View Full Version : TMN acesso giga

blindview
13-10-2005, 15:00
Só faltava a TMN e aí está ela:

tmn.pt

tmn.pt/produtos/i93g/placa_globetrotter_3g_quad_cpl.shtml

Pelo menos no site a informação é muito reduzida. Não tem preços da placa (pelo menos para já) e há muito pouca informação.

Até ao momento penso que quem oferece a melhor opção é a Vodafone, com a maior cobertura 3G nacional, boa qualidade nas ligações e com um serviço de apoio ao cliente de grande qualidade.

Eu aderi hoje ao Pack XL da Vodafone com opção de contrato de 12 meses (placa por 99€). Quem quiser ficar preso durante 24 meses tem a placa de graça!

nothing
13-10-2005, 15:16
Só faltava a TMN e aí está ela:

tmn.pt

tmn.pt/produtos/i93g/placa_globetrotter_3g_quad_cpl.shtml

Pelo menos no site a informação é muito reduzida. Não tem preços da placa (pelo menos para já) e há muito pouca informação.

Até ao momento penso que quem oferece a melhor opção é a Vodafone, com a maior cobertura 3G nacional, boa qualidade nas ligações e com um serviço de apoio ao cliente de grande qualidade.

Eu aderi hoje ao Pack XL da Vodafone com opção de contrato de 12 meses (placa por 99€). Quem quiser ficar preso durante 24 meses tem a placa de graça!

Tem a informação que mais interessa: Tráfego ilimitado até ao fim-do-ano e depois passa para 10Gb+HH.
Pena só haverem 3 placas destas em Lx. Aliás, se calhar já nem existem.

Slash
13-10-2005, 15:24
nothing: comunicações ilimitadas != trafego ilimitado !!

Nuno

Savage
13-10-2005, 15:28
Quem quiser ficar preso durante 24 meses tem a placa de graça!
Tens link para essa informação? Isso era interessante, mas estive agora a pesquisar o site da Vodafone, e não vi lá nada disso... Apenas os 99 euros para contractos de 12 meses...:confused:

underworld
13-10-2005, 15:29
Eu até aderia a uma delas mas nenhuma tem cobertura 3G na minha terra :P

blindview
13-10-2005, 15:30
Tem a informação que mais interessa: Tráfego ilimitado até ao fim-do-ano e depois passa para 10Gb+HH.
Pena só haverem 3 placas destas em Lx. Aliás, se calhar já nem existem.

Preço de placa: 149,90 €

HH: Apenas para contratos de 12 meses.

Tráfego: 10Gb para adesões até 31/12 / 1 Gb de tráfego mensal para adesões depois.

Tens link para essa informação? Isso era interessante, mas estive agora a pesquisar o site da Vodafone, e não vi lá nada disso... Apenas os 99 euros para contractos de 12 meses...:confused:

vodafone.pt/Empresaseprofissionais/commoveis/MobileConnectedOffice/Tarifario.htm

Pack XL PRO

Eu até aderia a uma delas mas nenhuma tem cobertura 3G na minha terra :P

Leiria pelo menos Vodafone julgo que tem. Agora se tem na tua zona em concreto é que já não sei...

underworld
13-10-2005, 16:02
Leiria pelo menos Vodafone julgo que tem. Agora se tem na tua zona em concreto é que já não sei...

Pois, Leiria tem penso que em todas as operadoras até. Mas na minha freguesia a 10km de Leiria já nenhuma abrange...

Na Optimus disseram que a cobertura cá iria chegar dentro de 6 meses... Vamos ver, a 1ª a chegar é a 1ª a levar o cheque!

nothing
13-10-2005, 17:06
nothing: comunicações ilimitadas != trafego ilimitado !!

Nuno

Pois, fui induzido em erro pelo 'Navegue sem limites' que está no site. :)

De qualquer modo, bem as 3 têm um produto igual. Viva a concorrência. :D

Encarnado
13-10-2005, 18:37
VIVAAAAAAAAAAAAA

A ver qual deles decido. (talvez aquele que me vender a placa pc-card + barata...)

d_only_1
13-10-2005, 19:40
Já agora, para quem tem por exemplo um telemovel 3G que da para ligar ao pc por usb pode ter um destes planos sem precisar dessas placas, certo?

DManWalking
13-10-2005, 19:57
não, pela minha ideia, pagas como se fosse a aceder do teu telemovel a internet .. Digo eu :p

blindview
13-10-2005, 20:10
Já agora, para quem tem por exemplo um telemovel 3G que da para ligar ao pc por usb pode ter um destes planos sem precisar dessas placas, certo?

Na vodafone não é necessário adquirir a placa, na TMN julgo que também não, na Optimus pelo menos para já tem que se comprar a placa para se usar o kanguru!

netmen
13-10-2005, 23:36
Ao contrario do que eu interpreto pela info no site da tmn, so tens os 10gb e as HH se comprares a placa, dito pelo serviço de apoio a clientes

Rudzer
13-10-2005, 23:58

Fizeste isso como?

Eu fui a já duas lojas da Vodafone e nenhuma saber um cu do produto...tem anuncios (arranjados à pressão) e um produto copiado da concorrencia mas o produto em si nem ve-lo...

os paper-launches chegaram ao mercado dos telemoveis :(

Rudzer
14-10-2005, 00:49
Informações sobre cobertura já agora:
http://www.tmn.pt/3g/

nota: bastante mais limitado que o "motor de busca de cobertura" do kanguru

E da Vodafone é melhor que o da TMN mas não tão especifico como o do kanguru
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Cobertura/res_cobertura?id=503

blindview
14-10-2005, 09:43
Fizeste isso como?

