View Full Version : AMSN is dead? Not yet! :D

HecKel
31-10-2005, 00:05
Boas, faz tempo que uso amsn..., até gostava bastante do programita..., e como nunca simpatizei muito com o gaim..., isto parecia ser o melhor...

Hoje fui ao site do amsn na esperança de um milagre onde vi esta "noticia"

Anonymous writes "As some of you know, aMSN is not dead, we're working on a new release with some big changes: - New preferences with mozilla style using snit (object oriented). - A gui and protocol abstaction that will allow the possibility of having more than one gui and multiprotocol. - Tabbed chat window (you'll able to group conversations by group or group all in one). - And we're working on the webcam support. We recommend you to download the cvs tarball, so you can try some of this features (now tabbed chat window is stable) and give your opinion about it (you're always welcome to do it). Anyway, we should tell that we can't guarantee stability in the cvs version so you can get bugs that you can report to us and help in the development. Thanks for using this software!"

Agora a sério..., alguem me sabe recomendar um bom programa com o protocolo MSN? um pouco mais evoluido de preferência...

abraços, HecKel

I_Eat_All
31-10-2005, 00:16
Boas, faz tempo que uso amsn..., até gostava bastante do programita..., e como nunca simpatizei muito com o gaim..., isto parecia ser o melhor...

Hoje fui ao site do amsn na esperança de um milagre onde vi esta "noticia"

Agora a sério..., alguem me sabe recomendar um bom programa com o protocolo MSN? um pouco mais evoluido de preferência...

abraços, HecKelhmmm... qual o problema? eles dizem que não está morto... além disso... "if it ins't broken, don't fix it" se ele funciona bem como está... continua a usá-lo ;)

xtr3me
31-10-2005, 00:16
O gaim n é bom?
O amsn não é bom?
porquê, já agora?

HecKel
31-10-2005, 00:22
não disse que o gaim não era bom, nem que o amsn não era bom.

apenas disse que não gosto do gaim e que queria algo com mais inovação, o amsn parece parado. logo pedi um BOM programa, ao dizer isto não desvalorizei os outros dois. (julgo eu)

abraços, HecKel

alph
31-10-2005, 00:32
Falo por mim...

Gaim não é bom para mim porque eu quero um cliente de MSN Messenger, e não uma coisa completíssima com vários protocolos e poucas funcionalidades para cada protocolo específico. Seja avatares, sons, ou compatibilidade com o Plus!.

aMSN não é bom porque simplesmente aquele TCL/TK já deu o que tinha a dar. É loosy, lento e graficamente horroroso. Mas é o melhor que anda por aí quanto a compatibilidades com o MSN Messenger.

Espero atentamente por esse novo update. Até lá, aMSN...

FELiYCORA
31-10-2005, 00:33
entao eles ai tao a dizer k n ta morto...

Kermit the frog
31-10-2005, 00:50
Haviam vocês de ter as alternativas que há para Mac :P...
Anyway não há mercury para linux :X?

destr0yer
31-10-2005, 00:54
O gaim costumo utilizar quando estou em linux @ FCT e realmente é pobrezito em funcionalidades, nem os smileis funcionam :(

aMSN costumava utilizar também bastante na FCT, mesmo em windows, e curtia;) é uma pena :(

terei que me contentar com a versão que ca tenho, lol

bikeman
31-10-2005, 01:16
Sim eh bem pobrezito,eu usava-o aki em casa,e apenas ate alguem se lembrar de mandar um smile,pk nesse mesmo momento dava erro e fechava.

lammer.pt
31-10-2005, 01:55
mercury é excelente.. www.mercury.to

hanckle, manda-me pm com o teu mail msn sff, nunca mais fui ao irc :|

xtr3me
31-10-2005, 09:44
Ora bem, eu curto bastante o gaim, principalmente por não tem essas cenas a que eu não ligo puto (smillies e cenas do estilo), para além de integrar diversos protocolos (o que para mim é bom, pois tenho necessidade de usar, icq, msn e aim).

para quem não gosta, se sacarem a versão devel do amsn e actualizarem o tcl, ficam com um cliente bastante interessante (até já tem as features de se poder pôr o que se está a ouvir - mp3- etc. Só não sei se bomba com smillies).

