View Full Version : Ogame
bem espero que nao seja repost mas pesquisei e nao encontrei nada
O que é OGame?
OGame é um jogo estratégico de simulação no espaço com milhares de jogadores que competem simultaneamente.
Tu és um Imperador intergaláctico e tens a possibilidade de aumentar o teu poder e a tua influência através da galáxia usando estratégias numerosas. Começas o jogo com um planeta que virá a ser o teu planeta principal e por construir uma infraestrutura económica e militar graças aos recursos coletados. Pesquisando técnicas novas e promovendo os teus edifícios e pesquisas acedes às tecnologias e aos sistemas de arma superiores e melhorados. Durante o jogo tens a possibilidade e opção de colonizar planetas e criar alianças. Negociar com os outros jogadores e lutar com impérios inimigos ajudam-te a ganhar recursos para evoluires mais rapidamente.
ng joga a este jogo ??
acho que a uns tempo atras houve q coisa parecida a isto com outro nome, se calhar muitos de voces conheciam
muito bom
www.ogame.com.br
theghost 11-10-2005, 02:33 porrada no espaço deves tar a falar do darkgalaxy.... pena que aquilo morreu...
porrada no espaço deves tar a falar do darkgalaxy.... pena que aquilo morreu...
nao morreu :) esta a remodelar-se so q os developers daquilo demoram meses a fazer seja o q for ;)
StormhawK 11-10-2005, 03:13 Eu deixei de jogar há quê, dois anos? Nessa altura já estavam a remodelar. Isso pode não estar morto, mas ligado às máquinas está de certeza.
Começou no domingo a Beta 3. Prevê-se que seja a última beta.
http://www.darkgalaxy.com
eu jogo isto ;)
mt fixe o jog :P
theghost 11-10-2005, 18:33 nao morreu :) esta a remodelar-se so q os developers daquilo demoram meses a fazer seja o q for ;)
nao, desculpa, passa plo forum e vês o que eu quero dizer :p
o novo codigo que eles tao a fazer e simplesmente intragavel... mas a ver vamos...
eyeliner 11-10-2005, 22:12 Aiii.... Já estou a jogar... :D :P
Ogame é altamente, bora fazer uma aliança da techzone??
Os Techzianos ao ataque :victory:
Aki fica o meu nome la no ogame, mandem msg, fikem:
Optik
eu jogo. é porreirinho. alias em jogos de browser é a unica coisa k jogo! O meu nick la é exactamente o mm k aki :D
caso queiram mandar alguma coisinha fica aqui as minhas cord. 2:3:11 :p
caso queiram mandar alguma coisinha fica aqui as minhas cord. 2:3:11 :p
Vê lá se te mando um missel interplanetario :004:
comcei a jogar recentemente.
mandei um caça ligeiro e um cargueiro para atacar outro gajo no meu sistema, e perdi-os, porém, antes da batalha, o gajo alvo encheume de spam a implorar-me pra nao atakar e a ameaçar-me de contra atacar com o irmao. :lol:
ja aprendi mais klk coisa, da proxima em vez de 1, mando 20 caças. :-D so preciso de mais uma semana.
Vê lá se te mando um missel interplanetario :004:
talvez, se estiveres ao pé mim ... :P
Ola
Tambem estou a jogar esse jogo. Podem mandar msg caso precisem de algo...
O meu nome no jogo e Tunga
ouvam lá...
aqui o pessoal ta no universo 1 ou 2??
ouvam lá...
aqui o pessoal ta no universo 1 ou 2??
universo 1
2:3:11 :x2:
Universo 2
2:384:11
:P
cumps
][_PWNN_][ 20-12-2005, 18:29 err.....onde se mandam as msgs?:rolleyes: no menu mensagens n tem la nd pa criar nova....pelo menso k eu tenha visto...
[_PWNN_][']err.....onde se mandam as msgs?:rolleyes: no menu mensagens n tem la nd pa criar nova....pelo menso k eu tenha visto...
Em cima do nick, se fores pelas alianças ou estatisticas, podes optar por enviar mensagem!
Se fores pela Galáxia, tens 3 icons na coluna das acções: Espiar, Enviar mensagem, Pedido de amigo (por esta ordem)
Ou então vais à lista de amigos e mandas por aí!
E por ultimo..., resposta a mensagems :D
São as unicas formas que conheço de enviar mensagem...
abraços, HecKel
][_PWNN_][ 20-12-2005, 18:45 hmm...got it
ja agr: tou em 5:89:10 - universo 1, kem kiser mandar msg ou ser aliado....
qual é o nome da aliança da techzone??
tmb tou la no game .. o nome é super-om
Acabei de me registar e ainda estou aqui a tentar descobrir como isto funciona, mas parece-me um jogo prorreiro.
Universo - 2
Posição - 4:44:12
Planeta - MEIA
Nick - MEIA
qual é o nome da aliança da techzone??
acho que nao existe aliança nenhuma da techzone
Alguem que crie, se ficar bem colocada em pontos abdico da minha e junto-me à da TZ, neste momento tou na Aliança da minha faculdade.
abraços, HecKel
][_PWNN_][ 20-12-2005, 20:21 posso criar eu :D
Nome: TechZoneAliance (é assim que se escreve "aliance", n é?)
TAG: TZA
o que acham?
Apenas TechZonePT ficava melhor...., e mais curto...
abraços, HecKel
Também acho que Techzone ou TechzonePT ficava melhor. Só não crio eu, porque acabei de começar e não sei se me aguento muito tempo a jogar a isto, mas até agora estou a gostar bastante.
Edit:
Se a aliança for criada por uma pessoa do Universo 1 , outra pessoa do Universo 2 pode-se juntar a essa aliança ?
hummm, ainda crio eu? :P por mim é na boa, só não queria sair já da minha aliança..., prentendo manter-me a jogar durante bastante tempo :D
abraços, HecKel
][_PWNN_][ 20-12-2005, 20:42 Também acho que Techzone ou TechzonePT ficava melhor.
hmm...ya, tbm axo. e a tag? TzPT?
Só não crio eu, porque acabei de começar e não sei se me aguento muito tempo a jogar a isto, mas até agora estou a gostar bastante
eu tbm so comecei agr (há 2:30hrs +/-) .... so tenho uma power plant e uma mina de metal no nivel 3 e uma mina de cristal no nivel 1. para além disso se nos juntarmos tds numa aliança podemos trocar recursos entre nos.....certo? :rolleyes:
Acabei de criar a aliança:
Nome: TechZonePT
Tag: TZ
Juntem-se, que eu adiciona ;)
abraços, HecKel
][_PWNN_][ 20-12-2005, 20:53 Acabei de criar a aliança:
Tag: TZ
Juntem-se, que eu adiciona ;)
abraços, HecKel
n encontro nada :confused: s procurar pelo nome n aparece nada e se for pela tag.......ToiletZone :eek: :nocom8le: será que os universos têm influencia na pesquisa? eu tou no 1
Eu estou no Universo 2 e encontrei.
Já mandei uma mensagem para me adicionares e, como disse na outra mensagem que te mandei, se precisar de fazer alguma coisa para entrar na aliança diz.
[_PWNN_][']n encontro nada :confused: s procurar pelo nome n aparece nada e se for pela tag.......ToiletZone :eek: :nocom8le: será que os universos têm influencia na pesquisa? eu tou no 1
sim têm sempre .. são duas coisas completamente diferentes
terá que ser uma aliança para cada universo
[_PWNN_][']n encontro nada :confused: s procurar pelo nome n aparece nada e se for pela tag.......ToiletZone :eek: :nocom8le: será que os universos têm influencia na pesquisa? eu tou no 1
Yep..., eu criei no Universo 2..., nem sequer tenho registo no unverso 1 :s
Para se inscreverem ou procurem por mim nos utilizadores e cliquem no link da aliança e façam join, o procurem pela aliança e façam join.
Por mensagem não dá :S
abraços, HecKel
][_PWNN_][ 20-12-2005, 21:14 ...onde tá o 'JOIN' ?
[_PWNN_][']...onde tá o 'JOIN' ?
Não existe nenhum botão de "join". Tens que enviar uma mensagem pela opção "Alianças" , procuras por TZ. Escreves qualquer coisa e mandas a mensagem depois é que podes fazer parte da aliança.
Espero ter-me explicado bem.
Bem..., abdiquei de uma aliança que está agora em 19º no 2ºUniverso para criar a da TZ..., pessoal agora toca a aderir e a fazer pontos!!! A ver se entramos rápidamente no top100 :D
abraços, HecKel
Criei aliança techzonePT no universo 1.
quem quiser é so procurar
Nome : TechZonePT
Tag : TzPT (ja havia Tz)
Já me registei no Universo 1 também e já mandei mensagem para me juntar à aliança TechzonePT.
Bora lá pessoal, a ver se as alianças crescem.
