View Full Version : netvisao com trafic shapping?

Und3r
12-10-2005, 19:56
epa nao tem notado nada??? eu começo a sakar tipo 60kb/s.... passado uns segundos tou a 10/15......... :005:
mais algem notou? ou e so meu????
ah moro no barreiro.

Metro
12-10-2005, 20:58
Eu na netcabo sempre que saio da telepac apesar de ter 4Mbits tenho entre 10 e 30 Kb/s

redalert
12-10-2005, 21:18
Eu na netcabo sempre que saio da telepac apesar de ter 4Mbits tenho entre 10 e 30 Kb/s

faz lá o belo do traceroute aos servers de que falas e depois diz alguma coisa. :D

[[]]

Super_Tech
12-10-2005, 21:22
Qual é a tua velocidade?

Und3r
12-10-2005, 22:06
512.....
mas epa isto costumava ficar a darlhe smp nos 60....... agr comeca nos 60 desce desce.... fica pelos 10/15 :s

Robben
12-10-2005, 22:13
aqui ta igual...
começa 60kb, quando olho ja ta nos 7/10kb :X

Und3r
12-10-2005, 22:23
bom parece k nao sou o unico....
de k zona es ja agora?

PJGS
12-10-2005, 22:39
Saquei da ATI a 55KB. Estou a testar com um torrentzito e anda 50-53KBs.

Há alguma outra forma de fazer testes?

Estou perto de Aveiro.

Und3r
12-10-2005, 22:45
eu por acaso no emule ate consegi ir aos 40..... estranho...
mas kuando e a sacar tipo de um site..... boom 60 - 50 - 40 - 30 - 20 - 10 - 15 - 10 - 5 - 10
:S
experimenta la sacar uma demo ou uma cena pekena.......

Und3r
12-10-2005, 22:46
ups nao li o ati a 55kb :x my fault.
fui ao site da ati.... 10kb :x

Robben
12-10-2005, 22:59
bom parece k nao sou o unico....
de k zona es ja agora?

barreiro :confused:

PJGS
12-10-2005, 23:04
A sacar a demo do COD2 esteve sempre estável nos 59-60 desde o início.

http://img450.imageshack.us/img450/9813/ggg4na.jpg

Und3r
12-10-2005, 23:09
pois entao o problema e na zona do barreiro.... pelos vistos aveiro nao ta com o mm problema tnx anyway PJGS
Robben tamos fdds com isto :\

PS: grande jogo PJGS... grande jogo........

DvdGuy
12-10-2005, 23:10
eu tb tenho k me queixar :_( começo a sacar a 400 e tal k's depois desce para os 80k's nao á jeito :P joking aki ta tudo fixe ainda hoje saquei no meu maximo k sao os 900 e tal k's e ontem saquei do revconnect um filme a 340k's por isso o problema esta mm nos servers de onde tao a tirar coisas pk traffic shapping nao parece k exista na netvisao felizmente

Und3r
12-10-2005, 23:27
pois deve ser e algum problema e aki nesta zona :(

Robben
13-10-2005, 18:44
+1 dia e aqui continua igual :\

Und3r
13-10-2005, 22:20
infelizmente.... idem idem aspas aspas :(

MaLok0
14-10-2005, 17:07
tentem ligar para o apoio, e explicar a situação.

Und3r
14-10-2005, 20:40
back to normal.... and better
pois antes de isto dar barraca sacava a 50-55kb agr ta a ir aos 65-70kb
Deviam tar a alterar alguma cena la :001:

Barata
28-10-2005, 07:04
Eu não consigo usar os 2mbit de download contratados. Não sei porquê mas sempre que a velocidade começa a subir, logo logo entra em queda acentuada!

Curiosamente os downloads que faço são home made movies e/ou promos de paintball. Tipo ... não é ilegal e portanto é trafego legitimo, logo não deveria ser alvo de traffic shaping! Até porque normalmente saco de páginas web ou então de serviços de fileshare tipo putfile ou rapidshare.

Não entendo ... e começo a ficar farto!>(

Kermit the frog
30-10-2005, 20:18
Não és o unico, eu tambem ando a experenciar esta porra do "traffic shaping"...mas será que ninguém diz nada? não mandam mails? não se queixam ao "telefone"?!...fdx...

oldmaxx
30-10-2005, 20:34
é assim o traffic shapping em pt felizmente é expressamente proibído!!!!!

fiquem contentes que ao menos a cabovisao tem proxies transparentes, ao contrário da tvcabo que tem umass proxies, que inda hoje tou para perceber pk raio lhas chamam transparentes uma vêz que um proxie transparente num tem filtros, apenas faz o reenvio do pacote inclusivé do ipo do user coisa que num acontece.

isso dos speeds é normal que aconteça em algumas zonas do país pois eles andam a fazer upgrades ás centrais. na minha zona, são joão da madeira(central de estarreja) andaram uns dias que quase num tinha net, mas felizmente já voltou ao normal 250KB já cá cantam e atenção a partir de qualquer servidor que obviamente ofereça tal upload para mim, ao contrário de alguns isp's que a ligação mais pareçe uma linha dedicada á telepac, pois as velocidades só são válidas á telepac!!!!!!

atenção que num é por tarem a sacar menos de um lado que podem acusar alguem de traffic shapping, pk pode ser a ligação aos servers ké lenta, apenas isso.........

Filipe Falcão aka oldmaxx

Mega
30-10-2005, 20:35
Aqui tá igual...Temos de reclamar:004: :004:

Triston
30-10-2005, 20:40
é assim o traffic shapping em pt felizmente é expressamente proibído!!!!!

has de me dizer por q lei...

Barata
30-10-2005, 21:27
atenção que num é por tarem a sacar menos de um lado que podem acusar alguem de traffic shapping, pk pode ser a ligação aos servers ké lenta, apenas isso.........

Pois ... então porque é que da UA saquei o mesmo ficheiro a horas normalmente mais complicadas a 540KB/s e em casa não passava dos 39KB/s?

Quando falo é, obviamente, tendo isso em mente. Mas como ultimamente todos os servers onde vou apresentam-me um porra dum upload(do lado deles) de 39Kb/s ... começo a ficar desconfiado!! Tipo... qual é a probabilidade de todos eles me darem sempre, mas sempre a mesma velocidade? E com outra ligação conseguir excelentes velocidades?

Só digo uma coisa, isto tá mal. Muito mal! Que façam um estudo mensal ou trimestral das contas que utilizam uma alta percentagem do tráfego disponivel e, se têm que cortar, que cortem nesses ora porra! E mesmo assim é um método falível!! Mas como não se pode agradar a gregos nem a troianos...

>(

Ps: Já agora, a quem quiser fazer o teste e sacar 88MB de um filme de paintball clique aqui (http://www.paintballstar.com/pn/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=119)! Depois digam-me os resultados! Neste momento estou a sacar a 17KB/s ... FDX!

banid0
30-10-2005, 22:52
38-42 no firefox e o netlimiter dame velocidades de 30...

isto numa ligacao de 1 mbit,ou seja 128KB/s teoricos...

vortex69
30-10-2005, 23:57
Ps: Já agora, a quem quiser fazer o teste e sacar 88MB de um filme de paintball clique aqui (http://www.paintballstar.com/pn/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=119)! Depois digam-me os resultados! Neste momento estou a sacar a 17KB/s ... FDX!

...só saquei 7 ou 8 Megabytes (não tou com vontade de gastar 90 Megabytes :P )...andou sempre por volta dos 80-90 Kbytes/s (Ligação 1Mbit)

Kermit the frog
31-10-2005, 00:29
Barata fui tentar sacar o video ... e pronto constantes 38kBs :|....grrrr....toume a passar...

Edit: 4mb here...

Jintro
31-10-2005, 00:35
Netvisão, 1mb, 110kbs constantes.

kidloco
31-10-2005, 00:55
Eu só sei que hj fiz updates ao powerbook (~200MB) em ~3/4 minutos.

