PDA

View Full Version : PSP poderá baixar de preço

Mr.Eko
11-10-2005, 19:11
Slight Chance of a PSP Price Cut?

Sony isn’t likely to cut the price of its PlayStation 2 console in an attempt to trip Microsoft’s Xbox 360 launch, but there’s a “slight chance” that the PSP will drop from $249 to something a bit more reasonable as a result of slowing PSP sales, according to a research report by Shawn Milne and Todd Greenwald, analysts at Friedman, Billings, Ramsey & Co., Inc.

They write: “We do not expect a PS2 price cut due to solid sales at $149 and, perhaps, a price umbrella (due to the high price of Xbox 360 hardware and bundles). However, we believe there is a slight chance for a PSP price cut from $249, as sales have slowed somewhat and the Nintendo DS received a shot in the arm with the release of Nintendogs.”

in www.pspupdates.com

Boa noticia para quem ainda não a comprou. ;)

_Rock_
11-10-2005, 19:13
Isto de certa forma também é para combater a xbox 360, já que não baixam o preço PS2.
Abraço

timber
11-10-2005, 19:32
É o andamento normal das coisas. Os preços das consolas descem.
Para combater a X360 só se a ideia for meter dúvidas na cabeça de quem vai comprar qq coisa tecnológica pro Natal. Bem não faz grande sentido mas tb não podem fazer muito melhor antes de terem a PS3

Flyer
11-10-2005, 21:26
cá esperamos que essa boa noticia chegue a bom porto, pq se baixar talvez compre mm uma :D

scorcher
11-10-2005, 21:54
Isto de certa forma também é para combater a xbox 360, já que não baixam o preço PS2.
Abraço

Olha que baixam..

Enquanto a Sony não tem os seus próprios argumentos, leia-se Playstation 3 para lutar na próxima geração de consolas, nada como gastar os últimos cartuchos da “velha” Playstation 2. Correm rumores de que a Sony tem previsto para Novembro uma redução do custo da Playstation 2 dos 149 para os 99 dólares. Estamos a falar do mês de lançamento da Xbox 360, o qual não se estranha a política.

No entanto a Microsoft poderá fornecer um reforço ao lançamento da Xbox 360 ao baixar igualmente o preço da sua primeira consola. As compras de Natal começam assim a aquecer e quem sai favorecido são os jogadores, pois tendo em conta os excelentes títulos que estão previstos para a geração actual, há que aplaudir a Sony e a Microsoft. Só faltava mesmo que os preços dos jogos baixassem igualmente de preço.

Para quem gosta de números, a Sony já contabilizou 51 milhões de unidades saídas das suas fábricas contra os 18 milhões de Xbox e 13.2 milhões da GameCube.

by: ptgamers (http://www.ptgamers.com/v2noticia.asp?id_noticia=8807)

Mr.Eko
11-10-2005, 21:56
Se a X-Box baixar de preço, compro uma. ;)

Quanto ao tópico, vejo a baixa de preço da PSP como um 2 em 1: resposta à 360 e à DS que também baixou de preço há poucos dias.

_Rock_
11-10-2005, 21:58
Olha que baixam..

Pelos vistos é baixam mesmo. :D
Por acaso muita gente aqui no fórum tinha deduzido esta baixa de preço...
Abraço

destr0yer
11-10-2005, 22:22
Eu avisei :P

por 150 € já começa a ser uma compra porreira:)

Mr.Eko
11-10-2005, 22:29
Eu avisei :P

por 150 € já começa a ser uma compra porreira:)

Não concordo. 250€ é uma compra porreira, 150€ é uma compra do outro mundo. ;)

blastarr
11-10-2005, 22:29
Se resolvessem os dead pixels é que faziam bem (imperdoável numa consola com ecrã tão pequeno, quando há notebooks com ecrãs maiores e resoluções muito mais elevadas que têm políticas Zero-Dead Pixel)

