)

S.T.E.E.L.
23-11-2005, 11:58
16200 - PT
707227276 - Sapo

É fazer estes 2 bluffs e pronto ;)

N te enganaste no 707? 707 227 276

Acabei de ligar para lá e não me fizeram nada disso... :(

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 12:06
Não.

S.T.E.E.L.
23-11-2005, 12:34
Liguei para o 16200, após muita insistência o operador disse-me que havia a possibilidade de desactivar o serviço telefónico, ficando a pagar apenas os 35€ do Sapo adsl, era isso?

(Não sei se o deverei fazer estando para breve as tais alterações no Sapo)

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 12:37
Eles desactivam mas só para chamadas feitas, podes continuar a receber chamadas.

Foi isso que eu fiz, porque só tenho telefone por causa do adsl, e já só pago os 34.90€ do sapo de 4Mbps :P

PS: E o telefone nada tem a ver com as alterações do sapo ;)

S.T.E.E.L.
23-11-2005, 12:41
Órraite :D

Thanks.

Encarnado
23-11-2005, 12:45
Bolas ainda vou oferecer um telemovel à minha mãe só para ela deixar de usar o fixo...

SwimmerBoy
23-11-2005, 12:46
Eles desactivam mas só para chamadas feitas, podes continuar a receber chamadas.

Foi isso que eu fiz, porque só tenho telefone por causa do adsl, e já só pago os 34.90€ do sapo de 4Mbps :P

PS: E o telefone nada tem a ver com as alterações do sapo ;)

Ou seja, deixas de poder usar o telefone para telefonar...só recebes é isso?

x0cHiPiLLi
23-11-2005, 12:55
E então não vai haver novidades na NETCABO ?

é só em ADSL ? alguém sabe ?

assim a NETCABO perde completamente o interesse

A PT mais dia menos dia vai ter de se separar a Netcabo do seu reino empresarial...
Vai escolher a aDSL em vez de Cabo, e quanto mais clientes transferir do cabo para o adsl antes disso acontecer, melhor..

Borat Sagdiyev
23-11-2005, 12:56
Ou seja, deixas de poder usar o telefone para telefonar...só recebes é isso?

Certo ;)

Ricardo Vidal
24-11-2005, 00:00
Borat, o que estás a dizer é que já não pagas a assinatura obrigatória e continuas com ADSL? Ou será que isso só está a resultar até te cortarem a linha de telefone passado 3 meses? :P

Borat Sagdiyev
24-11-2005, 00:09
Mas qual não pago?! lolol.

Eles é que me fizeram isto para eu não cancelar o telefone! Metem-me sem poder realizar chamadas, apenas receber, e em contrapartida tiram-me a assinatura mensal! Já só pago os 34€ da net.

Mas isto é só durante 6 meses. Mas nada me proíbe de voltar a fazê-lo daqui a 6 meses, and so on :D

blueplayer
24-11-2005, 00:13
LoL.

No meu caso nao aconteceu isso. Eu tentei aderir ao clix via acesso indirecto(pois a minha zona vai ser coberta pela clix ate ao fim do ano) e a PT recusou o meu pedido! A desculpa deles foi que a minha casa distava demasiado da central, quando dezenas de vizinhos meus tem Sapo ADSL a bombar.... Depois pedi ADSL Sapo, mas como tinham registado no meu numero a recusa à Clix, tambem me recusaram a Sapo ADSL. A soluçao que encontrei foi pedir um "Kit Primeira vez com Sapo ADSL" que me foi activado rapidamente e sem qualquer problema!! Sendo assim tenho 2 tomadas de telefone (ligadas à mesma caixa) distanciadas 5cm, e uma tem cobertura ADSL e a outra nao.... E agora quem me paga o valor que tenho k pagar pela assinatura? tenho k pagar 2 assinaturas para poder ter ADSL e um telefone que nao uso! E ainda falam em concorrencia livre.....

sotavento
24-11-2005, 01:38
Mas a Netcabo disseram aqui há tempos que está limitada, MUITO LIMITADA, em termos de upload

assim, uma velocidade de 20Mbps NETCABO vai ser uma PORCARIA em relação a 20Mbps/ADSL

offtopic
no tempo do uncapping (moda na netcabo antes de sequer o ppl do cobre sonhar em ADSL) andava muita gente com 3/3MBits na boinha ... :P
/offtopic

Back ontopic ... a Netcabo o ano passado queria meter os serviços e a anacome não deixava ... desde que "inventaram" os periudos de testes e mandaram o Sapinh opra linha da frente que isto tem andado +ou- .. .agora jogam sempre o sapinho pra frente estilo betatester.

Por outro lado .. .se surgiu a netcabo ADSL foi mesmo para a T nã oter que andar a meter o tarifário igual na rede Telepac e Netcabo ... :S

Ansatsu
24-11-2005, 01:50
Talvez esses upgrades também abranjam os servers da netcabo, que é o mais provavel!

o que????

Se o meu prof de redes te visse a dizeres uma asneira dessas, esganava-te :P

GoldenBoy
24-11-2005, 02:17
Post Original de Borat Sagdiyev
Não sei... Teoricamente o cabo coaxial é capaz de fornecer maiores velocidades que o optico.....

não me leves a mal, mas não sabes minimamente o q estas a dizer nem tens noção do q é as coisas.........

Não sei se sabes, mas o cabo coaxial, é cabo de TV........ q usa cobre no segmento interno (logo limitado....)........ o optico é fibra optica, alem disso, não ves a tv rabo a colocar em casa do clientes Fibra optica :-D ....... uma vez q alem de não ser barata, o equipamento para trabalhar a fibra e terminais tb não o são.......

que MEGA LOLADA...........

