View Full Version : Folding e UPS's

luminoso
10-10-2005, 22:43
:p pois é pois é...
moro numa zona muito pertinho do mar.. e... o salzinho nas nossas ligaçoes electricas roi as ligaçoes todas...
ou seja, sempre que chove a electrecidade vai muitas vezes abaixo.
Até aqui nada de novo... O problema é que o meu UPSzinho aguentava 20minutos, mas com o folding a mamar (perdão, suas menter perversas pelo vocabulo! :007: ) o cpu todo nao aguentao mais de 5!

Eu tenho a tal opçaozinha para NAO foldar quando está em bateria, mas continua a consumir sempre...

Alguem sabe como poderei fazer para fazer um STOP ao folding quando o pc passa a uso de bateria?

Obrigado por qualquer sugestao.

guxo
10-10-2005, 22:48
moro numa zona muito pertinho do mar.. e... o salzinho nas nossas ligaçoes electricas roi as ligaçoes todas...
Até aqui nada de novo... O problema é que o meu UPSzinho aguentava 20minutos, mas com o folding a mamar (perdão, suas menter perversas pelo vocabulo! :007: ) o cpu todo nao aguentao mais de 5!

Eu tenho a tal opçaozinha para NAO foldar quando está em bateria, mas continua a consumir sempre...

Alguem sabe como poderei fazer para fazer um STOP ao folding quando o pc passa a uso de bateria?

fecha a consola...

shello
10-10-2005, 22:52
fecha a consola...
Aplauso! A resposta do ano :D
É obvio nao? :P

luminoso
10-10-2005, 22:58
nao, nao é!
Eu corro isto como serviço (nunca! deu problemas), para nunca me eskeçer de a por a correr... e nem sempre estou ao pc..
Convinha mesmo que houvesse é sugestoes para a opçao funcionar.. pk as vezes falta so uns 8/10 minutos e n seria necessario estar a desligar e a descarregar a bateria toda(demora horas a carregar).

[sim, sei como fazer stop a um serviço de windows.. mas entrar em uma sessao, abrir o services.msc, parar as consolas ja keimei 50% do UPS]

CursedSoul
10-10-2005, 23:02
desculpem a n00balhice mas folding é?

Jintro
10-10-2005, 23:05
O que podes fazer é programar o serviço do folding no scheduled tasks, depois aí, nas opções avançadas escolhes para o serviço se desligar quando o computador está a correr "on batteries", agora não sei se isso não se aplicará unicamente a portáteis :|, mas experimenta. O grande problema é fazê-lo iniciar-se novamente depois de desligar.

NPinho
10-10-2005, 23:05
tas no forum do Folding... podias ter visto a 1ª thread... em sticky, http://www.techzonept.com/showthread.php?t=62766

Ricardo Vidal
10-10-2005, 23:06
Acho que só precisas de seguir alguns links como http://www.portugalfolding.com e ler alguns dos posts que estão bem afixados no fórum. :)

destr0yer
10-10-2005, 23:28
Pois... Ao menos o boinc tem isso activado por defeito :)

Dazkarieh
10-10-2005, 23:59
luminoso, no run escreves services.cfg (se não me engano) e lá liga e desliga à vontade :)

CursedSoul, segue o conselho do pessoal e junta-te a nós! és muito bem vindo :)

destr0yer, tu és gordo, feio e mau... :D :x2:

Metro
11-10-2005, 00:36

O cliente qd se trata de portáteis percebe que está em baterias mas num pc pelos vistos não.
A solução não é facil de facto.
Por causa desses stress é que não tenho o meu a correr como serviço. E nunca me esqueço de o ligar;)

Bem-vindo ao nosso cantinho.
Dá uma vista de olhos na primeira thread e pelo nosso site:
www.portugalfolding.org. Penso que basta a introdução para ficares com uma ideia. Se quiseres ajudar és muito bem-vindo:)

destr0yer
11-10-2005, 02:11
O cliente qd se trata de portáteis percebe que está em baterias mas num pc pelos vistos não.
A solução não é facil de facto.
Por causa desses stress é que não tenho o meu a correr como serviço. E nunca me esqueço de o ligar;)
Ai é??

Olha que o BOINC aqui detecta a UPS e desliga quando esta entra em modo bateria, tal qual em portáteis (testei no do meu primo)

Talvez a UPS dele não esteja a ser reconhecida no windows...

guxo
11-10-2005, 03:05
pa.. ha ups que têm software especifico para que os pc reconhecam que têm bateria...
(nao sei explicar muito bem mas axo k compreenderam todos)
...
por isso dependende da ups....

