View Full Version : [SAPO]Novidades...fala-se em Março...

Páginas : 1 [2] 3

kanguru
01-01-2006, 17:33
Ja vi as novidades, é uma nova publicidade da PT com o hino nacional e nada de novo :P enfim...

Phantasia
01-01-2006, 18:56
eu acredito que baixem porque senao vao perder os clientes um a um

e de grao em grao...

ja agora o que e mudar os tarifarios ao estilo clix...!?!?!

Deve de ser passarem a ter apenas 2 ofertas!:002:

S.T.E.E.L.
02-01-2006, 18:14
Esse anúncio da Pt mete nojo...

int
02-01-2006, 19:41
Exactamente como eu tinha dito, nenhuma coisa nova para nós......!!!

Nada, como estavam para ai a anunciar...

SwimmerBoy
02-01-2006, 20:28
"Roma e Pavia não se fizeram num dia!"

[_ExtremeHack_]
02-01-2006, 20:40
Fdx não fales no Pavia que a *erda do rio é um pivete que nem pode, é mais um esgoto a céu aberto, é um dos motivos de vergonha de Viseu, é das poucas coisas que cá existem de mau, mas é daquelas que não tem a minima desculpa... Novidades é zerinho... eu por mim espero e desespero até dia 10

Bluestrattos
02-01-2006, 21:59
E quando é que editam o título desta thread para [SAPO]Novidades até final de 2006 ?? :rolleyes:

seth
02-01-2006, 22:09
E quando é que editam o título desta thread para [SAPO]Novidades até final de 2006 ?? :rolleyes:

:lol: :lol:

True, true... sooo true :p

SwimmerBoy
02-01-2006, 22:23
Deixem-se de offtopics...Já todos viram que novidades até 2005 é mentira! Agora estar a chover no molhado é que não! Se não têm opinião para dar acerca do assunto, permaneçam calados pois é o melhor que fazem!

WaTeR
02-01-2006, 23:04
tão? ainda não baixaram os preços? ja podemos optar por ligaçao a 50mb? ja acabaram com a palhaçada da taxa mensal da linha telefonica? bom ano :joker:

cb2222
02-01-2006, 23:20
so agora é que reparei que mudaram o nome do topico para "novidades até 10/01/06", porquê essa data precisa? ja se sabe mais alguma coisa??

brunomcf
02-01-2006, 23:59
Boas!!
Parece q vai haver um tarifario igual ao free da netcabo, pt sempre na vanguarda da tecnologia... lol

rml
03-01-2006, 03:45
Boas!!
Parece q vai haver um tarifario igual ao free da netcabo, pt sempre na vanguarda da tecnologia... lol

Querias dizer na vanguarda da roubalheira não?
eheheh
Cumps

Ansatsu
03-01-2006, 05:04
Querias dizer na vanguarda da roubalheira não?
eheheh
Cumps

Sabias que a Sapo é obrigada a comunicar 30 dias antes todas as alterações que queira fazer? Isso iclui aumentar velocidades e descer preços.

E sabias tb que a Anacom já por dioversas vezes rejeitou a Sapo de alterar os tarifarios, aumentar velocidade e melhorar o trafego dizendo que era mau para a concorrencia?

Agora pensa lá de novo quem quer gamar ;)

Taz
03-01-2006, 07:56
Mandem tomates podres ao Ansatsu! Ele anda defender a PT!:004: :007:
Infelizmente andam meio a reboque das velocidades da PT, mas há que ver que a concorrência tem menos recursos. Com mais algum tempo espero que isto melhore, apesar de ser um contra-senso nos dias de hoje.

Cabalo
03-01-2006, 08:31
eu estou bem como estou, e tudo o que vier será bem vindo. não perco um minuto que seja a preocupar-me com assuntos sobre os quais não tenho qualquer controlo. e este é o caso.

rml
03-01-2006, 11:27
Sabias que a Sapo é obrigada a comunicar 30 dias antes todas as alterações que queira fazer? Isso iclui aumentar velocidades e descer preços.

E sabias tb que a Anacom já por dioversas vezes rejeitou a Sapo de alterar os tarifarios, aumentar velocidade e melhorar o trafego dizendo que era mau para a concorrencia?

Agora pensa lá de novo quem quer gamar ;)

Ó pá, seria excelente provares o que escreves!
Põe ai uns links que provem o que escreveste.
Cumps

daniboy
03-01-2006, 14:53
eu estou bem como estou, e tudo o que vier será bem vindo. não perco um minuto que seja a preocupar-me com assuntos sobre os quais não tenho qualquer controlo. e este é o caso.
já perdeste :) ao fazeres o post. mas acho que valha a pena perder algum tempo para saber o que nos rodeia, se a tarifa da adsl baixar 5€ por mês eu fico com mais 5€ por mês no bolso e isso dá jeito. cumps

sotavento
03-01-2006, 23:27
Ó pá, seria excelente provares o que escreves!
Põe ai uns links que provem o que escreveste.
Cumps

Por acaso tão os dois certos e errados ... a Anacome Quando a PT quer alterar algo já tem um texto alinhavado para acrescentar ao SIM que dá á PT ... normalmente é sempre k.k. coisa do estilo ... "a PT quer alterar isto para beneficiar as suas participadas (deve-se ler : as outras não querem ser obrigadas a dar ligações ao zé povinho) e porque é que a PT não separa (leia-se deixar de mandar lá) a rede de Cabo da de ADSL" ... mas lá vai sempre deixando passar as alterações que a PT propõe.

A diferença entre a PT e as outras é que o PolvoTentacular tem que fazer uma oferta GLOBAL (como consequente upgrade deinfraestroturas) enquanto os da "concorrencia" só o fazem numa pequena parte da infraestrutura (que "de_alguns_operadores"(*) tem vindo a aumentar).

Mas enfim ... o que é que essa pseudo.telecome (desconhecia o nome) quer ?

Rais parta isto ... haviam de fazer um mercado ibérico de telecomes ... 1/3 PT | 1/3 Telefonic | 1/3 FranceTelecom ... dividiam isto pelos 3 e tava a andar ... 5€ por mês era net a 1GBit e telefone em menos dum farol. :P

sotavento
03-01-2006, 23:30
Boas!!

http://adsl.sapo.pt/prepago.html <- tipo isto ??? LOL :rolleyes:

EDIT:

PAREM AS MAQUINAS :

NOVIDADES SAPO => http://adsl.sapo.pt/serv_wifi2.html

PT Wi-Fi - Planos de Subscrição

SAPO ADSL Fora de Casa grátis

Navegue grátis fora de casa com o seu SAPO ADSL, até 31 de Março de 2006. Navegue na Internet, aceda ao e-mail e fale no SAPO Messenger gratuitamente em qualquer local com cobertura PT Wi Fi, em Portugal e no estrangeiro.

LOL

brunomcf
04-01-2006, 02:09
http://adsl.sapo.pt/prepago.html <- tipo isto ??? LOL :rolleyes:

EDIT:

PAREM AS MAQUINAS :

NOVIDADES SAPO => http://adsl.sapo.pt/serv_wifi2.html

LOL

Ya!! É isso mas sem carregamentos obrigatorios, so tens de fazer 25€ num ano.
Como ja disse anteriormente É A PT NA VANGUARDA!!!
O ppl da suecia e do japao vao ficar ruidos de inveja com este tarifario aplicado no sapo adsl copiado do free da netcbo q existe a mais de 1 ano... lol :D

sotavento
04-01-2006, 02:41
LOL ... uam coisa ká que dizer ... ninguem bate a PT na criação de tarifários IGUAIS/PARECIDOS/assim pro ppl não usar ... :004:

_imen_
04-01-2006, 04:25
andei a vasculhar o forum da bandalarga e resentemente meteram la que :

Soube de alguém que trabalha no grupo PT a 2dias que eles tencionam retirar TODOS os limites de trafego ainda este mes... mas que vão colocar trafic shapping para compensar dentro das necessidades...

e por acaso axistem algumas prints por alguns users que meteram :
http://centraldata.no.sapo.pt/OMG.PNG

Será apenas para os users que estao a mais tempo com a sapo ????? ou será tb para a malta que aderiu agora ?? hum ... se for assim pelo menos ja é boas noticias :)

Phantasia
04-01-2006, 08:57
_Imen_ , eu não me fiava muito nesse print. Porque, imagina, se eu tenho tráfego Internacional Ilimitado... Porque raio é que vou ter contabilizado mais tráfego nacional do que Inter?:x2:

Mas sim, no fórum da banda larga, anda pelo menos lá uma pessoa que tem uma ligação em fase de testes. Algo do género: 4mb/640kb, a pagar 20€ por mês se não estou em erro.

underworld
04-01-2006, 10:20
Algo do género: 4mb/640kb, a pagar 20€ por mês se não estou em erro.

Isso é que era serviço! :)

The_Professor
04-01-2006, 18:09
Verifiquem bem o fórum enunciado novamente...

A PT não vai dar nada a ninguém, pelo menos nos próximos tempos... é pena, mas é a dura realidade.

Archangel
04-01-2006, 20:29
Novidades? Foi-me prometido o tarifário de 4Mbps Pro em Outubro de 2005. Já vamos em Janeiro de 2005 e ainda estou com 1Mbps. Pessoas que moram mais longe da central já estão com 4Mbps. Estranhamente se usamos a mesma linha, e eu até tou mais perto da central, como é possível eu ainda estar a 1Mbps? Já nao acredito em nada que envolva o nome SAPO. Bom, ao menos não tenho as falhas na ligação que têm os meus colegas que já possuem 4Mbps. Ao que parece, quando a linha está muito sobrecarregada (especialmente à noite), a ligaçao cai "n" vezes por minuto.

:rolleyes:

brunomcf
04-01-2006, 23:13
_Imen_ , eu não me fiava muito nesse print. Porque, imagina, se eu tenho tráfego Internacional Ilimitado... Porque raio é que vou ter contabilizado mais tráfego nacional do que Inter?:x2:

Mas sim, no fórum da banda larga, anda pelo menos lá uma pessoa que tem uma ligação em fase de testes. Algo do género: 4mb/640kb, a pagar 20€ por mês se não estou em erro.

Ou melhor, se a porra do trafego é ilimitado para qe existir um contador? Q ainda por cima diferencia nacional do inter...lol :D

ptzs
05-01-2006, 02:01
Esse screen não faz sentido nenhum.

E em relação ao "traffic shaping" venha ele, assim de cabeça devo ficar com uma ligação de 10Kbit internacional e 20Mbit nacional. Ou não...

sotavento
05-01-2006, 03:07
e 20MBits nacional não é bom ??? :004:

SwimmerBoy
05-01-2006, 03:11
Com ts, deve-te servir de muito

bazarouco
05-01-2006, 03:50
Quero lá saber de tráfego nacional... A unica coisa que uso nacional deve ser apenas os forums de sites informativos. Nem quero ver essa treta de traffic shapping errrrr
Agora ter que pagar 45€ para andar aos soluços em td o que não seja nacional.... Tou a pagar por um serviço completo >(

destr0yer
05-01-2006, 04:44
O povo está a espera de 60 megabits super p0wa para começar a sakar os ISO's de blu-ray...

mas pera lá! É preciso 5000 € para o equipamento e aquilo tem proteções anti pirataria para todos os lados...

esquece :D

Ansatsu
05-01-2006, 05:21
http://img400.imageshack.us/img400/9118/novidade0pb.jpg

Já agora na imagem que postaram ai, reparem que na parte do trafego adicional aparece 0.000, quando devia aparecer -

Akaruz
05-01-2006, 06:24

Já agora na imagem que postaram ai, reparem que na parte do trafego adicional aparece 0.000, quando devia aparecer -

hehe a ligacao com Marte e rapida ? ;) e sem traffic shapping ? pelo que vejo 170gb so de marte , nao sera ligacao a Venus ? inves de marte ?

