View Full Version : [PS2] Tekken 5: Dark Resurrection
Pelos vistos os rumores acabaram por se confirmar e o Tekken 5 depois do upgrade que levou nas arcadas em que foram incluidas algumas mudanças para equilibrar o jogo vai ter uma nova release com o nome de Dark Resurrection.
O facto não seria digno de nota se não fosse pela introdução de mais dois personagens, novos cenarios e montes de novos items com os quais se podem costumizar os personagens.
Esta nova release acabou por se tornar uma das sensações do Jamma, feira da qual a IGN retirou alguns videos que podem ver aqui (http://media.cheats.ign.com/media/768/768480/vids_1.html)
Por acaso e' nestas alturas que fico com pena de realmente Portugal estar na cauda do mundo, pelos vistos nos outros paises onde a cultura arcade esta mais instalada as maquinas de Tekken 5 dão aos jogadores a possibilidade de com "Tekken Cards" poderem jogar com os personagens deles costumizados e em alguns paises chegarem mesmo a participar no ranking mundial de Tekken 5 onde a maneira de jogar dos melhores e' transformada em IA contra a qual outros jogadores do mundo podem jogar tal como aconteceu com o Virtua Fighter 4 e com o Virtua Fighter Evolution.
So espero que a quando do lançamento do Dark Resurrection para as consolas a Namco se lembre de criar mais um modo de jogo semelhante ao "Edge Master Mode" do Soul Edge/Calibur de maneira a aumentar o tempo de vida do jogo ja que pessoalmente tenho o jogo 'a coisa de 3 semanas e basicamente ja tenho os personagens quase todos como "Tekken Lords" e com tudo comprado.
Korben_Dallas 12-09-2005, 10:05 Eu n compro nenhum beat'em up na PS2 apesar do VF4 evo ser tentador... em Outubro sai o Soul Calibur 3 e esse em longevidade vai ter bastante!
Só o modo para criar lutadores... :D
Mas já tens uma PS2 Korben? Eu tamtém ando a adiar a compra de um beat'em up, é um género que gosto bastante para descontrair e bater nos amigos! :D
Mas não sei se ia para um Tekken, o VF4 e tal como disse o Korben esperar pelo SC3...
Korben_Dallas 12-09-2005, 13:00 SC é o meu beat'em up 3D preferido. A fluidez dos combates não tem igual. Tekken ou VF curto mas parecem muito presos e muito dependentes de combos infindáveis. O SC jogado por 2 gajos experientes é uma dança muito fixe de ver e parece mesmo um combate de Titãs.
Pena n haver online senão ownava aí o pessoal com a Ivy ou com o Kilik (my favourites) :D
I_Eat_All 12-09-2005, 13:02 SC é o meu beat'em up 3D preferido. A fluidez dos combates não tem igual. Tekken ou VF curto mas parecem muito presos e muito dependentes de combos infindáveis. O SC jogado por 2 gajos experientes é uma dança muito fixe de ver e parece mesmo um combate de Titãs.
Pena n haver online senão ownava aí o pessoal com a Ivy ou com o Kilik (my favourites) :D
já faltou mais... (para haver online) :p
continuo é a n perceber pk ék o sc3 só sai na ps2 :'( ainda se foss ps3 ou fosse exclusivo temporario :(
Korben_Dallas 12-09-2005, 13:05 Pois o exclusivo para PS2 irrita-me bastante... mais pq um amigo com q jogo frequentemente so tem XBOX. Este jogo merecia multiplataforma então com o modo de criar um lutador :(
Enfim a Sony mexe os cordelitos para ter uns exclusivos neste final de ano em q X360 vai ser lançada. É pena. Talvez ainda saia na Xbox e GC no próximo ano.
NeoToPower 12-09-2005, 13:57 Dasse........... nem me lembres o SC :( Ontem tive de dicidir entre o SC II e o FFCC.... o SC II tava a 15€ e o FF a 45€... o vicio no FF e a vontade de experiemntar um jogo com muitissimas boas criticas falou mais alto :D
O SC da psone vai dando pra entreter ;)
Posso ser sincero em dizer q ate a saida dos Soul Calibur para outras plantaformas que não as PS e PS2 me surpreendeu....
Se bem me lembro a Namco deve a sobrebivencia precisamente ao Tekken, Tekken 2 e Ridge Racers lançados na velhinha PS ja que eles basicamente estavam na miseria so a sobreviver à conta do dinheiro que lhes vinha dos relançamentos de jogos classicos como o Pac-Man e do dinheiro que lhes vinha da venda de placas para arcade. É por isso que duvido que algum dia vejamos um Tekken numa plantaforma que não seja da Sony (excepção feita ao q ja saiu para o GBA e aos ripoffs de emulação que ja vi por ai a circular como o VFvsTekken para a Megadrive)
I_Eat_All 12-09-2005, 14:55 Posso ser sincero em dizer q ate a saida dos Soul Calibur para outras plantaformas que não as PS e PS2 me surpreendeu....
Se bem me lembro a Namco deve a sobrebivencia precisamente ao Tekken, Tekken 2 e Ridge Racers lançados na velhinha PS ja que eles basicamente estavam na miseria so a sobreviver à conta do dinheiro que lhes vinha dos relançamentos de jogos classicos como o Pac-Man e do dinheiro que lhes vinha da venda de placas para arcade. É por isso que duvido que algum dia vejamos um Tekken numa plantaforma que não seja da Sony (excepção feita ao q ja saiu para o GBA e aos ripoffs de emulação que ja vi por ai a circular como o VFvsTekken para a Megadrive)O Ridge Racer já saia na SNES e o ridge racer64 tb vendeu muito bem na geração passada, Tekken foi um hit, sem duvida, mas a namco não deve o seu sucesso a ele, mesmo sem ele estaria aí.
