View Full Version : [flash mp3 player] Samsung YP-U1
Bem este flash player não é novidade nenhuma, aliás... é porque só recentemente chegou à Europa e aos States, na Coreia já saiu há uns meses. Existe versão de 256, 512 e 1GB. A novidade mesmo é que eu comprei um, em preto.
Basicamente é um Shuffle... mas com tudo aquilo que o shuffle não tem, ecrã! :D
Tem um equalizador de nove frequências, o que é optimo para um player deste tipo. A bateria não é das melhores porque só dura cerca de 13-14 horas o que para um flash player não é famoso, mas recarrego à noite não há problema.
O ecrã é pequeno mas tem tudo o que é necessário. O nome da música passa em Scroll, tem o nome do ficheiro, o tempo, o bitrate, se é VBR ou não, time remaining, a tag do mp3 se quiserem...
Os menus são simples mas têm tudo o necessário. O meu é de 512. Ia para comprar uma pen usb de 256 (porque dei a que tinha ao meu irmão) entretanto vi isto e pensei.. why not? Assim fico com um flash player e com uma pen (é tipo a do nano, mas não tem tampinha, a usb key roda para dentro do player, pretty neat.
O mais importante... o Som, acho que é bastante bom mesmo. Tem um bass bost se quiserem, tem o equalizador para melhorar o som e por 69 (yeah! :D) euros não podia pedir mais. Uma pena decente de 512 custa pelo menos cerca de 40 euros.
Tou contente pela compra.
Vejam mais aqui:
http://www.engadget.com/entry/1234000630066414/
http://asia.cnet.com/reviews/portable_av/0,39033456,39095004p,00.htm
Imagem:
http://asia.cnet.com/i/r/2005/pav/39095004/sc001.jpg
http://asia.cnet.com/i/r/2005/pav/39095004/sc003.jpg
http://asia.cnet.com/i/r/2005/pav/39095004/sc002.jpg
PS - Não pesa quase nada, nem se sente no bolso. Os fones que vêm apesar de um bocadinho... estranhos (?) são bem decentes. :)
Tambem estive para comprar um.
Só lhe falta o rádio se tivesse comprava, mas assim acabei por não comprar nenhum.
Se souberem que uma pen mp3 fixe avisem.
Tens razão, falta o rádio, mas não ouço, não me faz diferença. Tem gravador de voz... também não uso, por isso podia ter ou não! :) Quanto a mim é mais barato que o Shuffle... e melhor.
Tens razão é bem melhor que o Shuffle, não deve tardar aparecem ai os fanáticos.
E a forma como a ficha USB fica guardada está muito bem pensado.
Não tenho mas pelo que vi e li recomendo.
Existe versão de 256, 512 e 1GB. A novidade mesmo é que eu comprei um, em preto.
bem, disseste quase tudo, so faltou o local onde compraste?
Eu cheguei a ter um shuffle e gostava daquilo (a falta de ecran não me fazia diferença). Mas também admito que este tem um aspecto bastante porreiro.
INFeCT1oN 09-11-2005, 12:43 Por 69€ sinto-me tentado ai natal.. :f
bem, disseste quase tudo, so faltou o local onde compraste?
Numa Worten mais próxima de si... ;)
Tou muito contente, bastante porreiro o leitor. Os Phones até são porreiros. Tem um bass fixe ao contrário dos meus Sony que supostamente são dos melhores phones da Sony...
Hackaroxp 09-11-2005, 13:37 Possivelmente o shuffle tem melhor qualidade de som, e o ecrã não faz falta para a quantidade de musicas que estes aparelhos transportam, resumindo.. o shuffle é bem melhor :002:
um da minha turma tem um desses samsung..realmente é muito porreiro :)
Possivelmente o shuffle tem melhor qualidade de som, e o ecrã não faz falta para a quantidade de musicas que estes aparelhos transportam, resumindo.. o shuffle é bem melhor :002:
Desculpa lá, mas que raio de post é esse? Possivelmente? Vieste responder só porque se falou no Shuffle? Tens algum comparativo de som entre um e outro para opinares? Até pode ser que o Shuffle tenha melhor som... mas não é de certeza baseado only em MacFanBoy biased opinion só porque não é Apple.
A verdade é que este produto é muito superior ao Shuffle só que veio MUITO TARDE para o mercado, agora não é grande novidade, embora continue a ser superior ao Shuffle. Só o facto de ter um Equalizador de 9 frequências compensa qualquer vantagem que POSSIVELMENTE o Shuffle poderia ter, o que dúvido muito mesmo... Afinal os leitores da Apple não são conhecidos pela sua excelência de som.
Kermit the frog 09-11-2005, 14:12 Excelente alternativa...e um preço bastante "justo"...Eu é que ainda tou "fisgado" para um nano, como tal, espero mais um pouco, que o Pai Natal ainda anda a "trabalhar" e tal :P...
Mas concerteza que entre este e o Shuffle, escolheria este...
Parabéns plo gadget novo XD
Realmente, dos posts mais biased que tenho visto...só rir \o\...eles andem ai e em força XD
Hackaroxp 09-11-2005, 14:16 Ok.. eu admito.. a maneira de esconder a porta usb tá mto fixe.. os botões podiam ser diferentes (para melhor) mas no geral tá fixe.. :cool:
Kermit, eu também preferia o Nano, até porque vi o raio do leitor na Worten e é mesmo Pequeno! :| Não tinha noção do tamanho até o ver ao vivo, mas o Nano é de outro campeonato ($$)! ;)
Kermit the frog 09-11-2005, 14:37 Pois é realmente fantástico...e melhor foi quando chego um dia a casa, tá o meu pai e a minha mãe toda sorridente e eu pergunto: "o que foi?"...e eles a rirem-se mostrame aquela beleza da tecnologia...GRRRR...ou seja a minha mãe tinha comprado um... ^^ é de facto minúsculo e belo.
