View Full Version : Proxyway conhecem?

madafakapc
17-11-2005, 04:21
Alguem conhece o proxyway?? Dizem que servce para tornar o ppl invisivel na net!?!?!?! Anonimo??? Sra totalmente possivel um gajo passar despercebido na net?!?!?
Kekekm podem opinar sobre este prog??

Cofi
17-11-2005, 16:04
Nunca vi ouvi falar desse programa em especifico, no entanto deve funcionar como milhões de outros que andam por ai na net. Mascaram a tua ligação para que do outro lado não seja possivel identificar a tua origem.
Este tipo de programas poderá ser util para utilizar em sites, do tipo dos Rapidshare, que só te permitem uma ligação por IP.

sak3r
17-11-2005, 16:32
outra utilidade é usares um proxy tuga para os downloads serem todos nacionais =)

mas de kk forma para que queres ser "invisivel"?

madafakapc
17-11-2005, 17:12
ó sak3r explica la essa dos proxys com nacional apenas pq sempre ouvi isso mas pensei que isso ja tivesse sido desactivado pelos ISP?!?!?!?!

Ainda é possivel essa cena de passar por uma coisa e depois ser outra!?!?!?!

sak3r
17-11-2005, 17:32
A unica coisa complicada no que eu disse é encontrar um "proxy tuga".
Um proxy funciona mais ou menos como um router, tu quando fazes um download estas a usar a tua ligado á maquina que o tem. Se tiveres acesso a uma shell ou a um proxy, podes "manda-los fazer os pedidos por ti e redirecionarem-te o que recebem. Dai ficares "invisivel" para todos os efeitos o proxy é que esta a sakar/navegar e ao mesmo tempo esta a enviar-te ficheiros.

Logo se ele for nacional os downloads que fizeres dele serão nacionais.

got it? =)

madafakapc
17-11-2005, 17:44
eu percebo isso dos proxy mas nao percebi é se actualmnete isso ainda é possivel pq eu sempre conheci esses esquemas para sacar considerando nacional sendo internacional.

Desculpa, mas ainda se pode fazer isso? Tem de ser com o tal proxy tuiga?!?!?!!?!

sak3r
17-11-2005, 18:08
dizes que percebes-te mas afinal nao.

eu não sei nada desses esquemas. uso netvisao por isso nao tenho esse problema dos dl's nacionais. d kk forma um download nacional é sempre um download nacional

encontrar um proxy ou uma shell portuguesa que te faça isso gratis acho complicado, mas e uma questao de procurares. pode ser que alguem aki do forum saiba.

ps gostam da minha sig? fiz agora mm

PiKa_
17-11-2005, 22:28
e logico q ainda se pode fazer mas n recomendo mt isso..
normalmente as proxys utilizadas nao sao publicas e se as usarem..
digamos que conheço casos de pessoas q a pj lhes bateu a porta e levou lhes o pc..

paraver
17-11-2005, 23:28
Proxies tugas!? Isso ainda existe? A mim parece-me uma peça de museu...

sak3r
18-11-2005, 01:24
depende do que defines como um proxy.. algumas faculdades permitem o acesso ás accounts remotamente (em psicologia na lusofona podia-se aceder com um programa que mostrava o desktop da account numa janela com start menu e tudo) podes fazer um foward das portas dessa account para o teu pc e correr o emule de la. quem diz dai diz de uma empresa, etc.. claro que como alguem ja disse, estes exemplos estao sujeitos a vigilancia logo conteúdos ilegais podem ser arriscados.

No_Soul
18-11-2005, 20:26
Felizmente ainda existe!
mas a maior parte sao apenas proxies HtTp, proxys com ftp(nao sei se esta algum ON em Portugal, se tiver nao o conheço :) )) ta muito fraco muito mesmo...
mas para encontrar 1 tem de dar muito a pestana para os encontrar mas ja SAQUEI MUITO GB graças a isso!
mas é a tal Coisa PROXY anonimo È ILEGAL mas os transparentes nao.

Hipop_Man
18-11-2005, 22:43
Ppl fikei kurioso tenho umas duvidas noobs (komo de costume =P):
Eu se usar proxyway tenho uma visita da PJ?
Poderei eu usar o proxyway para por exemplo jogar um jogo online ke conte internacional passe a contar nacional? ( sem ke tenha uma visita da PJ?)
O k e k n se pode fazer....?

Cofi
18-11-2005, 23:03
Hipop é simples. Todo o método que te tranforme uma ligação internacional a uma ligação nacional, é ilegal.

Mas também so mesmo na PT é que existe algo chamado de trafego nacional e internacional...

VinE
18-11-2005, 23:08
É ilegal? Tens a certeza?

Se eu for administrador de uma rede de uma empresa, na qual meto um proxy para que o pessoal possa sakar internacional a partir de lá, será ilegal?

Claro que não...

Agora se entrares nesse proxy à força sem a minha permissão, isso sim, já é ilegal...

sak3r
18-11-2005, 23:23
Concordo com o Vine

Como ja disse para todos os efeitos voces estao a trocar ficheiros (ou pacotes) com o proxy que nao passa de outro computador ou seja estao a fazer downloads e uploads para outra fonte nacional logo tem de contar como nacional.

Acho que nao ha base legal para te proibirem de fazer isso num contrato e este ser valido.

pelos mesmos motivos que nao podem proibir o p2p,,

madafakapc
19-11-2005, 00:33
Na realidade nao entendo como pode isso ser ilegal se tu tas a downloadar de uma cena que apenas te serve de intermediário, certo???? E isso do ser nacional e internacional acredito que so ká em Portugal é ke temos essa xaxada e na PT é claro! Pq isso nao faz sentido nenhum, quando se sabe que há por ai porradao de sites que sao nacionais e nem tao registados em Portugal, como é?!?!?

