View Full Version : Clawhammer só em 2H2003?

pnabais
17-10-2002, 13:43
De acordo com o the register,

http://www.theinquirer.net/?article=5822

" AMD said it had "changed its roadmap schedule" for the Hammer processors. The Sledgehammer-core Opteron will be released in the first half of 2003 for the server markets. And, while the Barton-core Athlon XP is now expected in the first quarter of 2003, the Clawhammer-core desktop processor will not be released until the second half of 2003, the company confessed. "

Bem, esperemos que o Barton seja mesmo muito bom ...

JCmendes
17-10-2002, 13:50
realmente, a AMD ultimamente tem sido só mesmo "marteladas"..lol...a seco!!:D

o que a malta quer é material bom, sejam de A ou B...

Zealot
17-10-2002, 14:22
Originally posted by pnabais

Não me parece. :'(
Parece-me que a AMD vai voltar aos tempos do k6, ou seja, andar a reboque da Intel em termos de performance, mas com a vantagem de ser mais barato. :(

O povinho ainda tem muito que amadurecer para saber dar a hegemonia à AMD e eles próprios (povinho) tirarem proveito disso. O exemplo dos Willamettes e dos Celeron vendidos ainda hoje comprovam isto mesmo. Numa altura em que a Intel devia levar porrada nas vendas com estes 2 processadores acabou por ter vendas muito aceitáveis. Assim quase que nem vale a pena fazer concorrência... :(

Strakata
17-10-2002, 14:23
Uns mais de A do que de B claro.

E já agora: http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=1&t=004862
Pelo andar da carruagem quando o Hammer sair, as boards já têm os quirks todos resolvidos.
Ps: Aquela Asus é um abuso em termos de power connectors para a board.

BlueBird
17-10-2002, 14:34
Originally posted by Zealot
O exemplo dos Willamettes e dos Celeron vendidos ainda hoje comprovam isto mesmo. Numa altura em que a Intel devia levar porrada nas vendas com estes 2 processadores acabou por ter vendas muito aceitáveis. Assim quase que nem vale a pena fazer concorrência... :(

Epah tenho ms amigos meus k preferiam um Celeron 2.0 ou um Willy 1,7 a um AMD XP com 1,66Mhz (2000+)... é Intel pronto, tá escolhido nao s fala mais nisso!

Mitch
17-10-2002, 14:50
lol conheço um gajo que tem um p4 1.8/256 DDR/gf2mx 400 64MB, e tem piores fps em mtos jogos do que eu num athlon 1.666/256DDR/geforce2mx 32mb...

AMD RULA!

SKATAN
17-10-2002, 16:37
Originally posted by pnabais

Eu pensava que sim , mas depois de ver que só tem um 100+ a mais que os outros ao mesmo clock já não sei se é assim tão bom .

Mas a minha socket A espera ansiosa por um !

iJFerreira
17-10-2002, 16:41
AMD no seu melhor!

JCmendes
17-10-2002, 17:08
Originally posted by iJFerreira
AMD no seu melhor!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D no comments!!

JCmendes
17-10-2002, 17:19
Originally posted by Strakata
Uns mais de A do que de B claro.

Diz-me, tu durante a tua vida nunca vais comprar um processador INTEL?

Mesmo agora sabendo que a AMD está por baixo.

Compravas um CPU pior só para n comprares INTEL?

answer me ;)

Crusher
17-10-2002, 17:32
Pá e se a gente não comprar AMD quem é que vai suportar a empresa?

Vocês têm cada uma...

Se não fosse a AMD andavamos a largar notas pretas por Willys 1.5GHz para jogar UT2k3...

http://jlcf.no.sapo.pt/ut_bot.jpeg
http://jlcf.no.sapo.pt/ut_fly.jpeg

?????

Zealot
17-10-2002, 17:43
Originally posted by JCmendes

Estás a falar do C3 da Via não estás Mendes? Só podes! :D

Strakata
17-10-2002, 18:01

answer me ;)

Ainda aqui tenho um Intel Pentium 166MHz e um Intel 8086 8MHz. Queres comprar algum deles? Também já tive um iP100.