8mb here :)

Kermit the frog
31-10-2005, 01:25
Como te invejo XD... e eu que ando com isto tudo "limitado"...grrr...algo se passa :P

oldmaxx
31-10-2005, 05:49
Antes de mais desculpem ter estado fora por 2 dias e ter gerado uam confusão do caraças

Tristton
sim traffic shapping é proibído ñ por lei, mas sim pela entidade reguladora das telecomunicações em Portugal, denominada por ANACOM

Batata embora os servers tenham alta ligação cá para fora, num implica que a linha da cabovisão chegue lá tão bom quanto isso.
se a UA k falas é univ. aveiro entã informate á quantidade de ligações que a universidade tem.
posso desde já avisar a universidade funciona com vários ISP's entre os quais Cabovisão como sendo o principal ISP deles. Atenção que em relação a uma universidade falas de uma linha dedicada, queres por uma em casa, paga e vês a diferença!!!

Se moras em aveiro, parabéns és a primeira pessoa que eu vi insatisfeita com o serviço, conheço umas 10/15 pessoas com ligações entre os 2 e os 8MB que tão super satisfeitos, a única queixa que ouço é cobrarem-se pelo upload.

Pormenor: traffic shapping é a coisa mais burra que eles podem fazer, eles querem é ver consumos aumentar especialmente de dia!!!!! happy hours, é certo e sabido que tanto netcabo como netvisao(falo pk conheço os serviçoes bem) cortam a torneira, mas isso num é traffic shapping, procurem na net, antes de ouvirem usar o termo, e vejam o seu significado.

Barata
31-10-2005, 08:34
Poís é oldmaxx, não sou bem de Aveiro ... mas sim Ovar! E estou nesta miséria!!

E sim, estou mesmo insatisfeito. Detesto baixas de qualidade no serviço. Sim, porque sempre achei a netvisao o melhor isp em pt. Simplesmente não tolero estas abébias.

Apesar de tudo as queixas são uma optima forma de as empresas melhorarem a sua performance. Por isso, sempre que tiver de me queixar de alguma coisa, podem crer que o farei!

MaLok0
31-10-2005, 10:15
oldmaxx, tendo em conta que o regulamento da anacom é público, fico à espera que digas em que artigo o shapping é ilegal.
E, sobre as políticas da netvisão, acredito que sejam mais no sentido de ter boas ligações, e serem obrigados a aplicar políticas como esta, e cobrança do upload por causa duns meninos.

remorema
31-10-2005, 13:15
não tenho cabo, mas acho que tb estou a ser alvo do tal traffic shaping.
tenho oniduo 2 megas e até á duas semanas atrás sacava http a 230kbps e torrents a 170kbps.
de há duas semanas para cá que o http parece que estanca nos 30 e tal 40, e torrents então nem aos 20kbps chega, e olhem que eu saco de trackers que me garantem velocidades muito acima dos 2 megas.
algo se está passar com os ISP's em portugal, e a ANACOM deveria investigar isto a fundo.

kidloco
31-10-2005, 13:20
Se a Anacom investigasse isto a fundo, 25% dos clientes iam presos por pirataria...

Barata
31-10-2005, 13:59
Se a Anacom investigasse isto a fundo, 25% dos clientes iam presos por pirataria...

Não duvido! O problema é quando por uns pagam outros. E como disse num post anterior, se ele fizessem o traffic shapping aos users que utilizem banda de forma abusiva, estilo, consumirem 80% dos limites... ou mais sei lá... mas façam outro tipo de acção que com esta paga quem não tem culpa!

Kermit the frog
31-10-2005, 15:31
E, sobre as políticas da netvisão, acredito que sejam mais no sentido de ter boas ligações, e serem obrigados a aplicar políticas como esta, e cobrança do upload por causa duns meninos.

Mas se com a cobrança de uploads o serviço já é bom, penso eu, para quê ainda "utilizarem" estas medidas, se é que estão a utilizar...
Uma coisa é cobrarem os ups, sim senhora, tou de acordo, senão tinhamos outra "netrabo", mas agora a confirmar-se que eles tão a usar traffic shaping, ainda por cima sem notificarem os clientes...é muito mau...
Porque eu pago 4mbps e quero os 4mbps ou algo muito próximo a esse valor...não quero ligações lentíssimas, como estou a verificar agora...
Eu quero acreditar que eles tão a melhorar algo...ou assim...

Cofi
31-10-2005, 17:14
A pior coisa que poderia ter acontecido a quem é cliente cabovisão foi o aumento das velocidades. Com isso todos os isp's tiveram que investir no aumento dos seus recursos, mas infelizmente, e devido à má situação financeira que a cabovisão atravessa não pode fazer esse envestimento.

Tiveram que começar a cortar por algum lado.
Começaram por manter tudo aberto, mas o resultado foi uma inundação de queixas de tudo o que era lado, principalmente das comunidades de jogos online que diziam que o loss e cgoque tinha disparado de tal maneira que mesmo dentro da rede da cabovisão era impraticavel sequer tentar ligar-se a um servidor.

Depois tiveram os problemas de aumento do espectro de sinal (aquilo a que alguns por ai chamaram de perde de internet). O sinal ficou tão instavel que os modens não se conseguiam aguentar e caiam. Note-se a quantidade de troca de modens que ouve nos últimos 2 meses.

Por fim partiram para o shaping. Obviamente eles nunca irão admitir que o fazem (mesmo não existindo 100% de certeza sobre a sua ilegalidade), porque seria uma pessima politica comercial.

Resta aos clientes aguardar para que isto normalize e eles parem com a brincadeira. É que existem 2 estatisticas recentes que dizem:
* A cabovisão tem aproximadamente 50000 clientes (nem todos tem internet)
* 90% desses clientes só podem ter cabovisão, porque não existe mais nada na sua zona

Se os restantes 10% (onde me incluo) começar a rescindir contratos, a brincadeira de mau gosto vai ter um fim imediato. A cabovisão não se pode dar ao luxo de perder 5000 clientes. sob motivo algum.

MaLok0
31-10-2005, 18:14
Isso entra na orgânica do ISP, o trabalho deles é fornecer-te um serviço de internet, bom ou mau isso não sei. Com a notícia não vai intervir em nada, no máximo com a tua opinião.
O Cofi tem razão no que diz....

SKATAN
31-10-2005, 18:14
os problemas da netvisão começaram com o aumento do numero de clientes

e notaram se os problemas quando eles aumentaram os limites na primeira vez

e mesmo assim a qualidade da internet da netvisao sempre foi mt superior a netcabo pois eles sempre ofereceram mais que podiam dar desde o inicio e na netvisao foi ao contrario

foi piorando e agora esta mt melhor tem estado perfeito até da gosto pings de 50 em uk , com netcabo com pings de 500 depois da 1 da matina , adsl tambem esta cada vez pior

e concordo a 100% com limitações a redes p2p nas horas nobres

limitações essas que ainda não notei com os meus 512kbs

há situações mt importantes no uso da internet e p2p não é uma delas

Cofi
31-10-2005, 18:53
os problemas da netvisão começaram com o aumento do numero de clientes

e notaram se os problemas quando eles aumentaram os limites na primeira vez

e mesmo assim a qualidade da internet da netvisao sempre foi mt superior a netcabo pois eles sempre ofereceram mais que podiam dar desde o inicio e na netvisao foi ao contrario

foi piorando e agora esta mt melhor tem estado perfeito até da gosto pings de 50 em uk , com netcabo com pings de 500 depois da 1 da matina , adsl tambem esta cada vez pior

e concordo a 100% com limitações a redes p2p nas horas nobres

limitações essas que ainda não notei com os meus 512kbs

há situações mt importantes no uso da internet e p2p não é uma delas

O número de clientes da netvisão tem tido um aumento tão exponencial que tiveram que adquirir uma nova gama de Ip0's. Os 84.90.0.0/15 (neste momento encontro-me com um IP destes).