Quem vicio de jogo, estou mesmo agarrado a isto. :D
Ja tas MEIA :)
é impressao minha ou ja a 3 Universo? :O
Se for true, alguem que va jogar que registe la e crie Techzone la também :D
Já criei a aliança techzonept no Universo 3 , já se podem juntar.
bem voces nao perdem tempo, TZ em todos universos
eu até me juntava a vossa aliança no universo 1, mas tenho uma aliança desde que comecei a jogar com uns amigos meus e nao quero largar .. até porque estamos no top 40 :016:
ja m increvi e ja mandei mensagenzinha pa TZ... universo 2...
Desculpem o offtopic... mas aqui alguem joga o space4k? Que é um jogo mt parecido com este Ogame....
Se sim.. PM me... se não e querem experimentar.. PM me na mesma...
Pocas
Desculpem o offtopic... mas aqui alguem joga o space4k? Que é um jogo mt parecido com este Ogame....
Se sim.. PM me... se não e querem experimentar.. PM me na mesma...
Pocas
ó pocas tu é k já começavas a jogar a isto connosco :P por enquanto só somos 5 na aliança..., era bacano entrar mais pessoal para começarmos a crescer mais nas estatisticas...
abraços, HecKel
Bora lá malta, mesmo aqueles que já têm um planeta no Universo 1 , pode criar outro planeta no Universo 2 sem problemas e juntar-se à aliança TechzonePT, e para já é a aliança que tem mais membros e é a que está a crescer.
OGame RULLA :D
Boas Festas!
ó pocas tu é k já começavas a jogar a isto connosco :P por enquanto só somos 5 na aliança..., era bacano entrar mais pessoal para começarmos a crescer mais nas estatisticas...
abraços, HecKel
Eu? Lol
Nepias, o Ogame é exactamente a mesma coisa que este Space4k que já jogo, e n quero tar a jogar 2 iguais.
Pocas
joaorikard 27-12-2005, 14:08 oh pessoal do universo 2... começem a ganhar pontos!! temos de subir na pontuação :D :D
nick em OGame: joaorikard
Eu? Lol
Nepias, o Ogame é exactamente a mesma coisa que este Space4k que já jogo, e n quero tar a jogar 2 iguais.
Pocas
acho que ha muito mais gente a jogar Ogame, so no universo 1 estão cerca de 11000 pessoas, isto no .br .pt , imagina no .org e no .de onde tudo começou :P
larga esse Space4k e junta te aos bons :D
Acabei de me meter lá...Universo 2...
Vamos a ver :)
Acabei de me meter lá...Universo 2...
Vamos a ver :)
Adicionado :D Vamos lá subir rápidamente na tabela ;)
Passámos rápidamente a marca dos 400..., e já vamos a meio da tabela dos 300..., com mais um a gastar recursos chegamos à marca dos 200 num instanten :D
abraços, HecKel
omnisferactum 29-12-2005, 03:07 Tambem ja tou a jogar...
Tou a 1:93:9 portanto ja sabem qualquer coisa....tou aqui:p
e vires para a nossa aliança? :D
abraços, HecKel
omnisferactum 29-12-2005, 03:23 Nao encontro a alianca no universo 1 :(
eu tou no universo 2..., no 1 salvo erro tb a criaram..., mas n tenho a certeza :S
abraços, HecKel
omnisferactum 29-12-2005, 03:26 Da para estar no universo 2 ao mesmo tempo Henkel?
ya, podes-te registar nos universos que quiseres. Um registo por cada universo. Eu estou no 1 e no 2, embora k no 1 mal jogue...
abraços, HecKel
omnisferactum 29-12-2005, 03:36 K vou registar-me no universo 2 tambem e alistar-me na alianca techzone:p
joaorikard 29-12-2005, 14:01 um membro da aliança DARK acabou de me atacar...
acabou em empate... *laughs* :-D
É pá, contra essa aliança não temos hipotese nenhuma, por isso malta, toca a juntarem-se à aliança TZ do Universo 2 ( não perco uma para publicitar este jogo :D ) temos que nos vingarr.
acho que ha muito mais gente a jogar Ogame, so no universo 1 estão cerca de 11000 pessoas, isto no .br .pt , imagina no .org e no .de onde tudo começou :P
larga esse Space4k e junta te aos bons :D
O que me interessa a mim se joga mais gente ou não?
Quem te diz a ti que são bons? ou melhores que nós no s4k? Tens mt de convencido tens....
Se n querem largar o ogame n larguem.. eu tb n largo este..
Pocas
[BoB]Marley 29-12-2005, 17:46 sem saber, criei um planeta no universo 3....
vou já criar um no universo 2, e ja peço para me juntar à aliança...
btw, so me inscrevi agora.... nem ainda sei como se joga... lol
Acabei de fazer o registo no universo 2 e fiz o pedido para entrar na aliança. Aguardo resposta.
Nick: WATANA
1 ab
[BoB]Marley 29-12-2005, 19:39 finalmente ao fim de umas confusões com logins....
aceita o meu pedido para a aliança no universo 2...
BoBMarley
Planeta BoB
Marley']finalmente ao fim de umas confusões com logins....
aceita o meu pedido para a aliança no universo 2...
BoBMarley
Planeta BoB @ 4:134:6
No forum encontras alguma ajuda, foi lá que tenho aprendido tudo.
http://ogame162.de/phpBB2_pt/board.php?boardid=23&sid=3d4e0c64add8318543dc874a3c768e47
Parece que mais pessoas da nossa aliança estão a ser atacadas, gostava mesmo de já ter umas
naves para pulverizar esses gajos. :D
Já estás adicionado e boa sorte
;)
[BoB]Marley 29-12-2005, 19:54 thx ;)
[BoB]Marley 30-12-2005, 00:06 bem... akilo é mesmo um jogo de paciencia....
primeiro ke tenha metal, cristal e afins para fazer alguma coisa.... sao horas sem fim à espera... lol
É um jogo que se gasta uns 20 a 30 minutos por dia e é para durar meses, talvez anos. Podes apenas ir uma vez por dia ver como vai o jogo. Eu não aguento esperar tanto tempo, vou sempre espreitando como vai o jogo, mas com os edificios a custar dezenas de milhar de recursos, já começo a ir menos vezes ver o jogo, porque não vale de nada, vou passeando só pelo forum a ver se encontro dicas por lá.
;)
Eu vou várias vezes..., cuscar as estatisticas..., ver se há novos membros na aliança..., e TENTAR evoluir, mas as coisas tão caras :P
Dentro de minutos devo construir a minha segunda colónia :D Assim fico com uma grande fonte de recursos e PROVAVELMENTE consigo evoluir mais depressa :)
abraços, HecKel
[BoB]Marley 30-12-2005, 01:32 é um belo jogo para ter no trabalho.... :D
sempre assim dá-se um pulito num minuto "morto".... lol
Thunderjack 01-01-2006, 00:41 Eheh, é um jogo giro para se ir alternando com o omerta.:009:
Eheh, é um jogo giro para se ir alternando com o omerta.:009:
Então alterna e junta-te à aliança TZ no Universo 2. :D
;)
joaorikard 03-01-2006, 13:58 Estou farto de ser atacado!!! :'(
É que não param :wow:
[BoB]Marley 03-01-2006, 15:12 atacado? 8o
essa parte é ke ainda n percebi... quando é ke sabemos ke podemos ser atacados?
é ke pelo ke percebi, ainda devo de estar no n00b mode, e assim ainda n conseguem nos atacar...
Marley']atacado? 8o
essa parte é ke ainda n percebi... quando é ke sabemos ke podemos ser atacados?
é ke pelo ke percebi, ainda devo de estar no n00b mode, e assim ainda n conseguem nos atacar...
Não podes ser atacado ou atacar pessoas que não tenham nem mais do 5x mais do que a tua pontuação nem mais do que 5x menos do que a tua pontuação..
[BoB]Marley 03-01-2006, 15:22 errrr.... e onde é ke se vê a pontuação?
a tua ou a dos outros?
Basicamente vês se consegues atacar outros se na Galáxia aparecerem a branco, os verdinhos e os vermelhinhos não podes atacar nem te podem atacar ;)
abraços, HecKel
[BoB]Marley 03-01-2006, 16:02 a tua ou a dos outros?
Basicamente vês se consegues atacar outros se na Galáxia aparecerem a branco, os verdinhos e os vermelhinhos não podes atacar nem te podem atacar ;)
abraços, HecKel
a minha pontuação...
Clica onde diz "Vista Geral" e olha para a ultima linha dessa página, por baixo do teu planeta.
abraços, HecKel
[BoB]Marley 03-01-2006, 17:05 ahhhhh... pois está...
xiii... ke cegueta
já agora... como é ke vemos a pontuação dos outros? :p
Marley']ahhhhh... pois está...
xiii... ke cegueta
já agora... como é ke vemos a pontuação dos outros? :p
vais a estatísticas, ta la tudinho :)
a malta aqui so joga no univ. 2 ???
Estou farto de ser atacado!!! :'(
É que não param :wow:
É pá, se eu tivesse algumas naves até tentava alguma coisa, mas só tenho cargueiros ou lá o que é.
Tenta mandar mensagem, me atacaram no Univ 3 uma vez, quando foram atarar segunda vez, mandei mensagem e não houve ataque, safei-me.
vais a estatísticas, ta la tudinho :)
a malta aqui so joga no univ. 2 ???
