View Full Version : Ogame

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

sLiNk
26-03-2006, 19:08
Registei-me agora. Estou no universo 7. Vamos lá ver se me agrada o jogo. Nunca curti muito estes jogos.

Dicas para começar aqui para ajudar o n00bzeco. :wavey:

O planeta que me calhou foi:

12800 km ( 4 / 163 campos )
aprox. de 3°C até 43 °C
3:310:8

O que eu sei é que já consegui construir uma mina de metal, uma de cristal e já tenho a minha planta de energia em nível 3. Estou feliz. \o/

MEIA
26-03-2006, 19:54
sLiNk
(...)
Bem só para não parecer chato aqui estão dois links que recomendo... aprendi bastante coisa aqui:

http://board.ogame.com.pt/thread.php?threadid=1834
http://board.ogame.com.pt/thread.php?threadid=385&hilight=manual+ogame

De resto com a vossa própria experiência vão entendo como o jogo funciona. Bem eu só sei que "queimei" logo 20000 de metal e cristal para construir um silo de mísseis quando fiquei a saber que para poder lançar um míssil planetário preciso de chegar ao nível 4. Bem o silo já lá está, mas para o começo fiz mesmo mal. :(

Ora aqui está tudo, vais fazendo umas minas e vais lendo e aprendendo, foi assim que comecei a jogar OGame.
Todos começam com um planeta com 166 campos, depois podes colonizar outros planetas e podem-te calhar planetas mais pequenos ( podem ter muito poucos campos, do tipo 22, não dá para fazer grande coisa e a malta normalmente destroios) ou planetas grande.

SwimmerBoy, estás em alguma aliança ?
Se tiveres já numa aliança, tens que sair. Depois tens que ir à opção "ALIANÇAS" (que está no menu do lado esquerdo) dizes que queres juntar a uma aliança(não me lembro exactamente o que lá está escrito), procuras pela TZ e envias uma pedido para entrares na aliança. A única vez que carregas no menu do lado esquerdo é quando carregas em "ALIANÇAS".
O que fizeste foi clicar no menu "procurar" e procuraste pela TZ, como não tem página ao publico, apareceu-te o "Impossivel desta maneira".
Qual é o teu nick no Universo 7 ?

sLiNk
26-03-2006, 20:01
http://board.ogame.com.pt/thread.php...t=manual+ogame

Obrigado pelos links. Muito bom o manual.

SwimmerBoy
27-03-2006, 09:08
Já fiz o pedido para entrar na aliança ;)

Daniel Maia
27-03-2006, 12:33
Rapazes!UNI8 kem kiser k se registe...aliança criada!TZ

abraço!

[BoB]Marley
27-03-2006, 16:51
Rapazes!UNI8 kem kiser k se registe...aliança criada!TZ

abraço!

aceita-me.... já fiz o pedido... :D

deixa lá ver se tenho paciencia para dois universos

Asher
27-03-2006, 16:54
eu tenho paciencia para 4 xD
ja agora tb fiz o pedido ;)

Crusher
28-03-2006, 01:52
No Uni 6 a partir de quantos pontos é que se deixa de ser "Jogador com pouca experiência"?

No 2 já colonizei o 1º planeta... calhou-me foi um planeta pequeno (47 campos). :-|

cyber_x
28-03-2006, 10:39
Tag da aliança: cyb
para quem quizer. ainda é nova mas espero tela pronta para a guerra brevemente

[BoB]Marley
28-03-2006, 13:38
Tag da aliança: cyb
para quem quizer. ainda é nova mas espero tela pronta para a guerra brevemente

isso veio a propósito do kê?
ke eu saiba, a tag da Techzone é TZ...

ket
28-03-2006, 18:55
No univ 7 na aliança TZ sou o baltazar alfredo, os gajos da minha antiga aliança (amigos da univ) estão prestes a tentar fazer 1 ataque, ou então decidiram dar um passeio ao pé do meu planeta.

A aliança deles é Ghetto69, o user que está a fazer o ataque é lightqueen, e planeta principal dele é brazzaEarth.

Ajuda? Dicas?

HiGhVoIcE
30-03-2006, 11:00
os 'pros' do jogo bem que podia explicar como conseguem ter uma evolução tão rapida...

Bio Shadow
30-03-2006, 12:07
Fui atacado no universo 7 pelo 3º classificado nas estatisticas :wow:
Coitado de mim, tinha 10 cargueiros pequenos, 8 caças ligeiros, 8 caças pesados e vem o gajo atacar-me com 15 cruzadores, perdi tudo e desci 600 posições :'(

Quad
30-03-2006, 15:50
Normalmente os planetas são atacados se tiverem muitos recursos acumulados. Tentem gastar os vossos recursos o mais depressa possivel.

sLiNk
30-03-2006, 21:00
Normalmente os planetas são atacados se tiverem muitos recursos acumulados. Tentem gastar os vossos recursos o mais depressa possivel.

E isso de muitos, é quanto? Só tenho 7000 de metal 2000 de cristal e 2000 de deutério. Não consigo acumular. Estou sempre a construir coisas.

Quad
30-03-2006, 23:11
E isso de muitos, é quanto? Só tenho 7000 de metal 2000 de cristal e 2000 de deutério. Não consigo acumular. Estou sempre a construir coisas.
Quando tiveres as fabricas em niveis mais avançados, se ficares uns 3 dias sem construir nada vais ficar com bastante acumulado. As minhas por exemplo estão a gerar +\- 1000 por hora, se ficar 1 semana sem gastar nada vou ficar com uma grande quantidade a descoberto, torna-se um planeta apetecivel a saques. O ppl envia sondas de espionagem para ver o que lá tens e se tiveres para aí 50 mil de metal e cristal é bem provavel que te ataquem.

sLiNk
31-03-2006, 02:00
Não consigo estar longe do jogo! Ás vezes sei que uma coisa vai demorara 30min por exemplo, mas eu estou sempre a ver se já está pronto de min a min.

o_eRviNNhaS
31-03-2006, 04:02
bem comecei a jogar isto ha uns dias, ja v que o ppl vai bue avançado.

se me quiserem/poderem dar uma ajudinha agradecia.

tou no univ2 coord: 5:227:5

thanks

Bio Shadow
31-03-2006, 13:53
Começaste há uns dias e estás no universo 2 !?
Regista-te no 8 que foi aberto há poucos dias, não tens a mínima hipótese nesses servers, o pessoal já está bastante avançado.

o_eRviNNhaS
31-03-2006, 14:15
okey

:lol:

Daniel Maia
31-03-2006, 14:40
Não consigo estar longe do jogo! Ás vezes sei que uma coisa vai demorara 30min por exemplo, mas eu estou sempre a ver se já está pronto de min a min.

uuuiii..temos viciados ca..LoL...

lol n principcio tb era um pouko assim..mas eu ando na escola e num m podia viciar assim tanto....ta td controlado...

isto agr com as ferias bai dar um bom pinxo..

Haaaa e fui atakado no uni3...so m levaram 200k de metal 180k de cristal e 130k de deuterio...sorte a dele..

abraco

HiGhVoIcE
31-03-2006, 19:32
techzonianos do univ 7: se nos declararem guerra ja sabem, não fujam e protejam-me a mim :002:
(quem anda por lá deve saber do que falo)

o_eRviNNhaS
31-03-2006, 20:23
vou so reforçar aqui o pedido, se alguem puder doar alguma coisinha, eu depois doarei, é que tenho tudo parado à espera de metal e deuterio.

agradeço a todos desde já o empurrazinho ;)

a morada é: univ2 coord: 5:227:5

[BoB]Marley
31-03-2006, 20:25
vou so reforçar aqui o pedido, se alguem puder doar alguma coisinha, eu depois doarei, é que tenho tudo parado à espera de metal e deuterio.

agradeço a todos desde já o empurrazinho ;)

em ke universo?

o_eRviNNhaS
31-03-2006, 20:41

tinha-me esquecido dessa parte ;)

EDIT- tenho estado aqui a ler algumas coisas sobre campos. o meu planeta tem 163 campos. isso é bom, é mau...? tenho a ideia que os campos é toda a aerea que podemos ocupar com minas e cenas do género, se tiver errado corrijam-me

[BoB]Marley
31-03-2006, 22:00

tinha-me esquecido dessa parte ;)

EDIT- tenho estado aqui a ler algumas coisas sobre campos. o meu planeta tem 163 campos. isso é bom, é mau...? tenho a ideia que os campos é toda a aerea que podemos ocupar com minas e cenas do género, se tiver errado corrijam-me

cargueiro a caminho.... aproveita bem os recursos... :)

se n estou em erro, o primeiro planeta tem sempre 163 campos.... os sao ocupados pelos edificios, mas n sei ao o quanto ocupam em cada nivel evoluido... vou controlando sempre o espaço disponivel

Mike_121
31-03-2006, 22:15
Dá para aumentar o numero de campos? Pessoal ninguem orienta 10000 de cristal?