Eu fui a já duas lojas da Vodafone e nenhuma saber um cu do produto...tem anuncios (arranjados à pressão) e um produto copiado da concorrencia mas o produto em si nem ve-lo...

os paper-launches chegaram ao mercado dos telemoveis :(

Fui o primeiro a subscrever o produto na Vodafone em Faro ontem e também nos balcões de atendimento não tinham muitas informações, mas fui para uma sala "VIP" e fui extremamente bem atendido. :)

Informações sobre cobertura já agora:
tmn.pt/3g/

nota: bastante mais limitado que o "motor de busca de cobertura" do kanguru

E da Vodafone é melhor que o da TMN mas não tão especifico como o do kanguru
vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Cobertura/res_cobertura?id=503

O Kanguru é um pacote específico com site, área de administração própria, enquanto que a Vodafone e a TMN só vieram responder à oferta do Kanguru. Tal como com o UZO, depois veio a rede4 e o Vodafone Directo.

Agora o que tem que ser visto é as vantagens e a principal passa pela cobertura 3G na área onde pretendemos usar o serviço. Pelas informações que tenho a nível de cobertura 3G nacional quem está com um bom avanço em relação aos restantes é a Vodafone.

MaLok0
14-10-2005, 18:54
tmn? no way...

estik
14-10-2005, 21:05
(...) enquanto que a Vodafone e a TMN só vieram responder à oferta do Kanguru. (...)

A TMN sim a Vodafone não, o Vodafone Mobile Connect Card já existe há muito tempo, uns 2 anos, só que os preços é que não tinham nada a ver, era muito caro.
Agora há concorrência e preços muito mais atractivos.

nothing
14-10-2005, 21:34
A TMN sim a Vodafone não, o Vodafone Mobile Connect Card já existe há muito tempo, uns 2 anos, só que os preços é que não tinham nada a ver, era muito caro.
Agora há concorrência e preços muito mais atractivos.

Nesse caso a TMN também porque já tinha a placa com acesso 3G à algum tempo e a preços idiotas. Tipo 20€ por 50Mb ou coisa do género.

estik
15-10-2005, 02:12
Nesse caso a TMN também porque já tinha a placa com acesso 3G à algum tempo e a preços idiotas. Tipo 20€ por 50Mb ou coisa do género.

Desconhecia, mas a esses preços não deve ter tido muito sucesso como o da Vodafone na altura.

nothing
15-10-2005, 10:59
Desconhecia, mas a esses preços não deve ter tido muito sucesso como o da Vodafone na altura.

Teve algum principalmente devido à promoção de venderem a placa por 1€ (c/fidelização).

Nmigaz
15-10-2005, 23:56
Um nota de atenção relativamente ao acesso Giga, apesar da informação do site e da confirmação telefónica do Atendimento Especializado de Serv. Dado, a opção de vinculação por 12 meses que dá direito aos Happy hour grátis das 01 às 07h (não inclui tráfego Wi-Fi), ainda não está disponível.

nothing
16-10-2005, 00:07
Clientes empresariais podem comprar a placa por 1€. Nas lojas também se pode saber a cobertura e qualidade de cobertura.

E parece que quem comprar a placa por 100 e tal euros (39, 49, não me lembro) não tem fidelização nenhuma. Mas a respeito disto ainda tenho de saber por certo.

Mr.Eko
16-10-2005, 16:49
Interessante...

Oferta de 2 mensalidades acesso Giga**

**mediante vinculação de 12 meses

Nada mau. :)

http://www.tmn.pt/produtos/i93g/placa_globetrotter_3g_quad_cpl.shtml

netmen
16-10-2005, 17:52
melhor cena deste serviço, é que tu podes partilhar o trafego com a ptwifi

Manuel Ferreira
16-10-2005, 23:39
Comprei uma destas placas.
Esta compra dava uma longa história, pois nas lojas desconhecem quase por completo este produto, suas condições, processo de adesão, etc.
Mas não foi só a compra que foi complicada, também a activação do serviço.
Ele pode demorar entre 1 hora a 72 horas! (disseram-me que o mais provável são 48h)
Entretanto a placa vem com um tarifário 10minutos/1Euro! Com um crédito de 15 Euros que é aquele que posso usar e não abusar.
Em relação a coberturas e velocidades, fiz dois testes, um em Custóias - Matosinhos e outro em Nogueira da Regedoura – Santa Maria da Feira
Nas duas localidades obtive sinal 3G de 20-30% e velocidades perto de 200k

Um abraço,

manant

Zealot
17-10-2005, 00:32
Em relação a coberturas e velocidades, fiz dois testes, um em Custóias - Matosinhos e outro em Nogueira da Regedoura – Santa Maria da Feira

Perto de 200 kbps? Mas isso dá a fantástica quantia de 20-22 KB/s!!! :lol:
Meu rico dinheirinho...

E oh Manuel Ferreira, voltas a escrever em côr "Wheat" e levas um tiro pá! Há malta que usa uma skin clara e não lê as tuas letras!

