View Full Version : Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?
o R é um modelo superior. inclusivé no site da samsung diz que o R é HDTV ready e o T não diz. Além disso o R tem ligação HDMI que o T também não tem. Não há que hesitar entre os 2 por essa diferença de preço, vai para o R.
já agora, a que preço é que estao estes modelos na radio popular?
Favas, para mim quem investe hoje em dia num plasma ou lcd é para ter TV por uns bons anos, pelo menos uns 10, logo é um mau investimento um plasma Sd. Na minha opinião.
Assim só de cabeça, Psico, O costa do castelo, a canção de lisboa, Allo Allo, blackadder, fawlty towers, mr. bean, tentação, os vários dvd do national geographic, a colecção interia dos dvd's do timtim, etc ...., mas só de cabeça, que não me apetece estar a ir ver ao quarto dos putos, nem ao escritório.
De qualquer maneira, favas, não quero discussão, eu nem gosto de plasmas nem lcs's. Ainda nenhum bate a qualidade de imagem de um crt, logo para mim é indiferente que comprem plasmas ou lcd's.
E daqui a 6 ou 8 meses já tens HD e blu-ray, logo ....
o "t" esta a 1250 na Radio Popular e a 1230 na Electric co do Feira Nova
o "r" está a 1239 na Radio Popular
Eu tirei as caracteristicas de ambas no site da Wortene lá diz q ambas tem HD Ready e HDMI.
entao a informação não é coerente com o site da samsung
esteticamente também gosto mais do T, mas como disse, no site da samsung as specs do R são melhores. confirma na loja com alguem quais as diferenças entre os 2 modelos.
entao a informação não é coerente com o site da samsung
esteticamente também gosto mais do T, mas como disse, no site da samsung as specs do R são melhores. confirma na loja com alguem quais as diferenças entre os 2 modelos.
OK VOU INFORMAR-ME MELHOR NA LOJA SOBRE ESSE ASPECTO
OBRIGADO
underworld 12-12-2005, 09:29 já agora, quais as implicações do blu-ray na escolha de uma TV?
Em principio qualquer equipamento blu-ray terá já saídas HD (720p, 1080i ou 1080p), logo se tiveres um plasma ou LCD com resolução standard, não tirarás todo o partido da qualidade de imagem dessa fonte.
Favas, não sabes mesmo do que falas. O plasma é tão bom que os analistas dizem que se não apresentar algo de inovador vai morrer dentro de 2 anos. E para teres um bom plasma tens de torrar bem mais dinheiro do que pensas, além de não haver em dimensões abaixo das 42'' (grande demais para a maioria das casas).
E diz-me qual é a piada de comprares uma tv que nem a resolução de um dvd suporta...tem de andar a fazer downscalling...que bela compra...
Tu é que parece que não sabes bem do que falas...Existem dimensões abaixo dos 42" nos plasmas, nomeadamente 37" e são muitas as marcas que comercializam esta dimensão, estes modelos são fáceis de encontrar nas principais lojas.
Os plasmas também tem grandes resoluções (1024x1024; 1366x768) identicas aos LCD's embora não tão acessiveis como nos LCD's, embora 1024x1024 e definição 1080i ou 1080p são extremamente raros e caros nos LCDs, mais caros inclusive que alguns plasma para além de que os formatos de grandes dimensões só agora aparecem no mercado e a preços superiores aos plasmas de topo.
Não esquecer que os plasmas possuem melhor qualidade cinematográfica, em que só os LCD's de topo são equiparados, assim como se dão melhor em formato de televisão.
O futuro é uma incognita e cada vez mais os consumidores vão ter que se acostumar a pensar mais no presente e de acordo com a sua bolsa, porque os produtos AV seguem cada vez mais os padrões do hardware da informática, o que hoje é novidade amanhã é passado e o ciclo de renovação de tecnologias é cada vez mais encurtado.
Por falar em futuro... Desde há sensivelmente 2 anos atrás que se anuncia a tecnologia OLED e agora SLED como a sucessora dos actuais....LCDs. Algumas marcas pensam já em lançar durante 2006 modelos de ecrans planos com tecnologia SLED, que segundo afirmam esta tecnologia ultrapassa em definitivo a qualidade dos CRT's e dos actuais plasmas e LCDs, quer ao nivel de resolução, profundidade dos pretos, elevados niveis de brilho e contraste em relação aos niveis actuais.