SwimmerBoy
31-03-2006, 22:17
Se houvesse alguém que me oferecesse uns recursozitos para ajudar, melhor ;)

[BoB]Marley
01-04-2006, 00:14
Dá para aumentar o numero de campos? Pessoal ninguem orienta 10000 de cristal?

sim, dá para aumentar o nº de campos... com os terra-formadores, só tens de ter a fábrica de nanites em nivel 1 (fábrica de robots a nivel 10 e tecnologia de computadores a nivel 10) e a tecnologia de energia a nivel 12.... ou seja, ainda está mto longe a alguns milhoes de recursos ;)

SwimmerBoy
01-04-2006, 00:53
Como posso colonizar outro planeta? Preciso de cristal seriamente :(

sLiNk
01-04-2006, 02:14
uuuiii..temos viciados ca..LoL...

lol n principcio tb era um pouko assim..mas eu ando na escola e num m podia viciar assim tanto....ta td controlado...

isto agr com as ferias bai dar um bom pinxo..

Haaaa e fui atakado no uni3...so m levaram 200k de metal 180k de cristal e 130k de deuterio...sorte a dele..

abraco

Ahahah, eu até nas aulas me vicio! Estou em Engenharia Informática, e por isso durante as aulas a página do Ogame está sempre aberta!

200.000 de Metal? :wow: Eu primeiro que chegue aos 10.000.

Crusher
01-04-2006, 02:21
Aqui alguém que já tenha construído uma Estrela da Morte?

MEIA
01-04-2006, 02:24
Ahahah, eu até nas aulas me vicio! Estou em Engenharia Informática, e por isso durante as aulas a página do Ogame está sempre aberta!

200.000 de Metal? :wow: Eu primeiro que chegue aos 10.000.

Acho que consigo ser pior que tu. Combina lá, Universidade com Wi-Fi e eu com um PDA com Wi-Fi. É em todo lado !!! Entro sempre pelo menos uma vez por hora no ogame para ver se está tudo bem :D

Edit: Não me parece que alguém já tenha construido uma estrela da morte na nossa aliança.Eu pessoalmente acho que prefiro 70 destruidores, custa praticamente os mesmos recursos e movem-se mais depressa. Disse 70 destruidores, porque com eles consegues destruir uma estrela da morte.

sLiNk
01-04-2006, 03:29
Ahaha viciado... Eu sempre que me apanho em frente a um pc, tenho que ir ver como está Ogame. Antes de sair de casa tenho que ir ver. Quando chego a casa, é a primeira coisa que vejo.

Fogo estão a falar de estrelas da Morte, e anda aqui um gajo todo a esmifrar-se só para ter recursos para a sua primeira nave colonizadora.

Remedio Santo
01-04-2006, 11:08
Peço desculpa ao ppl mas vou acabar com a minha presença no uiv. 7 pois decidi ficar somente no 2, 5 e 6 saí da aliança podem atacar á vontade procurem por "remedio santo" atenção só no universo 7 sff :P

no 2 e 6 continuam a contar comigo

cumpz

Mike_121
01-04-2006, 13:51
Nave de colonização feita...:004: Já vai a caminho...:002:

R_M_F
01-04-2006, 16:11
o universo 3 é o unico sem alinaça Techzoniana um user mais exprimente aqui do forum que cria a aliança

Mike_121
01-04-2006, 16:55
Pois é pessoal... Calhou-me uma colónia com 197 campos...nada mau mesmo...:x2:

o_eRviNNhaS
01-04-2006, 22:30
eu em 24h avancei brutalmente no jogo.

gracias MEIA , fernand0 e bob :D

SwimmerBoy
01-04-2006, 23:39
Tb kero

sLiNk
02-04-2006, 00:34
Eu também!

Estava no universo 7 a juntar recursos para a minha primeira nave colonizadora, quando aparece um marmanjo que me rouba quase 8mil de metal, 4mil de cristal e 2mil de deutério. :sad:

HiGhVoIcE
02-04-2006, 01:21
Eu também!

Estava no universo 7 a juntar recursos para a minha primeira nave colonizadora, quando aparece um marmanjo que me rouba quase 8mil de metal, 4mil de cristal e 2mil de deutério. :sad:

eu tb ando em raids desses :002:

alias, neste momento estao 8 cargueiros a caminho dos 'seus' planetas para o respectivo raid nocturno :P

Daniel Maia
02-04-2006, 12:56
o universo 3 é o unico sem alinaça Techzoniana um user mais exprimente aki do forum que cria a aliança

num sei se sou o unico a jogar no uni3 ou se sou o k tem mais pontos....o k acontece é k nao m convem muito mudar de alinaça pois posso assim ser alvo de atakes mais facilmente..estou numa aliança bem colocada no ranking..

espero k kompreendas...

pessoal do uni8...estamos em posição 84 geral das alianças...proximo objectivo...posição 50!

sLiNk
02-04-2006, 15:13
Voltou-me atacar o mesmo gajo no uni7! Fogo... E só com 2 cargueiros pequenos, 2 caças ligeiros e 1 caça pesado.

Ele que me ataque outra vez... Será que 8 lançadores de mísseis têm alguma hipotese contra aquelas naves?

Daniel Maia
03-04-2006, 07:12
faz simuladores de atake http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese

e ves se tens alguma hipotese....

tenta fzr lasers ligeiros...

abraço

Mike_121
03-04-2006, 12:50
Bem já criei a segunda colonia... 130 campos...nada mau...

R_M_F
03-04-2006, 14:45
no uni2 e 6 o que é que se têm de fazer para nao ser jogador com pouca esperiencia na aliança TechZone

[BoB]Marley
03-04-2006, 14:52
no uni2 e 6 o que é que se têm de fazer para nao ser jogador com pouca esperiencia na aliança TechZone

ultrapassar os 100 pontos

o_eRviNNhaS
03-04-2006, 15:22
faz simuladores de atake http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese

e ves se tens alguma hipotese....

tenta fzr lasers ligeiros...

abraço

não conhecia esses simuladores de ataques. isso pode ser bastante util quando pudermos ser atacados, ou mesmo para atacar. :)

Daniel Maia
03-04-2006, 15:56
ha pelo menos 3...bou disponibilzar em breve tanto no uni7 como 8...

enjoy=)

o_eRviNNhaS
03-04-2006, 21:47
epá o cristal por aqui é mesmo valioso, escasseia que se farta, e o pouco que se junta vai-se logo.

vai no nivel 13 mas acho insuficiente a produção relativamente ao deutério p. ex.

sLiNk
03-04-2006, 23:04
Agora tenho 14 lançadores de mísseis no universo 7. Fiz uma simulação, e se o gajo me atacasse com as mesmas naves, levava uma coça.

Mas até agora não me atacou mais...

MEIA
04-04-2006, 12:30
Não estou a ter grandes hipoteses no Universo 7, estou sempre a ser atacado em todas as colónias. O pior é que não é só por uma pessoa, não estou a conseguir evoluir praticamente nada, está-se a tornar um pouco infrutífero e frustrante :boredo:

SwimmerBoy
04-04-2006, 12:32
Não estou a ter grandes hipoteses no Universo 7, estou sempre a ser atacado em todas as colónias. O pior é que não é só por uma pessoa, não estou a conseguir evoluir praticamente nada, está-se a tornar um pouco infrutífero e frustrante :boredo:

Deves tar numa blacklist... Verifica se não são da mesma aliança...

ket
04-04-2006, 12:41

Não nos deixes...

A luta continua!! :banjump:

Bio Shadow
04-04-2006, 12:42
Tenho 120k de deutério no universo 6 para trocar por cristal e metal, principalmente cristal.

Alguém?

Daniel Maia
04-04-2006, 12:49

knd ves k o gajo ta a atakar mandas a mensagem k eu pus na secção interna?tas muito tempo fora do PC?..ha muitos factores a ter em conta...1º de tudo faz o motor de combustao pra ocnstruir cargueiros...a partir fazes fleetsave e ta feito! de certeza k nunca mais es atakado..

n desistas..estamos aki pra ajudar...