Neo
17-10-2005, 01:04
Comprei uma destas placas.
Esta compra dava uma longa história, pois nas lojas desconhecem quase por completo este produto, suas condições, processo de adesão, etc.
Mas não foi só a compra que foi complicada, também a activação do serviço.
Ele pode demorar entre 1 hora a 72 horas! (disseram-me que o mais provável são 48h)
Entretanto a placa vem com um tarifário 10minutos/1Euro! Com um crédito de 15 Euros que é aquele que posso usar e não abusar.

Um abraço,

manant

Obrigado pela tua disponibilidade.

Pelos vistos a cobertura 3G não deve variar muito entre as 3 operadoras. Vai dando mais notícias.

Cumps :)

Manuel Ferreira
17-10-2005, 02:11
Mais informações sobre a placa:
Fiz vários testes de velocidade no site da vianetworks e o resultado foi de 350 a 365 kbps. Mais interessante é que na escala do sinal do 3G só tenho no máximo dois tracinhos (20-30%) de sinal. Sendo assim estas velocidades não estão nada más para um sinal relativamente fraco.
Só para comparação a minha ligação sapo ADSL 2 Mega deu cerca de 1700 kbps

Já estou mais contente :)
Um abraço,

manant

Zealot
17-10-2005, 02:17
Oh Manuel Ferreira, ainda não percebeste que mudar da côr "wheat" para a côr "lemonchiffon" não faz com que se consiga ler as letras na mesma em fundo azul claro? É que muitos não usam a skin preta! Usam a azul clara!

Manuel Ferreira
17-10-2005, 02:28
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às "apalpadelas".
Ainda não sei utilizar bem estas opções todas.
Editei as minhas mensagens e mudei a côr
Assim está melhor?

um abraço

Zealot
17-10-2005, 02:37
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às apalpadelas".
Assim está melhor?

um abraço

Tá optimo! :001:
Mas a côr é algo com que não te deves preocupar. Apenas usa a côr que vem por defeito no fórum.
Obrigado, um abraço, e bem-vindo! ;)

Neo
17-10-2005, 03:14
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às apalpadelas".
Assim está melhor?

um abraço

Agora sou eu que não consigo lêr os teus dois primeiros posts aparece tudo black. :D Mas eu uso a black skin.

Olha pega em duas latas de spray e começa a escrever no ecran!!! :winknu: Estou a brincar.

PassosDiasAguia
17-10-2005, 12:00
Eu n vejo nada!!

blindview
17-10-2005, 12:20
Quem não consegue ler o texto desses dois posts seleccione o texto com o rato e já o consegue ver...

Neo
17-10-2005, 20:19
Mais informações sobre a placa:
Fiz vários testes de velocidade no site da vianetworks e o resultado foi de 350 a 365 kbps. Mais interessante é que na escala do sinal do 3G só tenho no máximo dois tracinhos (20-30%) de sinal. Sendo assim estas velocidades não estão nada más para um sinal relativamente fraco.
Só para comparação a minha ligação sapo ADSL 2 Mega deu cerca de 1700 kbps

Eu ao fazer os testes nesse site (Vianetworks) também me dá resultados na ordem dos 320-350 na maioria dos casos mas como faço testes entre 6-8 locais diferentes faço a média geral. E a média disto ronda entre os 280-290. Depende muito do sinal e do local em que se esteja.

O que se pode dizer que a rede é um pouco instável pois não dá os 384 constantes :D mas isso acontece também com os ISPs fixos e em alguns casos com diferenças brutais ao publicitado pelas operadoras por isso acho que não está nada mesmo mal.

Nmigaz
17-10-2005, 21:38
A minha experiência com o serviço

Positivo:
+ Activação demorou 8horas (passagem do cartão pré-pago para tarifário Acesso Giga)
+ Velocidades até 350 com 2 barras verdes no sinal UTMS (estava a pensar comprar uma antena externa www.option.com)
+ É possível utilizar o cartão em telemóveis umts ou gprs (ao contrário do Kanguru e Vodaphone)

Negativo:
- Controlo de consumos no portal WAP está com problemas
- A oferta das Happy Hours não está disponível nem os 2 meses de mesalidades com a fidelização de 12 meses (é paper launch)

Conclusão:
Estou a pensar a devolver o pacote, os happy hours davam jeito...

Manuel Ferreira
17-10-2005, 22:00
Nmigaz...
Não há happy hours nem as 2 mensalidades grátis? como assim? ainda hoje na linha de apoio para dados da TMN foi-me dito que as tinha.
Quem te forneceu essa informação?
Falas em controlar as consumos no portal wap. Como posso aceder?
Dava jeito a antena que falas. É esta não é:
external antenna for GPRS/UMTS
This external antenna is intended for use with the following GlobeTrotter PC cards:
- GlobeTrotter FUSION
This external antenna is recommended when you operate in an area with low GPRS or UMTS network signal.
Já agora outra questão:
Utilizo o emule e tenho tido sempre Low ID quando dantes não tinha com a ligação adsl. Alguém sabe como resolver?

obrigado,

manant

Nmigaz
17-10-2005, 23:11
A linha de apoio de dados também me indicou que a oferta está disponível. Nas lojas é que a fidelização não está disponível (eventualmente durante esta semana), logo por enquanto não existem happy hours.Se já compraste a placa confirma se tens algum contrato de fidelização de 12 meses ou se tens só a adesão ao serviço acesso Giga + a factura da placa.