Cumps

xtr3me
31-10-2005, 09:46
não disse que o gaim não era bom, nem que o amsn não era bom.

apenas disse que não gosto do gaim e que queria algo com mais inovação, o amsn parece parado. logo pedi um BOM programa, ao dizer isto não desvalorizei os outros dois. (julgo eu)

abraços, HecKel

Ok, má interpretação da minha parte :D :P

TuxBoss
31-10-2005, 11:50
Ouvi dizer que este (http://messenger.msn.com/Xp/Default.aspx) tem essas cenas todas indispensaveis (smilies, etc)...

greven
31-10-2005, 12:02
Ouvi dizer que este (http://messenger.msn.com/Xp/Default.aspx) tem essas cenas todas indispensaveis (smilies, etc)...

E no que é que isso contribui para o tópico?

HecKel
31-10-2005, 13:10

o aMSN é um clone do MSN para linux, o messenger que referiste é para windows, e que por acaso não funca em linux a não ser que utilize um emulador (que só por acaso nem sei se dá...), quando pedi programas para "substituir" o aMSN, referia-me também a programas destinados a linux

abraços, HecKel

xtr3me
31-10-2005, 13:11
o aMSN é um clone do MSN para linux, o messenger que referiste é para windows, e que por acaso não funca em linux a não ser que utilize um emulador (que só por acaso nem sei se dá...), quando pedi programas para "substituir" o aMSN, referia-me também a programas destinados a linux

abraços, HecKel

acho que a resposta foi mesmo falta de ter o que fazer ...

PrOdG
31-10-2005, 13:17
O gaim costumo utilizar quando estou em linux @ FCT e realmente é pobrezito em funcionalidades, nem os smileis funcionam :(
Tens de escolher qual o theme dos smileys que queres usar, está por default em None.. :P

TuxBoss
31-10-2005, 13:39

abraços, HecKel
Peço desculpa então, entendi mal. É que como já te indicaram 2 ou 3 alternativas e como indicaste que a unica coisa que não gostavas nessas alternativas era a falta de smilies e themes achei que aquele era o mais indicado pois é o que tem melhor suporte para os mesmos.

Cumps.

luminoso
03-11-2005, 22:51
eu uso o mercury...
sim, mama recursos, ram, swap, etc que é uma coisa estupida, mas...
Tou à duas semanas em linux, atirei.me de cabeça.. sou dependente de todas as paneleiriçes: smilies, mensagems pessoais, aways, etc...
e mercury toma conta do recardo! Amsn faltam milhoes de coisas em relaçao ao msn messenger 4win.

Mercury for me!
Venha o AMSN evoluido!

[EDIT]
o novo beta11 simplesmente rocks!

HecKel
26-12-2005, 21:31
Finalmente!!! Tava dificil..., mas já saiu!!!

http://amsn.sourceforge.net/

aMSN is a free open source MSN Messenger clone, with features such as:

* Display pictures
* Custom emoticons
* Multi-language support (around 40 languages currently supported)
* Webcam support
* Sign in to more than one account at once
* Full-speed File transfers
* Group support
* Normal, and animated emoticons with sounds
* Chat logs
* Timestamping
* Event alarms
* Conferencing support
* Tabbed chat windows

Lista completa: http://amsn.sourceforge.net/features.php?PHPSESSID=2bbf3c7b4f00c043f7efce6eb7a f2287

abraços, HecKel

alph
26-12-2005, 21:36
:victory: :victory: :victory:

I_Eat_All
26-12-2005, 21:38
vou já exprimentar :)

luminoso
26-12-2005, 23:12
oh! Onde está as mensagens pessoais? bah! :rcarton:

HecKel
26-12-2005, 23:16
Vou alterar o nome da thread senão ainda me batem por ser offtopic :P

Sobre as mensagens pessoais..., que mensagens pessoais?

abraços, HecKel

I_Eat_All
26-12-2005, 23:26
Vou alterar o nome da thread senão ainda me batem por ser offtopic :P

Sobre as mensagens pessoais..., que mensagens pessoais?

abraços, HecKelacho k é akela mensagem k no msn 7 podes meter à frente do nick... couldn't care less... este amsn tá brutal, manteve a simplicidade do original, mas adicionou tudo o que o antigo não tinha :)

kingdom
27-12-2005, 01:54
Está bastante bom. Gostei bastante das novas funcionalidades, apesar de que tenho d arranjar umas skins jeitosas porque não me sinto bem om o layout principal.

