View Full Version : É normal demorar tanto tempo?

NoOsPhErE
17-10-2005, 10:40
Boas pessoal,
Depois de um tempo paradinho, decidi voltar á carga... Mas estou com uma duvida..

http://img296.imageshack.us/img296/8154/23fj1.th.jpg (http://img296.imageshack.us/img296/8154/23fj1.jpg)
http://img296.imageshack.us/img296/8489/13ti.th.jpg (http://img296.imageshack.us/img296/8489/13ti.jpg)

Em cada consola meti a flag "-local"

É normal demorarem tanto tempo???
Abraço psoal.

Gandalf
17-10-2005, 12:28
Esses demoram tempo sim ...

eagle
17-10-2005, 13:26
Parece-me muito tempo, especialmente no projecto 754. O meu Venice demora 1/3 do tempo?!?

Experimenta colocar a flag -forceasm. Às vezes, num overclock mal testado, um projecto aborta e quando o colocas a correr novamente, ele desliga as optimizações por segurança. Forçando pela flag, a performance volta ao que era...

Também colocava a flag -advmethods e configurava os clientes para WU's grandes, na esperança de apanhar QMD's, as que realmente voam nesses cpu's...

Depois diz qq coisa.

DekkeR
17-10-2005, 13:35
Outra chamada de atenção..

Não sei se tens as consolas a arrancar como serviço ou não, mas às vezes acontece que ao iniciar com o sistema a performance pode não ser a melhor. Experimenta reiniciar as consolas e até mesmo desinstalar os serviços de modo a que as possas iniciar quando o sistema estiver operacional.

Cumps

Metro
17-10-2005, 17:12
Nem de propósito.

Fui consultar as stats e vi que não estava nos 20 primeiros. Ontem estive a meter WC no AMD achei normal mas decidi ir ver as consolas do P4.

A mesma proteina estava a demorar o tempo que podem ver na consola que está por baixo. Cerca de 2 horas. Reiniciei a primeira consola e passou para metade. Realmente o que se passou é que ele não tinha ligado a optimização para SSE2.
Imagino que tenha sido este o problema da albumina à uns tempos atrás.

Fica a pic:

http://img23.imageshack.us/img23/3131/sse6qy.jpg

Eu só uso a flag local mas pelos vistos está na altura de meter mais qq coisa. O meu P4 tem uns fr4eezes de X em X dias ainda não percebi pq. É tão aleatório que não dá mesmo para perceber. Felizmente não costumo perder as WUs

NoOsPhErE
18-10-2005, 04:11
Ora resumindo....
Algo se passa com as minhas consolas :004:

1º Fechar as consolas (as 2)
2º Iniciar com as seguintes flags "-local -forceasm (-advmethods)" Esta ultima será só uma vez para configurar novamente as consolas.
Assim devo ficar com o problema resolvido????

Outra chamada de atenção..

Não sei se tens as consolas a arrancar como serviço ou não, mas às vezes acontece que ao iniciar com o sistema a performance pode não ser a melhor. Experimenta reiniciar as consolas e até mesmo desinstalar os serviços de modo a que as possas iniciar quando o sistema estiver operacional.

Cumps

DekkeR,
Não tenho nenhuma consola a arrancar como serviço. Gosto de o boot o mais "limpo" possivel.
Depois de estar no Win é que inicio as consolas.
Abraço

Metro
18-10-2005, 07:25
Ora resumindo....
Algo se passa com as minhas consolas :004:

1º Fechar as consolas (as 2)
2º Iniciar com as seguintes flags "-local -forceasm (-advmethods)" Esta ultima será só uma vez para configurar novamente as consolas.
Assim devo ficar com o problema resolvido????

DekkeR,
Não tenho nenhuma consola a arrancar como serviço. Gosto de o boot o mais "limpo" possivel.
Depois de estar no Win é que inicio as consolas.
Abraço

Desligas as consolas. Para configurares as consolas caso não tenhas big WUs activado apagas o ficheiro client.cfg na pasta do folding e arrancas com o cliente. Tens que voltar a meter os dados todos mas a WU que estavas a processar continua. Depois metes essas 3 flags. A combinação de Big WU + advmethds dá as belissimas QMD por isso essa flag é para manter sempre.