Pic de um cabo Coaxial:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/8/8d/Cabo_coaxial.jpg

Descrição do mesmo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_coaxial

Pic de fibra optica
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/49/Fibreoptic.jpg

Descrição:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_%C3%B3ptica

Espero q fiques esclarecido.......... :001:

x0cHiPiLLi
24-11-2005, 02:18
E novidades?

Ansatsu
24-11-2005, 03:08
GoldenBoy uam correção, o cabo optico em si, é mais barato de fazer que o cabo coaxial, tem um problema, a sua implementação é mto mais cara que a do coaxial.

daniboy
24-11-2005, 14:27
não querendo defender nem acusar ninguem, mas penso que o sinal da tvcabo a certo ponto é transformado em sinal digital e passado por fibra otica. o que vai reduzir as perdas. não tenho a certeza disto mas acho que é assim que funciona. cumps.

int
24-11-2005, 17:09
não querendo defender nem acusar ninguem, mas penso que o sinal da tvcabo a certo ponto é transformado em sinal digital e passado por fibra otica. o que vai reduzir as perdas. não tenho a certeza disto mas acho que é assim que funciona. cumps.

como é logico, nas centrais até aos servidores são fibra optica.. pois a langura de banda tem de ser muita.

Seavoices
24-11-2005, 17:50
Não existem 'servidores' na estrutura, sem ser nas suas centrais. Existe um cabo de fibra entre a central e o Head-end principal da célula. A partir daí existe cabo coaxial em toda a extensão, passando por vários amplificadores e caixas de derivação de sinal. O cabo varia entre 10 e 30 mm de raio (em ADSL/Telefone varia entre 4 e 6 mm)

O Head-end é um receptor de sinal coaxial que faz o demultiplex do sinal digital para as várias frequencias de canais (as normais, analógicas. Cerca de 60 frequencias diferentes), incluindo uma frequencia específica para a banda de internet e outra frequencia específica para Tv Digital.

Raines
24-11-2005, 19:34
para onde se liga para a netcabo para fazer esse bluff?

e como estao essas novidades da internet?

gostava de saber que assim ate cancelava o pedido do clix visto que preciso de linha e os C-H-U-L-O-S da PT nunca mais ca vem...

sempre dava uso ao kit do clix que comprei...:S

Raines
25-11-2005, 20:14
bem... tambem soube hoje por um doente meu que a PT vai introduzir novidades...

eu tenho speed pro+

eu liguei para a netcabo para desistir...;) deram me 3 hipoteses...

1 - ficar igual , mudando para mega 4 e desciam 11 euros

2 - passar para 2MB, com 20gb nacional, 10 gb internacional e sem HH por 39 euros...

Aceitei a segunda porque ja nao tenho muito tempo para ver o que tiro... sao 30 gb...:)

e poupo quase 30 euros:D

P.S. - Ja agora sabem quanto e o upload dos 2MB e se conta o trafego entre netcabos?

Ledo
26-11-2005, 01:45
Vê aqui!

http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1

SwimmerBoy
26-11-2005, 03:09
Pessoal...um pequeno reminder.... thread sobre SAPO.ADSL!!!

Raines
26-11-2005, 05:16
Vê aqui!

http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1

fiquei sem saber se o trafego entre IPs netcabo e contabilizado...:)

Ledo
26-11-2005, 11:48
Olha na altura estive à procura na faq e não encontrei nada!

Quando tinha speed on há um ano, o tráfego entre clientes netcabo não era contabilizado. Eles na FAQ dizem que todo o tráfego proveniente dos servidores deles não conta.
É melhor ligares para lá ou então procurar pela resposta no forum da Netcabo, para teres a certeza!

sotavento
26-11-2005, 19:21
fiquei sem saber se o trafego entre IPs netcabo e contabilizado...:)

NEtcabo<->NEtcabo não conta

IP's tugas é nacional -> http://www.netcabo.pt/promocoes/faqs/faqs.html
(o que muitos chamam de LAN da Telepac)

O resto é internacional ...

Raines
26-11-2005, 21:12
entao posso por no emule ou no netcount a tirar so netcabo nao e?

brunomcf
27-11-2005, 17:36
Paginas = 6
Novidades = 0

Pentrite
27-11-2005, 20:01
Paginas = 6
Novidades = 0

Ya, mas ficamos a saber muito sobre os bluffs pro Netcabo e sobre o trafego do Netcabo também, muito util isso prós clientes Sapo... :smlot:
Edit: Esqueci-me de mencionar que fiquei fascinado com as explicações da diferença entre fibra óptica e o cabo coaxial, só por isso valeu a pena .

sotavento
27-11-2005, 21:31
Paginas = 6
Novidades = 0

Hoje é dia 27 ... o final do ano é no dia 31 ... do mês que vem. :P

Any
28-11-2005, 09:33
Hoje é dia 27 ... o final do ano é no dia 31 ... do mês que vem. :P

E a thread foi aberta no dia 18... incrivel estas coisas...

underworld
28-11-2005, 09:44

acho que vou abrir já a thread das novidades 2007 :D

SwimmerBoy
28-11-2005, 15:39

Foi aberta quando eu soube de histórias.... Porra, para além de chatos e offtopicantes, são mal agradecidos!!!

Any
29-11-2005, 09:12
Foi aberta quando eu soube de histórias.... Porra, para além de chatos e offtopicantes, são mal agradecidos!!!

Hey tem la calma :p

Eu pelo menos n tou a ser mal agradecido, so estava a participar um coto no offtopic, n queria com isso dizer q la por teres aberto a thread algum tempo antes disso acontecer que deverias ser crucificado ou coisa do genero...