Cumps

luminoso
27-12-2005, 04:19
acho k é akela mensagem k no msn 7 podes meter à frente do nick... couldn't care less... este amsn tá brutal, manteve a simplicidade do original, mas adicionou tudo o que o antigo não tinha :)

exacto.. just like a musika k o ppl vai ouvindo:mad:

Kermit the frog
27-12-2005, 04:41
lol...pah isto serve basicamente para falar... |: deixem-se de "exibicionismos" lol XD

luminoso
27-12-2005, 10:39
ohh nao.. hj ha mta coisa k se passa alem de falar
e a mensagem personalizada é uma delas.. é a razao pk n usarei amsn :cool:

hellaxe
27-12-2005, 12:36
Experimentei em XP e a webcam não se vê perfeita. Já em ubuntu está perfeita. No portátil/ubuntu uso uma versão cvs com os tlc/tk 8.5 será por causa disso que a imagem melhora. No XP instalou a 8.4.

xtr3me
28-12-2005, 13:30
Experimentei em XP e a webcam não se vê perfeita. Já em ubuntu está perfeita. No portátil/ubuntu uso uma versão cvs com os tlc/tk 8.5 será por causa disso que a imagem melhora. No XP instalou a 8.4.

Penso que para conseguires correr bem o amsn, terás de actualizar o tcl em windows.
Esta nova versão está bastante boa. Já a estava a testar desde que era beta e já tinha ficado com essa impressão ...
Muito bom mesmo (e eu que não usava amsn) :D

hellaxe
29-12-2005, 11:07
Penso que para conseguires correr bem o amsn, terás de actualizar o tcl em windows.

Reparei que ele instalou a versão tcl 8.4 como disse acima. Voltei a fazer a experiência e está perfeito no portátil. Alguma coisa marada na versão XP ou então é da minha webcam.

[N]
29-12-2005, 11:14
essa versão ruge?? dá para tiger?

xtr3me
29-12-2005, 16:58
']essa versão ruge?? dá para tiger?

Tens que ver no site se há o pacote para osx ...

kingdom
30-12-2005, 00:42
Alguem sabe como instalar os skins e plugins? É que não encontro resposta para isso no Wiki nem no FAQ da página do aMSN no sourceforge...

Alem disso, respondam-me a uma coisa: já aconteceu a alguem carregarem para abrir o aMSN e o mesmo ficar com um icon a cinzento na systray?

É que isso aconteceu-me a mim, e de facto não soube o que fazer senão reinstalar o programa. E finalmente funcionou com uma nova instalação...

Cumps

DarTaKaum
30-12-2005, 01:18
para os plugins tens d os por com a respectiva pasta em /usr/share/amsn/plugins/plugin_name

cmg a minimização n funca, penso k seja por usar fluxbox.

Fontemourisca
30-12-2005, 10:57
']essa versão ruge?? dá para tiger?

Citando alguém

This project is a modified and multilanguage version of Compu's Messenger (CCMSN).It's a Tcl/Tk script as was CCMSN and Tcl/Tk must be installed to run it. This means it is multiplatform and can run on any OS having Tcl/Tk installed (Linux, Windows, Macintosh).

onaips
30-12-2005, 12:36
hummmmmmmm, a minimização pró tray funca bem no fluxbox pa mim........ tu compilaste a versão ou foi com pacote?

DarTaKaum
30-12-2005, 13:27
binarios já.
nao me apetecia tar a compilar.:)

Madril
30-12-2005, 13:49
Sim que fazer "make" custa mt :D

DarTaKaum
31-12-2005, 12:18
(shame on me)

[N]
02-01-2006, 12:41
uhuh já posso ver webcam no tiger :x2:

joaorikard
02-01-2006, 14:22
the first day we got around 500GB.. and the second day we got around 200GB before the sun went up...

um admin a falar sobre a bandwith que o amsn (versao 0.95) causou no sourceforge :|

e para aqueles que "supostamente" usam as features todas, leiam isto:
Personal Messages will be available in the next version, work is already in progress to fully support it.