Eu acho é que a minha mãe se postasse aqui no forum era pior que o Hackaroxp, porque ela tá mesmo biased :S só vê apple à frente...enfim :|
Tens uns pais muito radicais! :p A única maça que a minha mãe conhece è a Royal e a raineta! :D
A Minha mae tambem e toda virada pa frentex...Joga FPS :D
Duke Nukem, Doom...inda eu tinha uns 10-12 anos ja ela jogava aquilo que se fartava X:
Hackaroxp 09-11-2005, 15:23 Kermit, a tua mãe não tá a pensar em adoptar ninguem? :-D
A Minha mae tambem e toda virada pa frentex...Joga FPS :D
Duke Nukem, Doom...inda eu tinha uns 10-12 anos ja ela jogava aquilo que se fartava X:
Mas isso também não é admiração... ainda tu não eras nascido e eu também já jogava DOOM e Wolfenstein 3D! :D
o Shuffle de facto tem um qualidade de som estupenda. É provavelmente o melhor dos iPOD nesse departamento (bem com o nano e o novo video já não sei) mas seja como for é muito bom mesmo. Eu também não gostava dele por causa do LCD mas depois de experimentar um aquilo tem um je ne sais quoi típico das coisas que simplesmente estão bem feitas. Podia ter mais funções mas não tem. É um bocado como comparar um leitor de cd's topo de gama da Sony com um Marantz.
Este Samsung no entanto parece oferecer muito mais value for money. E o LCD de facto tem o seu valor.
INFeCT1oN 09-11-2005, 19:14 Este tá mais barato que o Shuffle penso e alem disso tem o LCD..
Kermit the frog 10-11-2005, 01:34 Kermit, a tua mãe não tá a pensar em adoptar ninguem? :-D
Sorru já cá ando eu...já são algumas despesas...só para comunicar que quem lhe meteu o bicho foi o meu pai, que é mais Apple que eu sei lá ....
psstt...o gajo tem um autocolante da apple no carro :S
Ele deve ter um desgosto terrivel, já que sou o unico a ter pc em casa XD
INFeCT1oN 10-11-2005, 13:01 btw greven isso não é capaz de ser uma beca grande para andar no bolso? é que preciso assim duma cena bem discreta, a minha escola é ao lado de acampamento de lelos e se não te importares depois podes meter ai uma foto do leitor de mp3 + Ear phones? cumps
sotavento 11-11-2005, 19:16 LOL ... eu ando com um nano ... Zen Nano Plus ... ah pois é CREATIVE.. :P
Mas ai pro infection não dáva ... que isto é VERDE FLORESCENTE. :D
drive 1GB
RÁDIO
mp3
só tem é aquela cena ... andar com o cabo (20cm?) e umas pilhas AAA extra atrás sucka .... not ... e os phones ... ai meu deuzzzze ... os phones ... nunca mais falo mal dos phones do iPhodé. :D
INFeCT1oN 11-11-2005, 20:19 Os muvo de 512 mbs tambem tão a 69€ ^^;
12/11/2005 (edit) :
Acabei de comprar tambem 1 tive com este na mão e um muvo preferi este não é muito maior e é mais fininho, os earphones não são estranhos são fora do vulgar =P
Grande? Não, é mesmo pequeno e não pesa nada. Nem se vê no bolso.
INFeCT1oN 13-11-2005, 23:26 pelas fotos na net parecia mas ao vivo é outra coisa! muito mais jeitoso que o creative muvo
muito bacano mesmo merece os 64€ todos :)
pelas fotos na net parecia mas ao vivo é outra coisa! muito mais jeitoso que o creative muvo
muito bacano mesmo merece os 64€ todos :)
Isso significa que ja o tens... certo?:lol:
INFeCT1oN 14-11-2005, 12:19 ya tenho, custa 64€ embora no site e no catalogo esteja a 69€ lol
comprei na worten Do C.C. Vasco Da Gama
Scarecrow 14-11-2005, 17:53 Por 64€ com 512 MB parece bem bom ,estava para comprar um muvo de 256 MB por 48€, mas pela diferença parece-me que vale a pena..
E já agora quanto custa a tal versão de 256 MB do Samsung YP-U1, que não encontro no site da worten?
INFeCT1oN 15-11-2005, 12:22 acho que é 50€..
Não sei se é só do meu, mas pelo menos encontrei um bug, que se for mesmo bug eles devem corrigir nas próximas versões do firmware.
É que o meu indicador de bateria está sempre cheio, não vai decrescendo... simplesmente passa de cheia e quando acaba, puff, desliga. A bateria dura bastante mas o indicador não vai acompanhando o estado da mesma.
Já aconteceu a alguém com o mesmo samsung?
É mesmo bug do novo firmware, já vi um post no engadget com o mesmo problema:
a nice player..the quality of sound is wonderful..all the things are good..but I have a little problem.I have updated the firmware and this time on the bars of battery in the screen havent disappeared when the battery get low..what can I do?
Já enviei um e-mail para o suporte da Samsung.
Tás a ver...nos Shuffle isso não acontece :D :D :D
Tás a ver...nos Shuffle isso não acontece :D :D :D
LOL! Claro que não... não podes ver sequer o estado da bateria! :D
Pormenores...pormenores...não te esquives :P
INFeCT1oN 15-11-2005, 20:47 não curto mt o facto de não dar para parar as musicas passado uns segundos desligase >_>
não curto mt o facto de não dar para parar as musicas passado uns segundos desligase >_>
Só se desliga se quiseres... :p Configura isso nas opções.
sotavento 17-11-2005, 09:16 Tambem estive para comprar um.
Só lhe falta o rádio se tivesse comprava, mas assim acabei por não comprar nenhum.
Se souberem que uma pen mp3 fixe avisem.
Procura por Creative (piuck) Zen Nano Plus ... "tem" radio ... á falta de alternativas tive que me contentar com um. ;)
Ai o samsugas tá fixolas ...
GrYfInNdOr 17-11-2005, 22:05 o preço do 512 e entao 64€, tb vendem a versao 256 e 1gb? se sim sabem preço ?
a bateria é recarregavel? em quanto tempo +-?
tkx in advance
AndreAPL 03-12-2005, 12:23 bom topico :D tou indeciso entre muvo e samsung.. mas n sei nao :D
ja agora alkem sabe o preço do samsung YU-U1 256 ?