NPinho
11-10-2005, 22:34
Não concordo. 250€ é uma compra porreira, 150€ é uma compra do outro mundo. ;)

como quem diz? o que sao 150€? :002:

qq dia anda ela ai nos 99.90€ :D

Mr.Eko
11-10-2005, 22:38
como quem diz? o que sao 150€? :002:

Podes ter a certeza que 150€ pela PSP é muito pouco mesmo. ;)

destr0yer
11-10-2005, 22:43
150 € + 1-2 jogos + cartão decente + acessórios fundamentais = brinquedo muito caro :mad:

quanto mais 250 € + blá blá blá

Alone I Break
11-10-2005, 22:50
150 € + 1-2 jogos + cartão decente + acessórios fundamentais = brinquedo muito caro :mad:

Xiu , se for tudo aos bocadinhos ninguém repara. :D

Tão mas isso sempre foi assim , agora é que reparam ?!
na altura comprei a minha PS2 a 350 Euros se não me engano , tudo o que comprei é original , a consola + XX de jogos + 1 comando original + 2 cartões de memoria. Mais uns Euros e é capaz de chegar ao preço do pc. Mas quem vai comprar uma consola , já sabe onde se vai meter , nem que compre apenas 1 jogo , comprou a consola já sabe como é que isto funciona ao fim de algum tempo , jogos , acessorios , etc...

Espero que baixe mesmo aos 150 Euros até Janeiro/Fevereiro , é da maneira que compro uma e ainda compro outra consola.

|Oc|CRASH_OVer
11-10-2005, 22:51
Olha que baixam..

isso são numeros muito antigos... a sony está prestes a dobrar essa figura (para os 100 milhões), e a xbox ja ultrapassou os 20

nothing
11-10-2005, 23:13
A confirmar-se essa descida e com o PES, GTA a virem aí, grande 'shot in the arm' que a PSP vai levar. (E eu vou contribuír)

scorcher
11-10-2005, 23:49
isso são numeros muito antigos... a sony está prestes a dobrar essa figura (para os 100 milhões), e a xbox ja ultrapassou os 20

Isso já não sei.. sei é que o artigo foi escrito ontem (2005-10-10)..

GunjiRyoku
11-10-2005, 23:59
Ng fala em 150€ jeeez :o
Isso seria demasiado...como o preço da ps2 já tá mais q bom, n vêem outra hipotese senao baixar o preço da psp pa aguentar contra a x360 o q parece dificil (handheld vs console guess not), se baixarem devem tirar 25-50€

destr0yer
12-10-2005, 00:15
Xiu , se for tudo aos bocadinhos ninguém repara. :D

Tão mas isso sempre foi assim , agora é que reparam ?!
na altura comprei a minha PS2 a 350 Euros se não me engano , tudo o que comprei é original , a consola + XX de jogos + 1 comando original + 2 cartões de memoria. Mais uns Euros e é capaz de chegar ao preço do pc. Mas quem vai comprar uma consola , já sabe onde se vai meter , nem que compre apenas 1 jogo , comprou a consola já sabe como é que isto funciona ao fim de algum tempo , jogos , acessorios , etc...

Espero que baixe mesmo aos 150 Euros até Janeiro/Fevereiro , é da maneira que compro uma e ainda compro outra consola.
150 € + cartão + alguns acessorios e 1 jogo nem é tão caro assim:)

os 100 € que se poupa dá para o cartão por exemplo e com um cartão de 1 GB podes explorar bem a consola (mp3 e filmes as carradas :D )

I_Eat_All
12-10-2005, 01:02
isso são numeros muito antigos... a sony está prestes a dobrar essa figura (para os 100 milhões), e a xbox ja ultrapassou os 20yah... e a nintendo gamecube vai nos 17,5 milhões pela ultima vez que li numeros de unidades vendidas; não sabia k a xbox tinha cortado a barreira psicológica dos 20 milhões de unidades... oh well.