Neste momento estou a usar uma motherboard+RAM com mais de 1 ano e uma CPU que me custou ~20c há uns mesitos. Não me parece que tenha sido má opção; não tem muitos GHz mas acho que corre tudo e corre tudo bem. Mais, aposto que não faz assim tanto menos que o teu rig novo em folha que deve ter custado o triplo e só lá foi ao fim de 4 ou 5 CPUs, motherboards e coolers diferentes.

Mais ainda, não vejo que autoridade tens para questionar o meu biasing de compras quando andavas a comprar PIII 1GHz quando já toda a gente tinha percebido que só estava a dar Tbird. Mas na altura era aquele medo do bug crash patch burn freeze puff.
Depois veio a era do "no more barulho".

>Compravas um CPU pior só para n comprares INTEL?
Pode fazer confusão mas nem toda a gente está disposta a pagar para andar com o mais performante. Eu prefiro andar não com o mais performante mas sim com o MELHOR, o melhor em termos de relação preço/performance.

SKATAN
17-10-2002, 18:09
Originally posted by Crusher
Pá e se a gente não comprar AMD quem é que vai suportar a empresa?

Vocês têm cada uma...

Se não fosse a AMD andavamos a largar notas pretas por Willys 1.5GHz para jogar UT2k3...

é que não tenhas a minima duvida

Tecnoboy
17-10-2002, 18:24

answer me ;)

Uma coisa que ainda nao te responderam e que secalhar esse cpu pior, e apenas um poucoxinho de nada pior porque nao tem tantos MHz ou GHz como o Intel (pk se tivesse... :rolleyes: ), mas a diferença de preço e ENORME ! E na tou pa dar 665,21 € plo topo de gama da Intel o P4 2.8GHz, quando posso comprar o topo de gama da AMD (XP 2200+) por apenas 193,97 € ! E tens que considerar que nem toda a gente pode andar assim a dar dinheiro a maluca ! E como ja disse a diferença de performance nem e muita ! Secalhar em certas coisas o AMD ate ganha e se o overclockar um pouco ate 2GHz, devem ficar ela por ela na maior parte do software existente actualmente, menos nos testes biased pa Intel claro ! :P

SKATAN
17-10-2002, 18:59
eu só sei é que estes atrazos da AMD e nvidia (nforce 2) fizeram me gastar menos guito , mas depois lá terá que ser :P ainda por cima agora que descobri que a nforce 2 é "tripple" channel DDR quero uma rápido

isto ja esta um abuso quase todos os meses um cpu novo ou chipset (intel)

compras um cpu e uma mobo e passados 2 meses sairam outros mais rapidos e o que compras-te está muitissimo mais barato e um gajo só fica e mal disposto com isto

por alguma razão os jogos não são optimizados como deve de ser (pros gajos do hardware fazerem guita)

-----------------------------------------------------------------------------------

apesar do tomshardware se um site um pouco anedotico

acho que acertaram quando escreveram

"AMD Travels Through Time:
Athlon XP 2800+ with Dual-DDR "

é a AMD a fazer viagens ao futuro

eheheh time travel is possible :P

BlueBird
17-10-2002, 20:24
Originally posted by SKATAN
compras um cpu e uma mobo e passados 2 meses sairam outros mais rapidos e o que compras-te está muitissimo mais barato e um gajo só fica e mal disposto com isto

A intel no msm processador (P4) mudou d socket 2x.... enkanto a AMD mantem o socket A já à algum tempo.

Epah eu geralmente vou por preço/performence e AMD ai é k ganha sem margem pa dúvida.. Até pk kem na anda na malukisse do 3D Mark fika mt bem servido com o XP.

JCmendes
17-10-2002, 23:50
STRAKATA

Eu coloquei-te "na boa" 2 ou 3 questões tu pareçes
que respondes com 3 pedras na mão!!!

pá tu n te enerves, cada vez que se fala em AMD e INTEL ficas em brasa!!

