View Full Version : Upgrade para vB 3.5.0 - report de bugs (façam refresh CTRL+F5 antes de reportar bugs)
Boas,
Foi feito o upgrade com sucesso para o vBulletin 3.5.0
Entre outras features, poderão ver que agora o quick reply usa AJAX, o que faz com que não seja necessário carregar novamente a página, aparecendo a resposta de imediato.
O edit posts utiliza também esta função, ficando a caixa de edição disponível no próprio post.
Existe um novo método de pesquisa que só estará completamente disponível quando trocarmos o servidor, o que deverá acontecer durante a próxima semana.
Nesta versão foram também corrigidos alguns bugsm feitas algumas melhorias e adicionadas algumas opções, sobretudo a nível de moderaçao e administração.
As skins foram actualizadas, tendo já sido afastado no quick links a opção de marcar todos os forums lidos da opção de pesquisar novos posts.
Há ainda algumas correcções necessárias nas caixas de edição (edit, reply, new thread) que tem de ser feitas, sobretudo no firefox; não reportem isto como bug p.f.
Os smilies serão brevemente actualizados também.
Reportem bugs apenas nesta thread pf. para que seja mais fácil manter um trakcing dos mesmos.
Esta nova versão tem muito código JS novo, façam um refresh sempre que tiverem um erro de JS para obrigar o browser a fazer o download do novo código antes de reportarem um bug para verificarem se o erro desaparece.
Criei outra thread aqui para se discutir a nova versão, que está aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=72816).
Cumps,
Chip
A skin que eu tinha (azul e branca) desapareceu. Como é que volto a pô-la? Não encontro no perfil..
em IE não está a ser possível trocar a skin pelo drop down menu, vou verificar o que se passa.
os links para as skins são:
TZ Original - http://www.techzonept.com/index.php?styleid=32
TZ Dark Red - http://www.techzonept.com/index.php?styleid=33
TZ Light Blue - http://www.techzonept.com/index.php?styleid=35
TZ Blue Breeze - http://www.techzonept.com/index.php?styleid=34
TZ Mobile Alabama - http://www.techzonept.com/index.php?styleid=37
EDIT:
Esta nova versão tem muito código JS novo, o facto de não conseguirem mudar de skin tem a ver com terem na cache do browser o JS antigo, façam um refresh sempre que tiverem um erro de JS para obrigar o browser a fazer o download do novo código; o erro deve desaparecer. O erro de selecção da skin tem a ver com isto, julgo.
theghost 02-10-2005, 16:46 eu queria era escrever aqui, :lol:
bem continuo a nao ver os avatars... e acho que posso ficar aqui um ano inteiro a fazer refresh ... vou tentar limpar os cookies etc e ja digo qq coisa
destr0yer 02-10-2005, 16:47 a caixa de quick reply está um pouco marada no theme dark red :S
theghost 02-10-2005, 16:49 tb nao consigo usar o quick reply, mas plos vistos e problema do firefox (segundo o que percebi do post do chip)
destr0yer 02-10-2005, 16:50 olha os foruns geral e classificados voltaram a ser indexados no novos posts :(
Alone I Break 02-10-2005, 16:51 O post reply aqui está a funcionar. FF
A caixa do mesmo é que não está bem , está branca , os icons das funcionalidades (insert image , etc etc) também estão brancos e fazem um confusão dos diabos.
theghost 02-10-2005, 16:51 bem os avatars para mim e mais bolos :s
apaguei o cache e os cookies, faço refresh e niclas... no entanto consigo ver-los se for ao perfil...
e o logo no light blue, esta o da vbulletin :)
Marsupillami 02-10-2005, 16:55 Os avatres só vão aparecer quando se alterar a variavel $avatarurl no template postbit_legacy por $post[avatarurl].