Mas aposto que daqui alguns anos ainda se venderam Plasmas e LCDs...
Tu é que parece que não sabes bem do que falas...Existem dimensões abaixo dos 42" nos plasmas, nomeadamente 37" e são muitas as marcas que comercializam esta dimensão, estes modelos são fáceis de encontrar nas principais lojas.
Os plasmas também tem grandes resoluções (1024x1024; 1366x768) identicas aos LCD's embora não tão acessiveis como nos LCD's, embora 1024x1024 e definição 1080i ou 1080p são extremamente raros e caros nos LCDs, mais caros inclusive que alguns plasma para além de que os formatos de grandes dimensões só agora aparecem no mercado e a preços superiores aos plasmas de topo.
Não esquecer que os plasmas possuem melhor qualidade cinematográfica, em que só os LCD's de topo são equiparados, assim como se dão melhor em formato de televisão.
O futuro é uma incognita e cada vez mais os consumidores vão ter que se acostumar a pensar mais no presente e de acordo com a sua bolsa, porque os produtos AV seguem cada vez mais os padrões do hardware da informática, o que hoje é novidade amanhã é passado e o ciclo de renovação de tecnologias é cada vez mais encurtado.
Por falar em futuro... Desde há sensivelmente 2 anos atrás que se anuncia a tecnologia OLED e agora SLED como a sucessora dos actuais....LCDs. Algumas marcas pensam já em lançar durante 2006 modelos de ecrans planos com tecnologia SLED, que segundo afirmam esta tecnologia ultrapassa em definitivo a qualidade dos CRT's e dos actuais plasmas e LCDs, quer ao nivel de resolução, profundidade dos pretos, elevados niveis de brilho e contraste em relação aos niveis actuais.
Mas aposto que daqui alguns anos ainda se venderam Plasmas e LCDs...
1024x1024 para que ? os novos lcd's já vão sair todos com 1920x1080 nativos...beat that. Quanto ao oled, ainda está longe (2/3 anos pra ser comercializado a bons preços), mas sim, vai ser um ponto de viragem.
Como tu disseste e bem, a indústria segue a informática...e como deves saber, na informática o que mexe é o LCD e não o plasma :)
ps: a Sony cancelou toda a produção de plasmas...já só vende LCD's...i wonder why...
1024x1024 para que ? os novos lcd's já vão sair todos com 1920x1080 nativos...beat that.
Aonde Kidloco?! Quais os modelos e para quando 1920x1080?! E a que preços?!...superiores aos do plasmas?!
Quanto ao oled, ainda está longe (2/3 anos pra ser comercializado a bons preços), mas sim, vai ser um ponto de viragem.
Como acima referi no meu post a tecnologia OLED é falada de há dois anos para cá, mas segundo alguns fabricantes talvez nunca chegue ao mercado em força, aposta aponta para SLED e é já em 2006!
Como tu disseste e bem, a indústria segue a informática...e como deves saber, na informática o que mexe é o LCD e não o plasma :)
O plasma e os LCDs tem "mesma idade", só que no inicio devido ás caracteristicas inerentes os plasmas devido á sua qualidade e fomato de grandes dimensões seguio caminho dos produtos AV, ao passo que os LCDs evoluiram na industria informática. Acontece que ao longo dos anos ambas tecnologias evoluiram imenso, talvez mais os LCDs e hoje já é possivel assistirmos a um "duelo" entre ambas tecnologias pela conquista do mercado. Os plasmas sempre foram superiores aos LCDs, emboram essa diferença tenha diminuido bastante ao longo dos 2 ultimos anos, dando a ideia "falsa" que os LCDs substituiram os plasmas, sinceramente tenho muitas duvidas que tal venha acontecer, SLED ou OLED estão já ai ao virar da esquina...
ps: a Sony cancelou toda a produção de plasmas...já só vende LCD's...i wonder why...