Kermit the frog
12-10-2005, 01:47
Bem sendo o lançamento da xbox no mês de Novembro, espera-se que essa baixa de preço na psp seja tb em Novembro, certo?! ...se sim, porreiro, já que tava mesmo com intenções de adquirir uma em Novembro... vamos lá ver, vou esperar até meio de Novembro pa ver da "coisa"...
Descida de preço para 150€ não acredito...mas se for 50€ a menos, já é muito bom :)

Flyer
12-10-2005, 09:08

vá lá...alguem q pensa como eu.... :D:D

JCmendes
12-10-2005, 09:56
Eu não disse que para o Natal seria mais barato ;), e mais, penso que virá com um Pack de um jogo qualquer, só ainda não sei qual ;)

Por exemplo, 220€ com um jogo penso que já é bom.

Sadino
12-10-2005, 10:21
Não creio que a PSP desça já de preço, afinal de contas saiu o mês passado, e com a notável excepção da xbox, não tenho memória de outra descida tão cedo após o lançamento.

Penso que é mais provavél sair um bundle com um jogo de destaque (GTA, PES) do que baixar o preço.

Mr.Eko
12-10-2005, 11:54
Por exemplo, 220€ com um jogo penso que já é bom.

Vou mais para 249€ com jogo e 219€ sem jogo. É o meu palpite :D

zx-9r
12-10-2005, 12:09
se realmente baixar o preço e se os emuladores de snes megadrive etc correrem a 100% também devo comprar uma pro natal... mas a baixar penso q como aqui foi dito deverá ser para os 230 euros ou assim.. baixar para 200 euros é uma medida que a sony não deve ter a mínima necessidade devido à procura que a consola está a ter

Alone I Break
12-10-2005, 20:37
E baixará mesmo para 150 Euros ?! Eu não acredito , era bom de mais.
Talvez 250 Euros com jogo.

Morpheus
13-10-2005, 01:43
Não creio que a PSP desça já de preço, afinal de contas saiu o mês passado,

em portugal ... na america já saiu á uma carrada de tempo por exemplo ...

|Oc|CRASH_OVer
13-10-2005, 03:34
E baixará mesmo para 150 Euros ?! Eu não acredito , era bom de mais.
Talvez 250 Euros com jogo.

no japão, o pack basic custa(ava) 180€ em dezembro 2004

HyperRush
13-10-2005, 09:55
A Sony já treme com o Sucesso da DS, coitados, vão mesmo bater no fundo.

Sadino
13-10-2005, 10:00
em portugal ... na america já saiu á uma carrada de tempo por exemplo ...O mesmo aconteceu com as outras consolas, e no entanto o que disse mantém-se :)

Korben_Dallas
13-10-2005, 10:23
A 199€ já se tornava mais competitiva... e já xulavam menos os Europeus. 150€ duvido muito...

zx-9r
13-10-2005, 10:26
a 200 e sem dead pixels era certo que o pai natal (patrocionado por mim mesmo :-D ) me deixava uma no "sapatinho"

nothing
13-10-2005, 13:02

O sucesso que a DS está a ter agora (e, principalmente, devido ao NDogs) há-de a PSP ter com o PES, GT e GTA.
Além disso, estes resultados de certeza que estão dentro dos previstos. De certeza que não passou pela cabeça da Sony em destronar a Nintendo em meia-dúzia de meses. Até porque esta é a primeira aventura da Sony nas portáteis, enquanto que a Nintendo já tem um historial muito maior. E convém lembrar que uma PSP custa quase o dobro da DS-
As vendas da Sony serão bastante progressivas e bastante dependentes de jogos que marcaram a PS2 e que vão começar a saír brevemente. Aí ver-se-á, por certo, uma subida na venda das PSP. D

timber
13-10-2005, 13:58
A mim não me preocupa se a DS vende mais, menos ou mais ou menos que a PSP
Só estou interessado que saiam os jogos que me interessam para a PSP. Infelizmente algumas editores estão mais interessadas em serem uns chupistas de merda e lançarem qq coisa que se preocuparem em fazer jogos mesmo bons. Há algumas pérolas que felizmente escapam a isto e com estes tenho-me entretido.
É um fenómeno que se repete com quase todas as consolas novas. Ainda mais a PSP que é uma consola sem concorrência. As novas consolas caseiras talvez escapem a isto uam vez que entram em concorrência renhida muito cedo.

