View Full Version : UTorrent
Não sei se isto já foi postado por aqui, mas descobri recentemente este cliente de bittorrent:
http://www.utorrent.com/
é um EXE de 89 kb :eek: que corre sem precisar de instalação. É estupidamente leve, tem tudo o que eu gosto no Azureus, e mais! Gosto particularmente do scheduler que tem!
Experimentem, eu sou um long time Azureus user, e desinstalei-o assim que instalei este! Tou mm mto satisfeito :001:
Anacleto
05-10-2005, 14:58
muito nice, thx
Não sei se isto já foi postado por aqui, mas descobri recentemente este cliente de bittorrent:
http://www.utorrent.com/
é um EXE de 89 kb :eek: que corre sem precisar de instalação. É estupidamente leve, tem tudo o que eu gosto no Azureus, e mais! Gosto particularmente do scheduler que tem!
Experimentem, eu sou um long time Azureus user, e desinstalei-o assim que instalei este! Tou mm mto satisfeito :001:
Hehe é mto porreiro so que o batraquio (SAPO ADSL) as vezes tem a mania de contar inter (cmo aconteceu uma vez no raxs k um torrent ficou descontrolado e eu comecei a sacar inter) e o facto deste n ter filtros cmo o azureus pode causar um aumentro no trafego inter e depois o preço upa upa lol. Anyway pareceme mto mais fixe uma interface porreira e de longe mais leve k o azureus...
Amazing_Randy
05-10-2005, 15:34
Porra... o que é que não é mais leve que a bela bosta do azureus....
If cliente == azureus then
{slow_down_engine == on
security_slow_down_engine == on}
else
max_speed == on
endif
:lol:
Eu estou satisfeitissimo. Não é preciso instalar e o schedular funciona ás mil maravilhas pelo menos até agora.
A sacar um DVD de Linux. Altamente.
Eu não percebo nada de torrents.:)
ElectricFox
05-10-2005, 20:55
Whoa! Excelente programa! E gosto mais do scheduler (importante por causa das HH's). :x2:
Bye Bye para o lesma do Azureus!
Fantástico, thx pelo link, gostei bastante.
mt bom mesmo, andava a procura de uma alternativa ao azureus e gostei mt mesmo ;) mt melhor :003:
Não gostei muito.
A velocidade do leeching é inferior á do azureus e nem sequer estava a conseguir partilhar nada.
Não gostei :(
mt bom msm
testei agora ..rapido leve e eficiente, consome kase nada
obg pelo link
hasta
_Rodman_
05-10-2005, 23:37
Este cliente suporta torrents vindos do btuga, ou seja obtem ficheiros apenas de clientes nacionais ou é "tudo ao molho", sendo apenas ideal para torrents internacionais e jogando assim como concorrente ao azureus !?
Tkx in advance
Não aceita.
Devido a restrições estupidas feitas pelo admin do btuga, só o azureus e o ABC (ele mudou o nome pra BTUGA...) com plugins moddados por ele (vá-se lá saber se têm spyware ou etc) podem sacar torrents do btuga.
Mas de resto, todos os outros trackers funcionam com esse cliente, incluindo o melhor nacional: o RAXS :P
ATENÇÃO QUE EU SÓ SACO DISTROS DE LINUX DE LÁ :x2:
_Rodman_
06-10-2005, 01:40
Não aceita.
Devido a restrições estupidas feitas pelo admin do btuga, só o azureus e o ABC (ele mudou o nome pra BTUGA...) com plugins moddados por ele (vá-se lá saber se têm spyware ou etc) podem sacar torrents do btuga.
Mas de resto, todos os outros trackers funcionam com esse cliente, incluindo o melhor nacional: o RAXS :P
ATENÇÃO QUE EU SÓ SACO DISTROS DE LINUX DE LÁ :x2:
RAXS !? Não conheço... :confused:
Random Access, anyone?
É só o melhor tracker nacional. Não há lá leechers e as velocidades são mil vezes mais rápidas.
Random Access, anyone?
É só o melhor tracker nacional. Não há lá leechers e as velocidades são mil vezes mais rápidas.
Por acaso não conheço. :( Link?
RAXS é privado. Novos registos só por convite ou indicação de utilizadores. Serão considerados caso a caso.
diz no site !!
fikem bem
Por acaso não conheço. :( Link?
Não se pode dizer, mas o google is your friend: RAXS
Procurei antes de perguntar mas deu tudo menos uma página sobre torrents.
Mas já vi que é privado por isso forget it. ;)
Antes de te dizer a palavra chave prá busca, eu fiz uma busca e achei a resposta na 2ª página!