Eu tenho conta em todos os Universos, mas no Univ. 2 é o principal, agora nos outros, não sei se terei paciência para os aguentar, é que com colónias a coisa fica complicada, mas vou tentar manter-me em todos os Universos.
Programa feito por mim, que diminui em muito o tempo de procura de destroços..
Site: http://ogame.max-pt.net/
Requesitos:
Framework 2.0 .NET
Sacar a versão correspondente:
.NET Framework Version 2.0 Redistributable Package (x86) (http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=0856eacb-4362-4b0d-8edd-aab15c5e04f5&DisplayLang=en)
.NET Framework Version 2.0 Redistributable Package x64 (64 Bit) (http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=b44a0000-acf8-4fa1-affb-40e78d788b00&DisplayLang=en)
Modo de funcionamento:
1 * Copiar o url da galaxia com o numero da sessão..
Ex. http://ogame137.de/game/galaxy.php?session=*********
2 * Colar no programa em Ir Para-> Inserir URL Ogame.
3 * Depois e irem para a frente e para tras... e o programa copia e
organiza automaticamente os recursos..
Só para para o jogo em Portugês.
E penso que também só para para o Universo 1.
Eu jogo só no universo 1.
Sharkarp 04-01-2006, 11:32 Começei agora no universo 3 :x
Já tenho + de 100 pontos no universo 2 :)
Mas na aliança ainda estou como "Jogador com pouca experiência".... :(
Isto é um processo automatico ou tenho de esperar que um admin me mude o estado?
Abraços,
Nuno Gonçalo Correia
[BoB]Marley 05-01-2006, 17:17 Já tenho + de 100 pontos no universo 2 :)
Mas na aliança ainda estou como "Jogador com pouca experiência".... :(
Isto é um processo automatico ou tenho de esperar que um admin me mude o estado?
Abraços,
Nuno Gonçalo Correia
vê lá outra x :P
ya, são os admins que alteram...., fui eu que fiz o "update" ao teu estado :P
abraços, HecKel
Fixe... já sou TZ Member :P
Acabei de enviar um cargeiro para um planeta com destroços, o que acontece qd ele lá chegar? recolhe automaticamente e volta, tenho que fazer alguma coisa ou já fiz burrada e não é assim que se recolhe os destroços?
EDITED
... fiz burrada :P ... era preciso um reciclador.... não faz mal, o cargeiro foi fazer a rodagem ao sistema solar 15 :) :) :)
Pois é, só mesmo com recicladores e ainda me falta muito para construir um, não tem sido uma prioridade.
E já estamos no top 300 , espectaculo !
Já agora, isto não se podia mudar para o subforum MMORPGs ?
Eu cá já ando a avançar mesmo rápido :P não paro de fazer ataques, construir defesas e frota de ataque..., até começar a levar "porrada" :P
abraços, HecKel
..., até começar a levar "porrada" :P
abraços, HecKel
olha eu ja perdi duas frotas inteiras pelo simples facto de deixar as naves a noite na base, da ultima foram 60naves de batalha muitos cargueiros, recicladores etc, perdi 12k pontos dessa vez ...
a partir daí nunca deixo as naves na base quando não estou ao pé do pc, destruir uma frota e de seguida apanhar tudo com os recicladores dá muito mais lucro do que qq roubo.
se forem la ao forum a secção do HOF vêm o que se passa quando a frota já é um pouco numerosa.
frota numerosa ou muito deutério no planeta atrai os malandros :P, isto quando passam dos 5000 pontos e ja podem ser atacados por pessoal muito mais avançado. (mode noob (n) off)
Daí eu estar a investir MESMO MUITO em defesas ;)
abraços, HecKel
Daí eu estar a investir MESMO MUITO em defesas ;)
abraços, HecKel
sim eu tb invisto muito em defesa, mas nao me dá confiança nenhuma para deixar as naves lá.
nao tenham medo de ao principio investirem no silo de misseis, é uma boa defesa para as vossas defesas. misseis de intercepção
[BoB]Marley 07-01-2006, 19:50 eu tenho estado a apostar na defesa massiça, logo depois passo para as frotas
Marley']eu tenho estado a apostar na defesa massiça, logo depois passo para as frotas
nao vale a pena ... aposta mesmo em minas e frota para roubares ppl.. até porque quando tiveres 8 colonias e ficares a investir em defesa massiça nelas nao fazes mais nada ...
Marley']eu tenho estado a apostar na defesa massiça, logo depois passo para as frotas
a n ser k estejas a investir em canhões de gauss ou canhões de plasma n te vale de mt :S
[BoB]Marley 07-01-2006, 23:30 a n ser k estejas a investir em canhões de gauss ou canhões de plasma n te vale de mt :S
axo ke ja n deve de faltar mto para isso
btw... como é ke se rouba os outros?
Marley']axo ke ja n deve de faltar mto para isso
btw... como é ke se rouba os outros?
basta com umas naves meteres as cordenadas do outro planeta e mandares atacar.
mas primeiro tens que sondar ele, isso depois depende muito dos niveis de espionagem ...
ao principio o melhor é roubares inactivos e sem defesas :D
][_PWNN_][ 08-01-2006, 15:44 basta com umas naves meteres as cordenadas do outro planeta e mandares atacar.
espiei uns inactivos na minha galáxia (tec. espionagem lvl 4), atakei-os (1 caça pesado pa cada) e n sakei nd deles...é preciso levar mais naves? tem que se destruir o planeta?
Eu que nem jogo isto (jogo o parecido s4k) só vos vou dar uma dica...
N se ponham a fazer frotas á maluca pa serem destruidas ... o que no fundo vai ser um desperdicio enorme de resources... façam como eu... e concentrem-se mas é nos buildings e pesquisas... e eventualmente tenham umas naves para transportes entre planetas vossos....
Essa cena de mandar as frotas passear durante a noite... ya não as perdem.. mas ja viram o desperdicio de combustivel? (n sei se ai é hidrogenio se não).
Defesas acaba por ser mais um desperdicio pk estas nem as mover podem.
Just my 2 cents.
EDIT: Façam como eu... procurem inactivos cheios de resources pa gamar! :D
Pocas
[_PWNN_][']espiei uns inactivos na minha galáxia (tec. espionagem lvl 4), atakei-os (1 caça pesado pa cada) e n sakei nd deles...é preciso levar mais naves? tem que se destruir o planeta?
sim tens que levar cargueiros para trazerem o material que roubas.
pocas isso depende do nivel de jogo em que estás, nisso do combustivel tens razão , mas se meter as naves a andarem a 10% nao gasto muito, sou mesmo obrigado a quando nao estou no pc fazer fleetsave ...
tenho uma frota um bocadinho grande, se deixo no planeta e vai la alguem perco cerca de 20k pontos.
sabes quanto tempo eu demorava a construir o que eu tenho em frota neste momento? cerca de 1 mes mais ou menos, para nao falar dos recursos que perdia.
EDIT: Façam como eu... procurem inactivos cheios de resources pa gamar!
foi o que eu disse tb para o ppl fazer quando ta a começar a jogar.. inactivos é que rende, se nao tiverem defesas é um mimo, basta ir la com os cargueiros encher o "saco"
por exemplo eu agora procuro gajos com muitos recursos e com algumas naves tb para destruir, por ex: tou a fazer um ataque agora em que trago 100k metal , 100k cristal e 50k de deutério so com 200NB, mas os recicladores vão trazer cerca de 400k de metal e 200k de cristal das naves que eu vou destruir.
Estou indeciso, invisto na tecnologia para ter um cruzador ou o canhão de gauss?
Estão 2 +ou- à mesma distancia.
Um abraço,
Nuno Gonçalo Correia
Eu investi no Canhão de Gauss, já que o cruzador não me parece um investimento para o futuro.
Para mim o futuro começa, no caso das defesas, pelo canhão gauss e no ataque começa pela Nave de Batalha.
comecei a jogar a pouco tempo.. pedi agora pra integrar a alianca da tz no univ 3.. vamos la ver no k isto vai dar... :P
eu hj fui com os cornos! tinha 4500 pontos (ou mais) e fui de volta a 3500! pwnd.
ja na faço mais naves nenhumas, a única coisa k intressa é a metrópele estar bem defendida e todos os planetas fazerem muitas resources! Eu já vi k naves é coisa para pros.... atao eu todo contente porque tenho 40 cruzadores e atacam-me com 100 naves de batalha! pwnage total >(
Fernand0 12-01-2006, 14:38 Como é pessoal, ainda aceitam membros na aliança do Universo 2?
Digam qualquer coisa!!
Bem,vou fazer o pedido para me juntar a voces!! Nick: Fernand0
Cumps
eish, até tens mais pontos k eu :P tenho novos objectivos: chegar a primeiro na aliança again :P
abraços, HecKel
Fernand0 12-01-2006, 15:09 eish, até tens mais pontos k eu :P tenho novos objectivos: chegar a primeiro na aliança again :P
abraços, HecKel
Eheh... aceito o desafio... vamos ver se me consegues apanhar... :001:
Qual é mais ou menos o modo de operação da aliança? Quem é atacado reporta por mail colectivo? Organiza-se ataques em massa? Cumé??
