View Full Version : Portugal Telecom: aposta no tráfego ilimitado

devic
07-10-2005, 22:38
Portugal Telecom: aposta no tráfego ilimitado

Medida quer combater decréscimo utilizadores da rede fixa
De acordo com o Jornal de Negócios, a PT Comunicações vai apostar nos planos tarifários de tráfego ilimitado como forma de travar a tendência de abandono de clientes da rede fixa, novos planos que já deverão estar no mercado a partir do próximo dia 10 de Outubro.
sic.pt

:001:

nexp
07-10-2005, 23:28
mas isso e' so' para o mercado de voz, correcto?
pelo que li num jornal hoje, pareceu-me ser para serviços de voz.

nexp

nothing
07-10-2005, 23:36
Yaps, também li num jornal qualquer hoje que isso para voz.

Morpheus
08-10-2005, 01:01
a parte mais gira é que a PT tem vários contratos em certos sitios em que o acesso á internet é feito sem limites de download ...

Taz
08-10-2005, 01:06
Exacto, p.ex, eu não tenho limites.

Ansatsu
08-10-2005, 02:13
Yaps, também li num jornal qualquer hoje que isso para voz.

Trafego ilimitado para serviço de voz? N percebi lol

blastarr
08-10-2005, 02:15
Nem eu, será que a voz também conta como downloads ?
Estou a ver que os meus telefonemas vão ter de ser feitos tipo telegrama, stop

QuasaR
08-10-2005, 02:43
Tarifa única. Chamadas de voz ilimitadas.

Flyer
08-10-2005, 09:43

explica lá isso....

Morton
08-10-2005, 12:34
Fonte: Lusa

A PT Comunicações vai lançar uma tarifa plana para o mercado residencial que permitirá aos clientes fazerem as chamadas em Portugal que desejarem, pagando uma mensalidade fixa.
O «PT Dias Úteis», que permite fazer chamadas locais e nacionais na rede da PT durante todo o dia, estará disponível a partir de 10 de Outubro e custará 11,9 euros por mês, mais o custo da assinatura (15 euros).

Os clientes PTC poderão também aderir ao «PT Total» que permitirá fazer chamadas nos dias úteis e ao fim-de-semana por 14,6 euros por mês, mais o custo da assinatura.

Mas porque raio a Anacom nao deixa acabar com a assinatura... grrr

kanguru
08-10-2005, 12:36
vamos la ver se isso é mesmo assim. Os preços parecem-me porreiros, mas ainda assim uma pessoa paga 30eur para poder telefonar o tempo ke kizer durante o mês, depende do volume de telefonemas que o pessoal faça.

Jintro
08-10-2005, 12:39
Salvo raras excepções, 30€ é um valor muito acima do que a maioria das pessoas paga actualmente em telefone fixo. Mais uma promoção para encher o olho e a que vão aderir "meia dúzia" de pessoas.

NPinho
08-10-2005, 12:45
Fonte: Lusa

...fazerem as chamadas em Portugal que desejarem...

nao inclui chamadas para redes moveis nacionais em Portugal?

Ledo
08-10-2005, 12:49
nao inclui chamadas para redes moveis nacionais em Portugal?

A PT Comunicações anunciou ontem o lançamento de uma tarifa plana para o segmento residencial, uma medida que os analistas consideram positiva, pois poderá ajudar a compensar a deterioração no tráfego das telecomunicações da empresa.

Para o plano com tráfego ilimitado, na rede PT, aos dias úteis e fim-de-semana, o preço da tarifa, que será lançada na segunda-feira, é de 14,60 euros, mais o preço da assinatura.

«Acreditamos que esta medida é positiva e uma reacção ao actual ambiente de maior concorrência, não só dos operadores alternativos, como também dos operadores móveis», refere o Espírito Santo Research.
O BPI lembra que a PT tem estado a apostar nos planos tarifários para promover o tráfego combater a perda de clientes, sendo que até ao final de Junho tinham sido desligadas 77 mil linhas.
(...)
Fonte: Jornal de negócios

Não, só para fixos e acho que é só entre a rede PT, se for para outra operadora não estás abrangido pelo pacote!

NPinho
08-10-2005, 13:00
Não, só para fixos e acho que é só entre a rede PT, se for para outra operadora não estás abrangido pelo pacote!
ou seja, é uma m....

Pocas
08-10-2005, 13:17
e eu a pensar que era pa net... logo vi que era mt fruta....