destr0yer 02-10-2005, 16:56 A min aparece os avatares... a caixa de resposta rápida e edit está como disse o ALOne I BrEaK
theghost 02-10-2005, 17:03 smpre que tento usar o quick reply da-me isto
http://img281.imageshack.us/img281/7662/error7yz.gif
Alone I Break 02-10-2005, 17:21 É estranho porque a tua caixa está boa mas não consegues usar o quick reply , eu consigo mas a caixa está defeituosa como já tinha dito. Btw ... existe algumas alterações que não gosto nada... :(
lammer.pt 02-10-2005, 17:28 a minha caixa esta' boa mas não funciona :|
SideWalker 02-10-2005, 17:46 O quick reply também está morot, aqui. Os botões estão duplicados e quando tento postar, também me dá o erro do "undefined". Isto depois de fazer efresh. antes dáva-me um erro que era algo assim: "$idname mal especificado. Contacte o webmaster."
smpre que tento usar o quick reply da-me isto
O mmo se passa aqui.
ja fiz ctrl f5 e da-me sempre erro no quick reply..
alem de que me aparecem repetidas as boxes do quick reply!
e tb nao consigo ver avatares... :(
destr0yer 02-10-2005, 18:38 http://destroyer.planetaclix.pt/huhu.jpg
eu consigo postar, mas está com este aspecto merdoso :|
Uso FF
Alone I Break 02-10-2005, 18:41 Igualzinho ao que eu disse. Também consigo postar. E mesmo no "advanced post" está assim.
Quer seja quick post quer não está sempre igual.
Acho que já foi visto aqui por alto, mas de qualquer das formas deixo o aviso, não consigo usar bolds, itálicos, etc.
Koncaman 02-10-2005, 20:08 smpre que tento usar o quick reply da-me isto
tens os controlos activeX activados?
eu tenho o i.e. configurado para me perguntar se eu permito os controlos, e quando digo que não, ele da-me um erro semelhante.
quick reply aparece dentro de outro quick reply nao consigo meter uma frase em cada linha os botoes para de post avancado(img, code, quote, etc... cores de texto....) nada funciona...
Quem tiver problemas experimente a skin bulletproof style e verifique se resolve os mesmos
theghost 02-10-2005, 21:25 ya confirmado, com o bulletproof style ja vejo os avatars e o quick reply parece funcionar... mas plos vistos nao e o mm quick reply, no style original nao tem botao para activar o quick reply... :s
Alone I Break 02-10-2005, 21:31 Na skin bulletproof slyte a caixa está boa (e cheia de mariquices) , os smilies também estão melhores (na outra skin vê-se um fundo branco). Todas estas alterações irão ser permanentes ou estão em "testes" ?
Btw , esta skin queima-me os olhos.:eek:
Tenho avisos do javascript sempre que tento fazer muita coisa a dizer "undefined". Estou a usar Safari 2.
Os avatres só vão aparecer quando se alterar a variavel $avatarurl no template postbit_legacy por $post[avatarurl].
Todos os templates foram revertidos e depois reintroduzidas as alterações (como por exemplo os ads) para garantir compatibilidade com esta versão, logo a alteração não é necessária porque já foi feita pelo revert (a variavel já está definida como $post[avatarurl])
Na skin bulletproof slyte a caixa está boa (e cheia de mariquices) , os smilies também estão melhores (na outra skin vê-se um fundo branco). Todas estas alterações irão ser permanentes ou estão em "testes" ?
Btw , esta skin queima-me os olhos.:eek:
As alterações são permanentes; o objectivo é lococar as outras skins sem problemas, como a skin bulletproof, que é uma skin default.
Eu apenas tive de selecionar novamente a skin que estava a usar, pois colocou-me a original.
O quick replay está a funcionar bem.
Foi através dele que fiz este post.
E uso Firefox.
Para já reparei em dois bugs na skin default:
Avatars e algumas imagens do forum não aparecem.
Os botões e combo-box do replie estão meias maradas.
Bastou mudar de skin e voltar a mudar para a default e resolveu os problemas
steelballzz 03-10-2005, 00:26 Bastou mudar de skin e voltar a mudar para a default e resolveu os problemas
boas
aqui foi o mesmo
já vejo avatars...mas isto no post reply está com os botões todos marados...cores e tal...aliás a ausencia delas...o fundo dos botões do bold e afins está branco
cumps
Boas,
a partir deste post os problemas com a skin original, quick reply e reply/edit devem estar resolvidos.
caso apareça mais um bug, pf. façam refresh e depois reportem o mesmo caso isto não resolva
Alone I Break 03-10-2005, 00:35 Problemas...