Se me dissessem os numeros do euromilhoes nem q seja daki a 1 mesito eu n me enganava mto!!!!

x0cHiPiLLi
29-11-2005, 15:23
Será no dia 1 ou 2 que vao aparecer novidades? Para ganhar clientes de Natal...?!?

The_Professor
29-11-2005, 16:52
Viva a concorrência, os efeitos não devem tardar ai. Bem que podiam eliminar os ridiculos limites de tráfego, são apenas uma manobra para pouparem e ao mesmo tempo ganharem mais uns trocados*o monstruoso número de clientes que a PT+TELEPAC+SAPO têm... e baixar os preços, claro! Que são completamente desfasados da realidade deste país e do serviço prestado!

A mama da PT nunca vai acabar, mas cada vez é mais pequena, felizmente...

Raines
29-11-2005, 17:12
ja ouvi dizer que a ANACOM nao deixa a PT fazer os mesmos preços que os outros para nao ser concorrencia deslear... uma vez que ja tem as infraestruturas e os outros tem de pagar aluguer..

SwimmerBoy
29-11-2005, 17:18
No minimo davam benésses.....algo que os outros não tivessem, mas pelo contrário, o mais normal é termos menos do que os outro que pagam aluguer de infra-estruturas

The_Professor
29-11-2005, 19:22
"ja ouvi dizer que a ANACOM nao deixa a PT fazer os mesmos preços que os outros para nao ser concorrencia deslear... uma vez que ja tem as infraestruturas e os outros tem de pagar aluguer.."

Mas não existe já concorrência com linha plantada? Nao vejo o porquê dessa decisão da Anacom... os outros ISP'S que invistam em linhas, como estão a fazer... só é bom é para o consumidor.

Raines
29-11-2005, 20:47
"ja ouvi dizer que a ANACOM nao deixa a PT fazer os mesmos preços que os outros para nao ser concorrencia deslear... uma vez que ja tem as infraestruturas e os outros tem de pagar aluguer.."

Mas não existe já concorrência com linha plantada? Nao vejo o porquê dessa decisão da Anacom... os outros ISP'S que invistam em linhas, como estão a fazer... só é bom é para o consumidor.

eu concordo...

pelo que ouvi, nao sei se e certo, a PT como tem as linhas e os outros tem de pagar nao pode fazer os mesmos preços para dar "hipotese"...

o que se esquecem e que a PT e que paga aos tecnicos que vao arranjar o clix, por isso acho muito normal que "demorem" as coisas... E uma estupidez mas e o que se passa neste pais.

Eu sinceramente nao me apetece ter avarias e ficar semanas a espera por uma guerra de empresas

Borat Sagdiyev
29-11-2005, 20:52
A PT tem as linhas mas os outros só as usam se quiserem!

Se não as quiserem usar, que aumentem as suas!

Agora os clientes da PT é que não têm culpa que os betinhos da clix achem que é concorrencia desleal porque não lhes apetece cobrir mais zonas! Levam meses a cobrir uma zona, e só fazem uma de cada vez. É ridiculo!

Ledo
29-11-2005, 22:53
A PT tem as linhas mas os outros só as usam se quiserem!

Se não as quiserem usar, que aumentem as suas!

Agora os clientes da PT é que não têm culpa que os betinhos da clix achem que é concorrencia desleal porque não lhes apetece cobrir mais zonas! Levam meses a cobrir uma zona, e só fazem uma de cada vez. É ridiculo!

A linha até à central é da clix, da central até ao utilizador é da PT!

Mesmo que a clix ou outros operadores, quisesse fazer a sua própria estrutura fixa, tinha que ter autorização, o que carecia autorização da entidade reguladora das comunicações e do governo! Ou achas que andam a pagar o aluguer à PT por simples comodismo e oportunismo?

Era muito mais fácil ter a própria estrutura do que depender de terceiros!

Logo se paga aluguer, em caso de deficiência tem que reclamar a quem contratou o serviço (funciona como senhorio e o arrendatário, se acontecer algum problema estrutural na casa, é o senhorio que é obrigado a arranjar):rolleyes:

sotavento
30-11-2005, 02:16
Viva a concorrência, os efeitos não devem tardar ai. Bem que podiam eliminar os ridiculos limites de tráfego, são apenas uma manobra para pouparem e ao mesmo tempo ganharem mais uns trocados*o monstruoso número de clientes que a PT+TELEPAC+SAPO têm... e baixar os preços, claro! Que são completamente desfasados da realidade deste país e do serviço prestado!

A mama da PT nunca vai acabar, mas cada vez é mais pequena, felizmente...

LOOOOOOOOL

OS "ridiculos" limites quando foram criados eram mesmo GRANDES/ENORMES ... pena é que nunca os mudaram ... cof cof.

esquecem-se que qd. aapreceu a netcabo a concorrencia era 56k. :P

e para mais ... atendendo a que até há 1 ano atrás a concorrencia não roubava clientes á PT pk os preços eram iguais ou "mais elevados" ... e a preços iguais quase toda a gente preferia A PT não é por a PT ter +ou- clientes .