P.S.: Parece me que a aliança subiu logo 50 posições... :P
hummm, ainda não está muito bem estruturada a aliança..., o que se tem feito é que quando alguém é atacado custuma-se avisar por mail colectivo e quem puder ajudar a contra-atacar contra-ataca :)
Por acaso tb já era hora de começar a organizar melhor isso, :P
abraços, HecKel
É pá subimos mais de 50 lugares com a entrada do Fernan0 , BRUTAL , estamos quase quase no TOP200 !
Quanto à política de ataques e retaliações, ainda não está nada definido, já que uma minoria deverá ter naves.
Eu ainda não tenho nenhuma naves de ataque, estou à espera de poder construir naves de batalha(já falta mesmo muito pouco para poder ter acesso a elas). Depois de as ter posso ajudar nos ataques, já que ainda só me atacaram uma vez e não roubaram quase nada(não chegou 2000 ao todo), nunca tenho recursos quase nenhuns agora, gasto logo tudo. :D
Pergunta:
Tecnologia de armas e blindagem só se aplica às naves ou tb às defesas?
Obrigado,
Nuno Gonçalo Correia
Fernand0 12-01-2006, 16:29 watana, parece me que a tecnologia de blindagem deverá dizer respeito apenas ás naves, já que as defesas que temos não são mais do que armas, IMHO nao faz sentido estar associado a níveis de blindagem... a de armas sim, julgo que eventualmente poderá estar relacionado também com as defesas...mas o próprio jogo especifica mal isso...
Pois... o jogo está mt fixe mas precisava de um help mais detalhado
[BoB]Marley 12-01-2006, 16:58 Pois... o jogo está mt fixe mas precisava de um help mais detalhado
pois... ainda ha mta coisa ke ando às aranhas :rolleyes:
olha aqui , acho que ajuda muito o manual e o guia . basta pesquisarem aquilo que procuram, se poder ajudar em alguma coisa perguntem
http://ogame162.de/phpBB2_pt/thread.php?threadid=1834
http://ogame162.de/phpBB2_pt/thread.php?threadid=385
[BoB]Marley 12-01-2006, 23:54 estive a ver agora isso, e por acaso até tem mta coisa ke me responde a mta pergunta minha... :D
Desculpem lá a intromissão, mas quantas alianças há no OGame?
Pocas
[BoB]Marley 13-01-2006, 11:21 Desculpem lá a intromissão, mas quantas alianças há no OGame?
Pocas
n percebi bem a pergunta, mas respondo na mesma :D
axo ke alianças podem haver as que a gente quiser, basta dois jogadores se juntarem para formar uma aliança... n deve de ter nº limite...
Marley']n percebi bem a pergunta, mas respondo na mesma :D
axo ke alianças podem haver as que a gente quiser, basta dois jogadores se juntarem para formar uma aliança... n deve de ter nº limite...
N me interessa quantas podem haver... mas sim quantas existem mesmo actualmente...
Pocas
N me interessa quantas podem haver... mas sim quantas existem mesmo actualmente...
Pocas
na estatistica aparece 1141 :), claro que há montes delas so com um membro. qualquer pessoa pode fazer a sua propria aliança.
http://img74.imageshack.us/img74/7479/ali6cv.th.jpg (http://img74.imageshack.us/my.php?image=ali6cv.jpg)
na estatistica aparece 1141 :), claro que há montes delas so com um membro. qualquer pessoa pode fazer a sua propria aliança.
http://img74.imageshack.us/img74/7479/ali6cv.th.jpg (http://img74.imageshack.us/my.php?image=ali6cv.jpg)
Pois isso de 1 membro eu sei.. pk no space4k tb pode ser...
Acho que se de 1141 tão no top 200 tão mt bem (nós no space4k tamos em 50 mas so há 257 alianças).
Pocas
ojdr2001 13-01-2006, 14:00 Noob need help please :)
Fui atacado por 2 marmelos e destrui-os :)
Como posso recolher os destroços?
ojdr tens que construir 1 reciclador pelo menos.
depois disso vais a FROTA -> SELECIONAS O RECICLADOR -> PROCEDER -> METES O DESTINO ONDE SE ENCONTRAM OS DESTROÇOS -> onde tens Planeta MUDA PARA CD -> PROCEDER
e voilá ...
cumps
[BoB]Marley 13-01-2006, 14:05 Noob need help please :)
Fui atacado por 2 marmelos e destrui-os :)
Como posso recolher os destroços?
para recolher os destroços, axo ke só pode ser com os recicladores... penso eu...
tás em que universo? se tiveres no 2, n keres te juntar à aliança da Techzone? :D ja somos 12 :x2:
edit: possas... esta gente é rapida a responder :D
ojdr2001 13-01-2006, 14:08 Obrigado Morton :)
Bob, estou no Universo 3. Alguma aliança TZ neste universo?
Cumps
[BoB]Marley 13-01-2006, 14:10 Obrigado Morton :)
Bob, estou no Universo 3. Alguma aliança TZ neste universo?
Cumps
eu penso ke sim... mas nada como fazeres uma busca por TZ ;)
ojdr2001 13-01-2006, 14:19 Ya há sim senhor com 5 membros... :)
Fernand0 13-01-2006, 15:08 Pessoal, nao sei quem é que está na aliança da TechZone no Universo3, mas vou pedir para me integrar...
Nick: Fernand0
Eu estou em todos os Universos, mas não sei se irei desistir do Universo 1, isto com tantos planetas fica confuso.
E quantos mais melhor. :D
Eu estou e já aceitei o teu pedido ;)
Bem em 1º lugar peço desculpa pelo duplo post, mas como este n tem nada em comum com o anterior achei melhor criar um novo do que editar o antigo.
Bem, estou outra vez com duvidas existenciais :p
1ª - quando é que devo criar a 1ª colonia?
2ª - canhão de gauss ou Míssel de Intercepção qual devo descobrir 1º?
Ou ainda é cedo para pensar nisso e invisto mais em minas?
O que tenho:
410 pontos
mina de metal - 12
mina de cristal - 13
Sintetizador de Deutério - 9
Obrigado,
Nuno Gonçalo Correia
Pelo que me apercebi o melhor é tentar colonizar planetas,e como o máximo que podes ter são 8 colónias, o melhor é colonizar o mais rápido possivel 6 ou 7 colónias e lá mais para a frente colonizar outro planeta bem mais distante para ser base de ataque a outros planetas distantes do teu planeta principal.
Quanto à outra questão, pelo que li no forum, parece-me que talvez o mais importante seja o missil de intercepção em comparação ao canhão de Gauss. Eu contrui primeiro o canhão de gauss, mas ainda não tinha lido isto. Também neste momento não irei construir misseis de intercepção, já que o meu objectivo neste momento são as naves de batalha, que estão mais longe do que eu pensava. :(
Bem em 1º lugar peço desculpa pelo duplo post, mas como este n tem nada em comum com o anterior achei melhor criar um novo do que editar o antigo.
Bem, estou outra vez com duvidas existenciais :p
1ª - quando é que devo criar a 1ª colonia?
2ª - canhão de gauss ou Míssel de Intercepção qual devo descobrir 1º?
Ou ainda é cedo para pensar nisso e invisto mais em minas?
O que tenho:
410 pontos
mina de metal - 12
mina de cristal - 13
Sintetizador de Deutério - 9
Obrigado,
Nuno Gonçalo Correia
o Míssel de Intercepção é uma defesa para as tuas defesas, logo se tas a pensar em fazer muitas defesas devias de apostar nisso, assim ficas com a segurança que ng te manda misseis para te destruir os canhoes .
Fernand0 13-01-2006, 17:10 Epah... quando clickamos em "Galáxia" do lado esquerdo, aparece-nos a lista dos users do nosso sistema solar em cada um dos seus planetas... mas há lá coisas que continuo sem perceber...
- que quer dizer a expressão entre parentesis de: Planeta(i I)??
- que quer dizer, no nome do user, a expressão (*) a seguir ao nome? exemplo: Fernando(*)
- que quer dizer, no nome do user, a expressão (28min) a segur ao nome?
Continuo sem perceber isto e nao aparece explicado em lado nenhum... eu pelo menos nao vi... :S
Aqui tens:
i - inativo 2 semanas
I - inativo 4 semanas
* - user online
(28min) - esteve online à 28min atras
esta info está num daqueles links que o BanZa postou
Epah... quando clickamos em "Galáxia" do lado esquerdo, aparece-nos a lista dos users do nosso sistema solar em cada um dos seus planetas... mas há lá coisas que continuo sem perceber...
- que quer dizer a expressão entre parentesis de: Planeta(i I)??
- que quer dizer, no nome do user, a expressão (*) a seguir ao nome? exemplo: Fernando(*)
- que quer dizer, no nome do user, a expressão (28min) a segur ao nome?