:x2:

HecKel
02-01-2006, 14:38
Mariquices :P digo eu que tb as uso :D

abraços, HecKel

El_UnO
02-01-2006, 21:52
Estou a usar a ultima versao disponivel no CVS e tenho que reconhecer que isto evoluiu bastante...ja tirou o lugar ao kopete :p

DarTaKaum
04-01-2006, 13:33
hum.. saquei a versao cvs e instalei, e mesmo assim ao minizar acontece a mesma coisa! :\ nao me minimiza.
e abre me uma janela sem nada uma coisa minuscula. ainda vou tirar um print para mostrar.

e se meter que o fechar minimiza, ao "fechar" ele minimiza mas fico sem ter o icone na barra do flux.

se calhar até é da versao do flux! :\

SwimmerBoy
27-01-2006, 23:19
Tou a usar o amsn para linux e de tempos em tempos estão a abrir-se janelas de conversação sem eu nem a outra pessoa quererem.... alguem sabe do que se passa?

fish
27-01-2006, 23:27
swimmer tb me acontece isso, deve ser só mais um bug.

I_Eat_All
27-01-2006, 23:30
Tou a usar o amsn para linux e de tempos em tempos estão a abrir-se janelas de conversação sem eu nem a outra pessoa quererem.... alguem sabe do que se passa?por acaso sei (ou julgo que sei)... o amsn detecta quando a tua informação está a ser enviada... ou seja, se eu abrir a tua janela... vai fazer load da tua imagem...

ora... o MSN a partir o 7 pode ir buscar os avatares "do nada" e fazer load para thumbnails na lista de contactos... esse load é assumido pelo amsn e outros plugins para o "msn plus!" como estando a pessoa em questão a abrir a janela... por isso abre a janela de conversação, ou a pessoa desactiva essas "mariquiçes" do msn 7 (ou superior) ou então terás tu de desligar o notify do amsn (que é o que eu faço sempre).

SwimmerBoy
27-01-2006, 23:44
notify? onde desligo isso sff?

luminoso
27-01-2006, 23:45
Nada disso.
Desliga a opçao que diz"abrir janela quando o contacto abrir a minha janela de conversaçao"
n tens que fazer mais nada.

Pessoalmente.. este 0.95 desiludiu! bah

mercury here!

SwimmerBoy
27-01-2006, 23:48
Como faço isso?! :(

HecKel
27-01-2006, 23:52
já na versão anterior existia isso, ainda n testei esta, mas suponho que seja de forma similar. Vais às opções e tens lá notificações, estou a dizer isto uma beca decor...., tal como disse nunca usei esta versão nova do amns..., mas procura lá bem isso porque na versão anterior dava para desactivar isso ;) Isso são notificações de quando alguém abre a tua janela de msn só para cuscar e afins...

abraços, HecKel

SwimmerBoy
27-01-2006, 23:58
Não achei nada de mais! Mas pronto...

luminoso
27-01-2006, 23:59
Como faço isso?! :(

Sei lá
Procura.. Está nas opçoes... Segundo Tab axo eu, mais para baixo.
è uma questao de ler..

I_Eat_All
28-01-2006, 00:00
notify? onde desligo isso sff?Vais a Tools/Preferences

aí escolhes a ultima divisão que diz "advanced" e no meio das opções procuras e desactivas o "Show leaves/joins conversation inside the chat window"

luminoso
28-01-2006, 00:05
Vais a Tools/Preferences

aí escolhes a ultima divisão que diz "advanced" e no meio das opções procuras e desactivas o "Show leaves/joins conversation inside the chat window"

Isso nao evita que a janela abra... A cena da janela abrir sem razao é mm opçao do amsn, que tem mesmo o titulo que especifiquei

SwimmerBoy
28-01-2006, 00:28
Vais a Tools/Preferences

Thanks mas já se encontra desligada :(

luminoso, não achei nada desse genero...

O meu tá em PT e não foi dificil de acertar com o que o I_Eat_All disse, agora com o que tu disseste :(