Já não consigo ver o avatar dos users , não consigo usar smilies , nem as funcionalidades (insert image, etc etc) da caixa do reply.
À pouco tempo estava quase tudo bem...
steelballzz 03-10-2005, 00:48 na skin original os avatars foram á vida...again já mudei para o bulletproof style e meti o original outra vez...desta vez não resultou no bulletproof ve-se tudo bem cumps
Marsupillami 03-10-2005, 01:46 Todos os templates foram revertidos e depois reintroduzidas as alterações (como por exemplo os ads) para garantir compatibilidade com esta versão, logo a alteração não é necessária porque já foi feita pelo revert (a variavel já está definida como $post[avatarurl])
Eu por acaso uso o default da Techzone, e ainda tem os problemas típicos da falta de revert feita ao template. Desde avatares a não aparecerem até caixas de texto sem funcionar, etc... isto já com a cache limpa. É estranho.... , mas sim, o revert teria de funcionar.
']['hunderZ' 03-10-2005, 01:55 Chip, quando visualizo threads ou posts de alguém, vejo o relativo nick, mas no lugar do Avatar vejo "Mostrar Avatar de "nick"". Isto usando FireFox e DarkRed como Theme. Se souberes como solucionar este problema, ou se for eventualmente um problema, diz-me :)
agora reparo... na theme default da techzone.. nao me apareciam os posts novos nas areas restritas a Power member.. agora com a theme que nao da erros... ja aparece
']['hunderZ' 03-10-2005, 02:03 Já resolvi o meu problema Chip, e já o reportei na outra Thread. Tem a ver com os Themes. Original do Fórum, não funciona muito bem. Techzone Original, já se comporta, e usufrui do mesmo esquema de cores!
['hunderZ'"]Já resolvi o meu problema Chip, e já o reportei na outra Thread. Tem a ver com os Themes. Original do Fórum, não funciona muito bem. Techzone Original, já se comporta, e usufrui do mesmo esquema de cores!
eu continuo com os mesmos problemas na skin original.. :(
Pois... o problema é que fiz um style novo a partir de um sem alterações mas esqueci-me de o colocar como default... apesar de ter desactivado a possibilidade de selecção do style com bugs, esse tinha ficado na mesma o style por default. Já não deve acontecer, já coloquei o corrigido como default.
Se calhar agora vou ser "picuinhas", mas reparei que o "Calendário" não está num só idioma, algumas coisas estão em tuga, outras em inglês.
abraços, HecKel
Outra coisa que eu não sei se é bug,mas antes quando se punha Insert Link ele pedia nos para por-mos uma palavra e depois o URL.Ele agora só pede o URL e portanto já não aparece uma palavra com um link. Não sei se me expliquei bem....:007:
Abraço
Tentei fazer um search e apareceu-me a seguinte mensagem:
Nenhum registo encontrado. $displayCommon
Suponho que aquele $displayCommon não esteja correcto.
Não sei se é relevante..., mas a pesquisa foi a http://wireless.com.pt/forum/
abraços, HecKel
Já não vai haver bulletproof skin??
bergonzzi 03-10-2005, 19:27 a única coisa que se passa aqui é que a skin não se mantém, consigo mudar uma vez mas depois se sigo outro link volta à default.
Peterwolf 03-10-2005, 20:07 Para a alteração da skin ficar definitiva, vão ao User CP, Edit Options, e ai escolham a skin que querem usar :)
Abraços
bergonzzi 04-10-2005, 00:43 mas eu já fiz isso e mesmo assim não fica!
limpa as cookies e cache do browser
Boas,
salvo erro antes ao clicar no link NOVOS POSTS apenas apareciam posts associados a informatica, excluindo os posts do Geral, quem queria mesmo TODOS os posts teria de ir a LINKS -> POSTS DE HOJE, no entanto agora já consigo ver todos os posts no link NOVOS POSTS (o que por acaso até me agrada a ideia...), foi alterado para os power members conseguirem ver todos, ou ainda não foi "reposto"?
abraços, HecKel
hi,
na skin default está a excluir tudo o que não é informática, nas outras não tenho a certeza se alterei ou não
Ya, eu uso o Techzone Light Blue..., não gosto da skin por defeito :p
abraços, HecKel
Os tag buttons não funcionam como antes. No caso do URL já não tenho a opção para esconder o link numa palavra.