Pocas

kanguru
08-10-2005, 13:19
pois e um cliente que adira a isso como faz pa saber se está a pagar a mais ou n? treta de promoção.

Taz
08-10-2005, 14:32
explica lá isso....
Vivo na Madeira, os sapos não têm limites de trafego. :001:

SwimmerBoy
08-10-2005, 14:49
Vivo na Madeira, os sapos não têm limites de trafego. :001:

Na madeira os sapos não têm limite de trafego?!?!

Elrond
08-10-2005, 14:50

ahahaha.....q palhaçada...tao so pra rede interna deles?...q tristes...ah que saudades q eu tinha do meu tlf fixo em 2000...ou n?:D:D:D

Morpheus
08-10-2005, 18:51
aqui aonde eu estou tb n tenho limites de download ... cable 2 mb sem limites ... ui ca bom ...

as chamadas deveriam de ser em VoIP assim sim ...

Taz
08-10-2005, 19:04
De há um ano para cá que não pago mais do que a mensalidade por sacar ~120GB/mês ou seja lá o que for que saque.

Agora esse plano unico para as chamadas é giro para quem passa a vida no tfone. Quem não usa o bicho, como eu, é a chulice de sempre.

Delta
08-10-2005, 19:05

é o que digo sempre...

no estrangeiro a internet está a anos luz da nacional

:002: :002: :002:

Delta
08-10-2005, 19:08
sobre o tema em si ...

é uma grande MERD*

eu estou a ponderar desistir do telefone fixo :

pago 7 euros em chamadas + 14 assinatura + IVA

- só não desisto porque quero saber quando é que a minha zona será ZONA CLIX, isto é :

se eu desistir do telefone fixo como é que poderei ter ADSL CLIX ? tenho que fazer novo contrato com a telecom e depois aderir à CLIX ?

Taz
08-10-2005, 19:12
Não vejo porque raio terias de meter PT para teres Clix, supostamente a Clix deve fazer a instalação da linha para os clientes que não a tenham.

Ledo
08-10-2005, 19:13
sobre o tema em si ...

se eu desistir do telefone fixo como é que poderei ter ADSL CLIX ? tenho que fazer novo contrato com a telecom e depois aderir à CLIX ?

Se desistires, quando aderires à Clix tens que pedir uma nova instalação de linha (por intermédio da Clix) à PT. Eu tinha fixo à 3 anos atrás e cancelei-o. Quando aderi à Clix, tive que pedir instalação de linha! O que é ridículo, pois era só ligar a linha à central outra vez!

Bitmadeira
09-10-2005, 02:17
Pois aqui na Madeira existe um Promoção De trafego ilimitado tanto nacional / internacional pra qualquer um dos planos de 2/4/8 Megas...
Pelo o que a Telepac informou me são acordos especiais entre a PTCOMUNICAÇÕES MADEIRA e TELEPAC..... E não existe ainda prazo pra terminar..... Por isso é sempre a bombar......
Uma Maneira pra poder fazer concorrencia à NETMADEIRA e claro justificar a fibra optica k foi apoiado pelo governo......

SwimmerBoy
09-10-2005, 13:37
Pois aqui na Madeira existe um Promoção De trafego ilimitado tanto nacional / internacional pra qualquer um dos planos de 2/4/8 Megas...
Pelo o que a Telepac informou me são acordos especiais entre a PTCOMUNICAÇÕES MADEIRA e TELEPAC..... E não existe ainda prazo pra terminar..... Por isso é sempre a bombar......
Uma Maneira pra poder fazer concorrencia à NETMADEIRA e claro justificar a fibra optica k foi apoiado pelo governo......

LOL...Ablberto João ao poder (NOT)

Pentrite
10-10-2005, 05:21
Pois isto é uma grande treta, afinal há portugueses de primeira e portugueses de segunda, já não bastava serem uma zona franca, com impostos mais baixos ainda têm estas benesses, mais uma vez a desculpa deve ser pra atenuar os custos da insularidade, do isolamento...
Eu acho que eles têm é medo do Alberto João e então vão atirando os ossitos pra Madeira pra manter o bicho calado...