É simples... a Sony, assim como a Philips nos plasmas fazem «Rebranding» de outras marcas ou seja compram os paineis a outras marcas e adicionam «features» e tecnicas suas tais como Wega ou Pixel Plus e comercializam assim os plasmas, não são fabricantes ao passo que nos LCDs são. Por outro lado quer a Philips quer a Sony, nomeadamente este ultimo são muito maus a construir plasmas e as vendas reflectiram-se, dai que...
Cumps
"Aonde Kidloco?! Quais os modelos e para quando 1920x1080?! E a que preços?!...superiores aos do plasmas?!"
Já existem LCD's de 37" com 1920x1080. E com preços de cerca de 2500 euros.
Se calhar devias ter dado um salto à audio show, para conheceres melhor o mercado.
De qualquer maneira continuo na minha, nenhum lcd ou plasma ainda faz sombra aos CRT, em qualidade de imagem (contraste e cor).
Já agora explica lá para que servem plasma com resolução 1024x1024 ?? Resolução quadrada para quê ? Não há fontes com imagens quadradas.
Já existem LCD's de 37" com 1920x1080. E com preços de cerca de 2500 euros.
Quais?!...Diz-me porque em breve estou a ponderar comprar um LCD e 37" penso que seria a dimensão ideal! É natural que os tamanhos de 37", 40", assim como outros comecem a surgir em maior quantidade de modelos, mas a esse preço já acho dificil...
Se calhar devias ter dado um salto à audio show, para conheceres melhor o mercado.
A Audio Show é uma gota no oceano sobre o que é o mercado, não se perde nada em não ir á Audio Show, ainda se fosse uma Cebit...
De qualquer maneira continuo na minha, nenhum lcd ou plasma ainda faz sombra aos CRT, em qualidade de imagem (contraste e cor).
Não me faças rir....Já tens algum plasma ou LCD em casa?!.... Ou falas do que vés nas lojas?!...:berlusca:
Já agora explica lá para que servem plasma com resolução 1024x1024 ?? Resolução quadrada para quê ? Não há fontes com imagens quadradas.
Os plasmas não necessitam de emitir imagem á resolução nativa tal como acontece nos LCDs para dar o melhor que tem para dar, é mais uma das vantagens do plasma sobre o LCD, assim como os LCDs possuem tambem vantagens sobre os plasmas.
Se fores de Lisboa, posso-te dizer onde podes ver um a funcionar. De 37" com resolução de 1920x1080.
Porquê achas que os LCD's e os Plasmas tem melhor contraste e cor que os CRT's ?? Your opinion. Já agora sabes qual o contraste de um CRT ? Parece que não. E não falo de os ver nas lojas, falo de os utilizar profissionalmente todos os dias. LCD's, Plasmas e CRT's. Incluindo projectores de video, LCD's, DLP's e CRT's. E por muito que os plasmas e lcd's tenham melhorado nos ultimos tempos, ainda está para vir o plasma ou lcd que bata o crt. Está perto, mas ainda não chegou.
"Os plasmas não necessitam de emitir imagem á resolução nativa tal como acontece nos LCDs para dar o melhor que tem para dar, é mais uma das vantagens do plasma sobre o LCD, assim como os LCDs possuem tambem vantagens sobre os plasmas."
Então explica lá como é que uma fonte com 720 linhas é reproduzida na sua totalidade num plalma só com 480 ?? Sem downscaling ?
Deve ser o milagre da multiplicação, mas em vez de ser dos pães é das linhas.
Voltando aquilo que era o topico...
Axo que vou optar por um LCD Samsung 32" Serie M, mais especificamente o LE32M51B, que corrijam-me se estiver errado é o melhor LCD da Samsung dos de 32".
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/images/le32m51bx_medium.jpg
Vou comprá-lo na Worten do Fogueteiro por 1549€ a crédito (18 meses sem juros). Se alguém souber de outra loja que ofereça melhores condições em relação a este LCD agradeço que informe...
Um abraço a todos...
É o melhor, sim. Vale a pena. Mas se puderes dá um pulo ao Belmiro na Amadora e vê o preço que te fazem. Costuma ser muito concorrencial. Pode não te dar as mesmas condições de crédito, mas pode ser que o preço seja bem mais baixo e justifique.