Também foi a linha de apoio de dados que me indicou que a unica forma de controlar o tráfego que será facturado (excluindo por isso as happy hours) seria colocar o cartão 3G num telemóvel (GPRS ou UMTS) e através do portal wap myTMN, selecionar a seguinte opção : Informação TMN >> Tráfego GPRS.

A antena é essa apesar de ser necessário confirmar se também é compatível com a Globetroter 3G (apenas é referida no site a fusion).

Se não fosse a ausência do happy hour ficava satisfeito com o serviço, especialmente com a possibilidade de utilizar o cartão no telemóvel.

Manuel Ferreira
17-10-2005, 23:47
Em relação à fidelização também levantaram esse problema na loja, mas depois de muita pressão da minha parte lá se informaram e lá me fizeram da seguinte forma:
Assinatura de um contrato de adesão ao plano Giga e mais (isto é que é importante) um aditamento para a tal fidelização de 12 meses (antes diziam que só era possível fazer 24 meses que era para o serviço empresarial, mas depois lá se informaram e recuaram).
Aliás esta explicação do aditamento está na lajoa on-line daTMN.

Em relação à antena, ía dar mt jeito, já que só consigo um ou dois tracinhos de sinal (que é pouco). Consegues obter mais informação sobre a antena?

Estou a gostar do serviço, apesar de algumas coisas que não estão a correr como cria (emule, sinal um pouco fraco)
Mas este acesso dá uma grande "liberdade de movimentos". e ao contrário da minha ligação adsl não está sempre a cair.

obrigado,

cumprimentos,
manant

Nmigaz
17-10-2005, 23:59
Na altura que comprei o site on-line estava em baixo, mas realmente no site :
- Para adesão ao tarifário Acesso GIGA: Para a campanha de oferta Happy hour e de 2 mensalidades tem de enviar também o aditamento à proposta de adesão preenchido;

Já agora se não é indiscrição, em que loja é que fizeram o aditamento ? Também me falaram sobre a oferta ser só empresarial.

Se decidir continuar com o serviço vou confirmar com o fornecedor a compatibilidade da antena com a globtroter 3G.

Manuel Ferreira
18-10-2005, 03:40
Loja tmn do Norteshoping - Matosinhos (e confirmei antes também no Arrábida Shoping)

manant

Neo
18-10-2005, 03:50
Já agora sabem se o Tmn Giga dá para aceder aos servidores Telepac das News? Embora não consiga aceder a esses servidores consigo no entanto aceder aos servidores Ip e Novis e tou actualizar grupos estrangeiros a 45kb ou seja 360kbs. :D

Se a cobertura for tão boa nesta zona como a Optimus é mais um factor a ponderar. A vodafone não deve dar para aceder a nenhum desses servidores mas em principio e a ser verdade tem o trunfo de ter maior cobertura nacional como muita gente já referiu. Mas será mesmo assim?

Manuel Ferreira
20-10-2005, 01:25
Estou satisfeito com o serviço, apesar do sinal andar fraquinho (na casa dos 20-30%).
Será por essa razão que tenho sempre Low ID no emule?
Já desliguei a firewall e continua na mesma.
Precisava de uma ajudinha.

cumprimentos,

Manuel Ferreira

Nmigaz
20-10-2005, 12:58
Parece que finalmente já estão disponiveis os formulários para o aditamento à proposta, foi contactado pelas lojas e pelo apoio de clientes e foram ambos muito prestáveis.

Relativamente ao controlo de tráfego apenas está disponível via o inove ou no extrato online ( indicaram-me que era actualizado diáriamente apesar de no site estar indicado que é actualizado mensalmente )https://online.tmn.pt/eolpp/

Não posso ajudar relativamente ao emule, normalmente não utilizo por razões de segurança.

fariamaia
23-10-2005, 17:13
não é bem o tema mas também acho que a secção de duvidas ninguem respondia.
Comprei uma placa da tmn e instalei o software k vinha com ela, ao correr o programa diz "Erro ao inicializar a aplicação" e depois fecha o programa. Já aconteceu a alguem? Já corri o programa com a placa no portatil e tambem sem ela.

PS: Antes de ter tmn comprei uma placa da vodafone, mas devolvi por causa da cobertura k tinha na minha casa.Pode ser um conflito de drivers? Já desinstalei o software da vodafone..

calvas
23-10-2005, 18:35
AS velocidades de acesso 3G teorics não sao de 384kb/s

RIPlayer
31-10-2005, 01:27
Saudações!
Gostaria de saber se este produto pode ser usado com um pda.
O pda em questão é um QTEK 9100 e possui GPRS e EDGE, mas não tem 3G. Mas, funcionando o TMN Acesso Giga também por GPRS (se bem que mais lento) seria possível utilizá-lo no pda? A minha pergunta-se estende-se também ao Optimus Kanguru e ao Vodafone Connect Card...
10 GB num PDA representavam utilização intensiva de Skype e MSN, sem gastos extras mensais em GPRS...

sotavento
31-10-2005, 01:48
Tenho usado ás veses os meus 50MB (antigos tarifario) no 2º telemovel pra andar ligado no msn o dia inteiro via gprs. MAs costumo mais andar de portatil ligado á net na mochila. :D

Nem sei o que fazer a 10GB por mês ... ;)

blindview
31-10-2005, 07:44
Saudações!
Gostaria de saber se este produto pode ser usado com um pda.
O pda em questão é um QTEK 9100 e possui GPRS e EDGE, mas não tem 3G. Mas, funcionando o TMN Acesso Giga também por GPRS (se bem que mais lento) seria possível utilizá-lo no pda? A minha pergunta-se estende-se também ao Optimus Kanguru e ao Vodafone Connect Card...
10 GB num PDA representavam utilização intensiva de Skype e MSN, sem gastos extras mensais em GPRS...