Não ía dizer ao calhas, n achas? :P
Antes de te dizer a palavra chave prá busca, eu fiz uma busca e achei a resposta na 2ª página!
Não ía dizer ao calhas, n achas? :P
hihihihi, já vi. :D
Mas estava bem escondido! :p
bazarouco
06-10-2005, 03:47
Tb já dei com o bem dito site, fui bater ao forum 1º :) ... Mas o que é bom, só por convite.
Quanto ao programa parece.me bem. Não uso o Azureus, simplesmente não gosto. Usei sempre foi o BitComet só fico lixado por às vezes não conseguir velocidades porreiras :( ...
Tou a usar este UTorrent por agora pa ver que tal se porta e até agora tá OK. Mas gosto de olhar po meu BitComet e ver tudo o que já saquei :)
_Rodman_
06-10-2005, 09:57
Não sendo público é natural que uma simples pesquisa por RAXS não o encontrasse no Google, e já tinha feito isso antes de colocar a minha questão.
Agora com os novos dados já andei à procura e deparei-me na verdade com o site www.raxs.org (acho q é muito mais fácil informar do que mandar pesquisar no google) mas de nada serve porque tal como já foi dito é privado e funciona por convite.
Já voltavam ao tema principal da thread, não???
OFFTOPIC CLOSED!
sotavento
07-10-2005, 03:30
FONIX ... qual é o vosso queficiente de cagaço ???
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/net/utorrent.jpg
:)
Nice...
Usem essa bosta, usem!
Depois admirem-se! :002:
Nemesis11
07-10-2005, 04:10
FONIX ... qual é o vosso queficiente de cagaço ???
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/net/utorrent.jpg
:)
Norton no seu melhor....:rolleyes:
Isso foi depois ou antes de criar as regras para o bittorrent?
Sephiroth
07-10-2005, 07:25
Hehe é mto porreiro so que o batraquio (SAPO ADSL) as vezes tem a mania de contar inter (cmo aconteceu uma vez no raxs k um torrent ficou descontrolado e eu comecei a sacar inter) e o facto deste n ter filtros cmo o azureus pode causar um aumentro no trafego inter e depois o preço upa upa lol. Anyway pareceme mto mais fixe uma interface porreira e de longe mais leve k o azureus...
n devias aki tar a mencionar o raxs mas ja sabias isso nao ja?
Testei o programa e tinha um ficheiro a 50% já (total de 700Mb), reiniciei sem fechar o programa, ou seja, foi um force shutdown ao programa e qdo abri novamente ele perdeu o que já tinha sacado e tive q começar de novo.
Eu fiz isto pq uso o azureus há mto tempo, é sp fechado de modo force shutdown com um programa de auto shutdown e nunca perdi um download.
Agora pergunto-me, foi apenas um azar ou este programa tem problemas nesta situação?
Não se pode pedir muito de um programa de 100Kb...
Por alguma razão o azureus é tão grande e pesado...
Morpheus
07-10-2005, 12:08
Guest ... Err lol?! o azureus n é o melhor cliente de torrent acredita...
o facto de fazeres o force shutdown inibe os programas de escrever no disco informações essenciais que estão na memoria e aquando a altura de fazer o shutdown eles passam para o disco ... mania de terem os shutdowns rapidos e dp admiram.se de perderem informação ... se tiverem RAID 0 desaconselho vivamente os force shutdown ...
a mim tb me deu akele aviso mas basta trocar a porta no Utorrent e dar permissao na firewall !!
fikem bem
ok eu escrevi aki algo k n devia ter escrito e entao vou so dizer k o azureus é fixe. já agora alguem sabe de uma mula com filtro nacional pa os x? plzzzz....
[_ExtremeHack_]
08-10-2005, 16:05
Emule Bowlfish, Koizo, Emule EvoL... existem alguns...
Já sei pq se chama µTorrent (micro-torrent), as velocidades tb são micro. 0.8-2.5K. :rolleyes:
No Bitcomet o mmo torrent anda nos 25-30K.
Eu obtenho as mm velocidades tanto no azureus como no µTorrent.
Já sei pq se chama µTorrent (micro-torrent), as velocidades tb são micro. 0.8-2.5K. :rolleyes:
No Bitcomet o mmo torrent anda nos 25-30K.