Ashler
05-01-2006, 12:22

Lindo http://www.techzonept.com/images/smilies/biggrin.gif

R_M_F
05-01-2006, 16:33
akilo que o gajo que meteu a SS têm é uma promoçao(teste) tipo akelas de fidelização....por isso é que as coisas aparecem assim diferentes....se apartir de dia 10 houver trefego ilimitado esse contador pura e simplesmente desaparecera e ficara só um como o da clix(tempo de ligação e trafego gasto)bem digo eu.....

helderxl
06-01-2006, 11:23
Marte afinal é a novidade :P

SwimmerBoy
06-01-2006, 11:32
Cheira-me que a história do TS é verdadeira...Tinha software P2P instalado com as portas defaults e deixou de funcionar, serei só eu ou existe mais alguém? Sei que mudei de portas e funcionou...

PS- Oh pessoal, vamos lá acalmar!! Nada de graçolas, offtopics e afins... O assunto é sério.

Se têm alguma coisa a acrescentar, façam favor de dizer, mas gracinhas e boquinhas é na secção/forum ao lado!!

Roadster_Brabus
06-01-2006, 14:08
Sim, os meus programas de P2P também abrandaram a velocidade :(

Andava sempre acima dos 100Kbps e agora ando pla metade... 50/60 no max...

Mas que seja! Desde que nos tirem os limites tou-me borrifando para o shapping :D

AndreAPL
06-01-2006, 15:59
aki tb me xeira a slowdown por aki .... :( :(

ptzs
06-01-2006, 17:02
Engraçado, a minha mula também anda um pouco lenta. Experimentei sacar um ficheiro genérico daqueles com mais fontes e tava sempre abaixo dos 5kb/s.

O Traffic Shaping é uma boa solução, desde que não mexam nos portos do CS:Source eu fico contente.

_CeReaL_KiLLeR
06-01-2006, 17:10
entao alg sabe novidades?
e aquele truque de telefonar e eles baixarem o preço... ainda resulta?

kanguru
06-01-2006, 17:23
Hj telefonaram-me da PT a dizer que andavam a melhorar a sua rede de internet, e que tinham por 39eur 4Megas com 4Gb internacionais :P Em troca da minha netcabo 4Megas com 4Gb internacionais, será que são estas as novidades?

Sou a favor do traffic shapping, desde que não exagerem.

Ed_Hazuki
07-01-2006, 02:31
Isso é k nao percebo. Entao andam a oferecer 4 gb de trafego internacional para trocar, dps tb hà ppl k tem net Sapo à mais tempo e k tem 4 gb de trafego internacional, e dps hà o pessoal como eu k se arrasta com os 2 gb :mad:
A parte de convencer as pessoas de outros ISPs com os 4 gb ainda percebo mas axo k não é justo.

cumpz

Bzaina
09-01-2006, 20:41
Para mim a novidade...o que eles vao anunciar é que vao haver mudanças sim...mas para daquia uns meses....

freakdahouse
09-01-2006, 21:21
Lol, pelo 2º ano consecutivo a mesma novela... as novidades vão ser as seguintes:

Janeiro: sapo anuncia novos preços, velocidades, trafego... whatever... pra breve, suponhamos fevereiro

fevereiro: anacom aparece e diz que ta tudo mal, tem de ser adiado mais um mes

março: sapo lança nova data, abril

abril: anacom diz que ta mal de novo, mais um mes

maio: sapo anuncia nova data, junho

junho: tudo corre bem, upgrades decorrem durante mais 1 ano ou mais até e toda a gente reclama " ah e tal o meu vizinho ja tem 100mb e eu ainda tou a 4mb, o meu upgrade é so daqui a 6 meses?!"

etc etc... :D

sotavento
10-01-2006, 00:23
Quero lá saber de tráfego nacional... A unica coisa que uso nacional deve ser apenas os forums de sites informativos. Nem quero ver essa treta de traffic shapping errrrr
Agora ter que pagar 45€ para andar aos soluços em td o que não seja nacional.... Tou a pagar por um serviço completo >(

Claro que TU não queres ... ligar a um SERVIDOR DE JOGOS no UK é que é ... e ter um hosting nos STATES ... conteudos em PT é que tá quieto ... se se poupam 0,05€para usar tudo o que vem lá fora fazem uam festa ... fazer alguma coisinha cá dentro e´que tá quieto.

Rais prt'a este paizeco consumista ... LOL

Quando comparas as ligações e afins tens que ter semrpe em mente que tamos a pagar para sacar 90% do que consumimos a uma LONGA distancia ... frança, UK , states consomem 90% logo ali perto ... :P

Quanto ás ligações e limites ... andam a meter limites de 100/300GB nas ligações de 20MBits ... quem as passar é corrido do ISP ... logo por cá muita gente vai ficar chateada com a passagem dos 4/8/16 para velocidades superiores. ;)

Por exemplo ... pagas tanto ou mais para ter um hosting em PT de 50/100MB do que se tiveres um de 1/2GB nos USA. Cá pode ser num datacenter com ligações 5* e lá na garagem do manel jaquim ... mas como é ao mesmo preço .. .tasse.

seth
10-01-2006, 12:56
eheheheheh!
já passou o natal, o ano novo, os reis.....

... e já chegou a altura de alterar o titulo da thread..... outra vez!

:lol:

A PT quer lá saber... alterações? é melhor deixarmo-nos de fantasias ;)

Hackaroxp
10-01-2006, 14:36
Ui.. ontem puseram cá em casa um folheto da clix a dizer que já era de uma zona clix.. tou a aderir no site :D

SwimmerBoy
10-01-2006, 14:37
Alguem sabe o numero de tlf gratuito para os sapos?

blueplayer
10-01-2006, 16:07
Alterem la o titulo para:

[SAPO]Novidades no dia 30/02!!!

Novidades... :lol:

ptzs
10-01-2006, 16:15
É hoje que ficamos a saber que vão sortear um Ferrari.

Daqueles escala 1/10. :D

[N]
10-01-2006, 16:45
eu liguei agora para la a perguntar pq é que um colega meu ligou para la a dizer que queria cancelar e eles proposeram-lhe um novo tarifario e eu que sendo utilizador há tt tempo que ele nao tenho direito. ela disse que sao promoçoes especias para certos clientes bla bla bla. bem vou dizer que tb quero cancelar daqui a uns dias. ainda cola essa n é?

SwimmerBoy
10-01-2006, 16:51
Para que numero ligaste?

Bzaina
10-01-2006, 18:01
Hj é dia 10....e novidades? nao há? cabroes dos sapos....:S

AndreAPL
11-01-2006, 00:29
passou dia 10 e os users a ver navios :( porra pro sapo :(

freakdahouse
11-01-2006, 01:46
E tão surpreendidos? Parece que já não sabem como isto é...

Ashler
11-01-2006, 10:17
Este tópico, muito sinceramente, deixou de ter razão de existir...

underworld
11-01-2006, 12:07
tá fixe o tópico, novidades não se sabe é quando ROFL

realmente, daqui a nada criam tópicos para Oni Novidades não se sabe é quando, CLIX, etc etc.

GuardaDeFerro
11-01-2006, 12:23
Devias também acrescentar, não se sabe é quando, nem o quê, nem como, e atenção não entrem em offtopic, falem daquilo que não saibam.

rebellion
11-01-2006, 13:22
se pusessem happy hours é que era...

Isso sim!

cb2222
11-01-2006, 17:23
era previsivel que nada acontecesse e nao vá acontecer tao cedo. trata-se de uma simples manobra de diversão para evitar perder clientes

sLiNk
11-01-2006, 18:25
Novidades, novidades não é no continente! É mesmo aqui :002:

Confirma-se: Os preços vão baixar, vêm aí os 20Mbps, vêm aí as HH quando acabarem as migrações de quadriplicação de velocidade, e os tarifários vão ser todos alterados ao estilo clix.
Tudo isto até ao final do ano.

Ahahah, já dizia a minha avózinha: Novidades só no Continente!

Azorean
11-01-2006, 19:05
Caros amigos acabei de falar com o "SAPO" e deram-me a certeza de que no final do mês teriamos novidades, e até a senhora com quem falei deu-me o seu nome para no final do mês eu contactar com ela para o departamento de fidelização onde ela me dará todas as explicações acerca das novidades, ela garantiu-me que haverão novidades a nivel:

Preço
Velocidades
Tráfego (Nacional/Internacional)
e muitas outras coisas...

Pedi que me dissesse quais seram entam as novidades e ela respondeu-me que não poderia dár esta informação porque depois passaria para fora através dos "Foruns" e outros meios. Inteligente que eles estam a ficar.....!?

kanguru
11-01-2006, 19:12
e entretanto ja te agarraram mais um mÊs :P

sLiNk
11-01-2006, 19:45
Então não era até ao fim do ano?

Agora é até ao fim de Janeiro, depois é até ao fim de Fevereiro, and so on, so on...

EizO
11-01-2006, 20:15
Então não era até ao fim do ano?

Agora é até ao fim de Janeiro, depois é até ao fim de Fevereiro, and so on, so on...

Isso é q é o verdadeiro objectivo de "fidelizar" um cliente... manter o xulado na expectativa de ser xulado um pouquinho menos!:bounce:

Squillace
13-01-2006, 19:49
Olá pessoal... dia 13, página 13, coincidência? :p

Antes de mais, sou nov(íssim)o aqui. Vim parar a este fórum procurando no Google novidades sobre os serviços ADSL do Sapo, mas parece-me ser um fórum muito porreiro... penso passar cá mais tempo.

Agora, para não começar logo off-topic, eu sei que é um bocado bater na mesma tecla mas... será que há novidades à porta?

Eu tenho uma ligação Sapo 2Mb desde há mesmo pouco tempo (12 de Dezembro de 2005) e à custa do tráfego da treta já ultrapassei o meu limite internacional (em 900 e poucos Mb) logo no primeiro mês. É preciso ter pontaria, não é? :sad:

A minha opinião está mais ou menos pela linha da grande maioria de vocês, ou seja:
- considero os preços um pouco altos;
- tráfego muito baixo (principalmente o internacional);
- upload DA TRETA;

Aderi ao Sapo porque a minha área residêncial (arredores de Viseu) não é coberta pelos outros serviços. Quer dizer, é, mas não é nenhuma Zona Clix ou Zona ONI, por isso ia pagar basicamente o mesmo. A PT dá-me desconto de 5€ (kit 1a vez ADSL) na factura e isso ajudou a escolher.

Aquela dica do telefonema para fazer bluff com os gajos é realmente interessante, mas penso que no meu caso não poderei aplicá-la, visto que aderi há 1 mês e tenho um contrato de fidelização de 12 meses (acho que é 12!). Portanto não vale a pena ameaçar resiliar, visto que não posso. Ou será que posso fazer bluff na mesma?

De resto, fico, tal como vocês todos, à espera ansiosamente por novidades por parte da Sapo, pois ainda agora comecei (depois de 3 anos de jejum ADSL) e já estou farto dos limites de velocidade upload do tráfego!