Agora com a recessão.....isto vem mesmo a calhar....parace mesmo indicado para o "bolso" do "pai" natal.....
A bateria é sim recarregável, quanto ao tempo não te sei dizer. No site do fabricante dá um tempo de 13horas, o que não é excelente mas não é mau de todo. Eu ouço bastante e digo-vos que não me preocupo demasiado com o carregamento, quando estou a por músicas para lá vai recarregando e vai dando para ouvir sem me preocupar muito.
Estou bastante contente com o player. Quanto a preços, vejam o site da Worten, tem lá os preços. Sim, existe versão 256 e 1GB.
Quais sao os acessorios que vem com o leitor?
Pra'lem de phones, claro, isso traz alguma fita pra se usar ao pescoço?
Se calhar vou amanha (hoje) comprar o meu...:D
Quais sao os acessorios que vem com o leitor?
Pra'lem de phones, claro, isso traz alguma fita pra se usar ao pescoço?
Se calhar vou amanha (hoje) comprar o meu...:D
Sim traz. Basicamente é isso, a fita para o pescoço e os phones. :P
Já resolviam era o bug da bateria (que referi anteriormente), isto é, a status da bateria aparece sempre no máximo, mesmo quando está a acabar.
fantasticmelga 10-12-2005, 02:18 O melhor som que eu ouvi em toda a minha vida em MP3 é o Creative MUVO TX e eu comprei um. O Hyper Bass é simplesmente brutal, os agudos são da maior cristalinidade que jamais ouvi. Os auscultadores têm um sistema de Dynamic Bass que nem a minha aparelhagem HI-FI consegue chegar perto. É realmente impressionante este aparelho da Creative, minusculo, fino, leve, e um som simplesmente...maravilhoso!
Mas fiquei curioso com esse Samsung, adoraría poder comparar.
Greven,
Existe uma firmware nova do dia 24/11/2005 v2.24.
LINK (http://www.samsung.com/es/support/productsupport/download/FileView.aspx?cttfileid=584217&type=MP3&typecode=200600&subtype=MP3&subtypecode=200601&cmssubtypecode=&model=YP-U1X&filetype=FM&language=)
N sei o q faz mas pode ajudar em algo.
AndreAPL 10-12-2005, 13:55 porreiro.
ja agora, o creative muvo tem painel iluminado? a meu ver,o unico defeito do samsung é n ter painel iluminado.
O que queres dizer com não ter painel iluminado? Estás a falar do LCD? É retroiluminado. Se estás a falar dos botões de comando, acho que não faz falta. O comando principal é um circulo, decoras as posições em meia hora. Nunca mais precisas de olhar para lá para fazer alguma coisa como mudar de música, baixar o som, play, pause, hold. :)
Vou ver isso TheZ, este é o único problema com o leitor e só acontece desde o firmware mais recente. Isto tem um programa que detecta automaticamente se existe novos firmwares, mas como ele diz que não existem vou ver se vejo isso. Thx. :)
Grrrrrrr..:005: tou todo lixado, nao consigo arranjar o leitor na loja modelo aqui na cidade onde moro, Worten nao ha, mas no modelo agora nao tem o YP-U1, ja tiveram mas agora nao tem.
Alguem sabe doutras lojas onde se possa arranjar o YP-U1?
Tkx.
Mas fiquei curioso com esse Samsung, adoraría poder comparar.
Atão, é Natal e talz. :D
DarkBeast 10-12-2005, 21:03 Será que eu arranjo na worten o de 1GB? é que no site nao há :'( se alguem souber alguma coisa que me ajude pq se estiver por lá de 1GB vou amanha comprar porque tem uma particularidade que me interessa muito LÊ OGG :003: :003:
tem uma particularidade que me interessa muito LÊ OGG :003: :003:
yahp!
Por isso é q o vou comprar, e pelo preço tb:D
FELiYCORA 11-12-2005, 17:13 Será que eu arranjo na worten o de 1GB? é que no site nao há :'( se alguem souber alguma coisa que me ajude pq se estiver por lá de 1GB vou amanha comprar porque tem uma particularidade que me interessa muito LÊ OGG :003: :003:
eu vi o de 1gb na vobis, 129€ se nao me engano
Vim agora da Worten do Norte Shopping e comprei os 2 últimos de 1gb :D PArece-me bastante bom
Qauis são as vantagens desse formato audio, o OGG?
Qauis são as vantagens desse formato audio, o OGG?
Fdx, nunca tiraste um ficheiro de audio em OGG da net? nem nunca ouviste falar de OGG?:eek:
Basicamente: o OGG consegue melhoeres taxas de compressão, e melhor qualidade no som do q mp3. Pra lem de ser um open source, ao contrario do mp3.
Onde o OGG perde é na popularidade, o Mp3 ganha mas so ai pq de resto, suckz.
OGG rulla.:x2:
DarkBeast 13-12-2005, 12:03 hihih já tenho um de 1gb na minha posse e estou muito contente com ele RECOMENDADO
Eu tenho 1 e tb tenho 1 Zen Nano e digo-vos, se não fosse3 a falta de FM seria o leitor perfeito. Os menus são extremamente user friendly, e o pormenor de carregar numa porta usb é excelente.
hihih já tenho um de 1gb na minha posse e estou muito contente com ele RECOMENDADO
O facto de ser de 1Gb nao faz com q a autonomia seja superior ao de 512mb.
O que é uma porr@. Se tens mais espaço de armazenamento, deveria ter mais horas de autonomia... enfim nada neste mundo é perfeito..
Onde compraste ?
http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2239469&FOLDER%3C%3Efolder_id=1994049&bmUID=1134505978769# eu encontrei este e tb me parece muito interessante :P nao sei se tao bonito, mas com uma expansibilidade grande :D leva cartoes sd
SmAsHiNgMaNsOn 14-12-2005, 18:24 http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9519&sessao=1&resolution=1024x768
E este alguem tem mais info nisto? :eek:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9519&sessao=1&resolution=1024x768
E este alguem tem mais info nisto? :eek:
Hum... leve 5GB mas so da p/ 8H de auto.