|Oc|CRASH_OVer
13-10-2005, 16:24
looooool tás-te a passar?
em 9 meses a PSP vendeu ~6milhões, e só à duas semanas entrou no mercado Europeu.

A Ds, o ultimo numero que vi (o mês passado) foi de ~5milhões..
acho que quem está a tremer é a Nintendo
(obvio que estou a ser ironico, ha mercado para as duas. Triste é haver quem pense que o sucesso de uma é o fracasso de outra.. que não é)

DManWalking
13-10-2005, 16:58
Se baixar, compro ..
vamos então esperar .. :003:

RuFuS
13-10-2005, 18:50
A 199€ já se tornava mais competitiva... e já xulavam menos os Europeus. 150€ duvido muito...

Ainda gostava de saber pq é que tudo é mais caro na Europa...chulam sempre para estes lados, tendo nós uma moeda mais forte! :wvsore:

timber
13-10-2005, 19:14
Basicamente porque na Europa se paga muito mais impostos a todos os níveis, o mercado está mais fragmentado (os EUA por exemplo tem a possibilidade de ser muito mais eficientes em termos de representação e distribuição) e também porque somos chulados.

rodaco
13-10-2005, 19:31
é muito bem jogado por parte da sony e uma excelente forma de suster o ímpeto da XBOX. conseguem mais facilmente travar a 360 baixando o preço da psp do que da ps2. se baixassem só que fosse uns 25/30€ +jogo seria estupendo!:clap:

ilovewww
17-10-2005, 22:55
Se resolvessem os dead pixels é que faziam bem (imperdoável numa consola com ecrã tão pequeno, quando há notebooks com ecrãs maiores e resoluções muito mais elevadas que têm políticas Zero-Dead Pixel)

Essa resposta é infundada ja que a maioria das vezes os dead pixels estao la por acidente, nao é falta de qualidade ou cuidado.

Eu na minha n tenho nem 1.

Os ecrans LCD nem sao feitos pela sony, os da europa e US n sei mas as primeiras do japao eram feitos pela SHARP.

nothing
18-10-2005, 10:13
Essa resposta é infundada ja que a maioria das vezes os dead pixels estao la por acidente, nao é falta de qualidade ou cuidado.

Eu na minha n tenho nem 1.

Os ecrans LCD nem sao feitos pela sony, os da europa e US n sei mas as primeiras do japao eram feitos pela SHARP.

É por falta de qualidade, principalmente da Samsung, à custa de reduzir a todo o custo o custo de fabrico.
E sim, a Sony é responsável por é ela que escolhe os fornecedores e ela que verifica ou deveria verificar a qualidade do produto antes de ser posto no mercado.

timber
18-10-2005, 10:22
A partir do momento que a PSP diz Sony, vem enfiado numa caixa a dizer Sony, os manuais dizem Sony, a garantia diz Sony, a Sony é responsável por todo e qualquer parafuso, ******** WTF que venha lá dentro incluindo o TFT.
Se os fornecedores suckam é porque a Sony suckou ou no controlo de qualidade ou no processo de escolha. Shame on them.
Felizmente esta cena dos pixeis parece estar a ser ultrapassada. Venha lá mas é o GTA :D

Sadino
18-10-2005, 10:52
Felizmente esta cena dos pixeis parece estar a ser ultrapassada.Parece?? :confused:

Do pessoal que tem comprado ultimamente e que comenta parece que ainda não é bem assim :paranoid:

nothing
18-10-2005, 11:06
Ó Timber,

O GTA e o PES s.f.f.. :D

Já agora, para quando o GT para PSP?