O estado "revendeu" o lancete local á PT porque precisava de €€€ ... e até essa altura NINHUMA operadora tinha investido 1€ que fosse em redes proprias ... quando a clix lançou a 1ª central a PT tava a cobrar uns exorbitantes 7/9€ pela LINHA aos outros ... que mantinham os tarifários ao preço de há 3 ou 4 anos 35€ ...ou seja ... = ao tarifário de referencia da PT

P.S.: Eu casinahs_velhas_de_baixo só a PT se dá ao trabalho de lá ir meter o cobre ... cada vez tem é MAIS clientes ... :rolleyes:
P.S.2: Acho que quem quiser não pagar a taxa devia assinar um papel aonde PRESCINDIA da assisgtencia da protecção civil ... é que isto de andarem uns a pagar 15€ todos os meses e outros a PODEREM USAR O 112 sem gastarem um tusto não tá com nada. :D

seth
30-11-2005, 17:53
P.S.2: Acho que quem quiser não pagar a taxa devia assinar um papel aonde PRESCINDIA da assisgtencia da protecção civil ... é que isto de andarem uns a pagar 15€ todos os meses e outros a PODEREM USAR O 112 sem gastarem um tusto não tá com nada. :D

Força, paga para a frente. Eu e o resto da malta que usa clix gosta é de adeptos fieis como tu. Espero que te passem a assinatura para uns 20 ou 30€. Isso sim é que é fieldade.

J[PT]
30-11-2005, 18:14
Força, paga para a frente. Eu e o resto da malta que usa clix gosta é de adeptos fieis como tu. Espero que te passem a assinatura para uns 20 ou 30€. Isso sim é que é fieldade.

Mas que culpa tenho eu de a novis / oni / e outras nao terem tido "pastel" €€€€ para comprar ao estado o aluguer de toda a infraestrutura de cobre nacional....

Agora virem-me chular (a mim não, pq nao pago... mas sou solidário com quem paga e bato-me todos os dias por isso) 17€ por mês quando meia duzia de betolas se gabam de nao pagarem...

Mas, gostava de ver os outros operadores a colocar "Banda Larga" em casqueira de baixo, ou em cu de judas de cima, ou em aldeia dos torresmos, aí já não tem Tomat3s para lá ir investir, mas mesmo assim a PT vai, e coloca MiniDslams, quando há havarias desloca-se, pode ter um mau serviço mas porque é visto em macro-escala e porque a rede é mais antiga, o que é certo é que tem serviços fiaveis (não confundir com bons)...(vá vá crussifiquem-me força...)

Agora porque o Sr. dr. ou eng. da Anacom decide com uns trocos por trás não deixar que perto de 500mil clientes assentes em linha de cobre que usufruem de adsl não deixem de pagar assinatura nem que esta seja convertida em chamadas, enquanto outros artolas se gabam de nao pagarem isto e aquilo...é mau... a PT comprou um produto, que o revenda ao preço que quiser, os outros não tem, que construam...como tem vindo a construir, não gostam, mudem, não gostam outra vez... mudem novamente...

Tenho pena de quem não tem hipotese de estar em zona desagregada ter de levar um rombo todos os meses e culpar sempre os mesmos (sabe bem à anacom - Supostamente autonoma...receber 1,42€ do valor da assinatura de cada cliente...)...

Espero bem que a campanha dos 17,99€ por serviço de ADSL de 2Megas sem assinatura telefónica e 10gb de trafego interacional + happy Hours seja aprovado já dia 18 de Dezembro...

Depois falamos a ver onde anda a concorrencia a ver se começam a estender cabo pelo resto do país e a deixar de chatear o pessoal da PT que quer trabalhar descansado nas centrais sem os srs betinhos andarem as bocas e armados em xicos espertos...

Desculpem o desabafo mas hoje foi mais um mau dia:004:

HAsta....

Um abraço KEEP COOL...

SwimmerBoy
30-11-2005, 18:20
Espero bem que a campanha dos 17,99€ por serviço de ADSL de 2Megas sem assinatura telefónica e 10gb de trafego interacional + happy Hours seja aprovado já dia 18 de Dezembro...

Onde foste buscar estas informações?

J[PT]
30-11-2005, 18:22
Onde foste buscar estas informações?

Onde te parece... :x2: :x2: :joker:

kanguru
30-11-2005, 18:41
Se o estado nao tivesse vendido as linhas por uma pexinxa nada disto acontecia e ja havia mt mais concorrencia neste mercado. Mas como se tem que olhar pelos amigos... é assim a vida.
E dps perguntam porkek a clix nao cria as suas linhas... ja pensaram o que era se cada operadora se lembrasse de forar todas as ruas de todo pais pa por a sua linha?

Mas tb acho estupido a ANACOM não deixar a PT baixar os preços (e o consumidor é ke paga) para dar hipotese aos outros, parece que a anacom foi uma espécie de remendo dps da borrada feita. bah

J[PT]
30-11-2005, 18:51
Se o estado nao tivesse vendido as linhas por uma pexinxa nada disto acontecia e ja havia mt mais concorrencia neste mercado. Mas como se tem que olhar pelos amigos... é assim a vida.
E dps perguntam porkek a clix nao cria as suas linhas... ja pensaram o que era se cada operadora se lembrasse de forar todas as ruas de todo pais pa por a sua linha?

Mas tb acho estupido a ANACOM não deixar a PT baixar os preços (e o consumidor é ke paga) para dar hipotese aos outros, parece que a anacom foi uma espécie de remendo dps da borrada feita. bah

O mais estupido foi juntar o ICP (instituto de Comunicações Portuguesas) com a ANACOM... isso é que foi a borrada TOTAL...

Agora não culpem a PT porque quando o estado precisou de justificar as contas do orçamento de estado foi a PT que se chegou a frente... se alugaram por pouco problema deles... agora estar a pagar pela mesma coisa duas vezes...isso não...

Ou exigem a outros operadores que cobrem assinatura ao cliente final, ou deixem a PT mandar dentro da casa dela... nem F@d3m nem saiem de cima... cambada....

sl4ck
06-12-2005, 01:13
Não há confirmação de nada?