Os conteudos de P2P têm exactamente a mesma importancia que têm outros quaisquer tipos de conteudos. Quando assinas um contrato com um operador ele não te diz qual tem prioridade sobre o outro (talvez porque dava um tiro no próprio pé).

Um ISP, como qualquer empresa no mercado, têm que primar por dar um bom serviço à maioria dos seus clientes. Se 90% desses clientes utiliza P2P, eles têm que garantir aqui um bom serviço, sob pena de os ver a ir para a concorrencia.

Internet não é so jogos online. Contra mim falo que sou jogador assiduo de Counter Strike. Mas para teres uma ideia, isto é tão insignificante para a Cabovisão que eles nem têm um GSP dentro de portas (quando tinha tudo para ai se destinguirem).

A internet é um todo, e nada pode ser deixado de lado para beneficiar outro lado. Lembra-te que até hoje reclamaram 10 000 por a rede ser lenta (que nunca o foi), mas com isto podem reclarmar 40 000 que isto esta péssimo (e o pior é que têm provas).
Experimenta fazer um tracert a uma fonte de P2P que estejas a utilizar e depois pede à cabovisão que te explique porque em http normal tens replys excelentes, e na mesma fonte, em P2P tens replys a dar timeout. ;)

SKATAN
31-10-2005, 19:18
eu concordo com limitações no p2p e quem esta mal tem mts isps a escolha , nao me parece é que numa escolha de internet para o home user algum isp esteja ao nivel da netvisão a não ser que paguem os big bucks

tal como contar os uploads faz a qualidade da netvisão um isp a parte , é preferivel a 1 ou 2 gbs de dls internacionais e com trafic shapping em p2p ....

por eu dar o exemplo dos pings para mostrar a qualidade da netvisão não quero dizer que os jogos online são tidos com grande importantancia para os isps ... mas pela qualidade das ligações para jogos online ve se a qualidade do isp, normalmente meia palavra não basta , e não presumas coisas que eu não quis transparecer , foi um exemplo

mas se calhar a alteração das hh da netvisao das 01:00/09:00 para 03:00/09:00 falando em qualidade em jogos online faça a netvisão um isp especial !

essas limitações não me impedem de sacar a 50kbs com a minha linha de 512kbs em 5 a 10 mins de ligar o emule com as portas default

os que tão mal sempre podem telefonar para a netvisao e perguntar porque é que sacar o quake 4 tá lento ...

nothing
31-10-2005, 19:56
Cofi,

90% dos clientes da netvisão não usam P2P. Se calhar, nem 10%. A maior parte dos utilizadores usa a net para browsing e mail.
Ainda para mais, a maior parte dos possíveis queixosos por traffic-shaping são pessoas com pouco poder decisório sobre qual ISP têm em casa, dado que quem paga a conta são os pais. Atenção que não são todos.

Barata
31-10-2005, 20:24
Eu tb não tenho problemas nenhuns com o limitarem os programas p2p. Agora, limitarem-te downloads apartir de páginas web é um bocado roto.

Para verem do que estou a falar basta irem até www.pbstar.com . Aqui tem muitos filmes de jogos de paintball que aprecio ver, daí que faça downloads da maior parte deles.

Acontece que as minhas velocidades de dl nesse site estão uma bela m*rda! Tenho um 512KBps muita ranhoso, quando o contratado são 2mbit.>(

kidloco
31-10-2005, 20:56
Barata e porque não é o server desse site que limita a velocidade ?

Quanto ao traffic shaping, se ele realmente existe (não notei), eu gostava de ver quantos de vocês abdicaria do shaping se a Anacom dissesse que os conteúdos que vocês sacam iriam ser tornados públicos, ou passíveis de serem pesquisados pelas entidades sem qualquer tipo de entrave pelo ISP...

Barata
31-10-2005, 21:14
Barata e porque não é o server desse site que limita a velocidade ?

Porque outro pessoal aqui da techzone já experimentou e conseguiu o máximo da velocidade contratada. Basta ver alguns posts anteriores. Eu e mais uns quantos é que continuamos nesta miséria...

Cofi
01-11-2005, 00:32
Que conteudos ilegais?! Mas desde quando as coisas que estão no P2P são todas ilegais?!

Se formos a ver por ai, porque será que acho que 90% deste fórum nem o PC ligava por ter um SO pirata?!

Ilegal e uma entidade alterar as condições de um contrato sem pré-aviso de que o iria fazer. E quem não notou o shaping nestes últimos 3 dias, não deve ligar o PC à algum tempo. É que tudo o que é DWN esta limitado (P2P; HTTP; FTP; etç).

So dois últimos pensamentos:

* Se achamos todos que devemos pagar o upload, para não haver excessos, e ele decorre sem limitações, porque razão pagamos o DWN e mesmo assim ele esta limitado? Se queriam limitar era nos limites e não faze-lo via shaping.

* A oninet tem o melhor GSP de Portugal, e um dos melhores da Europa (FRAGLider). Isso faz da Oni um bom ISP?! Não, muito pelo contrário.

Domitri
01-11-2005, 00:51
tou triste :( nota-se o trafic shapping... porra mudei da via networks para netvisao por causa do trafic shapping no p2p e agora... ca esta ele a sacar de 30 sources aquilo salta-me para os 200k's e imediatamente desce ate aos 30 :(
8mbit aqui

nunca tive velocidades tao inconstantes na netvisao... mas tirando de http / ftp saco no maximo dos maximos 900 e tal k's a brincar

agora dc com o revconnect é a pouca vergonha que se ve..... la vao eles perder a guita do trafego extra que eu fazia antigamente :P

SKATAN
01-11-2005, 01:20
eu as 21:00 liguei o emule em 5 mins já ia em 45kbs ...

Kermit the frog
01-11-2005, 03:16
Sorte a tua, pq eu tou na "miséria"...e repetindo o que o Cofi disse (e muito bem...tou de acordo com tudo o que escreveu até agora...) esta porra das velocidades baixas, não se nota apenas no p2p, tá-me a lixar tudo...em http tá o terror...

Anyway o que é certo é que há gente que já sofreu com esta "crise" das velocidades e agora voltou à normalidade, por isso tou à espera que a minha situação volte ao normal...vou esperar esta semana, se até lá não houver melhoras, vou mandar mail...

Skatan tens bastante razão no que dizes, quando referes que devem limitar os p2p's nas horas nobres (mesmo não sendo necessário...penso eu), no entanto se nem nas HH consigo ter ligações de jeito, não acho isto normal, nem sequer justo, visto tar a pagar 4mbps...

SKATAN
01-11-2005, 03:53
estou a achar isto normal porque estamos no fim/inicio do mes (limites)

pah eu so estou a notar isto um pouco mais lento nas horas em que ha mais pessoal na net (alguns sitios internacionais n saco a 60kbs (outros sim ) mas é sempre 30+ , por exemplo agora 3:50 esta perfeito a sacar uns catalyst sempre nos 60kbs + e tudo a 100% para 512kbs

depende dos sitios

n acredito que isso seja trafic shaping mas sim linhas saturadas

não tenho razões de queixa, nas horas de maior uso , está bom para mim

nothing
01-11-2005, 10:10
Ilegal e uma entidade alterar as condições de um contrato sem pré-aviso de que o iria fazer. E quem não notou o shaping nestes últimos 3 dias, não deve ligar o PC à algum tempo. É que tudo o que é DWN esta limitado (P2P; HTTP; FTP; etç).

Desculpa mas nem tudo o que é download está limitado. Ainda ontem saquei a iso do Ubuntu por FTP (da UNL) e a velocidade foi, na maior parte do tempo, muito próxima do limite dos meus 2mbps.

Barata
01-11-2005, 10:22
Estará a netvisão a diferenciar tráfego internacional do tráfego nacional?! :005: 8o

nothing
01-11-2005, 11:03
Não. Também tenho sacado outras coisas de FTP's estranjas e tenho tido, em grande parte dos casos, velocidades semelhantes.