:kfold:

NoOsPhErE
26-10-2005, 17:36
Boas pessoal.
O meu Dual Core já está a bombar nas horas... Agora acho estranho é o computador da minha irma, um AMD 3000+ a 2700Mhz com as mems a 220 (440) e a demorar este tempo....
http://img438.imageshack.us/img438/5484/17yk.th.jpg (http://img438.imageshack.us/my.php?image=17yk.jpg)
É onde diz Lena... Será possivel demorar tanto tempo???

Outra questão que eu tenho é que se for aqui (http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&teamnum=35271&username=-noosphere-) e pedir os certificados, eles vêm sempre com 0 unidades.... O que será?

Abraço dudes and.... :kfold:

JGAlmeida
26-10-2005, 18:43
Boas.

Em relação aos certificados aparentemente ele não gosta do - que meteste no nick. Experimenta no link tirar os - que ele já mostra bem. http://fah-web.stanford.edu/awards/cert.php?u=noosphere&pts=4271

Em relação ao tempo, parece-me estár demorado sim, mas não tenho base de comparação para ter a certeza. Já tentaste reiniciar a consola?

Cumps.

NoOsPhErE
26-10-2005, 19:16
Cool :D Assim já consigo ver os certificados :)
Quanto ao tempo é mesmo muito estranho.. o processador está bem puxadote e aquela porra leva eternidades com uma WU de 134pts :(

Alguem que diga ai umas dicas :D
Abraço

mariocunha
26-10-2005, 19:16
Eu neste momento estou a fazer também uma p2069 e estou a demorar 17 minutos por frame.

Por isso não acho o tempo muito mau.

NoOsPhErE
26-10-2005, 19:25
Que cpu tens?
Agora ele está assim:

http://img282.imageshack.us/img282/5205/26tl.th.jpg (http://img282.imageshack.us/my.php?image=26tl.jpg)

Analizem e digam ai o que poderá ser???
Eu com este cpu faço superpi1mb em 32seg.... acho muito bom mesmo... Agora no folding ele está a fazer-me passar :004:
Abraço

mariocunha
26-10-2005, 20:05
O meu é um AMD 2600+ que está a 2.14 GHz.

Isso piorou será que não está a ser usado num jogo ou coisa parecida?

NoOsPhErE
26-10-2005, 20:09
O meu é um AMD 2600+ que está a 2.14 GHz.

Isso piorou será que não está a ser usado num jogo ou coisa parecida?

Exacto... isto piorou e qnão foi pouco :(
Que flag usas no teu? Qual a versão de consola que usas?
Abraço

mariocunha
26-10-2005, 20:21
A versão que uso é a 5.04 beta que nas definições já inclui a flag -advmethods para quem quiser activar e eu tenho activa (é a unica flag que tenho).

Tens a certeza que não tens processos (pesados) a rolar nesse pc?

NoOsPhErE
26-10-2005, 20:28
A versão que uso é a 5.04 beta que nas definições já inclui a flag -advmethods para quem quiser activar e eu tenho activa (é a unica flag que tenho).

Tens a certeza que não tens processos (pesados) a rolar nesse pc?

Tb tenho essa versão instalada .... Mas que raio! Instalei uma consola novinha agora.... vamos ver como se porta.. Quanto á utilização do cpi está a 99% para a consola....grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr que cena....

mariocunha
26-10-2005, 20:33
Vamos esperar então para ver o que dá.

Não estou a ver qual o problema esse pc é suposto ser mais rápido que o meu.

eagle
26-10-2005, 22:48
Experimenta com a flag -forceasm...

NoOsPhErE
26-10-2005, 23:29
Agora meti com -forceasm -advmethods, mas só amanha é que consigo ver se aquilo está a puxar bem (A minha irmã já foi dormir :( )

Digam-me uma coisa...

O local machine para o computador da minha irmã é 1 certo? Ou será 3?