Tenta.
Acho que fizeste uma boa escolha.
Mas é que por agora só mm a crédito... E 18 meses é do best.
underworld 12-12-2005, 13:56 já agora PSH, uma vez que lidas com os vários tipos de tecnologia, neste momento estou inclinado para o retroprojector Samsung SP-50L7 faz 1280 x 720
Achas que pode ser uma boa aposta considerando que é um DLP?
Quais?!...Diz-me porque em breve estou a ponderar comprar um LCD e 37" penso que seria a dimensão ideal! É natural que os tamanhos de 37", 40", assim como outros comecem a surgir em maior quantidade de modelos, mas a esse preço já acho dificil...
A nova gama da Philips.
Pode. Apesar de não conhecer esse modelo em especifico, nem ter grande experiencia a nivel de retro's. Mas porque é que estás inclinado para um retro ? Qual vai ser a distância de visualização ? 50" já requer uma boa distência de visualização.
Além do mais já o viste ao vivo ? Aquele pedestal silver não é do agrado de todos. E além disso são quase 60Kg sem rodas no pedestal. Não é fácil de mover.
Mas é um equipamento com boas caracteristicas.
Qual é o preço de um bicho desses por cá ?
Rebola eu comprei esse modelo mas a pronto, a preço de promoção que acabava dia 11 (1444€ no mediamarkt). Espero recebe-lo durante esta semana (a samsung disse a eles q devia entregar mais unidades esta semana).
O preço dele no resto dos sitio é 1550 euros (e nalgumas lojas ainda mais caro)
Se conseguiste 1550 a 18 meses sem juros parece-me que foi uma boa compra (condições financiamento e modelo em si).
Já agora confirma o preço dele no mediamartk agora q acabou a promoção, pode ser que tb seja competitivo.
A nova gama da Philips.
E a QualiTV, que é a marca que dos receptores comercializados cá para recepção do HD1080. Têm agora uns LCD desde 32" (1280x720), passando por 37" (1920x1080) até 42" (1920x1080).
E o representante nacional já tem o de 37" para mostrar, esteve incluisivé na Audio Show.
Mas, claro, não é uma Cebit :rolleyes: , logo não merece consderação, para alguns :-D
E a QualiTV, que é a marca que dos receptores comercializados cá para recepção do HD1080. Têm agora uns LCD desde 32" (1280x720), passando por 37" (1920x1080) até 42" (1920x1080).
E o representante nacional já tem o de 37" para mostrar, esteve incluisivé na Audio Show.
Mas, claro, não é uma Cebit :rolleyes: , logo não merece consderação, para alguns :-D
E preços sabes?
Não estou a criticar, estou é interessado na compra de um. :)
Os preços dos Philips tenho uma ideia mas desses QualiTV não sei nem qualidade, nem specs, nem preços.
Mas é que por agora só mm a crédito... E 18 meses é do best.
sem duvida! 18 meses sem juros é mto bom mesmo, 86 euros mes.
sem duvida! 18 meses sem juros é mto bom mesmo, 86 euros mes.
18 meses sem juros é bom, sim sr. :cool:
Por acaso será que a Worten tem o Philips de 37"?!
É que 18 meses sem juros...nham nham! :D
Nops. Penso que o de 37 anda à roda dos 2500 euros, mas não é garantido.
Como não tenho dinheiro para comprar, também não me interessei muito.
Mas agradou-me a resolução e a qualidade de imagem via DVD ligado por HDMI e também vi o canal HD e gostei. E como foi o unico que encontrei de 37" com esta resolução, penso ser uma coisa a investigar por quem queira comprar uma LCD.
A marca é pouco conhecida, mas todas são quando entram no mercado.
O representante é a Quadratura, que é quem vende os receptores para o canal HD1080.
Contacta-os e em principio até o poderás ver, pois sei que há 1 mês tinham o de 37" para exposição.
Aliás, duvido que noutro local façam um crédito desses. É excelente.
underworld 12-12-2005, 14:55 Pode. Apesar de não conhecer esse modelo em especifico, nem ter grande experiencia a nivel de retro's. Mas porque é que estás inclinado para um retro ? Qual vai ser a distância de visualização ? 50" já requer uma boa distência de visualização.