SuKz!:x2:
BTW, confirmo, o novo firmware corrige o pequeno bug da display da bateria.
Possivelmente o shuffle tem melhor qualidade de som, e o ecrã não faz falta para a quantidade de musicas que estes aparelhos transportam, resumindo.. o shuffle é bem melhor :002:
possivelmente? lol
á parte, tive na duvida entre shuffle e este para oferecer e acabei por escolher o samsung em virtude do "monitor". de resto acho k sao iguais mas pronto. pra isso é k bom o psl k compra vir aki deixar o feedback.
qd vier depois venho aki deixar a minha opinion...é pra oferecer á mamã. :)
minha opinion...é pra oferecer á mamã. :)
EU queria que a minha mãmã, me oferecesse um, mas como ela (nem ninguem) me vai oferecer um, vou eu comprar.:D :D
o bixo ja chegou (3ª feira passada).
a primeira impressao é mto boa. nao é preciso curso nenhum pa trabalhar com isto, o som tem mta qualidade e...é lindo. em termos de bateria nao posso dizer grande coisa. carrega rapido. duração logo se vê. só abri pa ver se tá tudo all right (é pa oferecer).
É o gadget pa este natal... 'n' it´s mine... ALL MINE....
pena é estar a ser lixado encontra-lo... ja fui à worten do NS e à de Paredes.... nada.... vou expreimentar a do Via Catarina...
nao querendo fazer publicidade, até pk nao ganho nada com isso,
eu comprei na pixmania. e penso k ainda têm. pelo menos o de 1GB k foi o k comprei.
pois... na pixmania este leitor ta a 84 € (é o ke diz no site) enquanto que na worten está + barato: 69€....
pois... na pixmania este leitor ta a 84 € (é o ke diz no site) enquanto que na worten está + barato: 69€....
LoL, era o que ia dizer...:-D
Fogo..... ta dificil.... 5 worten e nd.... :( to a ficar desanimado... alguem sabe de mais alguma solução???
Na worten está esgotado a nível nacional...
Mentira.... consegui arranjar este magnifico leitor... mas com 1 GB.... Worten do MaiaShopping... custou e espero que valha a pena..
Na worten está esgotado a nível nacional...
Fdx.. nao me digas?
ja tive pra me meter no carro e ir de proposito a LX (Colombo ou vasco da gama) pa ir la a Worten ver se arranjava esse DAP. AS FNAC's nao terao isso ?
VOu enviar um mail pra Samsung a saber de mais locais onde vem este DAP:
as fnac's não teem disto...
ja esta a carregar aqui no pc.... é o unico senão desta peikena maravilha...
estou mt satisfeito para já....
Kermit the frog 25-12-2005, 20:27 Se não for indiscrição, quanto custou o de 1GB?! :X
Cumps
Se não for indiscrição, quanto custou o de 1GB?! :X
Ainda nao comprei o meu, mas deve de andar ai a volta dos 130€ ~
exactamente... 129,90 penso eu de que...
Já cá o tenho.:003:
Altamente! O LCDzinho é fixolas.
So uma coisa: quando ele passa ficheiros mp3 codificados em VBR, e se eu quiser avançar na musica, a barrra de progresso e a contagem do tempo de duração da musica nao avançam.:(
Mas isto nao acontece em todos os mp3 encodados a VBR.
Alguem reparou?
Nunca me aconteceu. Tenho os meus ficheiros quase todos em VBR e nunca tive problemas desses. De qualquer forma saca o último firmware.
The release was for Europe, but Samsung's been pretty good about bringing their YEPP digital audio players here to the States, and we're hoping their newly announced 2GB YP-T8Q and YP-U1Q won't be any different. The latest editions in their T8 and Engadget-fav U1 line have all the same goodness you've come to expect from the duo (including MP3, WMA, OGG, and WAV support, voice recording, MP4 video playback on the T8Q, etc.), just now with a capacity a little more in line with the competition.
http://www.samsunghq.com/index.php?option=com_content&task=view&id=202&Itemid=5
tkm_[pt] 02-02-2006, 20:40 Com tanta boa publicidade a este leitor, e não encontro nem um exemplar à venda nas lojas :(.
Alguem sabe onde posso encontrar um destes com 1 Gb perto do Porto?
Já agora, vi um leitor muito semelhante a este Samsung na Fnac (lia os mesmos formatos de audio e o layout era muito parecido). Será que só muda a marca?
eu comprei o meu na worten do maiashopping.. mas acho que já tinha poucos ou nenhuns..
Já cá tenho o meu que comprei ao zévren. É tão lindo :D.
http://www.quakemachine.com/blog/wp-content/images/samsung-yp-u1.jpg
(e custou metade do que custa o Shuffle)
É não é, gayzolas... ? :D
Quanto ao player, não percebo sinceramente como alguém pode comprar o Shuffle, o som deste leitor é MUITO BOM! Tem equalizador, em design não fica muito a dever ao shuffle. É mais barato e pasmem-se... tem ecrã! :D WOW! :D
AndreAPL 03-02-2006, 00:16 pena é tar esgotado em kase tdo o lado :D
Platurno 03-02-2006, 21:41 Na Worten Outlet de Coimbra têm à venda o modelo de 512Mb por 54,90€ e o de 1Gb por 129,90€.
Estou tentado a comprar um de 512Mb... pena é que não têm o de 512Mb em branco, só o de 1Gb. :(
Na Worten Outlet de Coimbra têm à venda o modelo de 512Mb por 54,90€ e o de 1Gb por 129,90€.
man, queres 1 conselho: compra o de 1Gb, com 512mb enches isso em menos de um farol. O meu é de um GB e ta nas lonas... Eu tb ia comprar o de 512, mas decidi-me por o de 1GB. Em começando a enfiares pra lá musica, até te esqueces.. yah e mais caro e tals, mas compensa. So o q curto menos e a forma dos fones, sao um bocado rectangulares. mas o som rulla.:)
Actualmente se comprasse era mesmo esse.