Fdz tem calma porra!

Eu comprei o que quiz e o problema foi e é meu.

Eu compro o que estiver a dar no mercado, se o "martelo"
for mesmo bom compro um, n tenho problemas nenhus e se
por acaso fizer muito barulho ao crashar...troco para um INTEL
outra vez...

LLOOLLL

independentemente da relação preço qualidade
(que por acaso neste momento já n está tanto a favor da AMD)
e se fosses um gajo, cheio de papel...money..etc... que compravas
tu neste momento...se calhar um 2600+!!??

mas não me mandes mais "pedras" acima, e não cuspas fogo
para o ecrân....lol

NeoToPower
18-10-2002, 00:25
Bem, se tal facto vir mesmo acontecer (hamer 2q2003) e o barton só pra meio do 1Q aqui em pt, devo vir mesmo a optar pelo 2000+!
Epá... eu até tava disposto a esperar mas a... fonix, a AMD parece que tem lá, a dirigir aquilo, um bando de tolinhos incompetentes! Pelo menos se ñ tem.... parece!
Ora como tal devo ficar aqui com um belo setup... duron 1.3 + xp 2000+ + PII350@400!
Pelo menos.... se ñ houver novidades até dezembro em relação ao barton! E mais importante... garantias que o mesmo saia no max em janeiro, ou seja, garantias que eles estejam cá em PT em quantidades mais do que sufecientes pra poder por a mão num deles! Opto por um xp 2000+ ou então por 1 PIV 2400!

Já agora, assim um coi pro offtópic...... quantas WU's é que o setup acima referido papa por dia? :D
Actalmente são duas... amanhã com o duron... passa a aprox a 9, e com mais um xp 2000+? :D :D

GrYfInNdOr
18-10-2002, 10:45
STRAKATA

Eu compro o que estiver a dar no mercado, se o "martelo"
for mesmo bom compro um, n tenho problemas nenhus e se
por acaso fizer muito barulho ao crashar...troco para um INTEL
outra vez...

lol mendes :D

nagger
18-10-2002, 11:22
Tem lógica, lançam primeiro os processadores para servidores (margem de lucro maior) e deixam os overclockers e os fanáticos à espera uns mesitos.

Mas também só com 100.000 processadores não sei se no 2º trimestre vão aparecer processadores suficientes para satisfazer o mercado.

JCmendes
18-10-2002, 14:06
BITOR GRY

não te esqueças que mencionei "LLOLL" logo a seguir..hehehe

Strakata
18-10-2002, 14:47
>Eu comprei o que quiz e o problema foi e é meu.
Tal como o que eu comprei e comprarei foi e será problema meu.

>independentemente da relação preço qualidade
>(que por acaso neste momento já n está tanto a favor da AMD)
>e se fosses um gajo, cheio de papel...money..etc... que
>compravas tu neste momento...se calhar um 2600+!!??
Obviamente que comprava um PIV 2.8GHz. Mas como ando numa área que me habitua a fazer escolhas RACIONAIS (custo vs proveito) nunca na vida compraria um. Nunca compraria um topo de gama Intel como nem sequer compro topo de gama AMD apesar de eles terem muito melhor relação custo/proveito.

Duron 600 <= CPU SocketA mais barata de todas || Athlon XP 1600+ <= Palomino mais barato de todos. Há um padrão sabes...

E se estás mesmo convencido que é um problema anti-Intel, vê o que fiz à Ti4600 que tive e observa o padrão de novo.

>Eu coloquei-te "na boa" 2 ou 3 questões tu pareçes
>que respondes com 3 pedras na mão!!!
Se ainda não percebeste eu explico de forma muito simples, à 1ª quem quer cai, à 2ª cai quem quer, à 3ª cai quem é burro. Como não sou burro já desisti de ir com falinhas mansas contigo; é a chamada rédea curta, temos pena.