O IMG tenho q meter o url das imagens à unha numa janela. Antes bastava seleccionar o url e clickar no tag button.
Quando faço logout normalmente aparecem duas opções, uma que não interessa agora e não me recordo :P e a outra é "Ir para o Index", ao clicar neste link aparece-me uma página com o seguinte:
Not Found
The requested URL /$vboptions[forumhome].php was not found on this server.
Apache/2.0.53 (Fedora) Server at www.techzonept.com Port 80
Não sei se o theme que tenho influência..., mas de qualquer das formas é o TZ light blue
EDIT:
Outra coisa que reparei agora..., se fecho o browser sem fazer logout, kd volto a entrar na TZ aparece-me no perfil como posts não lidos, o meu próprio post, mesmo que este seja o ultimo da thread.
abraços, HecKel
http://img59.imageshack.us/img59/6732/reply1jk.jpg (http://imageshack.us)
É este o ambiente gráfico com que me deparo cada vez que quero "postar".
Uso a skin Blue Breze e o Firefox.
Um abraço.
Peterwolf 05-10-2005, 21:53 Faz refresh, ou limpa a cache do browser.
falta actualizar o links dos new posts do light blue
Faz refresh, ou limpa a cache do browser.
Done that.
Still the same.
:confused:
PS: O QuickReplay ainda me aparece mais estranho.
Peterwolf 06-10-2005, 00:36 MaLok0, calma que o Chip quando puder trata disso :)
Condez, Parece que faltam as imagens dos botões. O Chip quando puder corrige :) enquanto isso não acontece usa a skin Light Blue, ou a Original (Dark red também).
Abraços
reply - falta de icones: fixed, houve uma directoria de icones que desapareceu :S
o resto vou tratar hoje; os probemas de erros vou verificar o que se passa.
Por acaso agora enganei-me a colocar a password e apareceu-me a seguinte mensagem:
Você digitou um nome ou password inválidos. Pressione o botão Voltar, digite correctamente os detalhes e tente de novo. Esqueceu a sua password? Clique aqui!
Você usou $strikes de 5 tentativas. Após a 5ª ficará privado durante 15 minutos.
ao ver isto lembrei-me de clicar para "obter" a password, ao fazer isto fui redireccionado para uma página de erro
abraços, HecKel
Se calhar agora vou ser "picuinhas", mas reparei que o "Calendário" não está num só idioma, algumas coisas estão em tuga, outras em inglês.
abraços, HecKel
Tenho de traduzir mais algumas coisas
Outra coisa que eu não sei se é bug,mas antes quando se punha Insert Link ele pedia nos para por-mos uma palavra e depois o URL.Ele agora só pede o URL e portanto já não aparece uma palavra com um link. Não sei se me expliquei bem....:007:
Abraço
Julgo que é o modo de funcionamento esperado, tenho de verificar; no forum oficial do vBulletin o funcionamento é idêntico; vou reportar como possível bug
Tentei fazer um search e apareceu-me a seguinte mensagem:
Suponho que aquele $displayCommon não esteja correcto.
Não sei se é relevante..., mas a pesquisa foi a http://wireless.com.pt/forum/
abraços, HecKel
Fixed
Já não vai haver bulletproof skin??
Dado não haverem problemas de maior com as skins do fórum, a bulletproof, que é semelhante à light blue, não está disponível
a única coisa que se passa aqui é que a skin não se mantém, consigo mudar uma vez mas depois se sigo outro link volta à default.
Verifica os cookies, limpa se necessário
Boas,
salvo erro antes ao clicar no link NOVOS POSTS apenas apareciam posts associados a informatica, excluindo os posts do Geral, quem queria mesmo TODOS os posts teria de ir a LINKS -> POSTS DE HOJE, no entanto agora já consigo ver todos os posts no link NOVOS POSTS (o que por acaso até me agrada a ideia...), foi alterado para os power members conseguirem ver todos, ou ainda não foi "reposto"?
abraços, HecKel
fixed, i.e. nas skins o new posts exclui os "genéricos"; julgo que antes no quick links estava um "new posts" completo, agora tá um "get daily", corrijam-me se tiver errado.