Platurno 05-02-2006, 16:14 man, queres 1 conselho: compra o de 1Gb, com 512mb enches isso em menos de um farol. O meu é de um GB e ta nas lonas... Eu tb ia comprar o de 512, mas decidi-me por o de 1GB. Em começando a enfiares pra lá musica, até te esqueces.. yah e mais caro e tals, mas compensa. So o q curto menos e a forma dos fones, sao um bocado rectangulares. mas o som rulla.:)
Pois, mas ao preço a que estão, mais vale comprar 2 leitores de 512Mb do que um de 1Gb. :D
De qualquer forma, para mim 512Mb são suficientes, não estou a contar fazer um uso muito intensivo do leitor. E além disso o orçamento é limitado... Sendo assim, devo comprar o de 512Mb. Só vou esperar mais uns dias a ver se o encontro em branco.
Acho que a cor tem a ver com a capacidade do mesmo. Uma cor para cada modelo, como tal branco só na versão de 1gb
Pois, mas ao preço a que estão, mais vale comprar 2 leitores de 512Mb do que um de 1Gb. :D
yah, ja te tou a ver com um leitor em cada mao, e dois fones em cada um dos ouvidos.:x2:
cada um sabe de si...:)
Acho que a cor tem a ver com a capacidade do mesmo. Uma cor para cada modelo, como tal branco só na versão de 1gb
Por acaso o meu é branco e e de 1GB.
Comprei o meu na Worten do Colombo, e de facto haviam la mais 2 barncoa e de 1GB.
Portanto essa afirmação faz todo o sentido. :)
Não existe mesmo de 512Mb em branco? Pela zona de Almada alguém sabe onde posso arranjar?
Um abraço...
Então ninguém me consegue ajudar???
Um abraço...
INFeCT1oN 08-02-2006, 12:15 Não existem, onde arranjar dunno tenho o meu desde Dezembro, comprei na Worten do C.C. Vasco Da Gama
[]
Já cá tenho o meu que comprei ao zévren. É tão lindo :D.
http://www.quakemachine.com/blog/wp-content/images/samsung-yp-u1.jpg
(e custou metade do que custa o Shuffle)
o meu nao diz "yepp".... diz samsung... em que mercado negro arranjaram isso???:004: :004:
o meu nao diz "yepp".... diz samsung... em que mercado negro arranjaram isso???:004: :004:
Suponho que aquela imagem seja da versão americana. O meu também diz "samsung" e é lindo :D.
Eu tenho o da direita e 5 *!
tkm_[pt] 09-02-2006, 21:53 Bom, este item é mesmo raro por aqui :(. Ainda não encontrei nenhum!
Alguem sabe se o preço da versão de 1 giga na Worten é muito diferente da pixmania (122 €)?
Se calhar, mando vir de lá, se a diferença não for muita.
No mercado Europeu não se chama Yepp, só Samsung. :)
']Bom, este item é mesmo raro por aqui :(. Ainda não encontrei nenhum!
Alguem sabe se o preço da versão de 1 giga na Worten é muito diferente da pixmania (122 €)?
Se calhar, mando vir de lá, se a diferença não for muita.
Comprei o meu na Worten do Colombo e foram 130€. Comprei o mes passado.
Atenção q ja existe versão de 2GB, custa 200€ praticamente.8o
INFeCT1oN 09-02-2006, 22:57 nem o teu nem nwnhum, O Jintro provalvelmente foi a internet e procurou imagens :p
tkm_[pt] 10-02-2006, 00:18 Comprei o meu na Worten do Colombo e foram 130€. Comprei o mes passado.
Atenção q ja existe versão de 2GB, custa 200€ praticamente.8o
Já tinha visto essa versão na pixmania. Mas por 200€, já está a entrar no território do Ipod Nano! E não sei se a escassa diferença de preços justifica a compra do Samsung.
E eu quero é a de 1 Giga. E se o preço for de 130€ na worten, acho que vou mandar vir da pixmania. A diferença não é muita!
quero comprar uma coisa destas...
este que o greven referenciou é o melhor?
se comprar este, que ja tem bateria de litio e radio... vale a pena a diferenca de preço?
SAMSUNG Leitor MP3 YP-F1X 1 Gb USB 2.0
http://www.pixmania.com/pt/pt/102787/art/samsung/leitor-mp3-yp-f1x-1-gb-us.html
_zZz_ - o "nosso" é mais bonito, mas MUITO mais bonito... nessa pagina nao faz referencia à duração da bateria, mas nao deve ser uma diferença MUITO grande (2/3 h se tanto); se o radio se fizer assim tanta diferença, vai pa esse, pois o "nosso" nao possui essa funcionalidade......
quando ele passa ficheiros mp3 codificados em VBR, e se eu quiser avançar na musica, a barrra de progresso e a contagem do tempo de duração da musica nao avançam.:(
Mas isto nao acontece em todos os mp3 encodados a VBR.
Actualizei hoje o Firmware do bicho e esta exactamente igual...8o
é feitio...:lol:
tkm_[pt] 16-02-2006, 00:55 Finalmente arranjei um :banana: :banjump: :victory:! Versão de 1 Gb, em branco, vindo da pixmania por 131€ com os portes de envio.
Eu queria em preto, mas agora que tenho este na mão, acho-o muito mais bonito do que o preto. Tem um certo Apple look :D.
Os phones são excelentes, e deitam um som muito melhor do que uns panasonic que aqui tinha, assim como uns headphones. Até parece que o raio do Samsung sabe quando têm uns phones diferentes e toca com menor qualidade :P.
De resto, é mais pesado do que dá a entender. Parecia que ia ser uma pena no bolso, mas parece-se mais com uma moeda. A diferença não é muita, e mal se nota no bolso.
Agora, se alguem vendesse uns acessórios como tem o IPod para isto, estava lançada a guerra :D.