Barata
01-11-2005, 11:26
Então, afinal, que m*rda se está a passar?!

UNDEATH
01-11-2005, 12:25
Realmente não percebo a cabovisão devem querer perder clientes, eu também noto o traffic shaping, eles devem querer perder clientes só pode! Nunca pensei que eles se pusessem com estas politicas, a ver vamos como é que a situação vai evoluir. Ja agora sou de Aveiro.

Cofi
01-11-2005, 13:27
Eu deixei um ficheiro qualquer de P2P a sacar durante a noite toda (da 1 da manhã ate 13:00), e posso dizer que não subiu vez alguma acima dos 10kbps.
Não existe linha saturada que tenha esta precisão cirurgica.

Só para que fique o registo sou de Santa Maria da Feira. :)

PJGS
01-11-2005, 13:51
Eu começo a ficar aborrecido com esta cena. Sempre fui contra os leechanços descontrolados mas fazer traffic shaping indiscriminadamente tb não é uma boa política.
Eu não passo dos 15-20KBs e tem q ser a fazer 2 DL's, caso contrário fica nos 10K.

Se a situação não alterar começo a ponderar outros ISP's.

SKATAN
01-11-2005, 17:34
realmente por source n passa dos 10kbs , mas isso para mim não é grande problema

o pior é o upload parece que nao envia mais que 1,*kbs estaveis a cada 1

epah isto muda as coisas ... contam os uploads e fazem QoS tão agressivo ao upload ????

hoje tmb e dia 1 e nao da mt bem para ver isto

para o pessoal que tem 1mbit + isto deve ter um sabor bem amrgo

Barata
01-11-2005, 18:48
Bem amargo, mais amargo que a derrota do meu FCP contra o Benfica! :005:

Und3r
01-11-2005, 21:14
epa por acaso nao sera das vossas zonas???
e que tipo eu so notei diferença ai ha umas 2 semanas talvez... quando criei o tópico portanto.
2/3 dias depois disso voltou tudo ao normal.... foi-se o traffic shapping e as velocidades voltaram iguais ou melhores......... e ate agora aqui ta tudo normal....
eu da-me a ideia que eles devem tar a fazer qualquer coisa as ligações ... e como é obvio nao tao em todo o lado ao mesmo tempo.
aguentem mais uns dias.... e vejam se o traffic shapping nao se vai embora...
Alias outra pessoa que conheço de Setubal que meteu net a pouco tempo tava muito lento... passado dois dias.... 8mb a dar-lhe com força...

para que conste... moro no barreiro.

EDIT: fui agora ver a mula e tou a sacar 1 (só um) ficheiro a 40KB/s ... confirmo a minha teoria de eles tarem a arranjar as linhas nas vossas zonas....
nota: ligação 512K

Cofi
01-11-2005, 21:51
epa por acaso nao sera das vossas zonas???
e que tipo eu so notei diferença ai ha umas 2 semanas talvez... quando criei o tópico portanto.
2/3 dias depois disso voltou tudo ao normal.... foi-se o traffic shapping e as velocidades voltaram iguais ou melhores......... e ate agora aqui ta tudo normal....
eu da-me a ideia que eles devem tar a fazer qualquer coisa as ligações ... e como é obvio nao tao em todo o lado ao mesmo tempo.
aguentem mais uns dias.... e vejam se o traffic shapping nao se vai embora...
Alias outra pessoa que conheço de Setubal que meteu net a pouco tempo tava muito lento... passado dois dias.... 8mb a dar-lhe com força...

para que conste... moro no barreiro.

EDIT: fui agora ver a mula e tou a sacar 1 (só um) ficheiro a 40KB/s ... confirmo a minha teoria de eles tarem a arranjar as linhas nas vossas zonas....
nota: ligação 512K

Eu sou tipo Deus. Ele ao 7º dia descansou. Eu ao 7º dia verifico as velocidades. Continual mal, temos pena... sai uma rescisão para a mesa do lado. Viva à concorrencia. ;)

Barata
01-11-2005, 22:15
Eu sou tipo Deus. Ele ao 7º dia descansou. Eu ao 7º dia verifico as velocidades. Continual mal, temos pena... sai uma rescisão para a mesa do lado. Viva à concorrencia. ;)

E parece-me que vamos assistir a mais pedidos desses...

PJGS
01-11-2005, 22:49
Já estou mais q lixado. O DL não passa dos 8-9KBs. Já mandei uma série de mails para lá.

Se estão a fazer alterações na linha a obrigação deles é avisar, ainda pra mais qdo se trata de algo tão demorado como parece ser o caso. Há vários anos q sou cliente sempre satisfeito, mas se isto se torna política da empresa mando-os com os porcos q é um mimo.

Und3r
01-11-2005, 23:11
epa se voces tao revoltados...... liguem para la.... mas duvido que vos vao fazer alguma coisa...
sintam-se livres para terminar os contractos... voces e que sabem.
Eu tou mais que contente.... passei 2/3 dias maus nessa situacao, mas agora ta tudo normal e tou satisfeito com cabovisao.
Feel free to do whatever you want.

DvdGuy
01-11-2005, 23:59
isto realmente é estranho

hoje a sacar do dc á tarde sacava mais de 400k's de multiplos ficheiros
embora ja tenha visto a coisa melhor nao estava mal

agora á noite as velocidades cairam e tou com 100 e poucos de multiplos ficheiros e á bem pouco tava nos 20k's a sacar de sources a 900 bites

quase de certeza k eles andam a rever alguma coisa nas linhas concerteza

kidloco
02-11-2005, 01:13
Por mim podiam sair todos. Ficava com a rede só para mimmmmm :D

GrimReaper
02-11-2005, 01:49
alguem consegue entrar na zona das estatisticas?? fui tentar e diz-m k ou o numero de cliente ou a pass estão mal.... e 30 minutos antes tinha estado a ver e estava tudo bem...:confused: :confused:

Und3r
02-11-2005, 13:14
Por mim podiam sair todos. Ficava com a rede só para mimmmmm :D
só para ti ponto e virgula... que eu nao saio........
PS: parece que os unicos contentes com o serviço sao do barreiro.... :lol:

Cofi
02-11-2005, 14:20
alguem consegue entrar na zona das estatisticas?? fui tentar e diz-m k ou o numero de cliente ou a pass estão mal.... e 30 minutos antes tinha estado a ver e estava tudo bem...:confused: :confused:

Eu também não consigo ver nada. Estatisticas, Login's, FTP's, etç. Ta tudo em baixo. Desde ontem à noite que isto não funciona.

btw Rezem para que não sejam muitos a rescindir com a Cabovisão senão 90% dos seus clientes liga-se via Sapo ADSL (com as suas fabulosas taxas de contenção de 1:50000000000 :002: )

Cofi
03-11-2005, 03:34
Já houveram alterações nas vossa zonas?! Na minha a comedia mantem-se, com a agravante de às 2 da manhã só se conseguir trafego decente dentro da rede dabovisão.

Para quem for gamer (como eu sou) apartir das 2 da manha esqueçam. Pings acima de 300.

oldmaxx
03-11-2005, 06:24
Para a zona de santa maria da feira, são joão da madeira, oliveira de azeméis, ovar, etc's, acho que deveriam saberk há cerca de um ano mudaram a central de local, deixando de ser em Estarreja, passando a ser em Aveiro, e pelo k sei ainda num acabaram com as mudança, daí a net andar meia ****** up!!!!!

epá, mas se tão assim tão mal, metam netrabo!!!!! melhor do k isso para P2P num arranjam, é claro k para o resto nem vale a pena falar!!!!

o pessoal tem várias opções, inclusivé estas localidades vão ser zona clix daqui por muito pouco tempo, uma vez que a central já tá pronta, isto admitindo k já num está.