Abraços a todos - ainda vou a tempo para desejar um Bom Ano 2006!

cb2222
13-01-2006, 20:05
Aquela dica do telefonema para fazer bluff com os gajos é realmente interessante, mas penso que no meu caso não poderei aplicá-la, visto que aderi há 1 mês e tenho um contrato de fidelização de 12 meses (acho que é 12!). Portanto não vale a pena ameaçar resiliar, visto que não posso. Ou será que posso fazer bluff na mesma?

claro que nao, aquilo funciona na base da ameaça de rescindir contrato

Morg
14-01-2006, 12:17
Oh, sim... aqui vai finalmente ser, pelo menos com certeza absoluta zona Clix muito em breve... finalmente e já não era sem tempo... assim como zona Oni Powerline para alvo de testes da tecnologia embora ainda não tenha houvido nada acerca de alguém estar a servir de cobaia.
Em relação á Clix, de facto no site, ainda não aparece como zona Clix devido á central ainda não estar activada. Pelo que me informaram, deverá estar assim que a PTComeEComeMuito der o seu santo aval, como aliás ainda vai sendo das regras da PT, cuja activação está programada no máximo até há 1ª semana de Fevereiro pois os prazos têm vindo a ser encurtados pela Anacom.
Estou no charco com o batráquio (a 8Mb) há já tempo demais e estou farto de me "molharem" com a xulice de 61,00€ mais a assassinatura mensal. É de facto intolerável há demasiado tempo pelo que já entreguei o meu contrato com a clix ao vendedor. É esperar para ver como decorre.
Novidades!?!? Não me interessam pois neste momento no meu caso o que é preciso mesmo é poupar todos os cêntimos possiveis pois as despesas diárias e mensais recorrentes já vão sendo muitas. Novidades... pfff... se é que as vai haver de todo... E mesmo assim acham mesmo que as novidades que eles implementem irão ser satisfatórias!? Ainda acreditam na virgem!? Sim, pois claro, têm o melhor serviço de apoio ao cliente e na rapidez de prestação de apoio técnico (não fazem mais do que a sua obrigação), mas é para isso que pagamos. É preciso dinheiro e ainda mais dinheiro para manter as centenas de empregados, manutenções etc... resumindo... asta que se faz tarde, meus senhores, não esperem que de um momento para o outro a Sapo se torne numa alma redentora caridosa.
Estou mesmo a ver daqui a umas 2/3 semanas, uma grande debandada de clientes desiludidos da sapo com o contrato clix nas mãos na corrida a um lugar ao sol... pois deixo-vos aqui o conselho: Clix enquanto é oportuno, não façam uso da velha e tradicional maneira portuguesa de deixar as coisas para a última hora depois obviamente só dará confusão.

PS: Só isto foi motivo suficiente: 1,5€ por 100Mb extra, enquanto na clix 1,5€ por 1G!!!?!?!!?!?! 10x mais barato!?!?! Eu este mês já estou com 5,568MB internacionais de tráfego adicionl além dos míseros 8Gs que já estão incluídos. Façam as contas pois eu já as fiz há muito e nunca gostei dos resultados.
Nota adicional: Agora sim, finalmente vou poder mandar a Sapo e especialmente a PTComeComePoisVaiSerAUltimaVez para o C$"&#/%#%&(#&%(/( que os F$&##$&#, chulos de M$"&#%&/.

Fiquem Bem.

dust_in_th_wind
14-01-2006, 13:40
Lá para Maio ou Junho ehehe.. o mais provavel.È a minha profecia eh

redalert
14-01-2006, 16:42
Estou no charco com o batráquio (a 8Mb) há já tempo demais e estou farto de me "molharem" com a xulice de 61,00€ mais a assassinatura mensal.

Só é chulado quem quer. Quem quer paga quem não quer que mude. ;)

Mas diga-se que a clix ainda tem muito para aprender... :lol: Demasiadas más experiências... :/

Boa sorte. :)

[[]]

Squillace
15-01-2006, 01:18
Só é chulado quem quer. Quem quer paga quem não quer que mude. ;)

Mas diga-se que a clix ainda tem muito para aprender... :lol: Demasiadas más experiências... :/

Boa sorte. :)

[[]]Desculpa là mas não é bem assim. Eu se pudesse mudar mudava. Aliás, até posso. Mas continuo a pagar o mesmo para prestações iguais ou até inferiores. O que é que achas que prefiro? Se pudesse bem tinha Clix 16Mb por 20 euros mesmo sabendo que esse valor não é real, mas não posso .:(

redalert
15-01-2006, 21:55
Desculpa là mas não é bem assim. Eu se pudesse mudar mudava. Aliás, até posso. Mas continuo a pagar o mesmo para prestações iguais ou até inferiores. O que é que achas que prefiro? Se pudesse bem tinha Clix 16Mb por 20 euros mesmo sabendo que esse valor não é real, mas não posso .:(

Também há a alternativa de não ter acesso à internet. Só é chulado quem quer!

[[]]

bazarouco
15-01-2006, 23:30
Também há a alternativa de não ter acesso à internet. Só é chulado quem quer!

[[]]

E há aqueles que não dizem coisa com coisa... Mas é só pa quem quer! :rolleyes:

redalert
17-01-2006, 00:52
E há aqueles que não dizem coisa com coisa... Mas é só pa quem quer! :rolleyes:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[PC]Räzzo
17-01-2006, 01:45
alguem me confirma que, se se telefonar para a netcabo/sapo a "ameacar" cortar o servico, eles por vezes alteram os contractos com + trafego inter/velocidade?

tenho ouvido falar disso... pessoal que ligou para la e agora tem 30 gb inter

sLiNk
17-01-2006, 01:54
Räzzo']alguem me confirma que, se se telefonar para a netcabo/sapo a "ameacar" cortar o servico, eles por vezes alteram os contractos com + trafego inter/velocidade?

tenho ouvido falar disso... pessoal que ligou para la e agora tem 30 gb inter

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81577

purexxx
17-01-2006, 03:32
Não é por medo que o cliente rescinda contrato, que o operador do outro lado se vai armar em alma caridosa pq até compreende a situação e gostou do vosso discurso ou da vossa voz.

Pelo contrario...akela linha para onde vos transferem a chamada, é chamada uma linha de fidelização, onde eles só fazem msmo akilo...reter os clientes a todo o custo. É para isso que lá estão.

É-lhes dada inclusive alguma liberdade de negociação e no call center onde trabalho, cada cliente fidelizado, vale 2 euros ao operador...( posso-vos dizer que é da PT, mas não especifico qual o departamento nem o produto a fidelizar , nunca se sabe quem anda por aí )

É claro que quem está do outro lado...não é tanso e percebe imediatamente quem já vem com a lição estudada, por isso não pensem que sao grandes mestres no engodo...pq é msmo para essa lenga lenga que eles lá estão...

Em tempos estas linhas funcionavam bem, apenas com clientes reais que estavam realmente insatisfeitos e queriam MESMO desistir..aí sim as ofertas eram bem boas...

Mas como o Tipico tuga, mal sabe uma marosca, usa e abusa...as ofertas vão sendo menores , é compreensivel..e quem sabe um dia , a mama acabe...

Enfim, cumprimentos...

Roadster_Brabus
17-01-2006, 03:50
Quando acabar, o serviço deixa de fazer sentido e aí as ameaças transformam-se em confirmações e a malta muda-se de vez para a concorrência...

Ou achas que os 2Gb de tráfego inter do SAPO de 4mbps servem para alguma coisa?

A concorrencia tem SEMPRE plo menos o dobro e quase todas têm HH.

Se deixarem de dar ofertas aos clientes para os fidelizar, o que ganham eles em ficar no serviço? Só a carteira mais leve! Espero bem que essas novidades sejam convincentes porque os tarifários da concorrência são bem melhores...

sLiNk
17-01-2006, 04:30
Em tempos estas linhas funcionavam bem, apenas com clientes reais que estavam realmente insatisfeitos e queriam MESMO desistir..aí sim as ofertas eram bem boas...

Mas todos os clientes que ligam para lá agora, estão mesmo insatisfeitos! Pagar 35€ e ter 2GB de internet não dá com nada.

Roadster_Brabus
17-01-2006, 05:02
Mas todos os clientes que ligam para lá agora, estão mesmo insatisfeitos! Pagar 35€ e ter 2GB de internet não dá com nada.

Pior estou eu que pago 40€ e também só tenho 2Gb :mad:
(sapo 4mbps)

rml
17-01-2006, 12:39
Oh, sim... aqui vai finalmente ser, pelo menos com certeza absoluta zona Clix muito em breve... finalmente e já não era sem tempo... assim como zona Oni Powerline para alvo de testes da tecnologia embora ainda não tenha houvido nada acerca de alguém estar a servir de cobaia.
Em relação á Clix, de facto no site, ainda não aparece como zona Clix devido á central ainda não estar activada. Pelo que me informaram, deverá estar assim que a PTComeEComeMuito der o seu santo aval, como aliás ainda vai sendo das regras da PT, cuja activação está programada no máximo até há 1ª semana de Fevereiro pois os prazos têm vindo a ser encurtados pela Anacom.
Estou no charco com o batráquio (a 8Mb) há já tempo demais e estou farto de me "molharem" com a xulice de 61,00€ mais a assassinatura mensal. É de facto intolerável há demasiado tempo pelo que já entreguei o meu contrato com a clix ao vendedor. É esperar para ver como decorre.
Novidades!?!? Não me interessam pois neste momento no meu caso o que é preciso mesmo é poupar todos os cêntimos possiveis pois as despesas diárias e mensais recorrentes já vão sendo muitas. Novidades... pfff... se é que as vai haver de todo... E mesmo assim acham mesmo que as novidades que eles implementem irão ser satisfatórias!? Ainda acreditam na virgem!? Sim, pois claro, têm o melhor serviço de apoio ao cliente e na rapidez de prestação de apoio técnico (não fazem mais do que a sua obrigação), mas é para isso que pagamos. É preciso dinheiro e ainda mais dinheiro para manter as centenas de empregados, manutenções etc... resumindo... asta que se faz tarde, meus senhores, não esperem que de um momento para o outro a Sapo se torne numa alma redentora caridosa.
Estou mesmo a ver daqui a umas 2/3 semanas, uma grande debandada de clientes desiludidos da sapo com o contrato clix nas mãos na corrida a um lugar ao sol... pois deixo-vos aqui o conselho: Clix enquanto é oportuno, não façam uso da velha e tradicional maneira portuguesa de deixar as coisas para a última hora depois obviamente só dará confusão.

PS: Só isto foi motivo suficiente: 1,5€ por 100Mb extra, enquanto na clix 1,5€ por 1G!!!?!?!!?!?! 10x mais barato!?!?! Eu este mês já estou com 5,568MB internacionais de tráfego adicionl além dos míseros 8Gs que já estão incluídos. Façam as contas pois eu já as fiz há muito e nunca gostei dos resultados.
Nota adicional: Agora sim, finalmente vou poder mandar a Sapo e especialmente a PTComeComePoisVaiSerAUltimaVez para o C$"&#/%#%&(#&%(/( que os F$&##$&#, chulos de M$"&#%&/.

Fiquem Bem.

Vamos ver se a PT se porta bem contigo, senão ainda poem-te em central remota e vais ter que aguentar a PT para sempre, eheheh, quer dizer ai nesse caso é melhor pores internet via 3G.
Já repararam que quem baixou os preços da internet em Portugal foi o tio belmiro?
É ADSL até 16mbps com assinatura telefónica incluída por 34,90€/mês e até 2mbps por 22,50€/mês, e 3G pelo Kanguru por 29,90€/mês, depois vieram os outros operadores copiá-lo no 3G, só falta mesmo a PT copiá-la no ADSL, ai é que era!
Mas depois quando o tio belmiro tiver um certo número de clientes razoáveis ele terá um preço mais caro(isso já se notou no Clix, ao principio nos 2mbps ofereciam 10GB com happy hours, não se precisando gastar nada em chamadas telefónicas, agora só traz 5GB sem happy hours e é preciso gastar 5€ mensais no mínimo em chamadas telefónicas, ou seja, para se ter o que se tinha antes ficou 14,50€/mês mais caro, pois agora para ter 10GB tem-se que pagar 1,50€/GB que para 10GB faltam mais 5GB=5*1,50€=7,50€ + 2€ das happy hours + 5€ das chamadas telefónicas = 14,50€ que é 60% mais caro que antes!!) como aconteceu com a rede móvel quando a optimus lançou o Boomerang Five(5esc./min.=2,50cent./min.) que revolucionou o custo das chamadas nos telemóveis que depois com a entrada do € aproveitaram e subiu para os 5cent./min.(100% de aumento!!) todas as outras operadores concorrentes o seguiram, descendo e subindo também os preços.
Cumps

sLiNk
17-01-2006, 13:17
rml não te esqueças que as HH eram uma promoção. E acho que agora pagar 2€ para ter 24h de HH vale a pena.

E os 5€ de chamadas, não vai ser aplicado, pelo menos para já.

SwimmerBoy
17-01-2006, 15:23
Expliquem lá essa cena dos 5€ de chamadas...

sLiNk
17-01-2006, 22:50
Supostamente tens 5€ de consumo minimo de chamadas. A Novis "reserva-se" o direito de cobrar o referido valor no caso de não se verificar o referido consumo.