Pentrite
06-12-2005, 12:27
Vamos esperar até ao dia 18, que foi a data que alguém já avançou (ou inventou), esperemos que haja mudanças ou anuncio de mudanças ainda este ano e que seja pra melhor, a mim bastava-me que baixassem o preço e que aumentassem o trafego internacional pra uns 10 gigas no minimo (webcam no msn mama tráfego como o caraças), ou podiam dar o tráfego indeferenciado, já que não faço quase nada nacional. HH não me interessam, já que apenas faço downloads ocasionalmente e segundo parece vai entupir a rede, mas se derem também não me importo.

Vorador
06-12-2005, 13:43

mm os outros ISP's tendo linha propria continuam a ter k pagar á PT o aluguer do lacete. Enkuanto n houver lacete completamente liberto, axo bem k a anacom faça isso. (espero n ter dito nenhuma asneira :\)

dust_in_th_wind
06-12-2005, 13:58
Dia 18 é Domingo.:paranoid: Tambem fazem reunioes nesse dia? Vinham logo noticias frescas na 2ºfeira?Era bom

Slider
06-12-2005, 14:02
mm os outros ISP's tendo linha propria continuam a ter k pagar á PT o aluguer do lacete. Enkuanto n houver lacete completamente liberto, axo bem k a anacom faça isso. (espero n ter dito nenhuma asneira :\)

Se esses outros passarem a pagar também a manutenção desses lacetes não vejo porque não, mas caso seja para a PT pagar como até agora a manutenção da infra-estrutura não vejo razão para a PT libertar isso, pagam aluger.

Mas ideia melhor era a rede voltar para o estado, e ser este a manter a rede, e subalugar a todos os outros em circunstancias iguais.

Vorador
06-12-2005, 14:26
Se esses outros passarem a pagar também a manutenção desses lacetes não vejo porque não, mas caso seja para a PT pagar como até agora a manutenção da infra-estrutura não vejo razão para a PT libertar isso, pagam aluger.

Mas ideia melhor era a rede voltar para o estado, e ser este a manter a rede, e subalugar a todos os outros em circunstancias iguais.
claro, se é pra ser igual para um ld, tb tem k ser igual para o outro. senao n era igual :D

rml
06-12-2005, 15:28

Ai está uma boa ideia!
Vamos todos mandar email para o governo(http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos) para que o estado tenha o controlo da rede do cabo telefónico tal como acontece na electricidade(REN-Rede Eléctrica Nacional http://www.ren.pt) para o bem da Nação, pois assim haverá uma concorrência mais justa para todos.
A venda da rede fixa à PT foi uma vergonha do estado português, uma venda directa à PT(abaixo de custo segundo a comissão europeia, que foi paga pelos nossos impostos) sem concurso público para tapar o défice(http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1225278&idCanal=10), venda essa da responsabilidade da ex-ministra das finanças Ferreira Leite do ex-governo do actual presidente da comissão europeia Durão Barroso(http://tek.sapo.pt/4O0/367917.html).
O governo não quer que a PT passe para mães estrangeiras, e porque não?
Acho que os consumidores teriam a ganhar com isso, ora vejam o caso da Tele2 que é nórdica, ela faz os preços mais baixos do mercado e ainda por cima os compra à PT, essa cambada de politicos não querem a PT nas mãos de estrangeiros porque vão perder os tachos deles e dos filhos(http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=169325&idCanal=181)
O problema deste país e dos preços que temos é essa cambada de tachistas!
Cumps

vatoloko
06-12-2005, 15:35
Eu ca acho k nao e a sapo a concorrer com os preços do mercado mas sim com os preços da clix... lol :P

underworld
06-12-2005, 15:46
Vamos todos mandar email para o governo(http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos) para que o estado tenha o controlo da rede do cabo telefónico tal como acontece na electricidade(REN-Rede Eléctrica Nacional http://www.ren.pt) para o bem da Nação, pois assim haverá uma concorrência mais justa para todos.

É, e os da PT são parvos. O governo é que foi parvo ao vender a rede ao desbarato. Agora se a quiser de volta tem de pagar os olhos da cara!

Richar_cooper
06-12-2005, 17:32
Ai está uma boa ideia!
A venda da rede fixa à PT foi uma vergonha do estado português, uma venda directa à PT(abaixo de custo segundo a comissão europeia, que foi paga pelos nossos impostos) sem concurso público para tapar o défice(http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1225278&idCanal=10), venda essa da responsabilidade da ex-ministra das finanças Ferreira Leite do ex-governo do actual presidente da comissão europeia Durão Barroso(http://tek.sapo.pt/4O0/367917.html).
O governo não quer que a PT passe para mães estrangeiras, e porque não?
Acho que os consumidores teriam a ganhar com isso, ora vejam o caso da Tele2 que é nórdica, ela faz os preços mais baixos do mercado e ainda por cima os compra à PT, essa cambada de politicos não querem a PT nas mãos de estrangeiros porque vão perder os tachos deles e dos filhos(http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=169325&idCanal=181)
O problema deste país e dos preços que temos é essa cambada de tachistas!
Cumps

é mais facil fazer um apetiçao online! http://www.petitiononline.com

Borat Sagdiyev
06-12-2005, 17:57
Mais facil, mas está tão banalizado hoje em dia fazer-se uma petição por tudo e por nada, que já ninguém lhes dá valor.
Enviar-se um mail á fonte directamente tem mais impacto.

Morton
06-12-2005, 18:05
Mais facil, mas está tão banalizado hoje em dia fazer-se uma petição por tudo e por nada, que já ninguém lhes dá valor.