Eu digo isto, o meu serviço de netvisao é NET PME, nunca tive problemas, inclusivé uma vez keimou o modem num domingo, e na 2º ao meio dia táva uma equipa da netvisao á minha porta para o trocar, assistência 5*, ao menos ligo para lá, e num me dizem k a net tá lenta, mas que tão a fazer upgrade aos servidores, para esperar + 15dias(netrabo- os 15 dias passaram á dois anos)

Barata
03-11-2005, 08:44
Fdx! Mais 15 dias? OMFG :lol:

Vou sair de Portugal com a net numa m*rda!!! A ver se no Natal, quando voltar de férias, as coisas estão melhor!

Cofi
03-11-2005, 13:08
o pessoal tem várias opções, inclusivé estas localidades vão ser zona clix daqui por muito pouco tempo, uma vez que a central já tá pronta, isto admitindo k já num está.

Esta informação é de fonte segura? O que consideras daqui a pouco tempo?

PJGS
03-11-2005, 13:51
O contador permanece sem funcionar. Isso leva-me a acreditar q estas limitações sejam de ordem técnica pois acho q o traffic shaping não impediria a cabovisão de fazer a contagem normal do trafego.

johunter
03-11-2005, 22:22
pa eu n sei se é Traffic Shapping, mas tipo kuando tou com um programa p2p ou de torrents n consigo navegar na net, fika mta lento, nem teclar no msn consigo >( , nao sei se isso aconteçe com vcs, mas a mim aconteçe...sou da zona de almada

Und3r
03-11-2005, 22:27
epa limita o upload..... para ai no maximo uns 8Kb/s que isso (provavelmente) passa.

Cofi
03-11-2005, 23:29
O contador permanece sem funcionar. Isso leva-me a acreditar q estas limitações sejam de ordem técnica pois acho q o traffic shaping não impediria a cabovisão de fazer a contagem normal do trafego.

O contador esta a funcionar perfeitamente (pelo menos o meu). :confused:

johunter é natural que estejas assim. O pouco tráfego que existe é alocado ao P2P, ou seja todas as querys entram em CUE com a mesma prioridade. Instala um programa na tua máquina que te faça Traffic Shaping interno ;)
Dás prioridade ao IE, etç, e assim sabes que as querys de browsing tem prioridade sobre as de P2P.

sotavento
04-11-2005, 06:56
só para ti ponto e virgula... que eu nao saio........
PS: parece que os unicos contentes com o serviço sao do barreiro.... :lol:

Não sei porque dizes isso ... :D

A netcabo e a Netvisão por estas bandas sempre rularam ... mal sabe o ppl que isto tb é zona clix e ninguem se dá ao trabalho de mudar ...

Na rede da netcabo tambem tem aparecido ppl a queixar-se de velocidades ridiculas ... mas não no BRR.

PJGS
04-11-2005, 09:04
O contador esta a funcionar perfeitamente (pelo menos o meu). :confused:

O meu só começou a funcionar hj. O pouco q deu para sacar desde 5ª ou 6ª foi à pala.

Und3r
05-11-2005, 14:15
sotavento ya smp rullaram...
e por acaso ate sabia que era zona clix... mas nao me apeteceu mudar na mesma :009:

kidloco
05-11-2005, 15:05
O Barreiro é zona clix ? só se for em algumas ruas... a casa da minha mãe e a minha não estão (ou estavam) abrangidas.

Und3r
05-11-2005, 16:01
pelo menos a minha rua é... e há gente na bxb que diz que tb tem cobertura.

Cofi
07-11-2005, 08:26
Ainda estamos na mesma?! Na minha zona (SMF) estou limitado, mas agora 20 kbps. Aumentou de 10 kbps para 20 kbps.

Acho que esta na altura de começar a tomar medidas.

MaLok0
07-11-2005, 10:12
eu moro em SMF e não tenho essas velocidades.

_zZz_
07-11-2005, 10:19
se o barreiro for..era excelente mesmo! com este tipo de medidas, a cabovisao pode começar a perder clientes...

Eu se tivesse ai em PT estaria a stressar de certeza com essas velocidades...

o clix parece-me a melhor opcao em termos de telefone+internet

edit:

fui ao site do clix e..

Parabéns! Já pode aderir ao serviço Clix ADSL.
Faça já a sua adesão online, a forma mais rápida e cómoda de aderir ao Clix ADSL.

Nós tratamos de toda a documentação por si e nem sequer precisa de comprar o seu Kit - nós enviamos directamente para sua casa antes do serviço estar activo

mt fixe :)

Cofi
07-11-2005, 10:23
eu moro em SMF e não tenho essas velocidades.

A sacar de P2P, ou no geral?! É que eu so tenho estas velocidades a sacar em P2P. Se sacar em HTTP, saco normalmente a 52 kbps...

MaLok0
07-11-2005, 10:24
de http... como tenho 512 aquilo chega com facilidade aos 60. Agora p2p ñ sei.

Cofi
07-11-2005, 11:38
Pois Malok0 o problema é que o shaping é feito unicamente ao P2P.

Und3r
07-11-2005, 13:38
podem sempre tentar trocar as portas que o programa p2p ta a usar... pode ser que passe.... pode ser que nao... e questao de experimentar.

Cofi
07-11-2005, 14:06
podem sempre tentar trocar as portas que o programa p2p ta a usar... pode ser que passe.... pode ser que nao... e questao de experimentar.

Já tentei. Porta 80 e 21 (mais comuns que existem) e ficou tudo na mesma. Até a encriptação dos headers dos pacotes de P2P fiz e nada... tudo na mesma...

PJGS
07-11-2005, 14:16
Eu não estou a perceber nada disto. Quero sacar uma cenas com o bitcomet e não passo dos 12-13KBs mas uma distribuição do linux já a saco a +45KBs no bitcomet.
Vou ao kazaa e e saco a 50-60KBs.

http://img467.imageshack.us/img467/1517/kazaa9pd.th.jpg (http://img467.imageshack.us/my.php?image=kazaa9pd.jpg) http://img467.imageshack.us/img467/8339/bitc4rj.th.jpg (http://img467.imageshack.us/my.php?image=bitc4rj.jpg)

alguém arrisca um comentário?

_zZz_
07-11-2005, 14:31
provavelmente tens poucas "fontes" nesse ficheiro que tens velocidades baixas...

DJS
07-11-2005, 14:46
Este fim de semana tive sempre boas velocidades e de torrents e mula com bastantes fontes andava na ordem dos 90-70kb/s.

Em http era os normais 125kb/s.

Isto com uma ligação de 1mb na Guarda

PJGS
07-11-2005, 14:54
provavelmente tens poucas "fontes" nesse ficheiro que tens velocidades baixas...

são vários DL's com velocidade baixa com média de 1.5 leechers por semente. Acho q não são médias muito más, até pq já fiz DL's com 10 sementes para 40 leechers.

Cofi
07-11-2005, 16:37
Mas o que é certo é que o Shaping não destingue se o que estas a sacar é Linux ou não. Logo também não tem grande lógica....

Und3r
07-11-2005, 16:41
Eu não estou a perceber nada disto. Quero sacar uma cenas com o bitcomet e não passo dos 12-13KBs mas uma distribuição do linux já a saco a +45KBs no bitcomet.
Vou ao kazaa e e saco a 50-60KBs.

http://img467.imageshack.us/img467/1517/kazaa9pd.th.jpg (http://img467.imageshack.us/my.php?image=kazaa9pd.jpg) http://img467.imageshack.us/img467/8339/bitc4rj.th.jpg (http://img467.imageshack.us/my.php?image=bitc4rj.jpg)

alguém arrisca um comentário?
eu tenho um comentário: firewall?

:smlot: O kazaa ainda existe:-D

PJGS
07-11-2005, 16:53
Mas o que é certo é que o Shaping não destingue se o que estas a sacar é Linux ou não. Logo também não tem grande lógica....

É por isso q estou todo baralhado. Outras cenas ficam pelos 10-15KBS. :(

eu tenho um comentário: firewall?