é compreensível que nem todos os clientes de torrent te deixem sacar à mesma velocidade, diferentes sistemas de gestão dos blocos/peers, etc, agora uma diferença destas só pode querer dizer que o problema é teu e não do software :rolleyes:
MeY-ZiNG
09-10-2005, 00:48
é compreensível que nem todos os clientes de torrent te deixem sacar à mesma velocidade, diferentes sistemas de gestão dos blocos/peers, etc, agora uma diferença destas só pode querer dizer que o problema é teu e não do software :rolleyes:
com este programa não passo dos 7-8kb/s, mesmo deixando umas horas... coloco o mesmo torrent no azureus e saca a 30-40kb/s! é pena pq gostei mais deste programa, mas com velocidades destas não compensa nada!
Configurei o firewall para abrir a porta do utorrent e não meti nenhuma limitação ao UL.
Nestas condições o bitcomet, azureus e abc correm sem probs.
dunno then, mas eu tenho as mesmas velocidades
também verdade seja dita, do TBytes é difícil não sacar no redline
vou testar com um torrent mal seedado pra ver se há diferenças..
Sharkarp
09-10-2005, 03:18
Ao inicio a velocidade não passava dos 20kb/s, mas passado um tempito já dá 120kb/s (1Mbit here :009: )
lol ja ia usar isso... experimentei mas nem a minha fire nem anti virus me disseram nada... estranho, mas mais vale prevenir que remediar!
Mirror_Image
10-10-2005, 13:47
Ppl já agora, que só leio falar no azureus, eu uso o Bitcoment 0.60 tipo este até é bom axo, mas gostava de saber as vantejenste do azureus em relação a este, tipo é mais rápido? ou mais leve? o Bitcomet ocupa-me +/- 70Mb de memória é mt em relação ao azureus?
Queria perguntar se se deve colocar o limite de upload no maximo que temos ou se convem colocar um pouco abaixo. Os uploads de alguma forma limitam os downloads?
A minha ligação anda uma porcaria por isso não sei se é alguma coisa que estou a fazer.
O UTorrent usa por aqui 1% de CPU e 3MB de memória.
Ui, o azureus é super pesado. No meu caso havia alturas com picos de uso de 100% de cpu. Tentei todos os possíveis mas nunca consegui dar a volta a isso. Com o bitcomet não tenho esse problema.
Kermit the frog
10-10-2005, 14:32
O azureus é realmente pesado, contudo, usava-o mais à noite, logo não sentia o seu "peso", pois já estava a dormir...
Agora 100% de cpu nunca tal me aconteceu, quando o ligava, conseguia fazer o meu trabalho normal com o pc, mas é claro que é muito pesado, consome mem que é uma coisa doida...
Queria perguntar se se deve colocar o limite de upload no maximo que temos ou se convem colocar um pouco abaixo. Os uploads de alguma forma limitam os downloads?
A minha ligação anda uma porcaria por isso não sei se é alguma coisa que estou a fazer.
O UTorrent usa por aqui 1% de CPU e 3MB de memória.
deves usar o upload a 80% do download senão influencia-te a velocidade a que sacas. tem a ver com os pacotes que são enviados para controlo do tráfego. no meu caso, posso fazer upload no máximo a 26/27 kb/s, normalmente uso o upload a 18/19 kb/s
Arnie_Marta
10-10-2005, 19:01
Ui, o azureus é super pesado. No meu caso havia alturas com picos de uso de 100% de cpu. Tentei todos os possíveis mas nunca consegui dar a volta a isso. Com o bitcomet não tenho esse problema.
Isso dos 100% é um erro que poderá ser facilmente ultrapassado seguindo as indicações do site oficial.... :001:
Isso dos 100% é um erro que poderá ser facilmente ultrapassado seguindo as indicações do site oficial.... :001:
Fiz tudo o q está lá e népias, comigo não resultou.
Mirror_Image
11-10-2005, 10:12
Bem lendo isto contínuo a preferir o Bitcomet, apesar de sacar de ftps é que dá ontem sacava a 550 KBps de média com a mula a sacar a 38 simultâneamente
Maravilha, em torrents é raro passar dos 150k :confused:
Há uma nova versão: 1.1.4.
Para quem usa deve ter aparecido já a janelinha a informar do update ou então basta ir a help: check for updates
Mais uma release, nao dormem em serviço :D - 1.1.5
Ficam os fixes e as novas features:
Feature: Base the ETA value on the actual size.
- Feature: Show the total size and skipped size in the generals tab.
- Fix: If download speed below [ ] limit upload to [ ] used bytes/s instead of kB/s.
- Feature: Added queued status icons.
- Feature: Added Clear Logger / Verbose option.
- Change: Changed timeout before retrying a peer.
- Feature: Added a couple of new menu hotkeys in main window.