Mas pelo que dizem quando ligas a perguntar, dizem que para já não estão a aplicar essa medida. Eles agora nem tráfego extra estão a cobrar.

Prelim
18-01-2006, 23:15
topico da SAPO....mas as meninas n sabem ler, vai de falar na Clix, Novis, Netcabo, Telenovela das 5h......:smlot:

sLiNk
19-01-2006, 11:46
topico da SAPO....mas as meninas n sabem ler, vai de falar na Clix, Novis, Netcabo, Telenovela das 5h......:smlot:

Já que novidades da Sapo nem vê-las, vai-se falando de outros assuntos. :lol:

Squillace
19-01-2006, 20:45
Pessoal, recebi hoje a minha primeira factura do Sapo (lembrem-se... aderi em Dezembro e esta é a factura referente a esse mês... SIM! Só agora chegou...). Fiquei um pouco perplexo com os valores... A mensalidade totalizava 18 e poucos Euros e o tráfego internacional adicional outros 15 e tal. Totalizando tudo... a factura chegava aos 38 e poucos Euros. Como é possível? 18 euros de mensalidade? Tenho o Sapo 2Mb. Aderi através de um kit Primeira Vez ADSL e a factura do telefone eleva-se a 45 euros, mas não sei dizer se esse valor corresponde a telefonemas ou a outras cobranças...

Alguém sabe dizer?

chumbawamba
19-01-2006, 21:04
Provavelmente será porque não iniciaste a ligação no início do mês de Dezembro, pelo que poderão estar a descontar esses dias em que não tiveste net.

jcab
19-01-2006, 22:56
Então e a sapo quando é que acorda e actualiza os tarifários ?

sLiNk
20-01-2006, 14:13
Pessoal, recebi hoje a minha primeira factura do Sapo (lembrem-se... aderi em Dezembro e esta é a factura referente a esse mês... SIM! Só agora chegou...). Fiquei um pouco perplexo com os valores... A mensalidade totalizava 18 e poucos Euros e o tráfego internacional adicional outros 15 e tal. Totalizando tudo... a factura chegava aos 38 e poucos Euros. Como é possível? 18 euros de mensalidade? Tenho o Sapo 2Mb. Aderi através de um kit Primeira Vez ADSL e a factura do telefone eleva-se a 45 euros, mas não sei dizer se esse valor corresponde a telefonemas ou a outras cobranças...

Alguém sabe dizer?

A minha primeira factura da Clix só foram 2€, pois não tive o mês completo net. Contigo deve ser o mesmo caso.

_CeReaL_KiLLeR
20-01-2006, 15:01
um amigo meu telefonou pra la a cancelar o serviço e disseram-lhe q n tinham conhecimento de nenhumas alteraçoes de tarifario... e ele cancelou mesmo :x

Phantasia
20-01-2006, 21:40
Eu esta manhã também liguei para lá, passaram-me a linha de fidelização... Resultado:

-Não havia ofertas nenhumas a serem dadas
-Tentaram "agarrar-me" dizendo que eu nas outras operadores não ia beneficiar do excelente serviço de apoio ao cliente que tenho na PT, e ainda por cima gratuíto, ao qual respondi que a linha de apoio ao cliente do SAPO tem um custo de chamada (ficou sem resposta).
-Que os outros operadores não atingem as velocidades reais, ao qual respondi que, tenho 4mbs mas também não tenho a velocidade máxima (mais uma vez sem resposta).
-Aconselhou-me a consultar o recente estudo da DECO, relativamente às velocidades da Internet em Portugal.(voltei a dizer que com o Sapo a situação era a mesma.)

Por último, a senhora que me atendeu quis insistir comigo que mesmo que eu não ficasse satisfeito com o serviço de outro operador, que eu nem no prazo de 15 dias previstos pela lei, podia voltar atrás, que tinha que me sujeitar a novo período de fidelização.

Foi isto tudo o que tinham para me oferecer! LOL
Enfim, começo a ficar farto disto tudo, para mim é só esperar que o Clix volte a ter "vagas" na central de Odivelas, e lá vou eu...

Squillace
20-01-2006, 22:20
Epá, se os operadores tiverem serviços realmente bons não precisam de ter serviços de apoio ao cliente excelentes, as pessoas não precisam deles. Se insistem na qualidade do apoio, é porque há sempre problemas e é uma forma de dizer "somos bons naquilo que fazemos". Enfim...

Aos que me responderam sobre o post mais acima, obrigado! Também estou a ficar convencido de que isso dos 18 euros foi só este mês...

Até

Phantasia
20-01-2006, 22:52
Epá, se os operadores tiverem serviços realmente bons não precisam de ter serviços de apoio ao cliente excelentes, as pessoas não precisam deles. Se insistem na qualidade do apoio, é porque há sempre problemas e é uma forma de dizer "somos bons naquilo que fazemos". Enfim...

Aos que me responderam sobre o post mais acima, obrigado! Também estou a ficar convencido de que isso dos 18 euros foi só este mês...

Até

Não concordo muito com o que disseste porque, dúvidas acerca de qualquer coisa existem sempre. E diga-se de passagem o serviço 100% perfeito não existe, logo existe sempre alguém que precisa de recorrer ao serviço de apoio ao cliente, por uma determinada razão. No caso do Clix, pelos vistos o serviço é mau. No sentido de no caso de precisares de esclarecer alguma dúvida, tens um longo período de espera para seres atendido na linha de apoio. O que é sempre chato, independentemente de teres ou não um bom serviço de acesso à internet.

Squillace
20-01-2006, 23:36
Não concordo muito com o que disseste porque, dúvidas acerca de qualquer coisa existem sempre. E diga-se de passagem o serviço 100% perfeito não existe, logo existe sempre alguém que precisa de recorrer ao serviço de apoio ao cliente, por uma determinada razão. No caso do Clix, pelos vistos o serviço é mau. No sentido de no caso de precisares de esclarecer alguma dúvida, tens um longo período de espera para seres atendido na linha de apoio. O que é sempre chato, independentemente de teres ou não um bom serviço de acesso à internet.Realmente... visto sob esse ponto de vista... :)

WaTeR
23-01-2006, 21:58
:009:

Azorean
24-01-2006, 13:04
Acho que já chegou a altura de se fechar este post!

Squillace
24-01-2006, 13:07
Acho que já chegou a altura de se fechar este post!Porquê? É um post sobre as (eventuais) novidades do Sapo. Que eu saiba novidades pode haver até ao dia em que o ISP morrer... e este post terá sempre lugar aqui.

Voltando ao tópico... novidades à vista? :D

x0cHiPiLLi
24-01-2006, 14:21
Ou aparecem as novidades neste mês (nem que seja em papel...) ou a linha da PT vai à vida...

Bluestrattos
24-01-2006, 15:14
Acho que já chegou a altura de se fechar este post!

Porquê? É um post sobre as (eventuais) novidades do Sapo. Que eu saiba novidades pode haver até ao dia em que o ISP morrer... e este post terá sempre lugar aqui.

Voltando ao tópico... novidades à vista? :D

Fechar não digo mas que um simpático Mod já fazia uma limpeza, isso sim era fofo, porque em 9 páginas, 7 falam de tudo menos Sapo e suas supostas novidades

kanguru
24-01-2006, 18:30
pra isso mais vale fechar :P ja viste o que é andar a ver 15 paginas para limpar o ke não interessa e ficar com 3 posts no final? ganda trabalheira!! Quanto à minha situação é a mesma coisa, se até ao fim do mês nao ha novidades por parte da netcabo/sapo livro-me dos gajos :D

PassosDiasAguia
24-01-2006, 21:41
Ou aparecem as novidades neste mês (nem que seja em papel...) ou a linha da PT vai à vida...

se até ao fim do mês nao ha novidades por parte da netcabo/sapo livro-me dos gajos

Vocês s + resistentes do q eu, quando foi desmascarado o boato de 10/01, comecei-me a mexer e no dia as seguir já estava a tratar de mudar p a clix!

Vamos ver como é no dia 01/02:wvsore:

Pentrite
24-01-2006, 22:13
Vocês s + resistentes do q eu, quando foi desmascarado o boato de 10/01, comecei-me a mexer e no dia as seguir já estava a tratar de mudar p a clix!

Vamos ver como é no dia 01/02:wvsore:

Não sei se é novidade mas acabei de ser visitado por um comercial da PT, que me tentou vender o Sapo, que já tenho, nem me lembrei de perguntar por novidades, mas ele adiantou que a PT vai disponibilizar cerca de 100 canais de televisão pela linha telefónica ainda este ano.

Abraços.

kanguru
24-01-2006, 22:14
ainda nao me mexi pq tou em exames, não tenho mt tempo. Como os exames acabam no inicio de Fev é uma boa altura pa tratar das coisas ;)

SwimmerBoy
24-01-2006, 22:17
Não sei se é novidade mas acabei de ser visitado por um comercial da PT, que me tentou vender o Sapo, que já tenho, nem me lembrei de perguntar por novidades, mas ele adiantou que a PT vai disponibilizar cerca de 100 canais de televisão pela linha telefónica ainda este ano.

Abraços.

E deve ser com os limites actuais que temos :(

Rol
26-01-2006, 11:31
Ontem tive uma visita de um comercial da PT que andava a promover o Sapo.
O que consegui saber:
- Novidades dos tarifários até março. :( (velocidades, preços e afins são desconhecidos)
- A PT está para lançar a partir de março a IP TV.
- Ofereceu-me uma redução de 5€ em qualquer tarifário Sapo (>=2Mb); disse-lhe que só estava interessado em reactivar(que cancelei em Outubro) a minha conta 4 Mega Pro (dependendo do $$$).

Acho que com 5€ de redução eles não vão lá;)
Espero que ajude...

Rol

Roadster_Brabus
26-01-2006, 11:48
Já repararam que na area de cliente têm 0 no tráfego internacional?

Vejam o tráfego detalhado e reparem nos ultimos dias até esta parte... Estranho...

underworld
26-01-2006, 11:49
- Novidades dos tarifários até [B]março.

ok, já podem actualizar o topic (again lol) ;)

Rol
26-01-2006, 12:10
ok, já podem actualizar o topic (again lol) ;)

;)

Pelos menos a PT parece acordar para a vida, e começa a mexer-se... Bem sei que é lento, mas empresas grandes em Portugal (tirando a Sonae) levam tudo muito devagar porque a máquina burocratica é pesada...
:004:

partyhouse
26-01-2006, 12:17
março?

primeiro era dezembro, depois janeiro, fevereiro, março...

à conta dessas lá fidelizaram uns milhares durante 4 meses :x2:

underworld
26-01-2006, 12:23
à conta dessas lá fidelizaram uns milhares durante 4 meses :x2:

o gajo que abriu esta thread já deve ter os bolsos cheios :D

stuka666
26-01-2006, 12:28

Vejam o tráfego detalhado e reparem nos ultimos dias até esta parte... Estranho...

Yep.. a mim também me acontece isso.

É bom que seja verdade que estou quase a ultrapassar o limite :D

tnas
26-01-2006, 13:10

A mim acontece-me o mesmo... desde dia 23 que conta o tráfego nacional e não contra o internacional. Anyway não vou abusar. Já liguei o netcount porque da maneira como a PT funciona, nunca se sabe...

SwimmerBoy
26-01-2006, 13:28
o gajo que abriu esta thread já deve ter os bolsos cheios :D

Eu? Porquê? Não trabalho para eles...

Até Março? :S Tou a ver que tá muito esquesito isto...

miguas
26-01-2006, 14:00
da minha experiencia o Apoio ao CLiente do Sapo é mt fraco. Com o serviço estou bastante satisfeito ( ao contrário de quase toda a gente) mas qd preciso deles não me sabem ajudar. Até já culparam uma falha que tive ao facto de ter um antivirus Norton ( nem tou a falar de FWall ). A isso respondi que como no manual do Sapo não vem nada relativo a isso ( alem de que não faz sentido algum ) que eles seriam responsaveis por me enviar um antivirus novo. A resposta? Não pode fazer uma cópia de alguém???? :nocom8le:

Claro que levou logo uma resposta do tipo "Está me a aconselhar a utilizar software pirata???"
Até teve piada mas o meu problema resolveu-se sem explicação aparente passado um ou 2 dias

:cool:

_imen_
26-01-2006, 14:30
hum !

epa é de lamentar que ja passou muito tempo e ainda nao meteram nada a vista !

eles vao alterar sim ! isso é verdade , mas nao se sabe quando ! uns dissem uma coisa , outro dissem outra .