Tanto na TMN como nos outros 2 funciona da forma que pretendes (apenas GPRS) sem problema nenhum. Num PDA o tráfego gasta-se muito mais lentamente que num portátil, nem 1gb gastarás por mês mesmo com utilização intensiva!

RIPlayer
31-10-2005, 15:07
Sotavento e Blindview, obrigado a ambos pelas respostas!
Tenho ainda mais uma questão. Nas 3 operadoras, os cartões são só de dados? O pacote da TMN vem com um cartão pré-pago com 15€ em chamadas, ao contrário das outras 2 operadoras... mas mesmo assim é só de dados, sem serviço de voz, certo? Não sei se isto é ou não vantajoso, pois tem de ser carregado com um mínimo de 5€ de 12 em 12 meses...
Enfim, estou indeciso entre a TMN e a Vodafone...

blindview
31-10-2005, 15:29
Eu se fosse a ti ia pela Vodafone.. (tanto ia... que fui!) :P

Não tenho acções da Vodafone (infelizmente), nem recebo comissão, mas como cliente satisfeito do serviço de dados GPRS durante mais de meio ano e agora do pack XL, apenas tenho a falar bem.

Pelo menos nos sítios em que tenho precisado tenho tido sempre 3G onde tanto Kanguru como Acesso Giga da TMN em alguns casos falham (Loulé, Almancil, Faro, Olhão).
A nível de suporte a Vodafone é extremamente profissional e rápida a resolver qualquer que seja o problema ou o pedido.

A TMN sendo do grupo PT, tento sempre evitar.

Mas agora também tens que ver qual é a operadora com a melhor cobertura 3G nas áreas em que pretendes utilizar mais o serviço. Considerando que as diferenças entre os pacotes são mínimas, a cobertura deve ser o ponto chave na escolha do serviço.

RIPlayer
31-10-2005, 20:00
Se escolher pela cobertura, fico com a Vodafone, pois tenho cobertura 3G em todas as zonas onde pretendo usar esta pequena maravilha.
Até estou a pensar em usá-lo também no meu desktop, mas tenho de comprar um adaptador PCMCIA para PC...
Mas 2.5€ por MB adicional... a Optimus e a TMN cobram 0.05€... grande diferença!
A solução é não ultrapassar esse valor, pois quem fizesse por exemplo mais 100 MB pagava mais 250€!

Blindview, que tipo de método é que a Vodafone usa para o cliente consultar e controlar o tráfego e os custos? Mais uma vez obrigado pela atenção!

sotavento
31-10-2005, 20:22
Sotavento e Blindview, obrigado a ambos pelas respostas!
Tenho ainda mais uma questão. Nas 3 operadoras, os cartões são só de dados? O pacote da TMN vem com um cartão pré-pago com 15€ em chamadas, ao contrário das outras 2 operadoras... mas mesmo assim é só de dados, sem serviço de voz, certo? Não sei se isto é ou não vantajoso, pois tem de ser carregado com um mínimo de 5€ de 12 em 12 meses...
Enfim, estou indeciso entre a TMN e a Vodafone...

Eu fui pela TMN por causa das placas a 1€ :P

Depois quase no final do periudo de teste (15 dias?) apareceu a voda a meter tambem a 1€ ... só não troquei porque a voda taxava os dados em blocos de 100KB e a TMN em blocos de 10KB

Mas antes de mudar pra TMN há 1 ano atrás usei sempre a Voda desde que começou a rede gprs ... e antes disso usava a rede gsm da voda(Telecel na altura). ;)

Bem ... agora é chular os 10GB da TMN durante 1 ano e depois logo vejo ... nunca me deu problemas mesmo. :D

A TMN sendo do grupo PT, tento sempre evitar.

LOL ... dá gozo ouvir isto ... pois ... em caso de duvida entre ter rede da TMN ou "não" ter rede de "outra operadora" ... escolhem sempre a outra operadora não é ???

Nmigaz
01-11-2005, 07:11
Acesso Giga TMN a funcionar com linux Fedora core 4, utilizando a configuração referida para a vodaphone no link http://www.clasohm.com/blog/one-entry?entry_id=12177 com as seguintes alterações :
- Vendor ID = 0xaf0 e product ID = 0x6300, alterar as 2 referências
- Alterar no [Dialer umts] (este ponto pode não ser necessário alterar o username e password)
Username = username
Password = password
Init3 = AT+CGDCONT=1,"IP","Internet"
- Alterar no [Dialer Defaults] o "1234" para o PIN do cartão
Init3 = AT+CPIN="1234"

Reboot e depois basta ifup umts e ifdown umts para iniciar e terminar a ligação ou utilizar
Desktop > System Settings > Network para activar o device umts

Antes tinha tentado sem sucesso as configurações referidas no site da option
http://www.option.com/support/tt/linux_mac.shtml

blindview
01-11-2005, 11:49
LOL ... dá gozo ouvir isto ... pois ... em caso de duvida entre ter rede da TMN ou "não" ter rede de "outra operadora" ... escolhem sempre a outra operadora não é ???

