View Full Version : Calibrar Prommy ??

..::MadDog::..
11-09-2005, 17:19
Ok, estou a abrir este topico porque quero calibrar a minha prommy e nao faço a minima ideia de como se faz, ja li uns artigos manhosos mas nao fiquei 100% esclarecido.

Problema:
-A prommy faz uma boa temp. no evapurador (-50) , mas nao aguenta carga.
do tipo, a 1,44 com o oc miseravel fico com temps positivas.

-Se meto a a 1,50 a 3100 fico logo com 10 graus positivos (um exagero)

Ja no 3700+ tinha notado que alguma coisa nao ia bem, mas agora com o fx é que tenho a certeza.

http://img337.imageshack.us/img337/3927/17gt3.jpg

O contacto ta bom, ao inicio pensei que tinha o mau contacto e entao desmontei e afinal o contacto estava bom, voltei a montar com calma e o resultado foi o mesmo.

Resoluçao:
-Acho que preciso de calibrar isto.

Ja sei que material tenho a comprar.
http://www.r-404a.com/r-404a.jpg
http://www.vr-zone.com/Shamino/phasebasic1/46.JPG

Amanha de manha vou comprar o material e na terça de manha vou calibrar isto,
tenho algumas duvidas, tais como:
-A valvula azul liga ao compressor, certo ?
-A amarela vai a bilha ??
-E a azul ????

So tenho uma Valvula na prommy, é a que sai do compressor, depois ligo a bilha a valvula do meio e depois como faço para calibrar isto ?

Nao faço a minima ideia de como fazer a nao o queria estar a fazer a toa só com a experiencia do que tenho lido.

Estou uma beca atrapalhado com isto :D

hug'zz

|RickY|
11-09-2005, 20:02
como fomos nos que fizemos isso, traz ca tudo que calibramos tudo da melhor forma, ao meter mangas sem fazer vacuo acaba por entrar sempre algum ar o que lixa as temps.

se queres mesmo comprar as coisas etc, apareçe no msn que dou uma explica

abraço

11-09-2005, 20:26
Melhor ainda era eu passar por aí com o material todo, assim davas-me uns ensinamentos.. é disso que eu ando a precisar.
Depois falamos melhor .

hug'zzz

|RickY|
13-09-2005, 04:50
a ver se te acho no msn, mas diz-me uma cena a promy que não está a a aguentar carga é a prmy que te fizemos ou é mesmo uma prometeia mach1?

destr0yer
13-09-2005, 11:20
É a promy que fizeste ;)

15-09-2005, 13:06
Tá encostada :sad: , ja fica com graus positivos no default.
tenho mesmo que tratar disto.

20-09-2005, 21:16
Decidi ser eu a Tratar disto.
Vou fazer umas alteraçoes á prommy.
Ja ando a comprar o Material Para tratar disto, tocha .. novo evapurador .. fazer uma caixa toda pipi .. fazer de um compressor velho (tenho aki alguns) uma bomba de vacuo .. e mais umas cenas..etc.
Quando tiver o material aqui comigo é que começo com isto, ainda falta vir umas coisas pelo correio.
Depois meto aqui umas fotos de como isto vai.
Toda a ajuda é precisa e bem vinda :001:

Hug'z

sl4ck
26-09-2005, 00:50
Posta ai evoluções disso dpx sff :)

Já agora...evaporador novo!?! pk?

01-10-2005, 21:48
Laping ao evap e uma calibraçao ás trez pazadas.... e tou a ter uns resultados excelentes em idle...falta calibrar isto em load.

Vamos lá a ver se é desta k isto fica nas horas, ja tenho saudades das prestaçoes k ela fazia com o caa2c na msi, -27 em idle a 1.60 a 3100mhz.