No lado negativo, a correia para o pescoço é que parece um bocado foleira. É em plástico, e apesar de ser muito resistente, não é muito bonita comparado com o resto do produto.
Amanhão, vou fazer um "test-drive" a isto como deve ser!
hanokrafted 16-02-2006, 02:55 Finalmente consegui achar um!
Fui ontem à worten do C.C. Vasco da Gama e o meu era um dos últimos 3 que tinham na prateleira e como brinde estava a um preço bem apreciável, 1GB=109€.
Como todos os user e utilizadores deste leitor mp3 estou bastante satisfeito com as suas características apenas não gosto da correia (mas como não uso não me fez qq diferença).
Li alguns posts e reparei que não se falou muito acerca do software de origem. Pelo que tenho utilizado parece-me que o gerenciador de musicas e extremamente util e bastante "friendly". funciona como uma alternativa apreciavel ao gerenciador de programas.
Recomendável.
fikem bem []
Li alguns posts e reparei que não se falou muito acerca do software de origem.
Sinceramente no axo q seja necessario
instalar isso. basta com o explorador.:)
Epá, alguem me consegue dizer se estes bichinhos dão para encomendar online no site da Worten?
Já fiz search e nada :\
#edit: fui agora ver a pixmania e comparado com os preços que vi antes acho que está um (pequeno) roubo :\
82€ por 512Mb? :\ Não me cheira...
#edit: fui agora ver a pixmania e comparado com os preços que vi antes acho que está um (pequeno) roubo :\
82€ por 512Mb? :\ Não me cheira...
Na worten soa mais baratos, tanto o de 1gb como o de 512mb
tkm_[pt] 24-02-2006, 23:53 Não sei se será da máquina, mas o leitor em Linux apresenta uns problemas.
Primeiro, aparece como "3.9 GB Removible Media", apesar de só ter 1 GB.
Segundo, as taxas de trânferência são lentas. Tive que interromper quase todas as transferências que fiz a partir do Linux, porque simplesmente não tinha 30 minutos para passar 40 megas para o leitor. É algo absurdo!
Terceiro, se a bateria ficar totalmente carregada durante uma transferência, esta simplesmente bloqueia! Algo seriamente de errado está a passar!
Eu diria q a porta usB TEM ALGUM PROBlEMA-
testa a pen noutro PC com USB 2.0;)
tkm_[pt] 25-02-2006, 22:27 Como só tenho linux no portátil, não tenho forma de saber se as portas estão mesmo lixadas, se é do linux ou se o leitor não se dá com este.
Mas testei todas as portas USB que tinha o portátil, e em todas tive o mesmo resultado.
No PC principal, já tenho as velocidades certas.
tkm_[pt] 10-03-2006, 15:02 Para quem é do Porto, e arredores, a Rádio Popular do Dragão tem lá perto de 10 unidades deste leitor na versão de 1 GB.
A má notícia é que estão a pedir 139€ por ele :(.
O leitor teve tanto sucesso que rapidamente subiu de preço. Eu comprei o meu a 68 euros. Vendi passado 3 meses ao cagão do Jintro. Agora estão carotes, upa, upa, puxadote! :D
:D e é um belo leitor sim senhor.
Ruben_MadTech 10-03-2006, 16:49 olha é fixe....tem bom aspecto;);)
bom aspecto? heresia!!!
É LINDO!!!
145 euros o de 2 gigas na pixmania.. é um bom preço?
na amazon ta a 80.00 GBP
United Kingdom Pounds = 115.929 EUR
tou tentado a comprar :P
bahh, nao vendem para portugal :(
Kermit the frog 15-03-2006, 18:18 De 2GB? isso com portes fica mais quanto? 12x € , por ai, não é?
os portes sao gratuitos se tiveres dentro do UK.. o problema é que so vendem para residencias de la :(
uma questao que se me coloca.. se comprar atraves de la, a garantia é europeia?
Fiacram 4 na Worten OUtlet em Coimbra.
O de 1Gb custou 90€.
Satisfeito por aqui com o leitor:)
Acrescentar uma info e pedir uma ajuda:)
1º dizer que a parte de gravação funciona suficientemente bem para o que preciso:)
2º É perguntar que programa se pode usar para editar os ficheiros audio. Basicamente só preciso de fazer uns cortes numas partes paradas ou mesmo dividir um ficheiro que seja muito grande para mandar por mail por exemplo.
Se tiveres o nero, podes usar o nero Wave Editor :)
Possivelmente haverá programas mais faceis de usar para o efeito que queres, mas este foi o primeiro que me veio à cabeça :P
Para os interessados, mais um review recente:
http://trustedreviews.com/article.aspx?art=2709
bah... voçes a dizerem que a qualidade de som era mt boa... afinal nao é? :(
All of which brings me to sound quality. And, regrettably, this is one area in which the little Samsung lets itself down. It's not dreadful by any means, just a little, well, uninspiring. Where a player such as Creative's Zen Nano Plus breathes zest and life into music, listening to the same tracks on the YP-U1Q is a relatively uninvolving and flat experience. The mariachi-style trumpet on Calexico's wonderfully atmospheric Tres Avisos lacks bite, while heavy rock such as on Metallica's venerable Metallica album just doesn't have the impact it should do. Vocals don't have the atmosphere and presence you'd find listening to the same on, say, Sony's NW-A1000 Walkman either. And though the nine band equaliser helps to sort some of these problems out, as does the bass boost feature, I still couldn't help feeling that I was missing out on some of the music. Fortunately the supplied headphones are pretty decent, though the player will certainly benefit from a modest upgrade.
Eu achei o som bastante bom. Está ao nível do meu iPod Nano, na boa. E os phones são bem melhores que os do iPod.
essa é uma review um bocado (muito grande) biased...
posso garantir por experiencia propria que o zen nano plus nao possui uma qualidade de som superior ao do yp-u1....
acho que quem fez esta review... ou tem muita cera nos ouvidos ou foi pago pa dizer mal :\
I got one :D
Está a carregar agora ;)
http://img66.imageshack.us/img66/7593/170420069mm.th.jpg (http://img66.imageshack.us/my.php?image=170420069mm.jpg)
As imagens fazem-no realmente muito maior. Pus os phones atras para verem como é realmente pequeno.