:smlot: O kazaa ainda existe:-D

Se o prob fosse o firewall não teria sacado o linux com o bitcomet a 45KBs, digo eu.

Kazaalite dá jeito para algumas coisitas mas sem dúvida q já foi bem melhor.

Cofi
07-11-2005, 17:00
Firewall não pode ser. O Bitcomet não funciona tipo Emule onde podes ter High ou Low ID que vá influenciar a velocidade de DW.
Sinceramente não entendo. Mandei um E-Mail para cabovisão, que eles nem reponderam.
Falei agora com uma Srª (que percebia tanto de protocolos como eu de agricultura) que ficou muito estupefacta com o que lhe disse (Shaping). Tentou esgrimir um ou dois argumentos (daqueles de meter um bebe a rir) e disse-me logo que iria passar a reclamação ao Departamento de Internet, e que seriam eles a entrar em contacto comigo.

PJGS
07-11-2005, 17:32
Firewall não pode ser. O Bitcomet não funciona tipo Emule onde podes ter High ou Low ID que vá influenciar a velocidade de DW.
Sinceramente não entendo. Mandei um E-Mail para cabovisão, que eles nem reponderam.
Falei agora com uma Srª (que percebia tanto de protocolos como eu de agricultura) que ficou muito estupefacta com o que lhe disse (Shaping). Tentou esgrimir um ou dois argumentos (daqueles de meter um bebe a rir) e disse-me logo que iria passar a reclamação ao Departamento de Internet, e que seriam eles a entrar em contacto comigo.

Outros users noutros foruns afirmam não terem notado nada.

Mandar emails não vale a pena. Já mandei vários e a resposta tem sido o silêncio, coisa q nunca tinha acontecido.

Sobre telefonar, é algo q me custa um pouco fazer pq a pessoa q está no outro lado pouco ou nada sabe a nível técnico e tanto patinam q acabam por deixar-me super aborrecido.

Cofi
07-11-2005, 17:59
PJGS pelo que tenho visto, lido e ouvido sobre este tema, esta situação não esta a ser sentida em todo o pais, o que ainda me deixa mais abananado....

Und3r
07-11-2005, 18:11
pois aqui no barreiro o serviço continua cinco estrelas.
quanto aquilo da firewall e do high/low id........ epa a firewall limita sempre um ganda bocado....
por exemplo tenta tar no emule sem firewall ligada (risco enorme... mas ya) e vais ver que começa a sacar muito mais rapidamente e que sacas muito mais rapido, eu tambem tive umas discussoes com uma versao da ZoneAlarm que apesar de high id... nao me passava 4/5Kb/s
isto quando passava do 1Kb/s ja era bom (isto com musicas c/ 5000fontes)
troquei de firewall... 20/30 Kb/s :p

NOTA: nao desliges a firewall, confia apenas em mim :004:
E sim a firewall tava bem configurada... com as portas abertas e permit all para o emule.

PJGS
08-11-2005, 09:40
Trabalhar sem firewall é lixado. Todos os dias levo pelo menos com 1 ou 2 port scans.

Neste mmto estou a sacar a 18-20KBs com 3 sementes e 40 leechers. Tendo em conta as pouquíssimas sementes, até nem é um mau valor. Qdo tiver o DL concluido faço alguns testes.
Ah e o firewall sempre on.

Cofi
08-11-2005, 11:50
Depois de ligar para a netvisão e ficar com a certesa de que existe o Shaping e que ele veio para ficar, resolvi alterar os meus métodos. Não sai via P2P sai via HTTP e FTP. Da 1 da manhã às 8:30 com a minha ligação de 512 k saquei 1.7 GB. O trafego eles continuam a pagá-lo ;) .

Ainda mais piada achei a isto quando cheguei de manhã e fui ver o consumo e nada. A 0. Apartir das 0 horas até às 7:59 (ultima hora de leitura do modem) o trafego não contou e a pagina do selfcare esteve em baixo. :)

Barata
08-11-2005, 12:03
Tudo preocupado com o P2P e eu só queria que as portas HTTP dessem o débito da linha!

Continuo com o problema de a velocidade descer até um valor fixo! Acho que eles enganaram-se no leecher! :rolleyes:

Kermit the frog
08-11-2005, 12:08
Cofi e que má noticia que tu nos dás...fdx agora como é? ... :| netvisão assim nunca mais...vou ver se chateio os gajos também, então...

Cofi
08-11-2005, 12:25
Kermit eles vão responder que passam a info ao departamento de internet (nunca tal ouvi falar) e que o contrato diz que a velocidade contratada é dentro do dominio Cabovisão (a tipica desculpa da cabovisão a uns tempos atras).

Barata em HTTP e FTP saco ao máximo que a minha linha permite (60kbps). Não tenho qualquer problema ai, só mesmo em P2P.

btw Ninguem, ou muito pouca gente, na cabovisão faz leeching (o upload paga-se e toda a gente o sabe). Além de que fazer leech via http... :lol:

nothing
08-11-2005, 15:41
Não é desculpa deles mas sim de todos. Um ISP nunca se pode responsabilizar por velocidades fora dos circuitos deles.

Kermit the frog
08-11-2005, 15:45
Ok...mas é sim uma desculpa, por forma a cobrir um acto (que não faço ideia se é lega ou ilegal) que estão a tomar e que não tem qualquer razão...acho que o facto de eu pagar 4mpbs e querer ter os 4mbps seja onde for (em que protocolo estiver a usar) é razão mais que suficiente para eles não agirem desta forma...eu pago e quero o serviço, mais nada...

nothing
08-11-2005, 16:04
Sim, eu também sou contra o traffic-shaping mas, legalmente, nada se pode fazer. Aliás, nem se consegue provar que o fazem.

MaLok0
08-11-2005, 16:13
Sim, eu também sou contra o traffic-shaping mas, legalmente, nada se pode fazer. Aliás, nem se consegue provar que o fazem.
o traffic shaping é para combater exageros causados por ilegalidades, portanto .....

Und3r
08-11-2005, 17:30
hum p2p = ilegalidade? :whistle:

Barata
08-11-2005, 19:31
hum p2p = ilegalidade? :whistle:

correcção na equação...

most of p2p = ilegalidade

Cofi
08-11-2005, 20:41
correcção na equação...

most of p2p = ilegalidade

Correctissimo. Logo o ISP consegue analisar um Header de um pacote e dizer que o que ali vai é ilegal? Não, logo se faz o shaping é porque o problema é o trafego que eles têm que pagar. Simple as that :)

nothing
08-11-2005, 23:23
Correctissimo. Logo o ISP consegue analisar um Header de um pacote e dizer que o que ali vai é ilegal? Não, logo se faz o shaping é porque o problema é o trafego que eles têm que pagar. Simple as that :)

Nem é dever do ISP monitorizar se o cliente está ou não a sacar cenas legais.
E sim, basicamente o traffic-shapping resume-se a manter a largura de banda do ISP em limites que lhes interessam.

banid0
08-11-2005, 23:27
Cabrada do ******* já me ando a passar,torrents a 2-5 KB/s? FDX inadmissível...

se ainda fosse shaping a 20-40...mas a 5? PQP

Para isso preferia voltar aos meus 128 a sacar a 16...zzzzzzzz

Espero que isto seja so uma experiencia,ja que nao se nota em todo o pais...isto e que me intriga...

PJGS
08-11-2005, 23:41
O traffic shaping poderia ser utilizado com os clientes q ultrapassam sistematicamente os limites por uma margem super ampla, ou seja aqueles q usam e abusam da ligação.
Não é correcto eu ver-me condicioado no q toca à utilização do trafego a q tenho direito mensalmente.

banid0
08-11-2005, 23:48
PJGS os que passam o limite já são penalizados! Pagam mais!