>pá tu n te enerves
&
>Fdz tem calma porra!

Frankenstein
18-10-2002, 15:47
Notícia de hoje do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=5839

"Prepare to receive the Athlon DT 3000+

Clawhammer nomenclature, PR rating revealed

THE CLAWHAMMER ATHLON still due in Q1 2003 will be called the Athlon DT, according to documents seen by the INQUIRER.
Indeed, you can see them too, by wibbling over to Tom's Hardware guide to what they say is the very first motherboard for the chip, sporting the VIA K8T400M chipset.

... According to the documentation, the 'Performance' chip in the Athlon range will be the Athlon DT 3000+, sporting the Clawhammer core.

http://www.x86-secret.com/pics/big/adt.gif

This wil be the first Clawhammer Athlon to be released, the roadmap suggests.
Elsewhere in Tom's piece, we note it says the Athlon DT will run at a clock speed of 1.6GHz."

Afinal o lançamento do CLAWHAMMER vai ou não ser adiado novamente ? Ou é mais uma das notícias "futuristas" do Tom's Hardware...

Strakata
18-10-2002, 17:21
DT? Isso não é uma marca/modelo/qqcoisa de motas foleiras?

Frankenstein
18-10-2002, 17:38

Era. Yamaha DT. :D

Rudzer
18-10-2002, 19:09

Já não há respeito :(

Crusher
18-10-2002, 19:16
LOL

O que querem dizer com o DT?

XP é eXtreme Perfomance. ;)

btw... uma pessoa fica baralhada com isto tudo... é vaporware ali, é vaporware ácola..

Será que não há consenço???

D1S0RD3R
18-10-2002, 19:50
LLLLLOLLLLLLLL
DT, são akelas sinquentas ranhosas que não passam dos 80. ( de origem, pk preparadas dao 170):D

Isto é uma DT

http://www.dom-rent-a-car.com/images/dt125.jpg

Se queriam meter nome de mota ao menos que metessem de uma mota POTENTE, tipo isto:
http://www.servicehonda.com/2002%20CR500AF/2002_CR500AF_web.jpg

FDX,a AMD só inventa nomes ranhosos:confused:

SKATAN
18-10-2002, 20:25
a minha DT de origem dava 115 (em recta) ;)
comprei uma 10 years ago :P

pnabais
18-10-2002, 21:54
Este RoadMap têm 2 coisas curiosas:

1 - Os XP+2700 e XP+2800 "actuais" não aparecem.
2 - Não aparecem CPU's com FSB 333Mhz, mesmo os "Barton".

Será que houve um "paper launch" de algo que nem sequer vai chegar a sair?
E será que o FSB 333Mhz é para esquecer?

Strakata
18-10-2002, 22:16
O 'esquecer' do bus de 333MHz não tinha muita lógica porque as CPUs aguentam-no desde o Duron 600 (é só mudar o multiplicador) e já há vários chipsets e boards que também o dão.

O não aparecer dos 2700+ e 2800+ só quer dizer que é um roadmap realista :-D

Mas agora a sério, o roadmap parece ser já muito velho, ainda tem muitas coisas que se diziam há uns meses mas sobre as quais agora se têm dúvidas (Barton 266MHz de bus e ClawHammer Destkop Q103)

Ps: Devia-se chamar Athlon XP M5.

Rudzer
19-10-2002, 12:32
Originally posted by D1S0RD3R
LLLLLOLLLLLLLL
DT, são akelas sinquentas ranhosas que não passam dos 80. ( de origem, pk preparadas dao 170):D

FDX,a AMD só inventa nomes ranhosos:confused:

Pois tu quando compras um P4 2.26Ghz de origem tb é ranhoso :p

Epá pelo menos não dá nome de rios poluidos aos cpus :p

Rudzer
19-10-2002, 12:34

Ps: Devia-se chamar Athlon XP M5.

Mais ai tinham que ser bue mais caros que os P4 so pelo "status" do name ;)