Crisis
14-09-2005, 19:21
Boa tarde, gostaria que me dessem a vossa opinião num empasse a que cheguei se for possivel, passo a explicar.
A ideia é ter um pedaço de codigo que me apaga um utilizador de uma base de dados mysql, o codigo esta estruturado da seguinte maneira e com o seguinte interface:
Uma caixa drop-box (select) com um botão OK a dta.
Depois de carregar no botão OK em baixo aparece uma frase de confirmação de eliminação de utilizador com 2 botões SIM e NÃO.
pseudo-codigo:
<?php
ligação a base de dados
ler base de dados para drop box
desenhar botão OK
if request ok desenha frase de confirmação e botões SIM e NÃO
if SIM faz outra ligação a base de dados e apaga o utilizador
?>
O problema é o seguinte. escolho o utilizador e carrego em OK, aparece-me em baixo a confirmação de eliminação do utilizador escolhido e a drop box selecciona o 1º utilizador automaticamente, parece q faz refresh e volta para o 1 utilizador da lista e quando carrego em SIM é apagado o primeiro utilizador da lista sempre, a questão é, como fazer que a drop box mantenha o valor seleccionado inicialmente depois de carregar no OK.
Não sou grande programador de php mas vou-me safando.
cumprimentos e obrigado
Rafael Silva
A ideia é ter um pedaço de codigo que me apaga um utilizador de uma base de dados mysql, o codigo esta estruturado da seguinte maneira e com o seguinte interface:
Uma caixa drop-box (select) com um botão OK a dta.
Depois de carregar no botão OK em baixo aparece uma frase de confirmação de eliminação de utilizador com 2 botões SIM e NÃO.
pseudo-codigo:
<?php
ligação a base de dados
ler base de dados para drop box
desenhar botão OK
if request ok desenha frase de confirmação e botões SIM e NÃO
if SIM faz outra ligação a base de dados e apaga o utilizador
?>
O problema é o seguinte. escolho o utilizador e carrego em OK, aparece-me em baixo a confirmação de eliminação do utilizador escolhido e a drop box selecciona o 1º utilizador automaticamente, parece q faz refresh e volta para o 1 utilizador da lista e quando carrego em SIM é apagado o primeiro utilizador da lista sempre, a questão é, como fazer que a drop box mantenha o valor seleccionado inicialmente depois de carregar no OK.
Não sou grande programador de php mas vou-me safando.
cumprimentos e obrigado
Rafael Silva