[BoB]Marley
04-04-2006, 13:00
knd ves k o gajo ta a atakar mandas a mensagem k eu pus na secção interna?tas muito tempo fora do PC?..ha muitos factores a ter em conta...1º de tudo faz o motor de combustao pra ocnstruir cargueiros...a partir fazes fleetsave e ta feito! de certeza k nunca mais es atakado..

n desistas..estamos aki pra ajudar...

n precisas de o ensinar... ele tá em 2º no universo 2 com mtoooss pontos :P

lol

Cool_Fury
04-04-2006, 13:17

Tou quase a acabar mais uma nave de colonização e a minha ideia era colonizar um planeta para os teus lados para ser mais facil trocar recursos.
Visto que tas com esses problemas, continuo com a mesma ideia, so que esse planeta vai servir como reservatorio para nos os 2 (e para quem mais da aliança queira fazer fleetsave durante a noite ou isso). So cheio de defesas para fazer fleetsave e assim. Que dizes?
De qualquer maneira vais-me ter como "vizinho" lol

MEIA
04-04-2006, 13:25
Marley']knd ves k o gajo ta a atakar mandas a mensagem k eu pus na secção interna?tas muito tempo fora do PC?..ha muitos factores a ter em conta...1º de tudo faz o motor de combustao pra ocnstruir cargueiros...a partir fazes fleetsave e ta feito! de certeza k nunca mais es atakado..

n desistas..estamos aki pra ajudar...n precisas de o ensinar... ele tá em 2º no universo 2 com mtoooss pontos :P

lol

Ele estava a tentar ajudar, mas pois tenho pouco mais de 62000 pontos no Universo 2 , pensava que já me conseguia safar +/- bem em outros universos.

Quanto a estar numa "blacklist", não me parece, não ataquei ninguém até agora, para além de inactivos que nunca passaram a activos,e não são da mesma aliança e nem têm pactos entre elas. Não tenho muitos recursos e(agora) tenho cargueiros grandes para fazer fleetsave, em quase todas as colónias. Quando estou no jogo e me atacam mando sempre mensagem, mas mesmo com fleetsave durante a noite e muito poucos recursos, atacam-me às 4/5/6 horas da manhã, não dá hipotese assim :p. Não estou a perceber o que se passa. Mas vou continuar, apesar de não me dar muito jeito jogar em dois universos com um PDA.

EDIT
Tou quase a acabar mais uma nave de colonização e a minha ideia era colonizar um planeta para os teus lados para ser mais facil trocar recursos.
Visto que tas com esses problemas, continuo com a mesma ideia, so que esse planeta vai servir como reservatorio para nos os 2 (e para quem mais da aliança queira fazer fleetsave durante a noite ou isso). So cheio de defesas para fazer fleetsave e assim. Que dizes?
De qualquer maneira vais-me ter como "vizinho" lol

Para fazer fleetsave não me vale apena, tenho as minhas colónias perto de mim. Agora para fazer trocas é fixe. Não sei é quando é que serão feitas :-D

MEIA
04-04-2006, 13:34
Sorry, podem apagar

[BoB]Marley
04-04-2006, 14:21
Ele estava a tentar ajudar, mas pois tenho pouco mais de 62000 pontos no Universo 2 , pensava que já me conseguia safar +/- bem em outros universos.

(...)

tb tens razao... lá por ter mtos pontos num universo, n ker dizer ke se seja "grande jogador" ou ke se tenha uma grande estratégia...

novas estratégias sao sempre bem-vindas, e por isso peço desculpa pelo que disse... foi impulsivo :X

Quad
04-04-2006, 16:12
Epah, já vos aconteceu espiarem um planeta e não vos aparece nada nas frotas nem sistemas de defesa e 5 min dp espiarem outra vez e verem as vossas sondas destruídas no 1º round? Isto quer dizer o quê? Que o dono do planeta conseguiu por lá uma frota em 5 min?8o

Lol, esqueçam já vi que há detritos no planeta em questão, quer dizer que está a ser atacado por outro

[BoB]Marley
04-04-2006, 16:49
n tem nada a ver.... provavelmente esses detritos sao das tuas sondas...

e se n vês nada, é pk a pesquisa de espionagem do outro, é mais evoluida ke a tua... no entanto, podes, em vez de mandar uma ou duas sondas, mandares 6,7,8... até começar a aparecer algo...

Quad
04-04-2006, 17:01
Tens razão, nem me lembrei disso.. doh

R_M_F
04-04-2006, 22:59
temos poucos membros na aliança...percisamos de mais...users da TechZonePT...venham jogar Ogame!!!!

Crusher
04-04-2006, 23:39
Estou de acordo com a resposta do R_M_F. Mais carne pró canhão! :D

No Universo 2 se alguém quiser que eu colonize algum planeta perto de alguém da aliança diga que tenho recursos suficientes para mais uma nave de colonização.

Até agora tenho 3 planetas colonizados.

scorcher
05-04-2006, 00:23
Agora é que me lixaram.. estáva eu tão bem encaminhado no universo 5 quando de um momento para o outro sou banido.. boa.. tinha já mais de 6000 pontos e 6 planetas colonizados.. 3/392/7 são as coordenadas do principal, as colonias estão por perto..

Resta-me desejar boa sorte a quem se quiser banquetear com recursos..

[BoB]Marley
05-04-2006, 01:23
Agora é que me lixaram.. estáva eu tão bem encaminhado no universo 5 quando de um momento para o outro sou banido.. boa.. tinha já mais de 6000 pontos e 6 planetas colonizados.. 3/392/7 são as coordenadas do principal, as colonias estão por perto..

Resta-me desejar boa sorte a quem se quiser banquetear com recursos..

mas foste banido pk? já tentaste falar com os admins? :\

scorcher
05-04-2006, 01:57
Não sei ao certo, a causa pode estar relacionada ao aceder a duas contas no mesmo universo apartir do mesmo pc/ligação.. porque de resto não estou a ver.. no universo 5 tinha a minha com o nick scorcher e outra onde não era o responsavel, ainda mandei um email a um administrador ou moderador que me baniu, mas nao recebi nada em concreto..

Daniel Maia
05-04-2006, 09:51
se tiveres duas contas no mesmo universo és banido por multiconta....ate ao ano 2033..heheh

unlucky...
lool Crusher carne po canhao!!hehehhe

abraço

Cristiana
05-04-2006, 11:07
Eu tou no Universo 4 ... ninguém está??? :confused:

Sou a engcris, da aliança CMSG!

Mike_121
05-04-2006, 11:21
Olha uma menina...sim senhora.Olha mas se começaste a jogar só agora inscreve-te antes no uni 7 ou 8 pk esse já é capaz de ir muito avançado e n sei se te safas...:)

CUMPS,MIKE

HiGhVoIcE
05-04-2006, 11:25
já vou na 3a colonia no univ 7, e pelo que me responderam lá, sou o que tem maior frota http://soe.ddi.pt/images/smiles/icon_eek.gif

mulax
05-04-2006, 12:13
Novo no forum e novo no ogame mas já viciado...
Vi esta thread, estou no Universo 8 e fiz um pedido de aliança.
Vou estar à espera mas estou ainda no começo!

[BoB]Marley
05-04-2006, 12:38
já foste aceite ;)
sê bem vindo

Daniel Maia
06-04-2006, 13:17
eu estou no uni4...na alinaça A.L. e sou ajudante lá...num sei se a techzne tem la aliança...

abrço

Mike_121
06-04-2006, 13:47
Alguem me consegue explicar o que e a probabilidade de contra-espionagem???desculpem a burrice...:P

CUMPS,MIKE

[BoB]Marley
06-04-2006, 16:29
há alguem aki da TZ ke tem o nick FaeL e que se quer juntar à nossa aliança do universo 8?

quando kiserem se juntar à aliança TZ em qq dos universos, convém ke que digam aqui referindo o nick usado no ogame... senao n são aceites, visto que só entra quem pertence ao forum...

Daniel Maia
06-04-2006, 18:01
o ontra espionagem é se por exemplo tu tiveres tecnologia de espionagem 4 e o gajo k tas a espiar tem prai 5...ora..ai o contra espionagem vai ter uma certa percentagem porke o defensor tem uma tecnlogia mais evoluida.....e knts mais sondas mandares maior é a probabilidade de fikares sem sondas...

abraço

Kawunda
06-04-2006, 20:25
Olá pessoal, há alguma aliança do fórum no Universo 16? Se sim gostava de me juntar ao ppl.

