View Full Version : aMsn -> Msn não recebe files

hellaxe
08-11-2005, 17:11
Pessoal:
Se enviar files do aMsn para alguém do Msn este último não consegue receber as files. Se for ao contrário eu recebo perfeitamente.
Podem dar-me umas dicas do que será?

Obrigado

xtr3me
08-11-2005, 17:27
Sabes se do outro lado há firewall?
Pode ser por causa disso (o amsn usa portas diferentes).
De qualquer maneira na versão devel, disponível no cvs isso já tá corrigido.
Para além disso, já aceita os smillies todos ranhosos (animados e o caneco) e podes guardá-los para usares tu.
Também já deixa escrever e saberes o que os outros estão a ouvir (e dizer também o que tu tás a ouvir).
Só para dizer que já tem essas features todas ranhosas :P

HecKel
08-11-2005, 17:47
Eu já tive esse problema e...., curiosamente o problema era do MEU iptables..., deixava receber normalmente..., mas enviar nepias!

A minha "solução", uma vez que não sei mexer muito bem no iptables, foi usar o firestarter, uma boa "firewall" para linux!

http://www.fs-security.com/

abraços, HecKel

xtr3me
08-11-2005, 18:19
Tens razão.
O problema também pode ser do lado do emissor .... :)

hellaxe
08-11-2005, 19:24
Eu não tenho firewall no ubuntu, só no CC, mas o msn tá tudo bem não tenho nada restringido.
Uma pergunta de super noob noob como faço para sacar essa nova versão via cvs. Eu sei que é um pouco estupido mas como não percebi nada de como funciona o cvs deixei estar. E agora preciso de luz suprema :x2:

HecKel
08-11-2005, 19:27
Eu não tenho firewall no ubuntu, só no CC, mas o msn tá tudo bem não tenho nada restringido.
Uma pergunta de super noob noob como faço para sacar essa nova versão via cvs. Eu sei que é um pouco estupido mas como não percebi nada de como funciona o cvs deixei estar. E agora preciso de luz suprema :x2:

Podes "pensar" que n tens firewall, :P mas na verdade tens aí o iptables a bombar e mal sabes ;)

sobre o resto..., não faço a minima ideia...:wow:

abraços, HecKel

xtr3me
08-11-2005, 20:07
Podes sacar facilmente usando um script que tá na página do amsn:

http://amsn.sourceforge.net/amsn_installer.tar.gz

Está referido no link:

http://amsn.sourceforge.net/modules.php?name=CVS

hellaxe
08-11-2005, 22:47
E será melhor desinstalar este 0.94 antes de fazer o update?

xtr3me
08-11-2005, 23:05
ele instala em dirs diferentes, mas cria o simlink por cima do outro.
se não o removeres, depois ou sabes onde o antigo ficou, ou ele não o vai remover.
Mas aviso-te já, a versão devel, tem alguns stresses.
Tens de ter umas libs actualizadas, como o TC, por exemplo (8.4.11) ... senão ele vai crashar à força toda ;)

hellaxe
11-11-2005, 00:24
Não dá para reparar esta história das portas no 0.94?

xtr3me
11-11-2005, 00:26
Deve dar, mexendo nas iptables, para permitir ligações na porta do amsn (se for do teu lado) ou então desbloquear a porta do lado do receptor.
Mas é bem capaz de ser as iptables do teu lado, mesmo que tu possas receber ...

hellaxe
11-11-2005, 01:06
Sim eu recebo. mudei para a porta 6900 e o resultado foi o mesmo. De origem está a 6891.

Se fizer o upgrade pelo link que me deste ele instala o tcl/tk 8.5, ou é preciso instalar á lá mano?

xtr3me
11-11-2005, 09:15
Tens que instalar á la pata.
Mas n é o 8.5 é o 8.4.11 (e tem mm de ser esse) ...
Quanto à alteração da porta, não podes alterar assim na boa. Tens de dar permissões na iptables para deixar fazer a ligação nessa porta ...

hellaxe
16-11-2005, 13:57
Para quem interessar:

Usei este How-To (http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=87001) e a nova 0.95 com webcam e voice funciona.

É para Ubuntu mas deve funcionar em Debian, instalando as correspondentes libs.

Thanks xtr3me

xtr3me
16-11-2005, 22:26
No problem.
Só te indiquei a versão o resto foste tu que fizeste ;)
Tá nice a nova versão n tá??? :D

hellaxe
17-11-2005, 00:54
Ainda não explorei bem a coisa mas a web já funciona bem, quer dizer.... a receber pq a minha cam não tem drivers para Linux. Mustek é uma bosta nesse aspecto.
Amanhã vou experimentar o send files para ver se os problemas desapareceram.