Eu acho que deve haver limites tudo bem, eu até vivia bem com os limites de upload e tudo

não acho é justo haver limites de trafego e de velocidade fdx...

eles que reduzam os limites de trafego por ex...agora ja nao , mas nao os aumentassem! fdps

Kermit the frog
09-11-2005, 01:35
E "estamos" todos a mandar mails, a mostrar o nosso descontentamento? :)...tem de haver pressing :X

banid0
09-11-2005, 02:10
Queres fazer o obséquio de "paste"-ar uma cartita modelo? Se fosse tudo igual era melhor :D

PJGS
09-11-2005, 07:16
PJGS os que passam o limite já são penalizados! Pagam mais!

Eu acho que deve haver limites tudo bem, eu até vivia bem com os limites de upload e tudo

não acho é justo haver limites de trafego e de velocidade fdx...

eles que reduzam os limites de trafego por ex...agora ja nao , mas nao os aumentassem! fdps

Isso não é ser penalizado. Simplesmente pagam o excesso de trafego enquanto ajudam a entupir a rede. Eu mantenho a minha posição contra o sacanço de dezenas e dezenas ou até mesmo centenas de gigas todos os meses.

Barata
09-11-2005, 09:28
Isso não é ser penalizado. Simplesmente pagam o excesso de trafego enquanto ajudam a entupir a rede. Eu mantenho a minha posição contra o sacanço de dezenas e dezenas ou até mesmo centenas de gigas todos os meses.

Já somos 2.

BonJouR
09-11-2005, 12:50
A minha posição em relação à cabovisão é muito simples: Paga-se um preço acima da média e existem limites abaixo da média. Para mim não faz QUALQUER sentido haver uma filtragem de pacotes, seja porque razão for. É simplesmente estúpido. Quem ultrapassa os limites, paga o excesso, e diga-se de passagem, PAGA BEM. Portanto, porque os senhores acham que pagam muita banda para o estranjeiro, eu que pago quase €60 só pela net agora sou obrigado a sacar o que me apetece (que normalmente nem são conteudos ilegais, nem tão pouco em quantidades absurdas) a velocidades comparáveis ao tempo em que eu andava de 56Kbps. É mesmo isso, huh huh ... Se esta MERDA não vai ao sítio muito rapidamente, podem ter a certeza que é desta que deixo de ser cliente.

nothing
09-11-2005, 13:01
Cabrada do ******* já me ando a passar,torrents a 2-5 KB/s? FDX inadmissível...

se ainda fosse shaping a 20-40...mas a 5? PQP

Para isso preferia voltar aos meus 128 a sacar a 16...zzzzzzzz

Espero que isto seja so uma experiencia,ja que nao se nota em todo o pais...isto e que me intriga...

Ainda ontem estive a sacar uma cena de torrents e tive, em média, velocidades na ordem dos 90Kb/s. (isto numa ligação de 2mbps)

PJGS
09-11-2005, 13:50
Ainda ontem estive a sacar uma cena de torrents e tive, em média, velocidades na ordem dos 90Kb/s. (isto numa ligação de 2mbps)

Eu não passo dos 10-15KBs. Se meto 2 torrents a soma das velocidades não ultrapassa os 20-25KBs.
Já mandei 500 milhões de mails mas sem obter resposta. :(

nothing
09-11-2005, 14:44
Eu também achei estranho, até porque:
- tenho as portas normais no azureus;
- só estava a sacar um ficheiro;
- estava a partilhar meia-dúzia deles;

De qualquer modo a ver se falo com o pessoal da minha turma que trabalha lá para ver ao certo qual o problema das baixas velocidades: se estarão a alterar qualquer coisa, se por traffic-shaping, ou se por ambos.

banid0
09-11-2005, 21:46
Sim isso era porreiro,pelo menos perceber que raio se passa

em relação ao ser penalizado ou nao...eu cumpro a minha parte do contrato que e pagar

eles tem de me dar a velocidade no limite contratado a qualquer hora do dia , independentemente do que faca,ate posso andar ai a hackar bancos e coisas do genero,eles nao tem nada a ver com isso,ate que a policia se envolva.

para o resto ha os limites de trafego...se concordam que eu entupa ou nao a linha , e-me indiferente tenho tano o direito de entupir como voces o tem ...

nothing
09-11-2005, 22:17
A velocidade que contrataste reporta-se apenas ao máximo que podes atingir e nada mais que isso. Nenhum ISP te vai garantir velocidades em locais que não controlam.

banid0
09-11-2005, 23:01
Quando disse o máximo , é o máximo que eles podem, antes podiam dar 120 nos torrents mas nao esta acontecer

nao queria dizer "ah num server de pr0nz0r que uploada a 10KB/s eu quero tirar 120"

era isto que queria dizer :D

Cofi
10-11-2005, 23:40
A velocidade que contrataste reporta-se apenas ao máximo que podes atingir e nada mais que isso. Nenhum ISP te vai garantir velocidades em locais que não controlam.

Tens toda a razão. Mas eles são obrigados a cumprir o contrato quando o problema se regista do lado deles.
Temos aqui 3 opções:

* A cabovisão esta mal financeiramente e não pode comprar a largura de banda necessária para o link internacional (O que é mentira visto que se atinge as velocidades máximas a sacar em HTTP).

* A Marconi/Cabovisão tem tudo mal routeado, perdem-se pacotes, gera-se tráfego e as velocidades descem vertiginosamente (Errado pelas razões acima mencionadas).

* A Cabovisão anda a fazer Traffic Shaping a todos os protocolos de P2P. (O mais lógico pelas evidencias demonstradas até agora). Mas eles nunca o irão assumir (porque esta prática é ilegal) e nós nunca o iremos conseguir provar.

Logo para todos os users Cabovisão recomendo downloads via HTTP (eu saco uma média de 1.6 GB nas HH).

Antes que comecem as boquinhas do "ah e tal sacas isso para que, abuso, etç" deixo já aqui 3 ou 4 coisas:

* Quem paga a minha internet sou eu. Logo não tens nada a ver com isso.
* Por acaso até ando a sacar o SQL SERVER 2005 e o VISUAL . NET (Sou MCP logo posso faze-lo via net).
* Tudo o que eu sacar da internet e da minha responsabilidade e de mais ninguem.

Um pequeno aparte para quem saca coisas ilegais. A cabovisão é o ISP mais inseguro que existe pela simples razão que o tráfego anda todo junto, é partilhado. Em outros ISP, cada ligação cria uma espécie de um tunel VPN, que garante uma maior segurança.
Qualquer pessoa que cole um snifer na linha sabe tudo e mais alguma coisa sobre os conteúdos do vizinho do lado.

1 abraço e juizinho ;)

Kermit the frog
11-11-2005, 00:19
E quem fala assim não é gago... :)
Apoio em tudo o que disseste...mais uma vez :X...

Barata
11-11-2005, 01:14
Eu por http não saco ao máximo da linha. Nem mesmo em servidores que sei que conseguem dar isso.

Tipo, no trabalho, do site que falei à uns posts atrás consigo 76KB ... em casa só manjo a 38 ... por isso, para mim nem por HTTP!

Sortudos!

Cofi
11-11-2005, 01:47
Resolvi deixar isto ligado antes das HH (tenho mesmo que ter algumas coisas prontas para o fds) e está a sacar a 63.31 kbps. :)

Kermit the frog
11-11-2005, 03:04
Só para notificar algo...

Taffic shaping? o que é isso? 230 KBs em torrents...agora mesmo...tou tão feliz :D heheheh \o\...

Netvisão R0X XD

Martinho
11-11-2005, 06:03
Um pequeno aparte para quem saca coisas ilegais. A cabovisão é o ISP mais inseguro que existe pela simples razão que o tráfego anda todo junto, é partilhado. Em outros ISP, cada ligação cria uma espécie de um tunel VPN, que garante uma maior segurança.
Qualquer pessoa que cole um snifer na linha sabe tudo e mais alguma coisa sobre os conteúdos do vizinho do lado.
1 abraço e juizinho ;)

dizes isso por experiencia própria ou é alguma opinião não fundamentada?