A Namco merece mais o sucesso que tem devido à série Tales (que nas consolas sony n tem sido mto "famosa"), Xenosaga e Soul Calibur.
SC foi uma abordagem completamente diferente do que era o tekken, sair numa consola completamente diferente era natural, sem contar que a PSone nunca poderia lidar com tantos movimentos fluidos como a dreamcast, se queres que te diga acho mais estranho o 3 ser exclusivo sony para começar...
especialmente se tivermos em conta que as versões que venderam mais por ordem foram: Gamecube, XBOX e por fim... PS2.
especialmente se tivermos em conta que as versões que venderam mais por ordem foram: Gamecube, XBOX e por fim... PS2.Ou seja, inversamente proporcional ao número de beat'ups de qualidade de cada uma dessas consolas :)
killik no soul calibur da dreamcast rulava
já tinha estrategias e td de inicio de combate e tal tipo xadrez :D
como é que uma maquina com o potencial da dreamcast (basta ver este jogo) teve a sorte que teve ? :(
Korben_Dallas 12-09-2005, 16:51 Soul Calibur foi se calhar o melhor jogo, gráficamente falando, da DC. Isso demonstra o quanto a consola poderia ter rendido. O Sonic Adventures 2 também era excelente graficamente e já mostrava maturidade dos developers... mas pronto n vale a pena falar mais nisso.
SC é o meu beat'em up 3D preferido. A fluidez dos combates não tem igual. Tekken ou VF curto mas parecem muito presos e muito dependentes de combos infindáveis. O SC jogado por 2 gajos experientes é uma dança muito fixe de ver e parece mesmo um combate de Titãs.
Ja andava com este post a matraquear-me a cabeça ha um bocado ;)
Ve-se q deves ter apanhado com muito mau jogador de Tekken 'a frente ou isso ou jogaste mta vez contra a maquina :) Esses sim dependem exclusivamente do que mencionaste
Qqer jogador mediano de tekken lembra-se basicamente de como defender todas as combos ditas "interminaveis" e na maior parte dos casos ja sabe com q golpe as pode interromper. Um combate entre dois bons jogadores de Tekken não e' bem uma luta epica mas e' mais um jogo de estrategia combinado com reflexos ja q a vitoria vai para quem consegue interromper os ataques do outro depois usando uma combo de 2 ou 3 golpes para conseguir um juggle ou uma combo q de dano a serio ;) Qdo jogo com bons jogadores a primeira coisa q faço e' retirar o tempo limite ja que sei q o combate pode demorar bastante ;)
Em relação ao VF esse para mim ha de ser sempre o rei dos videojogos, acho fascinante a complexidade e a profundidade que o VF consegue atingir ja q se tem de usar bastante a cabeça e temos centesimos de segundo para reagir e escolher se o nosso ataque vai ser um bom ataque ou nao vai causar quase dano nenhum, os throw escapes, os multiple throw escapes combinados com evasion ou recovery, a maneira como podemos fazer buffering dos comandos, taticas de insistência, counters, tudo conta :)
O SC rodou ainda algum tempo na minha maquina (nao descansei enquanto nao acabei o edge master mode) mas a meu ver falta-lhe "algo", nao consigo bem dizer o q e' mas por alguma razão não tem a mesma magia que o Tekken ou o VF, alias continuo a preferir o bom velho Soul Edge aos releases do SC, talvez seja pelo "abuso" da utilização do 3D e de eu estar demasiado habituado a beat em ups 2D, nao sei... acho q lhe falta aquela pequena coisa que transforma um grande jogo (q admito q e') numa lenda como foi por exemplo o Tekken 2 e Tekken 3 ou o VF2 e VF4.
Ainda estou a explorar todas as nuances do Tekken 5 dai apenas o colocar no patamar dos grandes jogos e nao no das lendas :) pode ser q esta nova release seja o empurrão q o Tekken 5 precisa para la chegar :)
havias de jogar tekken 3 (na altura que eu jogava) comigo a ver o que era bom para a tosse lollol :P
Korben_Dallas 14-09-2005, 09:58 Triston já tive Tekken e curtia mas a fluidez dos combates não se compara à do SC. No Tekken os gajos parecem muito "stiff" parece q estão muito presos ao chão n sei explicar.
VF era o vício nas arcades e depois na Saturn :D Ando a resistir comprar o VF4 evo mas devo eventualmente comprar visto que o VF5 ja n sai para esta geração.
havias de jogar tekken 3 (na altura que eu jogava) comigo a ver o que era bom para a tosse lollol :P
Num sabes com quem te metes :P
Num sabes com quem te metes :P
LooooL :) Ya...
Quem tiver duvidas acerca de como eu jogo Tekken pode perguntar ao Kazuza ;) Ele ja experimentou em primeira mão o q e' combater contra mim ;)
azeiteiro 14-09-2005, 15:31 eu apoio o korben, soul calibur > tekken
mas eu axo q o q faz o pessoal pender pa um lado ou pro outro (sem ser em termos libidinosos) eh a cena do ser ah espadeirada ou ah patada. eu sou dos da espadeirada :P
LooooL :) Ya...
Quem tiver duvidas acerca de como eu jogo Tekken pode perguntar ao Kazuza ;) Ele ja experimentou em primeira mão o q e' combater contra mim ;)
Contudo , tiveste "um bocadinho assim" de sorte :D :P
Não acho Tekken nada preso . Principalmente o 2 e o 3
tekken 3 era a loucura :009: tantas horas que eu joguei a isso :D
|