Agora uma coisa... Soube daquilo do firmware, e mais-não-sei-que... Fui ver no site da samsung e já lá anda um firmware 3.xxx para os coreanos... Nos gramamos ainda com a versão 2.24...
But...
Fui ao updater e aparece-me isto:
http://img66.imageshack.us/img66/5144/updater6nn.png (http://imageshack.us)
Ok... tenho a versão 3.102 no DAP? É estranho, porque no site não disponibilizaram nenhum 3.xxx para a nossa lingua...
Alem disso, estou a ver aqui escrito 'Charging', pelo que este ta (pelo menos) em ingles.... :|
Acho que vou ver e se o icone da bateria não diminuir, passo-o para o tal fw 2.24 ;|
Mas tou tãããããão contente ^^
Cumps
http://img66.imageshack.us/img66/7593/170420069mm.th.jpg (http://img66.imageshack.us/my.php?image=170420069mm.jpg)
As imagens fazem-no realmente muito maior. Pus os phones atras para verem como é realmente pequeno.
hmmmm... esses fones ja sao uma beka diferentes... dos q tenho aqui...
http://images3.pictiger.com/thumbs/cb/2ec965b76a6052b1f4e87fc0e45ef2cb.th.jpg (http://server3.pictiger.com/img/236099/picture-hosting/cimg-0221.php)
E agora saiu este:
http://www.engadget.com/media/2006/04/samsung_ypu2.jpg
http://www.samsunghq.com/index.php?option=com_content&task=view&id=259&Itemid=5
bem... ao fim de mais de 4 meses de uso quase sempre intensivo deste magnifico leitor... começo a ouvir uns ruidos
quase inaudiveis, mas que incomodam um bocado... acho que aparecem nos agudos, ou quando existe muito barulho provindo da musica (genero metal e afins...)
de resto estou ainda bastante satisfeito com este DAP...
Este, o YP-U2, e YP-F2R já andam por Portugal?
Whopper... com outros fone nao noto o ruido, mas a qualidade de som é claramente inferior...
o problema destes leitores, que uma pessoa vai de ferias, e nao tem pc por perto, como é que carrega o leitor? Não tens pilhas pois nao?
true.. tb ja pensei nisso tiago. e tou lixado :P vou andar sempre com o portatil atras.. lol. dava mesmo jeito a hipotese de carregar sem ser por usb.
o que se pode fazer tb é ir a um cybercafe nas ferias, checkar os mails, ver a techzone e ao mesmo tempo carregar o leitor :P
e até que ponto muito uso nao vicia a bateria destes meninos? :D
true.. tb ja pensei nisso tiago. e tou lixado :P vou andar sempre com o portatil atras.. lol. dava mesmo jeito a hipotese de carregar sem ser por usb.
o que se pode fazer tb é ir a um cybercafe nas ferias, checkar os mails, ver a techzone e ao mesmo tempo carregar o leitor :P
Não ha nenhum adaptador para tomada de um USB ? Isto dava bastante jeito...
bestpulga 21-05-2006, 16:10 Não ha nenhum adaptador para tomada de um USB ? Isto dava bastante jeito...
sim ja existem adaptadores usb pa ligar a tomada e e uma coisa relativamente barata eu ja vi numa loja agr nao me lembro qual mas vou procurar e se encontrar ponho aqui!
quanto ao mp3 eu tb tenho um comprei em frança mas estou a ver q fui xulado pois paguei 90 euros e so tem 512MB :S
mas posso garantir q estou satisfeito com ele
EDIT: ca esta o adaptador http://www.pixmania.com/pt/pt/176664/art/pixmania/carregador-de-corrente-ub.html
sim ja existem adaptadores usb pa ligar a tomada e e uma coisa relativamente barata eu ja vi numa loja agr nao me lembro qual mas vou procurar e se encontrar ponho aqui!
quanto ao mp3 eu tb tenho um comprei em frança mas estou a ver q fui xulado pois paguei 90 euros e so tem 512MB :S
mas posso garantir q estou satisfeito com ele
EDIT: ca esta o adaptador http://www.pixmania.com/pt/pt/176664/art/pixmania/carregador-de-corrente-ub.html
Eu acabei de comprar este http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2358849&FOLDER%3C%3Efolder_id=2284943&bmUID=1148224692933 mas em preto e tou muitissimo satisfeito..apenas dá é pa carregar por USB e daí querer um adaptador...obrigado por dizeres onde há.[[ ]]
Já agora o que acham entre estes samsungs e um v200 1g creative?
o problema destes leitores, que uma pessoa vai de ferias, e nao tem pc por perto, como é que carrega o leitor? Não tens pilhas pois nao?
Nas ferias é suposto descançar, o que se aplica aos ouvidos tambem.:)
Nas ferias é suposto descançar, o que se aplica aos ouvidos tambem.:)
Que raio de afirmação é essa ? lol ? Quem compra leitores de mp3 é porque ouvir música não é sacrificio ,lol...daí eu da minha parte ver grande desvantagem em não poder carregar sem ser por USB,a não ser com o tal adaptador...
Kermit the frog 24-05-2006, 04:06 Eu acabei de comprar este http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2358849&FOLDER%3C%3Efolder_id=2284943&bmUID=1148224692933 mas em preto e tou muitissimo satisfeito..apenas dá é pa carregar por USB e daí querer um adaptador...obrigado por dizeres onde há.[[ ]]
90€ por 2GB O_o?
O que tás a achar dele? Som? Menu etc...
Sff
90€ por 2GB O_o?
O que tás a achar dele? Som? Menu etc...