Continuo sem perceber isto e nao aparece explicado em lado nenhum... eu pelo menos nao vi... :S
isso tá tudo na legenda mas eu digo te na mesma
(i) - inactivo 7 dias
(i I) - inactivo 1 mes
(*) - actividade de frotas no planeta (28min - actividade no planeta a 28min)
[BoB]Marley 13-01-2006, 20:16 "Uma frota inimiga em proveniência do planeta Cromox [4:136:7] foi detectada perto do teu planeta BoB [4:134:6]. Probabilidade de contra-espionagem: 7 %"
alguem me pode ajudar??
"Recursos em Cromox [4:136:7] a 01-13 21:11:05
Metal: 2619 Cristal: 1923
Deutério: 28094 Energia: 1366
Probabilidade de contra-espionagem: 5% "
Marley']"Uma frota inimiga em proveniência do planeta Cromox [4:136:7] foi detectada perto do teu planeta BoB [4:134:6]. Probabilidade de contra-espionagem: 7 %"
alguem me pode ajudar??
"Recursos em Cromox [4:136:7] a 01-13 21:11:05
Metal: 2619 Cristal: 1923
Deutério: 28094 Energia: 1366
Probabilidade de contra-espionagem: 5% "
foram-te expionar ou entao tentar roubar material..
constroi defesas =)
[BoB]Marley 13-01-2006, 21:39 tou à espera de acabar uma pesquisa para montar canhoes gauss
ermmm, parece que estagnámos nos 13 membros no universo 2 :005:
Sobre as estratégias..., como não podemos mandar naves para defender um planeta (de outro jogador, claro) acho que o mais sensato será mandar as coordenadas de atacante..., e aí organizarmos um ataque em massa ao dito cujo :P
Segundo as regras só podemos fazer 3 ataques em cada 24horas ao mesmo planeta, no entanto são vários utilizadores a atacar e isto é interpretado de forma individual e existe o "factor" rajadas...
vejam aqui (http://ogame162.de/phpBB2_pt/thread.php?threadid=385) como efectuarem bons ataques em rajada..., podem fazer 3 rajadas dentro da mesma meia hora que é considerado como apenas 1 ataque. Claro que para poderem fazer isto têm de mandar 3 frotas individuais..., pois a mesma frota não consegue ir e vir 3 vezes no espaço de meia-hora...
E venham mais jogadores para a aliança ;)
abraços, HecKel
Hackel aceitem-me na aliança!
cumps
Pois é, no universo 2 a aliança estagnou nos 13 membros, estava à espera que viessem mais pessoas.
Quanto às retaliações a ataques a membros da aliança, eu espero ter já uma pequena frota de naves de batanha nas próximas 72h. Apartir dai podem contar comigo.
[BoB]Marley 14-01-2006, 13:31 desculpem lá akelas mensagens, mas entrei em "panico"... :X
eu tou agora a acabar de investir nas defesas... depois passo para a frota tb....
Não sei se leram as minhas mensagens..., mas podiamos começar a trabalhar mais em grupo :P aqueles recursos que estão a ficar em excesso podiamos "dar" aos jogadores fracos de forma a poderem crescer mais rápidamente e gastarem mais recursos :D
Tenho uma beca de Deutério em excesso e estou disposto a dar um cargueiro pequeno a cada jogador mais fraco se estiver interessado, só tem é de me enviar mensagem ingame a pedir ;)
abraços, HecKel
Fernand0 14-01-2006, 16:20 Marley']desculpem lá akelas mensagens, mas entrei em "panico"... :X
eu tou agora a acabar de investir nas defesas... depois passo para a frota tb....
Sinceramente meus amigos, não sei até que ponto será de interesse construir defesas. Porque vejam as coisas deste ponto de vista: se no momento em que soubermos que vamos ser atacados simplesmente pegarmos na fleet e transportarmos os recursos para outro planeta nosso, de que nos interessa ter as defesas? Terá sido apenas uma forma de gastarmos recursos em algo que (na maioria das xs, se for um ataque de jeito) será destruído! Eu pelo menos, na minha forma de jogar, não invisto muito em defesas... pelo menos não será a minha maneira de encarar as coisas... quando estou para ser atacado, bazo com os recursos.. as defesas servirão simplesmente para intimidar os atacantes (epah,o gajo tem defesas, deverei atacar?)... e mais... se, por exemplo, a 5 minutos do ataque transportarem a frota para outro planeta no minimo da velocidade, nos momentos após o ataque podem manda-la regressar sem terem gasto praticamente deutério nenhum, estando apenas alguns minutos com os recursos e frota fora do planeta...
P.S.: Não quero com este post criticar ninguém que aposte mais do que eu em defesas, apenas quero apelar à reflexão em relação a isto!!
O meu interesse será apenas tornar os elementos da aliança melhores e mais fortes!!
Sinceramente meus amigos, não sei até que ponto será de interesse construir defesas. Porque vejam as coisas deste ponto de vista: se no momento em que soubermos que vamos ser atacados simplesmente pegarmos na fleet e transportarmos os recursos para outro planeta nosso, de que nos interessa ter as defesas? Terá sido apenas uma forma de gastarmos recursos em algo que (na maioria das xs, se for um ataque de jeito) será destruído! Eu pelo menos, na minha forma de jogar, não invisto muito em defesas... pelo menos não será a minha maneira de encarar as coisas... quando estou para ser atacado, bazo com os recursos.. as defesas servirão simplesmente para intimidar os atacantes (epah,o gajo tem defesas, deverei atacar?)... e mais... se, por exemplo, a 5 minutos do ataque transportarem a frota para outro planeta no minimo da velocidade, nos momentos após o ataque podem manda-la regressar sem terem gasto praticamente deutério nenhum, estando apenas alguns minutos com os recursos e frota fora do planeta...
P.S.: Não quero com este post criticar ninguém que aposte mais do que eu em defesas, apenas quero apelar à reflexão em relação a isto!!
O meu interesse será apenas tornar os elementos da aliança melhores e mais fortes!!
excelente ponto de vista...
é uma tactica... =)
excelente ponto de vista...
é uma tactica... =)
É um desperdicio de combustivel... :D
Pocas
[BoB]Marley 14-01-2006, 17:17 Não sei se leram as minhas mensagens..., mas podiamos começar a trabalhar mais em grupo :P aqueles recursos que estão a ficar em excesso podiamos "dar" aos jogadores fracos de forma a poderem crescer mais rápidamente e gastarem mais recursos :D
Tenho uma beca de Deutério em excesso e estou disposto a dar um cargueiro pequeno a cada jogador mais fraco se estiver interessado, só tem é de me enviar mensagem ingame a pedir ;)
abraços, HecKel
boa iniciativa heckel.... os mais fracos ke precisarem de alguma coisa, basta mandarem uma msg no jogo... (mas n sigam o meu exemplo) :002: :002: :002:
É o que faço, já me atacaram uma vez e ao todo, metal,cristal e deutério, levaram menos de 2000. Eu ao todo devo de ter 7 defesas, uma em cada planeta que tenho, só investi na tecnologia, depois mais tarde faço as defesas.
Nesta altura do jogo não consigo ter reservas nenhumas, gasto logo tudo ou fico a guardar para alguma pesquisa(neste momento evoluir Motor Propulsor de Hiperespaço para nivel4) ou edificio. Mas vou tentar ajudar em recursos, quem precisar que mande mensagem colectiva no jogo.
[BoB]Marley 14-01-2006, 21:24 e que axam o pessoal da aliança ter os contactos do msn? para o caso de precisarem de algo....
Marley']e que axam o pessoal da aliança ter os contactos do msn? para o caso de precisarem de algo....
acabei de mandar algumas pm's a alguns users sobre isso mesmo!!
se acharem bem, aki vai:
nelsonsilva86@hotmail.com
se kiserem adicionar...
cumps
Marley']e que axam o pessoal da aliança ter os contactos do msn? para o caso de precisarem de algo....
toda a aliança techzone ou so de cada universo?
[BoB]Marley 15-01-2006, 16:38 toda a aliança techzone ou so de cada universo?
tava a pensar em cada universo, para se combinar estrategias, trocas de recuros, etc... mas se kiserem se juntar todos para trocar experiencias, etc...
por mim era na boa...
my contact: joaopauloribeiro@hotmailm.com
vou abrir uma thread para estatisticas pessoais do ogame..
assim cada jogador coloca la as melhores pontuações que já fez
Fernand0 15-01-2006, 17:43 Pessoal, não sei se será de interesse, mas posso tentar criar um fórum para a nossa aliança do Univ2... depende das opiniões... se acharem que é uma mais valia eu crio! Abracos
[BoB]Marley 15-01-2006, 18:04 Heckel, vou enviar dois cargueiros em tua direcção com material.... visto ke vou ser atacado dentro de uma hora...
caso alguem keira me ajudar, o atacante vem daki.... "Minos [3:227:4]"
Pessoal, não sei se será de interesse, mas posso tentar criar um fórum para a nossa aliança do Univ2... depende das opiniões... se acharem que é uma mais valia eu crio! Abracos
da-lhe...
um forum com uma thread para cada univ.. se kiseres alojamento axo k consigo arranjar kk coisa.. mas nao pode ser um forum muuito grande.. ;)
Marley']Heckel, vou enviar dois cargueiros em tua direcção com material.... visto ke vou ser atacado dentro de uma hora...
caso alguem keira me ajudar, o atacante vem daki.... "Minos [3:227:4]"
se tivesse slots disponiveis atacava
assim k tiver possibilidade vou la
kuais sao as tuas coordenadas??