_freelancer_
11-10-2005, 07:21
Pois, o problema é mesmo esse, eu por exemplo com a minha Mustek, não é reconhecida no Windows, logo é impossível para o Folding ou mesmo para o BOINC saber quando está a trabalhar em baterias, o mais que podes fazer é configurar o software da UPS (eu uso o Winpower) para desligar o pc logo que falhe a electricidade para assegurar que ele desliga correctamente :)

kazuza
11-10-2005, 09:35
Um batch no desktop com "net service stop NOMEDOSERVIÇO" não basta?

Como vocês complicam :D

_freelancer_
11-10-2005, 09:55
Um batch no desktop com "net service stop NOMEDOSERVIÇO" não basta?

Como vocês complicam :D
Claro .. e depois contrata um ucraniano (mão-de-obra barata) para executar esse batch quando falha a luz :lol:

shello
11-10-2005, 10:19
senhor das lampadas (aka Luminoso :P), qual é mesmo a tua UPS e ela é reconhecida pelo Windows?
Abraços!

destr0yer
11-10-2005, 12:47
Sobre a UPS, verifiquem se nas propriedades de energia aparece lá a bateria... Vejam se tem driver's e utilitários do genero...

cumpz

acem@meca
11-10-2005, 13:29
Verifquem se t|em os cabos Serie/USB da ups ligadas ao pc.....se n\ao tiverem o pc n\ao reconhece nenhuma ups..... :004:

luminoso
11-10-2005, 13:45
Hardware->Gestor de dispositivos->Baterias->Bateria UPS HID
Hardware->Gestor de dispositivos->Dispositivos de interface humana->UPS AMerican Power Conversion USB

Está cá...
Há um software qualquer para windows mas nao faz nada mais nada menus do que o windows faz(desligar/sustepnder/hibernar a X% de bateria)

kuando ao comando com atalho.. já é grande pista.. ja adianta trabalho..
(Penso que dá para executar automaticamente quando entra em bateria em propriedades de energia)

Só tenho que depois o voltar a ligar(o folding)
Até agora exelente.. mais alguma ideia?

destr0yer
11-10-2005, 20:42
Hardware->Gestor de dispositivos->Baterias->Bateria UPS HID
Hardware->Gestor de dispositivos->Dispositivos de interface humana->UPS AMerican Power Conversion USB

Está cá...
Há um software qualquer para windows mas nao faz nada mais nada menus do que o windows faz(desligar/sustepnder/hibernar a X% de bateria)

kuando ao comando com atalho.. já é grande pista.. ja adianta trabalho..
(Penso que dá para executar automaticamente quando entra em bateria em propriedades de energia)

Só tenho que depois o voltar a ligar(o folding)
Até agora exelente.. mais alguma ideia?
Pois, eu utilizo uma destas... Se o folding "dorme" em portátil também devia "dormir" com UPS:neutral:

guxo
11-10-2005, 20:54
o windows tem k reconhecer a ups..
eu ja tive uma ups a uns tempos atraz e nao tinha nada de usbs... e funcionava na boa...
o windows tem e k ser configurado para modo bateria...

Metro
12-10-2005, 00:35
Amigos.
Só cheguei agora.
Limpada a thread de off-topics. O assunto é importante e este nosso cantinho tb é a janela para o mundo das pessoas que entram na nossa equipa. Muitos não saberam o grau de conhecimento entre nós e podem não achar a piada que nós achamos.

Acrescento que tenho total confiança no Dekker e no Daz e que se for necessário podem apagar os posts que acharem e comunicar-me depois.
Pedia que dessem o mesmo valor a ambos que me dão a mim.
Siga a discussão:)

DekkeR
12-10-2005, 01:11
luminoso, a ideia do batch acho que é perfeita..

http://pwp.netcabo.pt/dekker/ups.jpg

luminoso
12-10-2005, 09:12
o windows tem k reconhecer a ups..
eu ja tive uma ups a uns tempos atraz e nao tinha nada de usbs... e funcionava na boa...
o windows tem e k ser configurado para modo bateria...

errado.. o USB permite ao windows saber quando o sistema tem electrecidade de rede e quando n tem, o que permite ter configuraçoes a um pc de casa para desligar monitor/discos mais rapidamente que o normal.

Quando à ideia do batch é realmente a melhor ideia até agora, mas o ideal seria mesmo conseguir tirar partido das potencialidades do proprio programa folding oferece.
Vou contactar o fabricante a perguntar se eles têm conheçimento de alguma falha de reconheçimento do windows, ja que ha mais pessoas em questão.

Ha aqui alguem que use portatil com a dita opçao? E funciona?:confused:

Jintro
12-10-2005, 10:00
Andam por aqui tantos programadores, porque não lançar o desafio para a criação de um programazito para isso? Claro que só funcionaria com UPS mais "avançadas", mas era um grande passo em frente.

Punkas
12-10-2005, 10:26
Alguns deles andam preocupados demais com o corpo pra fazer o ke seja :P ( Delta :D )

Metro
12-10-2005, 15:41
Alph? kazuza?:D

Eles devem conseguir fazer um batch (é assim que se diz?)