O que é ke é isso de cer nacional e internacional no mundo da internet!=!==! Onde acaba e começa o internacional entao!?!?! Aki nao ha fronteiras!!!! Ke raio de cena mais portuga! É mesmo parvoice para comer os tótós que nós somos mesmo!

:wow: :wow:

Cofi
19-11-2005, 01:52
Entendam uma coisa. Voces têm um contrato assinado com um ISP que faz a distinção entre trafego nacional e internacional. Assinaram mesmo assim esse mesmo contrato, certo?

Ora se estão a subverter o contrato assinado de livre vontade por cada um de voçes É ILEGAL, sem sequer haver hipotse de estrapulação.

E já agora, o proxy só faz o request por voçes. São à mesma voçes que fazem os downloads.

Sinceramente acho que 90% dos users da net em Portugal não sabe que existe uma ténua barreira entre o legal e o lógico. Um nem sempre tem que ser o outro. Em Portugal então, no que toca a ISP's, quase nunca o é.

sak3r
19-11-2005, 03:03
eu pelo meio das respostas tenho usado proxy/shell em vez de so proxy pq a situaçao hipotetica que criei era, de um servidor nacional fazer um foward de todo o trafego exterior (ate o comparei a um router) mesmo sendo "ilogicamente legal" como e que o isp te pode acusar de alguma coisa?

estas a cumprir a tua parte do contrato que é teres downloads nacionais e internacionais contabilizados em separado, nao estas a hackar (pois nao estas a fazer o isp fazer uma coisa que nao devia) estas a utilizar um serviço a que tens direito, que é o de trocar informaçao entre outros computadores.

Desde que essa informaçao nao contenha nada ilegal (warez) nao sei onde podem pegar.

Hipop_Man
19-11-2005, 17:35
Boas eu procurei por proxy no emule e enontrei um ficheiro diz "Proxy server (tudo nacional)" isto e warez???
mais uma pergunta eu posso kriar um proxy? ( e illegal?) se criar um proxy o k faz?
P.S sou um noob n sei ainda o ke e um Proxy (edit ja tive a elr e percebi um pouco...)

Peskisei no google por Proxy illegal? na segunda pagina encontrei isto http://www.digitalcybersoft.com/ProxyList/
E assim eu jogo um jogo online komo ja tinha dito xamado KalOnline mas suga mt inter e eu so tenho 2GB de internacional... eu n poderei usar proxy para isso pois n? tipo no site tem proxy tugas ele diz k podemos usa-los desde k n façamos koisas illegais... se eu usar para o jogo e illegal?

sak3r
19-11-2005, 18:03
em principio podes
se o proxy suportar portas para alem da 80 (http)

tens de saber que em principio o teu ping vai aumentar
(se bem que nos meus tempos de urban terror usava um proxy de uma empresa kk que tinha velocidades mt fixes e tinha um ping para mim de 10 portanto para clan wars as vezes compensava)

Hipop_Man
19-11-2005, 18:27
Boas eu sakei um ficheiro do emule ke tinha la os proxys PTs...
sak3r em principio? como poderei confirmar??? pois eu n tive e nem kero ter uma visita da PJ....

edit: http://www.digitalcybersoft.com/ProxyList/fresh-proxy-list.shtml
neste site em portugal tem dois ips ke usam portas diferentes de 80.... sera k posso usar e komo os uso??? eu n kero problemas kom a PJ... so kero jogar....

edit: eu utilizei o browser kom um desses ips e depois akilo aparece uma cena para eu meter um codigo k tava ao lado e la tinha um texto a dizer k podia usar desde k n abusa-se do sistema... alguem sabe komo posso utilizar esse proxy no kalonline(jogo... ele n tem nenhum sitio para meter o proxy nem porta...) n existe um programa k tipo liga-se a esse proxy e td o k fizermos e nesse proxy?
P.S: so kero e jogar ='( (11h por dia... porcaria da sapo n alarga os limites...)
plz help

sak3r
20-11-2005, 15:26
faz assim.
1. experimenta o proxy navegando na net. (seja qual for o browser que uses tens a oppcao de te ligar com um proxy, com espaço para ip e porta)
podes ligar-te ao irc ou tanto faz. se souberes k tens um proxy k funciona, faz um search no google com: use proxy nomedojogo. podes fazer ainda um "what is a proxy" ou ires a wikipedia antes de perguntares qq coisa que esteja ai, como tem sido este topico desde o principio..

Hipop_Man
20-11-2005, 15:35
Ja tentei no browser e ta td a funkar...
É assim eu utilizei varios programas Sockscaps ( para dizer a um certo programa ligar a um IP e porta) e tb utilizei proxycatrch e a mm funçao... mas akilo n me da... a porta k o jogo usa e 30001 akilo do proxy usa a porta 3127 e a do sock5 e 1080.... komo meto kom ke akilo td se alinhe e conte nacional? eu ja experimentei kom a porta 1080 e akilo konta me internacional... experimentei a porta do proxy e akilo n arranka o jogo (diz connection fail) e kom a porta 30001 da o mm kom a porta de proxy...
e ja procurei por proxy KalOnline no google e akilo n me aparece nd sobre isto....
Eu ja tentei varios sofware n existe nenhum ke se liga a um proxy e depois e so arrankar o jogo? e ke falaram me nisso mas n encotnro esse(s) programa(s)...