View Full Version : Como boincar?
Ora bem, eu fazia seti@home até surgir esta coisa do BOINC. Desde aí deixei de perceber como funcionava.
Que programa tenho que fazer download? (link sff)
Tenho que me registar ou o registo do seti ainda serve?
Façam-me a papinha toda sff porque não me apetece tar a ler how-tos (até os procurei no forum, mas não vi nada).
Sempre são mais 2ghz todo o dia para a vossa equipa, vocês é que ganham. ;)
Obrigado
destr0yer 27-10-2005, 15:38 Olá
Tens toda a info no site da team: http://www.portugalathome.org/
Em qualquer site dos projectos BOINC tens o link para sakar o BOINC (a versão para windows recomendada é a 5.2.2) ;)
A tua conta antiga no seti é válida é só ir lá e reactivar e já está! Vais receber um e-mail com o nº da conta e o endereço do projecto, na qual é utilizado para adicionar o projecto no BOINC :)
Depois de por isso a bulir, veja a thread das optimizações e saka a adequada ao teu processador (indique aqui para facilitar caso não percebas)
cumps e re-bem vindo a portugal @ home :D
Not Found
The requested URL /sah/download.php was not found on this server.
Apache/1.3.33 Server at setiweb.ssl.berkeley.edu Port 80
Porreiro.:005:
Tenho um Barton XP-M
Edit:
http://boinc.berkeley.edu/dl/boinc_5.2.2_windows_intelx86.exe
O URL do vosso site está incorrecto!.
..::MadDog::.. 27-10-2005, 16:37 Já esta a bulir o Boinc ?
hug''zz
destr0yer 27-10-2005, 16:51 aqui o site trabalha
Brancoexe 27-10-2005, 17:12 alguem m pode explicar o k e isso de boicar.
e k vantagens tem?
Cumps.
Não consegui pôr aquilo a trabalhar... registo-me e depois não aceita a conta.
Que versão do BOINC fizeste o download?
Põe aqui as mensagens de erro que obtens!
Da que pus o link
Dá-me 'failed to attach project' quando tento fazer a conta.
Desinstala a versão que tens e instala esta mais recente. Pois essa às veses dá um problema com a password e acontece isso. Penso que é o que te está a acontecer! Tem solução e era de resolução simples, mas nesta esse problema já está resolvido!
http://boinc.berkeley.edu/dl/boinc_5.2.5_windows_intelx86.exe
Ok vou experimentar, obrigado.
Encontrei a minha account velha, está a fazer uns downloads e se calhar vai dar.
joaoreis00 01-11-2005, 15:31 boas... em " proxy configuration " k se mete em " server " ??
cumps []
Nada, a não ser que estejas por trás dum proxy.
joaoreis00 01-11-2005, 17:50 hummm!!... entao klkr koisa ta mal
tipo... segui todas as instruções... k estao no portugalathome
instalei o boinc e tal, vou a "Projects" ... "Attach to Project" ... meto o 'Project URL' k me xegou pra mail e depois vai-m pra "proxy configuration" e nao dai daki!!!....
k raio tou a fazer mal??
help-me...
Mostra aqui as mensagens de erro que te aparecem no tab das mensagens!
Vê se nas opções não tens a opção HTML proxy ou socks proxy activado!
joaoreis00 01-11-2005, 22:12 o eskisito é k se for as opções pra activar o proxy nem seker me deixa faze-lo!!!
Essas opções são para estar desactivadas, a não ser que te ligues via proxy!
Diz que versão do Boinc fizeste download!
Se instalaste em sigle user ou outra das opções!
Diz que passos seguistes no Boinc para introduzires a account key do projecto que aderiste!
Vê se nas options/conections tens a opção always detect network... activada, se não activa-a!
joaoreis00 01-11-2005, 23:44 Essas opções são para estar desactivadas, a não ser que te ligues via proxy!
Diz que versão do Boinc fizeste download!
Se instalaste em sigle user ou outra das opções!
Diz que passos seguistes no Boinc para introduzires a account key do projecto que aderiste!
Vê se nas options/conections tens a opção always detect network... activada, se não activa-a!
a verção a 5.2.5 (boinc_5.2.5_windows_intelx86)...
depois escolho single user (recomended)
qt a accont key axo k ainda nao meti em lado nenhum!!... so o project URL
Nestas versões novas já não há account key!
Desinstala e instala esta: http://boinc.berkeley.edu/dl/boinc_5.2.6_windows_intelx86.exe
Pois essa versão em alguns utilizadores dava esse problema de proxy! A de cima em princípio já tem isso resolvido e até tem um butão, se não estou enganado, para detectar automaticamente as definições de rede!
Esta é a nova versão recomendada!
joaoreis00 02-11-2005, 11:39 qd xegar a casa ja experimento isso :)
depois ele faz algum download sozinho e ja ta?
ja agora... os creditos k vamos acumulando servem pra ke?!
cumpz []
Ele faz o download automaticamente de acordo com o valor que colocaste no campo "connect to network every..." na págian que tem a tua conta no projecto e de acordo com o Resource Share no caso de teres feito a attach a mais do que um projecto!
Os créditos não servem para nada. São uma unidade de medida para o trabalho já realizado por ti. Tem como objectivo menor fomentar a competição saudável entre membros da própria equipa, a nível nacional e/ou internacional. Isto caso dês valor a isso. Se não é um simples valor estatístico! Vê a thread rolos compressores e ficas a ter uma melhor ideia sobre o assunto!
joaoreis00 02-11-2005, 12:00 mas nao faz mts downloads pois nao?... é k o limite inter nao é la mt grande... lol
EDIT: ja ouvi falar ai de optimização... como fasso isso?!
EDIT2: é escusado... mesmo com o 5.2.6 depois de pedir o project url aparece-m na mesma o proxy :S
Quanto aos downloads depende de quantas unidades processares por dia!
Se for SETI e processares 10 por dia: 350k (média) *10=3.5 Megas
Estás a instalar num PC em casa ou num do trabalho?
Desinstala tudo, elimina a pasta do Boinc! Faz o download da versão 4.45 e verifica se consegues fazer attach! Lembro-te que aí vais ter que introduzir uma chave, que é enviada por mail, e o project URL!
joaoreis00 02-11-2005, 20:33 o pc é de casa...
é escusado... isto nao ker nada comigo!!
com a versao 4.45 diz falha nao conecção... (meti o project url, a key accont) :S
Isso é problema de ligação à net!
Ligas directamente ou através de router?
Tens firewall?
O Boinc precisa das portas 80, 1043, 31416 abertas!
Às quartas por volta do fim da tarde, o SETI costuma estar down para manutenção dos servidores!
Faz copy/paste da mensagem de erro que te dá na tab das mensagens e coloca aqui! Faz isto com o 4.45!
Não desesperes, havemos de encontrar o problema!
joaoreis00 02-11-2005, 23:39 Isso é problema de ligação à net!
Ligas directamente ou através de router?
Tens firewall?
O Boinc precisa das portas 80, 1043, 31416 abertas!
Às quartas por volta do fim da tarde, o SETI costuma estar down para manutenção dos servidores!
Faz copy/paste da mensagem de erro que te dá na tab das mensagens e coloca aqui! Faz isto com o 4.45!
Não desesperes, havemos de encontrar o problema!
ligo atraves do modem normalmente...
tenho firewall... as portas 1043 e 31416 sei k tao abertas, a 80 nao sei como abrir :S
ele tenta conectar (conectando ao localhost) e depois diz ("a conecção falhou")
A porta 80 normalmente está aberta por default! Pois é a que o protocolo http usa! Desactiva a firewall e vê se consegues ligação!
Se o problema é da firewall e em princípio será da porta 80, pois dizes que as outra estão abertas, diz qual usas, para depois veres se eu te consigo explicar como abrir a porta!
Podias fazer copy da mensagem de erro e colocar aqui, pois o que está lá escrito dá uma boa indicação do erro, como por exemplo um número que às vezes se segue a uma mensagem de erro!
Diz-me qual o teu ISP, pois se não der sempre te posso arranjar um proxy que podes configurar! É que users no estrangeiro que só conseguem ligação ao SETI através de proxy, devido à falta de interligação do ISP deles com a Cogent!
Encarnado 03-11-2005, 12:18 Se o problema é conectando ao localhost entao:
-tenta no menu file>>select computer fazer OK sem nada escrito
-verificar se o file client_state.xml não está corrompido.
-desinstalar o BOINC e reinstalar
Não tinha reparado que era o problema que o Encarnado viu! Segue as instruções dele, pois não é problema de ligação à net!
Strakata 03-11-2005, 20:01 Qual é a project URL que estás a usar?
joaoreis00 04-11-2005, 09:55 boas... ontem ano tive tempo de experimentar akilo sem a firewall... a ver se hoje ja o fasso...
qt a menssagem de erro, nao sei onde se ve... mas o erro k ele da é a dizer k nao consseguiu estabelecer ligação...
o meu ISP é o batraquio :)
a ver se hoje a noite ja dou noticias...
cumps []
EDIT: a firewall é "OUTPOST 3.0"
qt a menssagem de erro, nao sei onde se ve... mas o erro k ele da é a dizer k nao consseguiu estabelecer ligação...
Com o boinc aberto, em cima tens projects/work/.../messages, é aqui que eu me estou a referir.
Do lado direito clica em copy all, e coloca aqui essas mensagens!
joaoreis00 08-11-2005, 22:16 bem... isto continua sem dar >(
erro nas menssagens nao ha!!
so mesmo a falha da connecção!!!
SS:
http://img184.imageshack.us/img184/596/semttulo2ti.th.jpg (http://img184.imageshack.us/my.php?image=semttulo2ti.jpg)
Encarnado 08-11-2005, 22:41 Engraçado que lá no work, no AMD2000XP que tem win98se, depois de fazer o upgrade para BOINC 5.2.6, também dá este erro, mas atravéz do BOINCview (noutro PC) consigo ver que continua a processar...
bem... isto continua sem dar >(
erro nas menssagens nao ha!!
so mesmo a falha da connecção!!!
SS:
Li agora no forum do SETI que um user relatou um problema igual ao teu!
Outro, já com experiência nestas andanças, fez o upgrade ao Boinc dele para a versão 5.2.6 e teve o mesmo problema que descreves e não conseguiu encontrar solução!
Instalou a versão mais actual que saiu hoje e já não teve esse problema!
Por isso experimenta!
http://boinc.berkeley.edu/dl/boinc_5.2.7_windows_intelx86.exe
joaoreis00 09-11-2005, 15:15 qd xegar a casa ja experimento isso... a ver se é dessa.... de todas as verções k experimentei do boinc deu sempre esse erro >(
thx pelo help...
Encarnado 09-11-2005, 18:09 Depois de 2 ou 3 reboots, o AMD voltou ao normal :|
Raios partam o raio do windoze...
Curioso que hoje também me aconteceu esse problema num dos PC's.
Deep reboot à máquina e voltou ao normal.
:nocom8le:
|