[BoB]Marley
06-04-2006, 20:41
no ogame portugues só tens 8 universos... onde tu deves de estar deve de ser o brasileiro (que começou hoje) ou noutro estrangeiro...

estamos em http://ogame.com.pt/

se kiseres, inscreve-te no universo 8 ke ainda é mto recente :)

Daniel Maia
06-04-2006, 21:12
secalhar enganouse e escreveu um 1 a mais....ou foi ao ogame.org

como o bob marley disse estamos em http://ogame.com.pt vem para a aliança TZ k e a nossa no universo 8

abraço

Raptor
06-04-2006, 21:30
bahh, apaguei a conta no universo 8, estou só no 6.
Começar de novo é uma seca! :D

Murcielago_V12
06-04-2006, 21:37
ainda nao te encontrei raptor...:D:D:D

Kawunda
06-04-2006, 21:44
Eu estou no ogame.org. E lá tem o uni 16. Se por acaso lá andarem digam que eu junto-me a vocês.
Porque é uma seca fazer uma de novo :P

Mike_121
06-04-2006, 23:35
Olha eu também ando no .org mas estou no uni 15... Acabei de criar mais uma nave de colonizaçao no .pt...já sao tres...

Mike_121
07-04-2006, 16:20
Mais um planeta clonado...subi para 3º posto dentro da aliança...:004:

CUMPS,MIKE

HiGhVoIcE
07-04-2006, 17:23
Mais um planeta clonado...subi para 3º posto dentro da aliança...:004:

CUMPS,MIKE

eu ja te passo outra vez...deixa-me so acumular recursos :004:

Ledo
07-04-2006, 21:08
Estou no Univ. 8 já com uma colónia e em despique pela liderança com o [BoB]Marley!

o_eRviNNhaS
07-04-2006, 21:44
eu agora tenho isto parado, faltam-me recursos para arrancar com as minas.

mas não tá mau, eu que não gosto de jogos de estratégia tou completamente viciado neste, só é pena é tar muito subdesenvolvido :D

Daniel Maia
08-04-2006, 13:42
eu no uni8 estou a ser atakadio prai 8 vezes por dia....num avanço nada...

sLiNk
08-04-2006, 15:39
eu no uni8 estou a ser atakadio prai 8 vezes por dia....num avanço nada...

Mas estás a ser atacado pelo mesmo gajo, ou por gajos da mesma aliança?

É que se forem sempre os mesmo gajos podes fazer queixa deles, pois não te estão a permitir evoluir.

Eu agora no uni8 estou prestes a ser atacado por 41 naves. Já coloquei as minas a 0 de produção, e estou a preparar o fleetsave para uma colónia minha. O gajo não vai levar nada, nem destruir nada meu!

SwimmerBoy
08-04-2006, 15:51
Mas estás a ser atacado pelo mesmo gajo, ou por gajos da mesma aliança?

É que se forem sempre os mesmo gajos podes fazer queixa deles, pois não te estão a permitir evoluir.

Eu agora no uni8 estou prestes a ser atacado por 41 naves. Já coloquei as minas a 0 de produção, e estou a preparar o fleetsave para uma colónia minha. O gajo não vai levar nada, nem destruir nada meu!

Se tiveres defesas, ele vai destruir-te algumas!

sLiNk
08-04-2006, 15:53
Se tiveres defesas, ele vai destruir-te algumas!

Mas não tenho nenhumas! LOL

Mas também já não interessa! Mandei a mensagem de bluff e o gajo recuou!
Também não ia levar rigorosamente nada! Já tinha o fleetsave a postos.

SwimmerBoy
08-04-2006, 15:55
Nem que seja uma defesa, coloca os gajos logo a pensar!

Quad
08-04-2006, 16:08
Mas as defesas não se reconstroem sozinhas? Ou estou enganado?

sLiNk
08-04-2006, 16:20

Algumas sim. Depende do tamanho da frota do atacante acho eu.

HiGhVoIcE
08-04-2006, 18:29
eu bem disse que ia recuperar o 3o lugar oh micas :p

Ledo
08-04-2006, 18:55

70% +/- 10% reconstroem-se, se tiveres menos que dez, as contas são diferentes e é calculada por tipo de unidade e o seu número.

É o que está escrito nas regras.

R_M_F
08-04-2006, 22:29
no universo 6 tenho 258 pontos mais na alinaça ainda sou "jogador com pouca experiencia"....

mindmaze
10-04-2006, 01:48
estou no ogame.org uni 5 com cerca de 300000 pontos

depois estou no uni 1 e uni 2 portugueses com o nick mindmaze.

devo ter cerca de 100 e tal mil pontos em cada um deles...

Ansatsu
10-04-2006, 01:51

depois estou no uni 1 e uni 2 portugueses com o nick mindmaze.

devo ter cerca de 100 e tal mil pontos em cada um deles...

Tens vida? :P

Eu só num universo já acho k perco mto tempo naquilo, tenho k começar a perder menos.

Daniel Maia
10-04-2006, 14:41
eu tou agr a controlar hmm..counting.....7 contas=)...

da pos gastos....

nop...sao 8...:D:D:D

Starkiller
10-04-2006, 19:28
boas pessoal

epa pusme aqui a ler alguns posts esse jgo de ser ganda vicio
a ver se exprimento

vou registar-me com o nick aki da tz

ja agora que universos me aconcelham?

_chucky_
10-04-2006, 19:29
8 ??

ket
10-04-2006, 19:48
ja agora que universos me aconcelham?

7

Bio Shadow
10-04-2006, 20:07
8 já que é o mais recente.

Starkiller
10-04-2006, 20:32
epa registeime no 7 agora a ver se pesco alguma cena dakilo

o_eRviNNhaS
10-04-2006, 21:32
acredita que é mais fácil que o que parece ;)

XeniX
10-04-2006, 21:37
Fui banido..... GGGHRRRRRRRR Tinha dois users no mesmo universo. Tava a evoluí-los em paralelo. E os C*BRO*S baniram-me. bahh.... Agora só tou no UNIV. 6 no OGAME.PT SOU O XENIX

[BoB]Marley
10-04-2006, 22:24
Fui banido..... GGGHRRRRRRRR Tinha dois users no mesmo universo. Tava a evoluí-los em paralelo. E os C*BRO*S baniram-me. bahh.... Agora só tou no UNIV. 6 no OGAME.PT SOU O XENIX

bem feita.... n leste as regras? agora tás-te a queixar do kê?

nem sei pk é ke fizeste este post... :rolleyes:

Daniel Maia
11-04-2006, 12:19
lol...hehehha poix é...tb ja m aconteceu isso....
mas cnsgues recuperar uma conta....basta xorares um bukadinho ao responsavel desse universo e ele date apenas akele k tu krs...

comigo resultou:002:

vai po 8!! tamos em posição 48!! ainda keria xegar aos 20 primeiros...

abraço

Remedio Santo
11-04-2006, 22:06
:zzz:

tou a ver o ppl muito paradinho no universo 6, sinceramente começo a stressar :lol:

quem está a controlar a aliança neste universo?

cumpz

Crusher
11-04-2006, 23:58
Eu desisti do 6 por uma questão de tempo... é impossível gerir 2 universos diferentes. Agora estou inteiramente concentrado no 2.

Se alguém quiser a minha conta do Universo 6, envie-me PM que eu depois lhe envio a password. Se ninguém quiser apago a conta.

o_eRviNNhaS
12-04-2006, 03:08
boas, tenho a seguinte duvida..:

eu se mandar um cargueiro para um planeta, para lhe sacar os recursos (estando ele inactivo, é claro), como faço para trazer apnas cristal emvez de ele trazer um pouco de cada...

eu mando o gajo atacar (seria transportar?), aquilo tem lá a cena dos recursos, mas eu deixo sempre a zeros...
alguem me ajuda?

tks

MEIA
12-04-2006, 12:01
Não podes dizer à nave para roubar o que queres. Traz sempre de tudo um pouco e no máximo 50% do que está no planeta, independentemente dos cargueiros que mandas atacar.
Quando queres atacar/roubar recursos escolhe sempre a opção atacar.

Daniel Maia
12-04-2006, 14:07
isso k tas a dizer num é os destroços?para apanhar os destroços tem que ter recicladores...

Murcielago_V12
12-04-2006, 23:59
boas. eu era membro da alianca TZ, mas por necessidade familiar, criei a minha, apesar de ter feito pedido. ainda nao tive resposta para pedido de alianca amigavel, (agregacao, ja que somos 3 membros apenas). e recentemente tenho sido alvo de ameacas de ataque de um gajo 4:248:10. alguem me pode dar uma dica para me defender. ja que esse mesmo pretenda atacar-me ate ao final do dia.???

venga
13-04-2006, 00:37
Não há uma aliança no universo 1 q me aceite?

Crusher
13-04-2006, 00:49
Viva já entreguei a minha conta do Universo 6 ao Murcielago_V12.

Obrigado!