Além do mais já o viste ao vivo ? Aquele pedestal silver não é do agrado de todos. E além disso são quase 60Kg sem rodas no pedestal. Não é fácil de mover.
Mas é um equipamento com boas caracteristicas.
Qual é o preço de um bicho desses por cá ?
a TV vai ficar num canto de uma sala com 80m2
o pedestal e o design em geral foi o que eu gostei mais, já o vi ao vivo 2 vezes, na media markt e numa radio popular penso eu
o preço cá deve andar pelos 3500€, na alemanha anda nos 2800€
Vou esperar mais uns meses para ver o que isto dá lol
Nops. Penso que o de 37 anda à roda dos 2500 euros, mas não é garantido.
Como não tenho dinheiro para comprar, também não me interessei muito.
Mas agradou-me a resolução e a qualidade de imagem via DVD ligado por HDMI e também vi o canal HD e gostei. E como foi o unico que encontrei de 37" com esta resolução, penso ser uma coisa a investigar por quem queira comprar uma LCD.
A marca é pouco conhecida, mas todas são quando entram no mercado.
O representante é a Quadratura, que é quem vende os receptores para o canal HD1080.
Contacta-os e em principio até o poderás ver, pois sei que há 1 mês tinham o de 37" para exposição.
Tenho que ver isso, se realmente for esse preço e a qualidade for boa acho que deixo o Philips de lado.
Sempre são menos 1000€ embora este não tenha base motorizada.
Mas também, base motorizada é mariquice...lol :cool:
Aliás, duvido que noutro local façam um crédito desses. É excelente.
E se for possivel dar entrada, estou lá caido para fazer a loucura um dia destes e bem mais cedo do que pensava...:D:D:D
Raio do natal faz o pessoal ficar gastador...:S :D
Para uma sala com 80m2 e imaginando que deve ser rectangular, mas valia comprares um projector de video. My opinion.
Vê o Sanyo Z4 ou o Panasonic 900. Seriam uma boa opção ao retro. Ainda ficavas com dinheiro para uma boa tela e ainda te sobrava qualquer coisa.
Como te dizia o design não gera opiniões convergentes. Há quem adore e há quem odeie.
Se tu adoras óptimo. Eu ainda não vi ao vivo, logo não tenho opinião formada.
Se esperares mais uns meses, muita novidade vai ainda sair. Para meados do ano que vem, vai haver muitas novidades. A PS3 vai dar um abanão a isto e esperemos faça sair em força a resolução 1080p.
Por acaso será que a Worten tem o Philips de 37"?!
É que 18 meses sem juros...nham nham! :D
Atenção que os 18 meses sem juros é só para LCD's Samsung (axo eu)...
Um abraço...
Se fores de Lisboa, posso-te dizer onde podes ver um a funcionar. De 37" com resolução de 1920x1080.
Eu não disse que não existiam, aliás referi que é natural que comecem a chegar cada vez mais ao mercado modelos com dimensões superiores aos já comuns 32". O problema é o preço/qualidade, para um LCD de 37", 40" ou superiores com mais de 8~10 bits por cor, custam uma módica....fortuna!!!
Porquê achas que os LCD's e os Plasmas tem melhor contraste e cor que os CRT's ?? Your opinion. Já agora sabes qual o contraste de um CRT ? Parece que não.
Estou admirado de ver um profissional mencionar o que acabas de escrever...Ou talvez não! Comparar as mesmas caracteristicas em tecnologia diferentes quando estas tem indices e niveis de performance nada uniformes é um....Disparate!!
Um LCD tem numericamente valores inferiores de contraste/cor/brilho entre outros diferentes de um plasma, mas por ser uma tecnologia diferente estes valores assumem importancias diferentes.
Por exemplo, um LCD com contraste de 1600:1 não é necessárimente inferior ao contraste 10000:1 de um plasma, nem com taxas superiores num caso de um CRT. No caso dos LCDs o numero de bits utilizados para constituir uma cor é muito mais relevante do que a taxa de contraste comparativamente a um plasma ou até CRT. Basta que para isso se tenha em conta a forma e o modo como as diferentes tecnicas são utilizadas para a emissão ou omissão do ponto de luz de cada uma das tecnologias.