Borat vi que vais tando por dentro dos assuntos, gostava de saber se tens ideia ja do ke se vai aplicar!!

É que tenho netcabo e nao tenho keixa e keria manter, mas se sairem condiçoes fixes!

cumps

timber
06-12-2005, 18:05
O caso da electricidade não é uma boa analogia
A REN só detém a rede MAT
A rede abaixo pertence à EDP Distribuição (o lacete local...)
Aliás é o modelo usado em todos os países europeus

Richar_cooper
06-12-2005, 18:41

MAS A VEZES Resulta:Fifa Responde as pessoas de lingua Portuguesa:
"your petition was recently brought to FIFA's attention.
We understand that you advocate for a Portuguese version of www.FIFAworldcup.com , the Official Web site of the 2006 FIFA World Cup Germany, for next year's Tournament
It is our pleasure to confirm to you and to the people who have already signed the petition that FIFAworldcup.com will indeed be fully available in Portuguese as of December 2005, on time for the Final Draw to take place in Leipzig.
We trust that this is good news to the 200 M + Portuguese speakers and football fans around the world.
Thank you in advance for relaying this information on http://www.petitiononline.com/FIFA2006/petition.html
With best regards
Charles-Henry CONTAMINEHead of New MediaFIFA - Fédération Internationale de Football Association"

Contudo, nada impede de usar todas as formas de pressão possiveis.

int
06-12-2005, 19:38
não vai haver novidades!!! as únicas são aquisição de pc já com internet...

Borat Sagdiyev
06-12-2005, 19:42
Sim claro... A PT vai ficar de braços cruzados a ver a concorrencia a vender o seu besugo a metade do preço... Enfim...

MAS É CLARO QUE VÃO HAVER NOVIDADES!!! Só não se sabe é quando!!!

kanguru
06-12-2005, 21:34
Se não houver novidads pelo menos aki vão perder 1 cliente :p Tou so à espera da resposta a ver se compensa ou n ;)

WaTeR
07-12-2005, 00:24
serie muito triste se nao houvesse novidades até ao final do ano...e mesmo assim acho que é muito tempo para dar uma resposta à clix...

sotavento
07-12-2005, 02:17

Tenho TVCabo + Cabovisão + PTCome (opção zona PT ou Clix) aqui á minha porta ...

Acho que ainda tenho + umas quantas redes "aereas" disponiveis ... e cabos de fibra tambem passam alguns a menos de 100m de casa.

Logo não acho que seja esse o problema.

water ... isto tem quase 2 meses mas ainda não há novidades http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=165922 ... 2/4/8MBits com upload de 512kbps ... se cá fosse como lá fora eram só meter uns 5€ acima dos preços de revenda da PT e teriamos os valores novos.

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 10:29
serie muito triste se nao houvesse novidades até ao final do ano...e mesmo assim acho que é muito tempo para dar uma resposta à clix...

Acho preferivel levar-se mais tempo mas fazer algo em condições, do que se oferecer logo tudo, mas depois as centrais esgotam logo as capacidades com meia duzia de users.
A PT tem andado a reforçar as centrais, daí estes pings parvos ultimamente, mas plo menos as centrais vão ter uma resposta para todos os clientes, ao contrário das do clix.

rml
07-12-2005, 17:08
"O mesmo responsável disse ainda que em breve a PT conta apresentar novidades,..."

in: http://tek.sapo.pt/4I0/626031.html

Portanto as novidades vêm ai...
Cumps

Slider
07-12-2005, 17:15
Nesse caso estava-se a referir às novidades no campo "móvel", não necessariamente as novidades que estamos à espera por aqui. :)

rml
07-12-2005, 17:33
Nesse caso estava-se a referir às novidades no campo "móvel", não necessariamente as novidades que estamos à espera por aqui. :)

Aquilo tem vírgula logo depois dela há mudança de assunto.

Slider
07-12-2005, 17:50
O "estendendo" depois da virgula está lá por acaso, nem é para dar continuação nem nada :).

Iam sair-se com um "estendendo os seus esforços" assim do nada.... ok.

Para mim todo aquele paragrafo são observações do dude da PT falar do móvel, do inicio ao sim, daí ser paragrafo, separar alhos dos bugalhos.

Anyway, interpreta como quiseres, eu não vejo como tu, and that's that.

Nelson
07-12-2005, 17:53
A PT tem andado a reforçar as centrais, daí estes pings parvos ultimamente, mas plo menos as centrais vão ter uma resposta para todos os clientes, ao contrário das do clix.
Mas és acionista (?) da PT para venderes o teu peixe ou quê?:D

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 17:55
Não sou da PT, mas também não sou de nenhuma outra empresa.
Simplesmento interpreto as coisas com calma em vez de ser fanboy como algumas pessoas... ;)

Any
07-12-2005, 18:49
Posso confirmar de fontes seguras q a PT tem andando a fazer varias actualizações nas suas centrais que em principio irão estar terminadas no decorrer deste mês...

(Quem quiser acreditar acredita quem não quiser não acredita)

cb2222
07-12-2005, 19:06
ja ouvi varias teorias desde 20 gigas nacional e 10 inter até ilimitado nacional e 10 gb inter...
mas certezas ninguem tem!!
e datas será que é mesmo ate final deste ano (duvido)... tou so à espera de saber essas tais novidades e se nao me agradar passo pra clix.

blastarr
Posso confirmar de fontes seguras q a PT tem andando a fazer varias actualizações nas suas centrais que em principio irão estar terminadas no decorrer deste mês...