Não foi isso que eu disse!!

Em casa tenho SAPO adsl que é do grupo PT e enquanto não tiver aqui acesso directo de outro.. vou manter! Mas no que puder evitar evito... não sendo fanático!

E como eu disse, o mais importante é a operadora que tem melhor cobertura na área onde pretendemos utilizar, mas só deves ter lido o que te interessa...

blindview
01-11-2005, 11:55
Se escolher pela cobertura, fico com a Vodafone, pois tenho cobertura 3G em todas as zonas onde pretendo usar esta pequena maravilha.
Até estou a pensar em usá-lo também no meu desktop, mas tenho de comprar um adaptador PCMCIA para PC...
Mas 2.5€ por MB adicional... a Optimus e a TMN cobram 0.05€... grande diferença!
A solução é não ultrapassar esse valor, pois quem fizesse por exemplo mais 100 MB pagava mais 250€!

Blindview, que tipo de método é que a Vodafone usa para o cliente consultar e controlar o tráfego e os custos? Mais uma vez obrigado pela atenção!

Um dos lados maus da vodafone é o "balúrdio" do tráfego adicional e de não haver forma, sem ser através do software para controlar o gasto do tráfego. A contagem do software é bastante aproximada mas porque a taxação é feita em unidades de 1mb, se uma pessoa ligar e desligar logo (3 ou 4 kb de consumo) é contado 1 mb. E no final faz alguma diferença, mas só fazendo downloads massivos é que o limite de 10Gb é ultrapassado. Já enviei emails pro apoio a cliente da vodafone a tentar fazer alguma pressão e mostrar os pontos de vista para que criem alguma forma (my vodafone ou um numero de telefone automático) que seja possível um controlo do consumo mais correcto, senão só quando recebemos a factura é que sabemos se ultrapassámos ou não.

ssu_taw
01-11-2005, 12:18
olá malta, esta é a 1ª x que eu venho aqui, e ainda to um kadinho verde, nao sei como fazer um novo tópico, mas espero que por aqui alguem consiga ler isto : o meu problema, é o seguinte: eu sou jogador da equipa TAW (the art of war fare) e jogo FAR CRY, já jogo este jogo há cerca de um ano e pouco, e começei por jogar com o serviço de net da cabovisão, até ai tudo bem, mas 6 ou 7 meses depois de ter começado começei a ter problemas para jogar online, pk entrava nos servidores da minha equipa que estão situados na inglaterra com ping de apenas 35, mas tudo o que eu via no monitor , nao correspondia ao que realmente estava a acontecer, até as armas do boneco não mudavam, foi então que decidi trocar de serviço de internet, e agora estou a utilizar a netcabo 8 megas, mas agora o problema é que todos os dias a partir das 18 horas começo a ter altos niveis de ping fazendo com que eu nao possa ir aos treinos devido ao alto ping,já nao sei o que fazer meus amigos ando a pensar em trocar de novo de net desta vez para o sapo adsl 8 mb, mas antes de trocar gostava de saber qual o melhor ISP para eu poder jogar sem problemas de ping, pk afinal já formatei a minha máquina + de 5 veses só para ter a certeza que nao é problema com o meu pc.
o pc que tenho é o seguinte:
AMD Athlon 64 FX57 San Diego (Socket 939) Dual DDR400 CPU.
- ThermalRight XP-120 with 120mm fan Heatsink, Cooling Solution
- Asus A8N-SLi Premium nForce4 SLi Dual Channel PCI-Express Motherboard
- Corsair 2GB (2x1GB) DDR XMS3200C2PT CAS2.0 Dual Channel Kit
- 2 x Western Digital Raptor 74GB WD740GD 10,000RPM SATA 8MB (in RAID 0)
- 2 x XFX Extreme Edition GeForce 7800 GTX 256MB DDR3 PCI-Express Graphics Cards (SLi Configured)
- DVD±RW Dual Layer ReWriter.
- Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro 7.1 Sound Card
- OCZ PowerStream 600w ATX2 Power Supply.
-Lian-Li PC V2000 Black Aluminium Full-Tower Case.
como podem ver não é um cancro de pc, e o que eu gostava de saber é qual o melhor serviço de internet para eu jogar bem , pk para mim que sou Progamer isto começa a ser xato nao ter uma boa conecxão, será que tenho de ir morar para a inglaterra pra jogar fix??lol
alguem pode dar uma opinião?? :)

ass. SSu_TAW (theartofwarfare.net)

Stifler
01-11-2005, 12:37
Porra deves ser rico como a mrd pra ter um pc desses :wow:

Não é problema nenhum, é mesmo da tua ligação. A partir das 6 da tarde a netRabo fica pior que morta.

PS: Já agora que raio de cpu é esse (dual ddr400 cpu) :cwm3:
Não sei porquê, mas custa-me a crer que tenhas essas specs...
Acho mais que foste a um site qualquer e foste metendo aqui as melhores opções á venda...
Mas pronto, é a minha opinião!

ssu_taw
01-11-2005, 12:47
este processador é muito bom mesmo, pk consegue fazer o trabalho de dois como as boards com dois processadores, e nao sou rico, apenas pedi emprestimo para comprar esta maquina, e ja agora, que net me recomendas para me livrar deste ping??

ass. ssu_taw

Nmigaz
01-11-2005, 13:04
Parece-me que de momento apenas o Kanguru disponibiliza controlo de custo no portal, a TMN apenas permite o controlo através do SW da placa o que é mau se utilizarmos a placa em em vários PCs e/ou telemovéis, para além de não entrar em conta com as happy hours.