Isto ignorado por um profissional do ramo.......hhuumm......Não é profissional.....é de vendedor, que por vender produtos do ramo, por si só julga-se Rei com um só olho num mundo de cegos. Desculpa-me o meu excesso e as palavras, mas se és profissional não deverias estar argumentar da forma como estás a proceder, porque isso além de arrogãncia demonstra falta de conhecimento.
E não falo de os ver nas lojas, falo de os utilizar profissionalmente todos os dias. LCD's, Plasmas e CRT's. Incluindo projectores de video, LCD's, DLP's e CRT's. E por muito que os plasmas e lcd's tenham melhorado nos ultimos tempos, ainda está para vir o plasma ou lcd que bata o crt. Está perto, mas ainda não chegou.
Fazes me lembrar os «Velhos do Restelo»,...Quando surgiu a televisão a cores diziam que era caras e uma mariquice...quando surgiram os primeiros CRTs 16:9, também os «velhos» diziam que era mais uma modernice para os endinheirados 4:3 era o formato ideal, esses mesmos «velhos» quando daqui algum tempo tivermos o OLED ou SLED ainda os vou ouvir a defender os plasmas, LCDs e quem sabe ainda os CRTs......:nocom8le:
Dito de outra forma......estão sempre a "cuspir" contra o vento!
no stress people :) btw, achei cómica esta frase tendo em conta o teu nick :p
(...)é de vendedor, que por vender produtos do ramo, por si só julga-se Rei com um olho num mundo de cegos(...)
Vamos manter esta discussão saudável e sem referências pessoais.
Usem argumentos.
Em relação a ti, só termino dizendo que, primeiro, não sou vendedor nem nada que se pareça, segundo sou um ignorante nesta matéria e em todas as outras, por isso aqui venho e ponho a minha opinião esperando que os outros façam o mesmo e assim todos aprendam.
Mas do muito que tenho visto, continuo a dizer que os crt's ainda têm melhor imagem que os plasmas e lcd's, mas isto é o que eu vejo (que não sou zarolho) e do pouco que eu sei, que corrobora esta minha opinião.
Se achas que comprar um plasma SD nos dias de hoje é um bom investimento (foi por isto que começou esta nossa polémica) força nisso. Eu não acho e por isso não compro nem aconselho.
Mas tal como o outro, eu só sei que nada sei.
Mas sei que um plasma ou lcd com niveis de contraste baixos não fazem negros, fazem cinzentos, meças tu como medires.
Mas deves ter razão.
underworld 12-12-2005, 15:56 Mas tal como o outro, eu só sei que nada sei.
já é tempo de desmitificar essa afirmação. se sabes que nada sabes é porque já sabes alguma coisa! sorry, não resisti :D
A nova gama da Philips.
É verdade, estive a confirmar no site da Philips portuguesa e já lá se encontra esse modelo recente, assim como existe a LG também tem um modelo dessa dimensão 37", são é complicados de encontrar em stock.
Obrigado pela Info.
Vamos manter esta discussão saudável e sem referências pessoais.
Usem argumentos.
É o que tenho tentado fazer. Tenho dado a minha opinião e tenho usado os argumentos que conheço. Podem não ser os melhores e por isso espero ver outras opiniões, mas até agora ainda não apareceram argumentos que me façam mudar de ideias.
Chamar-me pouco profissional e ignorante não me faz mudar de ideia.
A minha opinião continua a ser. Para imagens acima de 50" (inclusivé), projector de video ou se não puder ser então plasma, mas sempre com resolução nativa HD e de preferencia com 1920x1080.
Para imagens de 43" para baixo inclusivé, LCD's, de preferencia com resolução nativa de 1920x1080. Como em 32" acho que essa resolução ainda não existe terá que ser 1280x720, no minimo.
Já nouve quem contestasse afirmando que os plasmas com resolução 860x480 mostram fontes HD com todo o seu explendedor. Como eu não sei como é que isso é possivel, continuo à espera de explicações.