- Feature: Changed telia.com and bredband.com flags into swedish.
- Fix: Possibly fixed the opendialog crash bug.
- Change: New Icon (thanks BloodStainedHurricane)
- Change: New toolbar/status icons (thanks DrLamok)
- Fix: Print all three connected/in-list/scrape values on the generals tab.
- Feature: Added option to create private torrents.
- Feature: If a language file is present, startup uTorrent with the system language (if available)
- Feature: Added 'Hacker' translation
- Fix: Load torrents from the autoload folder when uTorrent starts.
- Feature: Added option to close file handles every minute. Might lower windows's file cache.
- Fix: Don't show 100% if torrent is not fully downloaded (rounding error).
- Feature: Experimental support for ipfilter.dat
- Fix: Fixed crash bug when loading torrents.
- Feature: Added option to order downloads.
- Feature: Support for Socks4, Socks5, HTTP, and HTTPS proxys.
- Change: Changed default value for cpu_mode and slow connects to true.
- Fix: If switching to unlimited download speed, it would temporarily set download speed to zero.
- Fix: Changed to work with some buggy trackers that don't support :80 in the Host field.
- Change: Don't default open file name dialog to last filename.
- Change: Add with No Default Save doesn't default to download location.
- Feature: Added option to notify the user when a download is complete.
- Fix: Half open connection counter could count wrong.
- Change: Show scrape peers/seeds in main list.
- Fix: Remove spaces from base directory name.
- Feature: Support HTTP 302 Found.
- Fix: German flag color was broken.
- Fix: Fix problem with autoupdater. If the old process was still running, it would show an empty error message.
- Feature: Detect more peer ids: Burst!, G3, bitcomet < 0.59
o_bEnFiQuIsTa
18-10-2005, 14:42
Finalmente um cliente para torrents ao meu gosto, a ocupar entre 1 a 3 mb de memória. :)
Saiu mais outra versão - 1.1.6.1
- Fix: Better multitracker support.
- Fix: When skipping files, it would corrupt the Partfile, resulting in hash fails.
- Fix: Disk Overloaded was shown too often.
- Change: Only show the "dangerous file" dialog when trying to open an executable file.
- Feature: The sorted column is now shown in a different color (Only after you clicked sort once)
- Feature: Create start menu shortcut the first time uTorrent runs.
- Feature: Show more info in the tray tooltip.
- Feature: Support lazy-bitfields, required for some ISPs, or seeding won't work.
- Feature: New page to setup advanced settings.
- Feature: Remember a peer's upload/download even if it reconnects.
- Feature: Support sparse files on NTFS (But please use this with care, it will fragment your drive).
bazarouco
18-10-2005, 16:20
O que me irrita é quando vou buscar um torrent, vai para a pasta que decidi guardar o download anterior. É isso e ter que tar a escolher spr a pasta para guardar, ainda por cima em "árvore" bahhh .... Mm assim ainda tenho que experimentar melhor este programita, pra mim ainda continuo com o BitComet :)
BlueBird
19-10-2005, 13:52
A mim acontecia-me o mesmo... estava por exemplo a ver um filme ou assim e simplesmente "breakava". No Task Manager meti-lhe a prioridade "Below Normal" e arranjei uma solução (não é grande coisa, mas dá para safar) para os picos de "CPU usage".
Gosto do Azureus mas a memória e o CPU que come é uma coisa estupidamente alta.
o azureus é um pouco pesado de facto, mas tirando isso acho-o muito bom
bazarouco
19-10-2005, 18:56
Bem pelos vistos nesta nova versão qd vou buscar os torrents vai à ultima pasta que fui buscar os torrents e para salvar o file já não é em "arvore" e vai para a ultima pasta que guardei um ficheiro. hihi até parece que ele viram o que eu escrevi no post em cima :P
Agora só não percebo é estas minhas speeds nojentas que eu tenho nos torrents >( ... Tou a sacar um episodio de anime, que tem nada mais que 11600 seeders e 8000 leechers, e tenho velocidades de 40kB's mas na sua maioria 20kB's .... ErRRrrR... Tou farto de ver o ppl aí a dizer que anda sempre a sacar a 300/400kBs eu nem perto disso consigo atingir :005: (Sapo@4mb)
EDIT:
Bem, agora ao menos já tou nos 130/150kB... Mas mesmo assim queria ver isto a bombar a 300's :/
Deves tar a sacar o ultimo ep de Naruto, para teres essas fontes :D
Eu usava o Azureus e experimentei este visto ter lido aqui na thread que era parecido com o Azureus e de facto estou bastante contente!
