View Full Version : intel para fah?
bem, esta a chegar a altura de mudar de "servidor":D
estou a pensar em comprar o 830D, mas quanto a mob....
pode-me dar uma ajuda?
(é claro q e para fazer OC:004: )
mas principalmente para fah, 24h/24h:kfold:
vai ser mais um dual para a nossa team...
depois so falta trocar o amd...:p
crazyIV:
A melhor plataforma para o Folding ainda são os P4. Podes correr Ambers e QMDs que não aproveitam os AMD64.
Pelo que tenho visto a mlheor board ainda é a da ASUS mas a board tem uns problemas. Um amigo meu tem uns stress com um disco externo. Pode ser que a revisão seja diferente agora e que isso já esteja solucionado.
A board é esta:
http://www.asus.com.tw/products4.aspx?modelmenu=2&model=493&l1=3&l2=11&l3=0
Alguns reparos:)
Os CPUs aquecem mesmo. Um sistema de WC tem que ser bom senão vais ter que ter fans a serio. Recomendo arrefecer tb o NB a água que aquilo aquece, ou pelo menos uma fan.
O 830D é dual core mas não tem HT portanto só corres dois clientes e não quatro.
Os P4 gastam mais energia do que os AMD.
Tens 3800+ X2 a dar 2700Mhz mas tu é que sabes:)
Do ponto de vista exclusivo do Folding o P4 é melhor.
Metro, pentium com HT deve custar uma peq. fortuna...;)
sim eu sei q o amd é melhor (compra), mas como tu sabes, eu tb tenho amd...
1º vou trocar intel, depois talvez para o natal, o Pai Natal me traga um 4400+, para o meu outro comp.:p
agora quanto a mob...nao sei... as que teem ddr2 so funcam com ddr2, ou tb com ddr normal?
é q nem tempo tenho tido para investigar...:005:
mais ninguem q tenha dual?
Metro, pentium com HT deve custar uma peq. fortuna...;)
sim eu sei q o amd é melhor (compra), mas como tu sabes, eu tb tenho amd...
1º vou trocar intel, depois talvez para o natal, o Pai Natal me traga um 4400+, para o meu outro comp.:p
agora quanto a mob...nao sei... as que teem ddr2 so funcam com ddr2, ou tb com ddr normal?
é q nem tempo tenho tido para investigar...:005:
mais ninguem q tenha dual?
Sim custam uma fortuna. Não recomendo a compra disso.
Quanto ás mems. Intel só DDR2. Não podes usar DDR normal em DDR2 e vice-versa. Além de que DDR2 é o futuro. No proximo ano a AMD tb vai mudar por isso não vale a pena investir em DDR normal a menos que se compre um AMD dual core e seja para ficar. É o unico caso.
lol
so falta agora saber marcas.....
o q me aconselham?
eu se calhar vou para asus (mob), e G.SKILL 2x1GB DDR2 PC2-4200 LA SERIES (4-4-4-12)???:rolleyes:
...hummmm nao gosto mm destes timmings...
Dazkarieh 12-10-2005, 23:54 lol
so falta agora saber marcas.....
o q me aconselham?
eu se calhar vou para asus (mob), e G.SKILL 2x1GB DDR2 PC2-4200 LA SERIES (4-4-4-12)???:rolleyes:
...hummmm nao gosto mm destes timmings...
Hibitua-te a eles..pelo menos por uns tempos... ;)
Mas claro que podes gastar mais uns troquitos (:D) e ter estas.. -> OCZ DUAL CHANNEL DDR2-PC4200 2x512MB EB REV 2 - 3-2-2-8
Um abração, dude... ;)
pois...mas e so 1gb... e as outras ja sao 2...:001:
nao sei se a latencia, faz mais falta q a quantidade de mem...:rolleyes:
abraço.....seu roedor de peixe:D
Dazkarieh 13-10-2005, 00:34 Mas por alguma coisa eu falei em mais uns trocos... :D
2XOCZ DUAL CHANNEL DDR2-PC4200 2x512MB EB REV 2 - 3-2-2-8
;)
Edit: Vais para as GSkill.. ;)
Bem.. já estou a ver que vou ter muito trabalho a meter-te isso a bombar como deve ser :rolleyes:
EDIT: Podes sempre meter aquele kit de 2x1GB OCZ que o Punkas meteu nos Opterons :D
http://pwp.netcabo.pt/P_Motta/dual_6.jpg
É preferivel 2X 1GB.
Dekker: Essas são Registadas não sei se dão nas boards normais. O crazy quer fazer OC por isso não deve ser as melhores.
Patriot 5600 DDR2 as primeiras pelo menos tinham os chips Micron das Corsair 5400 UL (estas são as melhores) 2 GB de Patriot fica por o preço de 1GB das Corsair.
http://www.pcdiga.com/PCDIGA/Outros/Patriot_DDR2.jpg
Bem.. já estou a ver que vou ter muito trabalho a meter-te isso a bombar como deve ser :rolleyes:
ve la se queres apanhar....:mad: :D :D :D
hummm patriot esse modelo nao conhecia....ha ca? (portugal?)
nao vejo nas lojas do costume...:rolleyes:
ja vi....359€???????:eek: :eek: :eek: barato????
o Daz tem de me dizer onde vive, ou trabalha...;)
edit:quer dizer, por 1 mob+cpu+grafc+mem=1300€€ assim +por alto, e nao e nada top....antes pelo contrario...tenho q começar a pensar melhor....
ja vi....359€???????:eek: :eek: :eek: barato????
o Daz tem de me dizer onde vive, ou trabalha...;)
edit:quer dizer, por 1 mob+cpu+grafc+mem=1300€€ assim +por alto, e nao e nada top....antes pelo contrario...tenho q começar a pensar melhor....
Pq achas que ainda não comprei um X2 e RAM. Pq não me contento com pouco. Por isso tem que se esperar. Mesmo em nome da ciência.
|