[BoB]Marley 15-01-2006, 18:33 as minhas coordenadas sao 4:134:6
mas n podes vir ao meu planeta para atacar uma força inimiga... no forum do jogo tá a dizer isso.
entretanto, axo ke o gajo retirou o ataque, pk mandei-lhe uma msg, perguntar se ele tinha mesmo a certeza ke keria atacar-me, visto que ele n pertence a nenhuma aliança, e eu pertenço...
digo ke ele desistiu, pk já na aparece na vista geral a contagem decrescente para o ataque. será ke desistiu mesmo? :rolleyes:
@Fernand0 acho que não é necessário criar um fórum para isso, acho que esta thread é o suficiente.
abraços, HecKel
pessoal.. ai fica o meu contacto po msn..
vales92(at)gmail.com
comecei a pouco tempo no 3 universo. Espero que haja ai uma vaga para um noobzito :)
Se eu quiser tirar os recursos de um planeta qd estou prestes a ser atacado devo enviar os cargeiros para onde e com que tipo de missão?
Se eu enviar transportar eles descarregam automaticamente no destino?
1 ab
[BoB]Marley 16-01-2006, 10:49 provavelmente, descarregará automaticamente no destino... (n sei pk o meu n chegou ao destino, pk mandei-o regressar)
mas de qq maneira, mandas para alguem da aliança, ke e caso chegar a descarregar, pedes para te devolver ;)
eu por exemplo mandei um cargueiro para o heckel, no entanto quando esse gajo que te atacou (e que tb me vinha atacar ontem) retirou o ataque a mim, eu mandei regressar o cargueiro. no entanto ja tenho dois cargueiros pekenos...
[BoB]Marley 16-01-2006, 11:35 UNIVERSO 4 LANÇADO!
tomara a mim ter cabeça e tempo para um só universo... quanto mais jogar em mais do um :P
Marley']tomara a mim ter cabeça e tempo para um só universo... quanto mais jogar em mais do um :P
tou nos 4 :$$$
Fernand0 16-01-2006, 13:19 UNIVERSO 4 LANÇADO!
Para quem puder, pelo menos das equipas do 2 e do 3 de que se tem aqui falado, começar no Universo 4 agora ao inicio seria super porreiro, partiriamos em vantagem para quem começa depois!!
Vou criar a aliança no Universo 4, em que entretanto me registei!!
Tag da Aliança: TZ
Siga lá pessoal!!
Tou apenas no Universo 1 e 2, no 1 estou noutra aliança por motivos históricos :lol: não me quero inscrever em mais..., 2 universos já dão muito trabalho..., no inicio parece giro tar em vários mas depois não conseguimos dar "vazão" de todos...
abraços, HecKel
[BoB]Marley 16-01-2006, 14:19 Para quem puder, pelo menos das equipas do 2 e do 3 de que se tem aqui falado, começar no Universo 4 agora ao inicio seria super porreiro, partiriamos em vantagem para quem começa depois!!
Vou criar a aliança no Universo 4, em que entretanto me registei!!
Tag da Aliança: TZ
Siga lá pessoal!!
já enviei o pedido....
aceita-me ;)
deixa lá ver o ke sai daki :P
É pá isto já começa a ser demasiados universos ao mesmo tempo.
Estou nos 3 primeiros e vou agora deixar o universo 1, isto já está a complicar demais. :p
sobre o msn, pessoal sorry mas não gosto muito de dar o meu msn, ainda para mais quando raramente ando por lá..., pode tar sempre ligado mas é na faculdade que passo mais tempo e onde jogo OGame.
abraços, HecKel
Tão a facilitar as coisas assim :P meter os "vossos" próprios relatórios de espionagem...
Que tal usarem esta thread para colocarem os relatórios de combate que realmente fazem diferença? ;) Btw, evitem colocar as vossas coordenadas publicamente..., aqui acho que é na boa, mas meterem as vossas coordenadas acompanhadas com os recursos é uma tentação para o ataque fácil :lol:
abraços, HecKel
primeiro. heckel akela thread como tu entendeste E BEM, e para colocar relatorios e nao para fazer SPAM desnecessário..
o teu comentario deveria aparecer aqui e nao la.
segundo. esta partilha de informaçao é ENTRE membros da techzone, e pelo teu comentario, um dos teus objectivos e atacar todos os membros do Ogame , INCLUSIVE membros da TZ e das alianças TZ.
terceiro. os valores ali colocados sao os RECORDS e nao os valores actuais. (se eu tiver la indicado 20.000 em metal, nao ker dizer k tenha 20.000 em metal, mas sim k foi o maximo k ja tive ate hoje.)
quarto. espero bem que nao tenha sido um post em resposta a isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=855338&postcount=8)
qualquer duvida existe o inbox das pms.
sim senhor general.... humpf....
abraços, HecKel
Bem pessoal. Entrei para a team há menos de 24 horas e estou completamente viciado no jogo. Esta noite nem dormi muito por estar a acordar de tempos a tempos para não perder tempo... :D Anyway, podem contar comigo para o que precisarem.
Hugs!
[BoB]Marley 17-01-2006, 15:59 Bem pessoal. Entrei para a team há menos de 24 horas e estou completamente viciado no jogo. Esta noite nem dormi muito por estar a acordar de tempos a tempos para não perder tempo... :D Anyway, podem contar comigo para o que precisarem.
Hugs!
sê bem vindo ao grupo :)
quantos mais melhor ;) por acaso, esta noite tb me deixei dormir no computador, à espera que a nave de colonização ficasse pronta para a enviar... lol
tá-se mesmo a tornar viciante
Marley']sê bem vindo ao grupo :)
quantos mais melhor ;) por acaso, esta noite tb me deixei dormir no computador, à espera que a nave de colonização ficasse pronta para a enviar... lol
tá-se mesmo a tornar viciante
Eu estou a ver que a culpa disto é do MEIA que me apresentou ao vício... Lá se vai Análise Matemática 3... LOL! :D
Hugs!
Bem pessoal. Entrei para a team há menos de 24 horas e estou completamente viciado no jogo. Esta noite nem dormi muito por estar a acordar de tempos a tempos para não perder tempo... :D Anyway, podem contar comigo para o que precisarem.
Hugs!
padonde andas tu?? (universo e nick)
alinha-te na aliança TZ ;);)
padonde andas tu?? (universo e nick)
alinha-te na aliança TZ ;);)
Universo 2: FASC
Já estou na aliança TZ, desde o começo! :D
Hugs!
FASC isso de acordar para meter tarefas a fazer é doentio :P
Ao inicio até acaba por se tornar chato..., mas assim k começas a roubar o vicio redobra :D
Bem vindo à aliança ;) Agora vê lá se chegas aos 100 pontos para poderes ver outras cenas na aliança :P
abraços, HecKel
Fernand0 17-01-2006, 17:53 Acordar a meio da noite? Loool... que grandas apanhados... Se tens começado nisto de início tavas no top10 :D Esses sim é que metem despertadores para fazer ataques a meio da noite :P
E toca a estudar Análise pah, isso nem é muito difícil...
pa kem kiser o meu MSN: nevescosta@clix.pt
aka FOSIX/FOSILAND
duvida:
não sei já foi referido aqui, mas como se colonizam luas e novos planetas??
no more to write...
cya
duvida:
não sei já foi referido aqui, mas como se colonizam luas e novos planetas??
Para conseguires uma colónia deves construir primeiro um colonizador.
Ver mais em :
http://ogame162.de/phpBB2_pt/thread.php?threadid=385 :003:
A lua..., bem..., basicamente ou tens aquela sorte descomunal de conseguires colonizar um planeta com lua..., ou então são formadas quando se dão GRANDES confrontos. Os destroços "unem-se" e PODEM formar uma lua. É facil de analizares isto nos relatórios de batalha que estão no fórum do OGame.
Ex: http://ogame162.de/phpBB2_pt/thread.php?threadid=4475 (vê o relatório até ao fim)
abraços, HecKel
A lua..., bem..., basicamente ou tens aquela sorte descomunal de conseguires colonizar um planeta com lua...
nunca ouvi falar desses planetas ja com lua :p
nunca ouvi falar desses planetas ja com lua :p
e um planeta com brinde....
ja agora uma pergunta....
imaginem k ha um planeta k o dono ja desistiu do jogo... k e k acontece?
ele vai ficando com a flag "i" e mais tarde com a flag "I", quando tiver esta flag..., passados uns dias "desaparece" o planeta e podes voltar a colonizar como se este estivesse VIRGEM :P
abraços, HecKel
PS -> os tempos das flags acho k aparece mesmo nas legendas
Registei-me ontem.. 5 estrelas.. :D Estou a gostar sim senhor.. 4. Universo
Fizeste um pedido para integrar a aliança [TZ]. Espera até receberes uma resposta.
Fico á espera.. :D
[BoB]Marley 18-01-2006, 11:41 @Fernand0, falta criar um link para ver os elementos da nossa aliança (no universo 4).