Tenho as configs assim

Pentium 830D @ 4130Mhz
Consola1= Local Machine 1
Consola2= Local Machine 2

Laptop Toshiba

AMD 3000+ @ 2700Mhz

Será que tenho k meter Local Machine 1/2/3/4?

Os computadores estão todos ligados ao mesmo router

Obrigadão dudes ;)

Morpheus
26-10-2005, 23:46
dsc lá qual foi o tamanho de memoria que atribuiste?? é so uma duvida...

shello
26-10-2005, 23:47
não. O machine ID so se muda nas consolas no mesmo pc. :)
Abraços!

NoOsPhErE
26-10-2005, 23:57
dsc lá qual foi o tamanho de memoria que atribuiste?? é so uma duvida...

Ora o computador tem 1Gb de ram... atribui 1022 que era o que lá estáva... no meu 830D tb atribui o mesmo e bomba nas horas! >( >( >( >(

não. O machine ID so se muda nas consolas no mesmo pc. :)
Abraços!

;)
Obrigadão.

Morpheus
26-10-2005, 23:59
jasus ...

isso é o tamanho da memoria que vocês vão disponibilizar ao folding para correr ... mete lá 512 ou 768 no maximo... vais notar diferenças

NoOsPhErE
27-10-2005, 00:09
jasus ...

isso é o tamanho da memoria que vocês vão disponibilizar ao folding para correr ... mete lá 512 ou 768 no maximo... vais notar diferenças

Mmmm Então dever ser por isso.. e no portatil tenho 512 de RAM... meto -+200?
Mas mesmo defenindo um giga de ram nas opções, ele não utiliza tanta ram... no portatil tenho 512 de ram e 512 seleccionado na consola... e a consola neste momento está só com 2Mb em uso...

Baixo essa opção na mesma?
Abraço

Metro
27-10-2005, 22:16
Penso que a questão de os novos clientes (estes em fase beta) trazerem a limitação da RAM tem a haver com novos cores que ai virão. Haverá WUs que poderam usar até 1GB quase de certeza:)

shello
27-10-2005, 23:41
Aiiii, lá vou eu comprar mais um DIMM de 512Mb :D Ou talvez dois :D:D ou então não... :( 2Gb ram era muuuuuuito bom....
Abraços :kfold:

Petiz
01-11-2005, 19:08
Boas noites,

Este é ainda o meu segundo post neste fórum... e (agora!!!) tenho vindo a ler atentamente aquilo que quem tem mais experiência tem vindo a escrever.
Digo isto porque assim que soube deste projecto fiquei todo entusiasmado que cheguei a casa e saquei o programita e pus tudo a correr, maravilhado com a minha acção... eu que nem velhinhas ajudo a atravessar na passadeira!... mas enfim...
Consegui já... após três dias intensos para o meu mobile... enviar 2 wu's. Esta terceira ja rói um bocadinho mais... vai moendo devagarinho... ja completou 35% dos 1 000 000 de steps, o que para mim é um feito do "caraças" para quem faz overclocking a um processador, que o estica até onde pode e não pode, para depois usar uns míseros 2% da capacidade do CPU a ver uns tristes emails ou a ver se o Moisés dos Leitões já se decidiu candidatar à presidência da República para ter alguém decente em quem votar...!

Voltando ao que interessa...

Isto é para aqueles que, como eu, sacam o programa e poem-no a correr sem que realmente percebam o que estão a fazer ou para que raios serve.
Hoje percebi o significado das FLAGS, para que servem e a grande contribuição que fazem para uma boa performance do sistema e na redução nos tempos de processamento.
Parecendo que não... isto é de extrema importância. No fim de contas, somos uma equipa e devemos trabalhar em conjunto para um objectivo comum. Os nossos computadores trabalham por nós, mas cabe-nos a nós dar-lhes as condições necessárias para que o façam da melhor forma possível.

Por isso... leiam este fórum, aprendamos com os que mais sabem... se já chegamos até aqui com intenções de ajudar, não custa aprender o pouco mais que falta.