Agora só tenho que olhar para o 2. Ufff... :-D

Daniel Maia
13-04-2006, 01:00
xii pah vais po 1 fzr o ke???

anda po 8 k tamos em alto ranking!!

Go go go!

abraço

venga
13-04-2006, 01:01
Tenho no 1 e no 7. Estar a começar de novo agora.....não estou com grande vontade:p

Já agora, uma dúvida, depois de construirmos um reciclador, para recolher destroços, basta clicar sobre eles na galáxia e clicar recolher? Acabei de construir um mas a opção recolher nos destroços está a sombreado :\

EDIT: já vi q tenho q usar o menú da frota. O reciclador é lento:neutral:

Crusher
13-04-2006, 01:33
Para isso tens que evoluir o motor de combustão. Mas isso custa bem mais mal tenhas a disponibilidade de construir o primeiro reciclador. Pelo menos na minha experiência foi assim.

Mas por enquanto não estou a dar prioridade a isso... só quando mandar uma frota enorme para atacar um planeta é valerá a pena uns recicladores. :D

o_eRviNNhaS
13-04-2006, 02:56
Não podes dizer à nave para roubar o que queres. Traz sempre de tudo um pouco e no máximo 50% do que está no planeta, independentemente dos cargueiros que mandas atacar.
Quando queres atacar/roubar recursos escolhe sempre a opção atacar.

pensei que trouxesse mais.

então havendo lá tipo 18.000 de cristal ele nunca trás mais de 9.000?

epá, tenho que começar então à procura de melhores banhadas :S

tks pelas respostas

Ansatsu
13-04-2006, 04:09
pensei que trouxesse mais.

então havendo lá tipo 18.000 de cristal ele nunca trás mais de 9.000?

epá, tenho que começar então à procura de melhores banhadas :S

tks pelas respostas

se ele tiver 18000 mil e ksieres gamar kuase tudo fazes assim, mandas um ataque em 3 vagas.

A 1ª vaga levas os caças e isso, e cargueiros suficientes para levar 9000.
Na 2ª vaga já n precisas de caças, a frota dele tá destruida, por isso manda apenas cargueiros para levar 4500.
Na 3º vaga leva cargueiros para apanhar 2250. E pronto.

Atenção é se ele tievr defesas, ai já n pdoes fazer bem isso, a n ser k tenahs a certeza k a tua 1ª vaga destrua as defesas tb.

Daniel Maia
13-04-2006, 22:01
epah isto devia de tar em sticky..tenho de andar aqui a procurar...

pessoal do uni8...axam k os estatutos/funçoes estão bem?alguma critica?sugestão?

abraço

_chucky_
13-04-2006, 22:06

:fake: o melhor jogador tem 122019 e tu krs tr 300000 keep dreaming,:004: btw nem cerca de 30000 tens plo menos com esse nome :lol::lol:

[BoB]Marley
13-04-2006, 22:13
epah isto devia de tar em sticky..tenho de andar aqui a procurar...

pessoal do uni8...axam k os estatutos/funçoes estão bem?alguma critica?sugestão?

abraço
chegaste a adicionar-me no msn?

:fake: o melhor jogador tem 122019 e tu krs tr 300000 keep dreaming,:004: btw nem cerca de 30000 tens plo menos com esse nome :lol::lol:

ele tá no .org e nao no .pt, deves de se calhar estar a fazer confusão...

Daniel Maia
13-04-2006, 22:20
epah..num m lembro...axo k nao...although....ja ta!

abraço

Daniel Maia
13-04-2006, 23:50
haas num se eskeçam de usar isto..

http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese

Murcielago_V12
14-04-2006, 01:16
tenho uma duvida. e possivel, agregar de alguma forma um planeta habitado(doacao) a minha colonia actual? thanks

[BoB]Marley
14-04-2006, 01:21
haas num se eskeçam de usar isto..

http://drago-sim.com/index.php?lang=portuguese
tb há em programa em vez de ser em página... :x2:

tenho uma duvida. e possivel, agregar de alguma forma um planeta habitado(doacao) a minha colonia actual? thanks

n percebi.... explica-te lá melhor :P

Asher
14-04-2006, 14:34
eu mandei conolizar dois planetas e apareceu assim uma mensaguem a disser, a tua frota chegou ao planeta depois de aterrar bla bla bla encontraram uns montins e foram feitos prisioneiros
e agora o q faço se quiser conolizar aqueles planetas ?

FASC
14-04-2006, 14:42
eu mandei conolizar dois planetas e apareceu assim uma mensaguem a disser, a tua frota chegou ao planeta depois de aterrar bla bla bla encontraram uns montins e foram feitos prisioneiros
Estás a gozar, certo?

Quad
14-04-2006, 14:44

:n1qshok:
Nunca vi nada disso

Mike_121
14-04-2006, 15:56
Pois tambem nao faço ideia. Acabei de chegar da viagem de finalistas e esqueci-me de por isto em vacation mode...LOL é so recursos. Pessoal, quais sao os aspectos que fazem aumentar os pontos individuais de cada um?

CUMPS,MIKE

Ledo
14-04-2006, 16:04
Pois tambem nao faço ideia. Acabei de chegar da viagem de finalistas e esqueci-me de por isto em vacation mode...LOL é so recursos. Pessoal, quais sao os aspectos que fazem aumentar os pontos individuais de cada um?

CUMPS,MIKE

Por cada 1000 de recursos gastos dá 1 ponto, excepto o gasto de deutério para movimentação das naves.

Se perderes naves ou defesas, é te subtraído os pontos correspondentes à quantidade de recursos que gastaste para construí-las.

Asher
14-04-2006, 18:57
ja descobri pq q n deu para conolizar, visto ja ter 9 planetas n da mais... =S isto so pode ser azar
tenho de mandar algumas dar uma volta pq sao pequenas lool =D

edias
14-04-2006, 19:02
Já pedi para me adicionarem à aliança no UNI8

Quando quiserem é só adicionar

cumps,
edias

Pedro Duque
14-04-2006, 19:03
Também me acabei de registar, promete!

Mike_121
14-04-2006, 20:16
Eu nao vejo é pessoal a entrar na aliança no UNI7 não sei porque...lol

CUMPS,MIKE

Mike_121
14-04-2006, 20:18
Por cada 1000 de recursos gastos dá 1 ponto, excepto o gasto de deutério para movimentação das naves.

Se perderes naves ou defesas, é te subtraído os pontos correspondentes à quantidade de recursos que gastaste para construí-las.

Isso aqui não funciona pois acabei de gastar 32000 de crystal e 32000 de metal e pontos nem ve-los...:wow:

Ledo
14-04-2006, 22:20
Já pedi para me adicionarem à aliança no UNI8

Quando quiserem é só adicionar

cumps,
edias

Acabei agora de te adicionar!:)

Ledo
14-04-2006, 22:23
Isso aqui não funciona pois acabei de gastar 32000 de crystal e 32000 de metal e pontos nem ve-los...:wow:

Os pontos só são contabilizadosquando a construção ou evolução terminar e só são actualizados às 0:00 / 8:00 / 16:00.
Hora portuguesa 23:00 / 7:00 / 15:00

edias
14-04-2006, 22:24

Os pontos aparecem depois de acabar a construção, e são actualizados 3 vezes por dia: 23horas, 7horas e 15horas.

Obrigado por me terem adicionado. Agora gostava era de ver os membros da aliança. para poder enviar mensagens.

Cumps
edias

BIGBOY
15-04-2006, 11:33
Hoje foi a minha vez de ser atacado :004:

Universo 2 --> 1.304.08 sao as coordenadas do animal.

O atacante ganhou a batalha!
Ele roubou
737455 Metal, 277485 Cristal e 156789 Deutério.

Ele roubou
110148 Metal, 110148 Cristal e 79703 Deutério

Ele roubou
136417 Metal, 87309 Cristal e 39854 Deutério

DIgam la o que tenho de ter bem evoluido para poder sobreviver a um ataque de 400 naves de batalha :S

VanPelt
15-04-2006, 12:02
Que defesas têm ? Vou recentemente atacado e a minha frota puff! Portanto resolvi agora apostar 1º nas defesas para depois voltar a construir frota (:

Estou no uni6, não me juntei a aliança TZ porque já estou noutra :\

VinE
15-04-2006, 12:19
Alguém anda no Universo 1?

Só me deixou registrar nesse...

Mike_121
15-04-2006, 12:21
Olha eu tenho 36 lançadores de misseis, 28 lasers ligeiros e 10 lasers pesados...estou a contruir dois escudos planetarios...