Para ficar mais conhecedor.
De qualquer maneira, Zarolho, para mim isto nada tem de pessoal.
Eu às vezes também fervo nas discussões. Mas depois passa.
Amigos na mesma.
O tal que existe da QualiTV, infelizmente não está no site deles, mas trouxe o catalogo do AudioShow. Amanhã posso meter o modelo e as caracteristicas.
De resto 37" com 1920x1080 não conheço mais nenhum. Existe um da Benq, mas não sei se presta nem se está disponivel em pt.
Usem o Editar, facilitem a leitura
Já agora não fiz nenhuma referência pessoal.
Só dei um conselho
Sugiro aos moderadores que tirem todos os offtopics...
Em relação a ti, só termino dizendo que, primeiro, não sou vendedor nem nada que se pareça, segundo sou um ignorante nesta matéria e em todas as outras, por isso aqui venho e ponho a minha opinião esperando que os outros façam o mesmo e assim todos aprendam.
No stress...Eu também sou ignorante em muitas outras coisas, não sou sábio e gosto de partilhar informação e aprender com os outros, de preferencia que tenham mais conhecimento do que eu, só assim se aprende verdadeiramente. Dai que eu pessoalmente não gosto muito de ver por vezes com bastante ferquencia comentários (quando muito análises) em relação a coisas que ignoramos muito ou pouco unicamente baseadas em opiniões meramente pessoais, mais ridiculo é quando esses argumentos procuram ou aparentam ser teimosamente a sustentar uma posição pessoal, ou seja parcialidade á volta de uma convicção pessoal.
Concluindo este ponto...Se acreditamos ter uma mente saudavel e aberta á que procurar ouvir outras opiniões, discutir e procurar argumentar com factos e evitar ficarmos "presos" ás nossas convicções pessoais.
Mas do muito que tenho visto, continuo a dizer que os crt's ainda têm melhor imagem que os plasmas e lcd's, mas isto é o que eu vejo (que não sou zarolho) e do pouco que eu sei, que corrobora esta minha opinião.
LOLOL...Estiveste bem! Essa deu mesmo para uma gargalhada no bom sentido. Mas não te deixes levar pelo nick, porque de Zarolho felizmente fico somente pelo nick.:D
Se achas que comprar um plasma SD nos dias de hoje é um bom investimento (foi por isto que começou esta nossa polémica) força nisso. Eu não acho e por isso não compro nem aconselho.
Eu não vou comprar um plasma, vou antes para um LCD porque além de cinema (uma mais valia dos plasmas actuais) prezo muito a necessidade de usufruir de pc na sala, no qual os LCDs são claramente superiores e mais indicados em relação aos plasmas. Em contapartida vou "perder" na imagem cinematográfica e na imagem televisiva, enfim não se pode ter tudo.
Mas devo-te dizer que ficaria muito feliz se o meu futuro LCD tiver de perto a qualidade do plasma Panasonic do meu pai, que confesso tem uma qualidade de imagem e caracteristicas bem acima do anterior CRT Philips topo-de-gama que lá tinha em casa dos meus pais. Uma diferença do dia para a noite, tão simples quanto isto!
Mas tal como o outro, eu só sei que nada sei.
Mas sei que um plasma ou lcd com niveis de contraste baixos não fazem negros, fazem cinzentos, meças tu como medires.
Mas deves ter razão.
Volto a referir o contraste de nada serve nos ecrans planos, não serve do modo como julgas e lhe atribuis a importancia em relação aos CRTs. No caso dos LCDs é o numero de bits por cor que faz quase todo essa diferença e não é necessário uma taxa de contraste tão elevada como num plasma ou mesmo de um CRT.
Como exemplo tens o já "velhinho" modelo da LG RZ-42PX11, que inicalmente quando chegou ao mercado vinha com um contraste de 3000:1, mais tarde sofreu um upgrade no contraste para 5000:1 e por ultimo uns meses antes de ser substituido pelos actuais era vendido com um taxa de contraste de 10000:1. Embora o nivel dos pretos foi melhorando ao longo destes upgrades, nunca conseguiram equiparar-se ao nivel dos pretos de um Panasonic ou de um Pionner com taxas inferiores na ordem dos 3000:1! O mesmo fenomeno aconteceu com alguns modelos plasma da Samsung.