(Quem quiser acreditar acredita quem não quiser não acredita)

Ora, não é segredo nenhum que eles estão a instalar DSLAM's da Ericsson com suporte mais alargado para ADSL2+...

Whooper
A PT tem mil e tal centrais no país...:confused:
Mas que actualizações sao essas...? Mais velocidade (lol)?

jatbas
07-12-2005, 19:10
iam ser de que... devem estar a passar para adsl2+, que para alem de ser superior em velocidade e superior em capacidade tb e isso e que é importante.

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 19:11
A PT tem mil e tal centrais no país...:confused:
Mas que actualizações sao essas...? Mais velocidade (lol)?

Tão a fazer o upgrade para ADSL2+

Pentrite
07-12-2005, 19:54
Anyway, interpreta como quiseres, eu não vejo como tu, and that's that.

Será que é mesmo preciso usar essas expressões em inglês num fórum Português? Será a nossa lingua tão pobre que não tenha expressões equivalentes ás que usaste?
Peço desculpa por ter fugido ao assunto deste tópico.

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 19:59
Em inglês é mais 1337 :lol:

Mas em informática não se deve traduzir tudo oque aparece, por exemplo site (alguns chamam sitio... ridiculo! ó maria, tou a navegar naquele sitio!), socket (alguns chamam-lhe soquete... cof*cof), motherboard (placa mãe... Então e onde está o pai? É orfão?) etc...

Slider
07-12-2005, 20:13
Será que é mesmo preciso usar essas expressões em inglês num fórum Português? Será a nossa lingua tão pobre que não tenha expressões equivalentes ás que usaste?
Peço desculpa por ter fugido ao assunto deste tópico.

Existem muitas situações que expressões em inglês expressam bem melhor, e sem necessidade de grandes contornos, que por sua vez na língua Portuguesa são bem mais difíceis se usar.

Não quer dizer que seja necessariamente este o caso. Mas eu pessoalmente uso o inglês falado e escrito diariamente, e sai-me frequentemente até em diálogo simples, as expressões em inglês.

Teria o cuidado de não o fazer se neste fórum o inglês não fosse do domínio da maioria dos membros, mas como sei que é, alias, algo que tem muito a ver com o tema geral deste fórum, Informática, dou-me à liberdade de não me preocupar excessivamente com isso.

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 20:15
Existem muitas situações que expressões em inglês expressam bem melhor, e sem necessidade de grandes contornos, que por sua vez na língua Portuguesa não bem mais difíceis se usar.

Não quer dizer que seja necessariamente este o caso. Mas eu pessoalmente uso o inglês escrito diariamente, e sai-me frequentemente até em diálogo simples expressões em inglês, falado e escrito.

Teria o cuidado de não o fazer se neste fórum o inglês não fosse do domínio da maioria dos membros, mas como sei que é, alias, algo que tem muito a ver com o tema geral deste fórum, Informática.

Como te compreendo, my friend.
Sou igual a ti. :D

rml
07-12-2005, 20:22
Como te compreendo, my friend.
Sou igual a ti. :D

Temos clones?
eheheh

Borat Sagdiyev
07-12-2005, 20:34
w00t w00t? :002:

Pentrite
07-12-2005, 20:37
ok, eu understand mas it's um pouco out of place, mesmo sendo um fórum of computers.
Muito thanks pela vossa attention.

Whooper
07-12-2005, 21:47
Isto nao era novidades sobre o sapo ADSL ate final do ano?
Ou era aulas de ingles?

Big L0L,:D

ISto ja era bloqueado... l:-D

cb2222
08-12-2005, 14:59
ja me disseram que essas tais novidades so entrarao em vigor no proximo ano (começaram os adiamentos...)

Slider
08-12-2005, 15:14
ja me disseram que essas tais novidades so entrarao em vigor no proximo ano (começaram os adiamentos...)

Nem por isso, aqui o pessoal está a falar de novidades, basicamente, da confirmação oficial do que vai mudar, não as alterações em sí em vigor. Essas ninguém sabe qualquer tipo de datas ainda, logo não se pode estar a adiar aquilo que ainda nem uma data inicial se teve.

E já se sabe que se for novidades ao nível dos speeds, é gradual.

O que foi prometido foi novidades até ao fim do ano... até ao fim de dezembro portanto, nem que seja no ultimo dia, depois em 2006 começam a fazer as alterações, não vejo adiamento nenhum ainda.

Slider
12-12-2005, 20:41
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=20329

Isto a concretizar-se era de valor. O fim da assinatura mensal. :)

greven
12-12-2005, 20:45
Humm... e isso seria para quando? 2020? :D

GoldenBoy
13-12-2005, 13:42
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=20329

Isto a concretizar-se era de valor. O fim da assinatura mensal. :)

isso era fixolas............... mas não te esqueças q estamos em PT......... chular acima de tudo........ :joker:

Ainda por cima, o estado necessita de dinheiro..... olha q não sei..........

blazt
14-12-2005, 08:15
Até ao final do ano, a empresa pretende investir cerca de 225 milhões de euros, montante que prevê o investimento em tecnologia para aumentar a velocidade da rede de banda larga até aos 20 Mbps e o reforço da cobertura.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/556811.html

dust_in_th_wind
14-12-2005, 08:27
noticia de Abril.........

int
14-12-2005, 15:48
Fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/556811.html

sim, mas a nossa velocidade não vai aumentar, apenas vao haver mais produtos..

Novidades para nós? nenhumas :(

sotavento
14-12-2005, 22:41
a PT já pediu á anacome para meter uploads de 512kbps ... não me xeira que peçam para meter velocidades de +de 8MBits ... pelo menos no retalho/domestico.

