Ois tenho uma duvida.
É possivel de alguma maneira, melhorar a qualidade gráfica de jogos antigos tipo (tomb raider 1; Might and Magic 6; etc's), com alguma das funcionalidades das novas placas?
Tipo forçar antialiasings etc etc etc???
The Zombie
24-04-2002, 03:13
Poiuy,
Melhorar a fluidez do jogo, as placas actuais podem com certeza, agora a qualidade gráfica do motor do jogo, isso já não me parece, a não ser talvez que os programadores lançassem algum tipo de software tipo patch que o permitisse, mesmo assim duvido! Acho que a solução passa por rescrever todo o código de jogo e adaptar ao novo hardware.
possessed
24-04-2002, 07:54
pois, so com as "brincadeiras" tipo wolfensteinGL, doomGL ..... é que podem dar alguns resultados, mas às vezes até conseguem piorar :D
savagedemon
24-04-2002, 09:56
Ainda tyens ipotese se eles tiverrem suporte a directx
por exemplo agora devido a uns drivers eu posso correr com o ffvii com o antialasing a 4x(no maximo)
Não crasha e tem uns graficos mortais
Korben_Dallas
24-04-2002, 16:25
FFVII consegues porque saiu um patch para DIRECT 3D...
Poiuy uma vez assinei uma petição online para fazerem um patch Direct3D para o TOMB RAIDER 1... :'(
Acho que há um site so de petições na net mas não me lembro o endereço...
Relativamente à tua pergunta todos os jogos que corram em software ou em Glide não tens hipotese... a não ser claro que haja algum patch :001:
savagedemon
24-04-2002, 18:39
hummmmmmmmmmmm???o tomb raider n suoporta d3d?????????????????????????
que sadddddd:(
MarcoWWE
24-04-2002, 19:15
eu ainda cheguei a jogar o Tomb Raider numa Apocalypse 3D, ficava lindo! PowerSGL rulou!
a minha pegunta era se dava para melhorar: os que fossem em direct 3d..!! não os outros :)
Poe exemplo o tomb raider 1 tinha um patch para open gl (se não estou em erro)...
A ideia era saber se dava para melhorar através de alguma maneira os antigos feios em direct 3d.
savagedemon
24-04-2002, 20:03
há tantos jogos bestiais antigos.....é pena........
alcoolyte
24-04-2002, 20:11
Quase todos os jogos antigos suportam software rendering. Com um cpu de 1ghz ou mais e uma placa grafica com boa qualidade de imagem pode-se jogar ao máximo. Às vezes a qualidade de imagem é ainda melhor que com DirectX ou OpenGL, tudo depende da qualidade do motor de jogo.
Korben_Dallas
26-04-2002, 01:21
Patch OPEN GL para Tomb Raider 1?!?!? prove it!!! :eek:
que eu saiba só há para glide e PowerVR...
Quanto a melhorar os jogos em direct 3D acho que consegues perfeitamente... o FSAA deve dar bons resultados agora o Anisotropic não sei...
Quanto a jogos em software com melhor qualidade de imagem é dificil... é verdade que há jogos que dá para por a 1024x768 em software mas isso nunca se compara a D3D :rolleyes: