View Full Version : loops superpi memtest
JoaoRamalho 26-10-2005, 18:59 boas,
existe alguma maneira de eu fazer loops superpi (32m por exemplo) sem ter de andar la sempre a mexer??? ou no memtest n ter k carregar "ok" sempre k haja um erro??
cumps
steelballzz 29-10-2005, 21:21 boas,
ou no memtest n ter k carregar "ok" sempre k haja um erro??
hhhmm
"ok"...qual ok...k memtest e k usas....
se eu deixar a correr e der erros continua na mesma
eu uso o da bios da dfi...mas na nf2 em floppy era igual
cumps
JoaoRamalho 30-10-2005, 09:50 tava a falar do memtest para o windows :D eskecime de dizer isso
ja agora eu uso o mesmtest 3.2. kuais as diferenças para o memtest da bios?
O da bios é igual ao da floppy, suponho eu, podendo apenas diferir na vesão.
Podes ver em www.memtest.org tens lá versões para cd diskete e usb key :)
É uma versão mais 'limpa', corre sem mais nada a interferir.
E corre sempre, mesmo que encontre algum erro, só para se o pc parar :D ou então se o parares.
Em relação a correr um programa sempre que acaba qq coisa que esteja a fazer, não estou a ver como, acho que tinha ser uma opção do próprio programa.
JoaoRamalho 31-10-2005, 18:23 O da bios é igual ao da floppy, suponho eu, podendo apenas diferir na vesão.
Podes ver em www.memtest.org tens lá versões para cd diskete e usb key :)
É uma versão mais 'limpa', corre sem mais nada a interferir.
E corre sempre, mesmo que encontre algum erro, só para se o pc parar :D ou então se o parares.
Em relação a correr um programa sempre que acaba qq coisa que esteja a fazer, não estou a ver como, acho que tinha ser uma opção do próprio programa.
eu uso mto o memtest a arrancar por cd agora o do windows comecei a usar agora. ha uns tempos vi uma programa k era como um manager de benchs k dava para fazer o k eu keria
Cold_Burn 03-11-2005, 20:13 Eu prefiro a disquete.
É estranho testares a memória em windows. Certo, que dará um teste mais fiável de estabilidade de windows, mas nunca vais conseguir afinar os settings do teu conjunto se continuares a testar por aí. O verdadeiro teste de settings é memtest pela disquete ou bios.
BTW, memtest 3.2
JoaoRamalho 03-11-2005, 21:25 memtest 3.2 e' k o eu mais uso
keria era fazer loops de superpi sem tar no pc :lol:
mas o que é que acontece com o teu spi? eu deixo o meu spi a funcar nos 32MB e deixo-o sozinho.
olé, não ia ficar ali 30 min especado :\
JoaoRamalho 08-11-2005, 20:55 mas o que é que acontece com o teu spi? eu deixo o meu spi a funcar nos 32MB e deixo-o sozinho.
ya, e kuando acaba de calcular tens de ir la por outra vez para calcular. e eu keria alguma cena k fizesse isso automaticamente
ha... quando acaba os 24 loops... querias que fizesse infinitos loops? não sei como se faz :)
SwimmerBoy 08-11-2005, 21:48 Qual é o objectivo de correr o superpi em loop?
JoaoRamalho 09-11-2005, 15:39 Qual é o objectivo de correr o superpi em loop?
axo k estou a responder a isso se te disser que isto e' uma secçao de overclock :)
SwimmerBoy 09-11-2005, 16:06 axo k estou a responder a isso se te disser que isto e' uma secçao de overclock :)
Não não estás.... SuperPI é um programa que te mostra o tempo que o teu PC demora a fazer o calculo do numero Pi, não percebo o porquê do loop....
JoaoRamalho 09-11-2005, 19:52 Não não estás.... SuperPI é um programa que te mostra o tempo que o teu PC demora a fazer o calculo do numero Pi, não percebo o porquê do loop....
e se o cpu n tiver estavel ele dará erros a calcular o pi
mas eu acho que um calculo de 32MB basta para testar a estabilidade do sistema :)
Jonas, o teu objectivo não seria mais virado para o burn-in? ;)
se sim, dava bastante jeito mas tens o toast que é tambem muito bom para testar a estabilidade e para fazer burn-in :D
JoaoRamalho 09-11-2005, 20:14 mas eu acho que um calculo de 32MB basta para testar a estabilidade do sistema :)
Jonas, o teu objectivo não seria mais virado para o burn-in? ;)
se sim, dava bastante jeito mas tens o toast que é tambem muito bom para testar a estabilidade e para fazer burn-in :D
extacto, tava mais virado para fazer uns burns as mems
eu por acaso também não sei qual o programa mais apropriado para um burn-in às memórias :)
JoaoRamalho 09-11-2005, 22:21 eu por acaso também não sei qual o programa mais apropriado para um burn-in às memórias :)
umas horas valentes em memtest funciona mto bem. e' o k eu uso
SwimmerBoy 10-11-2005, 14:34 Ora ai está onde eu queria chegar!! Se não tiver estável, até um SuperPI de 1M dá raia! Loop de SuperPi não te faz nada a não ser perder o tempo pk se é para testar estabilidade tens tanta coisa melhor k o superpi....
Para burn-in...tb não é com superpi k consegues de certeza.....
Ora ai está onde eu queria chegar!! Se não tiver estável, até um SuperPI de 1M dá raia! Loop de SuperPi não te faz nada a não ser perder o tempo pk se é para testar estabilidade tens tanta coisa melhor k o superpi....
Para burn-in...tb não é com superpi k consegues de certeza.....
Isso é obvio, não é com uma meia hora ou mesmo com uma hora que se faz um burn-in. se desse para fazer loops infinitos, garanto-te que dava para fazer burn-in:004:
pelo que me têm dito e pelo que eu tenho verificado, tudo o que deixar o sistema em full load durante umas largas horas, faz o tal burn-in.
quanto ao testar a estabilidade do sistema, discordo do que tu disseste.
Eu fiquei 3/4 horas seguidas a jogar e pensei que estivesse estavel. corri o spi de 32mb, no 18º loop, deu erro mas nem liguei. só liguei quando comecei a ver erros no folding é que dei mais atenção:rolleyes:
SwimmerBoy 10-11-2005, 16:09 SuperPi não faz burn-in pk não puxa o processador.... puxa mais pelo CO-Processador matemático e pelas velocidades de cambio entre os diversos componentes devido ao OC normalmente no FSB
|