timber
18-10-2005, 11:13
Parece?? :confused:

Do pessoal que tem comprado ultimamente e que comenta parece que ainda não é bem assim :paranoid:
Tenho reparado o assunto menos activo. É uma pena porque o ecran da PSP a 100% é mesmo muito bom é daquelas cenas que quando olhas para ele pela 1ª vez já tás com a mão a ir ao bolso de trás buscar a carteira.
Ó Timber,

O GTA e o PES s.f.f.. :D

Já agora, para quando o GT para PSP?
OK pode vir o PESzinho tb
Agora quando vier o GT desconfio que vou desenvolver alguma tendinite ou isso
Segundo às últimas informações que o GT ainda está em Too Be Anounced 2006 (para o Japão) :(
Tb gostava dum Devil May Cry ou um jogo do estilo para a PSP

nothing
18-10-2005, 11:47
Hum, um devil may cry era muy bueno também. Isso e um DB:Budokai. :)

kidloco
18-10-2005, 11:50
Tive a mexer aqui com umas PSP's no trabalho...e sinceramente odiei os gráficos ... além do formato do ecran me fazer náuseas :(

Rebola
19-10-2005, 15:35
Tive a mexer aqui com umas PSP's no trabalho...e sinceramente odiei os gráficos ... além do formato do ecran me fazer náuseas :(

LOL, nem comento!!!!!!

Flyer
19-10-2005, 15:40
LOL, nem comento!!!!!!

Se todos gostassemos do amarelo (gostassemos é assim q se escreve?....)

Rebola
19-10-2005, 15:42
Se todos gostassemos do amarelo (gostassemos é assim q se escreve?....)

Ya, mas ao ponto de se dizer que se odiaram os gráficos... Pá, é um facto que nem todos gostamos do mesmo, mas acho que é a consola portátil com melhores gráficos até hoje feita, ou estou enganado?

Um abraço aos dois...

zx-9r
19-10-2005, 15:53
"gostássemos" penso eu de que

Mr.Eko
19-10-2005, 17:57

Cada um tem direito à sua opinião, como é óbvio. ;)

Essa das náuseas não é nova. Já não sei onde vi mas há um estudo qualquer de médicos que diz que devido ao formato do ecrã e se jogar muito próximo dele, certas pessoas podem sentir tonturas ao jogar ou depois. ;)

kidloco
20-10-2005, 01:23
Ya, mas ao ponto de se dizer que se odiaram os gráficos... Pá, é um facto que nem todos gostamos do mesmo, mas acho que é a consola portátil com melhores gráficos até hoje feita, ou estou enganado?

Um abraço aos dois...

O facto de serem os melhores gráficos numa consola portátil, não significa que os gráficos sejam bons. Não o são...é jaggies por todo o lado. Vi 2 jogos, e não gostei dos gráficos em nenhum...esperava bem mais de uma "ps2 portátil".

E sim...tenho direito a opinar também não axas ?

Taz
20-10-2005, 06:26
O que era d'home era MS tambem ter uma portatil, não se perdia nada.:zzz:

joaorikard
20-10-2005, 11:00
O que era d'home era MS tambem ter uma portatil, não se perdia nada.:zzz:

para que?
para passeares c/ BSOD???

:-D :-D :-D

Morpheus
20-10-2005, 11:02
O facto de serem os melhores gráficos numa consola portátil, não significa que os gráficos sejam bons. Não o são...é jaggies por todo o lado. Vi 2 jogos, e não gostei dos gráficos em nenhum...esperava bem mais de uma "ps2 portátil".

E sim...tenho direito a opinar também não axas ?

deixa sair baterias de jeito a ver se os jaggies já n começam a desaparecer... o problema está é que o GPU está capado pk reduziram o "sumo" por causa da bateria. Mas que o mal n seja esse com baterias de maior capacidade não vejo o porque de um dia mais tarde tirarem esse handycap