View Full Version : Simples Refrigeração

TNT
10-11-2005, 11:22
Olá...este é o meu primeiro post...
como tal desculpem alguma questão mais 'parva'....
Estou a realizar um projecto de carpc muito simples, que consiste numa caixa que vai ficar colocada na mala do carro. Neste momento gostava de ter a opinião dos experts sobre o tipo de arrefecimento que posso colocar na caixa.
Em principio estava a pensar fazer uma 'aberturas' na caixa que permitissem uma boa respiração e queria colocar duas fans de 120mm com um bom caudal, uma a tirar o ar da caixa e outra a coloca-lo lá dentro. O que acham disto?

sl4ck
13-11-2005, 16:09
k makina tas a pensar montar?

TNT
14-11-2005, 12:17
Amd

Lee
14-11-2005, 14:14
Já agora por curiosidade, como vais alimentar o pc? Ligações?

Morpheus
14-11-2005, 14:14
mete uns filtro para não teres probs com o pó, usa ventoinhas noiseblocker mais por causa da qualidade e se possivel um controlador de ventoinhas para as mesmas.

TNT
17-11-2005, 15:14
Para alimentar o pc vou utilizar uma fonte Dc-Dc.
O que querem dizer com filtros? Estava a pensar fazer uma desenho na caixa, furar, e depois proteger apenas com uma rede fininha metálica.

[BoB]Marley
17-11-2005, 15:28
os filtros sao para meter nas ventoinhas. sao feitos de esponja fina (penso eu, ou entao é algo parecido), desta forma n deixam passar o pó, mas em contrapartida diminuem o fluxo de ar, portanto, em vez de teres 2 fans, podes pôr 4 (2 para entrada e 2 para saída), sempre aumenta fluxo.

depois quando tiveres isso montado, posta aí fotos para vermos... sempre tive curiosidade sobre essas cenas montadas no carro :)

Morpheus
17-11-2005, 16:55
podes fazer como eu faço ... compras filtros do exaustor da cozinha ... laminas aquilo para metade do tamanho ou menos e voilá um filtro instantaneo para fans!! para alem do facto de não restringir tanto o fluxo! convem é ires trocando no caso de teres mto pó!