Já agora duas perguntas aqui do noob
1 - Voces costumam usar Satélites Lunares para fornecer energia para o planeta? Parecem me bastantes fracos para dependermos deles. ( já que podem ser destruidos em batalhas, certo? )
2 - Usam a tecnologia Planta de Fusão ? Se a pesquisar posso não a usar ? ( "activar" digamos assim ) Não sei se rende a relação de consumo do deutério para a energia que ganhamos.
[BoB]Marley 18-01-2006, 12:36 Já agora duas perguntas aqui do noob
1 - Voces costumam usar Satélites Lunares para fornecer energia para o planeta? Parecem me bastantes fracos para dependermos deles. ( já que podem ser destruidos em batalhas, certo? )
2 - Usam a tecnologia Planta de Fusão ? Se a pesquisar posso não a usar ? ( "activar" digamos assim ) Não sei se rende a relação de consumo do deutério para a energia que ganhamos.
1- podes construir varios satelites desses, chega a uma altura ke compensa, mesmo podendo ser destruidos, sao baratos logo compensa...
2- podes pesquisar a planta de fusao. para a usar tens de a construir (tal como por ex. um hangar). O consumo de deuterio, n é mto dependendo do nivel da planta, mas de qq forma quando tiver um nivel avançado na mina de deuterio, o consumo torna-se insignificante.
é tudo uma questão de gestão de recursos
sobre os satelites..., se tiveres um planeta perto do sol compensa bem mais que a planta de energia. São mais baratos, constroiem-se mais rapidamente, dão muita e boa energia e a melhor caracteristica..., por mais que faças o preço é sempre o mesmo nas plantas tens o problema das evoluções...
abraços, HecKel
alias, chegar á tecnologia de gravitação sem satelites solares deve demorar anos (ou ks).
Heckel, mas é preciso dizer tb k ter planetas á beira do sol raramente compensa, normalmente sao planetas minorcas. mas mm assim os satelites valem a pena.
por exemplo, pagar: (Requisitos: Metal:249.394 Cristal:99.757) e esperar: (Tempo de construção: 1 dia 3h 55m 55s) para ter + 400 e pc de energia é um desperdicio.
Fernand0 19-01-2006, 00:04 Registei-me ontem.. 5 estrelas.. :D Estou a gostar sim senhor.. 4. Universo
Fico á espera.. :D
Nao recebi pedido nenhum!!
Nao recebi pedido nenhum!!
Tive de cancelar o pedido, eu e mais 5 colegas meus fizemos a aliança cá da terra.. Podiamos fazer um pacto de não agressão :D
Tive de cancelar o pedido, eu e mais 5 colegas meus fizemos a aliança cá da terra.. Podiamos fazer um pacto de não agressão :D
se uma aliança me atacar alguem me vai ajudar???? :p:p:p:p:p
Não te podem enviar naves para o teu planeta..., podem é ajudar num contra-ataque.
abraços, HecKel
Jason Fox 19-01-2006, 16:17 eu jogo o ogame há alguns meses!! alguem quer fazer parte da minha aliança?? NAMEKS
Fernand0 19-01-2006, 17:32 eu jogo o ogame há alguns meses!! alguem quer fazer parte da minha aliança?? NAMEKS
Man, aqui somos todos da mesma aliança... tu é que te podes juntar a nós!! Cumps!
Fernand0 19-01-2006, 17:33 Tive de cancelar o pedido, eu e mais 5 colegas meus fizemos a aliança cá da terra.. Podiamos fazer um pacto de não agressão :D
Ok, por mim não há problema. Já que és cá dos nossos...
Pessoal, fiz uma folha de cálculo que permite estimar o tempo necessário que falta até termos X de dado recurso. Dá para fazer os 3 independentes. Acho-a bastante completa e acessível para quem como eu quer saber exactamente a que horas é que preciso de vir à net porque já tenho recursos suficientes.
Se estiverem interessados eu coloco online e link aqui.
Hugs!
[BoB]Marley 19-01-2006, 19:23 Pessoal, fiz uma folha de cálculo que permite estimar o tempo necessário que falta até termos X de dado recurso. Dá para fazer os 3 independentes. Acho-a bastante completa e acessível para quem como eu quer saber exactamente a que horas é que preciso de vir à net porque já tenho recursos suficientes.
Se estiverem interessados eu coloco online e link aqui.
Hugs!
bota aí :D
Então aqui vai: Tempos dos recursos (http://web.ist.utl.pt/%7Efasc/Ogame/OGame%20v2%20%28vazia%29.xls)
Como podem observar, dentro do livro estão várias folhas (que podem copiar) que podem renomear e colocar o nome do planeta a que se destina cada folha. Têm um quadro principal idêntico ao dos recursos das vossas contas, em que só o têm de ir actualizando para o manterem igual ao vosso quadro online. Depois, basta colocarem os vossos recursos actuais num quadro para o efeito e noutro quadro colocar o número de recursos TOTAIS que querem saber o tempo que leva a completar. Pode parecer difícil, mas não. Tentem por vocês próprios!
Hugs!
EDIT: Os ÚNICOS sítios onde se colocam informações são nos números que estão SUBLINHADOS!!!
Fernand0 20-01-2006, 00:44 Este FASC é um ganda homem... até fez uma folha de cálculo para o pessoal... :)
Bem, eu queria era lançar aqui uma discussão de ideias...Para tentar perceber melhor quais os vossos métodos de escolha de alvos de ataques, quiça poderá ajudar me a mim... Como é que escolhem os vossos alvos para os ataques? Quais os critérios que utilizam para escolher este e não aquele?
Eu costumo fazer "browsing" pelas galáxias, embora isso só me faça gastar deutério...E depois acabo por dar preferência ao pessoal que está inactivo (i) ou que pertence a aliança com muito pouco pessoal. Estou aberto a novas ideias...
Cumps a todos!
[BoB]Marley 20-01-2006, 00:49 eu ainda n tenho recursos para atacar... :\
olha eu agora só tenho 130 pontos.. mas já tenho 2 sondas com Tecnologia de Espionagem (Nível 2 ) que me chega para espionar algum pessoal. Dou preferência ao pessoal com (i) ou (I) .
Se vir que o relatório não me traz nenhuma defesa do gajo experimento e pronto seja o que Deus quiser :007:
Até agora tem corrido tudo bem e ganho já uns recursos bacanos.
caso nao apareca nada tentem com mais sondas pois ele pode ter o sistema de espionagem mais desenvolvido que voces e podem estar a esconder um verdadeiro exercito... =) entretanto pensem em ir aumentando a tecnologia de computadores =)
Jason Fox 20-01-2006, 10:51 Qual é a vossa aliança pessoal?? Se me deixarem entrar na vossa aliança era fixe ou então que as nossas alianças fossem amigas :)
[BoB]Marley 20-01-2006, 11:04 a nossa aliança é obvia, TZ :P
qual é a tua aliança? tas sozinho nela? e em ke universo?
Jason Fox 20-01-2006, 11:43 Sao os Nameks, mas atenção , quero paz e nao guerra :)
Fernand0 20-01-2006, 13:39 Ahah... ja recebo mensagens de gajos (que ataquei) e que me dizem que vão juntar bué alianças para me atacarem e me destroem os planetas todos e que tou ****** (palavras dele) :D
Se alguém quiser arrear no gajo em conjunto, é o:
Universo 2, 1:36:8
Cumps
[BoB]Marley 20-01-2006, 13:45 is out of my range... tentei mandar uma sonda para espiolhar, mas n consigo.... a sonda n tem capacidade de transporte... :\
Então aqui vai: Tempos dos recursos (http://mega.ist.utl.pt/~fasc/techzone/OGame-recursos.xls)
Como podem observar, dentro do livro estão várias folhas (que podem copiar) que podem renomear e colocar o nome do planeta a que se destina cada folha. Têm um quadro principal idêntico ao dos recursos das vossas contas, em que só o têm de ir actualizando para o manterem igual ao vosso quadro online. Depois, basta colocarem os vossos recursos actuais num quadro para o efeito e noutro quadro colocar o número de recursos TOTAIS que querem saber o tempo que leva a completar. Pode parecer difícil, mas não. Tentem por vocês próprios!
Hugs!
EDIT: Os ÚNICOS sítios onde se colocam informações são nos números que estão SUBLINHADOS!!!
Posso Colocar o Link lá na nossa Aliança?
Posso Colocar o Link lá na nossa Aliança?
Presumo que estejas a falar da aliança da TZ. Nesse caso podes pôr. Eu fiz isto para mim e para o pessoal da nossa aliança, o que não invalida que outros a possam usar! Qualquer das formas só vou aceitar que o link directo seja feito para a nossa aliança.
Hugs!
Pessoal acham que vale apena desde cedo começar a fazer um colonizador ?