Espero que isto te ajude e..... No hard feelings!
Claro. Mas eu se comprasse um plasma só se fosse Panasonic ou Pioneer. Para mim são os unicos que vi com boa qualidade.
Mas ainda acho que para uma boa experiencia cinematografica, é melhor um projector.
O CRT para ver TV e o PJ para ver dvd's e jogar consola. Se calhar vai ser esse o meu futuro próximo.
A ver vamos a evolução para o ano.
Claro. Mas eu se comprasse um plasma só se fosse Panasonic ou Pioneer. Para mim são os unicos que vi com boa qualidade.
Mas ainda acho que para uma boa experiencia cinematografica, é melhor um projector.
O CRT para ver TV e o PJ para ver dvd's e jogar consola. Se calhar vai ser esse o meu futuro próximo.
A ver vamos a evolução para o ano.
Ah!!..Sim para a melhor exepriência cinematografica, um projector sem duvida, apesar das limitações que essa tecnologia obriga e da qual dificilmente é superavel, mas sem duvida que cinema...Projector all the way!!
Para ver TV na minha opinão só pode ser plasma, aqui estou em desacordo contigo, embora os CRTs ainda possuem aquela qualidade que os ecrans planos caminham a largos passos e alguns já possuem, existem muitos outros factores que são tão a favor do plasma que na minha opinião arrumam completamente os CRTs. Eu sinceramente não consigo aconselhar a ninguem a compra de um CRT, seja ele qual for.
Jogos/consola/PC na minha opinião LCDs sem qualquer duvida e os LCDs de topo juntamente com alguns já de gama média são agora avaliados como muito bons ao nivel de qualidade cinematografica. Tive oportunidade de ver um LCD Panasonic e outro Philips com sinal HDMI a fazer Scalling progressivo de DVD e fiquei 8o:wow::009:
Cumps
eheheh. No fim acabamos por ter quase a mesma opinião.
Já agora a que limitações te referes ?
eheheh. No fim acabamos por ter quase a mesma opinião.
Já agora a que limitações te referes ?
Estou a referir basicamente ao facto dos projectores necessitaram da penumbra ambiente de modo poder ser visualizado em todo o seu explendor, ruido de funcionamento, temperaturas que o equipamento atinge ao fim de hora de uso ou da utilização intensiva ao longo do tempo util de vida (cinema, televisão, jogos..) e sem esquecer nunca o nº de horas das lampadas e o seu elevado custo.
Para além de que a versatilidade em termos geometricos e localização do equipamento em relação ao espaço (sala) não é fácil.
Ideal, para quem tem um pequeno espaço/compartimento extra em casa e pegando em alguma mobilia por vezes já fora-de-uso, criado assim uma mini- sala de cinema. Conheço 2 casos que são muito interessantes e dignos do prazer de um verdadeiro cinema.
Cumps
Então e quais são os factores dos plasmas que arrumam compeltamente com um CRT para visualizar televisão?
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.
Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.
Então e quais são os factores dos plasmas que arrumam compeltamente com um CRT para visualizar televisão?
Para mim só se for o tamanho :D e o facto de poder ter entradas digitais.
EDIT: Eu tentei editar a mensagem anterior, juro, mas algo correu mal.
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.
Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.
Eu tb adoro o LP1, mas é muito caro para já e para o LG 32LX2 não me dão as condições de crédito que dão para o Samsung (e sinceramente gosto mais do factor estético do Samsung)
Um abraço e mt obrigado por voltares ao topic...
PS: Cada vez que venho ver respostas tenho que ler umas 5 mensagens de "lixo" para conseguir informação que para mim seja válida... isto é um pouco chato por isso peço mais uma vez n fujam do topic...
mafianni 13-12-2005, 19:09 Rebola, isso do crédito é em todas as wortens? e dura até quando?
Abraço
Esta thread deixou de fazer sentido devido ao esclarecimento da dúvida do user
A discussão geral continua aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=89244)
|
|