Tambem fui um dos milhares que ligaram para o n de apoio de cliente a reclamar ! Ainda tenho aqui o nome do individuo que atendeu a chamada e garantiume que entre janeiro e principio de fevereiro , haveria mudanças e novidades !

tenho pena de nao ter gravado a conversa ! senao metia aqui para a malta ouvir !!!! é feio fazer isso .. mas é mais feio andar a meter coisas nas cabeças dos clientes e depois nao as cumprirem! quem é sempre o culpado é o cliente ! vem a factura ! toca a pagar " cala-te e nao bufa "

SwimmerBoy
26-01-2006, 15:38
Amen to that

sLiNk
26-01-2006, 16:52
Claro que na SAPO vai haver novidades! Na Clix também vai, não se sabe é quando... E na Netcabo e na TVTEL, e na Cabovisão, e na TELEPAC, e na ONI...

Até no Continente há novidades de vez em quando! :lol:

Squillace
26-01-2006, 17:10
Eu também tenho o tráfego internacional a zero nos dias 24 e 25 deste mês, mas curiosamente também o tenho a zero no dia 2 e 20, e é impossível eu ter ficado offline nesse dia :-D (o meu nacional está a 149.723Mb nesse dia).

Então? O que é que (pode) significa(r)? Como alguns aqui, vou ficar em bicos de pés e não abusar. Estou a 1.746Mb inter.

INCRÍVEL!! Estou a 18.909 NACIONAIS!! Ora tenho a mula desligada há mais de uma semana (isto já para não cair em abusos) e não tenho feito nenhum download nacional. Apenas estive... praí 10 minutos NO MÁXIMO a ver a SIC. Como é que é possível isto estar a subir? Será que os gajos não se têm enganado? Isto é, começado a contar o inter como nacional? Acho muito estranho o nacional estar a subir desta maneira e o inter ficar parado nestes últimos dias...

Still looking for good news!

EDIT:

um pequeno extrato:
2006/01/19---238.488---145.161
2006/01/20---97.698---0.000
2006/01/21---0.000---72.389
2006/01/22---23.741---35.463
2006/01/23---895.594---112.527
2006/01/24---112.134---0.000
2006/01/25---33.229---0.000

Bodygard
26-01-2006, 17:14

Tá zero no tráfego inter tá! ainda de manhã tinha 3,9GB inter, fui agora ver já tá a 4,8GB ou seja tou no limite! :mad: o que vale é que esta brincadeira vai acabar a 2 de Fevereiro:cool:

Squillace
26-01-2006, 17:17
Tá zero no tráfego inter tá! ainda de manhã tinha 3,9GB inter, fui agora ver já tá a 4,8GB ou seja tou no limite! :mad: o que vale é que esta brincadeira vai acabar a 2 de Fevereiro:cool:O que é que queres dizer com isso? Vai haver novidades ou vais deixar o Sapo?

Thoth
26-01-2006, 17:31
O meu tráfego internacional tb deu agora um grande salto, o dia 24 continua a zero mas o dia 25 subiu bastante.

blastarr
26-01-2006, 19:36
Boas.
Como os tarifários Sapo andam sempre a par dos da Netcabo (mais ou menos), já se sabe se aquele "truque" dos tarifários melhorados vai ser mesmo oficial na Telepac/Sapo/Netcabo ?

É que o raio do Clix está-me a chatear à brava nos últimos tempos -~2 meses-.
Quebras constantes, períodos sem net e telefone fixo durante horas e mesmo dias a fio, dezenas de chamadas para o apoio técnico (isto depois de aturar aquela música francesa irritante durante 30/45minutos), operadores do serviço de apoio técnico que me dizem que estão a resolver a situação e depois desligam-me o telefone na cara (!), serviço de facturação em que cada operador diz uma versão dos acontecimentos, enfim, um mar de problemas.

A melhor coisinha que fiz na vida foi não desligar a Netcabo (Speed On) antes da activação do Clix, já estava a prever alguns problemas, mas deste tipo, nunca pensei.

De qualquer maneira, agora que a Telepac/Sapo/Netcabo vai supostamente melhorar os tarifários, já há alguma previsão e pormenores acerca dos mesmos ?

Cumps.

Squillace
26-01-2006, 20:01
Pois... Lamento por ti. Se tivesses lido as últimas páginas do tópico tinhas percebido que não há ainda novidades infelizmente. Fala-se em Março para actualizações (de tarifário? de velocidades?) mas nada de concreto. :(

Até

SwimmerBoy
26-01-2006, 20:07
Esta thread começou quando telefonei para a sapo ameaçando desistir e eles me perguntaram se não queria aguardar um pouco pois antes do final do ano, eles iriam introduzir alterações em preços tarifários, etc...

Depois foi-se andando (até à uns posts atrás) dizerem que lá para março é que é.... :(

Hackaroxp
26-01-2006, 20:22
2006/01/01 0.000 101.389
2006/01/02 0.000 56.151
2006/01/03 150.266 0.000
2006/01/04 10.574 199.613
2006/01/05 193.079 179.027
2006/01/06 91.682 0.000
2006/01/07 0.000 447.190
2006/01/08 92.984 30.823
2006/01/09 421.769 64.903
2006/01/10 173.751 3.575
2006/01/11 10.607 590.171
2006/01/12 288.900 36.629
2006/01/13 500.589 105.854
2006/01/14 177.099 0.000
2006/01/15 3.180 193.430
2006/01/16 351.568 354.554
2006/01/17 259.017 55.730
2006/01/18 249.474 108.537
2006/01/19 227.233 86.141
2006/01/20 205.999 42.110
2006/01/21 3,484.610 359.120
2006/01/22 2,949.795 336.698
2006/01/23 1,048.432 0.000
2006/01/24 954.874 0.000
2006/01/25 364.430 377.281
>( Isto não pode...

sLiNk
26-01-2006, 21:15
Bem, se as novidades da Sapo forem como as novidades da TVCABO, vão ser lindas:
Actualização de Preços:

Funtastic Life: €27,50.
Clássico: €22,50.
Selecção: €15,50.
Super Sport TV: €33,50.
PlayBoy: €7,20

Vão aumentar os preços. :joker:
Quando receberem a factura da TV Cabo neste mês ou no próximo vão receber um panfleto com informações sobre os serviços Tv Cabo e vai estar a informação sobre novos preços.

[PC]Räzzo
26-01-2006, 23:23
UI estes gajos a 3 dias nao me contam trafego inter! e o nacional tem subido muito

tenho jogado muito GW por isso so podem estar a trocar os trafegos

2006/01/01 31.731 0.000
2006/01/02 188.335 0.000
2006/01/03 0.000 187.252
2006/01/04 28.093 38.468
2006/01/05 167.057 0.000
2006/01/06 184.382 189.852
2006/01/07 312.768 41.673
2006/01/08 967.999 115.488
2006/01/09 1,722.486 187.957
2006/01/10 1,003.231 107.045
2006/01/11 1,590.888 190.254
2006/01/12 1,412.816 61.220
2006/01/13 3,293.790 20.743
2006/01/14 1,718.877 56.158
2006/01/15 1,934.127 144.092
2006/01/16 1,829.292 23.506
2006/01/17 1,261.797 168.947
2006/01/18 595.059 101.384
2006/01/19 1,194.692 118.322
2006/01/20 1,524.037 70.182
2006/01/21 156.241 77.069
2006/01/22 87.767 115.676
2006/01/23 179.071 0.000
2006/01/24 99.157 0.000
2006/01/25 148.558 0.000

kanguru
26-01-2006, 23:28
Acho que vou assinar so a playboy :P é a mais barata ehe :P Quanto a essas falhas nas contagens o problema é deles. Tirem screenshots diários, para se houver algum deslise deles esfregam isso na cara. Alem disso eles tão a contar os nacionais, por isso têm os contadores a funcionar, portanto a falha é deles, penso ke não vao alterar.

ptzs
26-01-2006, 23:32
Tenho o internacional a zero nos últimos dois dias, o que é estranho até porque me lembro de "utilizar" esse tipo de tráfego. Não foi muito, mas zero também não foi decerto.

Estranho! :|

tnas
27-01-2006, 00:44
Já me voltaram a contar o tráfego internacional.

Roadster_Brabus
27-01-2006, 00:50
A mim também, mas pouco.
E no dia 23 continuo a zeros.
Felizmente tirei printscreens a tempo caso haja problemas :D

TeckMaster2
27-01-2006, 23:26
No meu caso já vai pra uma semana :eek: que não conta internacional , e eu sei que ando a usar internacional ( xbox live ;) )

Mesmo assim resolvi não abusar da sorte e estou a evitar usar trafego internacional até ao final do mês.

Ricardo Vidal
28-01-2006, 05:10
Aqui, sempre contou como deve ser. Tudinho mesmo.
E pronto, entretanto vai-se aguardando novidades por parte dos Sapos... A concorrência acalmou-se e a PT agora leva o seu tempo.

Ed_
28-01-2006, 15:56
a mim tambem me estao a trocar os trafegos.. ontem fiz 60mb inter e 4mb nacional, hj fui ver os contadores e surpresa das surpresas, tenho 60mb nacional ..

[PC]Räzzo
28-01-2006, 21:22
Ontem também não me contaram inters
Data
(dd/mm/aaaa) Tráfego Nacional
(MB) Tráfego Internacional
(MB)
2006/01/01 31.731 0.000
2006/01/02 188.335 0.000
2006/01/03 0.000 187.252
2006/01/04 28.093 38.468
2006/01/05 167.057 0.000
2006/01/06 184.382 189.852
2006/01/07 312.768 41.673
2006/01/08 967.999 115.488
2006/01/09 1,722.486 187.957
2006/01/10 1,003.231 107.045
2006/01/11 1,590.888 190.254
2006/01/12 1,412.816 61.220
2006/01/13 3,293.790 20.743
2006/01/14 1,718.877 56.158
2006/01/15 1,934.127 144.092
2006/01/16 1,829.292 23.506
2006/01/17 1,261.797 168.947
2006/01/18 595.059 101.384
2006/01/19 1,194.692 118.322
2006/01/20 1,524.037 70.182
2006/01/21 156.241 77.069
2006/01/22 87.767 115.676
2006/01/23 179.071 0.000
2006/01/24 99.157 0.000
2006/01/25 148.558 0.000
2006/01/26 54.222 95.112
2006/01/27 86.422 0.000

AndreAPL
29-01-2006, 01:39
a mim tb praí á 6 dias k n contam internacional excepto ontem... o mal é que ja rebentei com nac antes do que tava á espera, e internacional ainda tenho bem mais pra gastar :( :(

HoT-DoG
29-01-2006, 14:43
Já agora mando a minha acha para a fogueira

Tenho sapo pro, 4mbps, e tava "descansadinho" a sacar dum ftp a 415k/s quando de repente.. começo a sacar a 1.5mb/s.. ainda deu para sacar dois filmes a essa velocidade.. e depois acabou :P

telefonei para a sapo e disseram-me que não tinham informação oficial, mas que possivelmente eram testes de linha para ver as velocidades suportadas.

Pelo menos a minha aguenta 16mbps ^.^

GO GO SAPO

[PC]Räzzo
29-01-2006, 14:44
Já agora mando a minha acha para a fogueira

Tenho sapo pro, 4mbps, e tava "descansadinho" a sacar dum ftp a 415k/s quando de repente.. começo a sacar a 1.5mb/s.. ainda deu para sacar dois filmes a essa velocidade.. e depois acabou :P

telefonei para a sapo e disseram-me que não tinham informação oficial, mas que possivelmente eram testes de linha para ver as velocidades suportadas.