Depende dos objectivos..., se queres ter colónias para fazer actividades especificas como criar naves ou recursos..., força!
abraços, HecKel
Pessoal acham que vale apena desde cedo começar a fazer um colonizador ?
vale sempre a pena fazeres colonias, mas atenção aos campos que els têm... os melhor planetas estão sempre do 4 ao 12/13 mais ou menos, os outros têm tendencia para serem mais pequenos, logo nao vale muito a pena .
investir bem em minas nas colonias, quanto mais recursos tens para gastar, mais pontos ganhas.. alem de que podes ir sempre fazendo naves nas colonias tb
Jason Fox 20-01-2006, 17:38 como é posso pertencer à vossa aliança? em que posição está?
como é posso pertencer à vossa aliança? em que posição está?
fazes um search por TZ e aparece a lista de alianças.. uma delas é Techzone..
mandas uma mensagem com o teu nick da techzone e pronto
epah n se ouve falar de mais nada que e disso mas eu n pesco nada do raiu do jogo
=/
vale sempre a pena fazeres colonias, mas atenção aos campos que els têm... os melhor planetas estão sempre do 4 ao 12/13 mais ou menos, os outros têm tendencia para serem mais pequenos, logo nao vale muito a pena .
investir bem em minas nas colonias, quanto mais recursos tens para gastar, mais pontos ganhas.. alem de que podes ir sempre fazendo naves nas colonias tb
as melhores posições sao a 7,8 e 9. se kiserem arriscar a 6 tb pode tornar-se mt porreira, mas pode cair mal tb. é k a 6 varia entre mt pc e o maximo possivel.
investir bem em minas nas colonias, quanto mais recursos tens para gastar, mais pontos ganhas.. alem de que podes ir sempre fazendo naves nas colonias tb as melhores posições sao a 7,8 e 9. se kiserem arriscar a 6 tb pode tornar-se mt porreira, mas pode cair mal tb. é k a 6 varia entre mt pc e o maximo possivel.
O tamanho consiste em probabilidades, não é um regra simples. Assim:
pos1: média: 64, 60% entre 48 and 80 campos
pos2: média : 68, 60% entre 53 and 83 campos
pos3: média : 73, 60% entre 54 and 82 campos
pos4: média : 173, 60% entre 108 and 238 campos
pos5: média : 167, 60% entre 95 and 239 campos
pos6: média : 155, 60% entre 82 and 228 campos
pos7: média : 144, 60% entre 116 and 173 campos
pos8: média : 150, 60% entre 123 and 177 campos
pos9: média : 159, 60% entre 129 and 188 campos
pos10: média : 101, 60% entre 79 and 122 campos
pos11: média : 98, 60% entre 81 and 116 campos
pos12: média : 105, 60% entre 85 and 129 campos
pos13: média : 110, 60% entre 60 and 160 campos
pos14: média : 84, 60% entre 42 and 126 campos
pos15: média : 101, 60% entre 54 and 149 campos
Deves ter em conta que esta tabela se baseia em probabilidades, ou seja se colonizas uma posição 4, 5 ou 6 tens 80% de probabilidade de colonizares um planeta de tamanho entre 120 e 310 campos, mas também pode perfeitamente sair um de tamanho de 60 campos. Colonizar é algo que leva o seu tempo já que às vezes há que destruir a colónia que nos calhou, pelos seus escassos campos, mas vale a pena realizar um esforço por conseguir colónias grandes, já que ficam connosco por muito tempo.
Para mim está tudo correcto, mas eu acrescento.
É tudo probabilidades, por isso escolhe um planeta e cruza os dedos. :D
Eu aconselho ao principio escolher entre o 7, 8 ou 9 , já que ao princípio uma nave de colonização é muito cara e nestas posições tens normalmente planetas com campos razoaveis, à volta de 100 campos, em 5 tentativas nessas posições que disse, o planeta mais pequeno tinha 92 campos e o resto bem mais de 100, nas outras posições é mais à sorte.
Já colonizei e destrui uma colónia na posição 4 que tinha apenas 42 campos. :mad:
WEEEEEE, já tenho 117 pontos!!! :D Alguém que me ajuste os estatutos na Aliança! :D
/me is very happy! :D
Hugs!
Fernand0 21-01-2006, 16:50 WEEEEEE, já tenho 117 pontos!!! :D Alguém que me ajuste os estatutos na Aliança! :D
Hugs!
Ahahah... parece que lhe saiu o EuroMilhões... vá, eu já tratei disso!! Cumps
WEEEEEE, já tenho 117 pontos!!! :D Alguém que me ajuste os estatutos na Aliança! :D
Hugs!
keep going.... ;) sempre a subir e o k se ker =)
Ahahah... parece que lhe saiu o EuroMilhões... vá, eu já tratei disso!! Cumps
Vá não gozes! :D Mas por acaso saiu mesmo! :D
Hugs!
paulotiago 21-01-2006, 19:55 eu estou a jogar isto á coisa de uma semanita, nem tanto. entretanto criei uma aliança num universo para evr como era. é possivel agr juntar-me á aliança TZ? ou outra? (acredito que no forum do jogo fosse mais apropriado para perguntar, mas também é uma maneira de saber a vossa opiniao sobre a entrada de mais menbros para a aliança TZ
para entrares noutra aliança tens de sair da tua primeiro, não podes estar em duas ao mesmo tempo.
Para entrares noutra aliança, basta ires à "página" da aliança e carregares em "juntar".
abraços, HecKel
paulotiago 21-01-2006, 20:41 não da para ver os membros da aliança? estranho... é que ja vi algumas alianças em que estavam listados os membros se nao me engano... alguem me pode esclarecer??
univ2
Só quando atingires os 100 pontos é que o teu estatuto será alterado..., e aí poderás ver os membros todos ;)
abraços, HecKel
quero transferir recursos para outros planetas em outros universos e uma soluçao que eu pensei seria..
dava um carregueiro pequeno de recursos a alguem que tivesse no univ 3 (onde tenho mais recursos) e essa pessoa no univ 4 (onde tou a precisar mais) mandava essa mesma quantidade para o meu planeta....
claro k isto aplica-se a quem tenha um planeta nos dois universos e que possa abdicar dessa quantidade no univ 4...
alguem disponivel?
Atenção masé às regras do comercio..., "oferecer" recursos só pode ser de jogadores fortes para fracos, NADA MAIS. Mesmo tratando-se de comercio "inter-universo" relembro-te que os GO são diferentes e garanto-te que não vão aceitar essa "desculpa" por mais verdadeira que seja.
Imagina que tu no universo X tás cheio de recursos, e no universo Y n tens nada..., se vêm um gajo do universo X tar sempre a dar SEM RECEBER em troca nesse universo dá a "ligeira" sensação de que alguém anda a infringir as regras ;)
Vai ler as regras do jogo antes que sejas surpreendido com algum ban ;)
abraços, HecKel
paulotiago 22-01-2006, 19:34 no univ2 tou com
Pontos51 (classificação 8505 (http://ogame343.de/game/stat.php?session=c0a25d6de4fe&start=1501) de 11585)
Mina de Metal (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=1) (Nível 9 )
Mina de Cristal (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=2) (Nível 8 )
Sintetizador de Deutério (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=3) (Nível 7 )
Planta de Energia Solar (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=4) (Nível 11 )
Fábrica de Robots (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=14) (Nível 3 )
Hangar (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=21) (Nível 2 )
Laboratório de Pesquisas (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=31) (Nível 2 )
Tecnologia de Computadores (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=108) (Nível 1 )
Tecnologia de Energia (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=113) (Nível 2 )
Motor de Combustão (http://ogame343.de/game/infos.php?session=c0a25d6de4fe&gid=115) (Nível 2 )
e tenho os recursos todos na ordem dos 2000 (neste momento)
há por aí alguem (um dito jugador forte, para nao ir contra as regras) que me queira oferecer alguns recursos??
é pá..., agora com a minha nova colonização deixei de estar apto para oferecer :( daki por uns dias talvez consiga excessos em alguma coisa...
abraços, HecKel
[BoB]Marley 22-01-2006, 19:43 pois... eu tb tou um bocado desfalcado.... acabei de colonizar o 3º planeta....
se fosse no universo 1 .. .. se alguem precisar de metal para o universo 1 posso oferecer .
o univ 4 e um autentico cemiterio de destrocos.... um gajo com uma nave de recolha ali fazia-se rei e senhor em poucas horas.....
Acabei agora mesmo de fazer pedido de adição a vossa/nossa aliança ( techzonept ) :D
recem chegado
Fiz o pedido nos universos 2 e 4
Fernand0 23-01-2006, 15:23 Fiz o pedido nos universos 2 e 4
Aceite em ambas!
Fixe. O jogo parece-me estar muito giro mas devo demorar uns dias para poder estar em condições de me expandir não é?
Já agora se elguem quiser ajudar um novato está à vontade! ;)
Fixe. O jogo parece-me estar muito giro mas devo demorar uns dias para poder estar em condições de me expandir não é?
Já agora se elguem quiser ajudar um novato está à vontade! ;)
univ?
No universo 4
nesse tb kero cenas LOOL
poe aí as tuas coordenadas
3:116:6 será isto as coordenadas?
Já agoram quando devo começar a investir na fábrica de robots para fazer colonization? Por agora vou passar para mina de metal nível 5
provavelmente hoje conseguirei construir a minha 1º nave de colonização... custou mas vai lá...
|
|