CUMPS,MIKE

VinE
15-04-2006, 12:30
Ok.. Espera lá.. Isto tem mil sites diferentes... Onde é q vces andam mesmo?

VanPelt
15-04-2006, 12:32
ogame.com.pt (:

Ok estou com 63 LM; 18 LL; 20 LP; 5 CI; 1 PEP ..

Quando fui atacado tinha 10 de cada..

HiGhVoIcE
15-04-2006, 12:34
eu procurei no forum e encontrei este racio recomendado para as defesas:

- 5 Lançadores de Misseis por cada Laser Ligeiro
- 1 Laser Pesado por cada 4 Lasers Ligeiros
- 1 Canhao de Ions por cada 12 Lasers Ligeiros
- 1 Canhão de Gauss por cada 30 Lasers Ligeiros
- 1 Canhão de Plasma por cada 100 Lasers Ligeiros

é o que estou a seguir +-.. por agora tenho

30LM
6LL
1LP

mas ate agora a minha principal defesa tem sido a minha frota. pode nao ser grande coisa, mas é numerosa:

50 CL (Caças Ligeiros)
14CP (Caças Pesados)
5 CR (Cruzadores)

VinE
15-04-2006, 12:39
Ok.. Tá feito.. Já estou no sítio certo e já estou enviei um pedido pra aliança LOL

amg_tech
15-04-2006, 12:45
A melhor defesa é fazer fleetsave pessoal (colocar a frota com cargueiros repletos de recursos e o resto a viajar para outra colonia) a velocidade baixa, quando vão dormir por exemplo.
Já aprendi que isso é o mais importante, porque por muitas defesas que tenham, se tiverem montes de recursos e alguém bem forte perto de vocês, ele acaba por enviar misseis interplanetários e 100 ou mais naves de batalha. Logo aí as defesas de pouco valem. Não se deixem tornar muito apeteciveis com muitos recursos...

VanPelt
15-04-2006, 13:29
Sim, de facto o melhor é fazer uma estimativa de quanto tempo vamos ficar ausentes e mandar os cargueiros dar uma volta por esse período de tempo, com o máximo de recursos possível.. Vai fazer com que o nosso planeta deixe de ser tão apetecível aos outros e é menos provável que sejamos atacados.

_chucky_
15-04-2006, 13:50
sem ter outro planeta como fazer isso ? e sem ser atacando ? nunca consig, tenho de os deixar a atacar, memo que nao queira , lol

VanPelt
15-04-2006, 14:00
Podes mandar para um planeta qualquer lá no cu de judas, baixas a velocidade das naves e tal... e assim não chegam lá no tempo que tu estás ausente e chegas a tempo de fazer 'regressar a frota'.

Outra opção é enviares alguns recursos a um jogador mais fraco que tu, agarras na frota e mandas-lhe recursos.

(isto foi o que me ocorreu assim 'a 1ª)

Daniel Maia
15-04-2006, 14:16
o melhor é sempre mandar pra um planeta e depois xegas de manha e mandas regressar a frota..ja iz isso alguma vezes e correu sempre bem...

abraço

Mike_121
15-04-2006, 14:58
Alguém que me explique como se usa o reciclador sff...

_chucky_
15-04-2006, 15:45
procuras na galaxia um campo de destroços, depois vais a frota seleccionas o nº de recicladores que queres e metes as cordenadas, em vez de planeta metes CD ( campo de destroços) e metes recolher

BIGBOY
15-04-2006, 20:09
Eu na altura do ataque tinha.
1000LMisseis
40 laser ligeiro
40 laser pesado
20 canhoes de gauss
15 canhoes de ioes
pequeno escudo
grande escudo

Agora esta em obras pois as perdas foram grandes =)
fiquei somente com 173 Lmisseis apos ser atacado por 400 naves de batalha....

o resto praticamente despareceu!

A partir de agora a noite vai ser so naves a passear a 5kmh =)

VinE
15-04-2006, 20:53
Companheiros, como é que se constrói um hangar?

BIGBOY
15-04-2006, 21:01
Hangar Fábrica de Robots(nível 2)

No separador Tecnologia diz tudo sobre o as necessidades

VinE
15-04-2006, 21:30
Ahh Cool.. Danke danke..

Ainda estou mta verde nisto...

EDIT: Já agora, alguém me sabe dizer pq é q de vez em qdo tenho a energia a vermelho (do lado esquerdo) e outras nao?

Não há um tutorial de jeito?

Crusher
16-04-2006, 00:45

Já agora, alguém me sabe dizer pq é q de vez em qdo tenho a energia a vermelho (do lado esquerdo) e outras nao?

"Esta é a fonte primária de energia para o teu planeta. Sem energias as tuas minas param de produzir. Este é possivelmente o edifício mais importante de todo o jogo."

Ou também podes construir uns satélites solares e uma planta de fusão.

Mais um link que possa interessar:

http://board.ogame.com.pt/thread.php?threadid=385&hilight=manual+ogame

Façam bookmark a estes links... sempre servem em todas as situações.

Mike_121
16-04-2006, 01:57
procuras na galaxia um campo de destroços, depois vais a frota seleccionas o nº de recicladores que queres e metes as cordenadas, em vez de planeta metes CD ( campo de destroços) e metes recolher

E como é que sei onde há umcampo de destroços???

o_eRviNNhaS
16-04-2006, 02:11
bem, cá estou eu com uma duvida.

só se pode ter um pequeno escudo planetário?

é que já li pessoal a fazer mais que um....

BIGBOY
16-04-2006, 13:11
podes ter o pequeno escudo e o grande escudo =)

Daniel Maia
16-04-2006, 14:18
E como é que sei onde há umcampo de destroços???

kuando clikas em galaxia e bais andando pa frente ou pa tras aparece la um icone k tem a legenda de campo de destroços....aparece tipo assim um icone meio castanho...dpois ves se for muito vale a pena...se for praui 900/600..nem da po trabalho...

abraço

Remedio Santo
16-04-2006, 22:42
a melhor defesa é fleetsafe, de resto é treta eu já ataquei gajos com montes de defesa mas nada como uns misseis interplanetários e um ataque massivo de BN para lixar um gajo depois na segunda e terceira vagas é so recolher lol

cumpz

mulax
17-04-2006, 22:17
Olá outra vez... Bem, venho pedir para ser reeintegrado na aliança no Universo 8, pois fui excluído sem querer...
Já agora uma pergunta. Eu posso mandar uma msg para os membros da aliança e só para os membros para troca de duetério por exemplo, ou não?

Ledo
17-04-2006, 23:41
Podes enviar uma mensagem colectiva para todos (dentro da aliança) ou individualmente.

Ainda não fizeste o pedido para reingressares na aliança, sem ele é impossível adicionar-te!

o_eRviNNhaS
18-04-2006, 19:47
hey, o que se passa?

mudou alguma coisa no jogo que eu não saiba? é que...ia na boa com 2000 e tal pontos e no espaço de umas horas perdi quase tudo...

tou mesmo com raiva do filho da ****!

Mike_121
18-04-2006, 22:35
Nao foste atacado???

o_eRviNNhaS
19-04-2006, 00:09
pois, fui atacado, mas pensava é que só podia ser atacado quando tivesse 5000 pontos.

ou isso mudou?

_chucky_
19-04-2006, 00:13
pois, fui atacado, mas pensava é que só podia ser atacado quando tivesse 5000 pontos.

ou isso mudou?

o atancante tem de ter no max 5 vezes os teus pontos pa tar no teu nivel pa te atacar, acho k e assim,

plc, pacto de livre comercio, que beneficios isto me tras inda nao percebi nada disto...

Favas
20-04-2006, 18:21
Também comecei a jogar, acho um jogo genial.

Comecei há 5 dias sou o GosMenTo, hoje faço os 200 pontos, já fiz 6 cargueiros e 1 caça e algumas defesas, acho que estou a evoluir bem!
Acho uma chatisse a falta de energia, e depois o meu planeta nem é perto nem longe da sua estrela, bah..
Gamar inactivos é fixe =) cumps

U8 @ 3:70:5

Bio Shadow
20-04-2006, 20:05
Apaguei as minhas 2 contas, não tenho paciência para estar constantemente de olho no jogo e fazer fleet saves, etc, vou-me ficar pelo Travian (http://travian.com/) :D

Mike_121
21-04-2006, 10:55
Então Meia vais desistir??? Não faças uma coisa dessas...és o membro mais forte da aliança no Universo7...Não nos deixes:'( :'( :'( :'( :'(

CUMPS,MIKE

o_eRviNNhaS
23-04-2006, 02:10
bem já tenho a minha primeira colónia. é um verdadeiro desastre: 48campos

acho que a vou largar, ou aproveito-a para produzir apenas recursos?

já agora...eu depois para mandar um cargueiro para recolher recursos da colonia para o principal, como faço?

tks

HiGhVoIcE
23-04-2006, 02:14
têm-me atacado bastante nas duas contas, univ7 e 8! fiquei sem as minhas frotas e agr mal consigo evoluir! >(

mas vou-me vingar...