Cofi
11-11-2005, 15:31
Porque sei mesmo.... ;)

Newton
11-11-2005, 17:24
Mas não se encontra grande coisa em HTTP. Como utilizo FTP e torrent não estou muit a par disto! Como fazer ou onde encontrar?

Cofi
11-11-2005, 18:02
Mas não se encontra grande coisa em HTTP. Como utilizo FTP e torrent não estou muit a par disto! Como fazer ou onde encontrar?

Posso-te garantir que encontras bem mais coisas em HTTP que em P2P, e regra geral com velocidades bem mais rápidas. Como procurar parece-me relativamente fácil, porque existe um nome comun a todos os sites de pirataria...

Kelvin Clein
11-11-2005, 18:41
malta da netvisão peço desde já desculpa ...
mas como a thread diz respeito ao traffic shaping algum de vós sabe quem realmente pratica o shaping ?
pergunto isto porque me informaram que p.e. e suponhamos eu tendo internet de um ISP que não tenha rede própria e portanto estando a utilizar a infraestrutura da PT, quem é realmente que pratica o shaping? será o nosso ISP ou será a PT que é dona e senhora das infraestrutura ?

outra pergunta e desculpem a ignorancia mas o uso do shaping é legitimo pelos ISPs ?
se nada estiver no contrato, será que o ISP poderá ser punido legalmente por um serviço que adulterou a meio as regras do jogo ?

a malta na sua maioria julga que a solução será mudar de ISP mas será que não podemos reclamar em uníssono com o ISP porque violou o contrato ?

Cofi
11-11-2005, 22:42
Vamos ver se te consigo esclarecer as dúvidas todas. Por partes:

pergunto isto porque me informaram que p.e. e suponhamos eu tendo internet de um ISP que não tenha rede própria e portanto estando a utilizar a infraestrutura da PT, quem é realmente que pratica o shaping? será o nosso ISP ou será a PT que é dona e senhora das infraestrutura

O shaping é sempre praticado pelo ISP e passo a explicar porque. O Traffic Shaping é uma prática que atribui prioridades aos vários protocolos, HTTP, FTP, P2P, etç etç (Também existe shaping numa rede integrada mas aqui chama-se de QoS, Quality of Service e serve para assegurar que a voz tem prioridade sobre os dados, VoIP).
Assim esta prioridade aos pacotes só pode ser dada nos servidores do teu ISP (onde te ligas). Estes utilizam a componente fisica da PT (rede), mas a lógica è deles (ISP). Com isto não quero dizer que a PT não poderá dar prioridade na suas redes ao trafego interno (sapo, telepac, etç), mas isto não é o shaping aqui tratado.
Em qualquer dos casos a cabovisão é dona da sua infraestrutura fisica.

outra pergunta e desculpem a ignorancia mas o uso do shaping é legitimo pelos ISPs ?
se nada estiver no contrato, será que o ISP poderá ser punido legalmente por um serviço que adulterou a meio as regras do jogo?

O Shaping é proibido, pela simples razão que não esta presente no contrato assinado por ti e por o teu ISP. Mas aqui tens um problema muito complicado de resolver. O onus da prova. Como provas tu que um ISP esta a fazer shaping?! Não consegues. Podes denunciar a situação, mas não a irás resolver pela via legal.

a malta na sua maioria julga que a solução será mudar de ISP mas será que não podemos reclamar em uníssono com o ISP porque violou o contrato?

Podes denunciar o contrato, caso não tenhas um periodo de fidelização préviamente assinado com o teu ISP. Mas aqui tens outro problema.
90% dos clientes cabovisão, não tem outra forma de acesso nas suas zonas residenciais.

Espero ter ajudado.

Und3r
11-11-2005, 23:10
isto aqui ta bonito...
agora saca a full power (40/50Kb/s) em p2p (emule) .... entretanto em http saca a menos de 30 sempre...... 20/25 quando normalmente ia aos 60......
shapping em http? :wow:
PS: barreiro - 512k

Rudzer
11-11-2005, 23:15
o que vale é que todo agora é traffic shapping isto é uma maravilha...lol so perolas

MaLok0
11-11-2005, 23:15
voces é que inventam.... shapping em http... lolol

Cofi
11-11-2005, 23:21
isto aqui ta bonito...
agora saca a full power (40/50Kb/s) em p2p (emule) .... entretanto em http saca a menos de 30 sempre...... 20/25 quando normalmente ia aos 60......
shapping em http? :wow:
PS: barreiro - 512k

Só podes estar a brincar... Shaping a HTTP !?!?!?

ROFL

nothing
12-11-2005, 00:38

Se forem coisas legais, encontras nos sites dos produtores.
Se forem coisas ilegais já devias saber que este não é o forum certo para isso.

Cofi,
A rede da Cabovisão é tão insegura como a da NetCabo. O tráfego é partilhado por todos em cabo.

Und3r,
Experimenta sacar aquele ficheiro de teste do site de suporte da Netvisão e vê que velocidades obtens.

Cofi
12-11-2005, 03:25
Se forem coisas legais, encontras nos sites dos produtores.
Se forem coisas ilegais já devias saber que este não é o forum certo para isso.

Cofi,
A rede da Cabovisão é tão insegura como a da NetCabo. O tráfego é partilhado por todos em cabo.

Und3r,
Experimenta sacar aquele ficheiro de teste do site de suporte da Netvisão e vê que velocidades obtens.

Claro que sim. A própria tecnologia assim funciona. Mas como esta thread é sobre Cabovisão e não sobre Netcabo, não me pronuncio sbre esse ISP.

nothing
12-11-2005, 11:41
Claro que sim. A própria tecnologia assim funciona. Mas como esta thread é sobre Cabovisão e não sobre Netcabo, não me pronuncio sbre esse ISP.

E fazes bem. Muita gente também não é capaz de se pronunciar sobre a NetCabo. :D (pelo com palavras politicamente correctas) :D

Und3r
12-11-2005, 12:43
tipo no teste da a velocidade maxima..... mas depois tanto faz ser em sites pt's... em do uk.... em de outro lado qualquer....... fica sempre abaixo dos 30 / 20......:(

PJGS
12-11-2005, 17:39
tipo no teste da a velocidade maxima..... mas depois tanto faz ser em sites pt's... em do uk.... em de outro lado qualquer....... fica sempre abaixo dos 30 / 20......:(

Epa, eu só tenho probs no p2p mas http e ftp está normal.

Pericão
12-11-2005, 17:44
E utenho problemas em FTP (ao da netvisão nem acedo) ao nivel dos uploads, visto haver quebras nas velocidades o que origina falhas nos uploads. No P2P... tive uns tempos maus, agora está a melhorar. Segundo o técnico que veio aqui a casa, este FDs ou no próximo devo ficar sem net, pois eles estão a aumentar a capacidade no distrito de Aveiro, visto estar sobrecarregada e estes problemas estarem intimamente ligados a isso.

Cofi
13-11-2005, 01:34
Ai que engraçado... estou á cerca de 1 hora e meia a sacar de um FTP a 98 - 100 kbps estáveis.
Até aqui tudo bem. Mas o engraçado disto é que a minha ligação é de 512 kbps, logo so deveria debitar 60 kbps...

Und3r
13-11-2005, 11:28
ya agora ta com a força toda........ ta a acontecer o mesmo aqui... ainda ha 2 dias que sacava a 20/30Kb/s agora ta entre os 70 e os 80 Kb/s

Super_Tech
13-11-2005, 13:03
Eu tenho net de 1 MB e tenho a net mais lenta k nos tempos de RDIS ha mais de 3 dias, fdx...ja tou a ligar pros chatear.

Barata
13-12-2005, 13:33
Oh Pericão, chego dia 19. Por essa altura a rede vai estar a rular ou ainda vou ter que gramar estas frescuras todas?

Gracias!