Pelo menos a minha aguenta 16mbps ^.^

Eles andem aí... :p

eles certamente estão a mover-se... este mês ja tive uma semana sem contar trafegos inter; e possivelmente estão a fazer testes de linha, como o HoT-DoG disse

fico contente :-)

Roadster_Brabus
29-01-2006, 14:45
WTFFFFF?!

1.5Mbps, mas tens um modem ADSL1 como um thomson speedtouch 330?

É impossivel sacares a essa velocidade, excepto se tiveres um huawei ADSL2+ e tiveres o modo ADSL2+ activo...

Thoth
29-01-2006, 15:01
Á uns meses atrás tb estava todo contente por de repente o meu grabit ter começado a sacar a mais de 2Mbps, saquei um filme (2 cds) em poucos minutos quando vou tentar abrir os ficheiros estava tudo currompido.
Na altura tb pensei que pudessem ser testes, mas afinal era um bug...

Squillace
29-01-2006, 15:15
Á uns meses atrás tb estava todo contente por de repente o meu grabit ter começado a sacar a mais de 2Mbps, saquei um filme (2 cds) em poucos minutos quando vou tentar abrir os ficheiros estava tudo currompido.
Na altura tb pensei que pudessem ser testes, mas afinal era um bug...Eu cá tou mais virado para um azar. Tiveste foi azar no ficheiro que sacaste. Penso eu de que... mas o que eu penso não importa. :D

HoT-DoG
29-01-2006, 15:44
WTFFFFF?!

1.5Mbps, mas tens um modem ADSL1 como um thomson speedtouch 330?

É impossivel sacares a essa velocidade, excepto se tiveres um huawei ADSL2+ e tiveres o modo ADSL2+ activo...

Tenho o speedtouch 330.

E sim, saquei a essa velocidade, durante algum tempo (os tais dois filmes) e tava tudo impecavel, nem um corrupto. Definitivamente que não foram picos.

Estava a sacar ficheiros de 49MB a uma media de 1.0/1.1 (tendo em conta que a começar a sacar começava dos 0 e ia subindo até aos tais 1.5mb).

http://img91.imageshack.us/img91/2754/proof2en.jpg

Falaste do modem.. e relembrasteme das opções dele.. realmente no diagnostico diz que suporta 8mbs acho.. Nao faz sentido, mas que aconteceu aconteceu :)

Roadster_Brabus
29-01-2006, 15:56
Acho muuuuuuuito estranho isso!

É que os 330 só aguentam com 8Mbps no máximo... Se dizes que sacaste a 1.5MBps, sacaste a uns 20Mbps (?), o que para um 330 é impossivel...

Há aí algo estranho :wow:

HoT-DoG
29-01-2006, 15:59
Acho muuuuuuuito estranho isso!

É que os 330 só aguentam com 8Mbps no máximo... Se dizes que sacaste a 1.5MBps, sacaste a uns 20Mbps (?), o que para um 330 é impossivel...

Há aí algo estranho :wow:

Pena não ter ficado com aquela velocidade definitivamente :P n m importava nada de ser estranho.. mas tar a sacar a 1.5 à mesma lol

J[PT]
29-01-2006, 22:39
isso é um bug do st330 por causa do modo de transferencia do USB, se repareres os ficheiros demoram tempo a mais para a velocidade a que aparece a dizer que sacaste a X Kb/s

Tb já me aconteceu o mesmo em casa da minha namorada...

sotavento
30-01-2006, 01:00
47MB em 45 segundos é bug de velocidade ??? hummm ... aqui não parece.

[PC]Räzzo
30-01-2006, 02:07
mais um dia sem serem contados os inter:

2006/01/23 179.071 / 0.000
2006/01/24 99.157 / 0.000
2006/01/25 148.558 / 0.000
2006/01/26 54.222 / 95.112
2006/01/27 86.422 / 0.000
2006/01/28 11.358 / 90.873
2006/01/29 66.086 /0.000

Ed_
30-01-2006, 02:09
same here

2006/01/25 44.391 0.000
2006/01/26 0.000 44.490
2006/01/27 60.469 0.000
2006/01/28 0.146 346.313
2006/01/29 175.501 0.000

os 175mb que efectuei foram todos inter.. contaram como nacionais..o problema é q j tou com 39.8gb nac :P

kanguru
30-01-2006, 02:17
47MB em 45 segundos é bug de velocidade ??? hummm ... aqui não parece.

A mim não me parece é que um modem de 8Mbit saque a 10 ou mais Mbit :P Se bem que agora que me lembro em tempos, andava com 56kbps, e tava a sacar umas coisas dum ftp, e saquei a uma média de 20kbytes/s, nunca percebi como. Mas penso ser um prego kkr e não testes na linha.

Taz
30-01-2006, 02:56
2006/01/01 275.322 2,829.649
2006/01/02 176.265 2,370.769
2006/01/03 763.416 1,678.933
2006/01/04 526.959 2,111.797
2006/01/05 541.057 1,929.346
2006/01/06 643.950 619.433
2006/01/07 0.000 2,794.474
2006/01/08 866.680 4,374.002
2006/01/09 709.513 4,682.842
2006/01/10 1,020.634 5,419.711
2006/01/11 830.818 4,111.255
2006/01/12 148.771 989.125
2006/01/13 239.806 2,301.383
2006/01/14 806.521 1,759.883
2006/01/15 776.952 3,543.096
2006/01/16 490.296 5,717.223
2006/01/17 3,121.220 2,422.756
2006/01/18 589.030 738.521
2006/01/19 623.880 2,969.342
2006/01/20 2,346.756 2,315.907
2006/01/21 1,170.666 7,701.574
2006/01/22 1,225.426 7,146.827
2006/01/23 4,976.634 0.000
2006/01/24 4,349.337 0.000
2006/01/25 3,276.252 6,811.005
2006/01/26 729.146 5,793.135
2006/01/27 697.965 930.696
2006/01/28 203.254 461.680
2006/01/29 39.330 324.881

Não se fiem muito no contador. Para mim as novidades não vão aparecer tão cedo, sobretudo trafego ilimitado.

SwimmerBoy
30-01-2006, 15:04
Cuidado com essas contagens.... De manhã podem estar a zeros e à noite já podem ter trafego.... CUIDADO

Squillace
30-01-2006, 15:10
Eu para não abusar não faço downloads há quase duas semanas (tirando pequenos downloads de 4 ou 5Mb no máximo). Já tenho o Internacional a 136Mb ultrapassados e no Nacional restam-me... 13 (Mb). E o mês só acaba amanhã.

De resto, os últimos "a zero internacionais" foram nos dias 24 e 25. Em nacional tive o dia 28 a zero, mas nos últimos dias tenho DEMASIADOS MBs NACIONAIS CONTADOS quando na realidade não tenho feito downloads nenhuns em Portugal (e quase nada navegado). >(
Que porra!!! Espero que isto não saia furado!!!

[_ExtremeHack_]
30-01-2006, 15:31
Eu já passei em mais de 600Mb o meu inter, tou na merda... Lá vou eu ter de pagar a net deste mês do meu bolso

Jokeman
30-01-2006, 16:17
2006/01/01 874.405 76.954
2006/01/02 2,941.268 16.327
2006/01/03 8,843.352 5.346
2006/01/04 542.619 19.574
2006/01/05 677.955 71.314
2006/01/06 224.372 45.788
2006/01/07 3,037.950 14.906
2006/01/08 1,770.813 38.788
2006/01/09 28.246 0.499
2006/01/10 8.192 0.000
2006/01/11 1,594.893 1,596.236
2006/01/12 64.922 33.162
2006/01/13 12.033 72.505
2006/01/14 80.255 60.880
2006/01/15 77.513 1,584.340
2006/01/16 86.287 24.367
2006/01/17 271.511 21.025
2006/01/18 0.000 175.275
2006/01/19 1,074.310 31.154
2006/01/20 62.731 9.251
2006/01/21 3.399 0.000
2006/01/22 0.828 0.000
2006/01/23 184.792 0.000
2006/01/24 2,653.019 0.000
2006/01/25 434.070 0.000
2006/01/26 93.335 25.577
2006/01/27 55.707 34.066
2006/01/28 1.277 0.000
2006/01/29 96.719 361.818

Por aqui está assim. Ainda tenho cerca de 3,8 GB inter pra gastar, mas não sei se o faça, porque nos dias em que não contou, fiz tráfego inter, e não me apetecia nada passar os limites, se eles resolverem meter o tráfego desses dias não contabilizados, no último dia do mês.

[PC]Räzzo
30-01-2006, 22:05
Cuidado com essas contagens.... De manhã podem estar a zeros e à noite já podem ter trafego.... CUIDADO

tenho screenshots tiradas todos os dias... se alterarem alguma coisa: :D

Seavoices
31-01-2006, 12:11
Räzzo']tenho screenshots tiradas todos os dias... se alterarem alguma coisa: :D
... de nada vale!

Se consumistes, pagas!

sotavento
31-01-2006, 12:20
A mim não me parece é que um modem de 8Mbit saque a 10 ou mais Mbit :P Se bem que agora que me lembro em tempos, andava com 56kbps, e tava a sacar umas coisas dum ftp, e saquei a uma média de 20kbytes/s, nunca percebi como. Mas penso ser um prego kkr e não testes na linha.

hummm ... nos tempos dos 56k tinha uns 256kbps constantes (a +300k caia ao fim de 5 minutos) ... linha nova (exclusiva para a net) rulava muito ... mas o belo do diamond marabilla rulava ainda mais. :D

HoT-DoG
31-01-2006, 13:14
pois, no tempo dos 56k tb tive uma cena dessas.. de sacar a 100 e tal! é claro k toda a gente dizia k era impossivel.. e eu proprio compreendo que nao era suposto acontecer devido a limitações de hardware.. mas que saquei a essa velocidade saquei! a relação tempo/velocidade n engana

eles andem aí

Roadster_Brabus
31-01-2006, 20:50
Repararam nesta queda do serviço há uns 10 minutos atrás?

Todos os clientes cairam! O erro era que a pass ou o user estavam incorrectos. É uma prova em como algo está a acontecer lá do "outro lado".

Eles andam a mexer nas ligações, e esta foi a prova!

Squillace
31-01-2006, 21:02

Todos os clientes cairam! O erro era que a pass ou o user estavam incorrectos. É uma prova em como algo está a acontecer lá do "outro lado".

Eles andam a mexer nas ligações, e esta foi a prova!Queda do serviço? Qual serviço? A ligação ADSL, ou a área do cliente no site do Sapo? É que se for a primeira, eu estou ligado à 5 horas e tal, e isto não foi abaixo.

Posso estar é a perceber mal...

Roadster_Brabus
31-01-2006, 21:13
Da ligação.

Tanto eu como muitos mais clientes caímos e ao tentarmos ligar-nos dava erro de pass/user inválidos.

Mal consegui fazer a ligação, houve um enxurrada de users a entrarem ao mesmo tempo no msn messenger, logo eu não fui o unico!

zarpt
31-01-2006, 21:13
Por acaso a minha net tb caiu como foi dito e durante uns minutos deu o erro de user e pass incorrecto, tb como foi dito.

Squillace
31-01-2006, 21:14
Da ligação.

Tanto eu como muitos mais clientes caímos e ao tentarmos ligar-nos dava erro de pass/user inválidos.

Mal consegui fazer a ligação, houve um enxurrada de users a entrarem ao mesmo tempo no msn messenger, logo eu não fui o unico!Humm... epá pelos vistos fiquei de fora. ;) :D

cRaZyzMaN
31-01-2006, 21:17
Tou ligado à 9horas e tal e ainda não cai, mas no fim de semana um amigo meu caia a ligação montes de vezes, passado um pouco de ele me ter dito isso a minha cai também parou tudo.

Desde o fim de semana que tem estado ok nunca mais caiu.

Algo se passa.

Já agora o uplaod anda inconstante tanto enviar a 30kbs como a 10 e já é muito, tenho 256kbs de up, testes feitos sem tar a fazer downs.

blueplayer
31-01-2006, 22:35
Por acaso a minha net tb caiu como foi dito e durante uns minutos deu o erro de user e pass incorrecto, tb como foi dito.