SwimmerBoy
23-04-2006, 02:31
Tb fui atacado... Nunca ataquei ninguem a não ser inactivos para roubar alguns recursos...

O que tem mais piada (ou não) é que foram 2 gajos diferentes que me atacaram em conjunto :(

o_eRviNNhaS
23-04-2006, 02:41
tiveste azar...logo 2 :S

pessoal, a aliança do univ.2 tá muito morta!

SwimmerBoy
23-04-2006, 02:47
Foi ataque conjunto...isso é o mais estranho...o pior mesmo é k assisti ao ataque...tinha 20s e não pude fazer nada :(

bluei16_
23-04-2006, 02:52
uuuuuuuuuuuh. nao sabia q havia uma comunidade tz disto! ao tempo! eu cheguei a jogar no universo 4 mal ele abriu e cheguei a tar no top 100, fiz 8 colonias, fiz tudo :D

mas depois passado uns meses cansei me... o jogo rouba muito tempo a um gajo.

bons jogos a todos

[BoB]Marley
23-04-2006, 03:40
tiveste azar...logo 2 :S

pessoal, a aliança do univ.2 tá muito morta!

tens ido ao nosso forum da aliança 2?

o_eRviNNhaS
23-04-2006, 03:44
o que tá na pagina da aliança?
sim, mas não vejo posts novos :(

[BoB]Marley
23-04-2006, 04:08
o que tá na pagina da aliança?
sim, mas não vejo posts novos :(

spamma :D

mas de 23 elementos ainda so estao 13 registados... :\

n sei pk n se registam os outros.... :rolleyes:

btw, tenho de falar com o fernando, pk na aliança aparecem dois links dos foruns da aliança, mas um deles foi abandonado (o forum mais antigo)

o_eRviNNhaS
23-04-2006, 15:56
pois, e secalhar é nesse que eu ando LOL

sLiNk
23-04-2006, 16:05
Foi ataque conjunto...isso é o mais estranho...o pior mesmo é k assisti ao ataque...tinha 20s e não pude fazer nada :(

Metias uma pesquisa qualquer, que pedisse muitos recursos a fazer, e/ou metias a construir um edificio qualquer. Em 20s dava para fazer isto. Quando acabasse o ataque, fazias cancelar na pesquisa e no edificio e tinhas os recursos de volta. Pelo menos esses recursos eles não te gamavam.

_chucky_
23-04-2006, 17:08
Metias uma pesquisa qualquer, que pedisse muitos recursos a fazer, e/ou metias a construir um edificio qualquer. Em 20s dava para fazer isto. Quando acabasse o ataque, fazias cancelar na pesquisa e no edificio e tinhas os recursos de volta. Pelo menos esses recursos eles não te gamavam.

fleetsave brother :P

SwimmerBoy
23-04-2006, 18:14
Com os 20s não consegui porque a net tava lentissima...

Muito menos conseguia fazer fleetsave em 20s

sLiNk
24-04-2006, 02:28
fleetsave brother :P

Eu disse-lhe para fazer aquilo, pois ele disse que só tinha 20s. Se uma pessoa por acaso não tiver naves disponiveis no planeta para fazer fleetsave, isto é sempre uma boa opção.

Mas sendo que a net dele estava lenta, nem isso tinha tempo para fazer.

amg_tech
24-04-2006, 12:00
Bem, hoje levei um ataque quando chegava de um fleetsave. Com 60 naves de batalha, 60 destruidores e 20 bombardeiros, as 6 e tal da madugada. Perdi a frota toda, mas por outro lado já tenho uma lua! :D :D :D

[BoB]Marley
24-04-2006, 12:46
é da maneira que já podes construir o sensor de phalanx ;)

dá mto jeito....

eu já tenho o meu :D

Mike_121
24-04-2006, 16:25
O que é que é preciso para construir uma Lua???

CUMPS,MIKE

o_eRviNNhaS
24-04-2006, 19:09
acho que tens de ter um granda fight no teu planeta e o resultado da acumulação de destroços pode, ou não, formar uma lua.

é mais ou menos isto, assim muito à pressão ;)

EDIT:

Marley']spamma :D

mas de 23 elementos ainda so estao 13 registados... :\

n sei pk n se registam os outros.... :rolleyes:

btw, tenho de falar com o fernando, pk na aliança aparecem dois links dos foruns da aliança, mas um deles foi abandonado (o forum mais antigo)

pois, eu SÓ me registei há cerca de 24h e ainda n recebi o mail de confirmação :S

BIGBOY
24-04-2006, 20:17
Bem, hoje levei um ataque quando chegava de um fleetsave. Com 60 naves de batalha, 60 destruidores e 20 bombardeiros, as 6 e tal da madugada. Perdi a frota toda, mas por outro lado já tenho uma lua! :D :D :D

A mim aconteceume isso na sexta mas nao ficou lua!!!
Fiquei liso de naves! agora tenho novamente umas 100 naves ao total.

A mim ao me atacarem é sempre entre 200/400 naves de batalha :S

o_eRviNNhaS
24-04-2006, 20:40
pessoal, vi que há várias skins para o jogo, algumas em que as proprias imagens são .gif e isso dá outro efeito visual ao jogo.

alguem por acaso usa um skin diferente e pode disponibilizar o respectivo link?

HiGhVoIcE
25-04-2006, 10:40
eu devo ter ALVO escrito na testa >(

skin: http://www.ogamer.info/ogameskin/sanalkomutan/

BanZa
25-04-2006, 15:48
pessoal, vi que há várias skins para o jogo, algumas em que as proprias imagens são .gif e isso dá outro efeito visual ao jogo.

alguem por acaso usa um skin diferente e pode disponibilizar o respectivo link?

http://ogame.73x.de/skin/coldsteel/

_chucky_
26-04-2006, 18:20
quando vou pa escolher a skin, copio o link mas n dá, como e que voces fazem ?

o_eRviNNhaS
28-04-2006, 12:22
o primeiro link não funca, mas o segundo sim.

tks :D

Atome_Tech
28-04-2006, 22:31
ya uma aliança da techzone bora?

Salve The DeadMen :004:

[BoB]Marley
29-04-2006, 12:22

what? :wow:

[PC]Räzzo
29-04-2006, 15:14
Marley']what? :wow:

O save the dead men é a assinatura dele... :)
fora do sitio, obvio

sLiNk
29-04-2006, 15:25

Já existe aliança da TZ no Ogame.

venga
29-04-2006, 17:59
Está em baixo o jogo? Não csgo aceder à página sequer.

Remedio Santo
29-04-2006, 18:44
:004:

eu também não consigo aceder ao jogo lol

já não é a primeira vez que isto acontece o pior é que nmuito ppl consegue e depois ninguém compensa o ppl que é prejudicado e sofre ataques quando não consegue aceder ao jogo. >(

Daniel Maia
29-04-2006, 21:52
ainda num funca..no uni3 ja devo ter mais do k 2000k de metal...

espero k esteja online pelo menos ate antes da meia noite..

abraço

Ledo
29-04-2006, 22:23
Para quem não consegue, existe este link alternativo:

http://anonymouse.org/cgi-bin/anon-www.cgi/http://www.ogame.com.pt

Pelo menos quem tem ISP Clix ou Novis não consegue pelo URL normal!

HiGhVoIcE
29-04-2006, 23:30
filhos da ****! à pala de nao conseguir entrar atacaram-me varias vezes, fiquei sem a frota toda e grande parte dos recursos!

o_eRviNNhaS
30-04-2006, 02:27
lol

as vezes é bom ainda n poder ser atacado. :x2:

aqui isto nunca foi abaixo

ket
30-04-2006, 02:45

Uso Kanguru e também não conseguia aceder pelo endereço normal.

Salvaste-me... Thanks! :002:

sLiNk
30-04-2006, 04:10
Tenho Clix e não estava a conseguir aceder.

Estes últimos dias tenho sofrido vários ataques inuteis todos os dias. Hoje tive sorte, e não fui atacado por ninguém. Se fosse, lá se iam os recursos todos.

