View Full Version : SAPO.ADSL.PT ---> SUPORTE LINUX!!! (Siemens Santis)

Jonny
19-10-2002, 00:00
Pois é!!! Passei a tarde de volta disto e consegui fazer o impossível...pôr o Siemens Santis que vem com o kit ADSL do Sapo a funcar em linux.
Descobri um site com drivers genéricos para modems com chipset GlobeSpan e instruções inclusivé com referência à Telepac.
Estou a usar o novíssimo RedHat 8.0.

Aqui fica o abençoado site:

http://eciadsl.flashtux.org/index.php?lang=en

Sigam bem cada passo.

Qualquer dúvida ponham-na aqui que eu tratarei de ajudar no que puder.

(esta thread já foi posta online através do Mozilla para Linux)

Boa sorte :)

supercocos
19-10-2002, 21:46
eu segui akele guia que tem no DOMUS, mas qd xego akela parte de editar o ficheiro, eu simplesmente nao tenho akele ficheiro e depois nao sei o que fazer....

tou a usar o suse 8.0!

se sabes alguma coisa que me ajude, agradecia.. :)

psykotyk
19-10-2002, 22:51
Qual e' o stress que esse modem da' em linux ?

Jonny
20-10-2002, 01:28
Originally posted by supercocos
eu segui akele guia que tem no DOMUS, mas qd xego akela parte de editar o ficheiro, eu simplesmente nao tenho akele ficheiro e depois nao sei o que fazer....

tou a usar o suse 8.0!

se sabes alguma coisa que me ajude, agradecia.. :)

Editar qual ficheiro? não conheço esse guia...agradecia que pusesses aqui o link para isso para poder analisar.

psykotyk: o stress é não haver drivers nem suporte para linux tanto por parte da siemens como por parte do isp.

psykotyk
20-10-2002, 04:36
esta-mos a falar de um modem ADSL USB entao.. certo ?
E' que eu tenho o modem Alcatel Easy Touch que funciona por eth e nunca tive stresses.

chight
20-10-2002, 12:09
Alcatel Easy Touch ... por eth cool, onde e k arranjo isso ? ( n tem nada a ver com o linux, preciso de um modem pa ligar a um router )

Baía
20-10-2002, 13:07
1) O site com o how to é este http://bandalarga.domus.online.pt:8080

2) Um modem ethernet (Alcatel Speed Touch Home, p.e.) é muito mais simples de meter a funcionar em Linux (em UNIX, em Windows, em BeOS...), pois não precisa de drivers, apenas necessita de uma placa de rede a funcionar com NDIS 3.0 e o protocolo de ligação/autenticação PPPoE! O problema dos USB's em Linux são os DRIVERS!!!!

RedTurtle
20-10-2002, 16:58
O q esse how to tenta fazer é exactamente emular uma eth, pq com usb parece a ser impossivel. Eu tambem ainda nao consegui btw e ja experimentei tudo o q consegui encontrar na net :mad:

Jonny
20-10-2002, 20:25
Bem, se seguires os passos todos não me parece que tenhas alguma dificuldade.
Verifica se tens os módulos usb instalados. Depois é só fazer make e make install. O próximo passo é configurar a ligação: dns, username, password etc etc - esta configuração já pode ser feita através de um programa gráfico (que não consegui executar) ou através do terminal. Após isto basta adicionar o tal -mode LLC_RFC2364 na linha correcta. Para ligarem o modem basta executarem startmodem. Se não resultar tentem desligar a ficha usb e voltar a ligá-la, executando outra vez startmodem. O site francês está sempre a ser actualizado por isso dêem uma olhadela quando se lembrarem, as instruções são claras mesmo para quem já não mexia nisto há uns tempos largos.

W4rH4wk
02-01-2007, 01:25
OI... eu ja tinha visto esse site... Eu tenho ubuntu e tava a instalar os pacotes do debian i386 so que da um erro... Sera c n são estes os pacotes?