Os tag buttons não funcionam como antes. No caso do URL já não tenho a opção para esconder o link numa palavra.
O IMG tenho q meter o url das imagens à unha numa janela. Antes bastava seleccionar o url e clickar no tag button.
idem ao dos links
Quando faço logout normalmente aparecem duas opções, uma que não interessa agora e não me recordo :P e a outra é "Ir para o Index", ao clicar neste link aparece-me uma página com o seguinte:
Não sei se o theme que tenho influência..., mas de qualquer das formas é o TZ light blue
EDIT:
Outra coisa que reparei agora..., se fecho o browser sem fazer logout, kd volto a entrar na TZ aparece-me no perfil como posts não lidos, o meu próprio post, mesmo que este seja o ultimo da thread.
abraços, HecKel
não consegui reproduzir o erro, podes dar mais info?
É este o ambiente gráfico com que me deparo cada vez que quero "postar".
Uso a skin Blue Breze e o Firefox.
Um abraço.
already fixed
Por acaso agora enganei-me a colocar a password e apareceu-me a seguinte mensagem:
ao ver isto lembrei-me de clicar para "obter" a password, ao fazer isto fui redireccionado para uma página de erro
abraços, HecKel
fixed
Por passos:
Carrego em Logout aparece-me a seguinte mensagem do vBulletim:
Cookies eliminados!
Voltar à página anterior
Ir para o Index
Tanto o Voltar à página anterior como o Ir para o Index são links, carregando no segundo link aparece uma página em branco com apenas isto:
Not Found
The requested URL /$vboptions[forumhome].php was not found on this server.
Apache/2.0.53 (Fedora) Server at www.techzonept.com Port 80
O link da página que aparece este texto é http://www.techzonept.com/$vboptions[forumhome].php?$session[sessionurl]
E de momento é só isto ;)
abraços, HecKel
Como não tem absolutamente nada a ver com o post anterior..., meti este em separado....
20 estrelas para isto:
The threads below have not been updated since your last visit but still contain unread posts.
Sem sombra de dúvida uma excelente ideia!!! Poderia ficar em tuga, mas só a iniciativa merece os parabens!
abraços, HecKel
Nos novos posts cliquei no post marcado como:
ACREDITE ou desconsidere de nleonardod colocado Hoje 13:36 no Questões, sugestões e críticas
e apareceu-me a seguinte mensagem:
$idname mal especificada. Se seguiu o link válido, por favor notifique o webmaster
suponho que a thread tenha sido removida..., não sei o que se passou, apenas quero realçar a mensagem que apareceu ;)
abraços, HecKel
Hi,
Estes problemas são relacionados com a tradução para português, nalgumas traduções são usadas variáveis que entretanto mudaram e é preciso alterar usando o verypoderososcriptconhecidocomoalapatamode para que tudo fique ok. A forma mais fácil é ir corrigindo os erros que vão sendo reportados. Amanhã corrigo estes, já que agora tenho de sair :(
Por passos:
Carrego em Logout aparece-me a seguinte mensagem do vBulletim:
Tanto o Voltar à página anterior como o Ir para o Index são links, carregando no segundo link aparece uma página em branco com apenas isto:
O link da página que aparece este texto é
E de momento é só isto ;)
abraços, HecKel
fixed
Como não tem absolutamente nada a ver com o post anterior..., meti este em separado....
20 estrelas para isto:
Sem sombra de dúvida uma excelente ideia!!! Poderia ficar em tuga, mas só a iniciativa merece os parabens!
abraços, HecKel
traduzido
Nos novos posts cliquei no post marcado como:
e apareceu-me a seguinte mensagem:
suponho que a thread tenha sido removida..., não sei o que se passou, apenas quero realçar a mensagem que apareceu ;)
abraços, HecKel
fixed
Tks HecKel, the bug tracker :D
Não me lembro como estava na outra versão, nem sei sequer se isto acontecia..., mas falta traduzir isto:
This forum requires that you wait 10 seconds between searches. Please try again in 4 seconds.