Aqui tambem....:eek:

Ganzoneri
31-01-2006, 22:38
Cá pra mim, vão experimentar é o traffic shapping..

HoT-DoG
31-01-2006, 23:27
Cá pra mim, vão experimentar é o traffic shapping..

And wtf is that?

o google tentoume responder.. mas preciso da coisa explicada como se eu fosse totalmente desentendido na matéria (e sou)

Squillace
31-01-2006, 23:30
And wtf is that?

o google tentoume responder.. mas preciso da coisa explicada como se eu fosse totalmente desentendido na matéria (e sou)"Explica-me como se fosse muito burra..."

Ou seja, tás mas é a precisar de mudar para a Oni Duo :-D:-D:-D:-D

Roadster_Brabus
31-01-2006, 23:38
Basicamente significa que o ISP barra os downloads a uma certa velocidade MUITO BAIXA.

Port Shapping quer dizer que o ISP barra certas portas utilizadas por programas P2P e não só.

Azorean
01-02-2006, 01:59

Eu vivo nos Açores e tambem tive esta queda de net e todas as vezes que tentava entrar dizia que user ou pass estavam incorrectos. E o que fiz logo foi contactar o serviço de apoio e a informação que me deram logo é que eram muitos os utilizadores que estavam com o mesmo problema por motivos de manutenção de rede o que dentro de alguns minutos estaria restabelecida a situação. O que fiz eu para ter a certeza foi contactar alguns amigos e tb eles estavam na mesma situação que eu.

PandMonium
01-02-2006, 04:57
Basicamente significa que o ISP barra os downloads a uma certa velocidade MUITO BAIXA.

Port Shapping quer dizer que o ISP barra certas portas utilizadas por programas P2P e não só.

traffic shaping consiste em definir prioridades para os diferentes tipos de pacotes, neste caso o ISP ve os pedidos HTTP entre outros como prioritarios em deterimento de coisas como trafego P2P e afins, normalmente mesmo que exista sobrecarga o trafego http como é prioritario nao é tão afectado, no entanto como as mulas e afins passam a ter o minimo de prioridade possivel dentro do isp tornam-se bastante mais lentas :P
Espero ter explicado bem, agora vou dormir :s

[PC]Räzzo
01-02-2006, 13:42
felizmente:novo mes, reset aos trafegos...

este mes excedi nacional e internacional... =|

SwimmerBoy
01-02-2006, 16:59
Só internacional....mas já o tenho excedido à alguns meses a esta parte.... :(

Squillace
01-02-2006, 18:56
Só internacional....mas já o tenho excedido à alguns meses a esta parte.... :(É quase impossível não exceder. Eu excedi em 280Mb (ou por aí). A internet internacional representa 99% da rede mundial, a net portuguesa não representa NADA. E ainda assim metem-nos uma porcaria de um limite de 2Gb?

É impossível. Com 2Gb nunca vamos poder estar à vontade. Ou dedciamos unica e exclusivamente esses 2Gb ao surf (e mesmo assim), ou então não há volta a dar.

SwimmerBoy
01-02-2006, 20:09
É quase impossível não exceder. Eu excedi em 280Mb (ou por aí). A internet internacional representa 99% da rede mundial, a net portuguesa não representa NADA. E ainda assim metem-nos uma porcaria de um limite de 2Gb?

É impossível. Com 2Gb nunca vamos poder estar à vontade. Ou dedciamos unica e exclusivamente esses 2Gb ao surf (e mesmo assim), ou então não há volta a dar.

Eu hoje não saquei NADA mesmo... Nem vi videos nem musica online... Só websites e guess what, 43Mb já fora :confused: :confused: :confused:

HoT-DoG
01-02-2006, 21:25
esse shaping tem alguma coisa a ver com o que a AOL fez? a razao pela qual os "entendidos" nao gostam da AOL?

Se aplicarem isso.. o sacanço de FTP também perde prioridade?

Espero que isto não passe mesmo dum boato!!

kanguru
01-02-2006, 21:39
em principio ftp não deve ter prioridade inferior ao http :P Enfim, o pessoal dá a volta ao esquema né? ehe

Bzaina
01-02-2006, 21:42

Nao quero ser desmancha prazeres....mas eu desde que tenho sapo (já lá vao uns anitos) SEMPRE tive esses erros volta e meia...e sao MUITOS CHATOS..>(

Roadster_Brabus
01-02-2006, 21:45
Mas a mim nunca me tinha acontecido!

E não foi um erro só meu. Houve muitos mais users a queixarem-se do mesmo :confused:

DarTaKaum
01-02-2006, 21:50
li assim por alto, mas pelo k vi o int tá a contar como nacional.

Quando era telepac, isso acotneceu durante 1 mes e uns dias, e foi da unica x k gastei o trafego todo nacional. :)

seja como for, o que tá registado não é rasurado. (Palavras ditas pelo operador quando liguei a perguntar se depois poderiam mudar o que tava registado.)

TeckMaster2
06-02-2006, 14:58
LOL , Novidades Sapo ADSL para Fevereiro .................

.............. a sapo oferece um leitor de MP3 aos 200 primeiros a assinar pela sapo neste mês !!

Em vês de melhorar os serviços aos clientes a sapo anda a gastar dinheiro em promoções de chacha com o unico objectivo de atrair mais clientes para a sua "armadilha".

pelo menos os contadores de tráfego da sapo parecem que estão todos baralhados, a contagem está a ser feita como que aleatoriamente, ora conta todo nacional, ora conta todo internacional ou conta nos dois lados quando devia contar num só, é de aproveitar emquanto dura :joker:

stuka666
06-02-2006, 15:12
Anda a contar mal, mas mesmo assim contou-me mais do que o limite :/

Morg
06-02-2006, 19:36
Eu tenho 14Gs e mais qualquer coisa irrisória no tráfego internacional do mês passado.
1,5€ por 100Mb extra... esfola mesmo qualquer um.
:004:

[N]
06-02-2006, 19:39
acho que o sapo devia fazer um concurso de quem ultrapassa mais o trafego internacional e oferecer um premio

Roadster_Brabus
06-02-2006, 20:27
http://img437.imageshack.us/img437/6450/trafego9fz.jpg

2Gb é um valor que faz rir qualquer um...
Era um valor que até fazia algum sentido nos antigos 512kbps, mas com 4096kbps?
2Gb saco eu em uma hora e pouco!
Ridiculo!

[_ExtremeHack_]
06-02-2006, 20:44
Tipo, fiz alteração do tarifário para 4Mbit, ouve uns probs e o tecnico teve de cá vir (já tá resolvido), nisto eu pergunto-lhe se andam a fazer alterações ás centrais e tal e ele confirmou que eles andam a instalar suporte para ADSL 2+...

sLiNk
07-02-2006, 21:51
LOL , Novidades Sapo ADSL para Fevereiro .................

.............. a sapo oferece um leitor de MP3 aos 200 primeiros a assinar pela sapo neste mês !!

:joker:

Estão aí as novidades que vocês estavam á espera!

Mefisto
07-02-2006, 23:59
as novidades que vao sair e que a sapo ja pode confirmar aos users é um novo tarifario que vai ser lançado dia 13 de Fevereiro ....
.....
.....
.....
..... Sapo Free

o tarifario que paga o que consome

llllllllllllllllooooooooooooooooolllllllllllllllll l

só podem tar a gozar com um gajo

sLiNk
08-02-2006, 00:10
as novidades que vao sair e que a sapo ja pode confirmar aos users é um novo tarifario que vai ser lançado dia 13 de Fevereiro ....
.....
.....
.....
..... Sapo Free

o tarifario que paga o que consome

llllllllllllllllooooooooooooooooolllllllllllllllll l

só podem tar a gozar com um gajo

Não há dúvida, grandes novidades essas... NOT! :joker:

_imen_
08-02-2006, 02:13
vai explodir :PPPP para breve :PP

WaTeR
08-02-2006, 02:58
desde que meti sapo adsl ca em casa, não há 1 mes que nao passe dos 30gb internacionais...

SwimmerBoy
08-02-2006, 03:24
desde que meti sapo adsl ca em casa, não há 1 mes que nao passe dos 30gb internacionais...

30GB ????

Queres dizer 3Gb né?? Tens bom remedio... Netcount a bloquear internacional em todos os PCs e nada de onlinegaming no estrangeiro, nem videos no google e companhias nem hi5s nem nada parecido...

Assim, talvez consigas rondas os 2Gb no final do mês!!

SwimmerBoy
08-02-2006, 03:26
vai explodir :PPPP para breve :PP

:confused: :confused:

Roadster_Brabus
08-02-2006, 03:31
http://img437.imageshack.us/img437/6450/trafego9fz.jpg

Eu costumo andar plos 6Gb inter todos os meses...
Mas eles são é muita espertos! Metem os 4Mbps aos clientes e os tráfegos que se lixem! 2Gb chegam! Dêm-lhes é velocidade que é o que o zé povão gosta! :confused:
Eu nem tenho pago as contas desde que me ofereceram 6 meses de tráfego ilimitado porque todos os meses me têm enviado contas de muitos digitos para pagar.
Como já reclamei, eles que tratem do assunto!
Até lá, vou fazendo a minha vida habitual. Se me cortarem a ligação por falta de pagamento, é da maneira que nem lhes digo nada, meto logo outro serviço! Comigo eles não brincam.

SwimmerBoy
08-02-2006, 03:41
Mas tu és especial de corrida... Tens de pensar no user comum e não no cliente com favores especiais...

Anyway... tb abusas no sacanço... Diz lá quantas distribuições de linux tens ai para a troca??

Roadster_Brabus
08-02-2006, 03:50
Umas quantas :x2:

Mas curiosamente a maior parte do tráfego é de ouvir rádios no iTunes (e podcasts), ver videos no google, muito hi5 e pr0n :lol: , etc.
O sacanço nem é por aí além... Parece que foi muito mas a culpa é da velocidade da ligação! com os 4Mbps, 1Gb vão-se em minutos!

SwimmerBoy
08-02-2006, 03:56
É saber moderar... Sacar apenas de servidores nacionais, pensar k o internacional tem de ser 500Mb por semana e não mais, etc...

Roadster_Brabus
08-02-2006, 04:01
Se vires bem, eu até só saquei de servers nacionais. Os 65Gb não são só de pr0n :D

Os 6Gb inter foram exclusivamente de uso comum (http, rádios online, podcasts, etc). Menos que 10Gb para o tarifário de 4Mbps, e 5Gb para o de 2Mbps é um gozo com a cara dos clientes.

SwimmerBoy
08-02-2006, 04:18
Eu acho que sim, que o tarifário está desajustado, MAS tu não podes falar por ti... Tens um consumo bem acima da média!!

Roadster_Brabus
08-02-2006, 04:24
Não falei por mim, falei na generalidade porque os 2Gb são miseráveis para todos os clientes de 4Mbps!

Nem falo do tráfego nacional porque esse é em "lan" e deveria ser ilimitado em todos os tarifários! O tráfego de internet normal (o inter) é que não cabe na cabeça de ninguém!

Kursk_crash
08-02-2006, 17:04
tou a ver que novidades não há nada..fdx

nem happy hours, nem aumento do tráfego internacional, nem do utpload..

pena eu ainda ter contrato com eles durantes mais ums meses para fazer o tal bluff..
cabrões

SwimmerBoy
08-02-2006, 17:34
tou a ver que novidades não há nada..fdx

nem happy hours, nem aumento do tráfego internacional, nem do utpload..

pena eu ainda ter contrato com eles durantes mais ums meses para fazer o tal bluff..
cabrões

Bluffs na sapo não funcionam.... "ai quer desistir, desista"

Juzhan
08-02-2006, 18:16
Se a PT aumentar as velocidades vais ser mais um GRANDE erro na evolução da ADSL em Portugal!

Ya.. ams o principal problema do sapo, na minha opinião nem é o preço!!!! São aqueles m*rd*s*s 2 Gb internacionais!!! Eu tenho oniduo, mas n tou em zona Oni.. e é um excelente opção em relação ao sapo.. pago 22.5 EUR e tenho happy hour das 21h as 9 am :) Faço +- 12 Gb em media de downloads.. e o trafego normal nunca passa dos 4 Gb que me dão!!