A TMN tem vantagem na unidade de trarifação que é de 100KB face ao 1MB da Vodaphone e Optimus.

ssu_taw: o post está um bocado off-topic, com um novo tópico tinhas mais probabilidades de teres uma resposta satisfatória ( botão New Thread )

Detalhe da abertura de novo tópico enviado através de mensagem privada.

ssu_taw
01-11-2005, 13:28
Nao Encontro Esse BotÃo New Treant, Onde EstÁ??

RIPlayer
01-11-2005, 17:32
Um dos lados maus da vodafone é o "balúrdio" do tráfego adicional e de não haver forma, sem ser através do software para controlar o gasto do tráfego. A contagem do software é bastante aproximada mas porque a taxação é feita em unidades de 1mb, se uma pessoa ligar e desligar logo (3 ou 4 kb de consumo) é contado 1 mb. E no final faz alguma diferença, mas só fazendo downloads massivos é que o limite de 10Gb é ultrapassado. Já enviei emails pro apoio a cliente da vodafone a tentar fazer alguma pressão e mostrar os pontos de vista para que criem alguma forma (my vodafone ou um numero de telefone automático) que seja possível um controlo do consumo mais correcto, senão só quando recebemos a factura é que sabemos se ultrapassámos ou não.

Que chatice... Espero que entretanto eles resolvam a questão do controlo de tráfego. Parece que só o Kanguru da Optimus é que tem um método decente de o fazer...

guilherme
02-11-2005, 13:34
Eu gostava era q vendessem pacotes de trafego decentes, tendo eu um cartao TMN e um nokia 6630 q funciona a net como numa placa, so q com preços destes é impossivel, seria pedir mt q vendessem pacatos tipo xxx por cada 100mb um ex, ja q so me compensa usar a net assim de vez enquando, n posso ter mais uma despesa de 30Eur mensais quanto mais 100Eur por uma placa quando se que o 6630 funciona perfeitamente

blindview
02-11-2005, 15:26
Eu gostava era q vendessem pacotes de trafego decentes, tendo eu um cartao TMN e um nokia 6630 q funciona a net como numa placa, so q com preços destes é impossivel, seria pedir mt q vendessem pacatos tipo xxx por cada 100mb um ex, ja q so me compensa usar a net assim de vez enquando, n posso ter mais uma despesa de 30Eur mensais quanto mais 100Eur por uma placa quando se que o 6630 funciona perfeitamente

Pois... bom era pagarmos 5 Euros para ADSL 4mb por mês sem limites de tráfego e outros 5 Euros para 10 gb de internet 3G... mas isso era o bom. Para já temos que aceitar o razoável!

Eu também queria ter um BMW e não é por isso que o tenho... tenho que andar com um Clio 1.9D de 1994.

É a vida...

sotavento
03-11-2005, 00:23
Não foi isso que eu disse!!

Em casa tenho SAPO adsl que é do grupo PT e enquanto não tiver aqui acesso directo de outro.. vou manter! Mas no que puder evitar evito... não sendo fanático!

Picam-se sempre com isto ...

E como eu disse, o mais importante é a operadora que tem melhor cobertura na área onde pretendemos utilizar, mas só deves ter lido o que te interessa...

... isso é o que eu tenho vindo a dizer desde que começou esta "nova" febre das palcas 3G ... escolham a rede que tiver melhor cobertura no VOSSO CASO ... que os tarifários é sempre discutido nos corredores e ficam +ou- iguais no final.

sotavento
03-11-2005, 00:26
olá malta, esta é a 1ª x que eu venho aqui, e ainda to um kadinho verde, nao sei como fazer um novo tópico, mas espero que por aqui alguem consiga ler isto : o meu problema, é o seguinte: eu sou jogador da equipa TAW (the art of war fare) e jogo FAR CRY, já jogo este jogo há cerca de um ano e pouco, e começei por jogar com o serviço de net da cabovisão, até ai tudo bem, mas 6 ou 7 meses depois de ter começado começei a ter problemas para jogar online, pk entrava nos servidores da minha equipa que estão situados na inglaterra com ping de apenas 35, mas tudo o que eu via no monitor , nao correspondia ao que realmente estava a acontecer, até as armas do boneco não mudavam, foi então que decidi trocar de serviço de internet, e agora estou a utilizar a netcabo 8 megas, mas agora o problema é que todos os dias a partir das 18 horas começo a ter altos niveis de ping fazendo com que eu nao possa ir aos treinos devido ao alto ping,já nao sei o que fazer meus amigos ando a pensar em trocar de novo de net desta vez para o sapo adsl 8 mb, mas antes de trocar gostava de saber qual o melhor ISP para eu poder jogar sem problemas de ping, pk afinal já formatei a minha máquina + de 5 veses só para ter a certeza que nao é problema com o meu pc.
o pc que tenho é o seguinte:
AMD Athlon 64 FX57 San Diego (Socket 939) Dual DDR400 CPU.
- ThermalRight XP-120 with 120mm fan Heatsink, Cooling Solution
- Asus A8N-SLi Premium nForce4 SLi Dual Channel PCI-Express Motherboard
- Corsair 2GB (2x1GB) DDR XMS3200C2PT CAS2.0 Dual Channel Kit
- 2 x Western Digital Raptor 74GB WD740GD 10,000RPM SATA 8MB (in RAID 0)
- 2 x XFX Extreme Edition GeForce 7800 GTX 256MB DDR3 PCI-Express Graphics Cards (SLi Configured)
- DVD±RW Dual Layer ReWriter.
- Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro 7.1 Sound Card
- OCZ PowerStream 600w ATX2 Power Supply.
-Lian-Li PC V2000 Black Aluminium Full-Tower Case.
como podem ver não é um cancro de pc, e o que eu gostava de saber é qual o melhor serviço de internet para eu jogar bem , pk para mim que sou Progamer isto começa a ser xato nao ter uma boa conecxão, será que tenho de ir morar para a inglaterra pra jogar fix??lol
alguem pode dar uma opinião?? :)