Extremamente leve (acho que nunca passou os 8 MBs de memoria) comparado com o Azureus (mais de 100 MBs de memoria usados), e com todas as funcionalidades que me interessam.
Em termos de velocidade não posso dizer, porque coloco os eps de anime a tirar de manha e apenas os vejo de noite, quando chego a casa.
Sharkarp
22-10-2005, 02:16
Mais uma versão ..
--- 2005-10-21: Version 1.1.7 (build 288)
- Fix: Ipfilter was off by default (and there was no way to enable it).
- Fix: True/False boxes in advanced settings page wern't hidden when window is loaded.
- Fix: Advanced settings dialog would crash if you double clicked outside of the list.
- Fix: deadlock if utorrent was shutdown apruptly.
- Change: Compute ratio as uploaded/total_size instead of uploaded/downloaded for seeding tasks.
- Fix: Start seeding checkbox in Create Torrent dialog was buggy.
- Feature: Added search engine feature.
- Change: Create Torrent dialog generates less pieces in "Autosize" mode.
- Fix: ipfilter.dat didn't work.
- Fix: Increase the amount of laziness for lazy_bitfield.
- Change: Redesigned seeding priority system.
- Feature: Added option to hide µTorrent from the tray.
- Feature: Increase # of uploads if uploading is slow.
- Fix: Ignore case when sorting torrents.
- Feature: Show tray popup if there's a download error.
- Feature: Single click on tray icon.
1.1.7.1 has been released to address a minor issue. Also fixes the tray icon context menu persistance.
Ando há uns dias a experimentar e até agora tem sido uma boa opção, essencialmente para upload, em termos de download o Azureus é mais rápido nas comparaçôes que tenho feito.
Mirror_Image
24-10-2005, 22:22
Parece que o site tá down e gostava de experimentar isso, alguem mete isso num site qq? a ultima versão se possivel
tks
O meu já na corre... lol ...
Ligo o uTorrent, o gajo lança o processo, mas de janelas nada. Roftl !!
Sharkarp
25-10-2005, 00:15
O meu já na corre... lol ...
Ligo o uTorrent, o gajo lança o processo, mas de janelas nada. Roftl !!
A mim também me aconteceu isso. Para resolver isso vais a Documents and setting\<o teu user>\application data\ e apagas a pastinha Utorrent. Pelo menos eu fiz isso e voltou a funcionar.
Estou a adorar
Nem acredito como é que um programa destes só tem 98KB e só utiliza 6MB de mem, com todas as opções e mais algumas, e uma performance excelente.
Recomenda-se vivamente o μTorrent ;)
Tou a testar,
é a minha primeira experiência com "torresmos".
Tenho netcabo 8megas Premium, sem limites. Recomendam outro ou o utorrent é mesmo bom?
Luís Teixeira
08-01-2007, 13:25
"O Renascer dos mortos"
"O Renascer dos mortos"
lol
Tenho netcabo 8megas Premium, sem limites. Recomendam outro ou o utorrent é mesmo bom?"
O uTorrent chega e sobra.
Chega tanto que ainda tenho o 1.6.1....lolol
Medias de 40Kbps/1MB e 3MB com o Extreme, td ao memso tempo:002:
Bombástico!
2 anos depois de criar o tópico, posso dizer que ainda uso o Utorrent a 110%. :)
Mr_Trecolareco
05-12-2007, 19:08
E ainda bem que o ressuscitaram.
A mim já me safou hoje :D
Obrigado
Fernando Montei
06-12-2007, 15:17
Bem, eu que sou um caloiro nestas andanças no Utorrent, gostaria que me esclarecessem algumas coisas:
Eu sei que SEEDS, são aqueles que têm 100% do ficheiro e que PEERS são aqueles que estão a recolher. Mas o que significa "MULTIDÃO"?
Por exemplo, já fiz o download total de um ficheiro e agora estou a partilhar, o que significam estes dados, que é para perceber melhor este programa:
Seeds: 0 de 5 ligados (8 na multidão)
Peers: 6 de 22 ligados (12 na multidão)
Quando já tenho o ficheiro 100%, passo a Seed, não é? E sou contabilizado como na multidão, é isso? É que ainda não percebo muito disto.
Obrigado.
A 'multidão' ou 'swarm' é o conjunto de todos os peers. Os peers são todas as pessoas que estão ligadas a esse torrent, quer sejam seeders ou leechers.
Seeder = cliente com 100% do torrent
Leecher = alguém que ainda não tem o torrent completo
Peers = Todos os que têm o torrent a correr, sejam seeders ou leechers.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.