Ha 6 meses já estou em zona Clix.. qd acabar o contracto com a Oni queria mudar para a clix.. mas vendo colegas sem adsl que estão desde Setembro para mudar para a clix.... n sei não

sotavento
08-02-2006, 21:52
:joker:

Estão aí as novidades que vocês estavam á espera!

Não há dúvida, grandes novidades essas... NOT! :joker:

... isto parece o msn. :P

Novidades novidades é só o sapo tar a +5€ que a ckix 2MBits e daqui a 6 meses ficar ao mesm opreço da clix 2MBits ... j/k ;)

já juntavam o trafego inter+nac no mesmo plafond e mais nada ... :smlot:

sLiNk
09-02-2006, 03:52
... isto parece o msn. :P

Novidades novidades é só o sapo tar a +5€ que a ckix 2MBits e daqui a 6 meses ficar ao mesm opreço da clix 2MBits ... j/k ;)

já juntavam o trafego inter+nac no mesmo plafond e mais nada ... :smlot:

Ya daqui a 6 meses aparece é o Sapix.

Roadster_Brabus
09-02-2006, 04:45
Ou o clixapo :002:

[PC]Räzzo
09-02-2006, 13:47
O Sapo-com-mais-trafegos-internacionais-para-os-clientes-não-reclamarem é que era bom.

Ashler
10-02-2006, 15:22
Daqui a nada as novidades serão "o fim da sapo ADSL", patrocinado pela Sonae :p

WaTeR
11-02-2006, 07:49
:lol: Ya daqui a 6 meses aparece é o Sapix.

rml
11-02-2006, 12:20
Tá quase!
Já estivemos mais longe!
Eheh!
O monopólio continuará, só vai é mudar de mãos!
Portugal no seu melhor!

[N]
11-02-2006, 12:23
Tá quase!
Já estivemos mais longe!
Eheh!
O monopólio continuará, só vai é mudar de mãos!
Portugal no seu melhor!

Sim, e o que é que propões então? vens só mandar o bitaite para te sentires melhor ou porque és um bom analista? :004:

The_Professor
13-02-2006, 17:29
"Sim, e o que é que propões então? vens só mandar o bitaite para te sentires melhor ou porque és um bom analista?"

?

[N]
13-02-2006, 17:48
"Sim, e o que é que propões então? vens só mandar o bitaite para te sentires melhor ou porque és um bom analista?"

?

Pq há mt gente que vem aqui dizer que está mal e bla bla bla, que está mal já toda a gente sabe para que andar sempre com a mesma história? Queremos é novidades jeitosas e não andar sempre a bater com a cabeça na parede a reclamar. :smlot:

Bem já alguem viu o tarifário ADSL para empresas da netcabo? 30 GB internacionais... isso quer dizer que deve estar aí a chegar as mudanças para nós tb... td começa por alguem lado :P

Phantasia
13-02-2006, 18:35
']Pq há mt gente que vem aqui dizer que está mal e bla bla bla, que está mal já toda a gente sabe para que andar sempre com a mesma história? Queremos é novidades jeitosas e não andar sempre a bater com a cabeça na parede a reclamar. :smlot:

Bem já alguem viu o tarifário ADSL para empresas da netcabo? 30 GB internacionais... isso quer dizer que deve estar aí a chegar as mudanças para nós tb... td começa por alguem lado :P

Espero bem que sim, mas como isso se aplica apenas no serviço empresas da Netcabo talvez essa novidade só apareça na Telepac e não no Sapo. Mas como sempre se diz, a esperança é a última a morrer.

[N]
13-02-2006, 18:39
telepac netcabo sapo... same shit :P

o que há numas há noutras, pode é demorar mais a chegar ao sapo e a mudar os tarifarios que realmente queremos... marketing

Phantasia
13-02-2006, 18:56
Desculpa lá mas não é bem assim. Compara o preço do serviço 4mb da Telepac e do Sapo e compara também as condições... E há que notar que a taxa de contenção pela Telepac é menor do que pelo Sapo. Daí o preço ser um bocado mais alto. Isto porque a Telepac é um serviço mais virado para as Empresas.

BlindMan
13-02-2006, 19:09
é tudo a mesma coisa, mas o facto é que a netcabo sempre teve HH e comunicações entre netcabos de custo 0 enquanto sapo nunca teve nada disso

sLiNk
13-02-2006, 19:11
A SAPO já teve HH.

BlindMan
13-02-2006, 19:57
A SAPO já teve HH.

O que eles tiveram foi um teste à carga dos servidores... ñ vejo 2 meses como um "ter" HH

Whooper
13-02-2006, 21:20
Novidades: http://www.tvcabo.pt/Internet/netcaboadsl.aspx?detail=Xz510E4

Pra ja é na rede cabo, por isso no sapo ja falta pouco.

[N]
13-02-2006, 22:00
ya já tinha sido referido isso aqui :P

BlindMan
13-02-2006, 23:18
Mas reparei numa coisa interessante...

O netcabo 2Mb tem 40Gb nacionais e 10Gb internacionais.... Era bom que a sapo fizesse o mesmo!

Krauli
14-02-2006, 01:32
Bluffs na sapo não funcionam.... "ai quer desistir, desista"

Eu ainda ha uma semana fiz isso e puseram-me com a velocidade de 4mb e 40gb de nacional pelo preço do 2mb.. so n aumentaram o inter, pk o homem disse k muito em breve ia haver mudanças nos tarifarios.. e ai se nao tivesse satisfeito telefonasse outra vez..

BlindMan
14-02-2006, 01:36
Eu ainda ha uma semana fiz isso e puseram-me com a velocidade de 4mb e 40gb de nacional pelo preço do 2mb.. so n aumentaram o inter, pk o homem disse k muito em breve ia haver mudanças nos tarifarios.. e ai se nao tivesse satisfeito telefonasse outra vez..

Sério? Telefonaste para onde? Disseste o ké, já gora?

tnas
14-02-2006, 02:45
Se visitarem a página dos tarifários netcabo irão ver que actualizaram os tarifários. É então muito provavel, ou até mesmo certo, que o SAPO faça o mesmo.

J[PT]
14-02-2006, 04:29

Chegou-me aos ouvidos que pelo menos a TELEPAC... deverá seguir a mesma linha dos tarifários NETCABO...

Mas a minha fonte é duvidosa já que provem de um SAC de atendimento a empresas TELEPAC... e lá por vezes as trapalhices são mais que as certezas... a ver vamos até sexta-feira...

Squillace
14-02-2006, 04:50
Até sexta-feira? Porquê sexta-feira?

De resto... as novidades já caíam!! No mês passado ultrapassei o inter de pouco, mas ultrapassei! Isso assim não pode continuar...

Eu já não peço melhorias nas velocidades (se bem que o upload é duvidoso), nem nos preços. Peço é um aumento de tráfego, ou até mesmo acabar com ele, mas isso já é pedir demais para a PT.

Abraços

J[PT]
14-02-2006, 05:10
até sexta... foi o que me foi dito pelo tal rapaz do call center... (será verdade???) não sei... resta esperar... como sempre...

Xogun
14-02-2006, 10:13
Bom, para já uma coisa é certa. Melhoraram a minha linha, antes tinha noise margin de 63 agora esta nos 13 :D já nao fica inconstante.

Krauli
14-02-2006, 11:17
epah telefonei para o apoio, e dei a mm lengalenga de sempre.. lol e pronto ja esta.. lol

daniboy
14-02-2006, 17:17
Bom, para já uma coisa é certa. Melhoraram a minha linha, antes tinha noise margin de 63 agora esta nos 13 :D já nao fica inconstante.
se o snr (singnal to noise margin) diminuiu, entao a tua linha tá pior!!! espero que tenha diminuido a atenuação de 63 para 13, isso sim, seria uma melhoria na linha. cumps

J[PT]
14-02-2006, 19:45
Mais um com uma mini ou micro DSLAM á Porta... prepara-te porque até abril maio os teus debitos não devem passar dos 2Mbps, só depois da actulização do firmware de todas as mini e microdslams é que já se pode fornecer até 8Mbps de saída por cliente...

Sim foi o teu Noise Margin que diminuiu.. alem de que deves ter notado uma subida nos dBs no canal de DOWNSTREAM...

_freelancer_
15-02-2006, 11:35
epah telefonei para o apoio, e dei a mm lengalenga de sempre.. lol e pronto ja esta.. lol
Já está o quê? O que é que te ofereceram? :)

Krauli
15-02-2006, 12:43
num topico mais acima esta la.. lol o k me ofereceram.. lol é mais trafego nacional e mais velocidade de down e up :P

[N]
15-02-2006, 12:56
eu vejo que a velocidade vai continuar uma merda 384 Kbs de upload... tem algum jeito?? o que vejo é que o pessoal começa a ver o trafego int a aumentar e eskece-se que tem um upload de merda. vamos ficar contentes mas n felizes :D

bora lá sapo mudar esta cena... até quero ver a alteração que vão fazer no tarifario dos 8 Mb.

qd vierem os 22 Mbits o upload vai ser de qt +-?

sLiNk
15-02-2006, 16:37
O ONI Powerline é que era... 5Mbps de down e 2Mbps de up, pena é os limites de tráfego...

Azorean
15-02-2006, 16:49
Acabei de falar com o "Apoio ao Cliente SAPO" porque sou cliente de dois pacotes Sapo ADSL e eles grantiram-me que sairia ainda este mês todas as novidades Sapo a nivel Tarifários e irá surguir um novo pacote que é o "Sapo Free" totalmente inovador... dizem eles. A ver vamos...

Roadster_Brabus
15-02-2006, 17:01
Acabei de receber os 8Mbps plo preço dos 4Mbps durante 6 meses :D

Not bad at all! ;)

Não vale a pena ligarem pra lá e fazerem o tal bluff. Mandem mesmo o mail a rescindirem o contrato. Rescindam mesmo porque eles antes de cortatem o serviço ligam-vos a perguntarem se não querem manter o serviço mas com melhores condições. Foi o que eu fiz e safei-me :)

[N]
15-02-2006, 22:11
bota ai o e-mail que mandast e o destinatario :D

Azorean
15-02-2006, 22:42
À cerca do "SAPO ADSL Free" aqui está já o link da PT.com que fala deste novo pacote

http://www.ptcom.pt/ProductPrices.aspx?id=2378&area=para%20sua%20casa

BlindMan
15-02-2006, 22:57
À cerca do "SAPO ADSL Free" aqui está já o link da PT.com que fala deste novo pacote

http://www.ptcom.pt/ProductPrices.aspx?id=2378&area=para%20sua%20casa

A uma pessoa que tenha internet de banda larga actualmente, essa "novidade" vale tanto como m3rda mas pronto!

Roadster_Brabus
15-02-2006, 23:13
']bota ai o e-mail que mandast e o destinatario :DO email pra quê?
Basta mandares um mail a dizer que queres desistir com:
Username
Nome do Titular
N.º de contribuinte
Morada completa
N.º de telefone de contacto
N.º de telefone ADSL
Motivo do Cancelamento

Para: suporte@acesso.sapo.pt

E tá feito ;)

Conspiracy
16-02-2006, 02:10
essa jogada é muito mais arriscada k o já conhecido Bluff...
imagina k cortam mesmo...
eu por ai n ia...

J[PT]
16-02-2006, 03:07
ui... eu conheço alguem que com a brincadeira ficou sem adsl 15 dias...

Tenham cuidado...

Não é tanga... mas podem dar com uma pessoa interessada ou outra que pura e simplesmente manda seguir pra desactivação na PTcom... depois é que são "elas"

JyEMBass
19-02-2006, 14:03
Vou mudar para a Netcabo ADSL

4 Megas

Squillace
19-02-2006, 14:31
Vou mudar para a Netcabo ADSL

4 MegasNetcabo ADSL? Tens a certeza? Internet por cabo ou por ADSL não são coisas diferentes?