SwimmerBoy
10-10-2005, 11:39
Portugal Telecom: aposta no tráfego ilimitado

Medida quer combater decréscimo utilizadores da rede fixa
De acordo com o Jornal de Negócios, a PT Comunicações vai apostar nos planos tarifários de tráfego ilimitado como forma de travar a tendência de abandono de clientes da rede fixa, novos planos que já deverão estar no mercado a partir do próximo dia 10 de Outubro.
sic.pt

:001:

Afinal já saiu algum tarifário com isto?! É k já é dia 10!!

edias
10-10-2005, 13:37
Planos de preços ilimitados. 5 periodos horários durante o dia e mais um ao FDS e feriados.

Se escolherem todos pagam 14.6€ por mês mais a assinatura do telefone e falam o que quizerem para a rede fixa PT sem pagar mais nada.

Cumps,
edias

migueluxo
10-10-2005, 16:49
PS - a Anacom nao deixa a PT Comunicações tirar a assinatura mensal porque se o fizesse todas as outras companhias que tentam competir com a PT "clix , oni, blah blah blah" não teriam qualquer hipotese, por isso para que haja concorrencia e luta de preços "tradução, espaço de mercado para entrarem mais operadoras como o clix" foi acordado q a PT nao podia tirar a assinatura mensal.

Esta versão foi a versão q uma pessoa q trabalha lá num cargo decente me deu. se é verdade ou nao... nao sei.

Slash
10-10-2005, 18:18
PS - a Anacom nao deixa a PT Comunicações tirar a assinatura mensal porque se o fizesse todas as outras companhias que tentam competir com a PT "clix , oni, blah blah blah" não teriam qualquer hipotese, por isso para que haja concorrencia e luta de preços "tradução, espaço de mercado para entrarem mais operadoras como o clix" foi acordado q a PT nao podia tirar a assinatura mensal.

Esta versão foi a versão q uma pessoa q trabalha lá num cargo decente me deu. se é verdade ou nao... nao sei.
Foi exactamente essa versão que eu ouvi e me parece ser verdade..

Nuno

SwimmerBoy
10-10-2005, 20:13
Planos de preços ilimitados. 5 periodos horários durante o dia e mais um ao FDS e feriados.

Se escolherem todos pagam 14.6€ por mês mais a assinatura do telefone e falam o que quizerem para a rede fixa PT sem pagar mais nada.

Cumps,
edias

Onde viste estas infos?

Taz
11-10-2005, 03:09
Pois isto é uma grande treta, afinal há portugueses de primeira e portugueses de segunda, já não bastava serem uma zona franca, com impostos mais baixos ainda têm estas benesses, mais uma vez a desculpa deve ser pra atenuar os custos da insularidade, do isolamento...
Eu acho que eles têm é medo do Alberto João e então vão atirando os ossitos pra Madeira pra manter o bicho calado...
Tens bom remedio, muda-te para cá e junta-te ao povo superior. Ficas com direito a trafego ilimitado, pagas menos de iva e em 4h, indo sempre pelos tuneis, dás a volta á ilha. Como bonus dou-te um peixe espada preto para usares como termometro.:016:

edias
11-10-2005, 09:13
Onde viste estas infos?

Foi noticiado algures, mas acredita que eu sei o que estou a dizer. :o

SwimmerBoy
11-10-2005, 09:49
Foi noticiado algures, mas acredita que eu sei o que estou a dizer. :o

Só gostava de ler da mesma fonte que tu....não que duvide de ti, mas queria ler pelos meus próprios olhos!!

edias
11-10-2005, 22:43
Só gostava de ler da mesma fonte que tu....não que duvide de ti, mas queria ler pelos meus próprios olhos!!

É uma questão de dias... Amanhã ou depois já devem começar as campanhas grandes.

As vendas dos planos por telefone já começaram.

Está aqui a notícia, mas os planos não são só 2 para os dias úteis, são 5 (9-11;11-13;13-17;17-21 e 21-9)
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=265671

Cumps,
edias

helderxl
12-10-2005, 09:47
Como tou no processo de mudar de casa isso pode ser um factor decisivo entre ADSL e cabo. Será que vem com promoções para novas linhas ??

edias
12-10-2005, 13:30
Como tou no processo de mudar de casa isso pode ser um factor decisivo entre ADSL e cabo. Será que vem com promoções para novas linhas ??

O quê que uns planos de voz têm a ver com a decisão de acesso à internet?

helderxl
12-10-2005, 14:35
Só por isto :

a parte mais gira é que a PT tem vários contratos em certos sitios em que o acesso á internet é feito sem limites de download ...

e por isto :

daí eu pensar que teria algo a ver :rolleyes: