View Full Version : "Desenhar" uma rede

recenso
11-10-2005, 18:05
Boas,

Na empresa onde trabalho, o aumento significativo do nº de computadores começa a dar-me algumas dores de cabeça. Tudo isto porque enquanto eram 4 ou 5 sempre era facil ir uma a um verificar ip e nomes mas agora com 10 computadores e varias impressoras com ip já começa a ser muita "areia para a minha camioneta". Por isso coloco a minha questão:

Existe algum software de "desenho" de redes? Onde possamos desenhar uma rede e colocar os endereços ip, portas do router,....?

Obrigado!

Tuaregue
11-10-2005, 19:10
Quando a rede começa a ser muito grande o melhor mesmo é colocar um dhcp server a servir ip a toda a gente, o que podes sempre é limitar as mac adress. Quanto á ferramenta existe um programa da Cisco que te permite estruturar a rede, se tiveres routers e outro material cisco ainda podes fazer o upload das conf para os routers. Tb devem de existir outros programas para o efeito nada melhor do que o pesquisar no google e/ou no tucows.com, downloads.com

shello
11-10-2005, 19:21
Uh... Eu para estruturar desdenhos de redes e tudo e mais alguma coisa que tenha a ver com esquemas uso o Microsoft Visio 2003...
Abraços!