criar forum

E uma maneira simples de escrever bom português, não? :D A tua pergunta não faz muito sentido.

Pá, um modo ultrasimples. Compras um espaço num hosting (e domínio) que suporte o Fantástico no CP, depois em dois cliques tens isso a funcar.

Há outras formas como hostings grátis e mais não sei o quê, mas isso já não vou por aí...
 
greven disse:
E uma maneira simples de escrever bom português, não? :D A tua pergunta não faz muito sentido.

Pá, um modo ultrasimples. Compras um espaço num hosting (e domínio) que suporte o Fantástico no CP, depois em dois cliques tens isso a funcar.

Há outras formas como hostings grátis e mais não sei o quê, mas isso já não vou por aí...

Bem, se ele não quiser pagar vai mesmo ter de ter mais algum trabalho. Com o fantástico de facto é tudo mais fácil, mas se quisers ter mais algum trabalho faz o seguinte:

Vai a www.100webspace.com e cria uma conta;

Faz download de um programa de FTP como o SmartFTP ou o FlashFXP;

Acede á tua conta no domínio que criaste e faz download da ultima versão do phpBB. Copia os ficheiros para o dominio e instala convenientemente. Depois personaliza como bem entenderes e terás o teu forum.

Cumps
 
Eu recomendo ainda mais, se tiveres paí um pc mais antiguito, espetalha-te uma distro de linux e transforma-o num servidor.
 
Xik0 disse:
Eu recomendo ainda mais, se tiveres paí um pc mais antiguito, espetalha-te uma distro de linux e transforma-o num servidor.

Até porque um PC não consome energia, não chateia, e não fica alium pouco "inútil". :lol: E depois com as velocidades de upload que os serviços domésticos de acesso à Internet propõem....

Porquê aconselhar isso quando existem aí ISP´s a fornecer o serviço que ele pretende por 10€/ano? Acrescentas os 10€ de um domínio, e fica 20€/ano, é assim tanto?

Se quiser mesmo grátis, já tem aí bons conselhos.
 
Marsupillami disse:
E depois com as velocidades de upload que os serviços domésticos de acesso à Internet propõem....

Isso é bem verdade. Eu pago cerca de €70.00/ano pelo meu alojamento que não me dá chatice nenhuma, que comparando com as possiveis chatices que um alojamento pode dar não é nada dinheiro mal gasto.
 
Pure_Water disse:
eu tenho o meu fotolog alojado no meu pc, e nao fica assim tao lento knt isso ;)

Isto pk tens poucas visitas se calhar, pk se tiveres por exemplo 20 pessoas ai mesmo tempo com um upload de 128k ja se vai notar a lentidao :)
 
Pure_Water disse:
eu tenho o meu fotolog alojado no meu pc, e nao fica assim tao lento knt isso ;)

Se pensares que tens cerca de 128kb (16KB) de upload quando tens acesso à largura total disponível da tua linha, dividindo pelo número de utilizadores simultâneos, se calhar não será assim tão rápida quanto isso.
 
Basicamentetens 4 hipoteses:

1ª - forum num dos vários FREE forum host's -> 30 segundos e tens o forum a bulir (cheio de pub mas tens)
2ª - dominio gratuito que te permita meter um forum php a funcionar -> desdeque saibas o que fazes ... 2 horitas e tens um forum e + alguma coisa (cheio de pub mas tens ... e gratis)
3ª - webhost PAGO ... = á 2 mas livraste da PUB e tens sempre + q.q. coisinha
4ª - servidor caseiro ... não ia por ai ... pensem + do genero ... vale a pena preço.ligação(casa) vs. preço.host(externo) ?

Eu ia pra 1ª se fosse só pra ter o forum.php ou 2ª/3ª se quisesse algo mais e fugia da 4ª a sete pés ...

[sidenote: tenho host (aqui de malta do forum paga-se 50€ por ano)(e mais uns quantos) ... não tou a ver como gasto só 50€ por ano pra NÃO usar a net em casa pra mais nada alem de ter o forum/servidor a correr]
 
Se for só para fórum tens o <http://www.phpbbserver.com/>.
Tens tanta pub como aqui na tech e não tens limites de nada (dizem eles) e é free...
 
sotavento disse:
Basicamentetens 4 hipoteses:

1ª - forum num dos vários FREE forum host's -> 30 segundos e tens o forum a bulir (cheio de pub mas tens)
2ª - dominio gratuito que te permita meter um forum php a funcionar -> desdeque saibas o que fazes ... 2 horitas e tens um forum e + alguma coisa (cheio de pub mas tens ... e gratis)
3ª - webhost PAGO ... = á 2 mas livraste da PUB e tens sempre + q.q. coisinha
4ª - servidor caseiro ... não ia por ai ... pensem + do genero ... vale a pena preço.ligação(casa) vs. preço.host(externo) ?

Eu ia pra 1ª se fosse só pra ter o forum.php ou 2ª/3ª se quisesse algo mais e fugia da 4ª a sete pés ...

[sidenote: tenho host (aqui de malta do forum paga-se 50€ por ano)(e mais uns quantos) ... não tou a ver como gasto só 50€ por ano pra NÃO usar a net em casa pra mais nada alem de ter o forum/servidor a correr]


Acho que o resumo do sotavento está 5 estrelas ... só acrescento uns detalhe que como já andei à procura de sites pra alojar foruns posso completar :

( em relação à 1ª) : não encontrei nenhum serviço destes que permita fazer backup e restore das bases de dados .. portanto se o forum tiver informação importante é um ponto a ter em atenção ! ( ou melhor, podes fazer backup mas paga-se .. e pagar por pagar é melhor a opção 3 )

( em relação à 2ª) : muitos destes serviços gratis, não têm grande qualidade de serviço no que toca a bases de dados e é normal estarem muito tempo em baixo. Muitos ainda, adicionam publicidade de uma forma que destroi alguns scripts dos foruns

( em relação à 3ª) : é para mim sem duvida a melhor .. até pk 5 euros por mês não é nada comparado com os preços da internet e por esse valor é facil encontrar hosts com muitas bases de dados , emails , contas de FTP , fantastico , sistemas de estatistica ,etc etc etc ....

( em relação à 4ª) : funciona .. mas não te esqueças que depois tu ( responsável pelo forum ) tb és o responsavel pela manutenção , actualização e backups do servidor !
 
Última edição:
Nao se eskeçam que ter um servidor caseiro é muita dispendioso e se calbhar nao compensa para os preços ke se pagam de alojamento anual nesses sites ke voces dizem.

Alem da cena de manutenção que é preciso fazer e demais cenas

Para mais, o acesso ao nosso servidor iria depois condicionar o nosso desempenho em progrmaas como a mula por ex nao é???
Tudo o que requeresse uploads ficava condicuionado e bem condicionado nao é????

:009:
 
Back
Topo