Mas enfim ... o que todos queremos mesmo é uma ligação simétrica 128MBits/128kbps na é ???

grandenaboverde
14-12-2005, 23:27
a PT já pediu á anacome para meter uploads de 512kbps ... não me xeira que peçam para meter velocidades de +de 8MBits ... pelo menos no retalho/domestico.

Mas enfim ... o que todos queremos mesmo é uma ligação simétrica 128MBits/128kbps na é ???
2MB/512kbps já trocava pelos meus 4MB/256kbps.. :P

Slash
15-12-2005, 10:26
sim, mas a nossa velocidade não vai aumentar, apenas vao haver mais produtos..

Novidades para nós? nenhumas :(
Old!!!

Vê a data da noticia..

Nuno

AndreAPL
20-12-2005, 10:19
nunca mais "ha novidades" :(

J[PT]
20-12-2005, 13:28
voces andam todos maluquinhos a espera de novidades...

enquanto a PT nao substituir todas as centrais por centrais da PTinovação e não cumprir com a promessa que fez a anacom de fornecer banda larga a toda a gente e de interligar todas as DSlams por rede de fibra optica, não haverá novidades para ninguem... segundo me consta o que descrevi acima tem de estar efectuado até março de 2006...

já agora as novas DSLAMS:

http://www.ptinovacao.pt/produtos/netband/mDSLAM_p.pdf

http://www.ptinovacao.pt/produtos/netband/MicroDSLAM32.pdf

http://www.ptinovacao.pt/produtos/netband/pDSLAM8.pdf

sotavento
20-12-2005, 15:20
x4nick8r ... xiu ... não digas isso pá ... então não sabes que o que este ppl quer é +clix e -pt ???

16/20MBits sem UPLOAD é que tá a dar.

Querme lá eles saber que a PT ande a mexer na rede TODA em vez de meter 20MBits pros visinhso das centrais ...

enfim ... novidades da PT só mesmo os 1024/512 e 2048/512 de outubro ... que em março devem estar disponiveis nos sapinhos de TODO o pais.

Rol
20-12-2005, 16:41
viva,
Será que isto vai afectar de algum modo o problema as centrais remotas?

J[PT]
20-12-2005, 18:38
x4nick8r ... xiu ... não digas isso pá ... então não sabes que o que este ppl quer é +clix e -pt ???

16/20MBits sem UPLOAD é que tá a dar.

Querme lá eles saber que a PT ande a mexer na rede TODA em vez de meter 20MBits pros visinhso das centrais ...

enfim ... novidades da PT só mesmo os 1024/512 e 2048/512 de outubro ... que em março devem estar disponiveis nos sapinhos de TODO o pais.

Nem mais Sotavento... deixa-os andar e falar...

A inovação não corre só de um lado.. e... o segredo é a alma do negócio!!!

Kobe08
20-12-2005, 18:58
em k mundo vives?

redalert
20-12-2005, 19:01
em k mundo vives?

Já não vive; Banned :-D

[[]]

SwimmerBoy
20-12-2005, 19:21

[[]]

Vive na mente de todos nós :lol:

Mas é bem possivel!

dust_in_th_wind
20-12-2005, 19:48
Bem que podiam já aumentar o trafego internacional e Happy Hours enquanto nao vem o resto ........

sotavento
20-12-2005, 20:14
viva,
Será que isto vai afectar de algum modo o problema as centrais remotas?

Esperemos que sim ... eles que melhorem as ligações ... e metam uns tarifários "menos_caros" pro povinho se começar a ligar + á net (a ver se a maria larga a novela e o manel larga a sporttv).

Hummm ... boa publicidade á internet ...

TVI=> veja online o stream dos ep. de ontem das novelas
SportTv => discuta online o penalti do scp/fcp/slb ... streams online de 39 angulos do mesmo disponiveis ...

cb2222
20-12-2005, 20:41
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?t=2555

sotavento
20-12-2005, 23:36

[[]]

WTF ???? era o CA3IRO ???? LOL

enfim ... http://tek.sapo.pt/4O0/629260.html

talvez o fim do problema das centrais remotas ? ou a sua diminuição ?

nunca mais arranjam 1/3 para pular fora do barco.pt ... que é para termos isto a 100MBits. j/k

A anacom devia-se limitar a "esquecer" o embirranço com a PT e "obrigar" os "outros" ISP's a oferecerem serviços na provincia ... que enquanto a PT tiver proibida de inovar pk tem a maioria dos acessos isto não ata nem desata .... :(

kanguru
28-12-2005, 15:24
E essas novidades?

Whooper
28-12-2005, 17:23
E essas novidades?

Tem rullado!!
Ja vamos em 10 paginas.:002:

Slider
28-12-2005, 17:33
Agora dizem(o atendimento da sapo) que é para 10 de janeiro as tais novidades, sejam elas quais forem... bem, é esperar.. mais nd a fazer.

helderxl
28-12-2005, 18:01
Novidades mesmo é o meu Sapo tar cancelado desde o inicio de Outubro e eles continuarem a mandar facturas... Agora foram todas num envelope mais uma carta a acompanhar devolvidas para lá, :P

[_ExtremeHack_]
28-12-2005, 18:50
Tipo, os novos kits de adsl trazem um novo modem um Sagem "XPTO" 800 ou lá o que é? Será que este têm suporte para ADSL 2+? Os ICEDATA e os Alcatel/Thompson têm suporte para ADSL 2+?
Pode ser um indicio...

Slider
28-12-2005, 19:07
Os sagem F@st™ 800/840, 900/940, e 908/948 não tem ad