Ah... e comprem tshirts Portugal@Folding e exibam-nas orgulhosamente...
Cuidado é com a chuva!!!!

Abraços.

Dazkarieh
01-11-2005, 23:27
É para mim muito gratificantes ler um post destes...

Ver este entusiasmo é de facto espectacular... inda mais ao ver reconhecido o esforço de todos e ao ver que há quem se interesse realmente em aprender, saber o que está a fazer... :)

Parabéns por tudo! Espero ter-te entre nós por muito tempo :)

Queria sublinhar uma parte...
o que para mim é um feito do "caraças" para quem faz overclocking a um processador, que o estica até onde pode e não pode, para depois usar uns míseros 2% da capacidade do CPU a ver uns tristes emails ou a ver se o Moisés dos Leitões já se decidiu candidatar à presidência da República para ter alguém decente em quem votar...!

É mesmo isso :)

Um grende abraço [[[[ ]]]]

shello
01-11-2005, 23:42
Subscrevo o daz :) (se é que tenho autoridade para tal :D)

Abraços e :kfold:

Morpheus
02-11-2005, 01:18
>>>OFF-TOPIC<<<
infelizmente serei eu o unico a ver que o post dele é wayyyyyyyyyyy off-topic... e que talvez ele poderia ter feito uma thread para receber os habituais "concordo" bla bla bla ... dsc lá atitude meio-arrogante mas se ele faz off-topic assim nesta thread e é apenas o 2º post imaginem se ele não for "educado"...

On-topic...

NoOsPhErE...

se tens 1 gb de ram mete prai 768 mb n deves de dizer ao "folding" para te ocupar a mem toda disponivel pois tens mais programas a correr em "background" e se tiveres mulas e afins deves de baixar prai até aos 512mb só para todos terem "espaço" para correr livremente...
:kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold:

Petiz
02-11-2005, 01:22
Muito obrigado.

Apenas tento transmitir esse entusiasmo.
Podiamos falar em dever... mas não chega sequer aí.
Dá muito trabalho? Naaaa... é o tempo dispendido a beber uma imperial aquele que se "ganha/perde" a configurar a consola.
O melhor é a satisfação de sentir que fazemos uma coisa que é realmente útil... e que deixamos de queimar 1 milhão de neurónios com a imperial que perdemos!

Abraços.

Petiz
02-11-2005, 01:25
ok.

Peço desculpa pelo off-topic.
Retirem para não causar problemas.

Boa noite.

Criem um sitio onde o pessoal possa dizer o que lhes vai na alma...

NoOsPhErE
02-11-2005, 08:34
NoOsPhErE...

se tens 1 gb de ram mete prai 768 mb n deves de dizer ao "folding" para te ocupar a mem toda disponivel pois tens mais programas a correr em "background" e se tiveres mulas e afins deves de baixar prai até aos 512mb só para todos terem "espaço" para correr livremente...
:kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold:

Morpheus,
Agora ando sem foldar! Ainda ando a configurar a minha DFI.... e como deves saber esta porra por x complica... [JOKE MODE ON]acho k era bem mais facil engatar a pamela anderson do k afinar estas gaja :lol: [JOKE MODE OFF] Mas as coisas estão a melhorar }> Me esperem seus dizimadores de proteinas.
Hugs
Noosphere

Morpheus
02-11-2005, 11:05
[JOKE MODE ON]acho k era bem mais facil engatar a pamela anderson do k afinar estas gaja :lol: [JOKE MODE OFF] ...

basta seres feio, tocares numa banda de metal, teres bueda guita e um barco para a moça de fazer o "serviço" ...

boa sorte com a DFI... vais precisar...

Metro
02-11-2005, 15:35
Petiz:

Conseguimos viver bem com esse off-topic. Aliás o Morpheus tb acaba de entrar na forma de dar a volta à Palema Anderson:)

Talvez faça sentido abrir-se uma thread. Ela exsite mas por falta de posts recentes vai-se afundando e não está visivel.

NoOsPhErE:
Venha de lá essa DFI a foldar. Por aqui a asus premium e um 3000+ estão a 2700Mhz 24 horas por dia.