ass. SSu_TAW (theartofwarfare.net)

Na inglaterra não vi nenhuma ligação "fixe" ... se bem que londres mais parece uma LAN. :P

ISP tuga bom para jogar ? isso existe ?

underworld
03-11-2005, 09:36
em casa dos meus pais tenho sapo 2mb e os pings em cs andam na casa dos 35 e atenção que o pc está completamente podre, cheio de tralha e já não é formatado há séculos

sotavento
03-11-2005, 19:08
Em termos de velocidades como andam ???

O maximo que saquei até agora foi a 38,9KB/s.

Neo
03-11-2005, 20:37
Em termos de velocidades como andam ???

O maximo que saquei até agora foi a 38,9KB/s.

Bem bom ultimamente tenho tido velocidades nojentas. O máximo que saquei também foi mais ou menos isso com o Kanguru e por acaso foi em casa mas nos últimos dias tenho sacado a 28kbps. :(

Isto não é 3G... eu diria que é mais EDGE!!! :D

gonx_me
03-11-2005, 22:26
aqui anda entre os 35/38Kb's, com Kanguru

gandyn
03-11-2005, 23:44

Estou plenamente de acordo. É que assim com estes preços a net fica um pouco limitada por ele mesmo, por exemplo para quem paga uma mensalidade de net fixa e de quando em vez precisa de se deslocar para sitios sem acesso fixo..era excelente um serviço de pacotes como existe já na ADSL.
se temos um serviço porque nao explorar esse serviço de várias formas???:)

Jintro
05-11-2005, 19:48
A pedido de uma pessoa amiga. Alguém sabe se dá para usar o acesso giga em Mac? Existem drivers para as placas? É que essa pessoa pelos vistos esteve a tarde toda a correr lojas para chegar à conclusão que apenas a Vodafone oferece esse serviço.

MyRuin
05-11-2005, 19:54
há um programa, que custa por volta de 80€.
eu já tive kanguru e por esse motivo já devolvi, agora estou na vodafone e eles fornecem gratuitamente esse programa, não vale a pena tentar usá-lo noutros cartões porque está bloqueado à vodafone.

RIPlayer
06-11-2005, 00:12
há um programa, que custa por volta de 80€.
eu já tive kanguru e por esse motivo já devolvi, agora estou na vodafone e eles fornecem gratuitamente esse programa, não vale a pena tentar usá-lo noutros cartões porque está bloqueado à vodafone.

Qual é o nome desse programa?

MyRuin
06-11-2005, 07:59
O programa é Mobile High Speed for Mac OS X e está em http://www.novamedia.de/ tens uma versão de teste que só te deixa usar em GPRS, logo velocidades muito fracas e um barulho irritante nas colunas, nem tirando o som, só ligando uns headphones, isto em 3G já não acontece.

sotavento
11-11-2005, 15:11
Já agora e em jeito de "tweak" ... quem quiser uam maneira "oficiosa" de controlar o trafego da palca 3G (penso que funciona pra q.q. operador) ... usem o netcount.

Escolham as opções: "Generic NDIS WAN" e ... "Netvisão" ;)

Atenção que (em teoria) só vos aparece trafego na parte dos downloads (mas é a soma dos down+upload) .. .e sempre podem configurar lá as HH para saber kt gastam ...

jaac
12-11-2005, 22:38
Já agora alguém sabe onde sacar o programa da tmn, para ir controlando se vai saída versões novas do software e dos drivers...

molhopicante
22-11-2005, 03:33
Pelas informações que tive, o único operador a ter 3G nas zonas que pretendo utilizar a Net no portátil.

O problema é que experimentei com um telemóvel nessas zonas, e 3G nem vê-lo.
Apenas consigo esse tipo ligação, esporadicamente e com sinal mínimo, nos andares superiores.

Considerando isto, tenho duas questões a colocar:

1º As placas têm a mesma capacidade de captação ou conseguem ser superiores ao telemóvel?

2º Se colocar a antena, perante os dados colocados no início, o ganho será suficiente para aguentar cobertura 3G no andar de baixo?

Obrigado desde já pelas respostas.

PS:
O telemóvel que utilizei para fazer os testes foi um Motorola V975.

sotavento
22-11-2005, 19:32
És capaz de estar mesmo agarrado. :|