Daniel Maia
30-04-2006, 10:25
filhos duma #"$#.. no uni4 ja tava a xegar as 100NB's xego agr...atakado!,,,NB's-->6

é assim k alguns gajos se aproveitam..enfim

abraço

HiGhVoIcE
30-04-2006, 22:20
agora nem o forum está acessivel...

timber
30-04-2006, 22:23
Ainda agora estive a manobrar a frotazeca para uma noite descansada
Vocês não conseguem aceder ao jogo?

Crusher
30-04-2006, 22:40
Eu tenho tido outro tipo de problema. Antes de atacar um planeta mando uns recicladores primeiro caso haja alguns detroços... acontece que quando tento enviar recicladores diz que é impossível enviar. Mas que raio?

Só por causa disto tenho gastado deutério para nada.

Por acaso não tenho tido problemas com os acessos.

timber
30-04-2006, 22:47
É porque ainda não há lá nada
Antes de atacares, faz um ataque com uma sonda de espionagem, manda os recicladores e depois manda a frota, isto tudo jogando com os tempos de viagem

Crusher
30-04-2006, 22:49
Ah... boa dica. :D

Daniel Maia
01-05-2006, 13:52
lol..bem bou agr construir a minha super frota heheh no uni3...tenho 70k pontos e nunca atakei ninguem

bou desistir do 7 e do 8..bou construir cargueiros grandes so k ainda m falta a tecnlogia de combustao...depois mando recursos ao pessoal todo..

fikem bem

abraço

HiGhVoIcE
01-05-2006, 14:11
eu tb vou desistir do jogo..já deu para ver que eles não respeitam a comunidade...quando parte da comunidade não tem acesso ao jogo e eles se estão a cagar e mantêm aquilo a correr, então é muito grave...

Raptor
01-05-2006, 15:17

Obrigadão.

Tive uma sorte desgraça não ter sido atacado.
Provavelmente o facto de ter uns tantos misseis interplanetários devem ter assustado os cromos que antigamente me atacavam! :D

]cool[
01-05-2006, 15:59
eu tb vou desistir do jogo..já deu para ver que eles não respeitam a comunidade...quando parte da comunidade não tem acesso ao jogo e eles se estão a cagar e mantêm aquilo a correr, então é muito grave...
e mesmo quando se tem acesso...
acho que li alguma coisa nas regras sobre sermos sempre atacados pelo mesmo dar direito a ban...

a situação é esta, no uni8 há um gajo que esta constantemente a atacar-me, ao ponto de nem me deixar reunir o minimo de recursos para nd... tou prestes a desistir do jogo...

Fikem bem!

timber
01-05-2006, 16:48
Qual é a frequência com que ele te ataca? Quantas vezes por dia? Ele faz ataques por vagas?

Nelson
01-05-2006, 17:27
Ele pode fazer 6 ataques por dia pelo que percebi das regras.

DSantosP
01-05-2006, 17:35
oi pll

tou no univ 5, lá a aliança techzone só tem um membro (pelo menos até este momento)
eu até saia da minha actual aliança para ir para a techzone, mas o admin da minha aliança declarou guerra a todos os jogadores que abandonassem a aliança. >(
mas de qualquer maneira vou esperar para ficar mais forte e saio de lá.
também estou a pensar em criar uma aliança com unsamigso meus, depois podiamos fazer um pacto com a techzone.

alguma coisa contactem-me
nick: The_Dark_Side
tou no univ 5 e no univ 7

fikem bem

timber
01-05-2006, 17:36
Pode fazer 3 ataques por dia mas cada ataque pode ter 3 vagas desde que cheguem na mesma meia hora. Um ataque com uma sonda para criar destroços não conta como ataque
Mesmo assim é o suficiente para secar um gajo.
]cool[ no teu caso, tenta gastar tudo em defesas simplesmente para o gajo nao ter nada para rapar e ver se começa a ter algumas perdas para ver se se decide a mudar de paragens. Se nao funcionar desliga as minas um dia ou dois para o gajo se pisgar. Se mesmo assim nao der mete modo de ferias para ai um fim de semana (o minimo sao 48). Tenta escrever-lhe um mensagem educada a pedir para deixar de te atacar porque nao te consegues desenvolver. Se o gajo for porreiro pode ate concordar. Se nao for e te mandar pro ******* faz queixa e o gajo apanha uma suspensao ou isso.
Isto tudo partindo do principio que ele esta dentro das regras de ataque. Se nao estiver faz ja queixa

Ledo
01-05-2006, 18:34
Pode fazer 3 ataques por dia mas cada ataque pode ter 3 vagas desde que cheguem na mesma meia hora.

Estás desactualizado. Agora só é permitido fazer até 6 ataques num espaço de 24H. Já não há vagas de ataque.
O ataque com uma sonda continua a não contar como ataque.

timber
01-05-2006, 18:36
OK. Obrigado. É bom saber isso

]cool[
01-05-2006, 18:47
vou tar atento... obrigado pelas respotas.

a proxima vez que ele me atacar vou perguntar-lhe se ñ chega. se ñ vou gastando todos os tostoes em tudo que possa ate ele mudar de ares... pena que o mais barato fica em milhares de recursos...

Fikem bem!

Mike
01-05-2006, 20:31
Bem, tantas desistencias no Universo 8!! >(

Basta um bazar para outros se atirarem ao poço, enfim...

SwimmerBoy
01-05-2006, 21:02
No 7 ta igual :(

Cool_Fury
01-05-2006, 21:21
No 7 ta o ppl todo muito estagnado entre os 2000 e os 4000pontos...Va la ppl, toca a subir. Invistam menos em naves por enquanto...aumentas as minas ate nivel 20, apanhem alguns destroços e ataquem inactivos para nao terem risco de perder naves...
Eu brevemente preciso de alguem que me ajude para ver se consigo ter uma luazita :P

SwimmerBoy
01-05-2006, 21:52
Como fazes isso?

Nelson
01-05-2006, 21:59
Para que serve a Lua?

SwimmerBoy
01-05-2006, 22:14
Para que serve a Lua?

Eh pa, a lua é como se fosse mais um planeta, mas creio que não conta como um dos 8/9 planetas que podes ter! (penso que é isso).

Pensa que é um mini-planeta que te saiu nas farturas :P

mulax
01-05-2006, 23:11
O que está a acontecer no Universo 8? Parece ser a debandada geral da aliança... Aconteceu alguma coisa que eu nao sei ainda?

SwimmerBoy
03-05-2006, 00:05
Alguém me explica isto:
http://img88.imageshack.us/img88/9209/isto2ut.jpg

o_eRviNNhaS
03-05-2006, 00:34
heyas ;)

epá alguem me pode dizer como mando trazer recursos da colonia para o planeta principal?

eu não tenho hangar nas colonias, e mando os cargueiros do planeta principal. faço transportar ou transferir?

tks.

P.s.- isso das horas de chegada 8o

SwimmerBoy
03-05-2006, 00:55
Transportar é levar, deixar e voltar (as naves)
Transferir é levar, deixar e ficar no planeta de destino (as naves claro)

o_eRviNNhaS
03-05-2006, 01:39
okey, tks.

felizmente tou a conseguir produzir recursos bacanos, já não era sem tempo :)

Mike_121
03-05-2006, 13:18
Alguém me explica isto:

Não tenho a certeza mas isso é para fazer fleetsave acho eu...

EDIT:Agora é que estou a reparar no meu nem se quer aparece isso lol....

CUMPS,MIKE

DSantosP
03-05-2006, 14:20
oi pll
tou a tentar enviar a aplicação para a aliança techzone (TZ) do univ 7, mas nao consigo pk a aliança tá fechada, sff abram a aliança ou adicionem-me lá.
nick: The_Dark_Side

ps: como posso personalizar a página de uma aliança utilizando cores??

fikem bem

SwimmerBoy
03-05-2006, 14:26
Não tenho a certeza mas isso é para fazer fleetsave acho eu...

EDIT:Agora é que estou a reparar no meu nem se quer aparece isso lol....

CUMPS,MIKE

Experimenta fazer transporte para um inimigo noutra galaxia...

Ansatsu
03-05-2006, 16:04
Alguém me explica isto:

Isso é quando fazes manter posições.

Imagina k um amigo teu está em apuros e tu queres ajuda-lo, mandas para lá as tuas naves, e depois escolehs ai 1 hora de chegada, isso ker dizer que as tuas naves chegam ao planeta dele e ficam lá 1 hora, passado essa hora elas regressam ao teu planeta.

_Nikon_
03-05-2006, 23:01
Com quem falo para combinar um pacto com a aliança Techzone no universo 8?

Juzhan
03-05-2006, 23:39
Só para dizer que tb jogo ogame... Universo 4

Ainda tou no inicio.. 10.000 pts