Isto acontece quando eu carrego em Novos posts duas vezes em menos de 10 segundos (ou em qualquer outro link de pesquisa)
abraços, HecKel
Alone I Break 09-10-2005, 15:44 Isso já acontecia antigamente. ;)
Infelizmente ......... Chippo tira isso ... na da jeito nenhum :P
Hoje ao colocar um post, por engano, cliquei em submeter antes de escrever qualquer texto, apenas tinha o titulo, então apareceu-me esta mensagem:
Ocorreram os seguintes erros quando esta mensagem foi submetida:
1. The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 1 characters.
Mais trabalho para traduzir :P
abraços, HecKel
']['hunderZ' 10-10-2005, 11:26 Isso diz que a mensagem é demasiadamente pequena e que no mínimo tens de escrever uma letra que seja na box para poderes postar algo :)
Sim, eu sei ;) só estou a avisar que falta traduzir ;)
abraços, HecKel
todas as reportadas traduzidas :)
Madril, é por questões de performance e segurança que a limitação existe ;)
Se for por razões de performance com o nov.... pronto ... kdo vier ... podes por em 3 segs :D
Dantes era possivel ver o "record" de utilizadores online, agora já não dá? Se sim, onde?
abraços, HecKel
[img=http://img434.imageshack.us/img434/6352/semttulobmp5hb.th.jpg] (http://img434.imageshack.us/my.php?image=semttulobmp5hb.jpg)
Eu sei que ficou mal mas foi á pressa ;)
Abraço
ups..., acho que tenho de ir ao oftamologista :S
abraços, HecKel
Um bug k notei é k me esqueci da password e o "remember password" pura e simplesmente vai para uma pagina k não existe..resultado criei uma conta nova (tb n usava a outra)
humm... fixed :D
se quiseres a conta antiga manda-me pm paar apagarmos esta e manteres o registo antigo
Boas,
Fui ler a secção de Regras (que está fechada aos utilizadores) e reparei que existe a hipotese de Reply nessas threads, a pensar ser bug experimentei carregar lá para testar se aparecia alguma mensagem, ou se de facto me deixava postar..., não era bug..., mas..., a mensagem que apareceu contem um "problema"
$bbuserinfo[username], você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:
1. A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
2. Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.
abraços, HecKel
Peterwolf 13-10-2005, 19:14 Esse bug acontece, pois o idioma em Português está feito para a versão anterior do Vbulletin.
O ideal para evitar esses bugs por agora é usar o idioma Inglês. Mas vamos corrigir isso logo que possível, ou se já houver, até colocar uma versão actualizada do idioma em Português :)
ou então reportem erros que eu vou corrigindo :D
fixed o das permissoes
Uma das bananas fica estatica no firefox, ela mexe um bocado mas depois fica ali abananada. Mas o que é isto pá?! Isto admite-se!? Mas em que país estamos?! Que raio se passa com aquela banana? Ai o camandro, fico chateado!
É esta a vitima de bananismo: :banana:
Peterwolf 14-10-2005, 11:53 A banana está podre :D jk :)
Está tudo ok com a banana maluca, aqui quer em Firefox, quer em IE, funciona bem.
Abraços
Feiticeiro 14-10-2005, 14:32 Não dá para se fazer um edit ao título de uma thread? Pelo menos no "vende-se" não se consegue...
Queria colocar [Vendido] mas assim não dá :(
Peterwolf 14-10-2005, 14:58 Nas configurações do fórum, está tudo ok. Os PowerMembers têm capacidade para editar os próprios posts.
Abraços
Boas, mais uma cena para traduzir :P
Fazer o seguinte:
- Entrar numa thread
- Clicar nas Opções (na linha do cabeçalho da thread)
- Aí devem aparecer 3 opções:
-- Ver em versão de Impressão (já está traduzido)
-- Enviar esta página por email (tb já está traduzido)
-- Subscribe this thread (falta traduzir isto)
No caso de já estarmos subscritos nessa thread tb aparece a mensagem em inglês
abraços, HecKel
Não sei se é algum bug,mas não estou a conseguir usar o Search :(
Eu faço search e o FF parece que está a procura mas depois aparece em baixo á esquerda Terminado.....
Abraço
|
|