Sff
Epa andava muito recioso em comprar este leitor ,mas no fim vi que foi a melhor compra que podia ter feito para um leitor tão pequenino e fino com esta capacidade.Para mim tem uma qualidade de som muito boa e eu não utilizo nenhuns phones xpto,são apenas uns philips normais ,tens também o equalizer para escolheres mais ao teu gosto...inda dá para por lá uns filmes no formato que ele aceita,dá pa gravar voz ,Tem rádio FM..só acho que podia ter uma maneira mais fácil de mudar de album enquanto se está a ouvir música e deveria dar para carregar sem ser por USB ,mas para esse efeito vou arranjar um adaptador e fica resolvido...
Cyborg.3D 09-06-2006, 08:08 o SAMSUNG YP-U1X 1024 Mb em branco onde se pode comprar on-line baratinho?
em relacao ao carregador:
-BELKIN (http://www.pixmania.com/pt/pt/belkin/325/marque.html) Carregador USB Sync F8P3001ea http://www.pixmania.com/pt/pt/126955/art/belkin/carregador-usb-sync-f8p30.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/126955/art/belkin/carregador-usb-sync-f8p30.html)
-HAMA Kit 2 carregadores - sector USB 5V/500Ma & adaptador de isqueiro ( 12V-24V ) USB 5V/500Ma -cor prata -
http://www.pixmania.com/pt/pt/236283/art/hama/kit-2-carregadores-sector.html
Qual o melhor?
Quanto é que custa os modelos de 1gb, neste momento? :)
Cyborg.3D 12-06-2006, 17:52 nimguem sabe onde arranjar o mp3 em branco, e em relacao aos carregadores o k dixem?
O meu branco foi arranjado na Redcoon, que agora ja nao vende o yp-u1 :\
Ser carregado por USB, pa... excelente... ate porque tenho sempre um pc por perto, e dá para carregar :)
Cumps
nimguem sabe onde arranjar o mp3 em branco, e em relacao aos carregadores o k dixem?
Nem branco, nem preto.
Ando há 2 meses a procura de um branco e não tenho tido sorte alguma...>(
Nao esquecer que:
cor branca: capacidade de 1 gb
cor preta: 512 mb
Comprei o meu de 1gb em Jan deste ano e era assim... Presentemente nao sei...
Cyborg.3D 14-06-2006, 16:46 a cor relacionada com a capacidade isso ja sabia, mas o problema é encontralos!!!!!
bem... tive que mandar os fones originais com o catano, o direito ja nao dava som, mas penso que tera sido por mais uso meu... é o que dá andar com eles metidos nos bolsos....
de resto continuo extremamente satisfeito com ele.... 6 meses, 2 riscos e nao noto quase nada a nivel de bateria....
continua uma BELEZA :D
bem... tive que mandar os fones originais com o catano, o direito ja nao dava som, mas penso que tera sido por mais uso meu... é o que dá andar com eles metidos nos bolsos....
de resto continuo extremamente satisfeito com ele.... 6 meses, 2 riscos e nao noto quase nada a nivel de bateria....
continua uma BELEZA :D
Onde compraste?
Onde compraste?
/me Worten Colombo @ Jan 2006. SO la estavam 2 leitores de 1GB, um veio pra mim.:lol:
paraver: como podes ver, ja foi ha 6 meses (Natal);
mesmo assim, comprei-o na Worten do MaiaShopping; ja so la haviam 3, 1 deles para mim...
Obrigado pelas repostas.
Eu ando procura deles há 2 meses, quando vi realmente boas coisas.
Quando à disponibilidade parece ainda andar por baixo...
Cyborg.3D 20-06-2006, 22:04 e k tal o novo de 2 gb??
http://www.pixmania.com/pt/pt/267509/art/samsung/leitor-mp3-yp-u2qw-2-go.html
http://www.sdbear.com/2/lib/200604/18/266/2.jpg
AndreAPL 30-05-2007, 14:19 olhó desenterranço :D :D
Agora tb já sou feliz possuidor d1 YP-U1, e para actualizar firmware nisto, precisava d1s ajudas :)
aconselham a mudar para o YP-U1V YP-U1 Firmware upgrade (ver.3.15) ?
olhó desenterranço :D :D
Agora tb já sou feliz possuidor d1 YP-U1, e para actualizar firmware nisto, precisava d1s ajudas :)
aconselham a mudar para o YP-U1V YP-U1 Firmware upgrade (ver.3.15) ?
Quais são as vantagens? A minha namorada também tem um leitor destes (oferecido por mim) e aquilo bomba nas horas, pena só ter 512mb.
AndreAPL 30-05-2007, 15:27 bem, inda nao sei, eles nao colocam nenhum changelog (e como a que tenho é 2.21...)
Mas tou-me a ver nas horas pra actualizar isto :S
alguém me ajuda ??
tkm_[pt] 30-05-2007, 23:16 Da única vez que fiz o upgrade, não notei nenhuma alteração. Mas também a fiz porque o raio do leitor passou-se e o firmware foi ao ar!
Reverter essa situação foi uma trabalheira desgraçada.
AndreAPL 31-05-2007, 09:59 Eu n consegui colocar a ultima. detectava modo de recuperação (como pedido), mas dps nao fazia nada (dizia de seguida k tinha d ser em modo recovery :S)
Soluçao passou por caçar 1 versao + antiga, e meter o firmware da nova :D
-FrenZy- 07-09-2007, 15:25 boas, concordo com tudo o k aki foi dito sobre este leitor fantastico, comprei o meu no dia 09/12/05...(em relaçao akele bug da bateria tb me aconteceu mas na altura fui troca lo na worten pk notei logo no dia a seguir de o ter comprado)
Eu tenho um samsung YP U1 de 1 giga e formatei o... acontece que agora ponho la musicas como punha antes e ele simplesmente nao le... podem me ajudar ?
desde ja obrigado.
tkm_[pt] 08-09-2007, 17:25 Se calhar ao formatares o leitor, também apagastes os ficheiros com o software do leitor.
Tenta fazer restauro do leitor com o programa que veio junto com o mesmo.
-FrenZy- 08-09-2007, 17:28 sim s calhar resolvia,de qquer das maneiras ja o fui por a worten...daki a poucos dias ja o volto a ter na mao... obrigado :wink:
|
|